Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“O Benfica teve a sorte do jogo. Fomos claramente superior em todos os momentos, a todos os níveis”

Rui Borges considerou que o Sporting foi superior ao Benfica na Supertaça.

56 Comentários

  • Veridis Quo
    Posted Julho 31, 2025 at 10:59 pm

    Estranho era se o Sporting com uma pré época mais calma e com um 11 todo do ano passado não se mostrasse um bocadinho mais organizado e entrosado.
    O problema aqui é que mesmo assim, o Sporting praticamente não criou uma única oportunidade de golo. E tem sido sempre assim em jogos grandes com o Rui Borges.

    • Petrol
      Posted Agosto 1, 2025 at 12:28 am

      O Sporting não criou mesmo nenhuma oportunidade de golo. Concordo plenamente com o comentário e até acho estranho um treinador de uma equipa que em 90 minutos não tem a capacidade de criar uma oportunidade de golo ter declarações destas.

      • Malakas
        Posted Agosto 2, 2025 at 9:02 am

        Poderia dizer-me qual o canal que viu o jogo?
        Eu vi na RTP. Não sei se viu na Sport tv.
        Na rtp vi um remate do trincao , um remate de cabeça do pote. Para não falar por exemplo do empurrão com classe do otamendi ao Harder quando se isolava. Contudo da parte do Benfica o que vi, foi um remate que surge de um mau alívio de um jogador do Sporting que dá golo, é um remate do mesmo a grande defesa do Rui.
        Dizer que não criaram oportunidades…
        E agora gostava de ver as pessoas a falar das câmeras de fora de jogo ( para mim está fora de jogo) caso fosse ao contrário, já estariam a dizer que as mesma estavam mal colocadas… como foi o ano passado.

        • Petrol
          Posted Agosto 2, 2025 at 2:47 pm

          Um remate do Trincao que seria um frango se fosse golo? Um cabeceamento do Pote que foi em direção à baliza em câmera lenta? Um empurrão é uma oportunidade de golo? Não vi nenhuma oportunidade de golo do Sporting. Vi várias aproximações perigosas mas também não vi nenhuma que tenha resultado numa jogada construída desde trás.

  • DNowitzki
    Posted Julho 31, 2025 at 11:22 pm

    Nas férias, deve ter andado a consumir umas coisas. Acabou de redefinir o conceito de hipérbole.

  • Chanandler Bong
    Posted Agosto 1, 2025 at 12:17 am

    Teve alguns bons períodos.. mas comparando uma equipa do Benfica que os jogadores ainda não se conhecem até não foi muito mau, a diferença de qualidade pende para o Benfica agora que 90% do Sporting saiu..
    Agora é que vamos ver a qualidade deste senhor como treinador

    • Honestly
      Posted Agosto 2, 2025 at 1:36 pm

      Se mesmo depois dos “90% da equipa” terem saído vocês não conseguirem ser campeões, é de uma vergonha ENORME. Maior só ainda o melão da final da taça. Já deve estar mais que maduro

  • O Comendador
    Posted Agosto 1, 2025 at 12:37 am

    Rui Borges aqui não teve sorte…. veremos se esta regressa! ;)

    O jogo foi entretido, mas falta trabalho a fazer. Esperamos melhores desempenhos no futuro.
    O 4-2-3-1 com várias nuances na saída e construção de jogo é muito interessante, mas o Harder precisa de trabalho específico, coisa que com treinadores como JJ era garantido que tinha e evoluía. Neste contexto, não sei…
    JJ pega num jogador feito e ensina-o como se faz com um miúdo de 12 e este evolui. Harder tem tudo, mas pensa demais e age pouco por instinto. Falta-lhe faro. Hoje tinha brilhado e resolvido o jogo cedo.
    Pote na direita e Trincão no meio, pode resultar, mas é triste de ver… Eu preferia vender Catamo e comprar um Interior Esquerdo destro, do que ver isto.
    Epá, mas o Esgaio na parte final, foi o terminar de queimar o jogador perante os adeptos! Aqui não entendi Rui Borges.
    Os centrais, têm de se habituar a jogar a 4 e isso vem com o tempo. Não há muito a fazer. É treinar e jogar com fartura para criar novas rotinas.
    Esperava menos do Sporting pelo que, fiquei com esperança pra o resto da época.

    SL

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Agosto 1, 2025 at 9:12 am

      Bom dia.
      Harder é jovem e mesmo no Sporting foi mais testado naquelas fases onde o jogo está mais aberto.
      Na ausência de Gyokeres obviamente a pressão é outra e o estilo de jogo também não lhe pede o mesmo.
      É muito natural que alguém da sua idade tenha de ir evoluindo e com paciência.
      Rui Borges pode ter os seus defeitos técnicos e táticos, mas em termos humanos parece ser uma pessoa muito fácil no trato e isso também é importante.
      O Sporting tem uma boa base, o problema claramente está no facto de estarmos a falhar de uma equipa à imagem do Amorim.
      Cheguei a pensar que Suárez até pudesse ser titular para assinar Harder entrar com outra liberdade durante o jogo.
      Acho que teria corrido melhor porque o colombiano apesar de ser novo no clube é já um homem e um atleta feito. Isso conta.
      Sporting obviamente não foi superior ao Benfica, isso é conversa para reunir as tropas.
      Qualquer dos dois poderia ter vencido e não seria escândalo.
      Escândalo será o Porto ficar à frente de pelo menos um dos dois.
      Seria uma vergonha porque Sporting e Benfica partem de uma base muito mais sólida.

      • O Comendador
        Posted Agosto 1, 2025 at 3:33 pm

        Boa tarde, Manuel.
        De acordo. Embora os grandes avançados mundiais, muitos deles com a idade do Harder já davam mais nas vistas. E sabemos que os adeptos portugueses (latinos em geral) não são conhecidos pela paciência.
        Qualquer tática não pode ficar refém do “homem lá na frente” para resolver o tempo todo, como aconteceu muito com o Sueco nas duas últimas épocas. Por isso entendo que o colombiano tenha sido suplente por agora, esperando que a dinâmica dos 4 da frente resolvesse os problemas ofensivos e fazendo-o entrar caso não sucedesse.
        Continuo com entusiasmo para a época que vai começar. Acho que será um campeonato mais renhido entre os 3 grandes. O Braga está-se a reinventar e o Guimarães não vai ter o plantel nem treinador que tinha no início da época passada.

        SL

  • Gato das Bolas
    Posted Agosto 1, 2025 at 7:51 am

    Não sei em quê, mas sei que em futebol não foi. Muito curioso para ver RB sem o abono de família Gyokeres. Para mim é um treinador banal, tal como Bruno Lage o é. Não têm qualidade para estar nos clubes em que estão, na minha opinião.

  • Nickles
    Posted Agosto 1, 2025 at 7:51 am

    É fraco treinador e, assim como o Lage, não dura até ao fim da época

  • Stravinsky
    Posted Agosto 1, 2025 at 8:17 am

    Quando se começa a falar da “sorte” em vez de se dissecar o que correu mal e o que deveria ter sido feito, é porque não se sabe mais ou porque se quer atirar areia para os nossos olhos.

  • Mantorras
    Posted Agosto 1, 2025 at 9:07 am

    Superiores em todos os momentos e a todos os niveis é a bazofia e mau perder do Rui do Bombo 2.0, a qual ja estou mais ou menos habituado. Vamos ver o que vales agora sem abono de familia, mesmo tendo um plantel muito bom.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 1, 2025 at 11:51 am

      Mantorras, tu achas que isto é bazófia ou mau perder, ou de alguma forma “achar-se superior” ou algum tipo de picardia?
      Não é, e se o achas estás muito enganado.
      Isto é pura e simplesmente atirar areia para os olhos dos adeptos do Sporting, para esconder as suas próprias limitações. Mais nada.

      • Mantorras
        Posted Agosto 1, 2025 at 2:14 pm

        Eu acho que ele nao sabe perder e que o feitio dele é muito mais impulsivo e reaccionario do que ele deixa transparecer. No caso, tambem serve para atirar alguma areia para os olhos, mas isso dou de barato, faz parte.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 1, 2025 at 3:16 pm

      O plantel do Sporting não é “muito bom”.

    • Honestly
      Posted Agosto 2, 2025 at 1:33 pm

      Desde que o Rui Borges entrou no Sporting que investimos por volta de 30 milhões. Já o lage vai à volta de 120 milhões. Mas estamos a questionar a qualidade do Rui Borges? Então e o lage que não consegue trabalhar mesmo com 120 milhões? Onde está a capacidade diferenciadora de quem anda a gastar 100 milhoes todas as épocas recentes?
      É que são 4x mais… Coisa pouca

  • Carocho1
    Posted Agosto 1, 2025 at 9:14 am

    Viu 50% da equipa ser vendida ao Arsenal, é normal que ainda esteja a tentar lidar

  • BabaYaga
    Posted Agosto 1, 2025 at 11:14 am

    Suarez apesar de tudo deveria ter sido titular.
    Debast idem
    Morita ainda n esta no ponto rebuçado
    Harder… por mim era sempre banco… no inicio mostrou melhorias em algumas jogadas servindo de apoio mas…
    O kocho aos poucos vais ser importante na estabilidade da equipa.
    Inacio ia enterrando.
    Rui apesar do golo sofrido (n viu a bola partir) ficou mal na foto) mas depois foi enorme.
    O tal Fabio Verdissimo era mais vermelhissimo… jogadores caiam marcava falta logo… mas só para um lado
    O Rios já aprendeu a fazer se de “vitima”….
    Otamendi mais do mesmo…
    Dedic gosta de dar fruta com o Barreiros…
    Em fim…
    Vamos ver se a coisa pra semana fica Nice :D :D :D ou not Nice…
    Estatisticamente (vale o que vale) quem ganha a supertaça n ganha o campeonato.. mas… vale o que vale
    Se for como ano passado assino por baixo ;)

  • Jeco Baleiro
    Posted Agosto 1, 2025 at 12:04 pm

    Vai andar nestes delírios até à agonia total. O Benfica jogou poucochinho, mas o Sporting não jogou absolutamente nada. Não há desculpas. O Sporting tem um plantel rico o suficiente para conseguir chegar a um treinador com outro nível.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 1, 2025 at 12:08 pm

    Estatisticamente foi superior, é verdade. Mas nunca senti o Sporting perto do golo.

    Foi um jogo bastante enfadonho, o resultado justo seria 0-0, embora a melhor ocasião extra-golo até foi do Benfica.

    Não esperava menos de Rui Borges nestas declarações, o Benfica foi superior nos últimos dois jogos e o Sporting saiu por cima em ambos, mas aí já não havia esta conversa. Quem o ouve parece que o Sporting merecia golear.

    • Petrol
      Posted Agosto 1, 2025 at 1:20 pm

      A verdade é que mesmo o Sporting tendo estado ligeiramente melhor, foi incapaz de criar uma oportunidade de golo.

      • _Mushy_
        Posted Agosto 1, 2025 at 8:41 pm

        Teve várias, simplesmente no ultimo remate houve vários vezes cortes in extremis, como do Suarez, Harder e 2 do Trincão..
        Harder teve 2 situações sozinho, mas decidiu fazer-se de central do benfica e estragar a jogada.
        Trincão é mais do mesmo, ou marca grandes golos ou precisa de falhar 20 situações simples.
        A do Pote de cabeça, também decidiu ser central e passar ao GR :D

        • Honestly
          Posted Agosto 2, 2025 at 1:26 pm

          Mas foram incapazes de criar “UMA” oportunidade de golo… Nós criámos várias. Eles queriam só uma

          • Petrol
            Posted Agosto 2, 2025 at 2:43 pm

            Diz lá quais são essas várias oportunidades em que Trubin tenha tido de se esforçar para evitar o golo. E das aproximações que o Sporting teve à área do Benfica, diz-me quantas tiveram origem em jogadas construídas desde trás.

        • Petrol
          Posted Agosto 2, 2025 at 2:42 pm

          Na minha concepção, para ser uma oportunidade de golo, a bola tem de chegar à baliza. O Sporting teve várias aproximações mas não teve nenhuma oportunidade digna desse nome, tanto é que não teve nenhum remate perigoso. E dessas aproximações, gostava que me dissessem quantas resultaram de jogadas construídas desde trás e não de perdas de bola dos jogadores do Benfica.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Agosto 1, 2025 at 12:39 pm

    Falta de noção. Foi um jogo horrível e acabou, nada mais a dizer. Ninguém jogou um charuto.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 1, 2025 at 12:47 pm

    Um pouco de humildade nas palavras não lhe ficava mal. Ainda estou mal-habituado das conferências de RA

  • Dca
    Posted Agosto 1, 2025 at 12:59 pm

    Não foi cumprimentar ninguém do Benfica no final do jogo. É muito básicozinho.

    • Mantorras
      Posted Agosto 1, 2025 at 2:16 pm

      A mascara cai aos poucos.

      • Chanandler Bong
        Posted Agosto 1, 2025 at 4:01 pm

        Ainda por cima agora não tem a mascara do Gyo, vamos ver a qualidade (ou falta dela) deste treinadeiro..

      • Dca
        Posted Agosto 1, 2025 at 7:29 pm

        Este enganou pouco. Sempre falou mais no “Eu” do que no resto. O percurso dele desde o Mirandela, etc.

        • Mantorras
          Posted Agosto 2, 2025 at 11:09 am

          Concordo. Nao resistiu.

        • Honestly
          Posted Agosto 2, 2025 at 1:23 pm

          Já o lage, esse portentoso treinador, não fala no “eu” né?
          Então não foi ele que viu os 2 momentos de jogo que o Benfica devia melhorar? Viu se neste jogo. 1 deles era reclamar antes de existir qualquer coisa. Que deu um jeitão para a supertaça. Falta saber a 2a coisa que esse treinador que não é nada basicozinho, nem lê os textos preparados por outros, queria melhorar. Em corrupção já estão bem lá em cima por isso é só manter

    • Stromp1906
      Posted Agosto 2, 2025 at 1:49 pm

      Tem 6 meses num clube grande, vai aprender com os erros.
      Agora que nos esqueçamos todos, sobretudo os adeptos do Benfica, da forma como tentaram desvalorizar as conquistas do Sporting (e do Rui Borges) na época passada, já me parece mais estranho. Provavelmente esta reação pouco inteligente do Rui Borges está relacionada com isso.

      • Citizen_Erased
        Posted Agosto 2, 2025 at 7:28 pm

        Ninguém desvalorizar as conquistas do Sporting. Que eu me recorde, os adeptos do Benfica (e não só) apenas disseram que o Sporting deveu o título ao Gyokeres, que a nao expulsão alterou o rumo da taça e que o Rui Borges não tem mãos para esta viola. Em qual delas é que vês desvalorização???

        • Stromp1906
          Posted Agosto 2, 2025 at 9:21 pm

          Tens vindo pouco a este espaço, e não tiveste oportunidade de ouvir os áudios do Rui Costa…
          O Sporting domina isto tudo…

          • Citizen_Erased
            Posted Agosto 3, 2025 at 9:12 am

            Felizmente o Rui Costa nao representa todos os benfiquistas..
            E até venho regularmente, mas nao comento assiduamente.
            Resumindo, outra parte dos benfiquistas acha que o campeonato foi justo. Agora, o Borges, tal como o Lage, é um treinador medíocre…

  • Kacal
    Posted Agosto 1, 2025 at 1:19 pm

    Excessivo por parte de Rui Borges, quem ouvir pensa que foi um massacre e o Sporting jogou muito à bola. Se foi melhor? Acho que foi um pouco melhor sim, o Benfica jogou pouco. Mas daí a ter sido claramente superior e etc. Como já disseram neste post, quando manténs todo o XI da época passada menos 1 jogador e tens bem mais tempo de preparação de pré-época é normal que leves alguma vantagem. Falta saber se será apenas isso ou não o que veremos pelo decorrer da época. E este Benfica ainda vai reforçar o ataque, falta ali algo diferenciado. Ainda irão melhorar. Sporting não foi tão avassalador assim para esta conversa. Na final da Taça de Portugal foi ao contrário por exemplo e o Sporting acabou por empatar sem merecer e não vi Rui Borges a falar assim. Faz parte do futebol.

  • Antonio Clismo II
    Posted Agosto 1, 2025 at 1:20 pm

    Sporting foi inóquo. Claramente os jogadores não estão confortáveis neste sistema que o Rui Borges tanto quer implementar

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 1, 2025 at 3:15 pm

    Ruizinho, deixa-te disto, dá os parabéns aos outros e segue viagem. O Sporting foi melhor do que eu esperava (como disse no post do jogo, começo esta época quase sem expectativa), mas está a anos luz do que é exigível. Mete a equipa a jogar a bola e, se queres sobreviver com o teu sistema (nada contra) é bom que começes a provar em campo.

  • _Mushy_
    Posted Agosto 1, 2025 at 9:14 pm

    Tivemos mais posse de bola, mas com domínio a passar bola atrás do meio campo..
    Criação de jogo foi dar posse ao benfica e tentar aproveitar o erros do benfica e tentar o contra ataque.
    Quando tinham bola a criação era feita sempre atrás da linha de meio campo e passes em rotura para o meio ou quase sempre para desmarcação de alguém.
    Parecia o Vitória a jogar com um grande.
    Depois do golo benfica recuou as linhas e isso ficou difícil de fazer e aí mostrou a dificuldade gritante de criar jogo.
    Porto muda de treinador compra jogadores para jogar no sistema pedido.
    Benfica vende meia duzia compra uma dúzia e aumenta a qualidade e quantidade de soluções.
    Sporting muda de sistema e mantêm os mesmo e mete adaptações e pede a jogadores sem caracterizas para essas funções, ou então vai buscar Alisson e Mangas para encher chouriços enquanto os nossos rivais vão buscar jogadores feitos para entrar no 11.
    Querer Pote a extremo sem velocidade para ajudar a defender ou atacar rápido (como teve um lance que tinha todo o campo para correr e Dedic 10m atrás apanhou facilmente), ou mesmo Trincão…
    Geny teve mais preocupações defensivas do que atacar.
    Os jogadores do meio campo não tem capacidade de transporte de bola para o ataque e de desequilíbrio para ajudar no ataque, falta um 8 com essas capacidade (e não é Pote que não defende um pincel).
    Trincão faz coisas coisas bonitas e ajuda muito mas quando chega a hora “h” falha de forma desesperante situações simples, já o ano passado foi igual.
    Fresneda é esforçado e ajuda bastante na defesa, mas quando tenta atacar, ele é bem esforçado, mas falta técnica para criar perigo.
    Harder, deixei para o fim porque todos criticam o que digo sempre do jogador. Por 20M tinha de dar mais e jogar muito mais, neste jogo foi o melhor central do benfica, cortou maioria dos lances de ataque do Sporting.
    Quem acha que é grande jogador, se custasse 5M, mas 20M tem de contribuir e ser mais valia para equipa e não um jogador que perde 70% das ações que faz ou prejudica os lances de ataque, ou porque remata ou por falta de capacidade de decisão.
    Tudo isso era sempre mais fácil quando havia um menino na frente que sozinho fazia o desequilíbrio e desorganizava uma defesa por completo deixado espaço para os restantes ou então resolvia praticamente sozinho.
    *
    Caminho longo a percorrer, tudo seria bem mais simples se houvesse investimento com jogadores para entrar no 11, extremo, um 8 e avançado em vez de apostar em funcionários para encher chouriços na fabrica de Mirandela.
    Vai resultar muitos jogos, mas em jogos mais complicados vai ser desesperante ver a falta de capacidade atacante e de ideias de jogo, bastou olhar para o banco e ver apenas Quenda e Suarez para o ataque, continua-se a estar fraco de soluções para fazer a diferença.
    *
    Esperar pelo fim do mercado e ver se não será o que tem acontecido, aparecer mais um suplente de uma equipa de meia tabela (Biel) ou mais um qualquer de uma 2º divisão para sentar no banco (Alisson) sem ser garantia de fazer a diferença devido à sua qualidade.
    *
    Esperar para ver e perder mais cabelo se continuarem a jogar assim :D

  • Pedro Geraldo
    Posted Agosto 1, 2025 at 10:21 pm

    Em todos os momentos, menos naquele que conta: quando a redondinha vai bater na rede pelo lado de dentro. Este paleio patético da malta da bola atinge momentos que têm tanto de hilariante como de ridículo.

    • Honestly
      Posted Agosto 2, 2025 at 1:18 pm

      Então e a goleada (na cabeça de alguns benfiquistas) na final da taça? Esse paleio já não foi patético ou ridículo? Melhor ainda foi queixarem se depois de não fazerem nada

      • Kacal
        Posted Agosto 2, 2025 at 7:01 pm

        Não discordo em parte, mas a realidade é que o Benfica jogou mais e foi mais superior na Taça de Portugal em comparação com a superioridade que o Sporting teve na Supertaça. Ali foi mesmo um disparate do Renato Sanches que ditou aquele desfecho.

Deixa um comentário