Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Benfica vai contratar este e aquele e o melhor central da Liga fez lá a formação e não o vão buscar»

Concorda?

Fábio Cardoso, que marcou no empate do Santa Clara frente ao Benfica, foi muito felicitado no seu Instagram, sendo que Edinho, antigo avançado do Vit. Setúbal, SC Braga ou Académica, aproveitou ainda para lançar uma farpa ao clube da Luz. “Vão buscar este e aquele e tem o melhor central da liga que fez formação lá e não o vão buscar”, escreveu o internacional português.

37 Comentários

  • Pipo
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:19 pm

    Prontos, lá marcou um golito, já é o melhor central da liga… haja paciência. Nem deve ser o melhor central fora dos Big-4.

  • NTORION
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:26 pm

    Tem feito boas épocas, sinceramente, tem Sporting escrito na testa.

  • JJoker
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:33 pm

    O Edinho não deve ver muito futebol.
    O Fábio é um central competente que não era titular em nenhuma equipa do 4° lugar para cima. E só este ano subiu o nível, basta lembrar o jogo do Benfica nos Açores o ano passado para ver que tremia que nem varas.

    • Eder26
      Posted Janeiro 5, 2021 at 12:53 pm

      Não poderias estar mais errado. Esta tem sido a pior época do Fábio desde que ingressou no Santa Clara. Dizes que o Edinho não deve ver muito futebol mas pelo que escreveste, não deves ser muito diferente. Rotular o desempenho geral de uma época de um jogador a um jogo é mau. Eu que acompanho sempre os jogos do Santa, o Fábio é um dos nossos melhores jogadores. Não creio que tenha nível para o top-4 da nossa liga mas se calhar, não faria pior do que aquilo que os 4 centrais do Benfica têm feito. Lá por estar num Santa Clara ou num Farense não significa que os jogadores não sejam adequados. O Hulk também estava no Japão e veio para cá destruir os corações benfiquistas. Trata-se de contexto.
      Relativamente à publicação do Edinho. Discordo. Não é o melhor central da liga. Mas tem direito à sua opinião.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 5, 2021 at 2:39 pm

        O Fabio, no Benfica, como muitos outros, poderia render a jogar ao lado do Ruben por exemplo… neste momento, se la estivesse, seria mais um flop ou la o que era, ou contratacao para fazer favores e vender, ou para o Santa Clara deixar-se perder, ou assim… A narrativa mudaria consoante o interesse.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:33 pm

    Já vi mais exibições miseráveis do Fábio Cardoso do que boas. Curiosamente há um par de anos era acusado por todos os lados de jogar mal propositadamente contra o Benfica.

  • w0bbly
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:39 pm

    Claramente exagerado (não é o melhor central da liga) mas realmente era uma contratação que fazia sentido. Está muito mais maturado que Ferro e seria uma solução mais em conta e conta como formado no clube

  • Creed Bratton
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:40 pm

    Preferia 2M neste que 6.5M no Veríssimo. Ou 2M neste que o que quer que tenha custado o Otamendi.
    Como é formado no clube, permitiria também a saída de Ferro ou Diogo por exemplo (que nunca será lateral e se não é opção a extremo não tem utilidade alguma para a equipa).

    • Tiagok66
      Posted Janeiro 5, 2021 at 1:08 pm

      Como é que sabe se ainda não viu o Verissimo jogar cá? Se for 2M por este em vez de 15 por este Otamendi se calhar concordo, mas o Fabio Cardoso não terá 20% da qualidade de Otamendi no auge. Convém nao fazer mais do que o que é

      • Creed Bratton
        Posted Janeiro 5, 2021 at 1:58 pm

        Não vi o Veríssimo a jogar cá mas vi o Fábio. E depois de 100M de investimento e no contexto que vivemos tudo deve ser tido em conta (o reforço desta posição não devia ser prioritário na minha opinião). A questão da quota dos formados no clube também tem peso.
        Se este Otamendi fosse o Otamendi no auge não o traria para aqui obviamente. Infelizmente esse já acabou há muito.

  • Richrad
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:42 pm

    Não concordo mas compreendo a ideia vinculada por Edinho.
    É fácil, nestes momentos, dizer estes bitaites, mas à exatamente um ano atrás, o SL Benfica contava com Rúben Dias e Ferro, como titulares indiscutíveis.
    Isto é um pouco como Domingos Duarte e o Sporting: pelas exibições do jogador em Espanha, que até já valeram uma chamada à seleção, defende-se a ideia que o mesmo é melhor que outro central no Sporting. Mas até pode ser na verdade, mas só o é, essa opinião é só válida porque onde está joga e no Sporting certamente não jogaria nem 1/3.
    O Fábio Cardoso é um exelente atleta, tem rubricado no Santa Clara ótimas exibições, se merece um outro salto qualitativo na carreira? Acredito que sim, mas porque está a jogar para reclamar essa oportunidade, estivesse no SL Benfica e à muito estava estagnado ( como Ilori a titulo de exemplo).
    Depois… à questão direta, se o Fábio Cardoso é o melhor central na Liga? É sinceramente mais fácil dizer isto porque… o trabalho defensivo do mesmo é completamente o dobro que nas ditas equipas grandes, um pouco como os guarda-redes ( se André Moreira faz 12 defesas por jogo e Marschesin apenas 1, é melhor o André ao argentino?). Para mim não é e de relance dou nomes como Vertonghen, Pepe, Coates, Mbemba, Raul Silva, Feddal, Bruno Viana e até coloco à frente o melhor Ferro.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:51 pm

    Eu até acho o Fábio Cardoso um bom defesa-central e está a ter um impacto muito bom no Santa Clara, mas daí a ser o melhor defesa-central da Liga vai uma distância muito grande. Á sua frente ainda tem Seba Coates, Pepe, Mbemba, Vertonghen, Bruno Viana, Raul Silva e até mesmo Otamendi.

    Saudações Leoninas

  • Mastodon
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:57 pm

    Eu até percebo a ideia do Edinho, mas o João Afonso que joga ao lado do Fábio é bastante superior!

  • Paulo Ribeiro
    Posted Janeiro 5, 2021 at 12:58 pm

    A inteligência nunca foi o seu forte…

  • Tiagok66
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:06 pm

    É possivel que seja o melhor central da liga formado no Benfica, até porque só me lembro do Ferro de resto, não me estão a ocorrer mais. Daí a ser o melhor central da liga que é o que Edinho queria dizer…Deve estar tão proximo de ser o melhor como o pior, a meio caminho por aí. É simpático para o jogador mas o Benfica não é uma instituição de solidariedade social – e apesar de não ter grandes esperanças em Lucas Verissimo é um central com muito campeonato brasileiro e libertadores nas pernas. E no Brasil dada a desorganização é bastante dificil ser defesa dado que se é frequentemente exposto às condicionantes individuais.
    Se ninguem veio buscar Cardoso porque raio havia de ser o Benfica? É aquela conversa tipica do Tozé Marreco e que curiosamente só se levanta com o Benfica.

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:12 pm

    No máximo era jogador de rotação no SCP e no Braga, mas aos dias de hoje não acho que o Sporting precisa, a contratar tem de ser um titular de caras.
    Edinho fala hoje, num jogo em que ainda no domingo aos 3 minutos (se não me engano) o SLB tem uma aproximação perigosa em que o Fábio Cardoso tem um posicionamento e orientação horríveis, a “sorte” é que Marco controlou bem o espaço e saiu para dividir a bola e consequentemente agarrá-la.

    P.S.: Apenas vi os primeiros 5 minutos e os 8 minutos de compensação

  • KCL
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:43 pm

    Edinho é benfiquista, e esta é uma forma de bater na direção, mesmo que não tenha 100% razão. É verdade que é da casa e já tem muitos jogos a titular nas pernas, se calhar tinha sido melhor Fábio Cardoso e um dos titulares (otamendi ou vertonghen) em vez destes dois. Fazia mais sentido a meu ver, Ferro era emprestado e podia vir o tal brasileiro, que estava tudo bem. O ideal mesmo era ficar Ruben Dias mas isso…

    Edinho, se for para dizer mal do orelhas estou contigo pah, continua! É importante que haja jogadores a fazer frente a este ladrão.

  • Kacal
    Posted Janeiro 5, 2021 at 1:43 pm

    Percebe-se a ideia da afirmação mas Fábio Cardoso não é o melhor central da Liga. É um bom central e tem evoluído bem, mas tem uns quantos melhores que ele. E fica a dúvida se faria melhor no Benfica se os que lá estão, fariam Otamendi e Ferro pior que Fábio Cardoso no Santa Clara? É que os níveis são completamente diferentes. Além disso o Lucas Veríssimo ainda não chegou e já falam assim, é dar tempo.

  • Alforreca
    Posted Janeiro 5, 2021 at 2:14 pm

    O populismo chegou ao futebol…

    Faz-se uma afirmação falsa, neste caso “melhor central da liga” e constrói-se uma grande teoria… A escolha de jogadores, especialmente os mais defensivos é sempre um risco por parte dos grandes. Vemos muitos grandes centrais a brilhar nos jogos de equipas mais fracas contra mais fortes. É diferente para um central estar constantemente a defender com espaço entre linhas de 4 ou 5 metros, ou jogar numa equipa como o Benfica, Porto ou Sporting onde é mais frequente situações de controlo de muitos metros para a profundidade e pouco apoio dos colegas. Há ainda uma questão muito importante, e sinceramente este é um dos pontos onde o Ferro, por exemplo, foi muito importante no último título do Benfica, atacar.

    Não conheço o jogador ao detalhe, já vi alguns jogos e acho que é um jogador forte com qualidade no 1 para 1, mas teria algumas dificuldades em cobrir um “campo grande” (digo isto por algumas abordagens menos boas ou posicionamentos). Comparando, por exemplo, com Tapsoba acho que não mostrou qualidade para ser titular indiscutível em nenhum dos 3 grandes. Uso este exemplo porque acho que foi o último central a ser “ignorado” pelos grandes e que tinha qualidade para fazer a diferença no imediato.

    Isto não quer dizer que o novo central do Benfica seja melhor. Esse não conheço mesmo, agora é sempre dúbio, um clube como o Benfica, Porto ou Sporting, devem manter os jogadores médios da formação, correndo o risco de estes estagnarem quando não tem claramente hipóteses de jogar, ou devem deixar os jogadores sair para mais tarde, caso se justifique, os voltar a contratar?

  • Mike
    Posted Janeiro 5, 2021 at 2:24 pm

    O Fábio Cardoso é um dos bons centrais do nosso campeonato. Não é o melhor pois há vários jogadores acima dele em termos de consistência. Tanto faz um grande jogo como depois comete lapsos que custam golos. Apesar de tudo, acho que já mostrou o suficiente para chegar uma equipa com um nível superior ao Santa Clara. Mas também não vou agora rasgar o Edinho por isto. Acho que ele só queria puxar a brasa à sardinha dele pois deve ser amigo pessoal do Fábio. Lembro que ambos jogaram juntos em Setúbal.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 5, 2021 at 2:37 pm

    Finalmente. A verdade vem ao de cima, o Clismo e o Edinho gente.
    PS: Clismo, tou a brincar!!

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2021 at 2:42 pm

    Claro que não é o melhor central da Liga, mas vem de temporadas muito boas no Santa Clara, tem um claro perfil de líder, e seria da casa, por mim vinha para ser o terceiro central na hierarquia com Veríssimo e Vertonghen como titulares e Fábio Cardoso e Morato como alternativas. Otamendi e Jardel já estão velhos e ultrapassados, o Ferro seria emprestado.

  • Zerobola
    Posted Janeiro 5, 2021 at 3:51 pm

    As vezes penso que vivo no país das maravilhas o melhor central do campeonato porque marcou um golo ao Benfica esta todo parvo nem no top 10 alguém vê os jogos do Santa clara para afirmar isso até parece que o rapaz não comete erros se acho que tinha lugar no plantel claro que tinha mas dois defeitos é relativamente novo e é da formação alem disso não é sul americano logo ai tem sinal proibido no seixal porque lá quem manda é mestre da táctica e este tem de nas 10 vezes para ser melhor que o otameni .

  • Ricardo Lopes
    Posted Janeiro 5, 2021 at 3:54 pm

    Parece-me bastante exagerado o comentário de Edinho. Fábio Cardoso é um jogador de qualidade para a nossa liga, sendo um dos protagonistas da sua equipa, porém não me parece que tivesse lugar nos três grandes ou até mesmo no Sporting de Braga. Se quiser evoluir na carreira deveria fazer como o Pedro Mendes ou o Tobias Figueiredo, rumando ao estrangeiro mas a campeonatos competitivos com algum destaque em Portugal, podendo mais tarde ambicionar uma chegada à seleção.
    No Benfica existem melhores opções, embora seja obrigatório a contratação de um ou dois jogadores para o miolo da defesa. Além disso o que o Benfica não precisa de uma alternativa aos titulares (como seria Fábio Cardoso no hipotético caso de assinar pelo clube onde fez a formação), mas sim de alguém que melhore o onze inicial, que terá de vir do estrangeiro.

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 5, 2021 at 4:19 pm

    Não me importava de o ter no Sporting. Fazia sombra e podia até roubar o lugar a Neto. Tem qualidade, é ainda jovem para um central e tem perfil de líder, sendo que numa defesa a 3 creio que encaixasse bem e escondesse algumas das suas debilidades. Tenho dúvidas como seria a ter que jogar com 40 ou 50 metros nas costas, mas Neto também não é um velocista portanto. Via com bons olhos essa contratação a juntar à de um avançado.

    • Fantantonio
      Posted Janeiro 5, 2021 at 7:17 pm

      Eu não tenho dúvidas que tirasse o lugar o Neto e gostei muito do Neto como central em tempos, continuo a torcer pelo seu sucesso, mas para o SCP não dá. Até o Marcelo do Paços, se não tivesse saído, provavelmente era titular agora.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 5, 2021 at 5:02 pm

    Se o Fábio Cardoso fosse brasileiro e jogasse no Brasileirão seria presença garantida na seleção do Brasil.

    Os que jogam um futebol pachorrento e sem intensidade é que são bons agora, subitamente…

  • Pedro Almeida
    Posted Janeiro 5, 2021 at 5:49 pm

    Sinceramente não me parecia má opção para ter no plantel e quem sabe tornar-se titular um pouco como foi o percurso do Jardel.
    Conhece a casa, tem perfil de líder e tem qualidade. Seria uma aposta Low Cost e tendo em conta que Jardel está quase na reforma, Ferro ninguém sabe se conta, Otamendi não dura mais uma época e Todibo é uma incógnita sobra o belga que tem sido o menos mau da defesa.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 5, 2021 at 6:14 pm

    Para ser campeão em Portugal basta contratar internamente (no caso do FC Porto até conseguiram ser campeões europeus com uma equipa basicamente comprada internamente).

    Para quê estarem a contratar este jogador a pedido do treinador se o próprio treinador está na corda-bamba?

    Tem lá o Conti no plantel.. O JJ quando treinava o Sporting não estava interessado no Conti e o Benfica comprou-o primeiro.. E agora, esse interesse está onde? Ou era só para ganhar a comissão na altura?

  • Nazgul
    Posted Janeiro 5, 2021 at 7:05 pm

    Preferia ter comprado Cardoso, Ruben semedo e Veríssimo do que Vertoghen e Otamendi, mas sinceramente o Cardoso não era central para titular do Benfica é preciso outra opção e um patrao da defesa já com alguma experiência tudo o que o miúdo não tem!

    Continuo a achar o Simakan, Kabak, Salisu, Mavropanos ou David Carmo melhores opções!

Deixa um comentário