Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Braga não deu um ‘ai’ porque tinha casos positivos de Covid-19. Só porque é o Benfica, só porque é um clube dito grande, já se pode dar ‘ais’ no país?»

O que aconteceu nos últimos dias não teria sido assunto se fosse com outras equipas da Liga, fora as ‘grandes’?

Depois de Carlos Carvalhal ter manifestado a ideia que os eventuais adiamentos dos jogos só são caso quando envolvem os grandes, desta vez foi António Marques, presidente da Assembleia da SAD do SC Braga, a revelar desprezo face às queixas do Benfica. “Que eu me lembre o Braga não deu um ‘ai’ porque tinha casos positivos de Covid-19 quando foi a Alvalade. Só porque é o Benfica, só porque é um clube dito grande, já se pode dar ‘ais’ no país?”, interroga o dirigente, em entrevista à Renascença. Marques lembrou ainda que a pandemia “é uma realidade que, infelizmente está no nosso dia-a-dia, nas nossas famílias, mas é um ‘não assunto’ para o futebol” e, na sua opinião “quanto mais o futebol falar nesse assunto, mais sua a indústria pode ser potencialmente prejudicada”.

39 Comentários

  • Tiagok66
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:08 pm

    O Braga é um clube profundamente complexado. E é natural, tendo em conta que tem uma massa adepta sem história e que tem passado os ultimos anos a tentar parecer ser mais do que é. Mas tem aprofundado essa estupidificação em assuntos de saúde publica. Junta um treinador que é muito educado mas tem a mania que é um tudologo e um presidente semi analfabeto. Portanto é natural.

  • El Pipito
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:17 pm

    Mas o Benfica deu um ai? O Benfica tem mais motivos para dizer ai que o Sporting de Braga e apenas lançou um comunicado que lá estará para jogar futebol.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:24 pm

    A pergunta é : Mas o Benfica chegou a queixar-se sequer? . O único comunicado do clube foi de garantia que “vão a jogo para vencer”.

  • Nazgul
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:24 pm

    Se para a semana a equipa inteira do Braga aparecer infectada quero ver o que o salvador e Carvalhal vão dizer!

    Qualquer equipa na situação do Benfica tentaria adiar o jogo ou melhor esta competição podia bem ser adiada por algum tempo!

  • Mabk
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:26 pm

    Por acaso tenho pena… O braga até era um clube de que eu gostava, quando era humilde e ia surpreendendo, com aquela política de ir buscar os bons jogadores dos clubes fora do top-4.
    Mas agora é capaz de ser o clube que mais odeio. Tem um complexo de inferioridade incrível, especialmente para com o Sporting. Eram muito mais felizes (e muito menos chatos) se finalmente se mentalizassem que não passam do 4o clube de Portugal.
    O Braga celebrou ontem 100 anos de história, e a única maneira de celebrar era como? Emitir um comunicado sobre o Sporting, claro.
    É importante destacar que são 0 campeonatos em 100 anos de história. São tão grandes como o B SAD.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 20, 2021 at 2:34 pm

      O Braga até pode estar mais chato mas essa ordem de ideias é ridícula. A ambição do Braga só pode ser chegar ao patamar dos grandes portugueses.

      • Yes Man
        Posted Janeiro 20, 2021 at 3:07 pm

        Não é a dizer muitas vezes e com muita força que o é que passa a ser… Só se estão a prejudicar!

      • Zizaran
        Posted Janeiro 20, 2021 at 4:03 pm

        Mas não pode valer tudo. A constante embirração com o Sporting é rídicula. Ninguém do Braga se pronunciou quando um jogador do Fabril Barreiro deu falso positivo e no dia seguinte foi re-integrado e jogou com o Porto.

      • Mabk
        Posted Janeiro 20, 2021 at 4:12 pm

        E a melhor forma de chegar ao patamar do grandes portugueses é concentrar-se no que se passa dentro de casa e trabalhar para melhorar.
        Como Sportinguista, se havia coisa que me enervava era aquela fase em que o clube estava a cair aos bocados e só se falava do Benfica.

    • Coronel Kurtz
      Posted Janeiro 20, 2021 at 5:09 pm

      Assumindo o teu comentário é provável que esse teu ódio seja resultado do crescimento do Braga e não do que dizem ou deixam de dizer. Gostavas deles quando eram engraçados e volta e meia faziam épocas interessantes, agora que fazem épocas interessantes regularmente e aspiram a subir de patamar já te veio o ódio. Pode ser erro de análise meu mas parece-me que estás a sentir-te ameaçado.

      • Mabk
        Posted Janeiro 20, 2021 at 5:43 pm

        De todo. Não tinha graça nenhuma não haver competição. Da competitividade gosto muito, dos diretores de comunicação e dos Antónios Salvadores já não tanto.

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:30 pm

    “quanto mais o futebol falar no assunto, mais a sua indústria pode ser potencialmente prejudicada”.
    Excelente ideia, ignorar o problema e seguir como se nada se passasse.
    Só não desejo que o Braga fique com um surto depois de hoje pois os jogadores e as suas famílias não têm culpa nenhuma destas declarações idiotas. Incrível como nesta altura nos clubes ainda só se fala da questão desportiva por causa do covid

  • Richrad
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:35 pm

    Sem comentários.
    Eu já referi à uns dias o que penso desta postura do SC Braga. Está claro que o projeto desportivo não acompanha o que é a vocação, ou deveria ser, comunicativa do clube.
    É pena.

  • Aurinegro
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:40 pm

    Mas onde é que o Benfica se queixou ? Pediu um parecer à DGS para saber se deveria a jogo porque tem um surto de covid (e sim devem ser mais os infetados do que aqueles que já foram encontrados) e há uma questão de saude publica por todos os contactos de risco do plantel.

    O Braga tem vindo a aproximar-se dos grandes, mas está ainda muito longe deles em questão de troféus e história. Quanto ao choro está cada vez mais próximo de todos, incluindo o Benfica.

  • JJoker
    Posted Janeiro 20, 2021 at 2:44 pm

    Cheira-me que quando isto rebentar na cara destas pessoas todas a história vai mudar 180º.
    Já agora, não vi o Benfica queixar-se do que quer que fosse. Nos ultimos 3 ou 4 dias, o unico clube que se comportou de forma, vá, normal, foi o Benfica.

  • Ventola28
    Posted Janeiro 20, 2021 at 3:00 pm

    Se fosses um gajo inteligente entendias que o Benfica nunca se queixou! O Benfica simplesmente disse que a decisão era da DGS! O Benfica nunca disse que nao queria jogar!
    E mais comparares um surto com mais de 20 pessoas a 4 ou 5 casos como o Braga teve é de uma pessoa mesmo ignorante!

  • Mike
    Posted Janeiro 20, 2021 at 3:04 pm

    O problema nem é o Braga mas sim os seus dirigentes que parece que têm um complexo de inferioridade em relação aos três grandes. Faz-lhes comichão chegar ao centenário e não terem um terço do palmarés destes clubes. Não passam de um grupo de ressabiados começando no presidente que não se conforma com a ideia de ser comido de cebolada pelo Varandas e acabando no treinador que anda a comer pastéis de Nata com a testa.

  • Cossery
    Posted Janeiro 20, 2021 at 3:10 pm

    Ridículo… Não estamos a viver a mesma fase da pandemia, hoje morreram 290 pessoas.

    • JJoker
      Posted Janeiro 20, 2021 at 4:33 pm

      Morreram 219.

      • Cossery
        Posted Janeiro 20, 2021 at 6:55 pm

        Obrigado pelo reparo e pela informação correcta, foi erro de digitação que não muda a intenção do comentário.

    • Hugorr
      Posted Janeiro 20, 2021 at 8:27 pm

      Concordo totalmente.

      O pior dia (e por larga margem) da pandemia, piores numeros do mundo de novos casos e mortos (por milhão de habitantes), e por cá força-se o futebol, e há choradinhos todos os dias pelos 4 maiores clubes.

      Uma tristeza, é o que é.

  • lopez
    Posted Janeiro 20, 2021 at 3:39 pm

    Que vergonha de declarações! Mente e é absolutamente pequenino de cabeça. Podes vencer logo, mas acima de tudo não tens os valores para tal.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 20, 2021 at 4:15 pm

    1. Bom, já não se pode dizer que o Braga só implica com o Sporting, falando metonimicamente.

    2. O Braga só vê uma coisa: ganhar o troféu. Os dirigentes estão cegos.

    3. A talhe de foice, é absurdo o que aconteceu com o Covilhã. Em vez de se citar como exemplo para justificar a situação A ou B, deveria gritar-se como aquilo não deveria ter acontecido.

    4. O Benfica vai a jogo, espero que o Benfica jogue com as segundas figuras e acautele os que ainda se mantêm de pé. E digo isto, para não discutir se o clube deveria ou não ponderar não se apresentar em campo por razões de saúde.

    • BrunoAlves16
      Posted Janeiro 20, 2021 at 5:59 pm

      O Ponto 3 é O Ponto. Dá-se o exemplo do que se passou com o Covilhã em vez de condenar o ridículo da situação e da forma como tiveram de ir a jogo.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 20, 2021 at 4:25 pm

    Mas toda a gente no Braga tem alguma coisa para dizer? Que clube birrento se tornou

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Janeiro 20, 2021 at 4:34 pm

    O Benfica alertou as autoridades de saúde para o surto existente e possibilidade de contágio das equipas adversárias e restantes intervenientes. Não deu ai nenhum.
    O Braga começa a ser perito em bater com uma pedra na própria cabeça e pedir satisfações a chorar. É a “pressão” sobre o Paulinho (que só eles próprios fazem), são os “ais” das outras equipas que só o Braga ouviu sem ninguém os ter dito… Enfim, haja paciência.

  • coach407
    Posted Janeiro 20, 2021 at 4:42 pm

    Há duas coisas aqui que não fazem sentido:
    – Comparar ter 4 casos positivos no clube com ter 20 casos positivos;
    – Dar a entender que o Benfica se queixou.

    Aqui o problema não é desporivo, não é o Benfica não ter jogadores para jogar, o problema é que a probabilidade de ter jogadores infetados no jogo e nos treinos e a aumentar o contágio do país é gigante. Não é minimamente comparável com qualquer surto do Braga.

    Os únicos casos comparáveis foram os do Gil Vicente e Moreirense sendo que ambos adiaram jogos por causa desses surtos.

  • disturbed17
    Posted Janeiro 20, 2021 at 4:52 pm

    O Sporting começou a época com 7/8 jogadores infetados? Se fossemos contar com equipa técnica e afins eram uns 20, e na altura ninguém pos em causa se os jogos deviam ser adiados.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 20, 2021 at 5:37 pm

      E, no entanto, até adiaram.

      • Carjakim
        Posted Janeiro 20, 2021 at 6:31 pm

        Adiaram o jogo com o Gil Vicente, que tinha mais casos de Corona Vírus que o Sporting. Se tivesse sido pelo o Sporting, o Sporting não teria jogado dias depois para a Liga Europa.

        Com isto dito, acho que todo este circo que se monta com estas questões do Covid é só ridículo. Devia ser sempre a Liga, com a aprovação da DGS a decidir este tipo de coisas, de preferencialmente com recurso a algumas regras, do tipo, se mais de x% do plantel está infetado a equipa não pode ir a jogo, por isso o jogo vai ser adiado

      • josediogo
        Posted Janeiro 20, 2021 at 6:32 pm

        Esse jogo foi adiado porque também o Gil Vicente tinha casos, o que na altura, foram uns 13. Não foi apenas pelo Sporting, mas sim toda a conjuntura.

  • raze96
    Posted Janeiro 20, 2021 at 4:54 pm

    Não me revejo na atitude do meu clube em forçar este assunto. Para mim é uma irresponsabilidade tremenda por parte de todas as entidades (Braga, Benfica, Liga, DGS, etc…) que se esteja a fazer um forcing para haver jogo.
    O Braga também tem muito a perder em ir a jogo contra um plantel que, neste momento, é uma mina de covid onde o risco de contaminação é elevadíssimo.
    O crescimento meritório deste clube foi feito à base de excelentes resultados dentro das 4 linhas.
    Apesar de achar que o descrédito e, por vezes, ódio ao clube é exagerado e impeditivo do crescimento da sua imagem, a comunicação por parte do mesmo não pode ser tão focada nos outros.

  • Gregor Samsa
    Posted Janeiro 20, 2021 at 5:05 pm

    Este Braga anda a envergonhar-se a si próprio… Tenho pena, mas é os dirigentes que têm e foram eleitos… Tal como no meu Sporting elegeram o Bruno de Carvalho e muito me envergonhou… Estas declarações são dum mau tom e duma total indiferença para com a saude publica que nem sei mais o que dizer…

    Aos bracarenses que nao se revêm nestas declaraçoes um forte abraço.

    Saude para todos

    SL

  • oMeuUserName
    Posted Janeiro 20, 2021 at 5:08 pm

    Mais uma intervenção desnecessária de alguém do meu clube.

    Mas queria apenas referir que ele em lado nenhum disse que o Benfica se queixou, como muitos estão a dizer. Ele disse que o país deu “ais” por ser o Benfica, não falou do Benfica em si.

    E por fim, a crítica constante ao Braga, por vezes alimentada por comunicados desnecessários como o de ontem, tem também estes efeitos, porque o Braga será ostracizado na praça pública qualquer que seja a sua decisão neste caso. Se vai a jogo, está a atentar contra a saúde pública e a aproveitar-se da fragilidade do adversário. Se aceitasse adiar, era o Benfica B e a subserviência e não sei que mais… Mesmo desportivamente, o Braga está numa má posição: se ganhar, é por causa das baixas; se perder, irá dizer-se que “nem assim” e a moral da equipa irá abaixo.

    Como sócio e adepto, quero que o meu clube ganhe, mas estou insatisfeito com as declarações do comunicado e deste dirigente (com o Carvalhal até concordo, acho que não disse nada de novo nem nada de mal como fazem parecer), sendo que são mais só umas insatisfações a juntar à lista de razões para tirar o Salvador do poder, e estou também descontente com o contexto em que este jogo se vai realizar, apesar de achar que o Braga não tem culpa nenhuma.

    Acima de tudo, esta semana tem sido mais uma derrota do futebol português, como tantas…

  • Jota Neves
    Posted Janeiro 20, 2021 at 5:50 pm

    O tamanho do complexo de inferioridade dos dirigentes e treinador do Braga é proporcional á qauntidade de coisas idiotas que dizem quando abrem a boca.

Deixa um comentário