Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O campeão Sporting só tem um jogador na convocatória, apesar do impacto de Pote, Paulinho ou Trincão, e Martínez justifica

Mereciam mais? A desculpa do estágio é um bocado atirar palha para os olhos.

O Sporting só colocou Gonçalo Inácio na convocatória de Portugal e Roberto Martínez justificou as ausências de, por exemplo, Trincão e Pote com o fato de não terem estado presentes nos últimos estágios. «Na minha experiência, na nossa forma de trabalhar, não foi possível para um jogador entrar na lista do Europeu se não fez parte da Seleção durante os últimos seis estágios. Acho que temos muitos jogadores, tivemos um apuramento impecável e temos decisões difíceis, mas que precisamos de tomar para ter uma equipa equilibrada com todas as opções que precisamos. Claramente acho que o Trincão e o Pote tiveram uma época excecional, mas tiveram azar porque o estágio de março era importante. Agora, para entrar na lista, precisamos de jogadores que saiam da lista.»

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

100 Comentários

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 21, 2024 at 12:21 pm

    So foi pena o Gonçalo mas pronto. Não se pode ter tudo na vida.

  • gyoking
    Posted Maio 21, 2024 at 12:25 pm

    Desculpa absolutamente ridícula mas que ninguém tem coragem de o dizer na cara. É a desculpa padrão dos treinadores portugueses para não levarem jogador x ou y quando todos os outros têm tomates para levarem quem merece ou joga melhor.
    Tenho pena pelo Pote, Trincão, Matheus Nunes e até o Florentino, têm que esperar que as vacas sagradas se reformem para terem um lugar na seleção e mesmo assim…

  • DanyLaiLama
    Posted Maio 21, 2024 at 12:25 pm

    Tenho muita pena pelo Pote e pelo Trincão. Espero que tenham umas excelentes férias e voltem com toda a energia para a próxima época.

  • Jasomp
    Posted Maio 21, 2024 at 12:33 pm

    O Pedro Neto é melhor que o Pote e que o Trincão e o Francisco Conceição tem uma capacidade de agitar a partir do banco que os dois jogadores do Sporting não têm. Aqui nada a dizer.

    • Mantorras
      Posted Maio 21, 2024 at 2:30 pm

      O Pedro Neto tambem e muito melhor que o Chico.

    • Dark Green
      Posted Maio 21, 2024 at 10:07 pm

      Estás a falar de futebol? Palas.
      Não compares o Pote e o Trincao a esse anão que se espuma minuto sim minuto nao.
      Os dois do Sporting são 1000 vezes melhor que esse rapazito.

      • Dark Green
        Posted Maio 21, 2024 at 10:46 pm

        No comentário acima estou a falar do Francisco Conceição.
        Eu adoro o Pedro Neto e esse sim é melhor e na minha opinião até devia ser titular no Euro se estiver a 100 por cento claro. Consegue fazer a diferença.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 21, 2024 at 12:37 pm

    Pelo menos a não chamada à seleção faz com que reduza a probabilidade de serem transferidos neste Verão.
    .
    O Sporting agradece. Que aproveitem as férias merecidas.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Maio 21, 2024 at 12:37 pm

    Mais um boneco. Mais uma competição em que não vou estar a sofrer pela selecção, mas ao menos desta vez vou ver os jogos. Se ganharem, boa, se perderem também não fico chateado e posso torcer por outras selecções que me agradem.

    • Jasomp
      Posted Maio 21, 2024 at 12:52 pm

      Boneco porquê? “Adoro” este tipo de classificações gratuitas sobre uma pessoa.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 21, 2024 at 1:28 pm

        É claramente um boneco, até porque se não fosse não estaria ali. Se tu gostas dele, respeito e aceito (e ele é um bom treinador, sem dúvida). Se achas que não se vende a interesses alheios, então és só ingénuo.
        _
        Conceição vai porque esteve lá em Março, ao contrário dos azarados Trincão e Pote que tiveram o “azar” de não estar lá em Março (como se a convocatório de Março não tivesse sido feita por ele). O Matheus, que esteve lá em Março e jogou bem, deve ter apanhado agora uma caganeira. Também teve azar.
        _
        Acredita quem quer.

        • Jasomp
          Posted Maio 21, 2024 at 1:40 pm

          Se lanças assim uma suspeição sobre um profissional sério e honesto (e nada indica que o Roberto Martinez não o seja), ao menos atira para aqui provas sérias e consistentes do que dizes.

          É tão fácil hoje em dia atirar a honra de uma pessoa diretamente para a sarjeta…

          • Ricardo F.
            Posted Maio 21, 2024 at 2:18 pm

            São precisas mais provas do que os argumentos dados? O discurso do boneco é um chorrilho de areia para os olhos… eu até diria mais, com a opção do Ruben Neves em detrimento do Matheus Nunes, o Martínez até sobe de categoria e passa de boneco a Toni…

            • Jasomp
              Posted Maio 21, 2024 at 2:34 pm

              O Martinez é um gajo desonesto e vendido porque não convoca os jogadores que eu queria. E é assim. Mentalidade triste. Muito triste.
              Respeitem os profissionais. Não é pedir muito.

              • Ricardo F.
                Posted Maio 21, 2024 at 4:44 pm

                Não, caríssimo erudito. O Martinez é um “gajo desonesto e vendido”, porque convoca jogadores de ligas periféricas, que não possuem nem o mesmo ritmo, nem a mesma competitividade, nem a mesma qualidade das ligas de topo. O Martinez é um “gajo desonesto e vendido”, porque convoca um Ruben Neves que demonstrou, nos últimos jogos pela Seleção, que não tem qualidade para ali andar, porque, se já era lento nos últimos anos de Premier League, agora ainda pior. Isto já tendo Palhinha e Danilo para a posição. E o Martinez é um “gajo desonesto e vendido”, porque deixa de fora um jogador que joga no atual campeão inglês, que é treinado pelo melhor treinador do mundo e que tem características que mais nenhum médio português tem, para levar o caracol do Ruben Neves. Com certeza, tudo isto não chega e virá daí mais uma “mentalidade triste” ou “respeitem os profissionais”, como bom dono da verdade.

        • iniesta27
          Posted Maio 21, 2024 at 2:01 pm

          no estágio de março, o pote estava lesionado e o Martinez disse que ia convoca-lo se não estivesse lesionado. Já o trincão, foi convocado e depois foi considerado não apto. Hoje em dia reclama-se só porque está sol.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 21, 2024 at 2:31 pm

            Por acaso enquanto escrevia pensei em ir confirmar isso, mas arrisquei. Correu mal, portanto. Ainda assim, então e o Matheus?

            • Cambiasso
              Posted Maio 21, 2024 at 10:19 pm

              Para o Matheus já não há resposta. É prémio carreira para os brilhantes jogos do Ruben Neves na classificação e depois daquele jogo com Marrocos no mundial de 2022.
              Não se pode agradar nem a gregos nem a troianos e discussão existiria sempre, mas isto poderia ser muito evitado se o ingenheiro Martinez tivesse estado caladinho quando disse que a convocatória não estava fechada (em Março acho) era óbvio que estava mais que fechada. Não fossem alargar para 26 e se calhar nem o Conceição nem o João Neves nem o Neto ou Inácio estariam presentes.

  • oMeuUserName
    Posted Maio 21, 2024 at 12:38 pm

    Mesmo, eles que tivessem vindo aos estágios… Aliás, para ir ao estágio era só querer, certo? Ou era preciso ser chamado por “alguém”?

    • Jeco Baleiro
      Posted Maio 21, 2024 at 6:40 pm

      Pensei no mesmo. Não que esteja indignado, longe disso, mas a justificação dele é estapafúrdia. Então não é ele que convoca os jogadores? Se não estiveram nos últimos 6 estágios foi porque não lhes apeteceu? Iam aparecer lá para treinar como fazem os putos a ver se ficam num clube? Enfim.

  • Napoleon
    Posted Maio 21, 2024 at 12:43 pm

    Paulinho não tem qualidade para ir, não é por fazer esta época melhor que justifica a chamada para tirar o lugar a algum dos que vai na posição.

    Em relação a Pote e Trincão, discutiam o lugar com Chico e Neto. Neto estando a 100% é sem dúvida superior a qualquer um por isso é obviamente para convocar.

    Entre Chico, Pote e Trincão, Roberto optou pelo jogador mais explosivo e que essa característica está em falta nas restantes opções daí concordar também com a chamada do Chico.

    Pote poderia ir no lugar do Neves, mas aí até convocava Matheus Nunes.

    • DNowitzki
      Posted Maio 21, 2024 at 1:02 pm

      Isto!

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 21, 2024 at 1:29 pm

      Isto é uma crítica ao selecionador certo? Concordo absolutamente.
      O Martinez é o Artur Soares Dias dos bancos. Bastava ter dito: “esta é a minha convocatória, estes são os 26 melhores” e se quisesse ir mais além que fosse honesto (usando os teus argumentos). Agora vir com o estágio e com as tangas do costume? O Jota Silva e o Matheus Nunes foram ao estágio e agora ficam de fora? Então afinal foi o estágio que fez a diferença? Sempre que abre a boca só se enterra.
      Mas concordo com os teus argumentos.

    • Carocho1
      Posted Maio 22, 2024 at 8:42 am

      Na mouche.

  • Outstanding
    Posted Maio 21, 2024 at 12:46 pm

    Eu acho que o Sporting devia fazer barulho. Isto em relação ao pote então é inenarrável. Não há explicação. Isto tem que ser propositado é que não é possível. É que nem convocados ele é. Não há explicação. O Sporting tem que fazer barulho, tem que se manifestar

    • O Comendador
      Posted Maio 21, 2024 at 1:07 pm

      O presidente Varandas não pode andar sempre – e com razão – a lembrar o que se faz há 40 anos a norte e vir fazer igual àquilo que eles faziam e fazem. Basta lembrar os tempos de Scolari.
      Há que respeitar as opções.

      SL

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 21, 2024 at 1:26 pm

      O Sporting não tem de fazer barulho nenhum. Não é da responsabilidade do clube fazer convocatórias e o Sporting sempre defendeu os seus jogadores dentro daquilo que está contratualmente consagrado. De resto, o treinador tomou as suas decisões e é para isso que é pago. Se correr bem ou mal, julgará quem de direito. Não compete ao Sporting absolutamente nada.

      • Jeco Baleiro
        Posted Maio 21, 2024 at 6:35 pm

        Exatamente. Era o que mais faltava ao Sporting estar a chatear-se com isto. Mesmo os sportinguistas indignados eu não compreendo bem. Eu quero é que eles rendam e deem tudo no Sporting, se depois vão à selecção ou não é indiferente.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 21, 2024 at 8:29 pm

          Não podia concordar mais. Se bem que uma parte de mim prefere que eles sejam exclusivos do Sporting. Mas não posso ser egoista a esse ponto, alguns deles até devem gostar de ser chamados à seleção.

  • Cambiasso
    Posted Maio 21, 2024 at 1:01 pm

    Culpa claramente dos jogadores. Se batessem palmas na cara dos árbitros ou partissem umas portas talvez pudessem ser considerados.

    BTW, o Matheus Nunes esteve no último estágio, marcou e é o que se vê.

  • DNowitzki
    Posted Maio 21, 2024 at 1:04 pm

    Ou seja, na minha opinião, os que levo formam o grupo e são melhores do que esses. É simples! Não há muito que entender ou explicar.

  • O Comendador
    Posted Maio 21, 2024 at 1:06 pm

    Faz parte. Quanto menos forem convocados, menos valorizam e mais hipóteses têm de ficar em 2024/2025.
    Por outro lado, eles merecem a convocatória. São opções do treinador/selecionador. Há que respeitar e apoiar a seleção que é de todos nós.

    SL

  • joaosmarques
    Posted Maio 21, 2024 at 1:12 pm

    O Sporting continua a sair beneficiado nos grandes torneios… Espetáculo deprimente que o espanhol fez em direto…

  • Nelson Santos
    Posted Maio 21, 2024 at 1:20 pm

    Ainda compreendo levar o Conceição Jr. porque, mesmo sendo menos jogador de equipa do que Pote ou Trincão, é um ala diferente dos outros mas… não levar Matheus Nunes, o único médio centro realmente diferente (como Renato Sanches foi no Euro 2016) é de uma burrice extrema. E depois… Toti! Enfim

  • Nelson Santos
    Posted Maio 21, 2024 at 1:22 pm

    Cheira-me que se o Gyokeres fosse português não era selecionado porque… coiso!

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 21, 2024 at 1:24 pm

    Outro tópico. Ontem um ilustre deste espaço desmereceu o Amorim afirmando que não fez nada de mais (com as palavras que usou, passou esta ideia) dizendo que este era dos piores Portos das últimas décadas . Afinal o Porto mete 3 homens nesta convocatória e o Sporting (que deu muitos minutos a jogadores como Bragança, Paulinho e até Quaresma), só mete 1. Suficiente para afastar a ideia de que Amorim é um inepto? Seguramente não.

    • Ricardo F.
      Posted Maio 21, 2024 at 2:23 pm

      É um ilustre do qual não se pode esperar grande coisa, mas bom ponto. Daqui a nada vem aqui dizer que os jogadores do Sporting não podem ser chamados, porque só sabem jogar de uma forma, como o Amorim.

  • Rated R
    Posted Maio 21, 2024 at 1:26 pm

    Mais uma marioneta da Federaçao e da seleçao Mende INC. Como é possivel Pote ou Trincão n irem?
    Felix? Pepe?Semedo?Diogo Jota?Pedro Neto?Danilo?
    É uma falta de respeito e depois ele so se lembra do Horta?
    Vergonhoso mas… é da maneira que aproveitam melhor as ferias e n se lessionam…

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 21, 2024 at 1:34 pm

      A tua retórica cai por terra quando o Jorge Mendes é o empresário do Trincão.
      .
      A questão aqui é: Quais os jogadores que interessa mais valorizar este Verão e quais não interessa tendo em vista transferências a curto-prazo.
      .
      Na minha opinião, mais importante do que isso é a chamada de jogadores que jogam numa Liga periférica de baixo nível, onde só se pode treinar à noite tentando enganar as pessoas a acreditarem que é de altíssimo nível e que o regime saudita é o melhor país do Mundo… Usam o futebol para chegar às pessoas e legitimarem o seu poder e interesses geopolíticos…

      • GoldenTicket
        Posted Maio 22, 2024 at 7:24 am

        Trincão é “mendes” mas joga no SCP….
        E sim querem valorizar os joadores para depois venderem e encaixarem, basicamente o Euopeu é o ebay dos leiloes….

    • Rodrigo 77
      Posted Maio 21, 2024 at 1:38 pm

      Meu Deus questionar esses jogadores todos.

      Deves ver só jogos do Sporting. Tanto facciosismo.

      • Miguel Lopes
        Posted Maio 21, 2024 at 3:31 pm

        Pedro Neto não jogava há 2 meses (lesão) e fez agora 12 minutos.
        Jota não joga desde 21 Abril devido a lesão.
        Pepe, ainda está lesionado desde 21 Abril!!!

      • GoldenTicket
        Posted Maio 22, 2024 at 7:25 am

        Nope Vejo o Mateus Nunes fazer melhor que o Danilo…. por exemplo…
        Opa mal ou bem em regra o “campeao” tem mais jogadores… senão olha para atras e veras.
        Aqui ha jogo de interesses como sempre

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 21, 2024 at 1:29 pm

    ELE PODIA TER SIDO CURTO E GROSSO NA RESPOSTA:
    “A FPF QUER AGRADAR AOS DONOS DO FUTEBOL E OS 3 JOGADORES DA LIGA SAUDITA TINHAM QUE ESTAR OBRIGATORIAMENTE NAS ESCOLHAS, PORTANTO TIVE QUE FAZER ESTA LISTA.”

    • Rodrigo 77
      Posted Maio 21, 2024 at 1:35 pm

      Não chores tanto, deixaste o teu lado neutral para finalmente assumires que és sportinguista mas o Martinez não é assim como tu o pintas.

      Ou vais dizer que o Otávio e o Rúben Neves não seriam titulares no Sporting?

      O Amorim ia metê-los no banco só para te dar razão.

      • ozedobone
        Posted Maio 21, 2024 at 1:48 pm

        Sim, tirava-se o Hujlmand para por o Neves e o Pote para por o Otávio.

        • Bjorn
          Posted Maio 21, 2024 at 2:00 pm

          O Otávio é muito melhor que o Pote em quase todos os momentos de jogo tirando remate de longe e aparecer à mama para chutar. O resto é história

        • Rodrigo 77
          Posted Maio 21, 2024 at 2:15 pm

          Não sabia que o Sporting só jogava com um jogador no meio campo.

          E o Otávio foi considerado o melhor jogador da Liga o ano passado, eu sou benfiquista por isso estou longe de o defender.

          Seria facilmente titular do Sporting.

          • Neville Longbottom
            Posted Maio 21, 2024 at 3:58 pm

            Ele é que não sabia que tu conhecias assim tão bem o Rúben Amorim para saberes com essa certeza toda o resultado de cenários hipotéticos.

            • Rodrigo 77
              Posted Maio 21, 2024 at 5:52 pm

              Sei que estás aziado mas não precisas de te armar em sabichão.

              Fica lá com a teoria que os jogadores do Sporting são os melhores do mundo.

              Não sei como é que uma equipa tão galáctica como a vossa perdeu com a Atalanta.

              Sem o sueco para o ano voltam ao quarto lugar, voltam a culpar os árbitros e já ninguém fala do Trincão.

              • Luke Skywalker
                Posted Maio 21, 2024 at 8:01 pm

                O Sporting não precisou do Gyo para ser campeão há 3 anos. Menos, muito menos. Talvez saia o tiro pela culatra e haja um Sporting bicampeão no fim da época. Como diria o. Mister, “vamos ver”.

                • Neville Longbottom
                  Posted Maio 21, 2024 at 8:35 pm

                  Um dia o Benfica será campeão com o Tiago Tomás. Nesse dia, esta personagem vai achar que estamos aziados e que uma equipa intergalactica não ganha a Atalanta.

              • Neville Longbottom
                Posted Maio 21, 2024 at 8:27 pm

                Tu sabes quem era titular no meio do Sporting se os jogadores fossem diferentes.
                .
                Tu sabes que eu estou aziado (quando eu me estou a marimbar para a seleção, só foi pena ter ido o Inácio).
                .
                E o sabichão sou eu?

              • Pablo2
                Posted Maio 21, 2024 at 10:08 pm

                Rodrigo à pouco tempo, o Neves era jogador para o Barcelona e para o Guardiola, agora eles que nem titular no Sporting é kkkkkk

          • Antonio Clismo
            Posted Maio 21, 2024 at 5:14 pm

            Mas estás a falar do Otávio que jogou no FC Porto e deixava a pele em campo ou estás a falar do Otávio fluffy versão Arábia Saudita?

      • disturbed17
        Posted Maio 21, 2024 at 4:16 pm

        Acreditas mesmo no que estás a dizer?! Ruben Neves melhor do que Hjulmand só no teu mundo imaginário, e Otávio no máximo tinha lugar a 2o médio, o Otávio prime, não este que joga numa liga amadora.

  • Quim Nando
    Posted Maio 21, 2024 at 1:42 pm

    Obrigado Martinez!
    A pré época começa em inicio de julho, pelo que é importante ter o plantel completo.
    Boa sorte para a seleção… Ganhei o Euro por nós

  • Mantorras
    Posted Maio 21, 2024 at 2:35 pm

    Chamem-lhe o que quiserem, mas o que ele disse faz sentido e entende-se perfeitamente. Quem chega tarde ao grupo tem que ter uma qualidade superlativa para passar a frente dos outros, e eu concordo com isto.

    • Dark Green
      Posted Maio 21, 2024 at 5:02 pm

      O Francisco Conceição chegou a este grupo à 3 anos.

      • Mantorras
        Posted Maio 22, 2024 at 9:20 am

        Falas de um jogador na totalidade da convocatoria. Ele explicou os motivos e sao faceis de perceber.
        O Chico foi antes do Trincao, porque penso que, pelas caracteristicas que o treinador queria, ele nao concorria com o Pote, e entao sim, o Chico foi chamado antes, cumpriu, de acordo com o treinador, e ele manteve a aposta apesar do bom final de epoca do Trincao. Acho que ha muito “nao quero entender ai”, mas ok. Respeito.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 21, 2024 at 9:45 pm

      O Matheus Nunes estava lá, fazia parte do grupo. Não o levou. Qual é a justificação? Levou o Conceição ao estágio, aí já não vale?
      .
      O Matheus Nunes foi chamado à seleção do Brasil e rejeitou para jogar na nossa, sendo brasileiro. Isto não é nenhuma troca de favores, mas se o critério é esse então não se entende. Agora fazerem a cabeça ao miúdo para jogar por Portugal e depois deixam-no de fora assim…quando há mais suplentes de clubes de segunda na convocatória.
      .
      Sejam muito felizes e que ao menos façam felizes as crianças deste país que gostam de futebol. Que sirva para isso ao menos. Quanto ao Matheus, é uma pena que e há tomado a decisão que tomou, estava tão melhor no Brasil. Jogaria a Copa América, tenho poucas dúvidas disso.

      • Mantorras
        Posted Maio 22, 2024 at 9:32 am

        O Matheus nao concorre com o Chico. O Chico tendo ido apenas uma vez a estagio, foi escolhido em vez do Trincao. Ele queria um extremo esquerdino e escolheu o Chico. Podemos discordar, o que nao e o meu caso, acho ela por ela, mas ate considero que ele foi sincero quando diz que o Trincao teve azar porque apareceu tarde na epoca.
        —-
        O Matheus ficar de fora e a grande injustica da convocatoria, mas nao foi pelo Chico. Eu levaria o Matheus, em vez do Ruben Neves, mas ele justificou com “ter gente a frente, que estavam no grupo ha muito”. Nao vejo aqui algo incoerente e anedotico como outros acham. E a minha opiniao. Eu faria diferente e levava o Matheus, mas percebo a justificacao.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 22, 2024 at 12:20 pm

          Muda a argumentação conforme os casos. Isso é que é grave.
          Se usa o estágio para chamar o Chico, então tem de levar o Matheus. Ou então melhor ainda: não usa o argumento do estágio.

          • Mantorras
            Posted Maio 22, 2024 at 1:49 pm

            Nao estou tao seguro que tenha “mudado a argumentacao”, visto que o Ruben foi mais assiduo que o Matheus, apesar de tudo (se estiver errado corrijam-me, mas tenho quase a certeza que sim). Acho que a “regra de desempate” pode ser vista caso a caso. O Pepe, por exemplo, vai pela historia que tem na seleccao, nao vai pelo rendimento.

  • LevonAronian
    Posted Maio 21, 2024 at 3:02 pm

    A desculpa do estágio até podia aceitar para trincado que só apareceu em forma recentemente.
    No caso de pote, só não esteve em nenhum estágio porque o selecionador assim o decidiu, oportunidades não faltaram, e é gozar com o jogador.
    Que assuma que prefere outros jogadores, que seria legítimo, isto nao

  • Dark Green
    Posted Maio 21, 2024 at 3:58 pm

    Uma palhaçada é o que é. Investiguem isto e não se calem.
    Este é pior que o outro.
    Tanta conversa, tanta conversa mas é um sonso.
    Espero que fiques pela fase de grupos e arranques depois. Mais tudo o que faz parte da FPF, Jorges Mendes e essa escuma toda.

  • In a Silent Way
    Posted Maio 21, 2024 at 3:59 pm

    Declaração de interesses: sou sportinguista.
    Comentário: a figura a que este senhor se prestou nesta conferência de imprensa foi inenarrável. Pouco importa quem são os preteridos – nem vou comparar os que o foram com alguns dos convocados (embora tenha a minha opinião), mas este senhor diz que o único jogador a quem ligou foi o Ricardo Horta. Porquê? Não faz sentido ligar a outros que tiveram épocas bem superiores este ano? O ir a uma convocatória anterior em Março faz com que o Horta tenha direito a esse telefonema quando comparado com outros? Até aceito, discordando, as não convocatórias de Pote e Trincão, mas porque não receberam uma chamada? E os outros?

  • disturbed17
    Posted Maio 21, 2024 at 4:23 pm

    É a treta do costume e ainda há quem defenda, convoca-se jogadores que não jogam, jogadores de ligas amadores, jogadores em baixo de forma, e deixasse fora jogadores que realmente merecem, F. Conceição foi o melhor jogador do Porto esta época, e possivelmente até merece ser chamado, agora deixar Trincão, que para mim foi o melhor jogador da 2a volta da liga de fora, é ridículo, quanto a Pote já se esperava, seria de uma tamanha humildade do Selecionador convoca-lo agora, coisa que não tem.

  • Fantantonio
    Posted Maio 21, 2024 at 4:30 pm

    Muchas gracias afición, esta es para todos los ingenieros

  • Knoxville
    Posted Maio 21, 2024 at 6:09 pm

    Espero que não passem da fase de grupos, nojento.

    • Outstanding
      Posted Maio 21, 2024 at 8:34 pm

      Subscrevo! É anti patriótico, mas é demais. Isto não se passava em mais lado nenhum. Isto com o pote é inenarrável

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 21, 2024 at 9:37 pm

        É duvidoso que seja anti patriótico. Isto de pátria tem muito pouco. Pessoalmente não muda nada, a minha relação com a seleção é a mesma de sempre, mas se há quem goste, deixe de gostar e volte a gostar da seleção de Portugal, tranquilo. Aliás, ninguém escolhe o país em que nasce. Se um português quiser apoiar a seleção da Nigéria, qual é o mal? O futebol devia ser uma festa, não uma obrigação.

    • Pablo2
      Posted Maio 21, 2024 at 10:03 pm

      Não sei pq tanta azia, a copa América é este ano também, pensava que a tua seleção era de lá. Não sei pq tanta preocupação por uma seleção que nem torces.

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 22, 2024 at 12:19 pm

        Eu posso apoiar o Sporting e desejar que o Paços de Ferreira desça de divisão certo? O meu amor ao meu clube não é incompatível com o meu ódio a outro, aliás como é facilmente comprovável em Portugal. Ou não?

  • DNowitzki
    Posted Maio 21, 2024 at 6:44 pm

    Em 99% das convocatórias é este espetáculo por parte dos adeptos sportinguistas. O Benfica foi campeão o ano passado e quantos eram convocados? Tantos que dois até deram à sola.
    Que gente obcecada!

    • joaoleal1
      Posted Maio 21, 2024 at 11:01 pm

      Um jogador do Benfica foi convocado para o Mundial com 9 jogos no futebol profissional. Deve ser um recorde.

    • Stromp1906
      Posted Maio 21, 2024 at 11:20 pm

      O espectáculo dos adeptos do Sporting nas convocatórias da seleção é o que os adeptos quiserem que seja. Já cá faltava o moralista que não se contem a provocar a decidir o que os outros podem ou não fazer.

  • Pimparalax
    Posted Maio 21, 2024 at 7:04 pm

    Nada de surpreendente no país dos “amigalhaços”, dos “favores”, das “negociatas”, das cunhas e das “quotas”…

    Primeiro vem a “quota” do “maior q

    • Jasomp
      Posted Maio 21, 2024 at 10:24 pm

      Essa conversa já chateia. Se lanças aqui esse tipo de suspeição, prova-o. Ou é à lei do bitaite?

  • Tiago Silva
    Posted Maio 22, 2024 at 8:36 am

    Percebo o argumento do Martinez. Os jogadores não começam a render assim sem mais nem menos na seleção, precisam de rotinas, precisam de conhecer os colegas, só assim estará preparado para ir a um Europeu ou a um Mundial. Claro que há exceções mas acho que faz sentido valorizar os jogadores que trabalharam para conseguir esta conquista de chegar ao Europeu.
    *
    Podem argumentar que o Pote já poderia ter sido chamado antes, só não foi porque o Martinez não quis. Aí dou-vos razão e o erro está aí. Agora chamá-lo agora seria errado também. Quanto ao Paulinho ou ao Nuno Santos para além dos argumentos que se assemelham ao caso do Pote, não têm qualidade para a seleção ou pelo menos os escolhidos são melhores que eles.
    *
    Os únicos casos que me chocaram foi a ausência do Matheus Nunes e a chamada do Pepe que esteve muito tempo lesionado. Quanto ao Ruben Neves e ao Otávio, não me surpreendem são ali os deuses das Arábias. Apesar de ambos terem qualidade e ambos terem feito boas temporadas, acho que haveria melhores opções mas não fico chocado por estarem presentes.

  • ForsenCD
    Posted Maio 22, 2024 at 10:50 am

    Acho que nós Sportinguistas só temos razão de queixa quando o Martinez convoca o Pedro Neto de cristal com 12 minutos nos últimos 2 meses, deixando de fora um dos dois avançados (Pote/Trincão).
    Mesmo assim esta choradeira toda é desmedida, já se viu coisas piores nas convocatórias, basta olhar para o Ruben Neves.

    Se há razão para perder vontade de ver o Euro é o facto de Martinez sabotar as nossas hipóteses de ganhar o troféu para fazer as vontadinhas ao Ronaldo para este tentar chegar aos mil golos na carreira, deixando a comer banco um jogador bestial como é o Gonçalo Ramos.
    E não esquecer ainda que o Ruben Neves vai ter muitos minutos no Euro… dá-me vontade de vomitar só de pensar nisso.
    Isto sim é que é gravíssimo!

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 22, 2024 at 12:17 pm

      Há sportinguistas que choram pela convocatória (mas também todos os sportinguistas choram por tudo e por nada, como se sabe). Mas pessoalmente, não quero muito saber da convocatória. Incomoda-me mais a argumentação dada pelo treinador. Porque isso tem mais impacto na forma como os jogadores reagiram (que é o que me interessa mais). Está a lidar com a vida das pessoas e só diz asneiras, tal como já disse várias vezes aqui, devia ter dito os 26 nomes e ido embora calado, era melhor para toda a gente, quer para os convocados, quer para os não convocados. E estava tudo bem, estava tudo melhor.

    • Jasomp
      Posted Maio 22, 2024 at 2:27 pm

      Já foi aqui dito por alguns users: o Pedro Neto é muito melhor que o Pote e que o Trincão.

      • ForsenCD
        Posted Maio 22, 2024 at 3:31 pm

        Isso não interessa nada quando além de estares completamente fora de ritmo és um jogador que fazes um jogo e há 50/50 probabilidade de ficares 4 meses parado.
        Esse argumento só funciona com João Félix, jogador além de estar em ritmo competitivo quando sai do banco do Barça mostra ser muito valioso. Tem poucos minutos mas é óbvio que é uma grande arma para a seleção.

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 22, 2024 at 11:39 pm

        O Rúben Amorim é um Deus.

Deixa um comentário