Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O central mais cobiçado na actualidade

Praticamente todas as equipas de Top estão limitadas no centro da defesa, e praticamente todas definiram o mesmo alvo para colmatar essa lacuna: Mehdi Benatia

Barcelona, Man City, Bayern, PSG, Chelsea e Man Utd pretendem o internacional marroquino da Roma. E esta espécie de “corrida” promete (não vai ser fácil o 2º classificado da Série A segurar o central que adquiriu à Udinese no princípio da época por 13 milhões de euros). É cada vez mais complicado encontrar um central acima da média, e o jogador de 27 anos (que chegou a estar referenciado pelo Sporting quando actuava na II Liga francesa) junta ao seu 1m91 uma classe cada vez mais rara (este ano foi mesmo uma das principais figuras da Série A). Por onde passa o futuro do central que esta época apontou 5 golos no campeonato?

0 Comentários

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 15, 2014 at 9:36 pm

    Benatia e Garay numa dupla de betão.

  • van Basten
    Posted Maio 15, 2014 at 6:18 pm

    Para mim, e já o frisei aqui, seria sem dúvida o reforço ideal para o Bayern.

    • van Basten
      Posted Maio 15, 2014 at 11:10 pm

      Até penso que Kroos e Müller podem sair este ano. E veremos o impacto (se é que será algum) que estas declarações do Ribery irão ter.

    • Kafka I
      Posted Maio 15, 2014 at 10:05 pm

      Kacal, a questão é que o Bayern se ficar ainda mais forte destrói de vez com a viabilidade da Bundesliga enquanto Campeonato de Top aos olhos do resto do Mundo, logo o Bayern não pode ficar mais forte, tem sim de ficar mais fraco para bem do futebol Alemão…

    • Kacal l
      Posted Maio 15, 2014 at 9:35 pm

      O Bayern tem os dois melhores laterais do Mundo (Lahm e Alaba), a meu ver, e o melhor GR (Neuer) e depois tem bons jogadores e alternativas credíveis (Badstuber, Dante, Boateng e Rafinha), mas falta um GR suplente (que dê concorrência séria ao Neuer) e um DC (de classe mundial, pode fazer dupla com o Boateng), um DE também dava jeito, mas o Lahm pode fazer a posição.

    • Kafka I
      Posted Maio 15, 2014 at 8:45 pm

      Sim plenamente de acordo contigo, ou seja, a minha critica ao Bayern trata-se apenas por desejar ver a Bundesliga mais equilibrada, porque diga-se que o Bayern chegou onde chegou de forma "limpa" ou seja, por mérito próprio e não graças a um qualquer árabe que vive banhado em petróleo…até porque o Bayern é o exemplo a seguir ao nível de gestão financeira, como já foi dito aqui várias vezes por vários users, 22 anos consecutivos a dar lucro é um verdadeiro exemplo a seguir por TODOS…

    • van Basten
      Posted Maio 15, 2014 at 8:38 pm

      Também concordo plenamente com o que dizes, Kafka. Identifiquei as necessidades da equipa mas de modo algum gostaria de o ver no Bayern, pelas razões que indicas. Apenas contribuiria ainda mais para o monopólio da equipa na Bundesliga, o que seria deplorável, apesar de obviamente respeitar muito mais a forma como o Bayern chegou ao topo quando comparado com os novos ricos do futebol.

      Pessoalmente, preferia vê-lo numa equipa como o United ou o Liverpool, ou inclusive que continuasse na Roma (apesar de não gostar de ver o Calcio como está).

    • Kafka I
      Posted Maio 15, 2014 at 7:41 pm

      Eu entendo e concordo com o que dizem, de facto o sector defensivo do Bayern é o mais fraco da equipa, ou melhor, a zona central, já que tem os 2 melhores laterais do Mundo (Lham e Alaba) da actualidade e o melhor guarda redes do Mundo…

      Agora mais grandes jogadores para o Bayern, por favor não, é que o Bayern neste momento está a destruir por completo a Bundesliga, e por este andar, qualquer dia a única duvida que passará a existir na Bundesliga é se o Bayern conseguirá ou não vencer os 34 jogos do Campeonato, portanto desejo profundamente que ele (nem NENHUM) grande jogador vá para o Bayern

    • van Basten
      Posted Maio 15, 2014 at 7:12 pm

      Sem dúvida. Das equipas de topo, se removermos o United deste lote, é a que está mais carenciada na posição.

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 15, 2014 at 6:44 pm

      Concordo. O Dante não é assim grande coisa e o Boateng pouco melhor é.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 15, 2014 at 4:57 pm

    Espero que o Benatia permaneça nos romanos é a equipa que apoio em Itália e não pode vender o seu patrão da defesa. Ao sair que saia pelos valores do Marquinhos, mas o Medhi é essencial para a Liga dos Campeões, os romanos precisam de grandes jogadores e não podem vendê-los caso contrário voltam às péssimas épocas do passado recente.

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 15, 2014 at 5:31 pm

      A Roma caso o Benatia saia vai arranjar solução não te preocupes.
      Este projeto da Roma é bastante interessante e competente.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 15, 2014 at 2:58 pm

    Gostava de vê-lo no United, mas sem competições europeias não vai ser fácil convencê-lo.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 15, 2014 at 2:42 pm

    O Barça procura um central que atue preferencialmente pelo lado esquerdo. David Luiz, Garay e Rojo são as opções tendo em conta preço/qualidade. Eu preferia o Garay na Catalunha preferem Rojo. Benatia surge como alternativa a Javi Martinez.
    Benatia era o central que adorava ver no Liverpool.
    O PSG não necessita de Benatia.
    O Manchester United precisa de fixar o Phil Jones como central e contratar Hummels, iria buscar o Caulker como 3ª opção.
    O Chelsea com a saída do David Luiz deveria tentar o Garay.
    O Bayern acredito que irá tentar o David Luiz.

    • van Basten
      Posted Maio 15, 2014 at 6:20 pm

      Não irá ser fácil ao United este ano conseguir convencer grandes nomes a juntarem-se à equipa, a não ser que o projecto de Van Gaal se mostre realmente aliciante.

    • Tiago Beça
      Posted Maio 15, 2014 at 4:32 pm

      Com grande pena minha penso que o David Luiz acabará no Barça. O Rojo precisa de mais de uma temporada a bom nível numa liga europeia para ter provas que tem capacidade para um Barça. Sei que joga na seleção dele, mas para isso há muitos outros que jogam como o Rinauldo.

      Gostava de ver o Benatia no Liverpool também, faz muita falta um jogador deste nível naquela defesa.

      E também concordo que o Garay era capaz de ficar bem no Chelsea, apesar de achar um desperdício se for para ficar suplente do Terry e do Cahill.

    • Kacal l
      Posted Maio 15, 2014 at 2:49 pm

      O PSG não necessita do Benatia, é verdade, com Thiago Silva, Alex e Marquinhos, o Camara renovou e vai ficar, mas se contratassem o Marroquino, uma dupla Thiago Silva/Benatia não seria de deitar fora, digo eu.

  • João Lains
    Posted Maio 15, 2014 at 2:36 pm

    Ainda me lembro quando aqui disse que o Benatia era um dos melhores centrais do futebol europeu, e tenho vindo a fazê-lo desde o início da temporada, e houve alguém que me acusou de ser demasiado alternativo. É normal que depois de uma grande temporada da Roma, uma equipa que tem primado pelo excelente registo defensivo, alguém como o Benatia, que se assume como o patrão da defesa, recolha grande parte dos louros e, inteiramente justos. Mas já na última temporada o seu rendimento foi digno de registo, suficiente para estar na equipa do ano da Serie A, só superado em regularidade pelo Barzagli.

    Normalmente diz-se, "Só faz falta quem cá está", mas no futebol isso não acontece e todas as equipas acusam, umas mais que outras, a ausência do jogador x ou y. Ainda no início deste mês, e com o Catania, bem embalado, para construir um resultado confortável, o Rudi Garcia lançou o Benatia no decorrer da segunda parte, que marcou o seu regresso à competição depois de quase um mês de ausência.

    Os clubes em que eu mais gostava de o ver, eram o Bayern de Munique e o Manchester United.

    • João Lains
      Posted Maio 15, 2014 at 9:27 pm

      Ou, a menos que tu nunca o tenhas visto em acção. Quando não saltas fronteiras, não fales do que se passa do outro lado. Já tinha realizado uma excelente temporada pela Udinese e agora na Roma alcançou outra, mas justa, projecção.

    • Fura
      Posted Maio 15, 2014 at 8:52 pm

      Fui eu. E mantenho o que disse, até porque o homem pouco jogou desde então. Um jogador com 27 anos que só esta época chegou a um patamar intermédio (a Roma nem na Liga Europa jogou e o campeonato italiano já não é o que era) nunca pode ser considerado dos melhores do Futebol Europeu. Até porque jogos "europeus" poucos fez. A menos que a minha definição de melhor esteja completamente errada.

    • Tiago Beça
      Posted Maio 15, 2014 at 4:27 pm

      Concordo, sempre achei que ele podia vir a dar um central para ser dos melhores da Europa, mesmo quando estava na Udinese.

  • João Gonçalves
    Posted Maio 15, 2014 at 2:34 pm

    Gostava muito que fosse para o United mas sonho sonho era o Hummels! Penso que será impossível, pois há mais clubes interessados e o United não é destino muito apetecível para este ano.. Se o Van Gaal ressuscitar o Fellaini e o United contratar um lateral esquerdo e um central de classe mundial, um médio defensivo bom e um extremo que não faça apenas um jogo bom a cada 10 jogos, penso que para o ano voltamos a ter candidato!

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 15, 2014 at 2:32 pm

    Oh Wenger, abre a pestana. Ah pera, não é francês, nem tem menos de 20 anos.

    • People
      Posted Maio 16, 2014 at 6:11 am

      Tal e qual. Adoro o Arsenal e adorava o Wenger, mas passou da validade. Não é nenhum Ferguson.

    • People
      Posted Maio 16, 2014 at 6:10 am

      Tal e qual. Adoro o Arsenal e adorava o Wenger, mas já passa da validade. Não é nenhum Fergunson

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 4:56 pm

      Não vejo porquê, tendo em conta que o melhor sector do Arsenal este ano até foi a defesa. Mas concordo que o Wenger não está lá a fazer nada.

    • Tiago Beça
      Posted Maio 15, 2014 at 4:26 pm

      Desperdiçar um jogador destes numa equipa com Wenger à frente é que era um crime

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 3:06 pm

      Mas não representa a França! E se não representa, é um risco em cima. E eu dava na boa os dois tomates inexistentes do Wenger mais uns 25 milhões pelo Benatia. E o Arsenal pode dar esse valor.

    • João Lains
      Posted Maio 15, 2014 at 2:49 pm

      Não necessariamente, o Benatia nasceu em França e foi lá que cumpriu toda a sua formação e alguns dos primeiros anos da sua carreira profissional. Mas convém frisar, seja qual for o seu destino, a Roma nunca o libertará por menos de 20 milhões.

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2014 at 2:29 pm

    Daqueles clubes apenas Chelsea e PSG não precisam de centrais. A dupla Cahill-Terry é para continuar e nos parisienses Marquinhos está pronto para formar dupla com Thiago Silva. Quanto aos restantes é notório que o centro da defesa precisa de ser reforçado. Kompany precisa de um par, o United precisa de reformular a defesa, o Bayern precisa na minha opinião até de 2 centrais de grande calibre e o Barça, enfim, já nem preciso de dizer.
    Gostaria que Benatia ficasse na Roma mas vai ser impossivel mantê-lo por lá.

    Tomás

  • Kacal l
    Posted Maio 15, 2014 at 2:23 pm

    O Benatia é um excelente jogador, impressionou na CAN em 2013 e era um dos melhores jogadores da Udinese, esta época voltou a destacar-se e agarrou a titularidade na Roma, foi um dos melhores centrais do Mundo em 2013/2014, ajudando a sua equipa a alcançar um 2º lugar na Serie A, portanto é normal que não faltem interessados na sua contratação.
    É um central alto e possante, mas também é rápido, muito bom no desarme e na marcação, com um excelente posicionamento, forte no jogo aéreo e com alguma experiência (épocas na Ligue 1 e 2 e na Serie A), não é muito faltoso, tem um timing certo e é fiável, está numa grande forma, acho que seria um excelente reforço para qualquer um dos clubes falados e só teria mais dificuldades em ser titular no Chelsea devido à dupla Terry/Cahill que está bem rotinada, mas acredito que conseguisse agarrar a titularidade a médio prazo, mas no Barcelona, Bayern, Man Utd, Man City e PSG seria titular de caras e seria uma grande mais-valia, parece-me óbvio que vai sair da Roma e eu gostava de o ver na Premier League, nomeadamente no Man Utd, vamos esperar e ver qual será o seu destino.

    • Kacal l
      Posted Maio 15, 2014 at 2:40 pm

      Sim, o Marquinhos pode vir a ser um grande central, mas ainda é muito jovem e o Benatia seria titular ao lado do Thiago Silva, se calhar exagerar no "de caras", mas seria titular, a meu ver, o interesse do PSG não é por nada…

    • Bruno Costa
      Posted Maio 15, 2014 at 2:30 pm

      No PSG seria titular de caras ? Numa equipa que conta com Thiago Silva e Marquinhos ?

  • Nuno Red Devil
    Posted Maio 15, 2014 at 2:22 pm

    Vejo-o no Manchester City ao lado de Kompany… Mas o Pellegrini é teimoso que nem uma mula e vai manter Demichelis. No Barça também daria jeito e ao United então… Nos restantes não me parece que faça grande sentido.

  • Pedro Simas
    Posted Maio 15, 2014 at 2:22 pm

    Liverpool com Sakho, Skrtel, Toure, Agger, Ilori e Coates, não deve ir gastar muitos milhões em reforços para a defesa, penso eu… mas por favor corrigem-me, se estiver errado.

    • Kacal l
      Posted Maio 15, 2014 at 9:22 pm

      van Basten,

      Exacto, concordo. :-)

    • van Basten
      Posted Maio 15, 2014 at 8:49 pm

      A defesa é claramente o sector mais debilitado do Liverpool.

      Benatia seria um excelente upgrade. Com ele, Sakho, Agger e Ilori (contando que tenha oportunidades para continuar a evoluir), os Reds ficariam com uma defesa muito mais forte. Sairiam Skrtel, Kolo e Coates.

    • Kacal l
      Posted Maio 15, 2014 at 2:30 pm

      Pedro Simas,

      Na minha opinião, estás errado…

      Skrtel, Kolo Touré, Ilori e Coates não é certo que fiquem, eu vendia o Skrtel e o Touré e ficava com o Ilori e o Coates.

      Entre Ilori e Coates, depende da recuperação do Uruguaio, o outro seria emprestado, o que ficasse seria o 4º central, depois contratava mais um central para se juntar a Sakho, Agger e Ilori/Coates (um deles), o Benatia era o ideal e seria titular ao lado do Sakho, mas isto é só a minha opinião.

  • Gonçalves
    Posted Maio 15, 2014 at 2:21 pm

    Não sigo o Calcio é central para estar no top10 dos melhores do Mundo?

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

  • Rodrigo
    Posted Maio 15, 2014 at 2:09 pm

    Tenho-o vindo a aponta-lo a bastante tempo para varios clubes de top. Bayern e Man Utd sao aqueles em que mais gostava de o ver.

    Em relaçao ao jogador, o Benatia provou ser uma excelente aposta do Rudi Garcia (mais uma). E um central muito fiavel e tranquilo, forte no jogo aereo, com tecnica, com classe, com um sentido posicional excelente, bom no desarme e na antecipaçao e rapido se virmos que tem 1m91 de altura. Seria concerteza uma aposta segura de qualquer um dos clubes mencionados e tenho pena que nao esteja no Mundial porque merecia.

  • NFM
    Posted Maio 15, 2014 at 2:07 pm

    Dava bastante jeito ao Barça e United.. Já para o PSG e Chelsea não vejo grande lógica…

    O Bayern além de ser o grande "papão" da Bundesliga agora expandiu para a Europa, está em todas as guerras… Ontem queria o David Luiz, hoje já é o Benatia..

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2014 at 2:06 pm

    Espero que vá para o FC Barcelona, um central destes há poucos em relação a qualidade e preço.

    Miguel Antunes

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2014 at 2:05 pm

    Grande central, gostava de o ver na Roma na próxima época ,porque gosto muito da equipa e do trabalho que o Rudi Garcia tem feito, mas isso é pouco provável.
    Se ele sair o clube mais indicado para ele, na minha opinião é o Liverpool mas visto que não está referenciado na notícia o interesse do clube inglês, aconselhava-o a rumar a Espanha, para jogar no Barça (penso que é indicado, porque fala-se muito do interesse dos catalães em David Luiz, mas o marroquino é superior ao nosso amigo cabeludo).
    O seu preço deve rondar os 20M.

    Fernandes

Deixa um comentário