Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Chelsea de Conte: Italiano pretende Bonucci, Pogba e Cavani

Que reforços necessita o Chelsea para ser candidato em 2016-17? A ausência da Champions poderá funcionar como um obstáculo, mas, como se tem verificado nos últimos tempos (com o ingresso de vários craques no futebol chinês), o dinheiro ainda é um factor decisivo no momento da escolha de carreira dos jogadores e neste capítulo Abramovich tem condições para bater a concorrência.
O Chelsea, apesar de Hiddink ainda não ter perdido para a Premier League, optou por apresentar já Antonio Conte, treinador que assinou um contrato de três temporadas com os ‘blues’, assumindo a equipa após o Euro2016, e como 1+1 são 2 a imprensa já começa a especular como será a equipa na próxima época. Há logo à partida uma certeza, a menos que a Juventus pague a cláusula de opção, Cuadrado é para regressar. Depois no sector defensivo, o actual seleccionador de Itália quer pelo menos 2 reforços, sendo que Bonucci (Juventus), Manolas (Roma) e Rudiger (Roma) são os mais falados. No meio campo o clube londrino deve passar por uma mini-revolução, já que só Fabregas parece ter lugar garantido e Conte pretende Pogba (Juventus) e Nainggolan (Roma). Arturo Vidal (Bayern) também está na mira. Na frente, Cavani (que não tem sido titular no PSG), Higuaín (Nápoles) e Lukaku (Everton) são os alvos. Já elementos como Hazard, Diego Costa e Matic podem ser transferidos.

0 Comentários

  • Sidney teixeira lopes
    Posted Abril 5, 2016 at 6:38 pm

    So duvido que o William vai sair do time…
    Principalmente pq tecnicamente eh mto superior e mais intenso que o Cuadrado.

  • DaniMontana
    Posted Abril 5, 2016 at 3:18 pm

    Cuadrado segundo li hoje num jornal aqui de londres e para a posicao mais recuada da ala direita.

    DanielF

  • Kacal I
    Posted Abril 5, 2016 at 2:32 pm

    Sinceramente acho que o Chelsea vai ter alguma dificuldade em segurar 2 ou 3 dos seus melhores activos como Matic e Hazard, quem sabe Diego Costa também, com a época que fizeram e ficando fora da Champions as coisas complicam-se, ainda assim é uma fase de renovação e crescimento, com a entrada do Conte alguns jogadores poderão repensar a sua saída e outros poderão pensar em aceitar ir para o Chelsea.

    Quanto a reforços, um DC deve ser a prioridade e um DE também seria bem-vindo visto que o Ivanovic poderá sair e o Baba não se impôs, um MC e um PL também devem chegar e depois pode vir um extremo mas não é prioritário.

    Bonucci e Pogba tenho duvidas que saíam da Juventus para ir para o Chelsea, acredito mais num Real Madrid, Barça ou Bayern, em Inglaterra só se for entre Man Utd ou Man City.

    Manolas/Rudiger, Nainggolan e Híguain seriam bons reforços e acredito que são alvos possíveis, o próprio Lukaku mas não sei se quererá regressar ao Chelsea e ele precisa de estar na Champions, já merece participar, o regresso de Cuadrado também será importante e ele pode dar muito mais do que deu na 1ª passagem.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 5, 2016 at 1:14 pm

    No papel parece-me que um meio campo Pogba-Fabregas poderia resultar nalgumas complicações ao nível defensivo deixando a equipa desequilibrada.

    Já Nainggolan parece-me fazer muito mais sentido.

    Não estou a ver o Bonnuci deixar a Juventus.

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 12:48 pm

    Há 0% de possibilidades do Bonucci sair da Juve. Seja a pedido do Conte, do Guardiola ou de quem quer que seja. É um dos capitães e sente o clube como poucos. São as vantagens de trabalhar com jogadores com a mesma nacionalidade do clube neste mercado de loucos… a base deste sucesso tão continuo da Juve está precisamente no grupo de italianos titulares que nunca sentiram a necessidade de sair para outras paragens.

    ddom

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 11:16 am

    No 4-4-2 que apontam o Ivanovic não ficava na esquerda, trocada com o Azpilicueta. Em 3-4-3 talvez, mas o Conte aplicaria um 4-5-2 mais coeso a meio campo.
    Actualmente Pogba não assume com Cesc, são ambos demasiado ofensivos.
    Não creio que Cuadrado seja extremo, antes o vejo como ala direito no sistema dos 3 centrais,

    Rui Vasques

  • Pedritxo
    Posted Abril 5, 2016 at 11:03 am

    Bonnuci e aquela opçao obvia se quiser o 352/343, porque nao ha melhor, porque conhece o sistema e o treinador como ninguem.
    Christensen tambem poderia caber bem nesta tatica alem de Ivanovic, Cahill e terry ja acho mais dificil.
    Estou bastante curioso se ele implementa o 352 e se este resulta na Premier League, pois com Van Gaal foi um desastre, mas tambem com ele tudo tem sido.
    Falaram em cima do Ricardo Rodriguez, cairia que nem luva, pois consegue acrescentar bastante ao ataque e poderia ser o medio ala do lado esquerdo.
    Nao acredito que um meio campo com Fabregas e Pobga funcione assim tao bem, principalmente com oscar e cuadrado nas alas e cavani e lukaku na frente, como tem na imagem.

    • Kacal I
      Posted Abril 6, 2016 at 1:45 am

      Falei no Manolas porque não acredito que o Bonucci saía da Juventus e a sair não será para o Chelsea.

      Nainggolan e Higuain seriam excelentes reforços.

    • Pedritxo
      Posted Abril 5, 2016 at 5:17 pm

      Manolas tambem e uma boa opçao, mas para isso Terry teria que sair ou Cahill, porque haveria Zouma,Ivanovic,Christensen,Bonnuci,Manolas,Cahill e Terry, teria que sair 2, porque sao so preciso 5 centrais, para mim seria Cahill e Terry.

      Nainggolan e outro que caberia bem, mas e preciso mais um medio box to box.

      Higuain seria a perfeiçao.

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2016 at 2:35 pm

      E o Ricardo Rodríguez.

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2016 at 2:35 pm

      Manolas, Nainggolan e Híguain mais o regresso do Cuadrado acho mais realista e seriam bons reforços.

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 10:49 am

    A proxima janela do mercado vai ser mt interessante.

    O Chelsea tem bons jogadores que querem sair e alguem vai ter que entrar.
    O M.City tb vai despachar alguns – há ali mt gente que não tem o perfil de "posse de bola" que o Guardiola gosta – e estou curioso para ver onde vão "pescar"
    O Manchester Utd tb vai ter que investir porque com aquele plantel não vão a lado nenhum.
    O Arsenal tem que continuar a acrescentar qualidade ao plantel – com ou sem wenger.

    Há 2 equipas na P.League que vão ser dizimadas por estes tubarões:
    Leicester e Tottenham – Vardy, Mahrez, Kane, Eric Dier, Dele Ali, etc.

    Ramstin

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2016 at 2:34 pm

      O Leicester vai ser "dizimado" mas o Tottenham será mais difícil, pelo menos vai ser preciso os "tubarões" investirem MUITO bem para levarem Alli ou Kane.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 5, 2016 at 10:22 am

    Pogba parece-me que só sai para Real ou Barça, apesar da boa relação com Conte. Vidal poderá ser uma boa alternativa, enquanto que Nainggolan, Bonucci e Cavani eram reforços tremendos.

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 10:12 am

    Esse 343 duvido que funcione em Inglaterra e um meio campo com Fabregas e Pogba é macio demais, ainda mais macio que Kroos e Modric.

    Mário

  • Pedro Silva
    Posted Abril 5, 2016 at 10:04 am

    Gostava de ver o Hamsik e o Higuain neste Chelsea

    O Courtois parece nao querer continuar. nao me parece descabido que o Chelsea tente o Donarumma

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2016 at 2:36 pm

      Caso o Courtois saía, eu apostava no Begovic que não é um GR tão emblemático mas é muito bom e depois contratava Ruddy do Norwich ou Heaton do Burnley ou assim para suplente.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:26 am

      Olha nem tinha pensado no Hamsik, e concordo contigo. O eslovaco a meu ver já fez o que tinha a fazer em Nápoles, ganhou um ou outro troféu e é tempo de sair, até porque está para mim a estagnar e eu acho-o grande jogador. O Higuain também me parece que aceitaria com bons olhos.

      Quanto ao Donarumma não me parece nada nem acho que fizesse grande sentido. E já agora quem vai pagar pelo Courtois? Para Barcelona, Bayern, Juve e PSG não vai. O Real deve voltar à carga pelo De Gea.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:22 am

      Pedro, a mim parece-me um bocado. O Begovic não tomaria bem conta do recado? É um excelente guarda-redes, e para suplente poderiam tentar um guarda-redes que não fosse muito caro.
      O Hamsik não tem estado muito bem este ano (tem vindo a cair aos poucos…). Já o Higuain… Que máquina.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 9:58 am

    Quanto é a clausula de opção do Cuadrado. Se eu fosse a juve pagava já!

    Mas caso ele volte é um grande reforço para Conte e ajuda desde já na tática de 3 centrais. Depois o Pogba não acredito nem Bonucci nem Cavani. Se houvesse champions ainda metia lá os dois ultimos. Mas a situação do Cavani ainda está instável, o PSG perdendo Ibra devia dar tudo para ficar com o uruguaio senão quem vão ter como ponta de lança?

    O resto das opções parecem me boas, Manolas, Rudiger, Naingollan, Higuain e Lukaku, penso que aceitariam todos de caras ir para o Chelsea. Mas não creio que seja um ano de luta pelo titulo, mas mais um ano para regressar à champions e ao top-3.

    Jonathan

    • Gus Ledes
      Posted Abril 5, 2016 at 11:52 am

      A questão é que a luta é sempre entre clubes diferentes, logo ao apontares ao 3º lugar estás a apontar ao título, pois tens de ser melhor que muitos clubes fortíssimos mesmo pra ficar em 3º, em Inglaterra ao preparares a equipa pra ser campeão podes acabar por nem à champions ir, o que é impensável noutros campeonatos.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 11:14 am

      Em 2013/2014 o Arsenal também esteve na luta, aliás apesar do 4º lugar esteve sempre lá em cima e bastante tempo em 1º/2º. Mas de resto concordo e era o que eu queria dizer.

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2016 at 10:43 am

      Nós ultimos 5 anos só por uma vez ouve 3 equipas a lutarem pelo titulo ate ao fim, que foi em 2013/2014 com luta quase ate ao fim entre City, Liverpool e Chelsea

      De resta ou tem sido luta a 2 ou tem sido um monologo de uma só equipa

      2010/2011 – Passeio em monologo do United
      2011/2012 – City e United até ao ultimo segundo
      2012/2013 – Passeio em monologo do United
      2013/2014 – a tal dos 3 (City, Liverpool e Chelsea até quase ao fim)
      2014/2015 – Passeio do CHelsea
      2015/2016 – Este ano a entrada para as ultimas 10 jornadas, apesar de ser totalmente surpreendente os 2 que lá estão, a luta é apenas a 2 entre Leicester e Totenham

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:24 am

      Nem sempre. O Arsenal está em 3º e não está propriamente a lutar pelo titulo. Nem o city logo atrás. No ano passado também foi um passeio para o Chelsea. Eu acho que eles n farão mais que um 3º lugar. Mas ainda muita coisa pode acontecer este verão, portanto não vou avançar muito mais no prognostico.

      Jonathan

    • Pedro Silva
      Posted Abril 5, 2016 at 10:05 am

      Em Inglaterra quem luta pelo top 3 automaticamente é sério candidato ao titulo

  • SCP_fan
    Posted Abril 5, 2016 at 9:57 am

    um Chelsea num 3412, seria interessante:

    ————- Courtois
    —— Bonucci Cahill Zouma
    Cuadradro Fabregas Pogba R.Rodriguez
    ————– Hazard
    ———- Cavani D.Costa

    SL

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 9:54 am

    Não sou grande fã do Rudiger. E acho que o Chelsea tem falta de jogadores criativos (o único que tem estado bem é o Willian). Dele Alli seria uma grande contratação…

    Bruno

  • Pedro Moutinho
    Posted Abril 5, 2016 at 9:52 am

    Para quê comprar 2 centrais quando têm Cahill e Zouma, Terry e aquele puto Christensen (ou algo do género).
    Comprar um para titular e chega.

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2016 at 2:38 pm

      Há Ivanovic, Cahill, Zouma e Christensen mais o Aké, mesmo que o Terry saía acho que só precisa de investir num DC e o Bonucci seria perfeito.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:26 am

      E o Ake que está a fazer uma bela época no Watford e que é bastante polivalente.
      Christensen, Ake, Zouma e comprar um central mais experiente ou manter Terry ou Cahill.

      Mário

  • Kafka I
    Posted Abril 5, 2016 at 9:48 am

    Sair de uma das 5 melhores equipas do Mundo da actualidade para ir para o…..Chelsea era um retrocesso na carreira tanto para o Pogba como para o Bonnuci…

    Portanto a saírem da Juve, só vejo o Bonnuci/Pogba irem para Real/Barça/Bayern/PSG ou então United ou City (não que actualmente estes 2 façam frente aos big5, mas com Mourinho e Guardiola vão subir bastante o nivel e acredito que irão ficar ao nivel dos 5

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2016 at 2:39 pm

      Concordo com o Kafka. Acho que Bonucci e Pogba a saírem só para um desses clubes.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 12:32 pm

      Investimento não é sinónimo de qualidade e que melhor exemplo que o próprio United, sendo que normalmente as equipas de Mourinho só começam a "jogar" na sua segunda época, mas nunca se sabe.

      Se for para manter o mesmo estilo que tinha no Chelsea tenho dúvidas que o United chegue sequer aos três primeiros lugares. O forte do Chelsea era a solidez defensiva e o United tem muitas debilidades nesse setor.

      Mário

    • João Lains
      Posted Abril 5, 2016 at 12:00 pm

      Kafka, o empresário do Pogba é o Mino Raiola, o mesmo do Ibrahimovic, talvez venha daí o choque com Guardiola. Para além destes dois, Raiola ainda têm Lukaku, Mkhitaryan, Bonaventura (ou Balotelli) na sua carteira. Alguém vai fazer muito dinheiro nos próximos tempos…

    • Gus Ledes
      Posted Abril 5, 2016 at 11:56 am

      Chelsea faz uma época má, deixa de ser atrativo pra jogadores da série A.
      Mourinho faz uma época má, continua a ser um grande chamariz pra todo o tipo de jogadores.
      Bela lógica.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 11:13 am

      O endeusamento do Mou já devia era ter abrandado.

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2016 at 10:55 am

      Mário

      E achas que o Mourinho aceita ir para o United sem garantias de investimento?

      O United com Mourinho vai estar fortíssimo no mercado, e ganhará um novo poder de atracção pelo treinador que terá (não é por ter feito uma má época que deixou de ter cartaz para os jogadores)

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:30 am

      O facto de Mourinho ir para o United não o coloca na luta pelo título, o plantel do Chelsea é de longe melhor que o do Manchester apesar da classificação não o demonstrar.

      Mário

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2016 at 10:25 am

      Gus Ledes

      O Chelsea não é um clube péssimo, mas para mim com Conte não terá a hipoteses de lutar com United (Mourinho) e City (Guardiola) pelo titulo Inglês

      Mas claro veremos, até porque até dia 31 Agosto pode acontecer muita coisa no mercado e o Chelsea conseguir sacar umas 4/5 bombas qeu os metam num patamar capaz de fazer frente ao City e United de Guardiola e Mourinho

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2016 at 10:21 am

      Concordo Teixeira Lopes, se o Pogba for a estrela maior do Euro então nem a discussão possível e ele vai parar ao Real

      Acrescentar só uma coisa que me lembrei, muito dificilmente o Pogba irá para o City, pois o seu empresário e o Guardiola não se dão propriamente bem (penso não estar a fazer confusão entre os empresários, se estou peço desculpa), devido a umas desavenças a uns anos atrás…

    • Gus Ledes
      Posted Abril 5, 2016 at 10:15 am

      Mas se o Chelsea paga mais que a Juve é lógico que eles vão dizer que sim, e o Chelsea nos últimos anos ganhou várias vezes a liga inglesa (actual campeão(, e ganhou também a champions e a liga europa, uma ano mau e já são um clube péssimo? Alguém se admira que pro ano o Chelsea com Conte seja de novo campeão?
      Já pra não falar que o campeonato inglês é bem mais atrativo pros jogadores que o italiano.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:11 am

      O destino do Pogba dependerá do Europeu que fizer. Se "partir a loiça toda" o Florentino bate 150M e não se fala mais nisso. Se fizer um Europeu discreto, provavelmente vai parar a Inglaterra.

      Teixeira Lopes

  • Nuno R
    Posted Abril 5, 2016 at 9:44 am

    O Chelsea precisa de comprar jogadores? Porquê, só lá tem pernetas?
    Matic, Hazard, não prestam?
    Mais não sei quantos sub-21 top-5 mundiais.

    E que tal pensarem em potenciar o que lá existe?

  • MM
    Posted Abril 5, 2016 at 9:42 am

    Vai ser complicado para o Chelsea manter a nível do plantel, quanto mais melhorá-lo. Isto porque não irá à Liga dos Campeões, algo que pesa muito na decisão de um jogador e mesmo a Liga Europa está tremida.
    Depois não me parece que jogadores da Juventus queiram dar um passo atrás na carreira e ir para o Chelsea representava isso mesmo. Bonucci deverá ser pretendido pelo City de Guardiola e se isso se concretizar acho que a escolha será óbvia. Pogba, a sair da Juventus, não me parece que seja para o Chelsea, quando é dos jogadores mais pretendidos do futebol mundial. Cavani acho impossível porque se Ibrahimovic sair (e tudo indica que sim), o uruguaio será o seu natural sucessor, jogará finalmente na posição que mais gosta e não me parece que o PSG deixe sair o uruguaio depois de perder o sueco.
    Nainggolan, Manolas, Rudiger e Lukaku sim acho possíveis, mas sinceramente penso que a maior parte deles não é melhor que os que já lá estão. Fala-se da saída de Matic mas Nainggolan não é superior ao sérvio (mesmo não jogando exactamente na mesma posição), Manolas e Rudiger são bons centrais mas também Terry, Cahill e Zouma o são. O Chelsea precisava de um central de topo e estes não o são. Cuadrado é também um bom jogador mas longe do melhor Hazard (que em forma é de topo). Entre Diego Costa e Lukaku também não me parecem haver grandes diferenças de qualidade, ainda que na minha opinião o belga, por vários motivos, fosse uma melhor aposta.

    • max alves
      Posted Abril 5, 2016 at 3:05 pm

      nainggolan nao é neste momento melhor que o matic? tem certeza

    • José S.
      Posted Abril 5, 2016 at 10:02 am

      Estou de acordo. Quanto muito melhorar a base da defesa central onde a idade começa a pesar, alguém já para substituir o terry por exemplo…
      Pogba era um excelente jogador mas sem chapions e com muitos colossos a pretende-lo será quase impossível, a não ser que o dinheiro fale mais alto. Talvez mesmo o cavani que para mim seria mesmo um upgrade em relação aos outros todos, mas mais uma vez sem chapions…
      É natural que conte queira levar jogadores da sua preferência e dinheiro não é problema para abramovich, mas convencêr os mesmos é que é outra história.
      Cumprimentos

  • Rui miguel fortes
    Posted Abril 5, 2016 at 9:36 am

    chelsea não precisa comprar ninguém , talvez a defesa e aproveitar a formação, foi há pouco tempo que renovaram a equipa, para que comprar carrada de jogadores ? chelsea tem uma das melhores equipas na europa potenciada .

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 12:52 pm

      O problema é que o dono do Chelsea não quer perder um ou dois anos a potenciar a equipa. Quer resultados imediatos.

      Nikiforenko

  • Diogre
    Posted Abril 5, 2016 at 9:35 am

    bom post, VM

    uma pergunta, de quanto é a cláusula de opção de compra do Cuadrado para a Juventus?

    SL

Deixa um comentário