Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O comunicado do Benfica sobre a participação na Superliga Europeia

Para mais tarde recordar? Em 2017 o discurso de Vieira era bem diferente e se a competição avançar mesmo, e com os milhões que se fala, não é crível que um clube português recuse um convite efetivo.

O Benfica reforçou, através de um comunicado, a posição anteriormente já demonstrada de se colocar contra a Superliga Europeia. Comunicado das águias: “O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são inteiramente falsas as informações publicadas hoje no jornal “Record”, relativas a pretensas negociações tendentes a uma participação na Superliga Europeia, reiterando, mais uma vez, a sua total oposição ao projeto. O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira. O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24). O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão. O Sport Lisboa e Benfica lamenta, uma vez mais, que o jornal “Record” insista em publicar informações falsas, dando crédito infundado a fontes meramente interessadas em condicionar e desmerecer a instituição.

O discurso de Vieira em 2017:

https://www.youtube.com/watch?v=9RkkQLmoaOw

52 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Abril 20, 2021 at 8:02 pm

    Espero que LFV proteja os interesses do Benfica. Como presidente é esse o papel dele. E os interesses do Benfica são claramente participar dessa e qualquer Superliga Europeia. O lugar do Benfica é entre os melhores.

    • Fim da oligarquia
      Posted Abril 20, 2021 at 11:13 pm

      Os interesses do Benfica são o que os seus sócios definam. Como não me parece que eles te tenham passado uma procuração, devias evitar falar por eles.
      Esse resvalar autoritário soa mal.
      “Participar dessa ou qualquer”. Nem sabes para onde vais mas o que interessa é seguir a manada ou o cheiro a dinheiro.

  • M'difh
    Posted Abril 20, 2021 at 7:24 pm

    Abbas, escrever sem pensar nunca deu resultados. Primeiro atacas a opinião do homem porque tem uma opinião diferente e acima de tudo… Realista. Depois atacas o homem novamente com a preposição de que se não gosta de NBA é porque é preconceituoso.

    Por fim ficas todo ofendido quando ele te responde à letra… Este virgem-ofenditismo típico de putos que passam a vida nas redes sociais já começa a fartar… Putos a nível emocional, porque no BI podem lá ter o número que quiserem. O QE, esse não sobe com a idade. Esta geração de pessoas fortes atrás do ecrã e fracas cara-a-cara (vide Sérgio Conceição) vai levar a civilização a retrocessos sociais nunca antes visto. Virou moda criticar tudo e todo o que é contra, inclusive rotular pessoas de “Velhos do Restelo” ou preconceituosas.

    P.S.: assim também como tu, o Joga Bonito e o autor do comentário também sou contra o modelo estilo americano. O que mais mete nojo é ver franchises (não existem clubes nas ligas profissionais dos USA) anos a fio perderem jogos de propósito sem terem consequências desportivas, tudo em prol do aclamado “rebuild”.

    P.S.2: adoro NBA como jogo em si, pelo espectáculo e pelo “socialismo desportivo” que existe mas nunca podiam fazer isso no futebol. O futebol tem mais clubes centenários do que as equipas de basket do Planeta Todo, clubes com fortes ligações bairristas, regionalistas e até nacionais. Estamos a falar de mais de 50 países, com língua, cultura e futebois diferentes. Não estamos a falar de 50 estados na mesma nação.

    P.S.3: pelo que pude ler, e para quem não sabe os fundos que vão investir nisto são “patrocinados” pelo banco americano JP Morgan. Querem americanizar a Europa e até já existem uns quantos fabianos que querem federalizar a Europa, exacerbando ainda mais os problemas sociais e económicos que já existem no Velho Continente.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 20, 2021 at 6:13 pm

    Sabendo como esta direcção celebra dinheiro como se fossem títulos, não me admira nada que queiram ser convidados.
    Mesmo as declarações do DSO apontam nesse sentido, quando diz que era muito difícil dizer não por isso espera que não nos convidem.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 20, 2021 at 3:05 pm

    LFV está mesmo empenhado em ser o presidente que vai acabar de vez com o Benfica…

    Mas o Vale e Azevedo que roubou um milhão é que era o vilão…

    Luís Filipe Vieira já roubou 500 milhões aos contribuintes portugueses (que se saiba) e continua aí como se nada fosse a usar o clube como seu escudo protector..

  • Sodogodo
    Posted Abril 20, 2021 at 2:46 pm

    O Laporta também disse que era totalmente contra…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 20, 2021 at 1:04 pm

    Como foi o Record a publicar deverá ser mentira uma vez que as noticias daquele jornal “desportivo” vive à base de lixo jornalístico, mas pelo Vieira eu não meto as mãos no fogo e se ele levar o Benfica para aquela palhaçada deixo de ter clube.. talvez comece a apoiar o Braga para além da Briosa que será sempre aquele clube da “minha zona” e que apoiarei sempre

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 20, 2021 at 1:00 pm

    Vieira a tentar enganar como sempre. É óbvio que qualquer equipa portuguesa juntar-se-ia a uma liga deste teor e com estes valores financeiros. Isto não é um jackpot milionário qualquer, é O jackpot.

    Termino este comentário com a seguinte pérola vinda da Sky Sports e passo a citar:

    “A senior figure at one of the breakaway six Premier League clubs has warned: “Don’t expect us to back down and walk away from our plans”.

    As the remaining 14 Premier League clubs meet to discuss the controversial breakaway competition, the official told Sky Sports News: ”Remember, we’re not the aggressors here. We are simply trying to begin a new competition.”

    The Premier League club board member, speaking on the condition of anonymity, called for “calm heads” and “constructive dialogue” to find a solution involving FIFA, UEFA, the FA and the Premier League.

    “There has to be change but no one is listening.”

    “We tried to find solutions working inside the present framework. We’ve now been forced to find a solution a different way.”

    However, crucially, the official suggested that the ESL’s plans could be sidelined if fundamental changes to the present Champions League structure were agreed with UEFA and the 12 founding ESL clubs.

    “Is it possible for there to be agreement without the implementation of the ESL? Yes I believe so.

    “But none of those changes have been close to forthcoming after years of discussion, so there would need to be significant compromise.

    “Of course it’s about money. No one is denying that. If we don’t grow our business we are not doing our jobs properly.

    “UEFA as a governing body are not listening to the clubs and are monopolising competitive football.

    “The reality is the Champions’ League is not a commercial success.

    “Clubs have no say over the infrastructure and governance of the competition.

    “There are ways we could change that, but UEFA simply refuse to relinquish any control.

    “We’re being stopped from developing our clubs. Being constantly held back has become too frustrating hence where we find ourselves today.”

    “These frustrations can be traced back 15 or 20 years.”

    Ora aqui está o ponto nuclear disto tudo: o controlo da distribuição das receitas financeiras vindas da Champions. É este o ponto todo de toda esta polémica. A UEFA ainda manter o controlo maioritário da distribuição das finanças do futebol europeu.

    Não venham com tretas dos adeptos jovens, futuros, ainda por nascer, COVID, pandemia… isto é tudo por causa do controlo das receitas.

    Veja-se como esta fonte até afirma que esta proposta pode ser colocada de parte se houver um acordo que satisfaça os clubes… satisfaça leia-se controlo das receitas vindas das competições europeias…

    A falta de vergonha…

    • JFN
      Posted Abril 20, 2021 at 1:53 pm

      Muito interessante essa posição de expor a UEFA como agarrados ao poder e sem disposição à discussão. É normal que pessoas mandatadas a evoluir o negócio de uma entidade lutem para que essa entidade tenha as condições de acordo com a produção que trazem para a mesa. Se não o fizessem seriam acusados de incompetência na gestão.
      No meio disto tudo parece que as pessoas se esqueceram que tanto a UEFA como a FIFA não são flores que se cheirem a nível de ganância e corrupção, tendo passado a ser vistas como bonzinhos face aos “Dirty 12”. Pergunto-me que % de fundos ficam perdidos em procedimentos internos da UEFA (para não falar de negócios menos claros) e que poderiam estar a ser distribuídos de modo a apaziguar estas divergências entre clubes de maiores receitas e continuação na UCL…

    • Tyrion
      Posted Abril 20, 2021 at 1:29 pm

      Mas estou errado quando digo que todos estes clubes andaram a viver acima das suas possibilidades anos a fio e agora querem basicamente um “resgate económico”?

    • Tyrion
      Posted Abril 20, 2021 at 1:28 pm

      Obrigado por dares a conhecer esse diálogo. Fiquei muito mais elucidado sobre o motivo fulcral disto tudo.

  • Mantorras
    Posted Abril 20, 2021 at 12:58 pm

    1. Nao vejo grande contradicao. Antes dos moldes serem conhecidos interessa a todos, depois essa opiniao pode mudar porque ha mais informacao. Simples.
    2. Nao fazendo parte dos 12/15, sera por convite, podem esses clubes abdicar da champions “temporariamente”? Como diz o Abbas abaixo, o risco de entrar por convite e muito alto.
    3. Qualquer decisao estara pendente do aval dos socios, penso eu, e algo demasiado importante e fundamental para ser decidido “sem referendo”. Nao espero nenhum decisao final sem assembleia.
    4. O atractivo e gigante, e financeiramente, resolvia alguns dos problemas do clube imediatamente, ou pelo menos enquanto la se mantiverem.
    5. O Benfica na Superliga seria saco de pancado. Mesmo com injeccao absurda de capital nao consegues formar uma equipa do dia para a noite, e muito menos competir com quer que seja. Nao que a nossa recente experiencia europeia seja boa, mas nao queria ver o Benfica ser visto como “6 pts” para os outros.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 20, 2021 at 12:42 pm

    Vieira só vê dinheiro e duvido que recusasse. Contudo, como o clube é dos sócios isto nunca poderia ser decidido de forma unilateral. Além do que se ele metesse o clube numa embrulhada levava uma revolta no clube e desta decerto caía!
    Está a espera de ver o que irá suceder com a UEFA, mas já se sabe que desde que lhe mostrem um maço de notas chorudas nunca diz que não.

    • hugosilva79
      Posted Abril 20, 2021 at 5:42 pm

      O voto electrónico resolve!Os sócios do Benfica já não têm voto na matéria há mais de uma década.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 20, 2021 at 6:09 pm

        O voto electrónico e os comparsas das casas do Benfica, um antro de tachos da actual direcção.

  • Abbas
    Posted Abril 20, 2021 at 12:38 pm

    Se a Superliga for para a frente, o Benfica vai fazer de tudo para entrar. Nenhum clube se vai juntar agora sem ser para ser fundador. Para ser convidado, é um risco enorme pq não se sabe se dá para voltar ao sistema tradicional qdo o convite acabar. Acredito que o Benfica esteja em conversações informais, tal como vários outros clubes.

    • Abbas
      Posted Abril 20, 2021 at 12:49 pm

      Além disso, como ficámos a saber ontem, os outros 3 fundadores eram para ser Bayern, Borussia e PSG, sendo que têm mais 30 dias para responder. Só no final desse período, saberemos quem serão os fundadores substitutos.

      Ninguém vai aceitar ser convidado para já.

      • hugosilva79
        Posted Abril 20, 2021 at 5:53 pm

        Bem visto,não tinha pensado nisso,mas faz todo o sentido. Ninguém quer ser excomungado para depois só poder ter os benefícios 1 ano.
        Em relação ao Benfica,se esses 3 clubes recusarem abre-se uma janela,até porque clubes holandeses e alemães,pela sua cultura também deverão recusar e também é preciso diversificar para não ter equipas de apenas 3 países.

  • EL NINO 1990
    Posted Abril 20, 2021 at 12:34 pm

    Discordo com a análise do VM, acredito que qualquer clube português rejeite o convite porque em Portugal os clubes não têm donos e qualquer presidente que aceitasse entrar na “Super”liga iria ser logo corrido do clube.
    Se os clubes tivessem donos aí sim não teria dúvidas que muito provavelmente nenhum clube rejeitaria a entrada.

    • hugosilva79
      Posted Abril 20, 2021 at 5:58 pm

      O Vieira é ”dono” do Benfica.A partir do momento em que se permite acontecer o que aconteceu nas últimas eleições,tudo é possível!
      Se houver uma assembleia para votar a entrada na Superliga o voto electrónico resolve,como resolveu nas eleições e em várias outras assembleias.

    • BenDover
      Posted Abril 20, 2021 at 3:17 pm

      Isso seria facilmente esquecido se o clube decidisse passar a distribuir dividendos aos sócios. Piavam todos fininho e recebiam o deles. Até haveria mais gente a fazer-se sócio para caçar dividendos.

    • troza
      Posted Abril 20, 2021 at 1:45 pm

      Eu acho que deitar ao ar as potênciais receitas quando se alinha na super liga da UEFA é de uma incompetência incrível. Se não forem para a superliga e tiverem oportunidade é a mesma coisa que dizer que se rejeita não sei quantos milhões por um jogador que teve meia dúzia de jogos bons. Ou é mentira ou é incompetência ao mais alto nível.

      • EL NINO 1990
        Posted Abril 20, 2021 at 2:59 pm

        Há quem prefira o futebol ao dinheiro!

        • troza
          Posted Abril 20, 2021 at 5:05 pm

          O problema é que não vejo nenhum dirigente em Portugal assim…

          E a maioria dos adeptos também não.

          Ou achas que o constante clima de guerra não mostra que o dinheiro é quem manda no futebol cá em Portugal?

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 20, 2021 at 12:51 pm

      Concordo 100%.

    • Abbas
      Posted Abril 20, 2021 at 12:49 pm

      Clubes em Espanha seguem o mesmo modelo e têm lá 3 clubes.

      • EL NINO 1990
        Posted Abril 20, 2021 at 2:59 pm

        3 clubes que não se comparam com a realidade portuguesa e que para elas tem muito mais interesse entrar do que para as equipas portuguesas

        • Abbas
          Posted Abril 20, 2021 at 3:30 pm

          Que contorcionismo lógico. Então porquê o outro comentário. Os sócios não querem isto, mas se forem sócios de clubes grandes já querem? Sabe que a única diferença de um Benfica para um Atlético são as receitas? O Benfica até tem mais adeptos, ao longo de alguns anos essa diferença esbateria-se pq teriam as mesmas receitas.

          • Fim da oligarquia
            Posted Abril 20, 2021 at 11:52 pm

            Como é que as receitas passariam a ser as mesmas se não sabes nada da operacionalização da mesma a não ser o aporte inicial que foi falado apenas para os fundadores. Por entrar na superliga o salário minimo do português aumentaria de forma ao valor quotização ser a mesma do Atlético ou a receita de bilheteira, o merchandising ou os patrocínios.
            Como é que a Superliga esbaterá as diferenças económicas de bases entre os países dos participantes que é um factor predominante na criação das assimetrias.
            Porque é que a Emirates ou a Adidas pagam muito mais ao Milan ou mesmo ao Hamburgo do que ao Benfica.

  • Pyros
    Posted Abril 20, 2021 at 12:24 pm

    O Grouxo Marx dizia que se recusaria a fazer parte de um clube que o aceitasse como sócio. O Viera (e não só) é contra a existência de um clube que não o aceite como sócio :p

  • pdomingues
    Posted Abril 20, 2021 at 12:19 pm

    O Record neste ponto foi “artista”. O que o Vieira disse foi que esta Liga mais tarde ou mais cedo seria uma realidade, e que no Benfica se estava a trabalhar no posicionamento para se ela aparecesse, estar na lista de possíveis participantes.

    Quanto a liga em si, O paradigma mudou, a competição em si faz sentido, os moldes propostos são cocó. Portanto “malta” sentem-se a mesa e discutam uma proposta que faça sentido.

    Liga a 20, 38 jornadas, sendo esta a Elite do Futebol Europeu.
    Descem para as suas ligas – 6 equipas
    Sobem as quatro semi finalistas da Champions e as finalistas da liga Europa.

    Primeira Época composta pelas 16 dos oitavos da Champions e as 4 semi-finalistas da liga europa.

    A Champions fica competitiva a Liga Europa tb. Os campeonatos Nacionais poderiam perder algum interesse, pois seriam encarados como a 2a divisão. Mas no fundo o que está aqui em causa é que esta criado um lido imbróglio :D

    • Marcio Ricardo
      Posted Abril 20, 2021 at 7:52 pm

      Como as equipas ingleasas têm mais dinheiro, daqui a 10 anos metade da superliga seria composta por equipas espanholas e inglesas. não faz sentido, se queremos equipas portuguesas a disputar a superliga.

      • pdomingues
        Posted Abril 21, 2021 at 8:50 am

        Não necessariamente.
        Vai, por exemplo, ver os duelos tugas vs ingleses e nas ultimas 20 vezes que se encontraram no mata mata das Competições europeias o Score está 9 – 11. E a tendencia seria as equipas porem todas as fichas nas competições Europeias. Os Jogadores vendidos para a Superliga teriam mais 1 zero à direita o que equilibrava a batalha.

        Outra coisa, Saindo o Top 6 da Liga inglesa a Premier League passa a valer 1/10, logo menos €.

        Mas estamos a trabalhar na zona dos “ses”. Não consigo provar que a minha teoria esta certa e a tua errada.

        Mas a existir uma super liga teria de ser em moldes semelhantes a estes. E continuo a achar que é uma inevitabilidade que isto acontessa. Portanto é bom que a UEFA se mexa ou acabamos como no Basket em que temos uma Euro liga com 14 fixos mais 2 convidados e 2 Wildcard dados pela organização

    • LMMarado
      Posted Abril 20, 2021 at 6:33 pm

      Era bem melhor do que o que está em cima da mesa. Mas talvez fosse na mesma mau, por “tirar” clubes dos campeonatos…

    • hugosilva79
      Posted Abril 20, 2021 at 6:10 pm

      O Record não está a ser artista,está a escrever o que lhe mandam. Desde a entrada do Nuno Farinha(muitos anos diretor do Record) para o departamento de comunicação do Benfica que são várias as notícias plantadas nesse jornal,sempre no intuito de lavar a imagem do grande líder.Esta é mais uma!É uma forma de perceber a reacção dos sócios para esta possibilidade,para saber com que linhas se coser.
      Em relação à tua proposta,é uma excelente proposta!

    • Abbas
      Posted Abril 20, 2021 at 12:39 pm

      O Record só quis vender, apenas isso. O nome Benfica vende muito. Hoje ganharam o suficiente para compensar uma semana.

    • BenDover
      Posted Abril 20, 2021 at 12:34 pm

      Até agora foi a melhor proposta que já li. Parabéns!
      Parece-me fazer algum sentido, embora a vertente financeira aqui não seja tão poderosa nem tenha tanto potencial como pretendem os criadores da superliga.
      O facto dos campeonatos nacionais serem vistos como uma segunda-divisão não era mau de todo, a saída de um ou dois “grandes” iria permitir aos restantes poderem lutar pelo título.

  • Dca
    Posted Abril 20, 2021 at 12:18 pm

    Vale o que vale. Já com PdC também vale o que vale e o mesmo com Varandas se ele falasse.
    Estou mesmo a ver um destes 3 a recusar a elite Europeia e a ganhar 300/350M num ano.

  • Kafka
    Posted Abril 20, 2021 at 12:17 pm

    Florentino – “Vieira, olha só para inicio de conversa, queres passar a receber 500 milhões de dólares todos os anos e para sempre, só porque sim…e até podes fazer pior do que quando foste o pior da Champions com as 6 derrotas nos 6 jogos que tiveste há 3 anos atrás na fase de grupos da Champions, e desta vez até podes fazer pior e perder os 38 jogos da Superliga que não desces na mesma e ganhas na mesma os 500 milhões de dólares ”

    Vieira – “Epah não, que eu sou muito fiel aos princípios do futebol e chega-me os 25 milhões que a NOS paga todos os anos”

    ??????

    Este comunicado é igual àquelas pessoas que não foram convidadas para um casamento mas dizem logo que mesmo que fossem não iam ????… Quando todos os sabemos que estão é mortinhos para serem convidados e ir à festa

  • Goncalo Silva
    Posted Abril 20, 2021 at 12:15 pm

    Cada vez acredito menos que a Superliga Europeia avance mesmo, pelo menos nestes formatos de liga fechada. Está mesmo toda a gente contra estes 12 clubes, inclusive os próprios adeptos desses 12. Acredito também que muitos deles já se tenham arrependido (pelo menos espero eu). Florentino, Agnelli e Woodward são aqueles que acho que será mais difícil recuarem.

    • Abbas
      Posted Abril 20, 2021 at 12:36 pm

      Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 20, 2021 at 12:59 pm

        Não não se entranha. O futebol tem audiências a cair a pique e isto só vai agravar. E não tem audiências a cair a pique por conta de jogos como Real-Murcia, porque nos anos 70 ou 80 e 90 as audiências eram altíssimas e haviam jogos entre pequenos e grandes, desde equipas de III escalão a jogarem contra o Real na Taça de Espanha e nem por isso as audiências baixaram.
        Agora a actual perdeu magia por conta das bases de uma superliga que já foram lançadas nos anos 2000. Por isso, tudo o que está a fazer é agravar o problema. Creio que vive numa bolha onde acha que porque consome a NBA muitos gostam disso. A minha geração é a última a amar o futebol e se ela detesta isto não vai ser a nova geração que não gosta de futebol (precisamente porque nunca conheceu um futebol de magia e paixão) que vai gostar disto. Então os jovens não gostam de um futebol moderno chato, sem paixão e vão passar a gostar de uma SL que vai ser uma overdose de futebol moderno? Está bem está…
        O que muitos não percebem é que isto pode sim dar muito lucro porque se uma minoria de elite pagar para isto, o lucro estará garantido, agora de forma nenhuma uma maioria vai gostar ou apoiar isto, até porque mesmo que quisesse ver isto, os preços que se praticarão para obter o acesso a isto serão inacessíveis para a maioria das pessoas. Numa Europa em declínio económico da sua classe média, quem vai pagar produtos pré-pagos de luxo para ver isto?
        Na Ásia terá sucesso económico mas dada a emergência do futebol local nos últimos anos, a longo prazo isto tornar-se-á mesmo na Ásia um nicho de mercado.
        Quem vai entranhar isto vai ser uma elite, mas o futebol como desporto de massas irá morrer nestes clubes, tornar-se-ão clubes nómadas que elites pagam para ver.
        Basta ver a política ferozmente nacionalista do PCC chinês que quer promover o desporto chinês e afastar a influência ocidental da China (devido à rivalidade com os EUA e à crescente guerra económica entre os EUA e a China) para ver que a Ásia acabará por desenvolver o seu próprio futebol, afastada disto.
        A longo prazo estes clubes vão-se condenar a tornarem-se em franchises sem qualquer ligação emocional e adeptos e irão morrer como clubes de massas, É um tiro no pé e ninguém vai entranhar isto, até porque em abono da verdade, mesmo que quisesse entranhar isto, o corolário lógico disto será esta competiçaõ ter preços de assistência pela tv no estádio proibitivos, logo quem irá entranhar isto?

        • Abbas
          Posted Abril 20, 2021 at 1:30 pm

          De resto, a sua definição de paixão é “cantar 1904 lálálá” e pirotecnia em recentos desportivos, o que eu considero hilariante, mas respeito. Além do mais, considera que a NBA não tem paixão. Pronto, fique lá com os preconceitos. Se odeia tanto assim o conceito de Superliga, pode continuar a acompanhar os restantes campeonatos. Não é o fim do mundo.

          • Joga_Bonito
            Posted Abril 20, 2021 at 2:11 pm

            Agora não gostar da NBA é ter preconceito. Se não gostarmos de uma coisa é porque temos preconceito, todas as coisas têm de ser amadas, senão somos preconceituosos. então devo sofrer de tiranofobia, detesto ver sultões do petróleo que espezinham os direiros humanos a comprarem clubes para lavar a imagem, então isso deve ser preconceito. Temos de gostar de tudo senão temos preconceito…

        • Abbas
          Posted Abril 20, 2021 at 1:23 pm

          Onde é que eu disse que sou a favor da Superliga nestes moldes? Sempre disse que sou contra, mas é inevitável que surja uma nova competição intercontinental. Já há muitos anos que é óbvio. Quando os campeonatos deixaram de ser regionais, quando a TCE surgiu, quando passou a ser Liga dos Campeões com segundos e terceiros classificados a entrar, tbm apareceram muitos Velhos do Restelo. Vai dar lucro e não é por uma minoria de elite. É esperar para ver, Sr. Velho do Restelo. A sua geração não é melhor que as outras, é apenas a sua.

          • Joga_Bonito
            Posted Abril 20, 2021 at 2:08 pm

            Ter valores é ser Velho do Restelo…é pena que só se ingine no futebol com o que não interessa, como conferências de treinadores a quente. o surgimento de ditadores e dinheiro sujo no futebol não o parece indignar como o que dizem treinadores.
            Não é uma questão de dize que uma geração é melhor que a outra, é apenas ver o facto evidente que esta geração mais nova não está ligada ao futebol e nem o estará com estas medidas, mas há quem prefira achar que o melhor modelo para os problemas é agravar o que os causou.
            Claro que vai dar lucro mas seá sempre uma minoria, isto só não vê quem não quer, apenas você gosta deste modelo e quer defendê-lo a todo o custo. Diga que gosta disto e que o resto não lhe importa, não tente é dizer-nos que um modelo de elite, com preços em constante subida vai ser um sucesso de massas, porque isso é querer dizer aa terra é quadrada.

            • Kafka
              Posted Abril 20, 2021 at 3:07 pm

              Joga Bonito

              Uma minoria??

              Eu discordo completamente, esta Superliga eu acho que vai ao encontro do que os mais jovens querem

              Vejo mais facilmente um miúdo de 20 anos se interessar pela Superliga com as melhores equipas do Mundo e os melhores jogadores do Mundo, do que se interessar pelo futebol tal como está

              O futebol como o conhecemos só tem interesse para quem tem mais de 30 anos de idade

              • Joga_Bonito
                Posted Abril 20, 2021 at 3:46 pm

                Eu duvido disso porque a maioria não gosta de futebol e se já nâo vê os jogos agora não os verá depois. Não é uma questão de os jogos serem entre Real e Barça ou Real e Murcia, a nova geração já não gosta de futebol nem tem pachorra para os jogos. Muitos só vêem higlights. E muitos já viram inúmeros jogos na LC que foram uma seca monumental entre os tubarões. O futebol já não lhes agrada, a questão é essa. Eu por minoria referi-me sobretudo ao caso asiático. De certeza que este grupo dos 12 pensou que irá haver um apelo ao boicote na Europa e América Latina a isto e que tendo efeito, estarão dependentes das receitas do mercado asiático e dos EUA. E nesses países contaram que mesmo que apenas uma minoria veja serão sempre muitos milhões, a Ásia tem 4 biliões de pessoas, basta que 10% veja que será sempre muita gente, agora os adeptos de origem na Europa estão contra. E na Europa muitos se esquecem que a pobreza está a alastrar na juventude. Com a anterior crise de 2008 e a agora do COVID-19 os despedimentos aumentaram e muitos jovens vivem dependentes dos pais, que por sua vez estão a perder poder de compra de forma vertiginosa. A classe média está a decair na Europa e os mais jovens estão empobrecidos. Que maioria terá dinheiro para pagar isto? Sim, no início pode custar menos e alguns irão ver, mas a tendência disto será termos bilhetes e canais pré-pagos caríssimos e inacessíveis. Muitos se esquecem da situação económica da Europa e dos efeitos do COVID-19 na economia.

            • Abbas
              Posted Abril 20, 2021 at 3:03 pm

              Como é que pode dar lucro se é consumido apenas por uma minoria? As subscrições não vão passar a custar mil euros por mês.

        • Joga_Bonito
          Posted Abril 20, 2021 at 1:19 pm

          *Agora a actual LC está a perder

Deixa um comentário