Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Dream Team que Guardiola pretende no City

Imagem: Sport.Es
Utopia ou no futebol actual tudo é possível? Com Otamendi, Mangala e Kompany, à partida no máximo os Citizens vão contratar 1 central; Mas lateral esquerdo (apesar da qualidade de Kolarov) e pelo menos um médio são aquisições óbvias; Menos certa é a continuidade de Yaya, que tem uma postura quando a equipa não tem bola que desagrada a Pep. 
Guardiola ainda não anunciou por onde passa o seu futuro, mas é praticamente certo que se vai juntar a Ferran Soriano e Txiki Begiristain, antigos companheiros de Barcelona, no Manchester City. Agora a dúvida é perceber que jogadores irá ter no clube inglês. Neste sentido, de acordo com o jornal Sport, o ainda treinador do Bayern já definiu os 5 reforços que pretende ver na sua equipa em 2016-17: Pogba (Juventus), Alaba (Bayern Munique), John Stones (Everton) e os blaugrana Gerard Piqué e Messi. Elementos que a juntar a Sterling, Aguero e De Bruyne formam um autêntico Dream Team. O jornal catalão acrescenta que apesar de parecer uma utopia a aquisição de Messi, que tem uma cláusula de 250 ME e ia obrigar a um investimento de mais 200 Milhões em salários, os Citizens estão convencidos que tem capacidade para realizar o negócio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • manelmadeira
    Posted Janeiro 7, 2016 at 4:52 pm

    É uma utopia, não pode é ser utopia com o Sagna a titular
    O fair play financeiro não iria permitir estas contratações (pelo menos a curto prazo), certo?

    • hugo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:03 pm

      Isso irá depender do lucro que fizer nas vendas, porque com todas estas contratações alguns jogadores irão perder espaço e vão querer certamente sair

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:07 pm

      Os empréstimos (com opção de compra no final da época) surgem sempre como alternativas viáveis e legais.

      Pedro Gonçalves

    • Lex
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:19 pm

      Concordo.
      Será possível algum clube contratar Messi? É que não "basta" bater a clausula é preciso a vontade do mesmo. Quanto ao Alaba, Guardiola já não tinha afirmado que não pretendia nenhum jogador do clube do qual se desvincula?
      Digamos que isto é uma não notícia.
      Quanto ao fair-play financeiro penso que os novos ricos começarão a "vender" bilhetes, publicidade estática ou cachecóis em África no valor de milhões e fica tudo equilibrado.
      Robert Cole

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:29 pm

      Considerando o que as equipas inglesas recebem só nos direitos de TV, é bem possivel

    • Logen
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:51 pm

      Não estou a ver o City ou ninguém a poder gastar 450/500 milhões num mercado transferências, a dois anos sim é possível!
      Stones 45Me
      Pique 45Me
      Alaba 45Me
      Pogba 85Me
      Messi 250Me
      Cenários epoteticos claro!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:02 pm

      Alaba, 10 anos ao mais alto nível de carreira, pela frente por 45 Me era uma autêntica pechincha.
      No mínimo 80 Me.
      Commander Shepard

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:07 pm

      Não quero imaginar ver o Guardiola num clube tão pequeno quanto o City acho que vai para o United, vai ter mais trabalho mas tem adeptos a sério e um clube a sério.

    • ACT7
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:19 pm

      o City não tem adeptos a sério? ahahahah são de brincar, quem sabe se não são pagos pelo dono para irem assistir aos jogos. Uma equipa por ter menos adeptos não quer dizer que não sejam adeptos a sério.

    • max alves
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:32 pm

      Criticam o sagna,mas esquecem-se do boateng que nao tinha qualidade pra um bayen ,e pior esquecem que era dos melhores que se tinha na altura do arsenal,guardiola com um time destes e se entenderem sua filosofia limpa tudo e todos da sua frente como faz na alemanha.

    • Sam P.L.
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:33 pm

      Sinceramente nao vejo problemas para eles conseguirem esses jogadores. O messi no maximo por 180 M sai basta lhe apresentar 1 salario chorudo que ele nao pensa duas vezes ja lhe bastam os problemas em espanha. O pogba por 70 deve sair tambem. Claro que so nestes 2 jogadores estariam aqui 250 M segundo as minhas contas claro, mas ha mecanismos para enganar o fair play financeiro, bastava 1 emprestimo com obrigacao de compra na proxima epoca para estes dois e os outros reforcos comprados com os lucros desta. Nada é impossível e se realmente o guardiola for acredito possivel pois o barcelona esta a precisar de encaixar dinheiro e 1 dos 3 magnífico saira no fim da epoca.

    • Robert Loureiro
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:36 pm

      O Everton rejeitou 50M pelo Stones há 5 meses atrás. O Piqué é o único central em condições do Barça, não sai por tão pouco. Alaba é dos melhores do Mundo, vale mais que 45M

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:46 pm

      Os adeptos do City não se chateiam nada se não passarem a fase de grupos da champions. Usando a expressão do JJ não têm massa critica,mas claro que têm adeptos.
      Acho que a pequenez do City não combina com o treinador que é Guardiola, vai-se aborrecer num instante, aquilo é um tédio estão contentes em 4º em 3º ou em 1º.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 7:35 pm

      Também pensei o mesmo.

      Sagna, com todo o respeito pelo jogador, é para mim o que se enquandra menos no perfil do City.

      Kolarov é esforçado, ataca bem, não está a fazer uma má época.

      E sem Silva? É verdade que veio de lesão, está longe do seu potencial infelizmente, mas é um jogador fundamental no ADN do City (bem mais que Sterling, que anda um bocado trapalhão…).

      Agora Leo Messi no City seria um sonho, não apenas por ser Messi, mas por se encaixar perfeitamente na geometria de passe/tabela/desmarcacao ofensiva do City…ele e outros jogadores desse perfil.

      O City não é "chuta pá frente e corre" ou chuveirinho, tipo Real Madrid, tem um futebol de posse tipo Barcelona e no último terço um rendilhar simples, bonito e eficaz que fazem (ou fizeram em tempos) melhor que ninguém (pois infelizmente já tiveram épocas onde isso saía melhor que agora…)…

      Visconde, o City é um clube com classe, desde o staff, à comunicacao, aos jogadores, etc. Os resultados são importantes mas secalhar existem coisas mais importantes como o respeito pelo futebol,o desenvolvimento técnico do desporto, tentar jogar bonito e bem, não entrar em confusões dentro e fora do campo (o presidente deles não é propriamente o BdC…)…enfim outra atitude. Portanto misturar classe e JJ na mesma frase é complicado, imaginá-lo na cultura do City então ainda mais é. Mas nunca se sabe..

      PJ

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Janeiro 7, 2016 at 9:30 pm

      E porque que o nome do BdC tem de entrar nesse assunto?
      Nao conseguem dar uma opnião sem picar os rivais?
      Isso tem sido uma constante por esses lados e EU pelo menos ja não venho aqui ler constantimento porque sempre que tem uma noticia la aparece um Sportinguista a falar do porto ou benfica, ou um Benfiquista a falar do Sporting ou Porto, ou de um Portista a falar do Sporting ou Benfica.
      Tanto criticam os jornalistas que não argumentam sobre futebol a serio, mas estão mais vezes a fazer o mesmo, ja gostei mas de vir ca ler, mas agora so vejo mas picardias que outra coisa.
      Pessoal vamos la tentar falar dos temas sem picar os outros e assim aprender-mos mas com as ideias dos outros.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 9:53 pm

      Li o teu comentário e concordo em tudo! Falaste no Silva que era o jogador que eu estava a procurar no onze, e explicas te a principal razão para o Pellegrini ainda treinar o city, o querer jogar futebol, não só pensar na finalidade ganhar! Belo comentário Pj

      fCarvalho

    • kanjy6
      Posted Janeiro 7, 2016 at 11:46 pm

      Se não cumprirem o fair play que lhes acontece?
      Multa?
      Ficam sem inscrever depois desta janela?

  • esquilo
    Posted Janeiro 7, 2016 at 4:53 pm

    ter esses jogadores todos e depois ver sagna a lateral direito dá-me para rir…

    • Benson
      Posted Janeiro 7, 2016 at 4:58 pm

      Para mim, rir é ver o Piqué a central.

    • Pedro
      Posted Janeiro 7, 2016 at 4:59 pm

      O Sagna está a ser, juntamente com o Bellerín, o melhor lateral da Premier League este ano e ainda é indiscutível na selecção francesa.

    • Miguel'zinho
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:10 pm

      Rir por ver o melhor da sua posição do mundo do ano passado? É estranho…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:11 pm

      Pena a idade. Nunca percebi porque é que muitas vezes fica no banco, é melhor que o Zabaleta. Também não acho que vale a pena comprar o Pique. Além de ser muitissimo caro, existem centrais bem melhores, e não acho que seja melhor que Kompany e especialmente Otamendi (e não gosto do belga). Acho que o Guardiola já disse que não ia levar ninguém do Bayern com ele… Quase de certeza que vai querer um lateral esquerdo (Cresswell tem estado a bom nível, Baines é velho e tem lesões, mas ainda faz umas épocas de alto nível), um central de construção (Hummels e Stones; o alemão, fala-se, está chateado com a direcção/equipa técnia, e se não for super caro, apesar da sua forma recente, é uma boa contratação), um mdf (admira-me como não falem no Busquets, o Guardiola gosta muito dele) e Messi.

      Bruno

    • Paulo S
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:37 pm

      Há melhor que Piquet? Assim de cabeça só me lembro do Boateng é mesmo esse não se pode dizer que seja melhor, estão ao mesmo nível, pela minha óptica. Comparar Kompany com Piquet…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 7:07 pm

      Para mim, rir é ler um comentário que o Pique ser um dos centrais escolhidos é para rir.

      Acácio Norberto

    • Joao Silva
      Posted Janeiro 7, 2016 at 7:46 pm

      Varane além de ser mais novo, parece-me superior quer seja a kompany ( de qual aprecio muito ) e Pique

    • Benson
      Posted Janeiro 7, 2016 at 8:42 pm

      Otamendi, Koscielny, Varane, Boateng, Alderweireld/Vertonghen que são a melhor dupla da Premier League…podia ficar aqui até amanhã mas provavelmente ainda se iriam rir de eu me rir do Piqué ser escolhido para uma "Dream Team" quando ele nem é o melhor central do Barça.

    • Pedro Coelho
      Posted Janeiro 8, 2016 at 2:13 am

      Sinceramente não percebo como é que o Sergio Ramos é tão desvalorizado por estes lados. Não contando com esta época (porque sinceramente em 2015/2016 não vejo nenhum jogador do Real Madrid sem ser o Navas a demonstrar o seu potencial) o Ramos é um dos melhores centrais do mundo senão mesmo o melhor. Extremamente completo, tanto a atacar como a defender e um autêntico líder dentro de campo. Um jogador à Guardiola. O único problema é mesmo os jogos contra o Barcelona, em que perde a cabeça e prefere rebentar os catalães a jogar futebol, mas isso é um caso à parte. Fora essa particularidade, a única razão pela qual entendo que não o considerem é o ódio que tem ao Barcelona e o facto de o Guardiola amar o clube que o Ramos odeia, porque em termo de qualidade supera tanto piqué's como varane's e kompany's.

  • Sombras
    Posted Janeiro 7, 2016 at 4:56 pm

    #somostodosfairplayfinanceiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 7:09 pm

      Pagam as multas da UEFA, inscrevem menos jogadores na Champions e assobiam o Hino da Lasanha no início dos jogos. No final da época são campeões e esquecem a Champions. Para o comum adepto do City, pouco se valoriza a Champions.

      Acácio Norberto

  • Figueira
    Posted Janeiro 7, 2016 at 4:56 pm

    Para inscrever esta equipa na champions não deve ser fácil. Quase sem ingleses. Ficam com um 11 "galático" mas depois as opções serão certamente mais fracas. No Bayern e Barça esse problema não havia, agora no City quero ver.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 8:14 pm

      Neste onze estao 3 ingleses mais do que por exemplo o porto tem de portugueses no onze…
      Francisco Borges

  • Pep
    Posted Janeiro 7, 2016 at 4:59 pm

    Será que Guardiola quer mesmo o Pogba? A julgar pelo perfil das suas contratações e jogadores duvido até que o Yaya fique no plantel.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:02 pm

    É certo que o Sheik do City é salvo erro um dos 20 Homens mais ricos do Mundo (pelo menos em 2012 ou 2013 era), ou seja, de facto ele tem uns 500/600 milhões de Eur para ter essa equipa…

    Agora como é que o City ia contornar a questão do Fair-Play Financeiro para ter um incrmento em apenas 6 meses de mais 400/500 milhões de Eur para comprar essa gente toda?

    Assim de repente, contas rapidas

    A clausula rescisão do Messi é 250 Milhões Eur, é certo que hoje em dia um jogador se quiser sair, faz birra e sai, agora não estou a ver o Barça deixar sair o Messi por menos de 150 Milhões Eur…

    Pique também duvido que o Barça o deixe sair por menos 70/80 milhões Eur (não se trata sequer do valor do jogador, mas sim do Barça não ser vendedor portanto quem quiser tem de pagar bastante bem)

    Pogba também não sai por menos de 100 milhões Eur, até porque a Juve se for esperta espera por 10 Julho (final do Euro), em que as probabilidades da França vencer são enormes e Pogba com figura de proa

    Bem so nestes 3 meninos (Messi, Pique e Pogba), a conta já vai em 340 Milhões Eur…

    Alaba é uma das estrelas maiores do Bayern e o Bayern não é um clube vendedor, portanto quem quiser o Alaba é pelo menos uns 80/90 milhões de Eur…portanto já vai em 430 milhões Eur

    Quanto ao Stones, o Everton tem recusado propostas de 40/50 milhões de Eur, portanto o City por menos de 60/70 milhões de Eur também não vai la

    Assim sendo estão aqui 500 milhões Eur, logo completamente utópico não por falta de dinheiro mas devido ao malabarismo que seria necessário apra contornar o Fair-Play financeiro

    • Gonçalo Batista
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:10 pm

      fácil, um clube do Dubai compra-os e empresta-os ao city eheh

    • Alexis
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:11 pm

      Kafka, não te esqueças do aumento de receitas que a BPL irá ter para a proxima época. A juntar a isto, junta-lhe um "novo patrocínio" e a venda de alguns efectivos, et voilá, 500M € muito faceis de conseguir…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:12 pm

      Kafka concordo contigo.. Os meus valores estão regulados por baixo mas a minha opinião neste assunto é a mesma que a tua

      Sadseven

    • coach407
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:16 pm

      Vende-se o Silva (se não está no 11, também não fica a fazer nada no banco) e abate uns 40/50 milhões, Kompany dá direito a mais 30/40, Mangala idem, Otamendi idem, Kolarov ou Clichy dá mais uma ajuda… mesmo assim parece-me complicadíssimo

    • espanhol
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:27 pm

      Compram um clube no Dubai que compra o Messi e depois empresta o jogador ao Man City por 0. Ou o clube compra um dos dispensaveis por 500 Milhoes e depois vende pelo seu valor real a um clube da Europa.

      Ha tanta maneira de fazer trafulhice para fugir ao FPF…

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:05 pm

    Apesar de isso ser uma grande equipa, não acredito nalguns negócios.
    Não acho que o Bayern deixe sair Alaba. Para além de ser um excelente jogador (para mim dos melhores do mundo na posição que jogar), o Bayern não necessita de vender.
    O mesmo se aplica a Messi. Não acredito que saia do Barcelona (e ainda bem para os adeptos do Barça). E sobre Pique também tenho as minhas dúvidas.
    A chegada de Stones e Pogba é bastante possivel.

    Apenas uma nota: caso o City realmente conseguisse essas contratações, ficavam de fora da champions uns 2 anos à custa do fair-play financeiro.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:08 pm

    Numa equipa de Guardiola parece-me que David Silva jogaria sempre…

    Jaime

  • Rúben Gomes
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:08 pm

    A parte do Deram esta feita, porque não passa disso.

    Não duvido que o City realize várias compras excêntricas de modo a satisfazer Guardiola, mas é preciso noção.

  • Bjouras
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:08 pm

    Isto não vai acontecer, o Guardiola já afirmou que não vai levar jogadores do Bayern para onde for, logo o Alaba não o acompanha

  • Manuel Remedios
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:09 pm

    Guardiola não joga sem um pendulo (à sua imagem quando jogava) no meio campo. Esta seria uma equipa de futebol vertiginoso e não de tanta posse.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:09 pm

    Mas o Guardiola disse que não contratava a antiga equipa e que eu saiba o Alaba e do Bayern por isso esta notícia é contraditoria e depois uma dream team com Alaba num flanco e Sagna noutro não é uma dream team… Existem melhores opções para o citizens do que o Sagna…
    Depois existe uma pequena coisa chamada fairplay financeiro que iria travar estas aquisições num curto espaço de tempo… Ora vejamos 200 milhões para o messi…85 milhões para o Pogba…60 milhões para Stones visto que rejeitaram 55 do chelsea..mais uns 50 para alaba…o city teria de gastar mais de 350 milhões para ter os jogadores e depois não iria conseguir fazer dinheiro para abater o investimento.. Acho impossível conseguirem esta equipa no espaço de 2 anos mas é apenas a minha opinião…

    Sadseven

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:10 pm

    Seria muito dificil devido ao fair play financeiro mas além de utopia isto é um exagero.

    Penso que a contratação de um central desse género seria desnecessária quando se tem Otamendi, Kompany e Mangala… principalmente quando há Sagna na lateral direita que deveria ter mais prioridade.
    Quanto à contratação de Messi parece-me impossível mas é algo que adoraria ver.

    Luis Freitas

  • Bruso
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:10 pm

    Uma equipa com Sagna nunca poderá ser chamada Dream Team!!

    Quanto aos reforços enumerados, o Guardiola já veio a público afirmar que o Bayern pode estar descansado que a sua próxima equipa não tentará contratar nenhum jogador sobre contrato com o Bayern. Fez o mesmo quando saiu do Barcelona e cumpriu (excepção do Thiago que como já cá foi explicado era dispensável).

    Eu acredito que o City tem capacidade para comprar todos estes jogadores, ainda para mais se tivermos em conta o dinheiro que podem juntar com as vendas de alguns dos jogadores que não constam neste 11. Mas claro que tirar Messi do Barcelona será o mais dificil. Mas olhem que tirar o Stones ao Everton também não será barato!!

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:10 pm

    Que é o melhor do mundo, não restam dúvidas, mas isto para mim, não é nada. Não quero aqui reacender o debate em torno de quem é o melhor, ambos já deram provas mais que suficientes, mas quando Mourinho regressou a Londres, deram-lhe Willian (apesar do preço, não era metade daquilo que é hoje e jogava nos subúrbios), Matic (a meio da época), um enferrujado Eto'o e o veterano Schwarzer. O negócio de Schurrle já estava finalizado. Trabalhou com eles, deu vida a jogadores acabados, entre os quais Terry, lutou pelo título até bem perto do final (acho que não perdeu com ninguém do top 8) e atingiu as meias finais da Liga dos Campeões.

    Um ano volvido, aí assim, teve uma abordagem ao mercado que roçou o perfeito, gastou muitos milhões mas foi ao encontro das maiores lacunas da equipa (defesa esquerdo, médio centro e ponta de lança) e garantido esses jogadores de forma atempada, antes do Mundial do Brasil. Fez valer o investimento e foi campeão ao que estava obrigado.

    Ainda ontem, li um artigo super interessante que resumia a experiência de Thomas Tuchel no Dortmund. De uma forma muito breve, e recordo, sem direito a reforços sonantes (Weigl veio da segunda liga e Bürki foi o guarda-redes mais em conta no mercado), Tuchel "manteve o que é bom e acrescentou o que era preciso". E os resultados estão à vista: 2ª MELHOR PRIMEIRA VOLTA na história do clube.

    – Riscou massas, pizzas e carne de porco da ementa dos seus atletas. Ao invés, compôs uma dieta à base de frutas, legumes, arroz integral e carnes magras.
    – Reduziu a intensidade de jogo, privilegiando agora um jogo de maior controlo da posse de bola, com maior segurança.
    – Penetração, a esmagadora maioria dos 47 golos marcados na primeira volta (tantos como em toda a última temporada) foram de dentro da grande área, resultando muitas vezes de jogadas bem elaboradas e construídas.
    – Algumas mudanças no onze base: Ginter transformou-se num belo lateral direito, Sokratis assumiu a titularidade ao lado de Hummels, Weigl impôs no meio-campo e Bürki enviou para o banco Weidenfeller.

    Estes exemplos, para mim, é que têm real valor.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:25 pm

      Ele quando foi para o Barcelona, deram-lhe o Dani Alves do Sevilha, o Busquests e o Pedro da 2ª divisão B de Espanha, e mandaram embora os 2 melhores jogadores na altura que era o Deco e o Ronaldinho…

      Sim já sei que para vocês era demasiado fácil aquele Barça em Julho de 2008…treinador mediocre eu sei…qualquer um tinha feito o mesmo não há duvidas nem pode haver…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:30 pm

      E faltou-me acrescentar que lhe deram ainda o Pique que era reserva do United, tinha feito a dose industrial de 9 jogos pelo United na época anterior…merito ZEROO…isto para não falar que nem deu nova vida ao Xavi nem nada, o Xavi não era assobiado no Nou Camp na época anterior nem nada…mais uma vez muito fácil, merito zeroooo

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:45 pm

      Só tu pareces acreditar nessa história. Na minha opinião, o Barcelona não era tão fraco quanto tu queres fazer crer. Mas nunca neguei o mérito da sua passagem pelo Barcelona. No Bayern, não fez mais do que aquilo a que estava obrigado. Não acredito que metade destes negócios se concretizem, mas de qualquer das formas, o City já possui o melhor plantel do futebol inglês, tem tudo o que um treinador pode desejar, não precisa de nenhuma revolução.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:55 pm

      Só eu é que quero acreditar nessa história?

      Com que então o Busquests e o Pedro não vieram da 2ª divisão B Espanha? o Xavi não era assobiado e teve para ser vendido? e o Pique não era reserva do United? e o Deco e Ronaldinho não eram os 2 melhores jogadores na época anterior?

      Bem agora é que já li de tudo por aqui…mas gostava de saber o que eu inventei de todos os factos que mencionei, é para rir só pode…portanto ou tens falta de memória sobre o que se passou em Julho/Agosto de 2008 ou então não vias futebol nessa altura…

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 7, 2016 at 5:59 pm

      João será que me podias disponibilizar esse artigo?
      Obrigado

    • Adolfo Trindade
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:06 pm

      Foi ele próprio que dispensou Deco e Ronaldinho pois descuraram o seu profissionalismo após a conquista da Champions. Loucura pensaram muitos, decisão certeira todos disseram depois.

    • João Neves
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:17 pm

      Não é só ele não, que eu também acredito. O Guardiola criou uma das, senão a melhor equipa da história. Claro que sem unhas não se toca guitarra a não ser com sorte, mas faz-me confusão isso não ser óbvio para todos que já têm uns anos de futebol. A única coisa em que o Kafka induz em erro é que foi o próprio Guardiola a querer desfazer-se do Deco e do Ronaldinho, não foi a direcção que lhos tirou.

      Já agora, o Pep não está a fazer mais do que a obrigação dele na Alemanha, mas o Tuchel que está a 8 pontos do 1º e que passou em 2º na Europa num grupo acessível e quase sempre a jogar com o melhor 11, já está? Há que haver coerência, não é por gostares de um treinador que podes desvirtuar as coisas. Também gosto muito do Tuchel mas o Dortmund tem claramente o 2º melhor plantel da Bundesliga. Para já está a fazer o que era suposto fazer. Está é a fazê-lo com nota artística, como o outro gosta de lhe chamar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:24 pm

      O Daniel Alves já era dos melhore dd da liga no tempo do Sevilha, se não o melhor. E os outro 2 da formação, lá por jogarem no Barça b para rodarem não faz deles jogadores de 2º b apenas.

      Bruno.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:36 pm

      Kafka, pareces o Fernao Mendes Pinto.
      O Barcelona do Rykaard, esse grande leão, chegou às meias da LC, tinha uma base jeitosa. Alguns jogadores acusavam desgaste de terem ganho tudo, precisavam de sangue novo, de pessoal motivado. Daí saírem os Ronaldinhos e Cia.
      É verdade que alguns jogadores eram assobiados, mas isso acontece em todo o lado. Não quer dizer que sejam maus…
      O Barcelona tinha o Rafa Marquez, puyol, o Etoo, Henry, Abidal, Xavi, foram buscar jogadores com o Dani Alves e, tiveram a sorte de ver aparecer quase em simultaneo uma geração de grandes jogadores como o Pique, Messi, Pedro. Mas esses putos tinham muita gente veterana para os enquadrar.
      O Guardiola, para lá do seu mérito, que tem, teve "sorte" ter à sua disposição grandes jogadores, e de ver um exército de putos aparecer.
      Já agora, teve a "sorte" da Direcção do Barcelona confiar nele, e correr com umas quantas vacas sagradas, ao mesmo tempo que apostava na cantera.

    • Luis Melo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:38 pm

      Não querendo menosprezar o trabalho feito por Guardiola no Barcelona, o plantel ao seu dispor não era assim tão fraco. Só lhe deram Daniel Alves? Daniel Alves podia estar no sevilha, mas daí a ser um lateral vulgar estamos muito distantes, basta lembrar que a sua contratação ficou em cerca de 36 milhoes de euros, em 2008… Contrataram ainda o Keita ao sevilha por uns 15 milhões e penso que o Hleb e o Caceres por valores semelhantes. Quanto ao Ronaldinho e ao Deco foi Guardiola quem os dispensou por assim dizer. Excelente treinador, revolucionou o futebol, mas não lhe deram ovos? Não me parece….

    • Nuno R
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:41 pm

      Esse mito do Guardiola faz lembrar os que dizem* que o JJ transforma pés de chumbo em ouro. Potencia jogadores, mas só se eles forem bons. O Guardiola teve, sempre, grandes planteis à disposição. Podiam não ser os mais caros, mas eram sempre excelentes.

      *dizem não, diziam. Agora o homem não presta e ia acabando com a carreira do Matic, ao eoncostá-lo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:58 pm

      Guardiola teve muito mérito, mas ja no euro 2008 com Xavi e iniesta em magnífico plano brilhou uma equipa com um futebol de tiki taka que foi sendo aprimorado em Barcelona e a que se juntou Messi. Não concordo de todo com a descrição que o Usher Kafka faz e que já vi repetida várias vezes, a meu ver erradamente.

      Sérgio antunes

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2016 at 7:14 pm

      Manuel, procura no google "Gerd Wenzel: Thomas Tuchel e a transformação do Borussia Dortmund", e depois, no youtube: "How Dortmund Turned into Goal Machines".

      João, o Dortmund pode ter o segundo melhor plantel da Alemanha mas há um ano atrás estava na zona de despromoção. Colocou-se em causa o valor de muitos jogadores, nomeadamente, Mkhitaryan – a contratação mais cara na história do clube, Bender, Schmelzer ou Kagawa, que não faziam um bom jogo há imenso tempo. Tudo isso levava a crer que o Dortmund iria investir forte no mercado de verão. Aliás todos pensavam isso, e o próprio presidente fez questão de o referir. O City tem o melhor plantel do futebol inglês, não há necessidade de uma revolução como estas.

    • Carlos Duarte
      Posted Janeiro 7, 2016 at 7:52 pm

      O Barcelona jogava no ano de estreia do Guardiola com:

      Valdes, Dani Alves (comprado nesse ano ao Sevilla), Puyol, Piquè (Marquez), Abidal (Sylvinho), Yaya Touré (Busquets/Keita), Xavi, Iniesta,…e agora o tridente da frente…Henry…Eto'o…Lionel Messi.

      Depois havia Pedro, Hleb, Bojan, o sempre lesionado Milito…enfim…backups mas também com qualidade.

      Sairam (do 11) Ronaldinho para Milan (já em declinio…e depois viu-se isso mesmo tendo apenas 28 anos), Deco para o Chelsea também pelos mesmos motivos, Thuram retirou-se, Zambrotta foi para o Milan.

      O Guardiola limpou muito bem o balneario…e fez a equipa que sabemos.
      Ganhou tudo no ano de estreia…e revolucionou o futebol ao incutir um estilo de jogo que tantos gostariam de copiar e que passou a moda…até depois ser estupidamente criticado por pessoas que acham aquilo uma seca…(de facto…ver uma equipa de futebol de 11 jogar o jogo como se estivesse a jogar futebol de 5 é completamente banal e nada espetacular…com ironia claro)…

      Verdade que o Barcelona era uma equipa forte antes dele chegar…O Rijkaard foi bi-campeão desde 2004 até 2006. Só foi interrompida a série de conquistas em 2006-2007 e 2007-2008 para o Real…depois foi sempre a bombar outra vez com Guardiola que fez a melhor equipa de sempre (não vi o Santos de Pelé, e com o Milan de Sacchi era muito puto…só comecei a seguir futebol como fan em 93). Mérito total para Guardiola ao juntar os jogadores que ele identificou como inteligentes o suficiente para conseguir jogar assim.

    • Miguel'zinho
      Posted Janeiro 7, 2016 at 7:56 pm

      Kafka, concordo inteiramente no que dizes e acrescento ele pegou na equipa B do Barça e fez um trabalho espetácular, apostou en grande parte nos que eram seniores de 1 ano, foi campeão e bateu o recorde de pontos do Barça na divisão, tendo promovido o Barça para a liga adelante. Quando chegou a equipa principal dispensou algumas "vacas sagradas", apostou na formação e alguns que estavam encostados (Xavi, Iniesta a cabeça) e foi buscar os jogadores com fome de ganhar títulos e afirmarem-se no futebol que ele quis e não já estrelas feitas.

      Bruno, ai é que te a enganas, é que os jogadores pertenciam a equipa b, eram era as vezes convocados pra jogos de taça e assim.

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2016 at 8:27 pm

      Coitadinho do Xavi que estava encostado. Então não é que o homem que guiou a Espanha à conquista do Euro 2008 (foi o melhor jogador do torneio), somou mais minutos em 2007/08 do que em 2008/09 (a primeira temporada de Guardiola). Iniesta, outro pobre coitado que foi totalista em 28 dos 31 jogos em que participou no campeonato.

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 7, 2016 at 8:32 pm

      Dizer que o Guardiola teve um plantel fantástico é tão errado que até "dói".

      O Piqué que praticamente nada tinha feito, o Dani Alves era bom, mas com Guardiola ainda foi melhor.
      Dispensar dois jogadores como Deco e Ronaldinho (falou-se que mesmo Etoo esteve para sair nesse ano). Apostou em elementos como Busquets, Pedro (Bojan e Jeffren no ano seguinte) que ninguém sabia quem eram.

      Resumindo, Guardiola fez o Barça reaparecer e ser o clube que é hoje.

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2016 at 8:56 pm

      E já agora, para encerrar, que não pensem que eu estou a desvalorizar o que ele fez no Barcelona, porque nem fui eu que trouxe os catalães para a conversa. Acho que já fui claro. Gostava de ver Guardiola com a mesma mão de obra de Pellegrini.

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 7, 2016 at 8:57 pm

      Mas mais que ter jogadores, é preciso perceber o modelo de jogo. A intensidade que o Barcelona dava, o sufoco que causava nos adversários assim que perdia a bola. Chegou à Alemanha, a um clube que jogava maioritariamente em contra ataque e de forma oldschool e aplicou as ideias dele. Isto é ser o melhor do mundo. Mourinho ganhou títulos mas nunca teve uma equipa a praticar bom futebol. Eu como amante do futebol, quero ver é qualidade, magia, poesia com bola. E é isso que Guardiola dá ao futebol. Não são os títulos ou tudo o resto que argumentam, é sim, a capacidade de pegar num Barcelona que vivia das diagonais do Ronaldinho e transformá-la numa equipa de posse de bola, intensidade, jogo interior de muita qualidade e jogo exterior completamente desconcertante (diagonais do Pedro). O próprio Mourinho, comprou o Pedro e colocou-o na extrema (porque sabia que ele jogava lá) mas não o colocou a fazer os movimentos corretos. Ele é um jogador banal se não levar vantagem da sua capacidade fantástica de desmarcação e velocidade (para além de finalizar bem com os dois pés). É esta qualidade que Guardiola tem, não é as omeletes e os ovos. É um banquete :)

    • João Neves
      Posted Janeiro 7, 2016 at 9:40 pm

      Pois João, mas convém dizer que esses jogadores do Dortmund que mencionas, e vários outros, estavam em claro sub-rendimento. 2014-2015 não correspondeu minimamente ao real valor deles. Tirando o Mkhitaryan todos eles foram bi-campeões alemães. O Tuchel conseguiu retirar o melhor de grande parte deles de facto, mas e então? O Guardiola fez o mesmo com quase todos os jogadores do Bayern e todos sabemos a quantidade absurda de lesões que teve o ano passado em momentos críticos, por exemplo. A única coisa que digo é que o Tuchel está a fazer bem o que era esperado dele por todos. Nem mais nem menos.

      Nem sequer quero entrar em discussão sobre isto até porque acho que o Guardiola no City seria um desafio muito fácil para ele, e não tenho dúvidas que só precisaria de 2 ou 3 jogadores novos para dar um baile na Premier League.

    • Carlos Duarte
      Posted Janeiro 7, 2016 at 9:58 pm

      Rui Bastos,

      concordo com o que disseste, mas discordo quando dizes que as equipas de Mourinho não praticam bom futebol. O Porto jogava lindamente e era completamente dominador, o Chelsea no primeiro ano com Robben, Duff, Joe Cole, etc. era absolutamente fantástico também, o Inter era uma equipa rija como diamante, o Real Madrid não é para o gosto de todos, mas quando esticava em contra-ataque era uma delicia de ver também…

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 7, 2016 at 10:20 pm

      Não concordo que Mourinho tenha jogado um futebol bonito no Inter e no Real. Desde que saiu do Chelsea (1a vez) Mourinho começou a jogar em contra-ataque. A "única" vez que tentou jogar diferente levou 5 em Camp Nou…

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 8, 2016 at 12:00 am

      Tirando talvez o Real, que valia a pena pelo Ozil e pelos contra-ataques demolidores. Mas em ataque continuado, nunca foi treinador de exibições. Foi e é um grande treinador de resultados.

    • Miguel'zinho
      Posted Janeiro 8, 2016 at 1:39 am

      Como que se o Pelegrini teve maus plantéis e transferências a baixo preço…

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:17 pm

    Contratar Messi é irrealista e mesmo o Piqué ou o Alaba não seria nada fácil, City nem precisa de retocar muito a equipa porque já conta com um plantel de grande qualidade.

    Se tiverem vontade de investir gostava de ver o seguinte 11: TER STEGEN, LICHTSTEINER, Otamendi, GODIN, R. RODRIGUEZ, MATIC, POBGA, David Silva, De Bruyne, Sterling e Aguero.

  • Sequeira
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:32 pm

    Hart

    R.Rodríguez
    Otamendi
    Stones
    S.Coleman

    Yaya Toure
    Gundogan

    Sterling
    De Bruyne
    Silva

    Aguero

    Seria este o meu onze base para o city tendo ainda jogadores como mangala,sagna,Fernandinho, delph,navas, entre outros como alternativas.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:45 pm

    Essa equipa ainda seria pior que o Real Madrid atual a defender, falta claramente um tampão e destribuidor, um Busquets ou Xabi Alonso, Guardiola não abdica disso.

    Mário

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 7, 2016 at 5:48 pm

    11 utópico, de facto.

    Alaba é intransferível. Messi mesmo podendo querer experimentar outro campeonato levaria a um investimento totalmente despropositado e não admitido pela UEFA parece-me. Contratar 2 centrais não faz sentido também, sendo que Piqué dificilmente abandona Camp Nou. Por fim, juntar Yaya e Pogba parece-me pouco credível, Guardiola gosta de ter um elemento mais pensador naquela zona do terreno.

    Deste modo, sugeria:

    Rulli

    Sagna
    Marquinhos
    Otamendi
    Mendy

    Verratti
    Yaya Touré

    De Bruyne
    Sterling
    Hazard

    Aguero

    • masquemta
      Posted Janeiro 7, 2016 at 6:41 pm

      Exato… Está notícia não faz muito sentido. Um meio campo com Yaya e Pogba numa equipa de Guardiola não me parece… Quanto ao 11 que enumeraste não sei se o Pep iria querer o Yaya tendo em conta as suas características e idade. Depois também me parece que o David Silva (a servir de iniesta da era Guuardiola) teria um lugar no 11 sem grandes problemas…

    • Julio Douteiro
      Posted Janeiro 7, 2016 at 7:30 pm

      algun dia o PSG vende Verrati e Marquinhos ???
      com as dificuldades que encontram para compraram grandes jogadores e com o dinheiro que eles teem,nunca na vida eles vendem esses dois,pelo menos por enquanto….

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 7, 2016 at 8:49 pm

      Touré? E intensidade para acompanhar o modelo de jogo do Guardiola? realmente isto aqui é só pensadores

    • João Neves
      Posted Janeiro 7, 2016 at 9:31 pm

      Isto para não falar que foi o próprio Guardiola que o pôs a andar do Barça precisamente por não achar que ele se adaptava ao modelo de jogo dele (e até lhe deu oportunidades suficientes). Enfim, só malta que percebe disto a pacotes, realmente. E o outro 11 é que é 'útópico, de facto'.

  • João Neves
    Posted Janeiro 7, 2016 at 6:07 pm

    Chamar utópico ao plantel e depois acrescentar-lhe o Hazard é ironia, certo?

  • Adolfo Trindade
    Posted Janeiro 7, 2016 at 6:07 pm

    Pique, Alaba e Messi não vão a lado nenhum.

  • Meireles
    Posted Janeiro 7, 2016 at 6:18 pm

    50M pelo Stones + 100M pelo Piqué + 100M pelo Alaba + 100M pelo Pogba + 250M pelo Messi = 600M
    até nem fica caro mas parece-me irrealista, entre Kompany, Otamendi e Mangala pelo menos um há de agradar a Guardiola pelo que não precisa de comprar dois centrais, investindo talvez num defesa direito. Depois acho muito complicado sacar Alaba ao Bayern e mesmo Messi não sei se tem interesse em sair do Barça.

  • João Neves
    Posted Janeiro 7, 2016 at 6:20 pm

    Detestarei ver o Guardiola num clube como o City mas pelos vistos é mesmo lá que vai parar. Mais uma equipa em que se não ganhar a Champions não importa o que fizer, porque não fará mais do que a 'obrigação'. Desafio excelente nesta altura seria o outro de Manchester. Os adeptos do United até se babavam ao ver a transformação do jogo colectivo do holandês para o espanhol.

  • Visconde de Alvalade
    Posted Janeiro 7, 2016 at 6:55 pm

    João Neves concordo plenamente. Guardiola no City é um desperdício por mim ia para o United.

  • Pedro Fonseca
    Posted Janeiro 7, 2016 at 8:05 pm

    Apenas acredito em Pogaba e Stones. Os outros são completamente utópicos

  • Osvaldo Neto
    Posted Janeiro 7, 2016 at 8:50 pm

    Que loucura do City …..O.city ainda vai comprar o futebol porque compra tudo que se mexe no mercado

    .

  • Alexandre Crespo
    Posted Janeiro 7, 2016 at 9:07 pm

    Assim até eu vou lá treinar…

  • Zé Maria
    Posted Janeiro 8, 2016 at 5:27 am

    Não precisam do melhor do mundo para esse plantel. Basta pagarem-me uns míseros 5.000 euros/mês e eu vou lá orientar uns treinos e dar uns gritos nos jogos. No fim, somos campeões e ainda poupam um ou dois barris de petróleo.

Deixa um comentário