No dia em que João Teixeira, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho e Raphael Guzzo renovaram a ligação ao Benfica, ficando agora com contrato válido até 2019, e Gilson Costa, André Ferreira, Hildeberto Pereira, João Lima e Kevin Oliveira assinaram pela primeira vez contrato profissional. Luís Filipe Vieira em declarações ao site dos encarnados assumiu que a aposta na formação não começou mais cedo por causa do sonho de marcar presença na final da Liga dos Campeões. “Temos de recordar que temos o Centro de Estágio há cerca de oito anos. O Benfica tem um percurso para percorrer como tem feito. Toda a estratégia do Benfica vai passar pelo Seixal, ou seja, não estamos a assinar estes contratos por demagogia, para dizerem que estamos a apostar na Formação. Vamos mesmo fazê-lo e a cada dia que passa temos cada vez mais esse sentimento”, elevou Vieira. O passo tomado este quinta-feira já estava pensado e só não foi mais cedo devido a um sonho que preenchia o Futebol profissional. “Isto não foi mais cedo, porque todos temos sonhos. O facto de a Final da Liga dos Campeões ser no Estádio da Luz levou-nos a sonhar, mas infelizmente não conseguimos. Reflectimos e pusemos em marcha o nosso plano. Agora, eles, no dia-a-dia, vão provar se merecem chegar ao topo da pirâmide que é a equipa principal. Nem todos vão chegar, mas a maioria vai”, destacou o presidente encarnado.
Mais uma promessa? Ou, até pela pressão da massa adepta encarnada, é mesmo desta que o Benfica vai apostar na formação (reforçamos que as águias estão recheadas de talento nos juniores e juvenis, mas sem espaço no plantel principal, e esse espaço só se ganha com uma alteração na política de contratações, independentemente do talento e das promessas, sem minutos e oportunidades, jogadores como Rebocho, Guzzo, Renato Sanches, Romário, Gonçalo, Bernardo, etc, nunca se vão conseguir afirmar). É esta afirmação sobre a LC? Qual é objectivo? Será que Vieira acreditava mesmo que podia ir à final na Luz?



61 Comentários
BU2T3R
Sinceramente, não percebo esta pressão da massa adepta para se apostar na formação!
Eu quero é titulos! Esta espécie de endeusamento do jogador português, que por ser português é melhor que o sérvio ou argentino, etc é só um exemplo de xenofobismo puro…
Os benfiquistas que pedem atletas portugueses da formação que ponham a vista no Luís Martins, David Simão, ou no supra-sumo Miguel Rosa e digam se estes jogadores tinham lugar no Benfica?
A realidade é dura, mas não têm nem nunca vão ter.
Sim sim, venham com aquela do: "ah e tal, não tem qualidade porque nunca foi aposta!"
A isso eu digo – Bullshit! Se são bons impõem-se aqui, na china, seja onde for!
PS- Da equipa B actual (sigo regularmente) vejo 2 ou 3 capazes de um dia virem a jogar na Equipa principal, por isso pode apostar-se na formação mas há que ter muita calma…
Anónimo
Eu penso que o andre gomes, o bernardo silva, o ivan cavaleiro e o cancelo estao acima da media e poderao ter um bom futuro no futebol e por conseguinte terao lugar na equipa do benfica a curto e medio prazo. O outro puto tambem parece muito bom. o Helder Costa. Se lhes juntarmos o nelson oliveira, daqui a tres anos, depois de vendermos o enzo, salvio e djuricic, podemos jogar com 5 da formaçao, mais o oblak. todos com muita qualidade. Temos que admitir que jogar com bastantes portugueses traz identidade à equipa. E nao falo de identificaçao com o publico ou identidade nacional. Falo de identidade futebolistica.
Acredito que o david simao, o rosa, o roderick ainda possam vir a ser bons jogadores e quem sabe grandes como o maniche por ex. So que precisam de mais tempo. Esses os grandes têm que deixar ir.
BU2T3R
Sim, um jogador com potencial mas sem cabeça nenhuma! Para além da pouca intensidade competitiva, é impulsivo e várias vezes expulso por coisas sem jeito nenhum.
Concordo que o Maxi não é um exemplo de excelência para lateral, mas esta época começou novamente a subir de nível, e ainda agora contra o Porto fez um jogo notável!
João Costa
Melhor jogador da formação e de caras titular na equipa principal em vez do pseudo Stewart/Assassino/Caceteiro Maxi Pereira.
João Cancelo.
Jogador da casa, com raça. Defende melhor que o Maxi (ele defende?), ataca da mesma maneira.
Tem tudo para ser um novo Coentrão no Benfica.
João Costa
Ridículo será a palavra certa para qualificar estas declarações???
O atual SL Benfica queria ganhar a Champions sem nenhum português no onze titular…
Nem um.
FC Porto vs Celtic 2003
9 Portugueses na equipa inicial + 6 suplentes
FC Porto vs AS Monaco 2004
9 Portugueses na equipa inicial + 4 suplentes
Espinha dorsal da melhor seleção de sempre portuguesa
Sporting vs CSKA 2005
7 Portugueses na equipa inicial + 4 suplentes
FC Porto vs SC Braga 2011
3 + 2 vs 4 + 2
PERGUNTA: Bem se o SL Benfica chegasse à final da Champions este ano quantos portugueses teria nos позвани за утакмицу (convocados para o jogo)?
RESPOSTA: No máximo dos máximos 2: André Almeida e Rúben Amorim!
No novo milénio os sucessos da nossa seleção bem como das equipas portuguesas advém de anteriores épocas menos conseguidas pelos clubes, o que os leva a ter orçamentos mais reduzidos, obrigando-os a investir no campeonato português, conseguido melhores coletivos e não guerras de nações!
Sou Portista e defato custa-me a ver miúdos que não conseguem chegar à equipa principal. Por outro lado fico contente porque conseguimos várias vezes ir buscar jogadores portugueses a outras equipas e dar-lhes uma dimensão que nenhum jornal, revista ou blog alguma vez sonhou.
Vendo o desempenho do meu clube esta época e como tem sido tradição, se ficarmos em terceiro, espero que para o ano venha mais um molho de portugueses.
O que mudou nestes anos é que em vez de eles virem do Leiria, Setúbal ou Boavista, virão do Chipre, Roménia e Grécia.
O jovem português atualmente emigra com 20 anos, porque preferem ganhar dinheiro a sério e acabar com a carreira desportiva a jogar no Chipre em vez de passar por um processo de maturação em terras lusitanas.
A pouca exportação do país a nível económico não se aplica ao plano futebolístico, e neste momento é o que me preocupa.
Os jovens saem cada vez MAIS NOVOS, para cada vez MAIS PAISES, o que leva a que cada vez venham mais mancos de 50 000 nacionalidades, passear para os relvados português. Antes do problema da IMPORTAÇÃO que tanto se fala, analisem o que leva a esta realidade.
RESPOSTA: PORTUGUESES EM EXCESSO PELO MUNDO!
João Costa
Não é certo como também seria impossível. Esqueci-me do Sílvio que seria o suplente para as laterais.
O André Gomes seria suplente do já suplente Rúben Amorim.
O Ivan Cavaleiro seria suplente do Cardozo, Lima, Rodrigo, Sálvio, Gaitan, Markovic, Sulejmani, Djuricic.
Sílvio (que sem dúvida alguma é o português com mais probabilidades de jogar), Rúben Amorim (com Matic, Enzo e Fejsa não sei bem o que seria dele), André Almeida (se conseguirem tirar dali o caceteiro do Maxi pode ser que seja convocado).
Acredito que tanto o André Gomes que como o Ivan Cavaleiro tenham jogado devido a falta de portugueses, de outra maneira não consigo perceber.
MosqueteiroSLB
2? e o andre gomes, jogou contra o psg, e o ivan que jogou com o olimpiakos. o silvio que e o suplente. ja vamos em 5, e obvio que nao e certo que fossem todos.
Diogo
Meus amigos, temos de ser passientes com o crescimento destes jogadores, não podemos estar a mandar vir todos os talentos que estao na equipa b e juniores para a equipa principal, porque neste momento a equipa principal tem qualquer coisa como 27 jogadores, ou seja vão ter de haver vendas e/ou despensas a médio prazo para que estes talentos possam vir a entrar na equipa principal aos poucos, isto porque os talentos da formação êm de saber com os da equipa principal o que jogar no benfica (equipa principal)..haja um pouco só de paciencia…
Alberto SLB
Os comentadores benfiquistas do Visão de Mercado não podem estar bons da cabeça.
O que LFV disse alto e bom som foi que não haverá futura aposta na Champions League, haverá renúncia a tentar ganhar a Champions League para apostar na formação.
Por este andar para os comentadores, o título de campeão de juniores será mais importante do que o campeonato nacional de seniores.
Anónimo
Parece-me bestante demagógico. talvez seja uma descukpa para vender mais alguem ao desbarato.
Qualquer equipa que difira muito da seguinte no proximo ano será mais um tiro no pé .
Têm de contractar um avançado dos bons, um que marque golos e tenha presença na área mas que tambem jogue e faça jogar. Tambem deve ter mobilidade para fazer um lado, a direita. Para concorrente (substitutos) temos o Nelson Oliveira. Para terceiro podemos ter um jovem com potencial. O Rodrigo é a incognita. Poderia ser ele o 1 avançado ou ate o terceiro (segundo) uma vez que tambem pode jogar como segundo avançado num sistema de 2.
A segundo avançado (11), solto e descaido para a esquerda deve jogar o Markovic. Para suplente o sulejmani que é mais extremo. O rodrigo e até o nelson oliveira tambem podem fazer lugar dele. Ficaríamos com 5 avançados para duas posiçoes. O Markovic tambem pode jogar a 10 ou no lado direito. Penso que haveria oportunidades para todos e bastante concorrencia.
Para 10 penso que o djuricic ja estará apto a jogar a titular. Para suplente o bernardo silva. A mim parece-me, do pouco que vi, que ainda nao está preparado para entrar na equipa principal. Ainda lhe faltam muitos quilometros e algum inverno. Seria essencialmente para jogar na B e ir entrando.
Na direita temos o Salvio e o ivan.
Para a 8 (por tras do Markovic, descaido para a esq) temos o enzo e o andre gomes. O andre gomes ja é e será um grande jogador. Tambem pode fazer bem a posiçao 10, desenrascar na 6 e fazer o 3º homem do meio campo, embora eu nao goste muito desse sitema..
Para 6 o fedja e temos de arranjar outro.
Olhando para o meio campo ainda penso que precisamos de mais um jogador, talvez 2. Um medio interior direito que saiba organizar mas tambem ir à linha. Tem de ser alguem ja com algum traquejo, embora possa ser jovem, mas nao será para titular. Penso que será importante porque o bernardo silva e o ivan serão as incogitas e em alguns momentos vacilarão- Esse jogador não só faria esses lugares como permitiria mudar o sistema, em algumas ocasioes. Tambem traria lguma concorrencia ao salvio e ao djuricic embora o andre gomes e ate o markovic possam fazer a 10 bem.
O segundo jogador seria o rubem amorim, tipo bombeiro para apagar fogos
Para a defesa esta mais complicado. Na esquerda e uma vez que o markovic jogaria solto e o enzo andara ocupado no meio campo, precisamos de um lateral ofensivo. O coentrone seria a cereja mas o siqueira nao parece mau. provavelmente nenhum deles. precisamos tambem um substituto.
Para lateral direitos os mesmos: maxi, andre e cancelo principalmente na B mas a jogar mais vezes na principal.
O Luisao e o Lisandro para ir aprendendo.
Do lado esquerdo, se o garay sair, necessitamos um rapido para ir às dobras , ir buscar o avançado, etc. E um substituto. Bem podiam arranjar um portugues em condiçoes!
Oblak, Artur.
26 jogadores, 2 deles mais na B que na A.
Seria este o meu plantel para o proximo ano. Todos os que nao mencionei poderiam, e deveriam, sair.
Ribas
Gonçalo Vargas
Demagogia e areia mais uma vez. O problema não é o treinador não querer apostar na formação, o problema é a estratégia do Benfica. E é óbvio que essa estratégia não passa pela formação.
O Benfica imitou a estratégia do FCP que consiste em comprar barato e vender caro, ponto final. Enquanto a estratégia passar por isto, não será possível aos jogadores da formação terem espaço na equipa principal, porque não se vai contratar um djuricic para depois meter o Bernardo Silva.
E repare-se o Bernardo nem contra o leixões teve direito a minutos.
Como já aqui foi dito, vender o melhor jogador a meio da época (por muito que ele quisesse sair) é amadorismo e é de equipa pequena. Se a época for bem planeada, não é necessário ir ao mercado de inverno. Ah e já agora a final da champions é de facto lunatismo e demonstra a falta de conhecimento ou sem vergonha que este homem tem.
Os adeptos estão fartos de promessas e os jogadores jovens também.
Abel Alves
Existe uma razão não voluntária e evidente para o Benfica apostar na formação: não existe $.
Nuno Dias
Ainda agora entraram 25 milhões de euros pelo Matic.
DannyMontero
Digam o que disserem o Sporting é o melhor clube formador de portugal e o um dos melhores do mundo em termos qualitativos a par do Ajax e Barcelona!
E para o Benfica chegar a esse patamar ainda tem que nascer 10 vezes, já dizia o outro!
Quando formarem jogadores como Ronaldo, Figo, Nani, Moutinho, Quaresma, Veloso, Adrien, William C. entre muitos outros…
O Benfica tem no máximo 2 ou 3 jogadores de potencial elevado para lançar como Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e João Cancelo de resto…O Sporting tem: Esgaio, Betinho, João Mário, Mané, Iuri Medeiros, Chaby, R. Semedo, Alexandre Guedes…Entre outros…
Oiço tanto barulho à volta da formação do Benfica não sei porquê, será por ganharem os jogos de iniciados e juvenis à melhor escola de talentos de portugal, será pelas selecções inferiores terem a maioria de jogadores do seixal? Não sei mas gostava de saber o que tem de tão especial a formação do Benfica alguém me consegue dizer já agora???
JocaFCP
DannyMontero
O Porto formou Vítor Baía, Domingos, Fernando Couto, Jorge Couto, Folha, Jorge Costa, Rui Jorge, Bino, Tulipa, Bruno Alves, Ricardo Costa, Ricardo Silva, Sérgio Conceição, Ricardo carvalho, Nac, André Pinto, Paulo Machado, Vieirinha, Hélder Barbosa, Candeias, Ivanildo, Caetano, Josué, Bruno Vale, Josué, Ukra, João Ribeiro, Tonel, Manuel José, Steven Vitória, André André, Rio Óscar, Mariano, Zequinha, Bruno Gama, Rui Pedro, Tozé, Fábio Martins, Pedro Moreira, Tiago Ferreira, Ivo Rodrigues, Gonçalo Paciência, André Silva, Leandro, Rafa, David Bruno, etc.
E isto foi numa rápida lembrança.
Carlos
Efetivamente não é nada.
Não tem jogadores na seleção A, não tem jogadores em qualquer clube aceitavel , não é a que equipa que tem mais jogadores dos sub-21 (nem os melhores), está a 12 pontos dos juniores do Sporting por exemplo.
Jeremy
O facto do Sporting ter formado Ronaldo, Figo e Futre não tem nada a ver para o caso. É mais que óbvio que em termos históricos o Sporting tem formado melhores jogadores que o Benfica…
Isso não implica que o Sporting tenha melhores jogadores nas camadas jovens atualmente que o Benfica.Só daqui a 2 ou 3 anos é que podemos ver se estes jogadores com 19 anos se tornarão jogadores 'a sério', seja no Benfica seja noutro clube qualquer.
Mas que os jovens do Benfica têm qualidade acho que é óbvio, basta ver que na Champions sub 19 ganharam os jogos todos, isto contra equipas da escola francesa (constantemente a formarem grandes jogadores) e Belga (dos países de onde têm saído mais jovens de qualidade). Também me parece normal que se o Benfica mete mais jogadores nas seleções jovens que os outros grandes é porque deve ter melhores jogadores, os acha que os selecionadores estão comprados pelo Benfica?
Que o Sporting aposta mais na formação é óbvio, veremos se o Benfica começa a fazer o mesmo, algo que não acredito com estes dirigentes e treinadores.
MosqueteiroSLB
depois de tanta mentira, e impossivel saber o que e verdade ou nao.
agora, se ele realmente quer apostar na formaçao, tem que mostrar isso e ja mostra-lo este fim-de-semana. utilize este jogo para por varios portugueses e da formaçao. tanto este jogo como o do penafiel sao ideais para isso. nos jogos mais faceis e que se vai ver isso. nao peço apra jogarem com 5 todos os jogos do campeonto, mas nos jogos mais acessiveis, 2 ou 3 nao era mal pensado. especialmente o bernardo, que tanto a 10 como a 8 joga bem. visto que o enzo esta a beira de ser expulso para o sporting, nao era ma ideia senta-lo e por o bernardo. tanto a 10 como a 8 esta la. adequa-se ao 4-4-2, assim como ao 4-3-3. chega de desculpas.
que seja agora que dizes a verdade lfv.
Rabensandratana
Mais um par de frases do LFV, para juntar às demais ditas!!!
Não é que desta vez, passa um atestado de incompetência aos jovens encarnados formados no Seixal, eu se pertencesse às camadas jovens não ia gostar de ouvir estas palavras demagogas.
porquinhodaindia
Em 2011 a aposta na formação por parte do SL Benfica foi esta:
https://videos.sapo.pt/KUYEAskpmzL2oD6Y1roI
Resultados?
Ricardo Ricard
Uma coisa pelo menos o LFV tem em comum com o Jesus superstar…ambos vivem em mundos diferentes do normal,ou então andam a passar muito tempo na companhia do Toni.
porquinhodaindia
Concordo.
Não consigo de facto encontrar um fio condutor no discurso de LFV. Não o considero um mau presidente mas as questões "Formação" e "Final da Champions 13/14" foram plenas manifestações de, à falta de melhor expressão, lunatismo.
porquinhodaindia
O presidente do SL Benfica achava mesmo que era possível atingir a final da Champions?
Rui Miguel Ribeiro
Eu não tenho problema com os estrangeiros bons e o Benfica tem vários bons e até muito bons. Tenho problema com uma actuação que tem vedado as possibilidades de ascensão a jovens da formação, a grande maioria Portugueses.
Também começo a achar que a final na Luz fez mal ao Presidente do Benfica.
Finalmente, também acho que esta é a última oportunidade de Luís Filipe Vieira dar sequência às palavras com actos no que à formação diz respeito. Com as manifestações de intenções aliadas à qualidade de muitos B's, juniores e juvenis, é agora ou nunca.
Anarquista Duval
Ainda bem que, por exemplo, Barcelona e Bayern não sonham com a Champions para podermos ver brilhar jogadores como Messi, Xavi, Iniesta, Alaba, Lahm, Kroos, Mueller…
Anónimo
Melhor comentario e impossivel. Alek
Jeremy
Disseste tudo agora… São duas equipas que jogam com metade ou mais (no caso do Barcelona) de jogadores da formação.
Mas o Vieira não acompanha muito o que é feito lá fora, basta ver que ele achava que era possível ir á Final da Champions este ano.
Jeremy
É triste um clube tão grande como o Benfica ser dirigido por gente deste calibre, mas o pior é que a maior parte dos sócios vai continuar a acreditar neste paleio, e o LFV vai continuar a ser presidente por muitos e bons anos.
1º Sobre a final da Champions o caso é simples, se ele acredita que o Benfica com este plantel e este treinador tinha capacidade de ir a uma final da Champions, está completamente á margem do que é o futebol internacional. O que é um facto é que a época foi mal planeada, pois só assim se explica a necessidade de vender o melhor jogador a meio da época.
2º Sobre a formação a questão é simples, não se consegue apostar na formação se todos os anos contratamos camionetas de jogadores estrangeiros, alguns têm qualidade mas contratações como a de Funes Mori, Farina, Cortez, Mitrovic, etc são completamente desnecessárias, o que depois por termos gasto mal carradas de dinheiro obriga a vender os melhores todos os anos.
Se ele quer realmente apostar nos jovens temos que ter uma política de contratações séria, comprar 3 ou 4 jogadores de qualidade inquestionável, e ter um plantel com no máximo 23 jogadores para depois começar por lançar os jovens nas taças e ver se nesses jogos mostram ser jogadores com capacidade para ser importantes no clube.
Esta aposta só é possível com outro treinador porque este é mais que óbvio que se está a borrifar para a formação.
Sobre a aposta na formação, basta ver que o City que tem um dos 3 melhores planteis do mundo já deu mais oportunidades o Rony, que nós demos ao Bernardo, e quem viu os sub 19 sabe bem que Bernardo é tão bom ou melhor que Rony.
No fundo os grandes prejudicados são estes 'putos' que se estivessem noutro clube alguns já seriam titulares, no Benfica vão andar de empréstimo em empréstimo até levarem um pontapé no traseiro.
Augusto M.
Mas se quis ganhar a Champions este ano, porque é que contratou para além de um camião de jogadores estrangeiros para a equipa A, outro camião de estrangeiros para equipa B (irmãos, tios, primos etc)? Eram esses jogadores da equipa B que iam ganhar a Champions também?! Ou apenas estão a ocupar espaço para estarem miudos portugueses? Demagogia reles e barata, LFV cada vez se enterra mais… Pena que só seja entrevistado por jornalistas da Benfica Tv que não o confrontam com certas verdades (ainda que provavelmente os outros orgão de comunicação social não o confrontassem também).
Santos
Mais areia para os olhos…
Mitique
Este senhor já não devia ser presidente do Benfica…erros atrás de erros! Se tivéssemos um presidente decente teríamos certamente mais títulos e jogadores portugueses a ajudarem a nossa selecção!
Souza
Muito bom, merecia um destaquezinho aqui no blog!!!!!
Fábio Matos
Para mim ganhas-te Chester xD hahahaha
kEv
Ahahah o melhor comentário Chester !!
É mesmo verdade !
Chester Field
Se pensarmos bem, LFV não tem sido muito menos que um Pai Natal no Benfica. Todos os anos traz presentes do estrangeiro no Verão e Inverno. Ou melhor, é tipo um pai ausente, que mima o filho com tudo o que merece e lhe faz promessas que não pode cumprir. E depois larga o filho, e vai-se a ver andava enrolado com uma gaja qualquer e tem uma outra família.
Manuel
Contratávamos o Pai Natal para presidente do clube e era certo! Ganhávamos tudo!
E já agora também um par de palhaços para fazer companhia à águia Vitória e animar malta durante os jogos!
Rodrigo
Demagogia pura. Nao sei se e mais ridicula a afirmaçao do Jesus sobre a formaçao ou o facto do Vieira prometer uma equipa quase totalmente com base na formaçao em 2020(!). Mal destes jovens se precisam de esperar por 2020 para terem uma oportunidade na equipa A…
M.Cruz
Eu sou do SCP, mas se começarem a lançar 1 ou 2 por ano (e continuarem/voltarem a apostar em jogadores como André Gomes, Ivan Cavaleiro e Silvio) poderão ter em 2010 uma equipa com uma forte base da formação
Mah Med
respeitava o mais se fala se a verdade…
Mah Med
nao sei se alguem ainda cai nesta lenga lenga , fico e admirado alguns destes assinem conheço o sanches esse miudo joga muito , desses todos so bernardo e que deve ter hipotese de vingar devido a pressing benfiquista nele o resto acho difícil vingarem , a formaçao e juvenis do sporting alguem conheçe bem aquilo e que amigo meu no outro dia disso que esta fraquinho nao sei…
Mah Med
Amigo eu sou do sporting apenas fiz a questao porque gosto andar informado !
dsadsa
Mas o que é q a formaçao do sporting tem a ver se esta boa ou ma, com o contexto desta noticia ?
jp91
Este senhor arranja sempre uma desculpa ou uma promessa quando está apertado.
Ou é o número de sócios, ou é o enorme ativo e jogadores de renome, ou é agora a aposta na formação, ou era a final da Champions. Mas pronto, é como diz o povo: o pior cego é aquele que não quer ver.
Se não me engano nos últimos 5 anos o passivo do Benfica aumentou cerca de 300 milhões. É certo que o ativo também, mas só agora começam a ter muito mais passivo que ativo e não a contratar carradas de jogadores que isso vai mudar
Deixo aqui o meu pensamento, os clubes portugueses têm que perceber que o caminho para o sucesso passa pela formação (cliché do costume). No máximo os clubes devem gastar 8 milhões num jogadores e não mais. Já se percebeu que mesmo que contratemos jogadores de 15 milhões as nossas probabilidades de ganhar a champions não aumentam, pois o que são 50 milhões a comparar com os 200 e 300 de Real, PSG e afins?
O campeonato português também não gera metade das receitas doutros campeonatos, temos que meter isso na cabeça
PM
Este LFV cada vez que fala ainda se enterra mais. A aposta na formação foi adiada porque queria a final da Champions? Mas isto faz algum sentido?
Os benfiquistas que abram os olhos para as negociatas em que se tornou o clube. Há jovens na formação que envergonham muit dos jogadores que foram contratados nestes últimos anos de mandato de LFV.
Anónimo
LF Vieira ainda é mais incompetente que Sandro Rosell
João Oliveira
Wonderkid
Pronto, lá vão os benfiquistas todos dizer que afinal apostar na formação é que é! ;)
Ainda bem que houve esta tomada de posição e que seja para cumprir. A Selecção agradece.
Fernando Ramos
Que medida mais populista, meu Deus.
Estes tipos que gerem o Benfica são capazes de tudo, só não sei onde vão buscar tanta areia para mandar para os olhos das pessoas.
Só espero que continues por aí muitos mais anos, que os hotéis no Brasil vão aparecendo!
João Dias
Fait-divers. Vieira já percebeu que os benfiquistas estão fartos de tantos estrangeiros e para os agradar diz isto. Vão cair em saco roto.Nada mudará. Quando acabar a época vão voltar a contratar camiões de estrangeiros.
LuisRafaelSCP
É impressão minha, ou acabou por se enterrar ainda mais e passar mais um atestado de invalidez à formação, dizendo que só era possível sonhar com uma final da Champions sem apostar nos jovens da formação?
Já agora, mais uma prova que não é por não se apostar na formação que se vai ter mais sucesso, o "segredo" está na organização, estrutura e mentalidade… aliás, ter uma base de jogadores portugueses num plantel, da formação e que SENTEM O CLUBE, até pode ser fundamental apesar das pessoas desvalorizarem isso, em Portugal, os portugueses podem ter mais influência que qualquer outra pessoa!
MosqueteiroSLB
luisrafael, ninguem o esta a defender.
so que tu e que ciste que ao dizer aquilo ele estava a dizer que os jovens nao e capazes.
o sporting tambem diz que nao luta pelo titulo devido a este mesmo factor, querias que o benfica ganhasse logo uma champions.
chester field, querias que fossemos buscar quem? o ronaldo ou o messi? clubes como o benfica viviam de descobrir promessas. saem mais baratos e vendemse por mais. o benfica nao comprava jogadores no seu auge.
luis rafael, eu concordo consigo . o amor ao clube faz diferença. mas a partida, o djuricic e o ola tinham mais condiçoes para vingar, mas nem sempre e assim. eu concordo que se devia apostar nos jovens, mas nao acho que com estas declaraçoes tenha insultado a formaçao
BU2T3R
Penso que contratar jogadores já "feitos" em vez de formar é mais rápido para obter resultados (parece lógico). Sendo que nos próximos tempos não vai haver uma tentativa de chegar à final da LC o LFV está a dizer que se vai agora apostar a sério na formação.
PS – Não estou aqui a defender o LFV nem coisa que pareça, mas penso que agora justificou bem o que se passou. Se é só mais uma promessa ou não, vamos ver…
Chester Field
O Djuricic foi considerado o melhor jogador do campeonato holandês? Só me lembro do Sulejmani ganhar um prémio qualquer desses antes de ir para o Ajax.
De qualquer maneira, isso são jogadores reconhecidos? Para vencer uma Champions? Um defesa esquerdo do Granada, o número 10 do Heerenveen, um talento do Partizan e um extremo sérvio suplente do Ajax? O Benfica tem de pensar mais alto. Para mim era óbvio que a aposta gradual em jovens, de há 5 anos para cá, teria compensado as entradas de, pelo menos, Sulejmani e Djuricic.
LuisRafaelSCP
O que vocês dizem é verdade, mas apenas em teoria. Pois continuo a dizer que não é por Ola John e Djuricic terem mais nome que vão ter mais rendimento desportivo que Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva… a intensidade, o amor ao clube, pode fazer a diferença!
E até digo mais: Foram buscar um Bruno Cortez que se sabia medíocre a defender… se a intenção era contratar alguém ofensivo e para aprender a defender, subiam o João Cancelo e talvez tivesse pegado e nem fosse preciso o empréstimo de Siqueira.
Mas pronto, vocês continuam a defender as acções e estas desculpas do Vieira para não apostar na formação…
MosqueteiroSLB
ao contrario das declaraçoes do JJ, eu nao senti isso nestes comentarios.
e obvio que ao apostar em rapazes de 18/19 anos sem provas dadas seria mais complicado atingir o objetivo. se reparar o benfica comprou jogadores reconhecidos. siqueira (real madrid atras) djuricic (melhor jogador do campeonato holandes), markovic (reconhecido como um dos futuros melhores do mundo), sulejmani (transferencia mais cara). e obvio que depois houve aquelas mais duvidosas.
Ricardo Ricard
Se com jogadores já feitos e com credibilidade europeia já era sonhar…imagina com miúdos de 18 anos…
João Fernandes
Eu cá estou para ver isso. Enquanto o LFV vai dizendo este gênero de coisas, outros clubes mesmo ali ao fundo da rua vão fazendo. E lá vai enchendo os ouvidos dos benfiquistas com mais "palha", e a malta lá vai comendo…
Miguel
este homem mente tanto que chega a entrar em contradição
se ele realmente acha que tem a melhor formação em Portugal (tal como o demagogo do seu treinador) então porque não lançou este ano mesmo esses jogadores??
o que é que o sonho de estar na final da liga dos campeões interferiria com a aposta nos jogadores da formação??é que pelos resultados que o benfica alcançou nessa competição, ficar-se-á sempre na dúvida se com os putos da formação como o Bernardo Silva e o Ivan Cavaleiro não alcançariam melhores resultados
a sorte deste homem é 83% dos benfiquistas estarem a dormir ou gostarem de ser enganados…se o Bernardo Silva não der jogador de categoria mundial mais nenhum jovem do benfica o dará…"nem que nasçam 10 vezes"
Anónimo
Demagogia pura e dura. LFV não tem credibilidade nenhuma e estas declarações são apenas uma desculpa (ainda por cima uma má desculpa) e uma forma de escamotear o evidente. Farto deste homem e de quem acredita nele, já mentiu tanta vez que é incrível
Marco
Anónimo
Santos, tem? de jovens, assim de repente, só me lembro do Di María, David Luiz e Salvio, porque jogadores como Matic, Javi García, Witsel, entre outros, já vieram com 22/23 no mínimo e com outro maturidade (Salvio quase se pode encaixar neste perfil). Em quatro anos (salvo erro) só conseguir potenciar cerca de 4/5 jovens (ainda por cima estrangeiros!) acho que não se pode generalizar e caraterizá-lo com um treinador que potencia jovens.
Concordo plenamente com o M. Cruz, sem dúvida que Marco Silva, além de dar outra vida ao Benfica, que bem precisa, parece-me um treinador que poderá potenciar muito bem os jovens portugueses. Mas claro que, para tal acontecer, é necessário mesmo mudar a política de contratações do benfica.
Contudo, pelo que vejo neste momento, acho que não seria apenas o treinador que o Benfica precisaria de mudar. LFV tem feito um trabalho danoso para as contas do clube.
Fonseca
Santos
O Benfica tem dos melhores treinadores para potenciar jovens, problema é esse treinador não gostar dos jovens portugueses. Mas não se pode ter tudo…
M.Cruz
Só acredito em LFV quando contratar um treinador como Marco Silva para apostar nestes jovens