Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O forte ataque de Bernardo Silva a Luís Filipe Vieira

Vai mudar o sentido de voto dos sócios?

Bernardo Silva recorreu às redes sociais para manifestar a sua visão sobre as eleições do Benfica que vão ter lugar no próximo dia 28 de Outubro. O craque do Man City destacou que o clube da Luz precisa de uma mudança, tendo atacado fortemente Luís Filipe Vieira. O comunicado de Bernardo Silva: “Boa tarde. Não sei se estarei na posição mais adequada para falar sobre as eleições do Benfica. Ainda assim gosto e vivo demasiado o meu Clube para deixar de dar a conhecer aquilo que penso. Os Benfiquistas merecem sabe-lo. 0 Benfica merece senti-lo. O Benfica é dos sócios. O Benfica é dos adeptos e simpatizantes. O Benfica é de todos nós. Nunca será de um jogador, dirigente ou presidente, por muito que ganhe pelo Clube, ou por muito que ganhe através do Clube… Independentemente dos resultados, sejam bons ou maus, no final do dia somos nos, sócios e adeptos, que ca estaremos para apoiar e puxar o Benfica de volta para cima. Ser do Benfica traz uma responsabilidade acrescida. Essa mesmo que agora nos chama a razão. Devemos sempre apoiar o Benfica, mas nunca e em circunstância alguma, faze-lo sem a exigência e responsabilidade que ser do Benfica acarreta. Temos o dever de fazer parte do desenvolvimento do Clube. Em duas vertentes distintas mas que se confundem muitas vezes: apoiar a equipa a alcançar os melhores resultados desportivos possíveis; ser crítico e exigente com quem governa o clube. E esta exigência e este espirito crítico que elevaram o Benfica a patamares únicos, que fazem do Benfica um clube impar no mundo. Sócios exigentes e críticos são parte fulcral no sucesso de um clube. Agora volto um pouco atras… A recuperarão financeira e desportiva dos últimos anos é de enaltecer. Na minha infância, sim eu lembro-me dos fatídicos anos 90 e do Vale e Azevedo, vi um Benfica destruído. Agradeço ao Manuel Vilarinho por ter salvado o Clube e a Luis Filipe Vieira por ter reconstruído o Benfica e fê-lo de maneira notável. Construiu um dos melhores centros de estágio do mundo, possibilitando igualmente a existência de uma das melhores formações do mundo, trazendo-nos proveito desportivo e financeiro ano após ano. Estamos muito gratos por isso. Assim como por todas as inovações, que tornaram o Benfica num exemplo a seguir por esse mundo fora. E um trabalho que se deve enaltecer e de certeza que todos os Benfiquistas o reconhecem. No caminho para o sucesso, seja em que área for, o estarmos confortáveis ou o deixarmo-nos estar, podem ser adversários insuperáveis… E quando olho para o Benfica e ainda vejo tanto por fazer, tanta coisa para melhorar… O contentamento, relaxamento, falta de ambição e exigência visto nos últimos anos não me parece razoável para um clube como o Benfica. E os Benfiquistas não o merecem…
– Os Benfiquistas não mereciam ter perdido a oportunidade de ser Pentacampeoes por um claro relaxamento e falta de investimento num ano tao importante, tanto para os adeptos como para a própria história do Benfica.
– Não merecem um Benfica sem capacidade para competir na Europa.
– Não merecem que os melhores produtos da formação saiam do Benfica, sem que antes tenham dado algum proveito desportivo.
– Não merecem ter o Clube associado a centenas de processos judiciais e de corrupção, manchando de forma quase irreversível o nome do Benfica.
– Não merecem os esquemas, as mentiras, tentativas de aprovação de OPAs ilegais (felizmente chumbada) que seria uma vergonha, um claro assalto aos cofres do Clube para beneficio de singulares….
– Não merecem que o canal esteja a disposição de uma so pessoa em vez de estar a disposição do Clube e dos sócios. Não merecem que não tenhamos debates entre todos os candidatos em ano de eleições. Como é possível não haver debates eleitorais na BTV?
– Não merecem a falta de transparência, a falta de respeito pelos sócios. Não merecem agressões e insultos em Assembleias Gerais. Não merecem constantes tentativas de silenciar, impedir e rebaixar sócios e adeptos com opiniões e ideias que não correspondem as da atual direção.
Acredito genuinamente que o Benfica merece e precisa de uma mudança. Uma mudança para melhor e que consiga voltar a meter o Benfica num patamar internacional. Mais ambição, seriedade, transparência e competência. E eleições é a melhor forma de nos certificarmos que o Benfica fica no caminho certo. Que ganhe o melhor candidato, ca estaremos para apoia-lo, sempre com espirito crítico e com a exigência que ser do Benfica impõe”.

VM
Author: VM

146 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 27, 2020 at 5:35 pm

    Admito que apenas agora me dei ao trabalho de ler o post completo.
    Na realidade ele chama a atenção para não estar em situação de fazê-lo (jogador profissional), mas é mais forte que ele.
    Faz referência a todos os motivos e mais alguns, inclusivé os judiciais, mas não me parece que os benfiquistas sejam intrasigentes em relação a esses.
    Falta referir o gatilho para disparar agora, todos estes motivos, alguns já bem longos.
    Para mim, foi a entrada de Jesus (obviamente Bernardo não iria referir este motivo), de quem acho que já tinha colocado um post do tipo “Espero que não tenhamos que nascer outra vez 10 vezes”. Espero não estar a cometer alguma incorreção.

    Daí Jesus, que não estudou mas de parvo não tem nada, ter disparado a bomba atómica, para o Bernardo, após ter aguentado anos de criancices.

    Só acho que faltou no final a referência a Noronha, para ser um manifesto de apoio a esse candidato.
    Porque as mudanças podem ser para pior, e o Bernardo não se quis colar porquê?
    Resultou num manifesto contra Vieira, a quem elogia bastante, mas acha que foi vencido pelo desgaste e por erros que todos têm.

  • Vegeta
    Posted Outubro 27, 2020 at 10:36 am

    Espetacular Bernardo Silva!
    Já eras um dos meus ídolos e agora ainda és mais!
    Tudo dito por ele!

    De um lado:
    Noronha Lopes
    Isaías
    Vitor Paneira
    António Simões
    Mozer
    Ângelo Martins
    Ricardo Araújo Pereira
    Pedro Ribeiro
    António-Pedro Vasconcelos
    Pedro Adão e Silva
    Vasco Mendonça

    Do outro:
    Luis Filipe Vieira
    Pedro Guerra
    Cesar Boaventura
    Rui Rangel
    Paulo Gonçalves
    Jose Eduardo Moniz
    Jaime Antunes
    Manuel Damásio
    André Ventura
    Tiago Pinto
    Hugo Gil
    Pacheco

    Vejam lá se a escolha é difícil!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 27, 2020 at 10:19 am

    O Bernardo exerceu o seu direito como cidadão e a sua legítima opinião enquanto sócio do Benfica. Nunca feriu o clube, agradeceu o que e a quem tinha de agradecer e criticou aquilo que entendeu ( bem, na minha opinião). Foi um manifesto equilibrado escrito por uma pessoa de destaque por mérito próprio e que sente o Benfica como poucos. Como se diz, quem fala assim não é gago.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Outubro 27, 2020 at 12:04 am

    Com uma coisa concordo em pleno e não é preciso Bernardo nem Eusébio para o dizer: a BTV devia cobrir as várias campanhas e projectos. É a TV do clube, não da direcção. Por outro lado, para poder argumentar isso também convinha que as candidaturas não fossem oficializadas tão em cima da hora.

  • Pedro Carvalho
    Posted Outubro 26, 2020 at 9:38 pm

    Grande Bernardo, um grande Benfiquista ao contrário de muitos que são mais vieristas que Benfiquistas.
    Vou dizer aqui os 10 pecados “mortais” de Vieira, e adoraria ver os Vieristas a refutar:
    – OPA ilegal. Um escândalo inacreditável onde iam roubar 30M ao Benfica para favorecer os parceiros de negócios pessoais de LFV. Todos os pormenores da OPA são sinistros e criminosos. 10x pior que um Vale e Azevedo.

    – Completa ausência de estratégia no clube. Tanto num ano há uma obcessão doentia pelo Seixal para depois no ano a seguir passar o Seixal para terceiro ou quarto plano. Uma completa ausência de rumo.

    – A construção de Hoteis, Lar de Idosos, Universidade e Colégio….para quê? que clube do mundo tem isto?? não era o dinheiro mais bem investido no reforço do plantel? ou será que estas obras estão relacionadas com o facto de o LFV viver das suas empresas de construção? coincidências certamente.

    – Jorge Mendes. a Influência de Jorge Medes no Benfica é desmedida. Compra e vende jogadores ao Benfica muito acima do valor de mercado. É o olheiro chefe e diretor Desportivo do Benfica. Há uma dependência enorme do Benfica nesta personagem, que é investigado em vários países por lavagens de dinheiro, fuga aos impostos, entre outros. Já para não falar de negócios ruinosos como Oblak que é vendido por 16M e só entram menos de 8M nos cofres do Benfica (só para dar um exemplo).

    – Destruir da mentalidade e mistica Benfiquista. Hoje em dia ouve se imensos benfiquistas quando temos um jogador bom a primeira coisa que dizem é “este vai ser vendido por muito dinheiro” em vez “vai nos dar muitos titulos”. Os Benfiquistas são inundados por campanhas de consumo a toda a hora. Deixámos de ser sócios ou adeptos para sermos clientes.

    – A morte completa da democracia do Clube. O clube mais democrático de Portugal, o unico grande que lutava contra o regime o unico que tinhas eleições democráticas no estado novo, hoje em dia LFV não debate, despreza os debates. As eleições que se seguem não foram disponibilizados os cadernos eleitorais nem foram dadas garantias do sistema eletronico. Comporta se como um ditador, um autêntico Maduro do Benfica. Para não falar do ridiculo de casas do Benfica e seus presidentes mesmo não sendo socios poderem ter 50 votos cada um.

    – Política desportiva desastrosa que já vem desde que JJ saiu do Benfica. A política é um desastre, ano após ano equipas cada vez mais fracas. Ficam anos por reforçar posições no 11 da equipa. Um desastre total. A equipa estava tão fraca, que após 100M gastos este ano a equipa ainda apresenta lacunas.

    – A total falta de defesa do Benfica. Houve mails truncados, ataques desmedidos e encomendados e este senhor (LFV) nada, não fez nada. Não defendeu o Benfica porque provavelmente dava muito trabalho. Foi um total enxovalho na CS durante 3 anos, sem qualquer tipo de defesa, sem qualquer tipo de voz. Apenas umas ridiculas e timidas newsletters. Como Benfiquista foi um período que me meteu raiva e nojo a total ausência de defesa.

    – 3 anos 2 títulos para o pior Fcporto dos ultimos 40 anos. E isto contra um Benfica pujante economicamente. E não foi 3 em 3 porque não calhou. É preciso uma incapacidade inacreditável para perder 2 titulos para este Fcporto. Só alguém inadpto mentalmente poderia deixar isto acontecer. Não há outra explicação. Podia ser uma machadada histórica no rival que podia deixar o Benfica confortável para a próxima decada. O que LFV fez foi rescuscitar o Fcporto.

    – Passado, Amigos e relações Sinistras. LFV entrou no Benfiquista como sportinguista, tinha relações de amizade com Pinto da Costa (onde foi inclusive apanhado a chamar ao Benfica “clube de merda”). Mais recentemente, Pedro Guerra, Paulo Gonçalves, Boaventura, elogios a Valentim Loureiro ou António Oliveira diz bem a estirpe de LFV.

    – Processos Judiciais do Benfica e a título pessoal que mancham e enlameiam o nome do Benfica continuamente.

    • porra33
      Posted Outubro 27, 2020 at 9:45 am

      Excelente comentário! Subscrevo! Mas tristemente não me parece que seja desta que nos livramos do ditador..

    • troza
      Posted Outubro 27, 2020 at 8:40 am

      Pedro Carvalho,

      Isto e um elogio: gostei muito mais da sua publicação que a do Bernardo.

      Posso não concordar com tudo (principalmente quando falas na total falta de defesa do Benfica perante ataques de mentiras – e, acrescento eu, roubos desmedidos em campo – e depois falas de processos que constantemente não dão em nada) mas criticas o que está mal e não vens atirar os bitaites do costume só por o fazer.

      Muito bem!

      Para mim a maior falha é mesmo a falta de defesa do clube. Toda a gente fala no ano em que não conseguimos ganhar o penta mas, já com VAR, basta ver o penalti não assinalado sobre Zivkovic e a vergonha que foi o Benfica – Sporting (que acabou 1-1 com o Sporting a fazer umas 4 ou 5 mãos na área e só a última a ser assinalada – e, por incrivel que pareça, o jogador que corta o remate de propósito não é expulso – e o golo do Sporting foi precedido de fora-de-jogo… ou seja, um jogo de 4 ou 5-0 ficou 1-1) mas a verdade é que o Benfica por falta de defesa colocou-se a jeito.

      No ano seguinte ficou à vista o que a defesa do clube e dos jogadores pode fazer… depois da taça da liga não se repetiu o roubo no dragão.

      E, por falar na falta da defesa do clube, é este ponto que me desilude mais na oposição: ninguém, mas ninguém mesmo, seja LFV, RGS ou Noronha ou BC ou Movimento Servir Benfica… têm isto como ponto máximo da sua candidatura: acabar com o regabofe que acontece hoje com o Benfica a ser constantemente prejudicado.

    • kurt cobain
      Posted Outubro 27, 2020 at 5:41 am

      “o que tu queres é voltar aos tempos do Vale”

  • Primo1904
    Posted Outubro 26, 2020 at 7:46 pm

    Grande Bernardo!
    Não diria melhor…com muita pena minha terá pouco peso e isso é por demais visível nos comentários que se vão lendo a este post.
    Cada um é livre de pensar e votar em quem quiser mas é preciso andar muito cego para ainda acreditar que Vieira está no clube para servir o clube.
    Ganhará fácil…apesar de nem apresentar programa para o mandato e mesmo fugindo a debates e impedindo que a TV do clube participe em algo tão importante para o clube, é incrível a quantidade de vezes que mete os pés pelas mãos e dá o dito por não dito.
    Mas pronto vivemos numa nova Era, mas muito triste ver o meu Benfica ter assim um “líder”.

  • ElMagoBorges
    Posted Outubro 26, 2020 at 6:57 pm

    Mas alguém acredita seriamente que foi o Bernardo a escrever este texto? Sobretudo na parte das alíneas dos ” milhares de processos judiciais” é claramente feito por uma campanha eleitoral.
    Ao ridículo que se chega em desespero para ir para o poleiro, está foi a última cartada do Noronha.
    Mas felizmente os verdadeiros benfiquistas não são miúdos de redes sociais.

    • Rosenberg
      Posted Outubro 27, 2020 at 9:53 am

      E felizmente nem pessoas como tu.

    • Mteles
      Posted Outubro 26, 2020 at 10:11 pm

      Infelizmente?? Tenho é pena que os Benfiquistas não consigam perceber o cancro que LFV é para o Benfica. Esperemos sinceramente que quarta-feira os Benfiquistas consigam salvar o clube das mãos do maior aldabrão da história do clube

  • Eder the Best
    Posted Outubro 26, 2020 at 6:50 pm

    O Bernardo é livre de dar a sua opinião.
    Mas um jogador Profissional que ainda pode representar o clube, não me parece adequado meter-se nas eleições do Benfica. Adoro o Bernardo, mas este ano de 2020 tem tido notoridade mais pelo que fala nas redes sociais do que propriamente no que joga em campo, o que não é bom. Espero que ainda volte ao Benfica, para poder vestir o manto sagrado como deve ser e conquistar títulos.

    Sobre as críticas a Vieira, cada um tem a sua opinião. Tanto LFV como Noronha terão o meu apoio incondicional. Mas Vieira tem obra feita. Tem vários pontos negativos é verdade, mas no balanço geral, na minha visão os pontos positivos são mais fortes.

    • Niall joaQuinn
      Posted Outubro 26, 2020 at 7:09 pm

      Parece-me óbvio que ele não tem qualquer interesse em representar o Benfica enquanto o Vieira lá estiver.

      Ou isso ou então tem o Q.I. de um calhau, o que não me parece ser o caso, porque a partir de hoje a animosidade é pública e recíproca.

      Quanto a falar ou não, o Bernardo é sócio do Benfica e o facto de ser jogador de futebol não diminui em nada os seus direitos.

      Era o que faltava.

      • Eder the Best
        Posted Outubro 26, 2020 at 9:05 pm

        Como referi no comentário, ele tem direito a dar a sua opinião.

        Mas na minha visão, fica-lhe mal em dar a sua opinião sobre as eleições do Benfica. Cada um tem a sua opinião e visão.

        • Niall joaQuinn
          Posted Outubro 27, 2020 at 7:24 am

          Isso é um como dizer que as mulheres têm direito a votar, mas fica-lhes mal.

          Ou se tem direito ou não.

          Numa sociedade livre, o exercício de direitos fica sempre bem.

          Não é uma questão de opinião ou de visão.

          • Eder the Best
            Posted Outubro 27, 2020 at 8:35 pm

            Nada a ver.
            Estás a confundir Direitos com opiniões individuais.

            O Bernardo pode dar a sua opinião. Mas atendendo ao seu estatuto, que é um jogador ainda em ativo, que pode vir a representar profissionalmente o Benfica, dar uma opinão desta natureza e intrometer-se favor de um candidato, não me parece adequado. Ou seja, acho que não deveria manifestar a sua opinião e preferência, apesar de ter a legitimidade de o fazer.

    • Kafka
      Posted Outubro 26, 2020 at 7:00 pm

      Porque é que o Bernardo não pode dar a sua opinião?

      Ele vive em Inglaterra e que eu saiba a Inglaterra é um estado democrático e ele está a dar a opinião sobre o Benfica e o Benfica reside em Portugal onde que eu saiba outro estado democrático, nesse sentido âmbito porque é que um cidadão residente num estado democrático como Inglaterra não pode opinar sobre assuntos relativos a outro estado democrático como Portugal?

      • Eder the Best
        Posted Outubro 26, 2020 at 9:02 pm

        A minha primeira frase “O Bernardo é livre de dar a sua opinião”.
        A tua primeira pergunta “Porque não pode o Bernardo dar a sua opinião?”
        ?‍♂️

  • JJoker
    Posted Outubro 26, 2020 at 6:38 pm

    Entre racismo inocente e benfiquismo militante, as redes sociais do Bernardo fazem dele o hooligan mais simpático e dócil à face da terra.

  • TugadaBola
    Posted Outubro 26, 2020 at 6:21 pm

    Que vergonha… Tenho tanta pena que tenha que ser o Bernardo a ter que vir dizer isto para alguns adeptos abrirem os olhos.
    E infelizmente a diferença promete ser pequena. Já disse aqui, o Vieira vai sempre ganhar com + de 60%. Na verdade, acredito vivamente que o sistema democrático do Benfica está corrompido.

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 26, 2020 at 5:55 pm

    Provavelmente não vai afetar o vencedor das eleições, mas com este texto ele mostra claramente que não está do lado do Vieira. Mesmo quem apoia o Vieira deve concordar que a venda de Bernardo Silva foi uma das grandes manchas desportivas dos últimos anos, não só por ele ser um grande jogador e benfiquista, mas porque claramente tinha lugar naquele plantel, mesmo que não fosse titular ao princípio. Se não tinha lugar, emprestava-se sem cláusula de compra, mas a possibilidade de fazer dinheiro foi mais forte para quem dirige.
    Obviamente irá ser atacado por aqueles que sentem mais o Benfica no bolso que no coração, mas acho bem que ele tenha dado a opinião dele, sobre um clube que sempre foi o dele e que ele nunca escondeu. Que fizessem todos igual.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 26, 2020 at 5:18 pm

    A cada pessoa que vejo escrever Out só me dá pena. Quanta ilusão.

    O que este comunicado do Bernardo veio fazer, no máximo, é fazer com que Vieira não chegue aos 70%.

    Só alguém inexperiente e que vive no mundo dos unicórnios pode achar que Vieira não vai ganhar com mais votos que os outros todos juntos…

    O relatório de contas do Porto que está quase a sair, a situação do Sporting, a obra feita, o fato de independente de ganhar ou não, o Benfica crescer todos os anos, ajudam a explicar o porquê..

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 26, 2020 at 5:17 pm

    Quando falou na vitória contra o Porto como sabendo tão bem, pareceu estranho pois o Bernardo não chegou a jogar contra equipas da 1ª liga, não tendo sentido as rivalidade enquanto jogador.
    Mas percebe-se agora que é um jogador adepto, na linha do presidente adepto.
    No seguimento de várias intervenções anteriores, vê-se que há um grande ressentimento contra Vieira e Jesus.
    Contra Jesus por não ter tido nele grande interesse como jogador, como acredito que continue sem ter, por não preencher os seus requisitos físicos e táticos.
    Deve ser amargo saber que o melhor treinador do Benfica dos últimos 30 anos, não o acha assim tão bom.
    Contra Vieira por ter permitido que tudo se passasse. No fundo, sabe que se não fosse Mendes a estender a passadeira do Monaco, podia ter ficado por ali a carreira.
    E passados estes anos, continua a mostrar ressabiamento.
    Será que via a possibilidade de voltar nos próximos 4 anos?
    Obviamente sem Vieira.

    • Kafka
      Posted Outubro 26, 2020 at 6:48 pm

      Acordaste para a vida hoje? Só hoje é que descobriste que o Bernardo é adepto do Benfica?

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:51 pm

      Essa do melhor dos últimos 30 anos é mesmo de génio.
      Os bons treinadores que o Benfica teve nestes últimos 30 anos não estiveram os anos do “mestre da táctica”, bastava uma época ou duas para irem para projectos superiores.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Outubro 26, 2020 at 11:12 pm

        Mas além do Trappattoni e do Jesus, qual foi o último treinador a sair do Benfica depois de vitórias? Fui só eu que os vi sair por não estarem a ter resultados?

        • Chico
          Posted Outubro 26, 2020 at 11:58 pm

          Resposta: não houve mais nenhum. Para o Filipe Ribeiro, sempre que se fala bem de algo que ele não gosta é desculpa para ele faltar ao respeito e dizer coisas sem sentido.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 26, 2020 at 11:40 pm

          O Eriksson não treinou o Benfica nos últimos 30 anos por acaso?
          Deixou o Benfica para ir para a melhor liga do mundo da altura e vice-campeão europeu, não saiu para projectos inferiores como o Messias.

    • Daniel Alves
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:48 pm

      Quem seguia o Benfica e as suas camadas jovens sabia que o Bernardo Silva não puxava pelo Benfica só porque jogava lá. Sempre mostrou o seu benfiquismo, antes, durante e mesmo depois de ter saído do Benfica.

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 26, 2020 at 8:08 pm

        O Bernardo enquanto adepto tem direito á sua opinião, neste caso aproveitando a sua exposição pública, diferente da maioria dos adeptos.
        Mas supostamente está a usar o seu crédito no Benfica, que enquanto jogador deu zero jogos ao Benfica, e está a entrar em confronto com o presidente/treinador mais titulados da história do Benfica.
        No caso de Jesus acredito que tenha ficado possesso com a sua entrada, mas foi reconhecido que Jesus é a estrutura ou boa parte dela.
        No caso de Vieira é um caso de ingratidão a um presidente que investiu muita na construção da infraestrutura da formação, que permitiu a Bernardo ser formado e ganhar hoje uns largos milhões.
        Bernardo por baixo da pele de cordeiro, tem revelado atitudes perfeitamente desajustas, no mínimo polémicas, na maioria das vezes que tem aberto a boca.
        Esta especificamente, talvez seja um partilhar das dores do seu agente, desde a entrada do mal amado Jesus.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Outubro 27, 2020 at 9:53 am

          O Bernardo Silva está a dar a sua opinião como adepto e sócio do Benfica e, maioritariamente, disse uma carrada de verdades e não tem nada a dever ao Vieira e ainda menos ao Jesus. Que eu saiba, não saiu de borla.

        • Daniel Alves
          Posted Outubro 27, 2020 at 1:21 am

          O crédito que ele tem no Benfica foi ele que o conquistou, sempre que aparecia alguma coisa sobre ele nos tempos em que lá esteve. A forma como ele fala do Benfica e de como as pessoas falavam dele, e daquilo que ele iria ser no Benfica, foi o que criou esta expectativa e carinho à volta dele. E vendo o que ele joga e tem feito na carreira, obviamente muitas pessoas estão chateadas por ele não ter tido oportunidade de se mostrar na Luz um bocado antes de ir embora. Não é só a qualidade que tem nos pés, era o facto de ser adepto do clube desde pequeno que dava outra aura às coisas. Além do mais tinha o selo de aprovação do Chalana, que é só dos melhores jogadores da história do clube. O facto de entrar em confronto com o presidente e treinador mais titulados é algum problema? Do treinador já sabíamos que não morria de amores, se entretanto acha que está na hora do presidente ir à vida dele, qual é o problema de o dizer? No texto que o Bernardo escreveu, está lá o agradecimento a tudo o que o Vieira fez. Todos os benfiquistas que tenho lido a fazer oposição a Vieira também estão gratos pelo que ele fez. Simplesmente acham que ele já não está lá a fazer mais nada. E o Bernardo é um deles. Em relação às atitudes, não faço mesmo ideia do que estejas a falar. Em relação a falar pelo agente, o que ganha o agente do Bernardo em mandá-lo mandar bocas ao JJ? O Bernardo é que tem motivos para falar do JJ, o agente dele não tem problemas, que eu saiba.

        • Daniel Alves
          Posted Outubro 27, 2020 at 1:16 am

          O crédito que ele tem no Benfica foi ele que o conquistou, sempre que aparecia alguma coisa sobre ele nos tempos em que lá esteve. A forma como ele fala do Benfica e de como as pessoas falavam dele, e daquilo que ele iria ser no Benfica, foi o que criou esta expectativa e carinho à volta dele. E vendo o que ele joga e tem feito na carreira, obviamente muitas pessoas estão chateadas por ele não ter tido oportunidade de se mostrar na Luz um bocado antes de ir embora. Não é só a qualidade que tem nos pés, era o facto de ser adepto do clube desde pequeno que dava outra aura às coisas. Além do mais tinha o selo de aprovação do Chalana, que é só dos melhores jogadores da história do clube.
          O facto de entrar em confronto com o presidente e treinador mais titulados é algum problema? Do treinador já sabíamos que não morria de amores, se entretanto acha que está na hora do presidente ir à vida dele, qual é o problema de o dizer?
          No texto que o Bernardo escreveu, está lá o agradecimento a tudo o que o Vieira fez. Todos os benfiquistas que tenho lido a fazer oposição a Vieira também estão gratos pelo que ele fez. Simplesmente acham que ele já não está lá a fazer mais nada. E o Bernardo é um deles.
          Em relação às atitudes, não faço mesmo ideia do que estejas a falar.
          Em relação a falar pelo agente, o que ganha o agente do Bernardo em mandá-lo mandar bocas ao JJ? O Bernardo é que tem motivos para falar do JJ, o agente dele não tem problemas, que eu saiba.

  • Xyeh
    Posted Outubro 26, 2020 at 5:05 pm

    O Bernardo deve ter levado nas orelhas do amigo Mendes, se o LFV perde e sai do Benfica é menos um carro para o carrossel, ainda bem que há jogadores que ainda gostam dos clubes onde foram formados e para quem diz que o Bernardo tem que voltar ao SLB para mostrar que quer ajudar o clube isso não tem lógica, um jogador de futebol quer ganhar e conquistar títulos, no City o Bernardo está sempre mais perto de os conquistar do que no Benfica, não é só pelo dinheiro mas também a ambição de estar nos melhores, se o SLB conseguir criar um plano para isso talvez ele volte, até lá não tem qualquer tipo de obrigação moral sequer.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 26, 2020 at 5:04 pm

    Amanhã virão dizer que ele só quer é tacho e onde ele estava nos anos 90 quando tudo estava mal. E eu digo que ele era um puto, a sofrer pelo Benfica do Vietnam, ao contrário do bigodes das Furnas que só aparece em fotos com Pinto da Costa e caiu de pará-quedas no Benfica.
    E o Bernardo ganha milhões, não precisa do Benfica para viver e não fez fortuna através do Benfica,
    ao contrário de outros que vêm dizer que lá estiveram 17 anos, dizendo que ficaram no momento mais difícil. Esquecem-se é de dizer que há quem fique nos clubes por sentimento de dever e quem lá fique por não tem mais nada do que viver se é que me faço entender. Afinal de contas, quem até chegar ao Benfica nunca se viu numa Assembleia geral do clube e só acumulou dívidas e hoje é dos homens mais ricos do país, parece ter-se dado bem em lá ficar. Já outros foram ser membros do governo, CEO ou homens de pequenos negócios,portanto nunca viveram do Benfica.
    A cassetinha de que “pegamos no clube num momento difícil e na altura ninguém lá apareceu” é falsa. Todos os actuais candidatos apareceram sempre que o Benfica deles precisou nos momentos do Vietnam, ao contrário de Vieira que nunca ninguém o viu nos anos de horror de Vale e Azevedo. E vir dizer que “só aparecem agora que há dinheiro” é falsa, porque o Benfica sempre foi um clube muito apetecível, que o digam Gamásio (que Vieira sempre apoiou e sempre tentou lavar o que foi esta gestãao criminosa) e Vale Gatuno, dois mamões que viveram à pala do Benfica. Como se um clube com milhões de adeptos por todo o mundo, estando mais ou menos em crise, nunca deixe de ser muito apetecível. Veja-se o Sporting, que parece um ninho de ratos à luta entre si, com inúmeras facções a quererem o poder, clubes com muitos adeptos são sempre bons tachos, e a forma como Vieira enriqueceu de uma forma súbita,que antes do Benfica nunca tinha cosneguido fazer, só mostra isso mesmo!
    Grande Bernardo, disse tudo, só espero que haja mesmo OUTubro!
    Tenho indecisão entre RGS e JNL, o que sei é que Vieira é que não dá mais mesmo!

    • Vegeta
      Posted Outubro 27, 2020 at 11:47 am

      Joga_Bonito vê o projeto do Noronha Lopes no site dele, está lá todo o programa e acredita também nas pessoas que estão com ele!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 27, 2020 at 10:00 am

      Sempre disse isso do “Gamásio”, foi ele que começou a enterrar o Benfica. Quanto à sua “hesitação” eleitoral, eu sugiro-lhe o Rui Gomes da Silva. Conheço-o relativamente bem, é um apaixonado pelo Benfica, com uma longa vivência de Benfica incluindo como desportista e oferece garantias de defender o Benfica (escudá-lo de avanços externos) e de apostar seriamente no nosso sucesso desportivo. Peço desculpa se tiver sido abusivo.

    • kurt cobain
      Posted Outubro 26, 2020 at 8:47 pm

      Tudo dito, especialmente a parte do Gamásio (está lado a lado com o Vale na questão do pior presidente da história do SLB). PS: em relação a RGS vs JNL, parece-me que o RGS está mais à procura de protagonismo que outra coisa (em todo o caso, é melhor ele que LFV)…

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Outubro 26, 2020 at 11:20 pm

        Por favor. O NL tem capacidade de gestão. O LFV tem manha de gestão. Qualquer um dos outros não faria a mínima ideia do que fazer à frente do Benfica. Fico incrédulo com a quantidade de adeptos que não entendem que ser presidente de um clube é muito mais do que ter boas intenções. Aliás, o principal defeito do Damásio foi exactamente não ter capacidade para gerir um clube. Isso é um problema tão grande que o torna, concordo, dos piores junto com o Vale, apesar de não ter um centésimo da vigarice. Sim, a impreparação do Damásio para dirigir o Benfica, problema do qual sofrem 99% dos portugueses – é muito raro ter as capacidades e a experiência que são precisas – foi tão ou mais danosa para o clube do que toda a desonestidade do Vale. Entendem porque é que é tão grave querer o LFV ‘fora’ sem ter uma alternativa? Admito que o NL o seja – mas qualquer outro dos candidatos só iria afundar o clube.

  • João Pinto
    Posted Outubro 26, 2020 at 4:50 pm

    Enorme, Bernardo.

    Estamos fartos de OPA’s, luzes, comissões, esquemas de corrupção e que cuspam continuamente nos valores democráticos que outrora caracterizaram a nossa instituição! Votem, mobilizem, o Benfica está doente e precisa de mudança. Que venha rápido 28 de OUTubro, por muito pouco confiante que esteja para os resultados das eleições irei acreditar até saírem de facto os resultados. Vamos!

  • Mr.Peanut
    Posted Outubro 26, 2020 at 4:49 pm

    Isto é tudo muito giro mas alguma vez o Bernardo ia abdicar dos seus 7.8M de libras ao ano para vir para Portugal e jogar no seu clube de coraçao? A resposta é muito simples. Nao.

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:48 pm

      O Benfica estava na disposição de pagar o dobro disso ao Cavani. Porque não pagaria ao Bernardo Silva? Por ser português?

  • Stromberg
    Posted Outubro 26, 2020 at 4:20 pm

    O Bernardo fala de mais… ele que se concentre mas é em não perder o lugar no Manchester City e em ajudar a equipa, porque este ano não estão a jogar um charuto.

    Post claramente encomendado, tanto no conteúdo quanto no timming.

    • Kafka
      Posted Outubro 26, 2020 at 6:36 pm

      De facto o Bernardo milionário que joga num campeonato e num clube superior ao Benfica, denota que está dependente do Benfica para andar com discursos encomendados, não haja dúvida disso

    • cdiogo77
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:34 pm

      Adoro este tipo de comentários. É por estas coisas que não me admira que LFV, pintos da cost e andrés ventura desta vida tenham lugares de destaque.

      Bernardo Silva tem tanto direito a dar a sua opinião como o senhor Stromberg tem de fazer aqui os seus comentários.

      Chama-se liberdade de expressão, talvez não aprecie, mas a vida é assim

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Outubro 26, 2020 at 11:38 pm

        Ele é sócio, e mesmo que não fosse é adepto, mas a projecção que tem deve-se a ser jogador do City e não à sua história no Benfica. Claro que tem direito de dizer o que pensa, mas quando uma figura conhecida faz uso do seu alcance mediático, está a dar à sua opinião uma vantagem sobre as dos cidadãos anónimos que têm opiniões diferentes, e portanto só o deveria fazer -normalmente- se essa vantagem estivesse directamente relacionada com o universo sobre o qual opina. Nesse sentido, por exemplo, acho que se o Nani viesse falar sobre a política do Sporting, seria muito mais correcto do que se fosse o CR a fazê-lo.
        Em situações de catástrofe, já se admite o uso ‘injusto’ da vantagem, mas considerar que o Benfica está em situação de catástrofe é absurdo, dado que já esteve muito pior no passado bem recente, e sim, estou a considerar todos os vários problemas actuais. Sabem os 0 pontos da Champions? Lembram-se do que sentiram com isso? Era assim que nos sentíamos diariamente -claro que aqui e ali com excepções- desde fim dos anos 80 até ao fim dos 2000s. Até podíamos ir a finais europeias, íamos. Achávamos sempre que íamos perder. Felizmente a nova geração não sabe o que é sentir isto anos a fio e o exemplo dos 0 pontos é o mais comparável que tenho para lhes dar.
        Os processos judiciais do LFV seguramente não me agradam, mas, enquanto não me mostrarem um exemplo de um ponto que tenha sido ganho por falcatrua, permitem-me manter a dissonância cognitiva.
        Do pouco que conheço do LFV parece-me uma pessoa bastante desagradável, o que desde logo é suficiente para não gostar dele, ganhe o Benfica o que ganhar. Isso é diverso de achar que é fácil substituí-lo.
        Isto não quer dizer que o Bernardo não possa fazer campanha contra um candidato de que não gosta. Mas deve assumir-se em campanha contra ele, e não vir falar como sendo uma consciência apolítica do clube. Ou então começar logo por dizer que fala apenas como qualquer outro adepto.

      • Stromberg
        Posted Outubro 26, 2020 at 6:52 pm

        E a liberdade de expressão também possibilita a análise de declarações. Ora, apenas me limitei a considerar que o Bernardo Silva se imiscui demasiado em assuntos que não lhe dizem respeito e, simultaneamente, é fácil analisar que o momento para este post não é, de todo, inocente.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Outubro 27, 2020 at 10:07 am

          A sua “liberdade de expressão” inclui mandar calar alguém que tem direito à liberdade de expressão. Boa! E ainda se dá ao desplante de o mandar calar. Quanto ao timing (só com um “m”) é óbvio que foi escolhido, certamente pelo Bernardo, porque estamos em vésperas de um acto eleitoral. Que sentido faria escrever isto a 31 de Outubro?

        • kurt cobain
          Posted Outubro 26, 2020 at 8:43 pm

          imiscui em assuntos que não lhe dizem respeito? mas ele não é sócio?? tudo bem que, pelo andar da carruagem, ser sócio no futuro pode não dar direito a opinar acerca da vida do clube mas, atualmente, ele e qualquer outro sócio tem toda a legitimidade para se pronunciar acerca da vida do clube e, no caso, das eleições!

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 26, 2020 at 8:18 pm

          Se não diz respeito a um sócio do clube diz a quem então?

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 26, 2020 at 10:19 pm

            Exacto. Agora um sócio do clube não pode dizer o que pensa, é só o tricolor das furnas que pode opinar sobre o clube…

  • Cb33
    Posted Outubro 26, 2020 at 4:16 pm

    Bernardo a presidente… OUTubro

  • BenDover
    Posted Outubro 26, 2020 at 4:14 pm

    Só ficou por dizer que, o único capaz de tirar LFV do sítio é o Rui Costa, que curiosamente está bem guardado no bolso de LFV.
    Se algum dia o Rui Costa for presidente, naturalmente lá chegará, será para ser mais do mesmo e dar continuidade ao trabalho de LFV, com a única diferença que não é sócio do FCPorto.

    • Daniel Alves
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:49 pm

      Se Rui Costa concorresse contra Vieira ganharia. Mas pelos vistos prefere ficar onde está, por isso é esperar que outro consiga tirar de lá o Vieira.

  • coach407
    Posted Outubro 26, 2020 at 4:10 pm

    A única justificação plausível para não votar no Vieira é mesmo questões de eventuais ilegalidades e imoralidades (OPAs, processos, não haver debates).

    -> Falar na formação é ridículo. Que jogador é que foi vendido antes de dar algo ao clube? Ele próprio que chegou a admitir prontamente que foi ele quem pediu para sair porque sentia que nunca iria ser aposta do treinador que até o colocava a defesa esquerdo nos treinos… e que fez o Vieira em relação a isso? Deixou o Jesus sair e foi buscar um treinador com quem isso não acontecesse. E desde aí voltou a acontecer? Não. Todos tiveram as suas oportunidades. Mesmo o Tiago Dantas queriam o quê? Ia jogar? Não, não ia. Mesmo assim até houve pressão para ele fazer a pré-época. Que se pode pedir mais? Não ia ter oportunidades e o Benfica não cortou-lhe as pernas. E bem.

    Não há nada a apontar no trabalho com a formação. Se quer apontar alguma coisa é mais o excesso de aposta de que a falta dela. É ridículo falar disto contra o Vieira, era impossível fazer mais que isto e é um trabalho que só merece aplausos.

    Os argumentos do pentacampeonato e da Europa são novamente incoerentes. Antes do Vieira ia-se aos quartos de final da Champions ou à final da Liga Europa 4 vezes em 10 anos? Antes do Vieira o Benfica era tetracampeão?

    No fundo está-se aqui a pegar em pormenores da treta porque se formos a ver pelo lado desportivo a expetativa para esta década que agora fecha eram muitíssimo abaixo do que realmente foi conseguido e isso merece aplausos, não críticas.

    Dá ideia que se o Benfica tivesse ido à final da Champions estariam a dizer “surreal não ter existido mais investimento, perdemos uma oportunidade incrível de fazer história e vencer a Champions” ao invés de se aplaudir ter lá chegado. No fundo é precisamente isto que está aqui a ser feito com uma diferença: o Benfica já tinha conquistado 2 Champions na sua história e várias finais… tetracampeonatos tinha zero. Em toda a história. Mesmo com uma equipa que ia à final da Champions todos os anos não fomos capazes de ser tetracampeões. Mas fizemo-lo agora. Aplaude-se o feito histórico? Não, diz-se “e o penta?”.

    E se tivesse vencido o penta era “e o hexa?” e assim sucessivamente. Como toda a história do futebol mundial indica vencer sempre não é fácil portanto, eventualmente, o Benfica iria perder e portanto haveria sempre quem tivesse motivos para criticar no fim por esta lógica da batata.

    No fundo fala-se de uma formação que não existia no Benfica, de uma ambição europeia que não existia no Benfica, de um penta que só Vieira tornou possível. Pega-se nisso tudo, mexe-se e dá uma quantidade de disparates contra ele porque, obviamente, se quisermos ser picuinhas há sempre alguma coisa para dizer.

    Pá, acredito que o homem não seja digno de ser Presidente do Benfica e que haja fundamentos para votar contra, mas pelo menos que não se digam disparates.

    • Vegeta
      Posted Outubro 27, 2020 at 11:48 am

      Já bater nos sócios deve ser normal!
      Devias ter sido tu a levar! Não se perdia nada

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Outubro 26, 2020 at 11:52 pm

      É evidente que o coach tem razão em quase tudo, e as vossas respostas são quase absurdas, ilustrando o que ele disse logo de início. MAS não tem razão completa: é um facto que a venda do Éderson e dos demais que saíram na mesma altura foram um golpe muitíssimo duro, de que ainda não recuperámos, e que foi executado por excesso de mercantilismo. Se calhar antes não tinha havido oportunidade, e nos anos seguintes não voltou a haver porque já não havia tanto material para vender. É óbvio que não teve nada a ver com sabotagem ou desinvestimento, teve a ver com ganância de vistas curtas, coisa que tinha sido cuidadosamente evitada até então. De lá para cá perdeu-se um pouco o rumo, porque várias decisões burras acabaram por não ter grandes consequências dado o enorme trabalho realizado para trás. Ora, quando as decisões burras não têm as consequências que todos estão a ver que aí vêm -especialmente porque o Porto tem tido uma gestão de cepos e houve Jonas, Lage e Félix a disfarçar as falhas-, é normal que não se aprenda. E o LFV ainda não aprendeu. O problema é saber se algum outro sabe tanto a pensar bem como o LFV a pensar burrices.

      • troza
        Posted Outubro 27, 2020 at 8:55 am

        Excelente post!

        Os maus resultados foram consequência das decisões tomadas e da falta de horizontes. Chega da narrativa de sabotagem! Até porque incompetência é mais fácil de tirar de lá do que tentar criar uma história da carochinha que ninguém acredita…

        … até porque é repetida vezes sem conta por aqueles que defendiam a formação a torto e a direito e a criticaram quando nesse ano o talento vindo de lá era menor.

    • KCL
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:08 pm

      Antes do Vieira fomos campeões europeus!
      O penta é uma crítica merecida porque houve de facto desinvestimento. Se o tivesses perdido com investimento era uma coisa, mas não, foi boicote atrás de boicote por isso nem faz sentido a defesa que estás a fazer ao LFV nesse sentido.

      “Não se digam disparates”, portanto, a favor podemos dizer disparates, incluindo o próprio Vieira quando mente com todos os dentes que tem na boca, mas contra já não se pode.

      Quando se tenta roubar o Benfica com uma OPA, é apenas uma eventual ilegalidade, coisa sem importância. 2M em saco azul? O que são 2M para o Benfica? É oferecido…
      Perder o penta? Ah, também os adeptos são demasiado exigentes… Olha agora, queriam ganhar 5 vezes seguidas, como se fosse possível ganhar sempre, o melhor é nem investir que é para nem termos hipóteses.

      Formação? Top, os jogadores que saíram por 15M foi só lucro pro Benfica, só milhões a entrar pra reduzir o passivo, 780M (entre 2010 e 2019) dizem eles em receita de jogadores vendidos. Então e o passivo de 400M que tínhamos? Conseguimos reduzir 50M. Clap clap clap. Então para onde foi o guito?

      • coach407
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:36 pm

        E eu disse que o Benfica não foi campeão europeu? Aliás, não só não o neguei como até disse que ganhamos 2 e fomos a várias finais. Que tem? Estás a tentar usar isso como argumento para o Benfica ter obrigação de repetir o mesmo agora…? A cores…? ??

        A estratégia do penta foi igual à do tetra e à do tri. Tal como todas as estratégias vencedoras, chega o momento em que deixam de o ser. Por isso é que o Benfica nunca sido tetra né?

        Em relação ao passivo e tal vai analisar os R&Cs né. Está lá tudo. Pelo menos foi auditado e considerado que é uma fonte verdadeira e que corresponde à realidade.

        Eu não sou de teorias da conspiração, mas sim, pode haver a eventualidade de haver aí um grande esquema a controlar também os auditores e não sei quê. Sei que as vendas estão lá todinhas, por isso é que tu sabes que elas existiram. Foram declaradas não só no R&C como reportadas à CMVM portanto esses encaixes não foram por nenhuma luva azul de certeza (se fosse isso vendiam por 30M€ e diziam que só venderam por 20, o que não estás a argumentar). Agora vai ver os passivos e voilá tens as tuas respostas. Quanto não vale os clubes serem obrigados a serem geridos como empresas.

        • KCL
          Posted Outubro 26, 2020 at 9:11 pm

          Cada vez mais acho que falas muito e não dizes nada. A estratégia do penta foi igual à do tetra? Claro, continuar a vender os bons e deixar os maus ou mais ou menos, investir 3M num jogador e 14M em advogados. Eu acho que todos deviam seguir esta estratégia para serem campeões (not).

          Mas eu fui ver os passivos e eles continuam lá fortes e rijos, ninguém os mandou abaixo e mesmo assim a equipa do Benfica foi ficando cada vez menos competitiva. Ai comissoes comissoes…

          Falei de sermos campeões europeus para perceberes que o Vieira não é a última bolacha do pacote nem o melhor Presidente que o Benfica teve, e isto que vivemos hoje em dia não é glória desportiva, e se para ti isto chega, então sonhas baixinho. Mas perder campeonatos contra equipas intervencionadas se calhar é normal na tua cabecinha.

          • coach407
            Posted Outubro 26, 2020 at 10:27 pm

            Se não digo nada vai falar com outro não é? Engoliste um disco riscado? Achas que por estares sempre a repetir uma frase feita vais passar a ter razão?

            Não, realmente no ano tetra o Benfica investiu 100M€ e na época seguinte investiu 100 cêntimos. Realmente foi muito diferente… Só contratações sonantes nas épocas anteriores…..

            • Vegeta
              Posted Outubro 27, 2020 at 11:53 am

              No ano do penta investiu 10 milhões em reforços e 14 em advogados!!!

            • troza
              Posted Outubro 27, 2020 at 8:53 am

              Coach,

              A questão do penta estou como tu… alguém ouviu alguma coisa e repete até à exaustão embora nem saiba dizer porque dizem isso.

              Eu acho que faltou investimento mas não pelas mesmas razões que todos dizem.

              Saiu Ederson, Lindeloff, Nelson Semedo e Mitroglou. Entraram Bruno Varela (percurso semelhante a Éderson), Rúben Dias (percurso semelhante a Lindeloff) e Sferovic (percurso semelhante a Mitroglou).

              O único que ficou sem substituto foi Nelson Semedo mas havia André Almeida, títular da melhor campanha da champions do Benfica nos últimos anos.

              O pessoal exige aposta na formação mas quando se aposta corre-se o risco de nem sempre ser bem sucedido (caso de Varela, por exemplo). E já que o ano passado andaram a pedir para se olhar para o Ajax, é isso que acontece.

              Mas… onde é que eu acho que faltou o investimento? Numa onda de equipa que ganha não se mexe manteve-se Julio César, Luisão, Jardel, Fejsa, Jonas… todos com posições fulcrais mas um ano mais velho e todos rebentaram nesse ano ao mesmo tempo. A sua renovação deveria ter sido feita antes e aos poucos.

              De notar também a entrada do Grimaldo a titular… há muita gente que não liga mas isto está ligado à perda do penta naquele momento. Eliseu a titular: primeiro lugar isolado. Entra Grimaldo e as suas falhas defensivas deram logo 2 jogos sem vencer, a pior champions de sempre com vários erros dele e a cereja no topo do bolo a assistência para Herrera num jogo em que iamos em primeiro.

              E aqui é uma crítica ao Vieira… e que o JJ vem mudar… acabou-se a equipa de meias lecas. E isso é culpa do Vieira e da sua estrutura que mesmo assim não ganha o campeonato a jogar com 5 meias lecas a títular (nem me lembro bem mas não andávamos com Rafa, Pizzi, Grimaldo, Zivkovic e Cervi, sendo que apenas Cervi se esforça a defender).

            • B.Jardim
              Posted Outubro 26, 2020 at 11:00 pm

              Concordo 100% Coach.

    • João Pinto
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:53 pm

      As voltas que o Coach dá para defender o Supremo Líder. Ainda tens coluna?

    • kurt cobain
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:44 pm

      Como essas ilegalidades e imoralidades fosse algo insignificante… Só o facto de se considerar uma OPA naqueles moldes deveria dar direito a destituição por gestão danosa!

      • coach407
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:21 pm

        Disse que é insignificante? Eu disse que isso pode ser motivo para votar contra ele. Eu nas minhas decisões tomo como princípio não julgar alguém até prova em contrário e esse trabalho é das entidades competentes. No dia em que ele for culpado de alguma coisa despede-se do Benfica automaticamente. Seria uma palhaçada não o fazer.

        Mas admito perfeitamente quem queira julgar com base no pouquíssimo que sabe ou que até votem contra só por ter sido acusado por não quererem ver a imagem do Benfica associada.

        Ok, nada contra. Falar da formação do Benfica ou dos resultados desportivos quando o Vieira é claramente dos melhores presidentes da história do Benfica no que às 2 vertentes diz respeito….

        E é isso que critico ao Bernardo. Fala das eventuais ilegalidades e tal: e bem. É um bom argumento para votar contra. O resto não faz sentido.

        Nunca disse se faz mais sentido votar no Vieira ou noutro qualquer. A única coisa que digo é “por favor não votem no Rui Gomes da Silva nem no Bruno Carvalho”. Ainda assim, avaliem o Vieira pelos motivos certos. Criticá-lo pela… formação? Quê?

    • Blaster
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:44 pm

      Eventuais ilegalidades e imoralidades? Enquanto sobre as ilegalidades ainda se possa dar margem por haver ainda julgamentos em curso, as imoralidades praticadas são tudo menos eventuais, assim como a falta de estratégia e rumo, principalmente nos últimos 4 anos como presidente do LFV.

      • coach407
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:15 pm

        Novamente, sobre isso não sei, não sou polícia. Se sabes mais que eu e se o homem é criminoso vai lá e vota. Eu nem sei nem tenho direito a voto porque não sou sócio do Benfica, nunca fui e nem tenciono ser.

        Em relação ao que vi da gestão do Benfica, é claramente de topo mundial e só quem está muito longe do futebol pode duvidar. A diferença para o FC Porto e para o Sporting é simplesmente assustadora, avaliar o trabalho do Vieira como “falta de estratégia e rumo” é uma parvoíce pegada que foi passando do povo para o povinho sem nenhum conhecimento.

        Digo e repito: podem haver motivos para votar contra o Vieira, mas esses são apenas e só relacionados com eventuais ilegalidades e imoralidades. Em relação ao resto, é impossível ter uma argumentação minimamente sólida já que o Vieira não tem feito um trabalho… tem feito um trabalho de topo na história do futebol português.

        Ainda assim, para mim isso não é suficiente para ser presidente do Benfica. Se realmente houver fundamentos extra relacionados com legalidades e tal, ok.

        Eu estou a responder ao que o Bernardo disse sobre o resto. Sobre as ilegalidades e não sei quê não comentei, dou o benefício da dúvida. O Bernardo não o faz, se calhar sabe mais que eu e que os juizes. Ou sabe que os juizes são corrompidos, não sei. Admito essa possibilidade, não me meto por aí.

        Em relação à formação e aos resultados desportivos em todas as modalidades, é complicado criticar o Vieira já que poucos fizeram melhor na história do futebol e muitos menos na história do Benfica.

        • Vegeta
          Posted Outubro 27, 2020 at 11:52 am

          0 titulos europeus e diz que poucos fizeram, o Benfica não nasceu em 2001, o BENFICA foi bicampeão europeu

        • Kafka
          Posted Outubro 26, 2020 at 8:07 pm

          Para o Coach “poucos fizeram melhor na história” é ganhar 7 campeonatos portugueses medíocres em 20 anos

          Tão mas tão bom

        • Kafka
          Posted Outubro 26, 2020 at 8:03 pm

          “poucos fizeram melhor na história do futebol”

          ???… Tão mas tão bom…

          Epah digam o que disserem é impossível não venerar o Coach

    • Kafka
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:42 pm

      Disparate é mentires fazendo passar a ideia que o Bernardo foi vendida por culpa do Jesus e não por culpa do Vieira quando a culpa da venda do Bernardo foi do Vieira

      Como já foi explicado aqui várias vezes, o Vieira já veio admitir que não queria renovar com o Jesus logo assim sendo nunca podia emprestar com cláusula de venda, apenas emprestava e depois o futuro treinador na nova época decidia o que fazer com o Bernardo

      Mas eu sei bem porque é que tentas insistir nessa (e noutras mentiras pró – Vieira)

      • coach407
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:08 pm

        O Vieira não disse em lado nenhum que 1 anos antes do Jesus sair já o queria vender.

        Em relação a essa conspiração do “pró-Vieira” é uma tentativa. Parece-me que o único aqui que se pode intitular nessa posição extremista és tu como anti-Vieira. Eu concordei com uns pontos do Bernardo e discordei doutros como qualquer pessoa que pensa pela própria cabeça.

        • KCL
          Posted Outubro 26, 2020 at 9:14 pm

          Eu sou anti-vieira, anti-salgado, anti-corruptos, anti-ladrões. Tudo o que for gentalha aldrabona e vigarista eu sou anti.

        • Kafka
          Posted Outubro 26, 2020 at 8:12 pm

          Errado, o Vieira já por mais de uma vez veio dizer que não tencionava renovar com o Jesus, portanto o Vieira quando emprestou o Bernardo já sabia que não ia renovar com o Jesus e portanto no fim da época haveria novo treinador…. Mas eu sei bem o que te leva a andares a mentir e fazer passar a ideia que a culpa não foi do Vieira

  • Mouth of the South
    Posted Outubro 26, 2020 at 4:10 pm

    Para além do saudar e sublinhar este ato de coragem do Bernardo, convém que se guarde para a posteridade os órgãos diretivos da BTV. Desde a sua génese que assistimos a episódios de nojo onde se pavoneiam figuras tão sombrias como Sala, Capristano ou Pedro Guerra (este último inclusive diretor). Esta usurpação da democracia não deve ser esquecida, muito menos a conivência deste quarto poder um dos principais culpados pela falta de ética que impera e envergonha o clube.

    Que não se esqueçam figuras como Ricardo Palacin, José Marinho ou João Martins no futuro Benfica, que nunca deve contar nunca mais com estes escroques que abdicaram de ser a última brisa de democracia em prol de benefício pessoal.

  • Johny45
    Posted Outubro 26, 2020 at 4:06 pm

    Espero que algum dia ainda possa jogar no clube do seu coração sem ser já em idade de reforma.
    Quanto ao que disse, penso que não é mentira nenhuma e apenas os cegos o contrariarão.
    Com muita pena minha o Vieira ganhará as eleições(mesmo que por uma margem mínima), pois a casas do Benfica e alteração dos estatutos deram-lhe demasiado poder.
    Este ano foi apenas fogo de vista, para o ano já vai haver desinvestimento e o retorno às negociatas e vergonhas nacionais/europeias.

  • Cossery
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:59 pm

    Pronto, só se o Vieira cumprir a palavra (o que é difícil), é que teremos esperança de voltar a ver o Bernardo Silva no Benfica, já com 30 anos, quando acabar o próximo mandato…

  • Kafka
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:54 pm

    Orgulho neste menino, um Benfiquista a sério… Infelizmente não terá impacto nenhum, pois o Benfica já não existe e os 80% cegos adeptos do Sport Lisboa e Vieira irão perpetuar para sempre o Sport Lisboa e Vieira

    A coisa boa disto é que terem acabado com o Benfica tem-me feito poupar imenso dinheiro, pois idas ao estádio Luz, deslocações fora, BenficaTV e Merchandising tudo isso como é óbvio já deixei de pagar…. Apenas tenho pago as quotas para ter direito ao número máximo de votos, mas com mais uma vergonha eleitoral que se avizinha tb isso vou deixar de pagar, portanto nem tudo é mau em terem acabado com o Benfica, financeiramente só vejo vantagens em terem acabado com o clube, tenho poupado imenso dinheiro com isso e a partir de Novembro vou poupar ainda mais

  • Romulo
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:54 pm

    Depois disto… Rui Costa a presidente e Bernardo a treinador! Ou vice-versa e vão rodando ?

  • Dca
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:50 pm

    Acho muita piada a algumas coisas. O que vem de encontro em que a malta que argumenta contra o Vieira diz toda o mesmo, e falam de assuntos sem saber. O Bernardo Silva sabe la o que é um OPA, como assim fala dela? Bom.
    Sobre o ano do penta, tenho pena que pouca gente fale que para um penta é preciso um tetra, mas aí já ninguém valoriza esse trabalho, que foi único no clube, mas deve ser fácil pelos vistos. Mas já disse que sim, Benfica dormiu nesse ano.
    Sobre a formação, mais uma vez, quantos deles saíram sem dar rendimento desportivo? Bernardo e Cancelo só. Mas conseguem generalizar como fosse com todos.
    Outro ponto sobre a formação, ela deve ter nascido do nada. 0 mérito do Vieira, vêm cegonhas, trazem os jogadores e eles calham nascer no Seixal e pronto temos a nossa sorte? Mérito de quem apostou nela? Nenhum.
    Sobre os processos, nenhum deu razão. Se eu processar o Bernardo por 1000 e 1 coisas, a imagem dele mancha mas pronto. Obviamente que Vieira não é 100% inocente mas não é o culpado que fazem. Prova disso é que não deu em nada, quer os do clube quer outros.
    Bernardo sem Benfica o que era? Não sei mas devia estar mais agradecido.

    • Vegeta
      Posted Outubro 27, 2020 at 11:55 am

      Dormiu no ano do penta???
      O Vieira investiu mais em advogados do que em reforços, como podem defender isto ?
      Outra a OPA, apenas beneficiava o rei dos frangos e vai la ver com quem é que o filho dele namora, com a filha do Vieira.
      E o Bernardo está muito agradecido ao Benfica, está é farto destes esquemas e sabe que como tudo na vida tem um ciclo e o de Vieira acabou.

    • Eder the Best
      Posted Outubro 26, 2020 at 6:52 pm

      Concordo com tudo.

      Acho que a questão dos processos judiciais é a mais grave. Agora falarem no Penta? Por favor. Claro que todos os benfiquistas criam. Mas a cultura de exigência que se criou para o Penta foi o Vieira e a sua comitiva que a conquistou.

    • Kafka
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:46 pm

      E onde é que o Bernardo não está agradecido ao Benfica?

      Portanto para ti estar agradecido é ver a degradação total do clube e ficar calado só porque foi lá formado, que lool

      Bem mas vindo de ti não me surpreende, não fosses tu um defensor de alguém que é contra os principais fundamentos da democracia como é o debate e confrontou de ideias o que diz bem da tua pessoa e dos 80% que vão votar… Vocês viviam bem era nuns países que eu cá sei que aplicam exactamente essa mesma linha de pensamento

    • Folen
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:41 pm

      O homem que está dentro do mundo desportivo e que deve ter acesso a muito mais informações não sabe mas o senhor é que sabe o que é uma OPA?
      Por favor ??‍♂️

    • Nickles
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:05 pm

      Portanto ficamos a saber que para se ter noção do que é uma OPA é necessário primeiramente não ser futebolista. Certíssimo 1.

      Outra muito boa. Não se pode falar em toda uma auto-sabotagem no ano do penta, porque antes fomos tetra. Isto é o mesmo que o Benfica ser campeão este ano, vender a equipa toda, e no ano seguinte descer, e os benfiquistas só têm que aceitar e ficar caladinhos porque um ano antes tinham sido campeões. Certíssimo 2.

      No início o Bernardo Silva nem dá mérito ao Viera pelo que fez no Benfica, incluindo a formação, nem nada. Certíssimo 3.

      O Pinto da Costa também anda soltinho até hoje, e toda a gente sabe como foram os últimos 40 anos do futebol português. Mas sim claro, os processos não terem dado em nada na justiça Portuguesa significa claramente que o Vieira é o menos culpado nas N trafulhices em que está metido. Certíssimo 4.

      • troza
        Posted Outubro 27, 2020 at 9:01 am

        Não se pode falar em auto-sabotagem quando substituiram o Ederson, o Lindeloff e o Mitroglou da mesma maneira que os foram buscar.

        Pode-se é criticar a aposta cega na formação que, mais cedo ou mais tarde, iria dar nisso.

        As decisões tomadas tiveram maus resultados. Critique-se a estratégia… e não se crie narrativas que em nada ajudam a melhorar para o futuro.

        Tanto tempo se passou a pedir para se olhar para o Ajax e isso acontece constantemente com eles. A fornalha é boa? Títulos e até algumas prestações na europa muito boas. A fornalha é má? Ainda alguns títulos domésticos e prestações miseráveis na europa.

        Quanto ao resto estou de acordo em quase tudo. No último ponto só de reparar qua tanto mail, mesmo truncado e manipulado, que andou por aí e nada se aproximou das escutas. Tanta busca na Luz e nenhuma fuga para Vigo. Concordo que os processos não darem em nada em Portugal não significa que não é culpado (sim, estou a olhar para o e-toupeira, apesar de todas as incoerências desse processo… nomeadamente de estar a ser acusado de algo e os jornalistas que passam as notícias estão a fazer o mesmo) mas não é igual ao que aconteceu com Pinto da Costa.

    • Joao Duarte
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:52 pm

      Está agradecido ao Benfica. Não se pode confundir Vieira com Benfica. Atacar o Vieira não é atacar o Benfica. Dizer que não se apoia o Vieira não é dizer que não se apoia o Benfica ou que não se está agradecido. Aliás, ele como sócio e adepto, tem o direito, tem o dever de dar a sua opinião. Por mais gente como o Bernardo, independentemente da sua opinião.

    • Francisco Torgal
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:51 pm

      “Bernardo sem Benfica o que era?”

      Mas estás a ver o Bernardo falar mal contra o Benfica ou ser mal agradecido? Eu estou a ver o Bernardo a zelar pelos interesses do clube que o formou, pelo qual ele manifesta amor todos os meses. O rapaz até tem uma tatuagem no braço com o lema do clube.
      Já o nosso presidente foi sócio do Sporting e Porto largos anos e não tem nada que o associe ao clube. E ainda diz que é prejudicado.

      Agora diz-me, quem é o mal agradecido aqui? Noção.

      Têm de aprender que criticar o Vieira não é o mesmo que criticar o Benfica, porque Vieira não é igual a Benfica, aliás, cada vez mais é o oposto.

    • SlyRP
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:49 pm

      Os teus argumentos para defender o Vieira, são exatamente os argumentos que o Bernardo dá para dizer o LFV fez um bom trabalho e pelo meio ainda conseguiste dizer que o Bernardo não sabe o que é uma OPA, não tendo tu nenhuma ligação com ele para afirmares isso.

      Vieste aqui fazer o quê mesmo? Prepara lá melhor o discurso, se não vou fazer o mesmo que tu fizeste agora e fazer juízos de valor sem te conhecer. Tens uma segunda hipótese, força!

    • KCL
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:48 pm

      Eu sei o que é uma OPA e o Bernardo se calhar também sabe porque a informação é de todos e basta pesquisar 5 minutos para perceber o roubo que o Vieira e o amigo estavam a fazer ao Benfica.
      O Bernardo deu o mérito, se leste, tens lá enaltecido aquilo que o Vieira fez pelo SLB, por isso não finjas o contrário.
      E não confundas Vieira com Benfica, NUNCA! O Bernardo está agradecido ao Sport Lisboa e Benfica e ama-o, mas tal como as pessoas que pensam e pesquisam, não suporta o gajo que arrasta o bom nome do clube pela lama.

    • Blaster
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:45 pm

      Em que te baseias para referir que o Bernardo não sabe o que é uma OPA?

  • Nickles
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:50 pm

    Portanto apartir do dia de hoje teremos ataques diários na Btv ao BS, em clara tentativa de descredibilização de um jogador que sente mais o Benfica no pelo mais fino do nariz, que o sócio do FC Porto (pagante durante 24 anos) no corpo todo incluindo o bigode.

    O que o Bernardo Silva disse hoje aqui é o que eu, o Kafka, o Vegeta, o Rodolfo e outros andamos a dizer desde 2016.
    Mas pronto o Vale e Azevedo é que é um mauzão de primeira e nossos somos uns ingratos e mais não sei o quê..

    Está bem.

    • Vegeta
      Posted Outubro 27, 2020 at 12:00 pm

      Subscrevo e agradeço a referência, pelo menos sabemos que lutamos por um Benfica limpo e verdadeiro!

  • porra33
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:44 pm

    O Bernardo Silva a dizer o que é ser do Benfica! Muito grande! Grandíssimo!
    Não me venham com tretas de equipamentos pretos, de clube vendedor, de zero pontos na Liga dos Campeões, de capitães com um mês de casa. O Benfica tem tantos adeptos por ter uma imagem associada que nada tem a ver com o que o Vieira quer transformar o Benfica. O Benfica é uma instituição com valores e não a empresa do Vieira.
    Sport Lisboa e Benfica sempre, Clube de Falcatruas e Proveito Pessoal do Vieira que Ocasionalmente Ganha nunca!

    • Estigarribia
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:00 pm

      porra33,

      Clubes de Falcatruas e Proveito Pessoal do Vieira que Ocasionalmente Ganha é um bom nome para uma equipa na Liga Record ehehe

      Saudações Leoninas

  • SlyRP
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:33 pm

    Amanhã sai mais uma entrevista ridícula do LFV a bater no Bernardo, a esta hora já estão todos os cartilheiros a receber o discurso de ódio contra o Bernardo e fica tudo bem.
    Aliás, o Bernardo nem era titular do Benfica, tem sequer direito a opinar?

    Infelizmente nao acredito que isto influencie grande coisa, mas subscrevo o comunicado do Bernardo Silva.

    Dia 28 (ridículo) lá estaremos. #OUTubro

  • cdiogo77
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:29 pm

    Independentemente de não ser sócio, nem sequer simpatizante do Benfica, há vários pontos que o Bernardo Silva toca que são fundamentais.

    No entanto, há um que me faz especial confusão. O Benfica neste momento é um clube ditatorial e pelos vistos os seus adeptos veêm a banda passar e nada se faz. O poder que o LFV tem neste momento é surreal, faz do Benfica o que quer, diz o que quer e nada lhe acontece. Tenho a certeza que não será desta que sairá do poleiro, nem será daqui a 4 anos como ele diz. Mente descaradamente aos benfiquistas mas pelos vistos gostam, faz-me uma tremenda confusão. Só nos ultimos meses foram os 200 milhoes por dois jogadores que rejeitou, foi agora a mais recente treta de que este é o último mandato. Se alguem se entreter a compilar as mentiras deste senhor nos últimos anos tem muito para fazer.

    Mas há algo ainda mais grave em tudo isto, que é conivência da comunicação social e das entidades responsáveis no geral.

    O facto de existirem provavelmente as eleições mais interessantes do Benfica dos últimos anos e em simultâneo o canal que se diz do clube não dar voz a qualquer dos candidatos que não seja o atual presidente é tão triste mas tão triste que até me custa a encontrar palavras. O canal de TV não é do Benfica, é do seu presidente. Vivemos num país supostamente democrático mas o presidente do dito maior clube português nega-se a debater ideias para o clube com os restantes candidatos, as entrevistas destes são mudadas de horário para horários “não nobre” enquanto o atual presidente se encontra constantemente a dar entrevistas e a ser destaque de primeira página nos sites dos mais diversos meios de comunicação. É uma assimetria de tratamento assustadora. E basta olhar para os canais com programas desportivos, particularmente a CMTV e a TVI. Há uma benfiquização e um vieirismo absurdos. A CMTV então é do mais patético, quer no defeso que no dia em que jogam os outros ditos grandes, só se fala do Benfica e maioritariamente de tretas sem interesse. Mas há que dar destaque a quem ordena que assim seja.

    Vai continuar LFV e, obviamente, não por apenas 4 anos. O clube está completamente manietado e as coisas não vão mudar nem agora nem enquanto ele quiser.

    • KCL
      Posted Outubro 26, 2020 at 3:43 pm

      LFV não detém só a BTV, detém todas as outras também. Até o primeiro ministro está do lado dele. Só corruptos! NOJO

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:26 pm

    Muito giro e comovente mas o Vieira acabará por ganhar e com uma vantagem confortável.

    A “instituição LFV” está demasiado enraizada na estrutura do clube e nem deixa abertura para mudanças. O presidente aparece onde quer e como quer na TV e relega os candidatos para presenças irrelevantes na TV a horas indignas, não deixando alternativa a não ser apostar tudo nas redes sociais.

    O problema é que a maioria que vai dar mais um mandato ao Vieira não anda em redes sociais, mas ouve os todos os contos da carochinha que o presidente declama em horário nobre.

    Experimentem perguntar a alguém mais velho que não ande muito por Twitters ou Facebooks, se conhecem o Noronha…

    O Vieira sabe muito e só sairá do clube quando lhe apetecer.

  • Tim Cahill
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:26 pm

    Nora prévia: não sou vieirista e concordo com tudo o que o Bernardo disse.

    Agora parece-me sempre que há o Bernardo adepto e o Bernardo futebolista. E enquanto o Bernardo adepto vai aos jogos, rejubila com vitórias e faz estes textos, o Bernardo jogador não parece quer ter nada a ver com o Benfica. Ele está no seu direito de ganhar o seu dinheiro e fazer a sua carreira, mas gostava que ele fosse sincero e explicasse porque é que saiu e se alguma vez vai voltar para ajudar com a tal ambição europeia e pentacampeonato que ele fala (isto é, com idade para ainda fazer alguma coisa de jeito).

    • johnny balls
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:21 pm

      deves estar a brincar, o rapaz foi escorraçado do clube e logrou singrar a pulso e ainda tem de prometer voltar, jovem e ganhar pouco já agora

      • Tim Cahill
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:49 pm

        Escorraçado? Todos os comentarios acima dizem que ele foi procurar vida melhor, fazer carreira que nao a lateral esquerdo? Agora tou mesmo confuso.

    • Johny45
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:02 pm

      Isso é tão fácil de responder…
      O Bernardo enquanto profissão de uma vida que é futebolista tinha poucas opções. Imagine se que ele não tem saído para o Monaco e jogado regularmente numa grande liga… tinha abdicado da sua vida profissional para jogar na sua segunda liga estagnado e nunca ser aposta.
      Faria isso? Por mais amor que tivesse ao clube?
      Outra coisa ainda é ter o presidente do teu clube do coração dizer que nunca mais jogaria com aquela camisola.
      O Bernardo já era do Benfica antes sequer do Vieira estar lá.
      Não misturem coisas.

      • Tim Cahill
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:49 pm

        Certo. E eu disse isso no meu comentário, é legitimo procurar uma carreira e vida melhor. Mas ele nao é transparente, na minha opinião. Porque da maneira com que ele fala do clube e se mete nas eleições, da esperança aos adeptos que ele volte um dia e isso nao me parece que va acontecer.

        Isso do Vieira é outra coisa que ainda ninguém me explicou porque e que ele disse isso. O que sera que se passou ao certo?

    • Kafka
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:00 pm

      E porque é que o Bernardo vai jogar no Benfica se pode jogar em clubes top10 Mundial?

      Agora os emigrantes gostam menos de Portugal por emigrarem?

      Tenho-te a informar que há emigrantes que que gostam mais de Portugal do que muitos portugueses que vivem em Portugal

      O Benfica não tem capacidade para pagar ao Bernardo aquilo que ele consegue fazer receber noutros países logo é normal por muito que ele goste do Benfica que ele queira jogar noutro clube…. Para além que o Benfica também não consegue oferecer ao Bernardo um campeonato mediático com estados cheios, competitivo e que tenha visibilidade no Mundo inteiro como as equipados inglesas ou espanholas conseguem logo é normal ele ir procurar isso fora do Benfica

      É menos benfiquista porquê? As pessoas agora devem-se prejudicar pessoalmente por causa de gostarem muito de um clube?

      • Tim Cahill
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:43 pm

        Primeiro, como emigrante, acho que posso dizer que tens toda a razão em relação a nos. E eu disse no meu comentário que é legitimo procurar uma vida melhor e carreira melhor. Eu so gostava um bocadinho de transparência nas suas intenções, porque ate agora so temos o Bernardo figura publica adepta do Benfica.

        Eu percebo a tua analogia mas deixa-me fazer outra. Imagina que o Bernado era filho de um pasteleiro. O Bernardo vive bem, ganha bem, tem uma carreira, nao ta fisicamente na pastelaria nem tem qualquer quota mas vai para as redes sociais criticar o pai/o negocio do pai. Tudo bem que o pai fez muitas coisas de errado, mas qual é o propósito do Bernardo? Qual é o papel do Bernardo? Tirar o pai do trono? Muito bem. E depois? Como é que o Bernardo vai contribuir para a causa que tanto o apaixona? So isto.

    • MMR
      Posted Outubro 26, 2020 at 3:59 pm

      Porque saiu é óbvio. Com a nossa incapacidade de reter talento mais irão sair.
      Vieira diz que o Darwin tem clausula de 150M, qual era a do Dias? E por quanto saiu? E o caso do Vinicius?
      Se BS pensa em voltar não sei e penso que nunca falou disso.

      • Tim Cahill
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:33 pm

        Exacto, é so isso. Ele fala como adepto, tudo bem. Mas nao é transparente em relação aos seus planos como futebolista.

    • Romulo
      Posted Outubro 26, 2020 at 3:47 pm

      Presumo que isto seja a trollar… é do conhecimento público porque é que o Bernardo saiu. Queria uma oportunidade que nunca teve e pediu para sair. Recordo que quando saiu, o JJ não lhe dava nenhuma oportunidade e estava inclusivamente a preparar-se para metê-lo a treinar a lateral esquerdo (ironia das ironias…). Recordo que isto foi pouco tempo depois da mítica tirada do “tinham que nascer 10 vezes”, referindo-se à formação do clube. Deixa ver se percebi bem a tua posição: por amor ao clube do coração, o Bernando devia inclusivamente prescindir da carreira, optando por ficar por cá a encher chouriços, a treinar a lateral esquerdo, etc.? E agora que já tem carreira, etc., devia prescindir já disso tudo e vir a correr para o clube do coração – onde por acaso até treina o mesmo senhor de quando ele saiu? Isso já não seria amor, mas sim uma completa idiotice. O Bernardo que venha quando puder, que será sempre muito bem recebido. Só falta insultares também o Rui Costa e ou vires perguntar porque é que saiu quando saiu, porque andou ele tantos anos lá por Itália em vez de voltar logo ao Benfica, etc etc.

      • Tim Cahill
        Posted Outubro 26, 2020 at 7:32 pm

        Mas tu leste o que eu escrevi? Eu disse e cito: “Ele esta no seu direito de ganhar o seu dinheiro e fazer a sua carreira”. Agora, gostava que ele fosse sincero e explicasse qual é o seu plano, ou se é so isto – ser adepto.

        • Romulo
          Posted Outubro 27, 2020 at 9:21 am

          Sim, confirmo que escreveste isso. Mas também li a parte que escreveste a seguir, em que questionas porque é que saiu, pq é que não volta já no auge da carreira, qual é o seu plano (o que aliás voltas a perguntar), etc..

          Coisas que te ficam muito mal perguntar, mas que também têm resposta fácil.

          Julgo que já ficou claro para ti a resposta às questões “porque é que o Bernardo saiu, porque continua lá em Manchester em vez de regressar já a Lisboa” etc..

          Passo então a responder mais claramente à questão do “plano”. Eu explico-te então qual o plano do Bernardo: tem o plano de expressar a sua opinião enquanto sócio e adepto.

          Coisa que caso não saibas (se calhar não sabes mesmo), faz há muitos anos e sempre com enorme elevação, como podes ver neste exemplo.

    • KCL
      Posted Outubro 26, 2020 at 3:41 pm

      Com este ataque a Vieira, achas que volta enquanto este presidente lá estiver?

  • Chico
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:26 pm

    Wow, não estava mesmo nada à espera desta. Grande Bernardo! Qualquer benfiquista tem que ter orgulho deste rapaz, grande benfiquista. Tudo o que ele diz é verdade neste post… Infelizmente, Vieira continuará como presidente e as palavras do Bernardo nada mudarão. Provavelmente hipoteca aquia s chances de voltar a jogar no Benfica. É uma pena, mas espero um dia ver Rui Costa ou Bernardo Silva como presidente do Benfica.

    • Nickles
      Posted Outubro 26, 2020 at 4:00 pm

      O Rui Costa confirmou de uma vez por todas que segue tudo o que o Vieira diz e portanto não serve para presidente do Benfica.
      Ser vice de um arguido responsável máximo pelo Benfica andar a levar com humilhação atrás de humilhação, demonstra que o Rui prefere o poder ao próprio Benfica.

      • Diogo Moura
        Posted Outubro 26, 2020 at 4:58 pm

        Plot twist, o Rui Costa andou estes anos todos a ser “yes Man” para ascender ao cargo de vice presidente e acabar por dar o golpe final no LFV. Assume a presidência e constroi o Benfica com que sempre sonhou. Todos aqueles anos teriam sido um plano para retirar LFV do poder e devolver o clube à Glória.

        Reality check’ Rui Costa faz o dele, como qualquer empregado de uma empresa.

  • Kuiper
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:24 pm

    O Noronha Lopes já conquistou qualquer benfiquista com dois dedos de testa. O problema será mesmo a geração que não vai à Internet, não pesquisa factos e acredita nas palavras de santinho do LFV. Essa geração mais velha e sócia há muitos anos vai fazer uso do sistema de votos que favorece os sócios mais antigos e vai eleger de novo o LFV. E mesmo que Noronha Lopes conseguisse superar o numero de votos, duvido que o Kim Jong Vieira não fosse arranjar marosga. É deprimente, mas cheira-me que o LFV só de lá sai quando morrer. Cada vez me dá menos vontade de apoiar o clube quando aquele tirano continua a usar o Benfica como se fosse dele. Que raiva.

    • OlhodeFalcao
      Posted Outubro 26, 2020 at 6:54 pm

      Conheço dezenas de pessoas que não tem “dois dedos de testa” que utiliza internet. Cada um tem direito à sua opinião e deve ser respeitada.
      LFV sai de lá ao fim de 4 anos, não vai voltar atrás nisso. Qual é a dúvida?
      Há pontos positivos e negativos em escolher o LFV e deve-se respeitar a decisão dos sócios.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Outubro 27, 2020 at 4:36 pm

        Não há qualquer certeza se que o LFV saia daqui a 4 anos, se for eleito desta vez. Pode sair ou não. É um facto que a palavra dele pouco vale – como aliás a de qualquer outro ‘político’.

      • Kuiper
        Posted Outubro 27, 2020 at 4:16 pm

        Não vai voltar atrás? É preciso enumerar aqui a lista de mentiras deste presidente outra vez? É preciso não ter mesmo conhecimento do histórico deste senhor para se acreditar nas suas palavras.

    • Marcio Ricardo
      Posted Outubro 26, 2020 at 5:24 pm

      Portanto essas pessoas mais velhas, com muito mais experiência de vida e de Benfica são todas burras…

      • Kuiper
        Posted Outubro 26, 2020 at 6:58 pm

        Mas eu chamei burro a alguém? Não falei na falta de inteligência de ninguém. Apenas apontei que há vários vieiristas cegos que comem e calam, sendo a maioria de gerações mais velhas e, geralmente, menos informadas. Mas se foi isso que percebeu e o ofendeu, peço desculpa mas o problema não é meu. Cada um entende o que melhor se encaixa com a sua interpretação :)

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Outubro 27, 2020 at 12:00 am

          Claro, não são burros, são ‘cegos. E se forem mais velhos são ‘geralmente menos informados’. Hoje é tudo uma questão de ‘interpretação’. O pior é que isto podia ser retórica, mas tenho a certeza de que é dito com convicção.

          • Kuiper
            Posted Outubro 27, 2020 at 4:20 pm

            Pronto, então se não entende o que eu digo, ponho-o por outras palavras: há, obviamente, um grupo de pessoas que segue cegamente o Vieira e não quer ver outro presidente lá que não seja o LFV ou alguém nomeado por ele. Essa geração, na sua maioria, não se informa sobre os factos, sobre o que este presidente faz ou deixa de fazer. O que importa, é que o Benfica está melhor do que o que estava antes dele. E já que falamos de retórica, basta olhar para os discursos do LFV. É na retórica dele que esses “cegos” a quem me refiro caem. Mas lá está, há quem se informe e prefira na mesma continuar assim, com um presidente que consegue manter inconsistência nos titulos, mas consistência nas mentiras e nos processos judiciais.

            • Meu nome é Toni Sylva
              Posted Outubro 27, 2020 at 4:35 pm

              Cada vez melhor. Agora é uma geração inteira que na maioria não se informa de nada. E querem la o LFV a todo o custo. Ja quem nao quer o LFV, é porque é informado. Nada de pessoas desinformadas a querer o LFV fora!
              Já agora, em que estudos de mercado se baseia essa ideia de que esses tais imensos apoiantes do LFV o são cegamente? E de que estão menos infirmados do que os outros? Não me digam que é ‘do conhecimento geral’….. não, deve haver grandes fontes de informação científica acerca disso. Não podemos crer que se trate de um palpite conveniente.

    • Wey
      Posted Outubro 26, 2020 at 3:28 pm

      E mesmo a geracao que vai a internet se estiver bem informada nao vota em Noronha.
      Noronha e uma lista de recurso dos lobbies instalados no Benfica caso LFV nao ganhe

      • Vegeta
        Posted Outubro 27, 2020 at 12:02 pm

        Wey, estou nessa campanha desde o primeiro dia e isso é completamente mentira.

      • Blaster
        Posted Outubro 26, 2020 at 4:49 pm

        E por curiosidade, que lobbies são esses que estão instalados no Benfica? É que o que referes não vai de encontro ao que se pode encontrar no discurso, no programa eleitoral e na lista apresentados pelo Noronha Lopes.

      • Cossery
        Posted Outubro 26, 2020 at 4:39 pm

        Eh lá! Grande teoria da conspiração! Esquema maquiavélico!

  • BrunoAlves16
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:22 pm

    Não sei se chega para retirar a vitória a LFV mas que é um balão de oxigénio para a oposição (Noronha Lopes leia-se) nesta recta final de campanha sem dúvida. Há 20 anos Eusébio apareceu ao lado de Vilarinho e mudou o rumo dessas eleições, mas 20 anos depois nem o cenário/contexto é o mesmo (longe disso) nem Bernardo tem, naturalmente, o peso de Eusébio. Aliás Bernardo tem este impacto mais por ser um adepto ferrenho conhecido, digamos assim, do que propriamente por ser um símbolo do clube pois pouco jogou. Nota-se também a sua mágoa nesse aspecto e em última instância o responsável será sempre LFV por ser o presidente.

    Tendo eu uma visão mais distante e desinteressada destas eleições, acho muito difícil que LFV não ganhe. Tenho alguma pena pois tenho um grande amigo como apoiante e inserido na estrutura de Noronha Lopes, que parece até ter algumas boas ideias, mas a máquina de LFV está demasiado bem montada para não vencer. Se isto não se verificar e Noronha ganhar as eleições, então acho que será um feito bem maior do que a vitória de Vilarinho sobre Vale e Azevedo há 20 anos.

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:21 pm

    És grande Bernardo!!! Subscrevo por inteiro…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:20 pm

    Aí está um benfiquista e creio que ainda sócio que tem valores e não abdica deles, excelente post do Bernardo, toca em todos os pontos fulcrais, enaltece o grande trabalho de Vilarinho e Vieira que reergueram o clube e isso ninguém lhes tira.. Vieira é talvez o melhor presidente da história do clube e só não ganhou mais porque estes últimos anos andou a brincar ao “vamos dar oxigênio ao Porto”, sim o penta era muito fácil se fosse investido metade do valor que se investiu este ano, penta esse que seria o 1º na história do clube, já para não falar nestes últimos títulos perdidos para um treinador que joga a base de chutão..
    Mas já chega de ter o nome na lama e as constantes contradições, gostava da mudança para Noronha, mantendo Rui Costa, DSO e Tiago Pinto, e adicionar pessoas com valores e benfiquismo compondo o resto da equipa da estrutura..

  • joaodjesus
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:17 pm

    Infelizmente nao estou a ver nada a mudar, toda a gente fala mas no fim vai ganhar o mesmo de sempre.

  • MILKA
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:15 pm

    Não vai mudar pq o número de candidatos vai dividir os votos dos sócios em demasia, além que todos os candidatos parecem de costas voltadas não fazendo antever uma “ligação”. Vamos ver o descontentamento para com Vieira nas eleições, mas, vamos comer com o Vieira na mesma pq há dispersão de votos.

  • Ramon Caetano
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:14 pm

    Até agora, numa “campanha” pouco mediática, por Vieira assim o desejar, sem debates, sem a BTV cobrir pensamentos, ideias ou opiniões dos candidatos, eis que Bernardo, tendo palco mediático e não precisando daquele canal ditatorial aparece.

    Excelente Bernardo, e acredito que dito por alguém que é adorado por milhares de benfiquistas possa mudar algumas mentes.

  • Fabio Mendes
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:09 pm

    Grande Bernardo.

    Na mouche!!!

  • Filipe Ribeiro
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:08 pm

    Quase chorei a ler isto, isto sim um benfiquista dos quatro costados!!!

  • Miguel SADSC
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:08 pm

    Já dizia o Carvalhal. “Tiros?”

  • KCL
    Posted Outubro 26, 2020 at 3:06 pm

    OUTubro

Deixa um comentário