O forte discurso de Villas-Boas na apresentação da candidatura à presidência do FC Porto: «O clube vive agarrado, por gratidão, a uma gestão sem rumo nem nexo; É preciso cortar com o status quo existente, onde impera o medo e onde ninguém se pode exprimir livremente sem ser ameaçado ou censurado; Nos últimos 10 anos, o FC Porto conseguiu encaixar mais de 700 M€ em vendas e, em 2015, fez o maior contrato de transmissões televisivas. Qual é a realidade atual? Um passivo de 500 M€ e uma dívida de 310 M€; Uma academia que foi promessa eleitoral em 2016 é hoje, oito anos depois, uma promessa eleitoral»
André Villas-Boas apresentou a sua candidatura à presidência do FC Porto e com vários ataques ao que tem sido os tempos recentes do clube liderado por Pinto da Costa.
Se nas últimas eleições votei em branco devido à falta de um candidato sério, desta vez não tenho a menor dúvida que o André é o meu presidente.
–
Não gostei da forma como fui “empurrado” a apoiar o AVB (sempre pensei – até há uns 2/3 anos atrás – que numa futura eleição para suceder ao PdC, votaria no Rui Moreira, mas quando vi a maneira como o Pinto atacou o André e apoiou o Rui há uns tempos atrás, a minha opinião mudou drasticamente), mas neste momento votava no homem até para primeiro-ministro. Acredito cegamente nele, quem fala como ele falou, quem ama o clube como ele ama, só pode trazer bem e luz a estes tempos tão negros que o FC Porto vive.
–
Pinto da Costa é e sempre será a maior figura da história do FC Porto, mas o seu tempo já acabou há muito tempo e tem de sair do clube. Não só ele, mas sobretudo todo o lixo que se acumulou por lá e que são um autêntico cancro.
–
AVB2024
cards
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:02 pm
Se não culpou o Benfica então nao ganha as eleições. Os socios do porto são muito inteligentes eles sabem onde está o mal.
Villas Boas errou no diagnóstico.
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:08 am
Não esteve nem sequer perto de mencionar o Benfica. Falou dos rivais uma única vez para dizer que estão à frente do Porto em determinadas áreas, e foi só. Isso já cheira a perseguição.
hmarques8
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:03 pm
Engraçado que quando foi treinador em 2011aàs pessoas já eram as mesmas e o modus operandi já era o mesmo, na altura nunca o ouvi criticar esse modus operandi.
lipe
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:03 am
Passado quase 13 anos, homem muda de opinião.
Chocante, inadmissível.
Mantorras
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:43 pm
E conveniente.
lipe
Posted
Janeiro 18, 2024 at
1:27 pm
É preciso ser algo cínico pra fazer o comentário que o hmarques8 fez.
–
O Porto em 2011 era um clube diferente do que é hoje (acho eu). Comprava bem e vendia ainda melhor, tinha sido tetra-campeão ainda há pouco, voltou a ser tri-campeão, e pelo meio ainda ganhou um título europeu.
Não se falava na altura de crateras financeiras como se fala agora.
Se o Porto de 2023 fosse sequer metade do que era o Porto de 2011 acho que ninguém se atrevia a candidatar-se contra PdC porque as hipóteses de ganhar seriam nulas.
–
Pra além disso, o Villas Boas nessa altura tinha quê, 34/35 anos? Hoje tem 46, certamente estará mais por dentro do que se passa, do que foi mal feito e do que pode ser melhorado, e em 2011 o foco dele muito provavelmente pouco passava do que acontecia dentro de campo.
–
Eu estou como tu, espero que PdC seja reeleito e que tenha longa vida, não há nada melhor para os rivais do Porto do que isso acontecer.
A título pessoal, simpatizo com o AVB, parece ser um gajo com boas intenções. Relembro que é um homem rico, não precisa de ser presidente do Porto para nada, muito menos tendo em conta o real perigo em que põe a sua própria pessoa.
Flavio Trindade
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:30 pm
Bem…como benfiquista espero que Villas Boas perca as eleições.
Como portuense e quase vizinho do Dragão, marcarei o dia das eleições no Porto como um belo dia para não sair de casa e para a fechar bem fechadinha, porque a guerra civil nesse dia para os lados do Alameda vai ser insuportável.
O homem já anda com segurança 24horas por dia porque as ameaças são reiteradas e mais que muitas, mas isto sempre foi a realidade da zona quando alguns “poderosos” são afrontados.
Terão a palavra os sócios do Porto que sabem claramente o que está mal com o clube deles. Têm uma boa oportunidade para mudar a vossa realidade.
No Benfica aconteceu o mesmo, mas a maioria dos sócios preferiu continuar com a pactuar com a criminalidade.
A PJ não…
No caso do Porto, os sócios só terão mesmo o voto porque todos sabemos como e a soldo de quem funcionam as instituições na cidade…
Rosso
Posted
Janeiro 18, 2024 at
2:58 am
Porque queres que AVB perca? eu também sou benfiquista do Porto e tudo o que contribuir para afastar a marginalidade a a máfia (como o Macaco e os seus sequazes) dos lugares que ocupam é bem vindo.
Flavio Trindade
Posted
Janeiro 18, 2024 at
1:49 pm
Se isso garantisse que acontecia é lógico que gostava que ganhasse.
Mas como portuense que és sabes perfeitamente que o nível de influência dessas pessoas na vida da cidade é de tal forma grande que duvido que aconteça.
Mas concordo contigo claro. Seria uma lufada de ar fresco
Bino Costa
Posted
Janeiro 18, 2024 at
7:01 pm
Benfiquistas do Porto é qualquer coisa de tão paradoxal quem não consigo compreender. Seria inimaginável por exemplo alguém nascido e criado em Barcelona ser adepto do Real Madrid, mas cá no burgo tudo é possível.
E não fiquem ofendidos, já sei que há uma razão muito boa para serem adeptos de um clube de Lisboa, mas já agora tinham escolhido assim um Bayern ou Milan, assim podiam celebrar mais vitórias!
Meu nome é Toni Sylva
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:18 pm
É que, contrariamente ao Porto, o Benfica não é um clube ‘de Lisboa’. Quando foi a última (ou primeira) vez que viram o Benfica invocar-se ‘defensor’ ou ‘representante’ de Lisboa? O mesmo se aplica ao Sporting.
Flavio Trindade
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:43 pm
Bino ofendido não fico de todo, mas não o fiques também quando te digo que esse comentário é só estúpido e revelador de uma enorme tacanhez.
A grandeza de um clube não se delimita ao sítio onde nasces. Era só o que faltava.
Aliás, usando o teu próprio raciocínio, quão inimaginável é que a apresentação da candidatura de Villas Boas tenha sido apresentada por um portista dos sete costados que por acaso até nasceu em Lisboa…
Heresia claro! Deveria dar direito a vitória automática do Pinto da Costa tal foi a afronta de porem um “mouro” a apresentar algo do Porto.
Será que te sentes mais portista que o Pedro Teixeira só porque ele nasceu a 300km do Dragão e tu não?
Será que o Pedro Teixeira não tem o mesmo direito que tu a sentir o Porto da mesma maneira como tu o sentes?
Segundo o teu raciocínio não porque tu és um portista merecedor por acidente geográfico e ele é um portista de segunda.
Olha que na volta ele até sente mais o Porto do que tu porque levava todos os dias com os amigos benfiquistas e sportinguistas na escola a dizerem-lhe a mesma coisa que acabaste de escrever e não foi por isso que ele deixou de o ser.
Se calhar sente mais que tu porque fez centenas de vezes 600Km para ver o Porto dele jogar e tu fazes em 10 minutos de metro…
Mas sim, esse Pedro Teixeira é de facto um gajo inimaginavelmente aberrante que claramente deveria ter nascido benfiquista porque até costuma ir ao Colombo
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
11:31 pm
Inimaginável não é porque os há, conheço 2 pessoalmente. Nasci e vivo no Porto e ja era do Sporting ainda nao era nascido.
RuiCosta10
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:31 pm
AVB parece querer implementar um projecto como Varandas fez no Sporting. Atualmente em Portugal, dos projectos desportivos dos 4 maiores clubes, Benfica e Sporting parecem seguir na frente, em sustentabilidade, planeamento, estrutura, e formação.
Acredito que AVB seja a pessoa certa para liderar o clube, mas ou muito me engano, ou nunca vai ganhar. As eleições dificilmente vão ser limpas. Os lacaios de PdC (Pinto da Costa) vão fazer tudo para o mesmo não sair do trono enquanto for vivo, há muita gente “pendurada” ao clube.
Individualmente sempre detestei PdC e o que ele representa. Vitórias sim, mas assombradas com fantasmas e sussurros de corrupção. Acredito que quem ganha deve ganhar por mérito, por ser o melhor, seja qual for a cor ou o que defende. Por esses mesmos motivos eu detestava Luis Filipe Vieira; Era da mesma qualidade de pessoa que PdC, não era à toa que eram grandes amigos antes de Vieira ir para o Benfica.
O Porto caminha a passos largos para uma grave situação económica. Resta saber o que aconteceu ao dinheiro que fizeram em vendas. Dada a constante postura dos diversos intervenientes e representantes do clube, não posso dizer que tenha pena.
Após “40 anos disto”, se ficarem 40 anos a penar só se pode considerar karma.
Hirok "The Truth"
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:34 pm
AVB irá vencer facilmente as eleições, se estas decorrerem de forma normal e não com os SD nas filas a coagir os sócios do Porto, esses sim são os grandes adversários do AVB, o dinheiro dos bilhetes e merchandising dá muito dinheiro para poder pagar o Porsche do Macaco e as drogas.. afinal ele só recebe o ordenado mínimo e apesar deste ter aumentado ainda não dá para manter o Porsche, penso eu de que..
Acabou o tempo de PdC, foram 40 anos de corrupção e tráfico de influências e acabou por levar o Porto clube para a lama com a sede de poder, as constantes compras de ações na SAD nos últimos anos/meses mostram bem como tem depenado ao máximo o clube, ele e os seus muchachos
O Comendador
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:39 pm
“Ser do Porto é uma elevação que nos distingue…” – está apresentado.
Johny45
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:43 pm
Em 40 anos sempre foi a mesma coisa… o mesmo método!
Começou com o Pedroto e por aí foi até aos dias de Conceição.
Isso não vai mudar o ADN do clube, Vilas boas é mais do mesmo (já que as pessoas pensam que será diferente)!
A corrupção sempre lá esteve e não é agora que vai sair, aliás arrisco a dizer que agora dada a situação lastimável que ainda volte mais métodos questionáveis para tentar levantar o clube.
Red Punisher
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:57 pm
Doa a quem doer, o Porto ganhou a larga maioria dos campeonatos com corrupção, sobretudo comprando os árbitros. Hoje a realidade é outra. Ainda se vê em quase todos os jogos favorecimentos ao clube em campo. E os adeptos do clube, alguns mais que outros, tapam os olhos porque só vêm títulos.
Se o AVB vier modificar esta situação, apreciarei muito o Porto, porque eu gosto de futebol, não de “não verdades desportivas”.
E a única maneira de um adepto do Porto criticar esta mensagem é não ser honesto, tal qual os casos grotescos que Benfica e Sporting já tiveram.
Rui Costa, FV e AVB farão muito bem ao futebol português. Eu espero que vença, mas tenho um feeling enorme que haverá corrupção nas eleições portistas.
Amigos e bola
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:18 pm
Outros compram jogadores…
Ai Cássio, a vida Cássio.
Herik
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:50 pm
Deixe-me só deixar-lhe dois reparos caro “Amigos e Bola”,
1º- O seu nome em nada condiz com a sua postura, não o conhecendo pessoalmente não posso falar da parte dos amigos, por isso, metade do nome pelo menos, não condiz de todo.
2º- Users como o senhor transformaram este belo blogue (já não é tão belo) num outro CMTV blogue ou CNN blogue, parabéns!
Terminando com uma perguntinha, está satisfeito?
Akalince
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:11 am
Concordo em parte contigo, mas disse alguma mentira. Já vi pelo menos 2 comentários a fazerem-se de vitimas quando neste preciso momento esta a ser colocado a vista de todos como ganharam aquele campeonato. O mais incrível é passarem pelos pingos da chuva
chuta dai
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:21 am
Então diz lá como ganhou?
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
3:13 pm
Corrompeu o Bryan Ruiz para falhar um golo fácil em Guimaraes. Ou entao meteram o JJ no Sporting com esse intuíto. Sempre achei estranha a promiscuidade, mas nunca duvidei da capacidade do Jorge Jesus de ser bom ator.
Hirok "The Truth"
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:03 am
Eu também posso dizer que sou do Porto e oferecer dinheiro a jogadores para eles facilitarem tipo Jacksons e etc.. o clube tem algo a ver com isso?
BusInTown
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:33 am
Rui Costa? Agora querem ver que ele fazia parte da estrutura como vice-presidente do Benfica mas afinal era só um coitado que estava lá metido e não sabia de nada…
Ilusionista
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:41 pm
Até Champions e Ligas Europa compraram. Maior orçamenento da história do futebol em compra de árbitros.. Eu vejo cada coisa.. Quem não admitir que o Porto teve nos últimos 40 anos grande parte do tempo (pelo menos vs. os rivais) uma melhor equipa, melhores jogadores e melhor futebol não é íntegro..
Kafka
Posted
Janeiro 17, 2024 at
9:59 pm
Mais do mesmo, se fosse diferente teria de começar por pedir desculpas ao futebol português e Mundial pelos últimos 40 anos e contestar tudo o que foi ganho nestes últimos 40 anos e garantir a limpeza total do clube e da história dos últimos 40 anos e assumir publicamente tudo o que o Porto fez nos últimos 40 anos
—
Mas relativamente aos últimos 40 anos nem uma palavra sequer
Anelka
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:27 pm
Agora fiquei com dúvidas, mas de que clube estamos a falar? Daquele que está, neste momento, no meio de um escândalo de compra de jogadores e treinadores adversários de forma a ganhar jogos? Esclareça pfv.
Napoleon
Posted
Janeiro 18, 2024 at
8:19 am
Basta ler o processo para ver que o Benfica nada tem em relação ao caso de supostos subornos. O próprio Ministério Público comunicou que nunca foi provado que o Boaventura agiu a mando do Benfica.
*
O que me impede de ir até Vizela, dizer que venho a mando do Varandas, e subornar jogadores para perderem? Nada, tal como o que aconteceu com os jogadores do Rio Ave. Inclusive, a ser verdade que foram corrompidos, deixa-me dizer que foi muito mal feito visto um estar lesionado no jogo em questão e os outros dois terem sido dos melhores em campo.
*
Gosto como tentam colar tudo ao Benfica, como se fosse o bicho papão de Portugal, ora por supostas corrupções a jogadores ora por supostos “vouchers” de jantares a árbitros para os comprar.
*
O mais curioso nisto tudo é que em Portugal apenas um clube fez corrupção que foi provada, há até no youtube inúmeros vídeos das escutas a mostrar como escolhiam os árbitros e lhes davam “fruta”, mas o Benfica é que faz mal ao futebol português.
*
Nos anos 2000 quando o clube não ganhava nada ninguém queria saber, começa a ganhar e melhor, a ser gerido de forma imaculada com as finanças em dia e vendas/compras altas, é logo casos inventados de tudo e mais alguma coisa. O insucesso dos outros não se justifica com o sucesso do Benfica, olhem é para dentro para perceberem porque só ganham 1 vez a cada 20 anos e se acham “grande e com história” ou porque com tanta venda e participações nas competições da Europa, as finanças estão num nível lastimável e o clube quase a fechar.
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:25 am
Precisamente o que se passou com o cashball.
Se formos colocar tudo nesses termos, quando há gente que fala dos perdões de dívida por exemplo, então o Sporting que seja demarcado também. Se vale tudo…ainda por cima não houve nada de ilegal ou sequer de danoso para todas as partes como já foi explicado.
.
Se o advogado do Benfica tentar subornar jogadores que jogam contra o Benfica não implicar o Benfica, então também posso honestamente afirmar que o Presidente do Porto prometer prostitutas aos árbitros também não implica o FC Porto. Já se percebeu que alguns benfiquista tentam manter o nome do clube limpo dessa forma, este não implicou o Benfica tal como o Vieira não implicou.
Em vez de usarmos estes escândalos para, com humildade, reconhecemos que todos temos telhados de vidro na hora de mandar pedras aos outros, continuamos aqui a medir pilinhas. Em todo o caso, se isso faz as pessoas mais felizes e menos frustradas, então que se continue com essa empreitada.
Johny45
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:58 am
Aqui está o clássico misturar alhos com bugalhos….
Foi boa a tentativa de tentar misturar as coisas mas nada tem a ver…
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
11:53 am
Boas tentativas é comigo. Agora não podemos é beliscar a imagem imaculada do Benfica, isso não.
chuta dai
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:09 am
A diferença está na causa efeito e essa é visivel. Qualquer pessoa consegue ver facilmente que um dos jogadores supostamente subornados pelo Benfica estava lesionado, o que é logo esqusito e que os outros 2 foram os melhores em campo pelo Rio Ave. Esqusito mais uma vez. Enquanto ao cashbal não tenho grande coisa para falar, aquilo foi mais em termos de modalidades de pavilhão que não acompanho tanto. Mas no apito dourado é visivel a causa efeito. Basta ter memória como eram as arbitragens da altura dos jogos do Porto e das equipas rivais no inicio do seculos. Já não falo dos anos 90 que isso aí era de arrancar os olhos.
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
11:55 am
Claro meu caro. Mas o facto dos jogadores do Rio Ave terem sido os melhores em campo não iliba a pessoa em questão certo? Eu não deixo de ser corrupto porque a contraparte manteve a integridade.
Em todo o caso, a mensagem que quero passar é de que temos de deixar de arranjar subterfúgios. Ninguém põe em causa o nosso amor pelo nosso clube e o Benfica é muito maior do que o Gonçalves ou o Boaventura.
chuta dai
Posted
Janeiro 18, 2024 at
2:37 pm
Óbvio que sim, tentativa de suborno é crime. Agora dizer que o Benfica ganhou o campeonato assim é mentira.
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:49 pm
Campeonatos ganham-se com um conjunto de fatores.
Este caso do Benfica – Rio Ave veio a público, quantos mais nao haverá? E para te provar que estou de boa-fé, e se o Sporting também comprou jogadores?
Eu ainda acredito no profissionalismo e integridade das pessoas, por isso ainda acredito que o campeonato é o mais limpo que se consegue.
Valentes Transmontanos
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:31 am
O que é que o sujeito ganharia em tentar corromper jogadores do Rio Ave antes de jogos com o Benfica se não fosse para beneficiar o Benfica? É preciso ser muito anjinho, sem querer ser ofensivo.
–
O que é que tem a ver esses jogadores terem sido dos melhores? Eles não aceitaram ser corrompidos, por isso esse argumento não tem lógica nenhuma.
Hirok "The Truth"
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:54 am
O que é o que o Benfica ganhava com isso? Ir a campo chegava para vencer o jogo dada a diferença GIGANTE de qualidade, tal como aconteceu
DiogoC
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:19 pm
Só não vê quem não quer ver ou não lhe dá jeito. O Boaventura era uma pessoa muito próxima de Vieira. Recebeu milhões de euros do Benfica a titulo de supostas comissões em negócios onde não era agente dos jogadores, apenas foi colocado por Vieria para receber o dinheiro (não custa perceber para onde ia grande parte desse dinheiro).
O Paulo Gonçalves tmabém corrempeu funcionários judiciais por que lhe apeteceu.
Johny45
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:54 am
Mas vale agora assassinar aqui no blog?
O Anelka coitado vai ter de voltar para a caverna com essa resposta….
Anelka
Posted
Janeiro 18, 2024 at
3:00 pm
Ora essa, foi um estouro tão grande que ainda nem me consegui levantar!
O Benfiquista é isto, não sabe mais! Eu não esperava obter respostas sensatas num covil de Benfiquistas, mas é cómico ver a vossa ginástica para se afastar deste escândalo.
lipe
Posted
Janeiro 18, 2024 at
11:03 am
Então o Boaventura é só um burro que gosta de brincar com coisas sérias? É esse o ângulo?
Anelka
Posted
Janeiro 18, 2024 at
2:58 pm
Completamente! O Benfica não tem nada haver com isso!
O pobre Boaventura, que ganhava o ornado mínimo, juntou 500k€ para corromper jogadores/treinadores para beneficio próprio! Deve ter feito uma aposta no Placard e não queria mesmo perder…
Haja paciência para tamanha ignorância.
Rocha
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:27 pm
Acho que o Rui Costa devia fazer o mesmo e contestar tudo o que o Benfica ganhou com o Vieira
Aboubakar93
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:08 pm
Gostei muito da apresentação! Tocou nos pontos chave e criticou a degradação da gestão feito por Pinto da Costa sem ser deselegante e sem ter de baixar o nível, apresentou propostas concretas e muitas delas até simples mas há muito pedidas pelos sócios e adeptos (questão da bilheteira), falou na questão da academia e tem o objetivo de implementar uma equipa de futsal e futebol feminino. Gostei muito e estou convicto que em abril será mesmo o vencedor.
Uma nota para os comentários dos vários adeptos rivais que vejo aqui no post e que curiosamente são mais os rivais que portistas a comentar um tema que diz respeito ao Porto. Chega a dar pena ainda mais nesta altura e neste contexto tão específico o tom de superioridade com que falam, a forma como tentam denegrir o clube ignorando que os seus clubes têm os seus podres, os 3 grandes têm telhados de vidro mas quando apenas se vê em frente e se tem palas, não existe coerência. Uma grande falta de cultura desportiva.
Cumprimentos desportivos.
Fallen Angels
Posted
Janeiro 17, 2024 at
11:59 pm
Quem denegriu o Porto não são os comentários dos rivais, são os sócios que deixaram resultados desportivos ditar o completo apodrecimento moral do clube.
Se há portistas que acham que Villas-Boas tem a mínima hipótese de ganhar estas eleições, só vos pergunto uma coisa: que Porto é que vocês conhecem? Não é o mesmo que eu conheço de certeza. Se for preciso vão arder votos.
Comprar prostitutas a árbitros e instalar uma ditadura no clube nunca foi problema, o problema são so 20 milhões no David Carmo senão estava tudo ok. Está bem está. E os outros é que têm falta de cultura desportiva?
Aboubakar93
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:27 am
É uma pena mas claramente não entendeu a mensagem da primeira pelo que continuar a conversa não vai adiantar de muito. Não vou de todo baixar o nível e falar também de podres de rivais ou voltar a repetir o que disse em cima.
Cumprimentos!
VaideMota
Posted
Janeiro 18, 2024 at
1:06 am
Tens razão. A malta aqui perde-se um bocado no fanatismo e falha na cultura desportiva e na coerência. Eu, apesar de evitar e reescrever textos, sou um deles por vezes.
Aboubakar93
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:31 am
É só cada um de nós tentar melhorar um pouco a maneira de viver o futebol.
Amigos e bola
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:16 pm
Força Villas Boas! És tu o representante do que é ser nobre e leal.
Tens no teu Porto mais um arco triunfal.
VaideMota
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:17 pm
Eu acho que o AVB não vai ganhar porque os adeptos do FCP vão permitir ao PC sair quando ele achar que deve sair. Uma derrota eleitoral seria sair pela porta pequena e isso não fica bem ao símbolo supremo que se confunde com o clube. É uma pena (ou não) que o homem não tenha preparado a sucessão, ou se tinha pensado no Baía para tal, não conhece o homem. Eu como adepto do Benfica, desejo que a cultura do ódio saia sempre derrotada e neste caso, a única forma dela sair derrotada é com o PC e os SD ao leme do clube, a enterra-lo mais um bocadinho. Pode ser que o AVB desista da próxima e não haja mesmo ninguém com espinha moral para levantar o clube, ficando apenas a memória do provincianismo, os complexos regionais medievais e a fruta.
Stromberg
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:51 pm
Há outra possibilidade que, na minha opinião, é muito provável: se PdC sentir que não ganha as eleições. não se recandidata.
É fácil: inventa uma desculpa como sempre fez e diz que não tem condições.
Hugorr
Posted
Janeiro 18, 2024 at
11:11 am
Acho que a caminho dos seus 87 anos, não terá que inventar desculpa nenhuma.
RuiCosta10
Posted
Janeiro 17, 2024 at
10:52 pm
Aposto que nas eleições vai haver temas com empresas que empregam elementos dos SD a transportarem as urnas com os votos, e com muitos dos votos a desaparecerem ou a serem alterados. É que vê-se a milhas.
VaideMota
Posted
Janeiro 18, 2024 at
1:03 am
Pronto, já me passou. Agora mais calmo, desejo que o FCP passe as passas do Algarve e que depois venha forte e com os valores únicos que o dignificam. Se enquanto eles estiverem em baixo fosse possível vingar um 0-5 no Dragão ficaria mesmo satisfeito.
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:06 am
Dei-me ao trabalho de ouvir tudo e posso dizer que gostei bastante. Embora não tenha absolutamente nada a ver com isso nem qualquer interesse no resultado da eleição, foi uma grande intervenção de alguém que não se limitou ao discurso político, pôs o dedo na ferida e apresentou soluções, mesmo que vagas em algumas áreas (como a financeira) também porque é cedo e provavelmente tornaria o discurso fastidioso se fosse muito detalhado.
.
O único motivo que veria para querer a sua eleição e talvez o mesmo pelo qual sempre gostei da presidência do Varandas (mesmo nao tendo votado nele): acabaria com as regalias de um conjunto de pessoas que faz da violência vida em torno do futebol. E isso para mim não tem preço.
.
Para quem não ouviu na íntegra, aconselho. É bom de ouvir mesmo para alguém a quem o Porto não diz nada.
Miguel Lopes
Posted
Janeiro 18, 2024 at
4:19 pm
Concordo contigo.
Não gosto muito do Villas Boas, mas gostei do discurso.
Só não quero que ele seja presidente, porque penso que o PDC está quase a dar o passo em frente para o precipício.
Miguel Marques
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:33 am
grande expectativas para AVB.
tem carisma. tem paixão. está rodeado de pessoas com capacidade. tem sucesso empresarial.
como portista ficaria muito feliz que fosse o próximo presidente
A.S.S.E
Posted
Janeiro 18, 2024 at
1:02 am
Tendo outra cor clubística,que PDC ganhe as eleições é o que espero.
Mas prevejo que AVB ganhe por larga margem, o que seria muito sinceramente uma lufada de ar fresco no campeonato português.
Rosso
Posted
Janeiro 18, 2024 at
2:57 am
Não sou portista, mas vivo no Porto, e se AVB conseguir afastar os Sd e o Macaco, já valerá a pena.
Paulo Roberto Falcao
Posted
Janeiro 18, 2024 at
6:57 am
Sinceramente gostei do discurso, creio que faz sentido e creio que diagnosticou muito bem os males do Futebol Clube do Porto. Basta dizer que ontem aqui mesmo o VM faz as escolhas dos melhores da primeira volta e não há nenhum membro do Porto nas escolhas, nem jogador, nem treinador, e quando há é do ponto de vista negativo, tipo flop.
A ideia de que o Porto está há demasiado tempo ligado aos caprichos de uma pessoa por gratidão parece-me ser a mais forte que tentou transmitir. Não faço ideia se vai pegar ou não, isso é com os portistas, mas AVB promete profissionalizar a gestão do clube e acabar com as coutadas internas, quer das claques, quer dos interesses que gravitam à volta da SAD.
RMCL
Posted
Janeiro 18, 2024 at
8:58 am
Achei interessante ver o treinador do Arouca na apresentação da candidatura do AVB!
Esta malta coloca-se a jeito para futuras criticas!
Dedezalez
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:48 am
Percebo o que dizes, mas deverá ter sido porque o Daniel Sousa foi anos e anos o analista e adjunto do Villas Boas, e provavelmente serão grandes amigos
Miguel Marques
Posted
Janeiro 18, 2024 at
11:29 am
Não vejo qq problema.
de assumir-se como adepto. e de se assumir como apoiante de um amigo e com quem partilhou carreira.
as criticas estão na cabeça das outras pessoas, se tens a consciencia tranquila. vais ser sempre competitivo e profissional.
Bjorn
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:13 am
Bom, não sou um dos grandes apoiantes deste menino porque já nos deu uma bela facada numa altura crucial. Em contra-partida, saiu quando ganhou tudo o que podia. Vivemos neste “drama”. Já se passou mais de uma década e o clube ficar como está, não é opção. E que lufada de ar fresco, este discurso. Estou entusiasmado.
—
Quanto aos comentários de cuspidores de ódio, é o mesmo de sempre. Os cães ladram… e a caravana passa.
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:41 am
Engraçado que tens razão aqui, mas é preciso uma grande lata para falar em cuspir ódio, quando cuspir ódio é o teu modus operandi neste espaço.
Borsalino
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:54 pm
Deve ser ironia da tua parte, falares em “cuspidores de ódio”…
topfutebol
Posted
Janeiro 18, 2024 at
9:47 am
Vejo muita gente por aqui no blog, que não é afeta ao Futebol Clube do Porto que prefere a vitória do Pinto da Costa, nas próximas eleições do clube. Muitos destes também estão sempre com a conversa que o Porto só ganha por causa da fruta, que ameaça e agride que está contra o presidente e o clube, que já são 40 anos disto, que no Porto existe um clima de medo e por ai fora…
Mas depois disto tudo, ainda querem que o Pinto da Costa se mantenha como presidente. Não faz sentido, este discurso. Quem tem este discurso devia pensar que com o Pinto da Costa fora do Porto, ficaria sempre mais perto de perder, mas não, querem que ele continue lá a fazer o que sempre fez.
Não percebo este discurso, ou serve para justificar algum falhanço do próprio clube, ou é para criar ainda mais mau ambiente no futebol português. Mas deixo também o meu elogio a quem faz as criticas que mencionei em cima e prefere ver o Pinto da Costa fora do clube.
chuta dai
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:16 am
Isso é muito simples de responder. Apesar do Porto de Pinto da Costa ser execrável, corrupto, do mais baixo possível em termos de desportivismo em toda gente sabe como conseguiu ganhar tantos títulos. Por outro lado o seu auge já passou. O que ele agora está a fazer é afundar o Porto e acredito que com mais 2 mandatos dele como presidente vai conseguir limpar as finanças todas do clube e não deixar nenhum património para quem virá a seguir.
Mantorras
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:50 pm
Basta olhares para o estado actual e as financas do clube para perceberes. Certas coisas nao funcionam mais, e uma gestao totalmente falida.
De Carvalho
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:01 am
O AVB mesmo que não ganhe ( acredito que se PdC se recandidatar ganha) pelo menos vai obrigar atual direção atuar de outra forma. Vão saber que estão sempre sobre o olhar atento de gente que as eleições seguintes vai assumir o clube.
O que eu gostava que qualquer das listas se preocupa-se:
– Modalidades de Pavilhão
Temos de ter mais algum investimento em algumas das modalidades e apostar forte na formação de talentos. para isso é importante uma melhor gestão de pavilhões.
– Se é para criar Futsal que seja para competir asserio com Sporting, Braga e Benfica ( na minha otica vai obrigar a um investimento muito grande.
-Futebol Feminino não pode ser bandeira ( a FPF vai obrigar os clubes a criar )
Eusebio
Posted
Janeiro 18, 2024 at
10:17 am
Excelente discurso para dentro. Para os adeptos do Porto está aqui realmente uma alternativa válida e acho que AVB nao se está a posicionar para ganhar estas mas sim para quando Pinto da Costa abdicar. Creio que o sucessor está encontrado.
Naquilo que será o discurso para fora será o mesmo que o Porto tem seguido desde Pedroto. Nao se esperem fofices de AVB com os rivais já que é um portista e um portuense acérrimo. E isso, nao ha duvida, os portistas e portuenses agradecem.
bong0
Posted
Janeiro 18, 2024 at
11:12 am
Como adepto benfiquista discordo disto tudo, o AVB não tem condições e o sucessor de PdC deve ser o Vitor Baía!
João
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:42 pm
Acho que o AVB vai ganhar fácil
Mantorras
Posted
Janeiro 18, 2024 at
12:53 pm
#PdC4ever
—-
Nao me levem a mal, mas ha algum tempo que ele nao e a solucao mas sim o problema do Porto. Logo, nao tenho outra hipotese se nao colocar-meao lado dele. No entanto, acho mesmo que o AVB ira ser o proximo presidente do Porto, e que ira fazer um grande trabalho, e ser uma enorme mais valia para o clube. E um tipo que sabe mandar as postas e comunicar “a Porto”, aqui e acola, mas e muito inteligente, sabe muito de futebol, parece-me gostar muito do clube e ser muito bem relacionado, quer com ligas/clubes/empresarios, tem connects e provavelmente se for preciso investidores tambem arranja. Tem tudo, no fundo, para me deixar chateado nos proximos anos. Nao gosto.
bong0
Posted
Janeiro 18, 2024 at
1:09 pm
Exatamente, metam lá o Vitor Baía que tem tudo para ser um belo sucessor de Pinto da Costa.
Neville Longbottom
Posted
Janeiro 18, 2024 at
3:10 pm
Como disse no meu comentário, é-me indiferente se o próximo presidente do Porto é o AVB ou o Tino de Rans. Tal como o treinador é o professor Neca ou o Guardiola. Acho que tenho mais com que me preocupar com o meu clube. Digo isto para estranhar tanto apoio ao AVB ou ao PdC por parte de pessoas que nao se identificam com o FCP. Nada contra como é óbvio, as pessoas sao absolutamente livres de se importarem como o que entenderem. Mas acho curioso, estranho até.
Mantorras
Posted
Janeiro 19, 2024 at
12:17 am
Completamente. Muito estranho mesmo.
André Pires
Posted
Janeiro 18, 2024 at
5:44 pm
Espero que AVB ganhe, precisamos de mudar e acabar com todos os chulos que andam a viver à conta do clube, quer sejam da estrutura, empresários ou malta da claque.
A todos os adeptos de outros clubes que querem que ganhe PdC… pensei que estavam fartos de “40 anos disto”, de corrupção, de “fruta”, de um ambiente de arruaceiros, intimidação, ameaças, etc. Mas se dependesse de vocês e na vossa lógica, ganhava a mesma pessoa responsável por tudo isso. Ou seja, vocês não querem a paz no futebol português, nem a verdade desportiva, não são maiores nem mais iluminados que os outros adeptos… tudo se resume à mesma lógica simplista. Querem o que ganha no vosso clube e o que perde no clube dos outros. Nada mais interessa. Não sejam hipócritas. O FC Porto está mau a nível desportivo e assim querem que se mantenha, ou que continue a piorar, com PdC ao leme.
FCPSTYLE
Posted
Janeiro 19, 2024 at
11:16 am
Bom dia a todos, sou Portista de clube e cidade, pois nasci na invicta. Nunca esquecerei os feitos do Pinto da Costa e serei sempre grato, mas está na hora de uma mudança GIGANTE, não podemos estar agarrados eternamente ao passado, senão ficaríamos também para sempre com o Fernando Santos na seleção e felizmente saiu embora tarde.
Há uns anos para cá tem sido uma gestão danosa, contratações caros, sem efeito e pior, depois saem a custo zero!!!
Vejam esta época, somos dos pior ataques do campeonato e nem sequer um jogador figura no onze da primeira volta!!!
Ver o meu clube a jogar com Zaidu´s, João Mario, Eustáquio, Galeno, etc… NÃO OBRIGADO, QUERO UMA MUDANÇA JÁ!!!!
81 Comentários
Tiago Peixoto
Se nas últimas eleições votei em branco devido à falta de um candidato sério, desta vez não tenho a menor dúvida que o André é o meu presidente.
–
Não gostei da forma como fui “empurrado” a apoiar o AVB (sempre pensei – até há uns 2/3 anos atrás – que numa futura eleição para suceder ao PdC, votaria no Rui Moreira, mas quando vi a maneira como o Pinto atacou o André e apoiou o Rui há uns tempos atrás, a minha opinião mudou drasticamente), mas neste momento votava no homem até para primeiro-ministro. Acredito cegamente nele, quem fala como ele falou, quem ama o clube como ele ama, só pode trazer bem e luz a estes tempos tão negros que o FC Porto vive.
–
Pinto da Costa é e sempre será a maior figura da história do FC Porto, mas o seu tempo já acabou há muito tempo e tem de sair do clube. Não só ele, mas sobretudo todo o lixo que se acumulou por lá e que são um autêntico cancro.
–
AVB2024
cards
Se não culpou o Benfica então nao ganha as eleições. Os socios do porto são muito inteligentes eles sabem onde está o mal.
Villas Boas errou no diagnóstico.
Neville Longbottom
Não esteve nem sequer perto de mencionar o Benfica. Falou dos rivais uma única vez para dizer que estão à frente do Porto em determinadas áreas, e foi só. Isso já cheira a perseguição.
hmarques8
Engraçado que quando foi treinador em 2011aàs pessoas já eram as mesmas e o modus operandi já era o mesmo, na altura nunca o ouvi criticar esse modus operandi.
lipe
Passado quase 13 anos, homem muda de opinião.
Chocante, inadmissível.
Mantorras
E conveniente.
lipe
É preciso ser algo cínico pra fazer o comentário que o hmarques8 fez.
–
O Porto em 2011 era um clube diferente do que é hoje (acho eu). Comprava bem e vendia ainda melhor, tinha sido tetra-campeão ainda há pouco, voltou a ser tri-campeão, e pelo meio ainda ganhou um título europeu.
Não se falava na altura de crateras financeiras como se fala agora.
Se o Porto de 2023 fosse sequer metade do que era o Porto de 2011 acho que ninguém se atrevia a candidatar-se contra PdC porque as hipóteses de ganhar seriam nulas.
–
Pra além disso, o Villas Boas nessa altura tinha quê, 34/35 anos? Hoje tem 46, certamente estará mais por dentro do que se passa, do que foi mal feito e do que pode ser melhorado, e em 2011 o foco dele muito provavelmente pouco passava do que acontecia dentro de campo.
–
Eu estou como tu, espero que PdC seja reeleito e que tenha longa vida, não há nada melhor para os rivais do Porto do que isso acontecer.
A título pessoal, simpatizo com o AVB, parece ser um gajo com boas intenções. Relembro que é um homem rico, não precisa de ser presidente do Porto para nada, muito menos tendo em conta o real perigo em que põe a sua própria pessoa.
Flavio Trindade
Bem…como benfiquista espero que Villas Boas perca as eleições.
Como portuense e quase vizinho do Dragão, marcarei o dia das eleições no Porto como um belo dia para não sair de casa e para a fechar bem fechadinha, porque a guerra civil nesse dia para os lados do Alameda vai ser insuportável.
O homem já anda com segurança 24horas por dia porque as ameaças são reiteradas e mais que muitas, mas isto sempre foi a realidade da zona quando alguns “poderosos” são afrontados.
Terão a palavra os sócios do Porto que sabem claramente o que está mal com o clube deles. Têm uma boa oportunidade para mudar a vossa realidade.
No Benfica aconteceu o mesmo, mas a maioria dos sócios preferiu continuar com a pactuar com a criminalidade.
A PJ não…
No caso do Porto, os sócios só terão mesmo o voto porque todos sabemos como e a soldo de quem funcionam as instituições na cidade…
Rosso
Porque queres que AVB perca? eu também sou benfiquista do Porto e tudo o que contribuir para afastar a marginalidade a a máfia (como o Macaco e os seus sequazes) dos lugares que ocupam é bem vindo.
Flavio Trindade
Se isso garantisse que acontecia é lógico que gostava que ganhasse.
Mas como portuense que és sabes perfeitamente que o nível de influência dessas pessoas na vida da cidade é de tal forma grande que duvido que aconteça.
Mas concordo contigo claro. Seria uma lufada de ar fresco
Bino Costa
Benfiquistas do Porto é qualquer coisa de tão paradoxal quem não consigo compreender. Seria inimaginável por exemplo alguém nascido e criado em Barcelona ser adepto do Real Madrid, mas cá no burgo tudo é possível.
E não fiquem ofendidos, já sei que há uma razão muito boa para serem adeptos de um clube de Lisboa, mas já agora tinham escolhido assim um Bayern ou Milan, assim podiam celebrar mais vitórias!
Meu nome é Toni Sylva
É que, contrariamente ao Porto, o Benfica não é um clube ‘de Lisboa’. Quando foi a última (ou primeira) vez que viram o Benfica invocar-se ‘defensor’ ou ‘representante’ de Lisboa? O mesmo se aplica ao Sporting.
Flavio Trindade
Bino ofendido não fico de todo, mas não o fiques também quando te digo que esse comentário é só estúpido e revelador de uma enorme tacanhez.
A grandeza de um clube não se delimita ao sítio onde nasces. Era só o que faltava.
Aliás, usando o teu próprio raciocínio, quão inimaginável é que a apresentação da candidatura de Villas Boas tenha sido apresentada por um portista dos sete costados que por acaso até nasceu em Lisboa…
Heresia claro! Deveria dar direito a vitória automática do Pinto da Costa tal foi a afronta de porem um “mouro” a apresentar algo do Porto.
Será que te sentes mais portista que o Pedro Teixeira só porque ele nasceu a 300km do Dragão e tu não?
Será que o Pedro Teixeira não tem o mesmo direito que tu a sentir o Porto da mesma maneira como tu o sentes?
Segundo o teu raciocínio não porque tu és um portista merecedor por acidente geográfico e ele é um portista de segunda.
Olha que na volta ele até sente mais o Porto do que tu porque levava todos os dias com os amigos benfiquistas e sportinguistas na escola a dizerem-lhe a mesma coisa que acabaste de escrever e não foi por isso que ele deixou de o ser.
Se calhar sente mais que tu porque fez centenas de vezes 600Km para ver o Porto dele jogar e tu fazes em 10 minutos de metro…
Mas sim, esse Pedro Teixeira é de facto um gajo inimaginavelmente aberrante que claramente deveria ter nascido benfiquista porque até costuma ir ao Colombo
Neville Longbottom
Inimaginável não é porque os há, conheço 2 pessoalmente. Nasci e vivo no Porto e ja era do Sporting ainda nao era nascido.
RuiCosta10
AVB parece querer implementar um projecto como Varandas fez no Sporting. Atualmente em Portugal, dos projectos desportivos dos 4 maiores clubes, Benfica e Sporting parecem seguir na frente, em sustentabilidade, planeamento, estrutura, e formação.
Acredito que AVB seja a pessoa certa para liderar o clube, mas ou muito me engano, ou nunca vai ganhar. As eleições dificilmente vão ser limpas. Os lacaios de PdC (Pinto da Costa) vão fazer tudo para o mesmo não sair do trono enquanto for vivo, há muita gente “pendurada” ao clube.
Individualmente sempre detestei PdC e o que ele representa. Vitórias sim, mas assombradas com fantasmas e sussurros de corrupção. Acredito que quem ganha deve ganhar por mérito, por ser o melhor, seja qual for a cor ou o que defende. Por esses mesmos motivos eu detestava Luis Filipe Vieira; Era da mesma qualidade de pessoa que PdC, não era à toa que eram grandes amigos antes de Vieira ir para o Benfica.
O Porto caminha a passos largos para uma grave situação económica. Resta saber o que aconteceu ao dinheiro que fizeram em vendas. Dada a constante postura dos diversos intervenientes e representantes do clube, não posso dizer que tenha pena.
Após “40 anos disto”, se ficarem 40 anos a penar só se pode considerar karma.
Hirok "The Truth"
AVB irá vencer facilmente as eleições, se estas decorrerem de forma normal e não com os SD nas filas a coagir os sócios do Porto, esses sim são os grandes adversários do AVB, o dinheiro dos bilhetes e merchandising dá muito dinheiro para poder pagar o Porsche do Macaco e as drogas.. afinal ele só recebe o ordenado mínimo e apesar deste ter aumentado ainda não dá para manter o Porsche, penso eu de que..
Acabou o tempo de PdC, foram 40 anos de corrupção e tráfico de influências e acabou por levar o Porto clube para a lama com a sede de poder, as constantes compras de ações na SAD nos últimos anos/meses mostram bem como tem depenado ao máximo o clube, ele e os seus muchachos
O Comendador
“Ser do Porto é uma elevação que nos distingue…” – está apresentado.
Johny45
Em 40 anos sempre foi a mesma coisa… o mesmo método!
Começou com o Pedroto e por aí foi até aos dias de Conceição.
Isso não vai mudar o ADN do clube, Vilas boas é mais do mesmo (já que as pessoas pensam que será diferente)!
A corrupção sempre lá esteve e não é agora que vai sair, aliás arrisco a dizer que agora dada a situação lastimável que ainda volte mais métodos questionáveis para tentar levantar o clube.
Red Punisher
Doa a quem doer, o Porto ganhou a larga maioria dos campeonatos com corrupção, sobretudo comprando os árbitros. Hoje a realidade é outra. Ainda se vê em quase todos os jogos favorecimentos ao clube em campo. E os adeptos do clube, alguns mais que outros, tapam os olhos porque só vêm títulos.
Se o AVB vier modificar esta situação, apreciarei muito o Porto, porque eu gosto de futebol, não de “não verdades desportivas”.
E a única maneira de um adepto do Porto criticar esta mensagem é não ser honesto, tal qual os casos grotescos que Benfica e Sporting já tiveram.
Rui Costa, FV e AVB farão muito bem ao futebol português. Eu espero que vença, mas tenho um feeling enorme que haverá corrupção nas eleições portistas.
Amigos e bola
Outros compram jogadores…
Ai Cássio, a vida Cássio.
Herik
Deixe-me só deixar-lhe dois reparos caro “Amigos e Bola”,
1º- O seu nome em nada condiz com a sua postura, não o conhecendo pessoalmente não posso falar da parte dos amigos, por isso, metade do nome pelo menos, não condiz de todo.
2º- Users como o senhor transformaram este belo blogue (já não é tão belo) num outro CMTV blogue ou CNN blogue, parabéns!
Terminando com uma perguntinha, está satisfeito?
Akalince
Concordo em parte contigo, mas disse alguma mentira. Já vi pelo menos 2 comentários a fazerem-se de vitimas quando neste preciso momento esta a ser colocado a vista de todos como ganharam aquele campeonato. O mais incrível é passarem pelos pingos da chuva
chuta dai
Então diz lá como ganhou?
Neville Longbottom
Corrompeu o Bryan Ruiz para falhar um golo fácil em Guimaraes. Ou entao meteram o JJ no Sporting com esse intuíto. Sempre achei estranha a promiscuidade, mas nunca duvidei da capacidade do Jorge Jesus de ser bom ator.
Hirok "The Truth"
Eu também posso dizer que sou do Porto e oferecer dinheiro a jogadores para eles facilitarem tipo Jacksons e etc.. o clube tem algo a ver com isso?
BusInTown
Rui Costa? Agora querem ver que ele fazia parte da estrutura como vice-presidente do Benfica mas afinal era só um coitado que estava lá metido e não sabia de nada…
Ilusionista
Até Champions e Ligas Europa compraram. Maior orçamenento da história do futebol em compra de árbitros.. Eu vejo cada coisa.. Quem não admitir que o Porto teve nos últimos 40 anos grande parte do tempo (pelo menos vs. os rivais) uma melhor equipa, melhores jogadores e melhor futebol não é íntegro..
Kafka
Mais do mesmo, se fosse diferente teria de começar por pedir desculpas ao futebol português e Mundial pelos últimos 40 anos e contestar tudo o que foi ganho nestes últimos 40 anos e garantir a limpeza total do clube e da história dos últimos 40 anos e assumir publicamente tudo o que o Porto fez nos últimos 40 anos
—
Mas relativamente aos últimos 40 anos nem uma palavra sequer
Anelka
Agora fiquei com dúvidas, mas de que clube estamos a falar? Daquele que está, neste momento, no meio de um escândalo de compra de jogadores e treinadores adversários de forma a ganhar jogos? Esclareça pfv.
Napoleon
Basta ler o processo para ver que o Benfica nada tem em relação ao caso de supostos subornos. O próprio Ministério Público comunicou que nunca foi provado que o Boaventura agiu a mando do Benfica.
*
O que me impede de ir até Vizela, dizer que venho a mando do Varandas, e subornar jogadores para perderem? Nada, tal como o que aconteceu com os jogadores do Rio Ave. Inclusive, a ser verdade que foram corrompidos, deixa-me dizer que foi muito mal feito visto um estar lesionado no jogo em questão e os outros dois terem sido dos melhores em campo.
*
Gosto como tentam colar tudo ao Benfica, como se fosse o bicho papão de Portugal, ora por supostas corrupções a jogadores ora por supostos “vouchers” de jantares a árbitros para os comprar.
*
O mais curioso nisto tudo é que em Portugal apenas um clube fez corrupção que foi provada, há até no youtube inúmeros vídeos das escutas a mostrar como escolhiam os árbitros e lhes davam “fruta”, mas o Benfica é que faz mal ao futebol português.
*
Nos anos 2000 quando o clube não ganhava nada ninguém queria saber, começa a ganhar e melhor, a ser gerido de forma imaculada com as finanças em dia e vendas/compras altas, é logo casos inventados de tudo e mais alguma coisa. O insucesso dos outros não se justifica com o sucesso do Benfica, olhem é para dentro para perceberem porque só ganham 1 vez a cada 20 anos e se acham “grande e com história” ou porque com tanta venda e participações nas competições da Europa, as finanças estão num nível lastimável e o clube quase a fechar.
Neville Longbottom
Precisamente o que se passou com o cashball.
Se formos colocar tudo nesses termos, quando há gente que fala dos perdões de dívida por exemplo, então o Sporting que seja demarcado também. Se vale tudo…ainda por cima não houve nada de ilegal ou sequer de danoso para todas as partes como já foi explicado.
.
Se o advogado do Benfica tentar subornar jogadores que jogam contra o Benfica não implicar o Benfica, então também posso honestamente afirmar que o Presidente do Porto prometer prostitutas aos árbitros também não implica o FC Porto. Já se percebeu que alguns benfiquista tentam manter o nome do clube limpo dessa forma, este não implicou o Benfica tal como o Vieira não implicou.
Em vez de usarmos estes escândalos para, com humildade, reconhecemos que todos temos telhados de vidro na hora de mandar pedras aos outros, continuamos aqui a medir pilinhas. Em todo o caso, se isso faz as pessoas mais felizes e menos frustradas, então que se continue com essa empreitada.
Johny45
Aqui está o clássico misturar alhos com bugalhos….
Foi boa a tentativa de tentar misturar as coisas mas nada tem a ver…
Neville Longbottom
Boas tentativas é comigo. Agora não podemos é beliscar a imagem imaculada do Benfica, isso não.
chuta dai
A diferença está na causa efeito e essa é visivel. Qualquer pessoa consegue ver facilmente que um dos jogadores supostamente subornados pelo Benfica estava lesionado, o que é logo esqusito e que os outros 2 foram os melhores em campo pelo Rio Ave. Esqusito mais uma vez. Enquanto ao cashbal não tenho grande coisa para falar, aquilo foi mais em termos de modalidades de pavilhão que não acompanho tanto. Mas no apito dourado é visivel a causa efeito. Basta ter memória como eram as arbitragens da altura dos jogos do Porto e das equipas rivais no inicio do seculos. Já não falo dos anos 90 que isso aí era de arrancar os olhos.
Neville Longbottom
Claro meu caro. Mas o facto dos jogadores do Rio Ave terem sido os melhores em campo não iliba a pessoa em questão certo? Eu não deixo de ser corrupto porque a contraparte manteve a integridade.
Em todo o caso, a mensagem que quero passar é de que temos de deixar de arranjar subterfúgios. Ninguém põe em causa o nosso amor pelo nosso clube e o Benfica é muito maior do que o Gonçalves ou o Boaventura.
chuta dai
Óbvio que sim, tentativa de suborno é crime. Agora dizer que o Benfica ganhou o campeonato assim é mentira.
Neville Longbottom
Campeonatos ganham-se com um conjunto de fatores.
Este caso do Benfica – Rio Ave veio a público, quantos mais nao haverá? E para te provar que estou de boa-fé, e se o Sporting também comprou jogadores?
Eu ainda acredito no profissionalismo e integridade das pessoas, por isso ainda acredito que o campeonato é o mais limpo que se consegue.
Valentes Transmontanos
O que é que o sujeito ganharia em tentar corromper jogadores do Rio Ave antes de jogos com o Benfica se não fosse para beneficiar o Benfica? É preciso ser muito anjinho, sem querer ser ofensivo.
–
O que é que tem a ver esses jogadores terem sido dos melhores? Eles não aceitaram ser corrompidos, por isso esse argumento não tem lógica nenhuma.
Hirok "The Truth"
O que é o que o Benfica ganhava com isso? Ir a campo chegava para vencer o jogo dada a diferença GIGANTE de qualidade, tal como aconteceu
DiogoC
Só não vê quem não quer ver ou não lhe dá jeito. O Boaventura era uma pessoa muito próxima de Vieira. Recebeu milhões de euros do Benfica a titulo de supostas comissões em negócios onde não era agente dos jogadores, apenas foi colocado por Vieria para receber o dinheiro (não custa perceber para onde ia grande parte desse dinheiro).
O Paulo Gonçalves tmabém corrempeu funcionários judiciais por que lhe apeteceu.
Johny45
Mas vale agora assassinar aqui no blog?
O Anelka coitado vai ter de voltar para a caverna com essa resposta….
Anelka
Ora essa, foi um estouro tão grande que ainda nem me consegui levantar!
O Benfiquista é isto, não sabe mais! Eu não esperava obter respostas sensatas num covil de Benfiquistas, mas é cómico ver a vossa ginástica para se afastar deste escândalo.
lipe
Então o Boaventura é só um burro que gosta de brincar com coisas sérias? É esse o ângulo?
Anelka
Completamente! O Benfica não tem nada haver com isso!
O pobre Boaventura, que ganhava o ornado mínimo, juntou 500k€ para corromper jogadores/treinadores para beneficio próprio! Deve ter feito uma aposta no Placard e não queria mesmo perder…
Haja paciência para tamanha ignorância.
Rocha
Acho que o Rui Costa devia fazer o mesmo e contestar tudo o que o Benfica ganhou com o Vieira
Aboubakar93
Gostei muito da apresentação! Tocou nos pontos chave e criticou a degradação da gestão feito por Pinto da Costa sem ser deselegante e sem ter de baixar o nível, apresentou propostas concretas e muitas delas até simples mas há muito pedidas pelos sócios e adeptos (questão da bilheteira), falou na questão da academia e tem o objetivo de implementar uma equipa de futsal e futebol feminino. Gostei muito e estou convicto que em abril será mesmo o vencedor.
Uma nota para os comentários dos vários adeptos rivais que vejo aqui no post e que curiosamente são mais os rivais que portistas a comentar um tema que diz respeito ao Porto. Chega a dar pena ainda mais nesta altura e neste contexto tão específico o tom de superioridade com que falam, a forma como tentam denegrir o clube ignorando que os seus clubes têm os seus podres, os 3 grandes têm telhados de vidro mas quando apenas se vê em frente e se tem palas, não existe coerência. Uma grande falta de cultura desportiva.
Cumprimentos desportivos.
Fallen Angels
Quem denegriu o Porto não são os comentários dos rivais, são os sócios que deixaram resultados desportivos ditar o completo apodrecimento moral do clube.
Se há portistas que acham que Villas-Boas tem a mínima hipótese de ganhar estas eleições, só vos pergunto uma coisa: que Porto é que vocês conhecem? Não é o mesmo que eu conheço de certeza. Se for preciso vão arder votos.
Comprar prostitutas a árbitros e instalar uma ditadura no clube nunca foi problema, o problema são so 20 milhões no David Carmo senão estava tudo ok. Está bem está. E os outros é que têm falta de cultura desportiva?
Aboubakar93
É uma pena mas claramente não entendeu a mensagem da primeira pelo que continuar a conversa não vai adiantar de muito. Não vou de todo baixar o nível e falar também de podres de rivais ou voltar a repetir o que disse em cima.
Cumprimentos!
VaideMota
Tens razão. A malta aqui perde-se um bocado no fanatismo e falha na cultura desportiva e na coerência. Eu, apesar de evitar e reescrever textos, sou um deles por vezes.
Aboubakar93
É só cada um de nós tentar melhorar um pouco a maneira de viver o futebol.
Amigos e bola
Força Villas Boas! És tu o representante do que é ser nobre e leal.
Tens no teu Porto mais um arco triunfal.
VaideMota
Eu acho que o AVB não vai ganhar porque os adeptos do FCP vão permitir ao PC sair quando ele achar que deve sair. Uma derrota eleitoral seria sair pela porta pequena e isso não fica bem ao símbolo supremo que se confunde com o clube. É uma pena (ou não) que o homem não tenha preparado a sucessão, ou se tinha pensado no Baía para tal, não conhece o homem. Eu como adepto do Benfica, desejo que a cultura do ódio saia sempre derrotada e neste caso, a única forma dela sair derrotada é com o PC e os SD ao leme do clube, a enterra-lo mais um bocadinho. Pode ser que o AVB desista da próxima e não haja mesmo ninguém com espinha moral para levantar o clube, ficando apenas a memória do provincianismo, os complexos regionais medievais e a fruta.
Stromberg
Há outra possibilidade que, na minha opinião, é muito provável: se PdC sentir que não ganha as eleições. não se recandidata.
É fácil: inventa uma desculpa como sempre fez e diz que não tem condições.
Hugorr
Acho que a caminho dos seus 87 anos, não terá que inventar desculpa nenhuma.
RuiCosta10
Aposto que nas eleições vai haver temas com empresas que empregam elementos dos SD a transportarem as urnas com os votos, e com muitos dos votos a desaparecerem ou a serem alterados. É que vê-se a milhas.
VaideMota
Pronto, já me passou. Agora mais calmo, desejo que o FCP passe as passas do Algarve e que depois venha forte e com os valores únicos que o dignificam. Se enquanto eles estiverem em baixo fosse possível vingar um 0-5 no Dragão ficaria mesmo satisfeito.
Neville Longbottom
Dei-me ao trabalho de ouvir tudo e posso dizer que gostei bastante. Embora não tenha absolutamente nada a ver com isso nem qualquer interesse no resultado da eleição, foi uma grande intervenção de alguém que não se limitou ao discurso político, pôs o dedo na ferida e apresentou soluções, mesmo que vagas em algumas áreas (como a financeira) também porque é cedo e provavelmente tornaria o discurso fastidioso se fosse muito detalhado.
.
O único motivo que veria para querer a sua eleição e talvez o mesmo pelo qual sempre gostei da presidência do Varandas (mesmo nao tendo votado nele): acabaria com as regalias de um conjunto de pessoas que faz da violência vida em torno do futebol. E isso para mim não tem preço.
.
Para quem não ouviu na íntegra, aconselho. É bom de ouvir mesmo para alguém a quem o Porto não diz nada.
Miguel Lopes
Concordo contigo.
Não gosto muito do Villas Boas, mas gostei do discurso.
Só não quero que ele seja presidente, porque penso que o PDC está quase a dar o passo em frente para o precipício.
Miguel Marques
grande expectativas para AVB.
tem carisma. tem paixão. está rodeado de pessoas com capacidade. tem sucesso empresarial.
como portista ficaria muito feliz que fosse o próximo presidente
A.S.S.E
Tendo outra cor clubística,que PDC ganhe as eleições é o que espero.
Mas prevejo que AVB ganhe por larga margem, o que seria muito sinceramente uma lufada de ar fresco no campeonato português.
Rosso
Não sou portista, mas vivo no Porto, e se AVB conseguir afastar os Sd e o Macaco, já valerá a pena.
Paulo Roberto Falcao
Sinceramente gostei do discurso, creio que faz sentido e creio que diagnosticou muito bem os males do Futebol Clube do Porto. Basta dizer que ontem aqui mesmo o VM faz as escolhas dos melhores da primeira volta e não há nenhum membro do Porto nas escolhas, nem jogador, nem treinador, e quando há é do ponto de vista negativo, tipo flop.
A ideia de que o Porto está há demasiado tempo ligado aos caprichos de uma pessoa por gratidão parece-me ser a mais forte que tentou transmitir. Não faço ideia se vai pegar ou não, isso é com os portistas, mas AVB promete profissionalizar a gestão do clube e acabar com as coutadas internas, quer das claques, quer dos interesses que gravitam à volta da SAD.
RMCL
Achei interessante ver o treinador do Arouca na apresentação da candidatura do AVB!
Esta malta coloca-se a jeito para futuras criticas!
Dedezalez
Percebo o que dizes, mas deverá ter sido porque o Daniel Sousa foi anos e anos o analista e adjunto do Villas Boas, e provavelmente serão grandes amigos
Miguel Marques
Não vejo qq problema.
de assumir-se como adepto. e de se assumir como apoiante de um amigo e com quem partilhou carreira.
as criticas estão na cabeça das outras pessoas, se tens a consciencia tranquila. vais ser sempre competitivo e profissional.
Bjorn
Bom, não sou um dos grandes apoiantes deste menino porque já nos deu uma bela facada numa altura crucial. Em contra-partida, saiu quando ganhou tudo o que podia. Vivemos neste “drama”. Já se passou mais de uma década e o clube ficar como está, não é opção. E que lufada de ar fresco, este discurso. Estou entusiasmado.
—
Quanto aos comentários de cuspidores de ódio, é o mesmo de sempre. Os cães ladram… e a caravana passa.
Neville Longbottom
Engraçado que tens razão aqui, mas é preciso uma grande lata para falar em cuspir ódio, quando cuspir ódio é o teu modus operandi neste espaço.
Borsalino
Deve ser ironia da tua parte, falares em “cuspidores de ódio”…
topfutebol
Vejo muita gente por aqui no blog, que não é afeta ao Futebol Clube do Porto que prefere a vitória do Pinto da Costa, nas próximas eleições do clube. Muitos destes também estão sempre com a conversa que o Porto só ganha por causa da fruta, que ameaça e agride que está contra o presidente e o clube, que já são 40 anos disto, que no Porto existe um clima de medo e por ai fora…
Mas depois disto tudo, ainda querem que o Pinto da Costa se mantenha como presidente. Não faz sentido, este discurso. Quem tem este discurso devia pensar que com o Pinto da Costa fora do Porto, ficaria sempre mais perto de perder, mas não, querem que ele continue lá a fazer o que sempre fez.
Não percebo este discurso, ou serve para justificar algum falhanço do próprio clube, ou é para criar ainda mais mau ambiente no futebol português. Mas deixo também o meu elogio a quem faz as criticas que mencionei em cima e prefere ver o Pinto da Costa fora do clube.
chuta dai
Isso é muito simples de responder. Apesar do Porto de Pinto da Costa ser execrável, corrupto, do mais baixo possível em termos de desportivismo em toda gente sabe como conseguiu ganhar tantos títulos. Por outro lado o seu auge já passou. O que ele agora está a fazer é afundar o Porto e acredito que com mais 2 mandatos dele como presidente vai conseguir limpar as finanças todas do clube e não deixar nenhum património para quem virá a seguir.
Mantorras
Basta olhares para o estado actual e as financas do clube para perceberes. Certas coisas nao funcionam mais, e uma gestao totalmente falida.
De Carvalho
O AVB mesmo que não ganhe ( acredito que se PdC se recandidatar ganha) pelo menos vai obrigar atual direção atuar de outra forma. Vão saber que estão sempre sobre o olhar atento de gente que as eleições seguintes vai assumir o clube.
O que eu gostava que qualquer das listas se preocupa-se:
– Modalidades de Pavilhão
Temos de ter mais algum investimento em algumas das modalidades e apostar forte na formação de talentos. para isso é importante uma melhor gestão de pavilhões.
– Se é para criar Futsal que seja para competir asserio com Sporting, Braga e Benfica ( na minha otica vai obrigar a um investimento muito grande.
-Futebol Feminino não pode ser bandeira ( a FPF vai obrigar os clubes a criar )
Eusebio
Excelente discurso para dentro. Para os adeptos do Porto está aqui realmente uma alternativa válida e acho que AVB nao se está a posicionar para ganhar estas mas sim para quando Pinto da Costa abdicar. Creio que o sucessor está encontrado.
Naquilo que será o discurso para fora será o mesmo que o Porto tem seguido desde Pedroto. Nao se esperem fofices de AVB com os rivais já que é um portista e um portuense acérrimo. E isso, nao ha duvida, os portistas e portuenses agradecem.
bong0
Como adepto benfiquista discordo disto tudo, o AVB não tem condições e o sucessor de PdC deve ser o Vitor Baía!
João
Acho que o AVB vai ganhar fácil
Mantorras
#PdC4ever
—-
Nao me levem a mal, mas ha algum tempo que ele nao e a solucao mas sim o problema do Porto. Logo, nao tenho outra hipotese se nao colocar-meao lado dele. No entanto, acho mesmo que o AVB ira ser o proximo presidente do Porto, e que ira fazer um grande trabalho, e ser uma enorme mais valia para o clube. E um tipo que sabe mandar as postas e comunicar “a Porto”, aqui e acola, mas e muito inteligente, sabe muito de futebol, parece-me gostar muito do clube e ser muito bem relacionado, quer com ligas/clubes/empresarios, tem connects e provavelmente se for preciso investidores tambem arranja. Tem tudo, no fundo, para me deixar chateado nos proximos anos. Nao gosto.
bong0
Exatamente, metam lá o Vitor Baía que tem tudo para ser um belo sucessor de Pinto da Costa.
Neville Longbottom
Como disse no meu comentário, é-me indiferente se o próximo presidente do Porto é o AVB ou o Tino de Rans. Tal como o treinador é o professor Neca ou o Guardiola. Acho que tenho mais com que me preocupar com o meu clube. Digo isto para estranhar tanto apoio ao AVB ou ao PdC por parte de pessoas que nao se identificam com o FCP. Nada contra como é óbvio, as pessoas sao absolutamente livres de se importarem como o que entenderem. Mas acho curioso, estranho até.
Mantorras
Completamente. Muito estranho mesmo.
André Pires
Espero que AVB ganhe, precisamos de mudar e acabar com todos os chulos que andam a viver à conta do clube, quer sejam da estrutura, empresários ou malta da claque.
A todos os adeptos de outros clubes que querem que ganhe PdC… pensei que estavam fartos de “40 anos disto”, de corrupção, de “fruta”, de um ambiente de arruaceiros, intimidação, ameaças, etc. Mas se dependesse de vocês e na vossa lógica, ganhava a mesma pessoa responsável por tudo isso. Ou seja, vocês não querem a paz no futebol português, nem a verdade desportiva, não são maiores nem mais iluminados que os outros adeptos… tudo se resume à mesma lógica simplista. Querem o que ganha no vosso clube e o que perde no clube dos outros. Nada mais interessa. Não sejam hipócritas. O FC Porto está mau a nível desportivo e assim querem que se mantenha, ou que continue a piorar, com PdC ao leme.
FCPSTYLE
Bom dia a todos, sou Portista de clube e cidade, pois nasci na invicta. Nunca esquecerei os feitos do Pinto da Costa e serei sempre grato, mas está na hora de uma mudança GIGANTE, não podemos estar agarrados eternamente ao passado, senão ficaríamos também para sempre com o Fernando Santos na seleção e felizmente saiu embora tarde.
Há uns anos para cá tem sido uma gestão danosa, contratações caros, sem efeito e pior, depois saem a custo zero!!!
Vejam esta época, somos dos pior ataques do campeonato e nem sequer um jogador figura no onze da primeira volta!!!
Ver o meu clube a jogar com Zaidu´s, João Mario, Eustáquio, Galeno, etc… NÃO OBRIGADO, QUERO UMA MUDANÇA JÁ!!!!