Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O futebol do Chelsea é aborrecido? Aborrecido é estar tantos anos sem títulos»; Bernardo Silva não pára de marcar; Cavs nas meias-finais mas podem ter perdido Love

O que conta são os títulos, mas este Chelsea, que até é a 2.ª equipa com mais golos na Premier League, vai ficar com um rótulo dificil de ultrapassar: “o campeão dos autocarros e futebol pobre”. 
Os adeptos do Arsenal cantaram que o jogo do Chelsea era aborrecido e Mourinho no final do dérbi londrino foi sarcástico quando teve de abordar o tema. “Penso que aborrecido é ficar 10 anos sem ganhar um título. Isso sim é aborrecido. Apoias um clube e depois esperas, esperas e esperas por um título e nada. Isso sim é aborrecido. Mas talvez os adeptos não estivessem a referir-se a nós. Se calhar quando queres ganhar um jogo e tiras o teu ponta-de-lança [Giroud] é provável que os adeptos queiram mais…”, disse o treinador dos Blues. Acrescentando: “A equipa que dizem ser aborrecida é a segunda com mais golos na Premier League e a melhor na diferença de golos. Marcámos muitos golos num período difícil para nós, em que não tivemos Diego Costa e Loic Remy. Só o Manchester City fez mais golos que nós”, argumentou o treinador português.

Ex-Benfica marcou pela 3.ª jornada consecutiva e já tem tantos golos como Berbatov, 2.º melhor marcador dos monegascos – Bernardo Silva, marcou o sétimo golo na Ligue 1 e o terceiro em jornadas consecutivas, na vitória, fora, do Mónaco, no terreno do Lens, por 3-0. Martial e Ferreira-Carrasco apontaram os outros golos, num jogo em que Carvalho e Moutinho também foram titulares. Com esta vitória a equipa de Jardim consolidou o 3.º lugar, com mais 2 pontos que o Saint-Étiene (que venceu o Montepellier, por 1-0) e 5 que o Marselha. Já o Lyon, voltou ao 1.º lugar, apesar de ter mais um jogo, com os mesmos pontos do PSG, com o triunfo, fora, por 4-2, frente ao Stade de Reims.

Kevin Love lesionou-se num ombro e só jogou 6 minutos (pela maneira como foi a correr para o balneário deve ter sido grave) – Num jogo cheio de tumultos, até com algumas expulsões (JR Smith), Cleveland confirmou o favoritismo e garantiu a passagem para as meias-finais dos payoffs da NBA ao bater os Celtics, por 101-93. Os Cavs ganharam logo uma vantagem no 1.º período e apesar de Boston ainda ter reduzido no 4.º o 4-0 nunca esteve em discussão. LeBron James contribuiu com 27 pontos, 10 ressaltos e 8 assistências. E Irving apontou 24. Na próxima fase os Cavs vão medir forças com os Bucks ou Bulls.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2015 at 8:19 pm

    Lendo alguns comentários relativos à capacidade de treinadores com créditos firmados e dos melhores do mundo (Mourinho ou Guardiola) interrogo-me acerca das experiências que alguns utilizadores do blog, porque nos rextos de alguns ganhar uma liga dos campeões ou até um campeonato é uma situação banal. Revolta-me a critica facil, demonstra falta de bom senso e experiência na área prquem quem jogou ou treinou sabe a dificuldade que existe para chegar ao topo, por isso parece-me completamente desajustado alguas avaliações às competências de mestres doo futebol naturalmente com ideias diferentes…
    Pergunto caso estivessem nos lugar de Mourinho não iriam pensar em 1 lugar em ganhar?
    Claro que sim, porque o que mede os bons dos normais são as vitórias…

    Hugo Gomes

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2015 at 8:17 pm

    Lendo alguns comentários relativos à capacidade de treinadores com créditos firmados e dos melhores do mundo (Mourinho ou Guardiola) interrogo-me acerca das experiências que alguns utilizadores do blog, porque nos rextos de alguns ganhar uma liga dos campeões ou até um campeonato é uma situação banal. Revolta-me a critica facil, demonstra falta de bom senso e experiência na área prquem quem jogou ou treinou sabe a dificuldade que existe para chegar ao topo, por isso parece-me completamente desajustado alguas avaliações às competências de mestres doo futebol naturalmente com ideias diferentes…
    Pergunto caso estivessem nos lugar de Mourinho não iriam pensar em 1 lugar em ganhar?
    Claro que sim, porque o que mede os bons dos normais são as vitórias…

    Hugo Gomes

  • Pedro Bastos
    Posted Abril 27, 2015 at 9:48 am

    Perdi 180 minutos de um Domingo a ver este jogo e depois o clássico tuga. Mas a culpa é minha. Já devia saber o que a casa gasta em termos de chelsea. Não me enganam outra vez.

  • Pedro Moreira
    Posted Abril 27, 2015 at 8:47 am

    Por acaso já era melhor que alguns dos que lá estavam tipo o Ezquerro.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 27, 2015 at 2:11 am

    Que estoiro do Mourinho no Wenger. E estou plenamente de acordo com o português… cada vez mais é um "resultadista", mas é por aí que ficará na história. A verdade é que o futebol bonito não é reconhecido… o Wenger pode colocar a equipa a jogar bem, mas será sempre criticado por não ganhar nada, enquanto que Mourinho é sempre recordado por onde passa e desejado nos outros clubes por aquilo que ganha.

  • joao
    Posted Abril 27, 2015 at 2:04 am

    Questionar a genialidade de Mourinho e contrapor Guardiola é faccioso e tem basicamente a ver com não se gostar dos clubes onde esteve, da personalidade, do estilo de jogo. Isso não invalida que estes sejam os mais efectivos no mundo a fazer o que fazem embora façam de forma diferente. Pelé e Maradona também jogavam, tinham estilos diferentes e eram efectivos e ninguém questiona a genialidade dos dois. O que não impede que goste mais de Maradona mas é inquestionável que ambos eram e.ts. Felizmente a opinião da maioria passará para a história e somente uns velhos do restelo irão estar a contar que este afinal não era assim tão bom mas nem os netos vão acreditar porque olharão para o currículo e não há gente assim com tanta sorte.

  • Kacal I
    Posted Abril 26, 2015 at 11:52 pm

    É um treinador resultadista mas acima de tudo é competente e inteligente, podemos ou não gostar do futebol praticado pelas suas equipas (eu não sou fã, confesso), agora sou fã do Mourinho e tenho orgulho em ter um treinador português de tanto sucesso (os "mind-games" e os disparates que diz e comete é outra conversa, estou a falar em termos desportivos, pode-se juntar sucesso, títulos e bom futebol e aí é a perfeição, depois pode-se ter apenas sucesso e títulos continuando a ser dos melhores.
    O Mourinho teve uma má fase na passagem pelo Real e na época passada não conseguiu conquistar o titulo perdendo alguns pontos com equipas de segunda metade da época, este ano decidiu não facilitar e jogar de forma a garantir pontos e a conquista do titulo no fim da época e está praticamente garantido, aqui foi arrogante e exagerou mas eu também prefiro jogar futebol aborrecido e ter muitos títulos do que ter futebol bonito e conquistar títulos de x em x anos.

    Quanto ao Bernardo Silva, é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L… um jovem de 20 anos que nunca jogou numa primeira liga e chega a um clube novo, País novo, campeonato novo e vida nova, "chegou, viu e venceu" e é já um jogador fundamental no Mónaco e tem 8 golos, sim, 8 GOLOS, será que este jogador com este talento e esta maturidade não tinha lugar no Benfica?? claro que tinha… não teve foi oportunidades, é pena que o JJ só consiga potenciar estrangeiros.

  • Nuno R
    Posted Abril 26, 2015 at 11:00 pm

    Teria ou não Bernardo futuro no Benfica? Não saberemos.

    É pena não estar a despontar no nosso campeonato, mas é a filosofia actual do clube. Não é uma questão de ser melhor ou pior, de tirar ou não o lugar ao X ou Y, é uma questão estratégica.
    Decerto que o Messi não era melhor do que os que lá estavam quando foi lançado pela primeira vez, e duvido que o Barcelona não tenha dinheiro para comprar jogadores feitos em vez de lançar um Pedro ou Iniesta, ´mas é a filosofia implementada

    • Luís bcn
      Posted Abril 27, 2015 at 12:40 am

      O Messi era MUITO melhor do que os outros todos…creio que num jogo de apresentaçao no camp nou o Messi com 18 anos fez 3 golos ao Milan….o resto é o que vemos

      E o Bernardo é provavelmente a maior pérola a sair do Seixal desde o Rui Costa e coitado, nem 90 minutos lhe deram no campeonato…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 26, 2015 at 10:48 pm

    Desculpas que davam para o Bernardo não jogar no Benfica :

    – não encaixa no sistema.
    Aparentemente talisca também não. Mas este pode ser adaptado e fazer exibições deprimentes a extremo. Bernardo que até faz essa posição já não podia.

    – Bernardo não tem físico.
    E hoje vimos um talisca de 1,90 m a cair com o vento. Perdendo várias bolas em duelos.

    Carrega Bernardo! Por cá ganha o Benfica, por França ganha Portugal.

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2015 at 12:48 am

      "Portugueses". Bernardo está a vingar numa equipa treinada por um português, Anthony Lopes e Raphael Guerreiro são franceses. O Tiago Ilori é outro caso especial já que é visto como uma promessa que chegou de um grande clube europeu.

    • João Dias
      Posted Abril 26, 2015 at 10:56 pm

      E se reparares em França parecem apreciar os jovens portugueses.

      Ilori, Rony Lopes, Anthony Lopes, Bernardo Silva, Raphael Guerreiro…

      Isto no país campeão do mundo de sub-20.

  • João Lains
    Posted Abril 26, 2015 at 10:46 pm

    Marselha – 4 derrotas consecutivas, em queda livre! Incrível. Nunca pensei que a equipa pudesse terminar a temporada fora dos lugares europeus. Ayew e Gignac, terminam contrato em Junho. Fanni e Morel, laterais que foram adaptados com sucesso a central, igualmente titulares, também terminam contrato. Alessandrini não se impôs, Dória foi colocado logo de parte por Bielsa, Barrada perdeu toda a segunda volta por lesão. Ocampos não fez nada que justificasse a sua compra. Batshuayi – um digno sucessor de Gignac, é a única nota positiva, no que toca a movimentações no mercado.

    Imbula é a grande confirmação da temporada. Um jogador na linha de Kondogbia, que preenche todo o meio-campo, se bem que seja muito mais evoluído tecnicamente: transporta muito bem a bola. Mais uma opção válida para a selecção principal francesa. Thauvin, um talento acima da média, precisa de ser mais regular.

    Veremos que recursos financeiros o próximo treinador do Marselha irá ter ao seu dispor. É possível lutar pelo apuramento para a Liga dos Campeões, reforçando a equipa apenas com jogadores que actuam na Ligue 1, e excluindo todos aqueles que actuam em equipa com ambições europeias (PSG, Mónaco, Lyon, Saint Étienne e Lille). Também vale sempre a pena espreitar o mercado belga.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Abril 27, 2015 at 2:03 am

      O Marselha foi bem roubadinho nos dois jogos do título, se fosse em Portugal, não se falava de outra coisa .. Eu ficava com Bielsa.

  • Islander
    Posted Abril 26, 2015 at 10:23 pm

    Mourinho pode ser feliz mas já é dificil de fazer alguém feliz com o futebol da sua equipa…
    Muito aquém do Mourinho do fcp o actual.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Abril 27, 2015 at 2:02 am

      Diz antes assim: muito aquém o Mourinho do FCP do actual. Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade. A sério, parem de dizer isso tipo de coisas sobre o Mourinho, não tem fundamento nenhum, nem lógica nenhuma. É o mesmo que dizer que o Guardiola do primeiro ano do Barcelona era melhor que este…Claro que não, este tem ANOS de experiência e luta contra adversidades.

      O primeiro Guardiola, como o primeiro Mourinho, foram "revolucionários". As equipas não sabiam o que iam enfrentar. Agora são estudados até à ponta dos cabelos pelos adversários e continuam a ganhar…e vão continuar…lá está, porque são dos melhores na sua profissão e não são essas afirmações do estilo dos comentadores daqueles programas de arbitragem de portugal que vão mudar algo!

      A mim faz me feliz, a milhões de adeptos do Chelsea também (por alguma razão sempre o quiseram lá, até cantavam o nome dele qd os blues eram treinados por outros treinadores) e a milhoes de apreciadores de FUTEBOL também. Agora o tipo de adepto que vem para aqui dizer que o Chelsea joga mal e que o Bayern tem um futebol previsível e que o JJ não potencia jovens e não vale nada .. PF, deixem essas discussões para o Serrão e para esses comentadores da laia dele (atenção que adoro o Serrão, rio me com ele mas não vou estar a ligar ao que ele diz sobre futebol com certeza).

      Desculpa a dureza, não te quero catalogar como adepto, nem afirmar algum tipo de superioridade moral só pelas minhas declarações, mas tenta perceber um pouco acerca do que eu disse pf, eu juro que já tentei perceber esse lado ..

  • JSC
    Posted Abril 26, 2015 at 10:17 pm

    Jogo muito quezilento em Boston, só o LeBron jogou.

    Grande jogo em San Antonio, Clippers liderados pelo Chris Paul fizeram o 2-2.

    • Jojdkj
      Posted Abril 27, 2015 at 12:15 am

      E mais uma vez, Doc Rivers esteve muito bem!

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2015 at 10:23 pm

      Eu acrescentaria ainda o grande jogo de Blake Griffin que assim se redimiu do erro do 2º jogo que eu tinha previsto que seria fatal para os Clippers, mas os Clippers hoje calaram-me bem caladinho e reverteram a situação novamente a seu favor, já "só" têm novamente de apenas vencer os seus jogos em casa

      Não esperava de todo esta vitória hoje

  • Cesar Torres
    Posted Abril 26, 2015 at 10:16 pm

    Como adepto do futebol este Chelsea é uma tristeza e não se admite gastarem tanto para jogar assim contra as equipas grandes. É que não vi um grande jogo do Chelsea contra um grande, quer seja na liga como na champions. Mas o futebol vive de títulos e no fim as pessoas vão lembrar mais disto. Por exemplo, o Eusebio, Figo e o Ronaldo são as 3 maiores figuras da seleção e actualmente ainda existe muita discussão sobre quem é o melhor de sempre. Mas se amanhã o Rony ou o Bernardo ganharem um mundial e um europeu, estes 3 serão logo esquecidos(na seleção). Quantos lembram-se dos heróis do primeiro europeu ganho pela Espanha? Quantos irão se lembrar de Xavi, Casillas e Cia? Pois…

    Só uma pergunta, a maior parte que acha o futebol de tiki taka chato e defende o futebol do Mourinho, faz isto porque gosta mesmo do futebol do autocarro ou é só porque ele é português? É que já vi aqui a pessoas a dizerem que gostam deste tipo do futebol e que não conseguem apreciar a magia do Tiki Taka. Como???

    • José Castro Gonçalves
      Posted Abril 26, 2015 at 11:35 pm

      Tens razão Kafka, só o Van Basten é que foi campeão em 1988, erro meu.

      João Magalhães acho que ele está a falar de ser o melhor de sempre da "seleção" apenas. É que existe melhores da história,melhores de cada continente,melhor de cada seleção e melhor de cada clube. O Ronaldo não pode ser o melhor de sempre da seleção porque na grande competição que é o mundial tem apenas o 4o lugar e nem foi o nosso melhor jogador, isto do ponto de vista estatístico, fez 1 golo e 1 assistência em 7 jogos.
      Assim é o futebol meu caro. É justo? Por mim não, mas é e sempre será assim. Os melhores pela seleção são aqueles que ganham alguma coisa

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2015 at 11:03 pm

      O Ctuyff não venceu nenhum Europeu e só foi à final do Mundial 74, visto em 78 ter-se recusado a ir (alegadamente por ser contra o regime politico em vigor na altura na Argentina)

    • José Castro Gonçalves
      Posted Abril 26, 2015 at 10:53 pm

      Exacto, para mim o melhor jogador de sempre das quinas vai ser aquele que ajudar a ganhar mais títulos. Apesar de gostar muito de Ronaldo, achei uma palhaçada aqueles prêmios de melhor de sempre e por aí. Uma seleção não pode ter um melhor de sempre sem ter ganho nada pela mesma. Por exemplo na Holanda o Robben só será o melhor de sempre se ganhar um mundial, isto porque o Cruyff e o Van Basten ganharam um europeu. Na Argentina o Messi só será o melhor de sempre quando ganhar um mundial, porque enquanto isto não acontecer irá continuar a viver na sombra de El Dios e de Mario Kempes. No Brazil a tarefa é bem mais complicada para o Neymar, precisa superar Pelé, Garrincha, Ronaldo, Romario, e Ronaldinho. Na França, Pogba ou Griezman precisam de comer muito bacalhau acompanhado de vinho do porto de grande qualidade para superarem Zidane e Platini.

    • João Magalhães
      Posted Abril 26, 2015 at 10:26 pm

      Há equipas que ficam para a história sem ganhar títulos.A Holanda, por exemplo, que perdeu os 2 mundiais nos anos 70. E o que falaste da nossa selecção, não faz grande sentido. O Eusébio, Figo e Ronaldo serão os 3 melhores de sempre de Portugal, porque de facto foram melhores jogadores. Mesmo que essa geração ganhe algo importante, não vão passar a ser melhores que os acima referidos.

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 26, 2015 at 10:11 pm

    Muito contente pelo Monaco que distancia-se do Marselha e tem tudo para garantir o play-off de acesso à Champions. Seria muito curioso cruzar-se com o Sporting nesse mesmo play-off. Mas há que tomar cuidado com o Saint Etienne que também está numa excelente forma e a visita ao Veledrome irá decidir muita coisa. Bernardo Silva continua em grande numa equipa que apesar dos desfalques após o desinvestimento está repleta de prodígios potenciados por aquele que é um dos melhores treinadores portugueses, se não mesmo o segundo melhor. Falcão para o ano seria mel. Quanto ao ex-Benfica, será certamente uma das maiores referências da seleção das quinas num futuro mais próximo do que se poderia prever. No entanto, espero que participe no Euro Under 21, assim como outros nomes como o William ou o João Mário.

    Já o Lyon não desarma e é bom que não, caso queira ainda alcançar a maior surpresa dos campeonatos europeus esta época. Tendo em conta a atual forma do PSG, qualquer deslize pode ser fatal. Lacazette, por seu turno, cavou distâncias na luta pelo melhor marcador da prova. Será dos nomes mais badalados no próximo defeso, não me restam dúvidas.

  • K.Dot
    Posted Abril 26, 2015 at 10:08 pm

    Duas coisas : Primeiro, em relação a Mourinho, digo apenas que ganhar é muito dificil, mas ganhar e juntar a isso bom futebol, não está, de facto, ao alcance de todos. Alguns por terem menos recursos, outros por pura e simplesmente serem mais resultadistas, acabam por ganhar títulos com, digamos, menos brilho apesar de terem a mesma validade. E é isso que me faz preferir Pep Guardiola a Mourinho. Gosto do futebol de Pep, daquela pressão, das trocas de bola … são opiniões. Mas é engraçado ver que muitos treinadores jogam à defesa e são chamados de medrosos e quando é Mourinho … all praises !
    Depois e em relação a um jogador que muito aprecio, o Bernardo Silva, que falta que ele faz ao Benfica. Hoje, durante o jogo, pensei exactamente nisso. Com Salvio ausente, escusávamos de ter usado o Talisca que na ala é um ZERO daqueles bem redondinhos e ainda o poderíamos ter para jogar no meio, a sua melhor posição. Se o argumento for a debilidade física, digo que Markovic é franzino e fez uma época de grande nível, ou que Óliver no Porto também não é nenhum portento físico e está a fazer um belíssimo campeonato. Se o argumento forem os golos, o Talisca te 8/9 e o Bernardo já vai em 7 … para além disso, o Bernardo é um jogador que oferece muito mais à equipa do que apenas os golos, é um jogador que mexe com o jogo. Para mim, superior a Talisca.
    Não sou daqueles Nazis da formação que quer um 11 do Benfica só com putos de 20 anos vindos da cantera, mas acredito que tendo um jovem valor com qualidade para a A já nos quadros do clube, é desnecessário gastar dinheiro em jogadores com a mesma idade e com menos qualidade.
    Cumprimentos

  • João Lains
    Posted Abril 26, 2015 at 10:05 pm

    Em Março, recolhi isto:

    1 – Alex Ferguson (48)
    2 – Willie Maley (30)
    3 – Bill Struth (30)
    4 – Mircea Lucescu (29)
    5 – Valeriy Lobanovskiy (28)
    6 – Jock Stein (26)
    7 – Ottmar Hitzfeld (21)
    8 – Giovanni Trapattoni (21)
    9 – Walter Smith (21)
    10 – José MOURINHO (21)

    • gps
      Posted Abril 27, 2015 at 6:07 pm

      É curioso (ou talvez não) a predominância de treinadores escoceses ou que passaram pelo futebol escocês

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 27, 2015 at 12:43 pm

      DRC,

      Agora faltou dizeres que foi o Guardiola que criou uma das melhores equipas da história.

    • DRC
      Posted Abril 27, 2015 at 11:54 am

      Já para não falar que Guardiola no Barcelona treinava uma das melhores equipas da história do futebol, que juntava a base da super selecção espanhola + um dos melhores de sempre ( messi); Quanto ao Bayer…. até em piloto automático ganhava o campeonato!

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2015 at 12:37 am

      Qualquer treinador que oriente actualmente o Bayern é capaz de levar uma carreira na desportiva.

    • Paulo Pereira
      Posted Abril 27, 2015 at 12:32 am

      João Magalhães, os números de Guardiola são, de facto, impressionantes. E o espanhol é um treinador soberbo.

      Mas convém referir que, dos 21 títulos de José Mourinho, apenas 5 são referentes a troféus ditos 'menores' (supertaças nacionais, supertaça europeia, liga mundial de clubes), isto é, títulos ganhos apenas num ou dois jogos. Guardiola, por sua vez, tem 9 destes títulos (3 ligas mundiais de clubes, 3 supertaças europeias e 3 supertaças de espanha).

    • João Magalhães
      Posted Abril 26, 2015 at 10:42 pm

      O Guardiola, com uma carreira levada na desportiva, e com menos 8 anos que o José, já tem 19 títulos. Caminha para o 20º ainda esta temporada, e se tiver vontade de continuar neste mundo, deve alcançar o Ferguson com facilidade.

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 26, 2015 at 10:30 pm

      Recolha muito boa diga-se de passagem. Se tiver a longevidade de Fergunson, não duvido que chegue ao topo deste ranking.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 10:05 pm

    Que arbitragem mais tendenciosa no td garden. Os meus celtics simplesmente ainda não pedalada para os playoffs. Ah, e por ultimo quem disse ao perkins que ele tinha talento para ser profissional deve ter sido o mesmo indivíduo que não deixou o michael jordan jogar na equipa do secundário. Perkins pode ser muito querido em Boston (nunca gostei dele) mas com este jogo pode ter perdido o carinho dos adeptos (ainda bem é da maneira que não volta a jogar pelos celtics).
    Daniel Afonso

  • Stalley VM
    Posted Abril 26, 2015 at 10:04 pm

    Mourinho a ser Mourinho, o que falhou está época foi a Champions, para o ano tem que fazer melhor nesse aspecto porque internamente limpa com menor ou maior dificuldade, bom ou mau futebol lá vai ganhando, espero que para o ano, Guardiola esteja no City ou Klopp no Arsenal para ver se isto ganha ânimo.

    SL!

  • João Dias
    Posted Abril 26, 2015 at 10:01 pm

    Se o Bernardo Silva fosse espanhol ou francês já andava meia Premier League atrás dele.

    Como é português já ninguém fala nele.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 11:36 pm

      João Dias eu diria que é normal não andar meia Premier League atrás dele quando ele foi contratado a titulo definitivo pelo Mónaco em Janeiro. Mas já que falaste em espanhóis e franceses, principalmente no caso dos primeiros, indica-me SFF os jogadores e clubes a que estão a ser associados

      Ricardo

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 26, 2015 at 10:00 pm

    Mourinho, ao contrário de outros, não está aqui para agradar a malta pelo seu lindo futebol… Antes, quer-se estabelecer como um treinador vencedor e desde muito cedo o Chelsea demonstrou ser muito superior à concorrência. O VM apresenta uma estatísca que vem contrariar algumas críticas e aproveito para adicionar outras, algo que já tinha feito no outro post. Esta, comparativamente a todos os campeonatos do top five:

    .Equipa invicta no mini-capeonato do top five, a par de PSG e Juventus.
    .Equipa com menos derrotas esta época – apenas três.
    .Equipa com menor número de jogos sem marcar golos – apenas dois.

    Pode ser "feio" (e notem bem este entre aspas) muitas vezes, mas relembro que em qualidade de jogo ao final do ano civil de 2014 não devia nada ao Real nem ao Bayern. Depois, e como eu aponteii, os números estão lá. E não esquecer que o principal ponta-de-lança da equipa e na altura melhor marcador do campeonato tem estado muito tempo lesionado. Durante a semana Mmourinho referiu que Wenger não é competição para ele, hoje comprovou-o. Em duas semanas, anulou as duas equipas em melhor forma na Premier League. Enfim, podia estar a noite toda aqui mas num dia em que muitos não se poupam em elogios para com uma conquista fácil por parte de Guardiola, ao menos que se reconheça algum mérito ao português.

    .

    • Pedro, o Polvo
      Posted Abril 27, 2015 at 1:50 am

      Ainda bem que meteste feio entre aspas Mark .. A ignorância não pode continuar a ser valorizada no mundo do futebol! Claro que gostamos de ver jogos "partidos" mas por uma equipa defender bem posicionalmente e em transição já é apelidada de feia? Então esperem aí, o Mourinho que sabe dar estabilidade à sua equipa vai ter de deixar de o fazer porque o seu futebol não agrada, olhem que há cada uma ..

      Claro que para defender bem, às vezes o Mourinho (como muitos outros, cada vez mais agora, também influenciados por ele), abdica do ataque, ou melhor de um ataque com muitos elementos .. Mas isto é óbvio para qualquer pessoa que tenha um pequeno contacto com o futebol: a equipa de futebol constrói-se SEMPRE de trás para a frente.

      Quando se consegue aliar uma boa defesa a um bom ataque, óptimo, mas obviamente que isso não é possível a nenhuma equipa durante toda a época.

      Isto faz me lembrar os desportos de combate. Há uns anos atrás, houve um boom no estilo MMA (mixed martial arts). Rapidamente se percebeu que por muito bem que alguém lutasse de pé, seja em boxe, kick boxe, muay thai etc, se não dominar o Jiu-jitsu e souber lutar no chão, não vai aguentar um combate. Conclusão: surgiram imensas pessoas chocadas e injustiçadas porque lutador X era muito bom e o seu adversário só o vencia por submissão, no chão… Maior parvoíce de sempre… Então o lutador que é bom no chão tem de ficar de pé a lutar (num ponto em que o adversário até é bom) só para tornar a luta justa ou apelativa? Isto tem alguma lógica??

      O mesmo se passa no futebol, se o Arsenal ou o Manchester City tem pontos fortes, o Mourinho tem de os anular e valorizar o que a equipa dele tem de bom. Princípio básico de sucesso em qualquer área. Esconder as suas fraquezas, destacar as qualidades e fragilizar o adversário, fazendo o oposto. O futebol está em constante evolução, é o curso natural das coisas, de nada vale criticar imenso este tipo de futebol se não se faz um esforço para o vencer.

      Wenger (de quem sou fã, aliás!) e Pellegrini jogam constantemente da mesma forma contra o Chelsea e esperam resultados diferentes..isto sim é que devia ser criticado aqui no blogue!!! Repetir as mesmas coisas e esperarem resultados diferentes. O Mourinho qd enfrentava o Barcelona, se corria mal (e correu, muitas vezes), chegava ao jogo seguinte com uma carta na manga .. Quer funcionasse ou não, era notória uma evolução e uma aprendizagem, que ao final de um tempo, tanto pelo decréscimo do Barça, como pela subida de forma do Real, deu frutos.

      Antigamente não se pensava tanto no jogo que existe sem bola e os poucos treinadores que o faziam, eram "génios". Os próprios jogadores não estavam motivados para pressionar após uma perda de bola, era tudo mais estático. Hoje há uma enorme difusão de informação, há estatísticas, há vídeos .. Os treinadores estão melhores, as equipas estão melhores e isso só valoriza o desporto em si. Uma constante evolução, da qual Mourinho, nos últimos anos, tem contribuído de grande forma. Por isso e concluindo, entristece me quando dizem que o Mourinho não vai deixar um bonito legado .. Acho que só daqui a algumas décadas é que se vai perceber, é pena.

      Sou um fã assumido de futebol com muita posse de bola, sempre pensei o futebol assim mas, não é por isso que deixo de apreciar os jogos do Mourinho e de outros. Não é por ser portista ferrenho que deixo de admirar o conhecimento do Jesus e alguns bailes que dá, inclusivamente hoje ao FCP. O futebol é para ser visto com os olhos bem abertos, se é só para ver golos e fintas, vão ao youtube e ficam lá entretidos.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2015 at 1:00 am

      Muito bom ACT7 realmente é intressante.

      Filipe Ribeiro

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 26, 2015 at 11:48 pm

      Miguel, subscrevo. Rafael, obrigado.

      ACT7, que eu saiba todas as pessoas não têm a mesma opinião. Esse tipo de generalizações é o pior que se pode fazer. Vá ao post referente ao clássico e veja o que é que eu digo.

    • ACT7
      Posted Abril 26, 2015 at 10:44 pm

      Pelo que se lê sobre o JJ por aí que dizem que em jogos grandes mete autocarros, o Benfica joga mal mas vemos Mourinho a ser elogiado pelo seu autocarro e arte de saber defender mas por cá isso já não é válido. Será porque em Londres se usam autocarros de dois andares sendo um símbolo da cidade, e por Lisboa o autocarro já não é assim tão bem visto…

    • Rafael Vicente
      Posted Abril 26, 2015 at 10:38 pm

      Kafka, desconhecia esse pormenor e é de facto um registo fantástico.

      Mark, muito bom comentário, subscrevo.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 26, 2015 at 10:33 pm

      Mourinho e Cristiano Ronaldo, para alem de portugueses o que têm em comum?
      Desengane-se quem pensava que iria apontar a suposta arrogância de ambos. Para mim são 2 dos melhores do mundo nas suas posições, mas o grande ponto em comum é que se adaptam às circunstâncias. Não jogam para o espectáculo mas sim para os resultados e para as estatísticas e num mundo que cada vez mais olha para as estatísticas (não só no futebol), é difícil pedir a "cabeça" destes.

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 26, 2015 at 10:28 pm

      Obrigado Kafka.Curiosamente, eu durante o clássico de hoje a uma altura parecia mesmo que aquilo nem atava nem desatava e pensei exatamente nessa estatística do Benfica.

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2015 at 10:19 pm

      Subscrevo inteiramente o teu comentário

      PS: Falaste na equipa com menor número de jogos sem marcar golos, e com isso lembraste-me de uma coisa, é que o Benfica com o empate a zero hoje, interrompeu uma serie de 92 jogos seguidos sempre a marcar na Luz para o campeonato, a última vez que o Benfica não marcou na Luz para o campeonato tinha sido a 11 Abril de 2009 quando Jesus ainda não era o treinador

  • JPIRES
    Posted Abril 26, 2015 at 9:49 pm

    incrivel bernardo silva. nem os mais optimistas acreditavam que o b.silva tivesse esta primeira epoca. na minha opiniao assegurou ha muito um lugar no leque de convocados, inclusivé a titular, acho que a seleçao iria render mais com uma opçao alternativa como ele numa ala direita, em vez de ser o classico nani ronaldo, quando um ja é mais av centro do que outra coisa e o outro esta longe de ser o de 2009/2010

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2015 at 1:25 pm

      DRC
      Não compares a venda do Ronaldo com B.Silva, os tempos são outros, como por exemplo não podemos comparar a qualidade do Zidane e do David Luiz que foram vendidos por preços semelhantes.
      Ricardo Nunes

    • DRC
      Posted Abril 27, 2015 at 11:51 am

      Ana Isabel,

      Atacar o Jesus com base no Bernardo Silva é triste! Jesus é um treinador excepcional, pena muitas vezes ser demasiado teimoso. Mas o Bernardo foi vendido por 15 MILHOES, não se chama a isto propriamente ir à vida! Relembro que o Ronaldo foi vendido pelo Sporting por uma soma semelhante !

    • João Dias
      Posted Abril 26, 2015 at 10:03 pm

      Para já o Bernardo tem de ajudar os sub-21 a conquistar o Europeu.

      Depois disso, terá de ser presença obrigatória na seleção principal.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 10:03 pm

      Incrível é pensar que continuam a gostar do Jorge Jesus e foi graças a este treinador que jogadores como o Bernardo Silva foram à vida.
      Ele não aprendeu a jogar no Mónaco, o que para mim prova, que o mito de que o Jorge Jesus faz mundos e fundos com todos os jogadores é uma falácia. Para mim é lamentável.

      Ana Isabel

  • diogoribeiro
    Posted Abril 26, 2015 at 9:46 pm

    O Chelsea tem mais golos e mais oportunidades criadas esta época do que o Arsenal, por isso, não deixa de ser um pouco hipócrita que os adeptos do Arsenal digam que o futebol do Chelsea é aborrecido.

    Como o Jamie Carragher disse no fim do jogo "O chelsea já entreteu o suficiente no início da época. Nesta altura da época o que conta são os pontos."

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 9:43 pm

    Já não gosto muito das equipas do Mourinho, acho que estre treinador do ponto de vista continua competente mas desde que treinou o Inter passou a ser um resultadista e para mim continuo a gostar mais do José Peseiro.

    Roberto

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2015 at 8:51 pm

      Grande comparação João lains ahahah

      Bruno J

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2015 at 12:22 am

      Eu também comparo Ferrari's com Fiat's.. ambos andam.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 10:17 pm

      Portanto só se pode comparar treinadores que tenham ganho o mesmo número de títulos ou comparar treinadores que nunca tenham ganho nada?
      Tenho para mim que posso comparar Mourinho e Peseiro porque considero pertinente a comparação, ou seja, o Mourinho gosta de resultados o Peseiro também deve gostar mas a sua imagem de marca é futebol espetáculo e eu identifico-me mais com isso.

      Roberto

    • Miguel Belo
      Posted Abril 26, 2015 at 10:03 pm

      como consegue comparar o José Mourinho com o Jose Peseiro? é pelo apelido?
      não há se quer comparação. enfim. o Mourinho é um resultadista mas mesmo jogando "à defesa" eu adoro como a equipa joga e que ele transmite.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 10:00 pm

      Roberto, por acaso não me importava de ver o José Peseiro novamente no Sporting, acho que com o Bruno de Carvalho estre treinador ia ter sucesso.

      Tiago Martins

  • João Magalhães
    Posted Abril 26, 2015 at 9:43 pm

    Melhor ainda, é juntar títulos a futebol. Mas isso só está ao alcance dos predestinados, daqueles que serão sempre relembrados por instituírem no futebol uma nova forma de jogar.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2015 at 3:20 pm

      Caro zé, tudo bem dito, apenas fortaleço uma dado que lanças-te.
      Recebeu o Eto o e mais 30M

      Cumprimentos

      Rúben Cruz

    • José Castro Gonçalves
      Posted Abril 27, 2015 at 2:03 pm

      Se o Guardiola precisa de ir para o Inter e gastar quase 100 milhões de $, o Mourinho precisa de pegar em miudos da escola do clube e fazer desta equipa a melhor dos últimos tempos…Aí sim volto para conversar

    • José Castro Gonçalves
      Posted Abril 27, 2015 at 2:00 pm

      Ricardo Guerrinha o Chelsea já ganhou tudo a nível europeu sem o Mourinho e o Real ganhou tudo um ano depois da sua saída, por isso não entendi este teu comentário. Em nenhum momento escrevi que o Mourinho é treinador banal mas também não sou cego.

      Então pelo homem ser português tenho de mentir? Onde aprendeste isto? Na educação que recebi não é assim. Não é mesmo…
      Zé vai ao site do clube e vê quanto é que o Mourinho gastou na sua segunda temporada. Escrever de cor e emocionado é muito fácil. Achas que o Mourinho só gastou com estes jogadores? Só para veres que estás perdido, só o Milito sozinho foram 28 milhões e o Thiago Motta foram 10 milhões. Dúvido que me proves que os 2 juntos foram 27 milhões, dúvido mesmo e estarei aqui o dia todo para ver…

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Abril 27, 2015 at 12:20 pm

      Jose Castro Gonçalves,
      Pela tua argumentaçao e caso eu não fosse adepto de futebol, ia ficar a pensar que o Mourinho é só fama e desde que ele apareceu no Porto houve muitos treinadores a fazer melhor que ele…
      Facto é que sempre que ele sai de um clube, nunca mais tem a mesma competitividade e ganham os mesmo titulos! À exceçao do Madrid e da Champions logo na epoca seguinte..

    • Posted Abril 27, 2015 at 5:27 am

      José Castro Gonçalves,
      Isso de mandar bocas para o ar à espera que passe sem ninguém dar conta tem que acabar. Isto que vocês fazem é uma vergonha. Será porque o homem é português e não espanhol ou argentino?

      Gastou 100M€ na segunda época?! Comprou o Milito e o Thiago Motta ao Génova por 27M€ (os dois juntos), foi buscar o Lúcio de borla ao B.Munique porque tinha sido dispensado, o Sneijder por 15M€ e PERDEU O ZLATAN (recebeu o Eto´o e mais 5M€). Como é que tens coragem para dizer que gastou 100M€? Ganhar a Champions com o Inter não é nada de especial? Claro que não. Na verdade, depois de 2010 o Inter tem mais 4 finais e ganhou mais duas champions, não foi?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 27, 2015 at 2:13 am

      Gosto do Guardiola, é um génio. Mas quando o vir a treinar um Inter de Milão (já nem vou ao Porto), e ser campeão europeu contra os tubarões (Bayern, Barcelona e Real) como foi o Mourinho, então, se o conseguir juntando o bom futebol, então aí, darei razão… até lá, continuo na minha, Mourinho tem neste momento mais méritos que Guardiola.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Abril 27, 2015 at 1:19 am

      Alexandre disseste tudo .. Enquanto estivermos para aqui a criticar o futebol do Mourinho e do Guardiola, ou a criticar o génio do Messi e o craque do Ronaldo, já espero tudo deste mundo ..

      Rótulo nas equipas de Mourinho? Só pode haver um, VENCEDOR. De resto, não me diz nada .. Quem não aprecia futebol no seu todo pode não gostar das equipas deste senhor .. Uma lenda em actividade.

    • Luís Martins
      Posted Abril 27, 2015 at 12:25 am

      Goste-se ou não do estilo de Mourinho ou da sua personalidade, há factos que são inegáveis: o português é um dos melhores treinadores da História. Não é o melhor da actualidade e não é o melhor de sempre, mas está, sem qualquer discussão possível, no topo.

      Com excepção da Supertaça Europeia, Mourinho venceu, pelo menos uma vez, TODAS as competições que disputou: Campeonato Português (2), Taça de Portugal, Supertaça Portuguesa (2), Taça UEFA, Liga dos Campeões (2), Campeonato Inglês (2), Taça de Inglaterra, Taça da Liga Inglesa (3), Supertaça Inglesa (1), Campeonato Italiano (2), Taça de Itália, Supertaça Italiana, Campeonato Espanhol, Taça de Espanha e Supertaça Espanhola. Ao todo, 21 títulos (aos quais irá, certamente, juntar mais uma Premier League).

      Aquilo que fez no Porto foi algo inacreditável, que chegava para o manter na História do Futebol por muitos e muitos anos.
      No Chelsea, enfrentou o domínio do Manchester United (treinado por um dos melhores treinadores de todos os tempos) e foi bicampeão (os blues não venciam o campeonato há 50 anos).
      No Inter, devolveu o título europeu ao clube, que fugia há 50 anos.O clube de Milão agora nem para a Liga Europa se qualifica.
      No Real Madrid enfrentou uma das melhores equipas da História, a base da demolidora Selecção Espanhola, com o génio Messi a complementar. Ganhar os 3 títulos que ganhou já foi um feito. Já para não falar dos míticos 100 pontos e do recorde de golos marcados na Liga.

      Portanto, deixem-se de coisas, por favor.

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2015 at 12:21 am

      O Mourinho tem uma carreira de treinador com 15 anos, outro tantos pela frente, e já é um dos melhores de sempre. Porque é que continuam a colocar as suas competências em causa? Só preciso que me digam 3 a 5 treinadores com um currículo superior ao seu.

      Não se esqueçam que para além das 2 Ligas dos Campeões, ele conquistou também 6 títulos nacionais em campeonatos pertencentes às chamadas "Big 5".

    • José Castro Gonçalves
      Posted Abril 26, 2015 at 11:23 pm

      Fredy acorda-me quando chegar as meias finais dê algum título ou prestigio internacional. Já viste alguma equipa ter ficado na história por só ter chegado as meias finais? Já vi sim equipas serem lembradas por serem vice-campeãs, agora meias finais? Enfim…

    • Alexandre
      Posted Abril 26, 2015 at 11:16 pm

      guardiola em 7 anos como treinador chega 6 ás meias-finais, o que nao chega foi o ano de ferias, nao tinha clube, e até ele é criticado e considerado overrated por isso já nada me surpreende…

    • Fredy
      Posted Abril 26, 2015 at 11:01 pm

      Na Europa chegou sempre as meias finais da champions, mas claro que para alguns isso é igual a nada.

      Tanto ódio ao homem, não se percebe o porquê.

    • Mário Rebelo
      Posted Abril 26, 2015 at 10:45 pm

      João Magalhães, o Clough foi um predestinado…

    • José Castro Gonçalves
      Posted Abril 26, 2015 at 10:27 pm

      Encontrou um Inter que já nem precisava de formula para ganhar a nível interno, eram tri-campeões se não estou em erro, e ainda teve direito à quase 100 milhões para compras na segunda temporada, algo que os seus antecessores não tiveram. Durante a sua primeira passagem no Chelsea, foi a equipa que mais gastou dentro de Inglaterra e mesmo assim nada se viu na Europa. No Real Madrid teve o plantel o mais caro do mundo, encontrou jogadores com bolas de ouro, campeões mundiais e europeus, mas mais uma vez nada se viu na Europa e o único título importante foi um campeonato em 3 anos, algo muito mal para tantos milhões gastos. Se a desculpa de que a nível interno não fez mais porque tinha o Barcelona, então fora não pode ser usada a mesma desculpa porque só cruzou-se contra o Barcelona por uma vez. Na segunda passagem pelo Chelsea que já tem 2 anos, gastou mais milhões e na Europa com o Chelsea continua 0. Por isso tirando no Porto, não vejo outra coisa de outro mundo que o Mourinho fez. Ganhar o campeonato com 100 pontos? Sim grande feito, mas sair com menos -15 pontos contra uma equipa que recebia aulas do treinador na cama do hospital e via SKYPE…Muito mal

    • João Magalhães
      Posted Abril 26, 2015 at 10:16 pm

      Emerich Jenei,Brian Clough,Ljupko Petrović são predestinados?

      É que também ganharam champions em clubes de pouca nomeada.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 10:11 pm

      imagina se Mourinho fosse um predestinado, após vencer a champions com FCP e Inter e taça uefa com o porto e ser campeão em todos os campeonatos por qual passou, ou melhor ganhar todas as competições internas por onde passou… agora imagina se fosse predestinado!

      Bruno Guimarães

Deixa um comentário