Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O interesse do Benfica em Bebé e Insúa

Na teoria são alvos que não se enquadram no que o campeão nacional necessita.
Além de Sílvio, Guilavogui e um guarda-redes, dois jogadores que podem reforçar o Benfica nas próximas semanas são Bebé e Insúa. O extremo/avançado já afirmou publicamente que as águias estão a negociar a sua contratação com o Man Utd, enquanto que em Espanha, neste caso as certezas diminuem, colocam o internacional argentino na lista de jogadores que podem chegar à Luz por empréstimo do Atlético. VM – No caso de Insúa, com Benito e Djavan (e até André Almeida), na teoria não faz sentido que os encarnados juntem mais um lateral esquerdo ao plantel, mas nem nos surpreende se isso acontecer (nenhuma das soluções é de Top). Surpreendente é se a opção for Insúa, já que o argentino tem várias lacunas no seu jogo: lentidão, limitações na transição defensiva, que o impedem de ser uma boa solução para um clube “grande” (no Sporting depois de uma 1ª época na 2ª temporada demonstrou muitas fragilidades). Mas a situação de Bebé é mais intrigante. O extremo/avançado de 24 anos tem características raras para um jogador português: junta à altura (1m90), potência e velocidade uma técnica e força no remate interessante. No entanto, custa perceber como é que um elemento que comete tantos erros ao nível da decisão e tão incapaz na circulação de bola, se pode enquadrar na maneira como Jesus vê o jogo (os seus jogadores costumam ter critério no momento ofensivo). 

0 Comentários

  • António Paulino
    Posted Julho 16, 2014 at 10:54 pm

    Dois barretes .. Para se juntarem aos restantes que já foram contratados. Tenho pena de JJ, que é verdadeiramente, um excelente treinador.

    SL

    • Gustavo Gomes
      Posted Julho 17, 2014 at 12:10 am

      Ou o Benfica se começa a reforçar como deve ser (com tanto dinheiro que entra, será que não conseguem comprar nenhum jogador de jeito?), ou a próxima época vai ser complicada… O plantel do Benfica está a ficar com muita quantidade e pouca qualidade.. e é só estrangeiros.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:31 am

      Dois barretes para o Benfica. Porque atendendo à (falta de) qualidade do plantel verde, todos os barretes contratados seriam titulares em Alvalade.

      Pedro S.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 17, 2014 at 7:15 am

      O Jesus acha que consegue fazer do Bebe um Cristiano Ronaldo assim como ia fazer do Djaló não sei o quê,mas é um grande treinador e tens pena dele? Ok.

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 17, 2014 at 8:34 am

      Isso dos "barretes é um pouco subjectivo..
      À uns anos atrás o Enzo Perez também já era considerado um barrete de todo o tamanho, o Gaitan também passou um pouco por essa designação etc etc..
      A questão que aqui se coloca é se estes dois são jogadores prioritários para preencher as lacunas do plantel? Óbvio que Insúa seria melhor que Benito e Djavan a meu ver, mas Bebé nem por isso apesar da sua qualidade e potencial. Dito isto e apesar do Benfica supostamente ter interesse, uma coisa é ter interesse, outra diferente é contratar esse jogador..

    • André Santos
      Posted Julho 17, 2014 at 10:29 am

      Pedro S mas o Sporting foi chamado, para a conversa? Num post do benfica têm sempre de falar do Sporting. Só antis. Em relação ao post, o insua já mostrou que é um bom defesa esquerdo e superior ao Djavan, a questão é o facto deste último ter sido um contratação. O bebé não deve passar muito disto, com 24 anos só se destacou em equipas pequenas onde em 30 remates 1 vai à baliza, acho que é um excelente jogador para equips pequenas não sei se encaixaria no benfica, mas que é um avançado que bem aproveitado fazia falta à seleção, isso era.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 10:59 pm

    Para mim, o Bebe é uma boa alternativa ao Rodrigo. Já o Insua nao me parece que vá para a Luz pois o titular do lugar até deve ser o Silvio.

    André M.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 10:59 pm

    o Benfica ou se reforça bem ou esta epoca que vem vai ser muito complicado para eles nao é com bebes e insuas que vao ser campeoes.. Hugo Silva

  • Antonio Ferreira
    Posted Julho 16, 2014 at 10:59 pm

    insúa fez uma primeira temporada fantástica no sporting, só que no verão desleixou-se, engordou consideravelmente e por causa disso a sua performance em campo piorou

  • Kacal l
    Posted Julho 16, 2014 at 11:00 pm

    Confesso que não entendi a parte do Bebé, mas ele não tem 23 anos??? (margem para evoluir) e o JJ não é um treinador que potencia bem os seus jogadores e os ajuda a evoluir??? diz-se que o JJ quer trabalhar com o Bebé e fazer dele um avançado móvel e goleador, e o Bebé já disse que está desejoso de jogar no Benfica, aprender e evoluir e trabalhar para subir de patamar, portanto acho que há condições para o sucesso (neste caso particular), sobretudo se a verba a pagar for aceitável, eu vejo qualidades e potencial no Bebé e espero que o JJ consiga fazer dele um jogador mais completo e consistente e torna-lo numa séria hipótese para a selecção, é esperar para ver.

    Quanto ao Insúa, concordo, não é um lateral de classe mundial (longe disso), mas o Djavan não é melhor num dos aspectos (defensivamente) e o Benito é mais defensivo que ofensivo, portanto acho que o Insúa é superior aos dois, possuí outra maturidade competitiva e já jogou em grandes clubes (experiência), até conhece bem o futebol português, acho que seria sempre um "upgrade" em relação ao Djavan e Benito, mas é só a minha opinião.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 8:10 am

      Viva Kacal,

      Estava a ver que ninguém punha o dedo na ferida.

      Quando falam do Bebé, fico sempre com a ideia que estão a falar de um jogador com 32/33 anos.

      Tem capacidades inatas fantásticas, ao nível dos melhores, precisa de apurar várias lacunas?
      Quem melhor do que o Jorge Jesus para isso mesmo?
      Penso que, se vier com vontade para aprender, Bebé será um caso sério no futebol Europeu.

      Quanto ao Insúa, concordo plenamente, tem mais experiência (Sendo relativamente jovem) e penso ser mais completo que os laterais já contratados (Não conheço bem o Benito…).

      Mas fica a questão, já têm 2 laterais, mais (em princípio) a aquisição do Sílvio, para quê esta camioneta de defesas-esquerdos?
      Parece-me um desperdício de recursos a aquisição do Insúa, tendo em conta que existe uma cláusula que obriga a uma indemnização ao Sporting (Penso não estar a confundir com outro jogador).

    • João
      Posted Julho 17, 2014 at 9:00 am

      Como Sportinguista nao queria que o Bebe fosse para o Benfica. Resumidamente é esta a minha opinião.

      É um jogador que física e tecnicamente tem quase tudo e caso se confirme será treinado por alguém que lhe pode limar muitas lacunas que ainda tem.

      É que se nao me engano a situação do Bebe é um pouco diferente dos jogadores com a mesma idade porque tenho ideia que ele não teve formação de base nao foi?

      SD,
      Xait

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 11:03 am

      Gonçalo Mano,

      Exacto, nem mais, subscrevo em relação ao Bebé.

      Quanto ao Insúa, sim são DE a mais e não faz muito sentido contrata-lo, mas deviam ter pensado nele antes de contratar o Benito e o Djavan (um deles para suplente seria suficiente), depois o Sílvio deve jogar na direita (não se sabe o que pode dar o Luís Felipe e como está a situação do Maxi, André Almeida é limitado), portanto o argentino seria sempre uma boa contratação, o problema é mesmo essa indemnização ao Sporting, vamos ver.

      João,

      Sim, sem duvida.

      Quanto à formação da base, realmente não teve, esteve duas épocas no Loures (uma nos Sub-17 e outra nos Sub-19 e depois nos Sub-19 do Estrela da Amadora, de repente estava nos seniores, é insuficiente, mas tem potencial e o JJ pode potencia-lo.

    • João
      Posted Julho 17, 2014 at 11:04 am

      Por outro lado, o Djaló também era para limar…

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 11:59 am

      João,

      Por favor… comparar o Djaló com o Bebé devia ser crime, o primeiro tinha velocidade e alguma qualidade no drible e na finalização, mas pouco mais, o segundo tem qualidades e potencialidades, não teve formação de base, mas com JJ pode evoluir muito e melhorar nas suas lacunas, e o JJ nunca quis o Djaló (foi só para chatear o Sporting), mas o Bebé é um desejo do JJ e isso muda completamente o cenário.

  • João Dias
    Posted Julho 16, 2014 at 11:00 pm

    O Bebé e o Insua são dois jogadores que eu aprecio imenso.

    O argentino era dos meus jogadores favoritos a jogar em Portugal. Teve o azar de apanhar um treinador mediano ( Domingos Paciência ) e um presidente que só via comissões à frente.
    Adoro o seu estilo de jogo. Um grande defesa.

    Quanto ao Bebé é algo semelhante. Trata-se de um atacante de enorme qualidade. Ele no Paços de Ferreira marcou tantos golos para o Campeonato como o Rodrigo que joga numa equipa grande.

    Tem potência, técnica, remate forte. Muitas semelhanças com Hulk, na verdade.

    Se tivesse QI um pouco mais elevado, não duvido que a esta altura estaria a jogar num clube de top mundial.

    Seriam dois enormes reforços para o Benfica.

    Acredito que o JJ saberá potenciá-los.

    • Diogo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:24 am

      A 1ª época do Insua até a mim me impressionou, mas na 2ª voltou a ser a passadeira que sempre foi.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:00 pm

    O Benfica tem que ser mais concreto e objectivo na abordagem ao mercado: se tem que falta de um Guarda-redes e um médio defensivo, tem que tornar prioritário estas duas posições. Gastar um bom dinheiro em duas aquisições seguras e com impacto imediato no 11 do Benfica. Horn e Guilavogui são as melhores opções. Se depois de estarem garantidas estas aquisições, ai sim, o Benfica pode pensar em contratar Bebé e adquirir Sílvio em definitivo (não o Ínsua).

    JoãoSLB

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:03 pm

    Bebé tem potencial, e se existe alguém com capacidade de a desenvolver e potenciar e jesus, a ver vamos! Insua acho que e mais jornal a vender do que realidade!
    João

  • Bruno
    Posted Julho 16, 2014 at 11:05 pm

    Na minha opinião, se Silvio ficar no Benfica, vai ser o melhor reforço desta temporada (o que diz muito sobre a qualidade das restantes contratações)! Não se sabe como é que ele vai regressar da lesão, mas se regressar bem, é mil vezes melhor que Benito e Djavan juntos! Nunca gostei de Insua, parece-me fraco… Comecei a acompanhá-lo melhor quando se transferiu para o Sporting, e nunca me encheu as medidas, tem mais qualidades de extremo do que defesa!

    Bebé, é um caso raro, alto, forte, com alguma capacidade técnica, mas é muito inconstante! Apostava nele a Avançado, pois a Extremo não tem lugar, é inferior a Pizzi, Candeias, já para não falar de Salvio e Gaitan! Quem me dera que JJ conseguisse fazer dele um Hulk (relembro que Hulk chegou a Portugal com 24/25), mas muito dificilmente será uma aquisição de TOP!

    O Benfica neste momento precisa de um GR, um Central (visto que Lisandro parece não contar para JJ), um Defesa Esquerdo (Silvio??), Um trinco (gostava que fosse Guilavogui, mas para isso parece-me que Gaitan vai estar metido ao barulho), um Médio Centro (2 caso Enzo saia), 1 Avançado e 1 extremo (caso Gaitan saia)!

    Muitas indefinições a 1 mês da época começar! No ano passado por esta altura só nos faltava 1 Def Esquerdo (que chegou em Setembro). Não estou a gostar nada disto!

    Cada vez me desilude mais esta política do Benfica! Vende em Saldo, e com o pouco dinheiro que tem, anda a distribuir pelas Santas Casas da Mesericordia do Brasil… O Benfica está a comprar tudo o que mexe, sem critério algum, e grande parte deles parece-me que não têm qualidades para serem mais valias neste momento! O Benfica precisa de jogadores que entrem de caras no 11, não de promessas mediocres!

    • Filipe
      Posted Julho 16, 2014 at 11:09 pm

      Hulk chegou a Portugal com 22 anos, não 24/25

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 11:15 pm

      O Bebé seria um enorme reforço!

      Tão ou melhor que o Lima.

      Já o Insua, apesar de Silvío e André Almeida terem qualidade inegável ( já nem falo nos banais Benito e Djavan ) seria um grande reforço!

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 11:23 pm

      O Benfica tem Andrade, Talisca (fala-se que pode substituir o Enzo, mas, caso o argentino fique, o mais provável é ser SA) e Bebé (possivelmente) e depois Lima e Derley, mais avançados para quê??? se querem mais qualidade, então deviam ter pensado nisso antes de contratar a torto e direito, agora há opções a mais.

    • Bruno
      Posted Julho 16, 2014 at 11:25 pm

      Insua não me parece nada demais! André Almeida é bom para tapar buracos, nunca vai ser um Defesa Esquerdo (quando entra, até joga bem, mas nada mais), Benito e Djavan para mim este ano vão ser os nosso pontos fracos… Muito fracos mesmo! Tenho esperanças que o Silvio fique no Benfica e que regresse em Boa Forma…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 11:32 pm

      O Bebé tão bom ou melhor que o Lima?

      Já li mesmo de tudo…

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 11:35 pm

      João Dias,

      What??? Das duas, uma…

      1º Estás a gozar com a nossa cara (praticamente todos os leitores do VM) e nós caímos que nem patinhos, e também estás sempre a ser irónico.

      OU

      2º Não tens noção da realidade e defendes o que é nacional até às últimas consequências e sem fundamento.

      Isto tudo para dizer que André Almeida não tem qualidade inegável e se Benito e Djavan são banais, o português não lhes fica atrás, mas enfim…

    • Bruno
      Posted Julho 16, 2014 at 11:43 pm

      Kacal,

      Talisca?? Talisca a mim parece-me um Filipe Menezes em versão preta! Se este for o substituto do Enzo acho que grande parte dos Benfiquistas queimam os cartões de sócio e cancelam a BTV! Ter Lima, Derley e Bebé como avançados? Parece-me bem pior do que aquela época em que o Porto tinha Janko e Kleber como avançados (mas mesmo assim foram campeões)! Por mim era vender Nelson Oliveira, Jara, e se Bebé não viesse, investia-se em Alan ou Soriano do Red Bull Salzburg, dão 20-0 a qualquer avançado do Benfica neste momento (menos a Lima)!

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 11:43 pm

      Kacal I,

      É a minha opinião.

      Eu também considero o Insua superior ao Sílvio e muitos aqui acham o contrário ;)

      Entendes?

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 11:45 pm

      O que é que o pessoal tem contra o André Almeida?

      Para mim é melhor que o Silvio, jogador que nunca me agradou.

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 12:13 am

      João Dias,

      Pois… mas isso do "é a minha opinião" é válido quando duas ou mais pessoas dizem alguma coisa com pés e cabeça, que pode ser diferente, mas que ambas fazem sentido no tema em questão, aí um pode ter uma opinião e outro/outros podem ter a sua.

      Neste caso, o André Almeida ter qualidade inegável é completamente absurdo porque inegável não é que não se pode negar, ou seja, o AA tem qualidade duvidosa e discutível, logo está errado.

      Quanto ao Sílvio, que não te agrade, tudo bem, mas que o André Almeida é superior ao Sílvio??? ahah, essa é para rir.

      Mas pronto, resta-me aceitar a tua opinião e tentar respeitar minimamente, embora me apetece rir e discordar totalmente. ;-)

    • Diogo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:22 am

      Joao Dias

      Só porque não lhe agrada não quer dizer que seja mau jogador. E meter o Andre Almeida num nivel superior ao Silvio é pior que um insulto.

      E depois explique-me como é que pode considerar Benita banal se nunca o viu jogar ?

      Já ontem alguem lhe disse que esse nacionalismo bacoco ja mete uma especie de nojo e eu hoje faço dessas palavras as minhas.
      Para si tudo o que seja Portugues é bom e recomenda-se, mas acha que algum clube que tenha ambiçoes de lutar pelo titulo, e fazer campanha na europa o consegue com um 11 Portugues ?

      Diga-me onde estão os Garays, Alex sandros, Jacksons, Enzos, Matics, Gaitans, Markovics portugueses ?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 6:36 am

      Ainda mais grave… André Almeida melhor que o Sílvio…

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 9:21 am

      Irra João,

      O André Almeida é melhor do que o Sílvio?

      Em que desporto, Air Hockey?

      Tanta falta fez o Sílvio neste Mundial.

    • João Dias
      Posted Julho 17, 2014 at 9:36 am

      Diogo,

      Nunca me ouviste a dizer isso do 11 só com portugueses…

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 12:03 pm

      Bruno,

      O Talisca tem qualidades e potencial, e eu não disse que ia dar em craque (vamos ver), mas eu disse que se queriam mais qualidade (parece ser o teu caso e de muitos benfiquistas), nesse caso deviam ter pensado nisso antes de contratar a torto e direito, agora há avançados a mais no plantel e é complicado.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 17, 2014 at 1:23 pm

      Diogo,

      Se calhar muitos portugueses não têm a oportunidade de jogar como têm os estrangeiros.
      Relembrar que o Porto foi campeão europeu em 2004 com uma equipa 90% portuguesa.

  • Rodrigo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:07 pm

    O Bebe e um jogador com um potencial fantastico e acredito que nas maos de Jorge Jesus poderia evoluir. E rapido, forte fisicamente, potente e de remate facil e forte (incluindo livres). No entanto, e um jogador algo anarquico, nao tem "escola" e faltam-lhe principios tacticos para poder singrar numa equipa grande. Creio que JJ poderia ser o homem indicado para o potenciar, sendo que vejo-o mais no ataque do que numa ala, uma vez que e um jogador que precisa de ter liberdade e de nao ter tantas responsabilidades defensivas, embora tenha de evoluir neste aspecto (tal como no poder de decisao).
    Parece-me que poderia ser um bom reforço para o Benfica, sobretudo porque implicaria um custo baixo e um risco reduzido, podendo vir a revelar-se uma grande contrataçao no futuro.

    Em relaçao ao Insua, concordo que nao seria a melhor opçao. O Benfica ja tem Benito e Djavan (Andre Almeida nao me parece soluçao, mas e provavel que tambem actue nesse lugar algumas vezes), mas nenhum da totais garantias. O Djavan conhece a nossa Liga, e forte ofensivamente, e potente e cria desequilibrios com facilidade, mas tambem ele e um jogador sem escola e com lacunas no processo defensivo. Por outro lado, o Benito e mais forte defensivamente do que ofensivamente segundo dizem. Sendo assim, o Benfica deveria procurar uma soluçao mais forte no mercado (ate para nao voltarem os fantasmas do passado), sendo que isso iria revelar que a aposta nestes jogadores foi errada.
    O Insua e um jogador interessante, e potente e tem uma boa capacidade de cruzamento e remate, mas em termos defensivos tambem revela lacunas de posicionamento e nao e muito rapido. Alem disso, seria mais um emprestimo, sendo que ha a tal clausula com o Sporting que poderia impedir o negocio.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:53 am

      acredito que benito vá para a B e alguem seja contratado para a esquerda(silvio se vier devia jogar na direita pois é destro jogando na esquerda só em caso de necessidade )
      Alberto João

    • Tiago Beça
      Posted Julho 17, 2014 at 1:03 am

      Concordo com tudo. O Markovic quando chegou também era muito inconsequente em quase todos os momentos do jogo. O Bébé já vai tarde, mas ainda vai a tempo de aprender os processos que o JJ gosta, e se o fizer, cuidado com ele.

      O Insua não faz falta nenhuma, é tão bom ou pouco melhor que Djavan, para isso não vale a pena contratá-lo. Além disso eu acredito que o Djavan melhore bastante defensivamente depois de uns meses (se até o Melgarejo defendia razoavelmente….).
      O Silvio eu já gostava que viesse, pena ele lesionar-se tanto.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 8:14 am

      Rodrigo,

      Concordo com o que dizes com o Bebé até à parte de ser avançado, para fugir às responsabilidades defensivas.

      Uma das coisas que mais me agrada no Benfica do JJ, é que o 442 é super-dinâmico, em que os avançados defendem até à exaustão.

      Uma das coisas boas que o JJ trará ao Bebé é mesmo a agressividade defensiva, no momento em que aquela Besta (Física) recuperar bolas no último terço de terreno tornar-se-à um jogador de topo.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 17, 2014 at 9:38 am

      Já agora, o Rodrigo até costuma decidir mal muitos lances, isso e a confiança são as principais lacunas dele.

      O Bébé tem exatamente o mesmo problema em relação à decisão. Se formos ver o Bébé até tem algumas características em comum com o Espanhol. São os 2 rápidos, gostam de rematar com força, têm técnica, e demoram ou demoraram a 'explodir'.
      Eu acho que com o tempo, essas características do Bébé, aliadas ao facto de ser bastante alto e forte, vão permitir que se imponha no 11 do Benfica.

  • acover4u
    Posted Julho 16, 2014 at 11:08 pm

    Eu acho que, para já, se estão a levantar demasiadas ondas. Mesmo por parte do VM, em relação a esta política de contratações do Benfica.
    É verdade que tem certas semelhanças com as do Porto do ano passado, mas temos que ver que o mercado apenas fecha no fim de Agosto. Além disso, tem um treinador mais capaz que o Porto no início da época transacta. De certeza que há ordem para reduzir custos, tendo em conta o esforço feito no último ano para manter os melhores jogadores. Penso primeiro que se deve dar oportunidade aos jogadores de modo a vê-los em acção.
    Em relação a este post em específico, penso de facto que Insúa não seria uma opção a ter em conta, concordo com a análise. Em relação a Bebé, se este jogar a "falso" 9 como jogou no Paços de Ferreira, seria uma excelente opção para o plantel. No entanto teria que trabalhar muito e ter vontade de aprender com Jesus.

    P.S: Eu sei que não é o post certo, mas só agora tive oportunidade de comentar. Não concordo com o VM quando dizem na transferência do Markovic que os valores são absurdos, devido a várias razões lógicas: primeiro, o Marko não fez uma época assim tão extraordinária para sair por 35 ou 40 milhões; segundo, o facto de o Benfica ter apenas 50% do passe leva a que haja mais restrições nas negociações; terceiro e último, esta história do "retorno desportivo e financeiro" tem que ser cuidadadosamente "contada". Ou seja, o que quero dizer é que não há um sem o outro. Um golo de um jogador ode dar milhões ao clube, consoante o jogo, imaginemos. A presença de um jogador no 11 inicial de uma equipa pode contribuir para a conquista de um título e prémios monetários, por exemplo. Não podemos separar as coisas.
    O Benfica recebeu o dobro do valor que gastou na compra há um ano. Tendo em conta todos os fatores acima descritos, penso que foi uma boa venda. Não extraordinária, mas boa. Não tenho grandes reclamações, do meu lado.

    Cumprimentos

    • Marcelo
      Posted Julho 16, 2014 at 11:19 pm

      Não está em causa quanto vale neste momento(neste momento nem 20M vale para mim), mas sim o que pode valer(sendo certo que também podia desvalorizar). Ou se tiveres um jogador que tenha um potencial enorme e no momento valha apenas 5M vendes-lo ?

      Quanto aos reforços não critico pois a maior parte não conheço(Se bem do que vi deles, não me deixa muito entusiasmado), o único que critiquei foi o Derley(sim, teve bons números esta época, mas temos que olhar além disso) no entanto não deixa de ser preocupante já termos perdido 5 titulares da época passada(Mais Fejsa lesionado até 2015, que faz 6), quando ainda se fala da saída de mais 2.

    • acover4u
      Posted Julho 16, 2014 at 11:36 pm

      A questão é que um jogador destes ter vindo para Portugal é raro (apenas possível devido aos fundos). Pela sua qualidade técnica via-se logo que ia ficar por pouco tempo.
      Claro que não venderia um tipo de jogador desses que falas por esse valor, mas isso justifica-se com aquilo que referi: o Benfica apenas tem 50% do passe, torna-se mais difícil resistir a este tipo de investidas. As negociações não são as mesmas, o clube perde poder de decisão. Acredito piamente que se o Benfica tivesse 100% do passe do Marko ele não saía agora.
      Espero é que agora o Gaitán fique, muito sinceramente.

    • Bruno Santos
      Posted Julho 17, 2014 at 6:16 am

      Marcelo fizeste-me rir agora, Derley o que tu criticas é claramente até agora o melhor reforço do Benfica, era um jogador que eu gostava muito que tivesse vindo para nós, era claramente o 2º melhor pl da nossa liga, bom tecnicamente, movel, bom finalizador com os 2 pés, excelente jogo aereo, forte nos apoios, bom a jogar de costar para a baliza, não engana, para mim é superior a lima.

      Não têm melhor actualmente que Derley, Bebe não é nem nunca será jogador para o Benfica, se Gaitan sair e vier este vai ser muito mau…

      Bebe é demasiado trapalhão, é pouco inteligentr a definir os lançes, necessita de espaço, coisa que não terá, o candeias e o pizzi são bem melhores.

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 16, 2014 at 11:09 pm

    Nunca vi o Benito, mas o Ínsua vale, no mínimo, 2 Djavans. Já o Bebé, não o queria no Sporting, pelo simples facto de ser um jogador que precisa de muito tempo e paciência, que o tribunal de Alvalade simplesmente não tem.

    • acover4u
      Posted Julho 16, 2014 at 11:13 pm

      Que exagero.
      Ainda estou à espera de ver o Djavan.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 8:16 am

      Rúben,

      Como Sportinguista que sou, digo-te que o tribunal de Alvalade tem que se acalmar.
      Também sou do tempo em que se assobiava o Figo.

      Bebé encaixava que nem uma luva no Sporting, mas a avançado, que penso ser a posição ideal para ele.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 8:30 am

      Para avançado, talvez. Para extremo, nunca. Eu já não apanhei muito esse tempo, mas apanhei os assobios a Nani, por exemplo. Os mesmos que o assobiaram agora desesperam para o poder ter de volta. Hoje em dia, assobia-se o Carrillo e levanta-se tudo e aplaude o Capel.

      Mas para avançado, já temos Montero, Bebé seria caro para uma opção de banco.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 9:01 am

      Sim, os assobios ao Nani chegaram a ser uma espécie de vuvuzela, até quando um lance lhe corria bem a tribuna assobiava, enfim…

      Relativamente ao Bebé, traz coisas diferentes em relação aos outros avançados (Com excepção do Tanaka, que não conheço). Traz mais potência que Montero, mas menos requinte, traz mais velocidade que Slimani, mas é menos "carro de assalto" do que o Argelino.

      Será caro, mas preferia vê-lo no Sporting, onde terá mais oportunidades (Apesar das tontarias da tribuna dos "Barões" de Alvalade) do que no Benfica ;)

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 9:08 am

      Se ele vier para avançado, e se se confirmar a saída do Slimani, até que aprovava a sua vinda. Na frente, dá menos azo aos assobios e à crítica, e tem menos tarefas defensivas. Mas para substituir o argelino, preferia o Makienok, do Brondby.

      Só espero é que o Montero seja mesmo o titular, porque nos últimos anos, passaram por Portugal pouquíssimos avançados melhores que ele.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 9:18 am

      Olha já eu assisti a assobiarem o Figo, o Nani o Carrillo e agora os que como tu assobiam o Capel. Têm sempre que criticar um dos nossos até quando querem elogiar outro.
      Impressionante!

      António dos Santos

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 9:20 am

      Sem dúvida, o requinte técnico do Montero é fantástico, para mim é titular.

      Não conheço esse moço Makienok, é um "Pinheiro", como diria o Paulo Sérgio?

      "Sempre na brecha, sempre à procura" :D

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 9:27 am

      Eu não assobio um para aplaudir o outro. O único jogador que me fez assobiá-lo em pleno estádio de Alvalade, nestes anos todos, foi o Bojinov.

      O Makienok é o típico pinheiro, sim, mas movimenta-se melhor que o Slimani e é mais inteligente. Muito forte, possante, e excelente no jogo aéreo.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 10:05 am

      E há dinheiro para esse rapaz?

      Os 3 grandes fazem-me lembrar o Eça de Queirós e a sua "nobreza de meia rota"

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 10:10 am

      Talvez à volta de 1/1.5 milhões desse para o trazer. Mas volto a frisar, só mesmo numa eventual saída do Slimani.

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:15 pm

    Gosto do Derley para o lugar do Rodrigo, com o Bebe a evoluir também para jogar nessa posição.

    Jorge

  • Luís Borges
    Posted Julho 16, 2014 at 11:17 pm

    Não me quero pronunciar muito sobre este defeso (ridículo, vergonhoso, amador) do Benfica que me tem desiludido tanto que acho que me tem feito "morrer" para o futebol nos últimos tempos, mas nesta questão do Ínsua só peço que não se concretize porque é um jogador que não vai voltar a apresentar o nível da sua primeira época no Sporting. O Bebé vai chegar, isso é quase adquirido, não coloco as minhas mãos no fogo sobre o seu insucesso porque está mais que comprovado que o JJ pode fazer as suas "gracinhas" e colocá-lo num nível muito bom, mas da perspetiva de mercado é mais um elemento que chega na linha destes jogadores medianos e sem grandes provas dadas que se têm apresentado. Nada que eu não esperasse, eu vi logo no seguimento daquela entrevista do LFV à Benfica TV, armado em Zé Povinho, que o que aí vinha não era bom. Só o JJ pode inverter isto, porque o plantel do Porto, que há meses era inferior ao nosso, tornou-se, em 2 semanas, incrivelmente superior. É pena.

    • João Dias
      Posted Julho 16, 2014 at 11:27 pm

      Parece-me injusto dizer que o Bebé é um jogador mediano.

      Ele tem muito talento/ potencial.

    • Kacal l
      Posted Julho 16, 2014 at 11:28 pm

      Luís Borges,

      É verdade, com as saídas de Oblak, Garay, Siqueira, André Gomes, Markovic e Rodrigo, mais as possíveis saídas de Enzo e Gaitán, quem sabe Maxi e Cardozo (estas menos preocupantes), são muitos jogadores a sair e, até agora, as contratações não têm correspondido (teoricamente), lá vai o JJ ter que inventar e tentar fazer "milagres".

    • Rafael Monteiro
      Posted Julho 17, 2014 at 12:06 am

      De que entrevista estás a falar?

    • Luís Borges
      Posted Julho 17, 2014 at 10:58 am

      João, certo. Ele tem esse potencial, mas ao contrário de muitos outros portugueses com tanto ou mais que ele, já teve as suas oportunidades, uma delas até única com um dos melhores treinadores de sempre que abre sempre muito espaço para integrar jovens. Já vai sendo um caso onde vai tardando a real confirmação, e esta terá de ser a sua época. Contudo, neste momento não passa daquele nível de jogadores que numa equipa pequena fazem muita diferença, mas tal como o VM referiu, para um Benfica vai ser curioso observar como assenta nas ideias do JJ.

      Rafael Monteiro, falo da entrevista à BenficaTV, dirigida pelo Hélder Conduto, aquando do fim da temporada transata. As promessas do costume, muito populismo, mas a seriedade não esteve lá (o que nele é hábito) e acho que pecou um bocado naquilo que é o ir direto ao planeamento e à forma como seria dirigida a gestão do plantel e dos ativos para a próxima época, não deixando cair por terra todo o projeto vencedor com meio plantel a ir embora (ainda por cima por estes valores). Há que lhe dar mérito quando o tem, mas repreendo totalmente os "Vieiristas" que não abrem a pestana para perceber a "peça" que temos como presidente.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 17, 2014 at 1:26 pm

      Não sou benfiquista mas muitos benfiquistas estão a duvidar da qualidade sem terem visto os jogadores jogar, se não conhecem os jogadores não digam que são fracos.

  • Ruben Fernandes
    Posted Julho 16, 2014 at 11:19 pm

    O Bebe tem potencial, acho que se for para contratar e potenciar, ou seja, barato pode vir. Ele tem os pézinhos, falta-lhe a inteligência. Já o Insua …. deixem-no lá ficar que há DE's melhores por ai, Não se revalida o título assim

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 16, 2014 at 11:22 pm

    Em relação ao Insua concordo que tenha algumas lacunas defensivas e é um pouco lento no arranque, mas também é um jogador de grande potência e embalado é dificil de parar, um pouco ao jeito do que gosta JJ. Mas também não acredito que o interesse seja real!

    Quanto a Bebé se fosse para ser aposta no lugar onde jogava Rodrigo, para mim seria uma bela contratação. Acho que em termos fisicos é um jogador muito completo (rápido, potente, força, altura) ainda por cima junta a isso uma capacidade técnica aceitável, a jogar solto no ataque penso que poderia causar alguns estragos, até porque parece ser um jogador com um certo faro para o golo.
    Para extremo é que não o queria de maneira nenhuma, pela sua falta de "escola" tem muitos problemas ao nível da decisão e muitas dificuldades em perceber o jogo colectivo assim como a circulação de bola.

    Resumindo se for para fazer de Rodrigo para mim é uma bela contratação tendo em conta as nossas limitações financeiras.

  • Manuel
    Posted Julho 16, 2014 at 11:23 pm

    O Insua não vem, esqueçam, isso é conversa de jornais ou de empresários.
    O Bebé pode aprender tanto a definir com aprendeu o DiMaria, o Gaitan e outros. O professor continua a trabalhar no Benfica e se o Bebe vem é porque ele e o Rui Costa aprovam a vinda.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 11:40 pm

      A diferença é que o Gaitán e o Di Maria, aos 18 anos, já eram jogadores de futebol. O Bebé com essa idade ainda não se sabia muito bem o que era. E hoje em dia, está a pagar essa factura, porque tacticamente é um redondo zero.

    • Super Dragão
      Posted Julho 16, 2014 at 11:40 pm

      Wow…o bebe vem porque o JJ e o RC aprovaram? Que génio!

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:23 am

      Wow…o lica veio porque o pdc e o Antero aprovaram?que génios
      Nuno

    • Diogo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:28 am

      Começou a mesma historia de sempre.

      Quer explicar-me entao estas palavras que o senhor disse alguns meses atras quando Rodrigo foi vendido, "nao se preocupem o seu substituto ja se encotra no Benfica, o seu nome é Funes Mori, que é tão bom ou melhor que o Rodrigo, Rui Costa e JJ não brincam em serviço e ja deram o seu aval"

      Agora eu pergunto-lhe uma coisa, o Benfica mudou-se para a Turquia ?

      Mas se quiser falar do aval do professor a lista de flops continua e continua e continua, deixo-lhe so um da ultima época cortez.

    • Sandro
      Posted Julho 17, 2014 at 12:31 am

      O que eu adorava que amanha o Insua assina-se pelo benfica.

      Mas é pouco improvavel, só se o Benfica andar a fazer uma coleçao de defesas esquerdos

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 9:13 am

      Eu também adorava, assim entravam 10 milhões na conta bancária do Sporting.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 9:18 am

      Sandro,

      Os 10 milhões que o Sporting receberia iriam saber mesmo bem, com o buraco que aquilo tem é como uma grão numa praia.

      Mas seria um bom reforço para o Benfica, sem dúvida.

    • JF
      Posted Julho 17, 2014 at 10:45 am

      O Benfica não vai pagar um unico cêntimo ao Sporting por um reforço. Portanto, como o Sporting não vai abdicar de nada, esqueçam o Insua no Benfica

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:25 pm

    É fundamental manter Gaitan e Enzo, juntamrnte com salvio e um trinco de qualidade continuamos com grande meio campo e alternativas

    Jorge

  • Anónimo
    Posted Julho 16, 2014 at 11:26 pm

    Nunca gostei do Ínsua e espero sinceramente que não venha para o Benfica. O Bebé parece-me uma boa aposta, acredito que o JJ pode fazer dele um excelente jogador, com óptimas características para ser o 2º avançado.

    Este defeso do Benfica está a ser decepcionante/desastroso. Já perdemos vários titulares e só contratamos jogadores para encher chouriços e comissões aos empresários.

    Forsberg

  • cards
    Posted Julho 16, 2014 at 11:32 pm

    O Ínsua NÃO vem para o Benfica já quanto ao bebé sim esse vem mesmo e será craque.

  • Joel
    Posted Julho 16, 2014 at 11:36 pm

    Insua tem clausula que não o permite vir para Portugal, a não ser que o SLB ou o Atl. Madrid, não sei que fica com essa obrigação, der idmnização ao SCP de 10 milhoes ou coisa parecida. Logo é para esquecer. Bébé é uma boa solução para PL. Até porque Lima e Cardozo são os únicos e já não sao la muito novos.

  • Birdman
    Posted Julho 16, 2014 at 11:39 pm

    Em 1º lugar: o Defeso do Benfica está a ser RIDICULO! Como alguém disse em cima, está me a fazer "morrer" para o futebol! Como Benfiquista acho vergonhoso o plantel que estamos a montar…

    Há 2 semanas atrás, o Benfica tinha o melhor plantel da liga. O Porto em 2 semanas reforçou-se mil vezes melhor que o Benfica! Tello, Adrian, Brahimi, Martins Indi… O Benfica adquiriu Talisca, Benito, Djavan, Derley, Vitor Andrade, Candeias, César, etc… e eu pergunto agora: É com estes jogadores que LFV quer retirar a hegemonia do Futebol Português ao Porto? Quanto muito é plantel para lutar por um lugar de acesso à liga Europa… Neste momento só rezo para que o Benfica não seja Humilhado como em 2010/2011!

    Insua seria a cereja no topo do Bolo! É melhor que Djavan e Benito, isto demonstra bem a qualidade da nossa defesa este ano! Vamos ter uma defesa Sul Americana com o fantástico DD Luis Filipe, Luisão, Lisandro ou César e o fantástico Djavan… Com esta defesa levamos 5 no Dragão, só na 1ª parte! O meio campo é que vai ser um Ai Jesus, ainda por cima se Enzo sair, vamos ter um meio campo fraquíssimo! Ainda não temos Médio Defensivo, Ainda não temos um substituto capaz de substituir Enzo na perfeição, e um Extremo que entre de caras no 11 caso Gaitan saia… Assusta-me iniciar uma época com Salvio como único extremo de topo! Já para não falar de um Avançado para substituir Rodrigo!

    Resumindo, como Benfiquista, depois de uma época de conquistas, vou entrar na nova época sem qualquer espectativa! Assim não vai custar tanto!

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 1:56 am

      Birdman,

      O cenário não é assim tão negro, o JJ é um excelente treinador, com vários anos no Benfica e sobretudo um formador e potenciador de jovens, portanto apenas digo o seguinte (é a minha opinião, isenta e lúcida, e vale o que vale, naturalmente):

      O Benfica tem jogadores de qualidade no plantel (Luisão, Amorim, Fejsa, Enzo, Salvio, Gaitán, Pizzi, Djuricic, Sulejmani e Lima), é só "rezar" para que alguns (Enzo e Gaitán) não saiam e que outros recuperem a 100% das lesões e regressem o mais rapidamente possível (Fejsa e Pizzi) e que depois o Benfica comece a contratar reais mais-valias para certas posições (GR, DC, MDF, MC e SA) e até se pode compor um cenário mais positivo do que parece actualmente.

      Até porque acho que há qualidade em alguns reforços (Benito/Djavan [um deles], Candeias, Talisca, Andrade e Derley) para serem alternativas credíveis no plantel, e outro regressos interessantes (Lisandro López, Fariña e Ola John) e mesmo jovens com potencial (Bruno Varela, Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro)

      Com as contratações certas (para aquelas posições que falei acima), trabalhando de melhor maneira e investindo mais um pouco, mais o meu PS (abaixo), acho que até pode acabar por correr melhor do que se pensava, mas agora resta esperar e ver como a vossa (adeptos do Benfica) direcção trabalha e se move no mercado, vamos ver.

      PS: sendo que devem assegurar o Sílvio em definitivo e esperar que recupere a 100% e volte a exibir-se ao seu melhor nível.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 8:19 am

      Um pouco menos de Drama…

    • m1950
      Posted Julho 17, 2014 at 8:50 am

      O que eu me ri com este comentário , ahaha , muito bom mesmo.

  • SLB
    Posted Julho 16, 2014 at 11:46 pm

    GR- Romero, Bruno Varela, Paulo Lopes
    DD- Maxi, Luis Felipe,
    DC- Luisão, Schar, Jardel, César
    DE- Djavan, Benito
    MDF- Guilavogui, Fejsa, André Almeida
    MC- Bradley, Talisca, Amorim
    MD- Salvio, Sulejmani~
    ME- Pizzi, Candeias, Ola John
    AC- Bébé, Jara, Djuricic
    PL- Lima, Derley

    • João Dias
      Posted Julho 17, 2014 at 12:05 am

      E o Cavaleiro ou o Bernardo Silva?

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 12:39 am

      Vendo esse plantel, e comparando especialmente com o da última época, diria que nos arriscamos a fazer uma prestação ridícula. Oblak, Rodrigo, Garay e Siqueira já lá vão. Fejsa passa a vida no estaleiro (não obstante a sua qualidade). E tu ainda excluis os dois melhores que cá estão: Enzo e Gaitan. Esse plantel tem muitos jogadores que carecem de garantia de qualidade e há aí nomes (Almeida, Sulejmani, John ou Jara) que são de facto candidatos a sair do plantel.

      Pedro S

    • Kacal l
      Posted Julho 17, 2014 at 1:41 am

      SLB,

      Já que "fizeste" contratações (Romero, Bradley, etc, que ainda não são do Benfica), o Sílvio não terá lugar no plantel??? visto que até é o que está mais próximo de ser contratado??? eu acho que sim.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 8:53 am

      Por acaso, o Bradley é hoje falado para o Benfica. Era uma contratação fantástica, mesmo numa hipotética saída do Enzo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 9:18 am

      O Ivan e o Bernardo precisam de ser emprestados. Não têm espaço para evoluir, neste momento.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2014 at 10:14 am

      Não sou fã do Romero, acho que o hype do mundial está a fazer dele algo acima do que ele realmente é. Schar seria um bom jogador para contratar, mas visto que temos tantos DC's não faz sentido contrarar outros, temos de valorizar os que já temos. Bradley é quase impossível, visto que não deve ser nada barato, fora os salários que aufere. Posto isto, gostaria que o plantel fosse o seguinte:

      GR – Ron-Robert Zieler( sonho ), Gerónimo Rulli/Timo Horn, Varela
      DD – Luis Felipe, Silvio, Cancelo
      DC – Luisão, Lisandro Lopez, Jardel, Sidnei/César
      DE – Djavan???Benito???, Jetro Willems/Nicola Murru
      MDF – Guilavogui( está difícil), Fejsa, André Almeida, Dawidowicz
      MC – Talisca, Amorim, Clasie/Maher( se Enzo sair), Bernardo Silva
      MAD – Salvio, Candeias,Sulejmani
      MAC – Djuricic, Bernardo Silva
      MAE – Ola John, Sulejmani,Pizzi, Sadio Mané ( se Gaitán sair)
      AC – Bébé, Nelson Oliveira, Vitor Andrade
      PL – Lima, Derley, Alan(Salzburg)

      João Ramos

    • André FC
      Posted Julho 17, 2014 at 12:35 pm

      Para além da barbaridade que é ter um plantel com 34 jogadores, 16 são novos.

      Como adepto portista, fazia uma vénia.

    • João Rocheteau Ramos
      Posted Julho 17, 2014 at 1:27 pm

      Desses 36 que contou, obviamente que muitos dos novos iriam rodar entre a B e a A. Seriam chamados para colmatar lesões, rendimentos abaixo do esperado,etc. Nunca na vida seriam 36 jogadores para jogarem apenas na A. Começando:

      Varela seria uma figura de estilo, seria o titular na B e possivelmente chamado para taças da liga. Zieler seria uma contratação muito dificil de se concretizar, mais facilmente vinha o Rulli, para ser titular e nesse caso manteria o Paulo Lopes para a vaga de experiente.
      Visto que Silvio costuma andar lesionado com alguma frequência entraria o Cancelo, fora isso, jogaria na B, sendo que em ultimo caso poderia jogar a DE.Luis Felipe e Silvio disputariam a vaga de titular.
      4 centrais, nada de anormal.Sendo que o 5º iria para a B ou emprestado a um clube de 1ª liga (Boavista?).
      Para DE, visto que não aprecio muito os 2 jogadores que foram contratados mencionei outras opções para completar o lote. Apesar de jovens, tem muito potencial.
      Dawidowicz rodaria na B e nos jogos de taça da liga. André Almeida seria o suplente até Fejsa estar recuperado.
      Talisca para mim seria suplente assim como Amorim se Enzo não sair. Caso contrário, Amorim para titular e tentaria a contratação de um dos dois que coloquei acima, em caso de sucesso, de certeza que a curto prazo um deles passaria a titular.Bernardo Silva teria muito poucas hipóteses nesta posição.
      MAD e MAE têm 3 jogadores por posição, isto porque a época é longa, cenas acontecem e convém estar precavido. MAC são dois jogadores para uma posição, nada de anormal, ainda por cima pelos vistos um deles está prestes a sair (Djuricic).
      Para AC's, Vitor Andrade iria para a B, com possibilidades de ser chamado mais tarde para as taças. Bébé e Oliveira na disputa por um lugar.Não vejo o drama.
      Para PL, visto que não sei até que ponto o Derley é capaz de singrar, apostaria em Alan para fazer concorrência com Lima.

      Pode dizer que é um plantel extenso, mas desta forma haveria lugar para competitividade e facilidade na gestão do plantel, permitindo abrir pequenos espaços para potenciar jovens e dar minutos a estes.

      Se fosse a si, olhando para o plantel da sua equipa, rezava para não haver imprevistos ao longo da época, já como benfiquista, faço também uma vénia.

      João Ramos.

  • F Sousa
    Posted Julho 16, 2014 at 11:53 pm

    Alguém me explica porque se continua a falar no assunto Insúa quando ele tem a cláusula que tem?

    O benfica vai dar 10 milhões ao Sporting? Ou falam neste assunto a contar que o Sporting perdoe a cláusula e deixe o benfica levar o jogador como se não fosse nada?

    Ainda não entendi bem o fundamento desta conversa à volta do Insúa ir para o benfica quando têm de dar 10 milhões ao Sporting para tal acontecer.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 17, 2014 at 12:04 am

    O Bebé é um bom jogador tem características espectaculares, como o seu remate forte, ganha vários metros frente aos adversários em corrida e tem alguns bons pormenores técnicos.
    Em relação aos aspectos negativos, o português é muito fraco em termos de cruzamento saem sempre remates para a bancada, vê-se que queimou várias etapas na sua formação e por vezes denota muito egoísmo, isto é, tem colegas em melhor posição para facturar e ele próprio tenta "resolver a situação".

    Mesmo assim considero que se o SLB apostar na contratação do português poderá ser um bom reforço, mas terá eventualmente de jogar a 2º avançado. A extremo penso que não conseguirá nunca ser nada de especial.

    Em relação ao Insúa dá-me a entender que o JJ não gostou das debilidades do Benito (termos defensivos) e claro está irá avançar para o recrutamento do argentino ou de outro qualquer jogador que preencha essa posição.

  • Rafael Monteiro
    Posted Julho 17, 2014 at 12:04 am

    Sou Portista, e por acaso até gostava de ver o Bebé no Porto, é um jogador que pode vir a ser um potencial goleador numa equipa grande.

    Mas não percebo quem o Benfica tenciona contratar para colmatar saídas de Gaitan, Markovic, Cardozo, Siqueira, Oblak, Rodrigo e André Gomes ( embora não seja um titular, sempre fazia qualquer coisa, mesmo não valendo nada). Já para não falar da provável saída do Enzo Perez, que a qualquer momento pode ver a massa a chegar e viajar para o estrangeiro por já não ser relativamente novo.

    O Porto continua a reforçar-se cada vez melhor, e antevejo uma boa época. Espero bem que sim.

  • João Machado
    Posted Julho 17, 2014 at 12:32 am

    O melhor reforço que o Benfica podia ter já esta na equipa… chama-se Bernardo Silva

  • FabioM.
    Posted Julho 17, 2014 at 1:05 am

    Tanto um como outro que fiquem bem longe da luz, jogadores muito muito fraquinhos, ínsua não acrescenta nada em relação a Djavan e Benito e muito menos a Silvio, Almeida e Amorim que sao de longe os melhores laterais do Benfica neste momento mesmo dois deles sendo adaptados (o que diz bastante da qualidade de jogadores que temos para o lugar, que é, fora estes tres, quase nula).
    Quanto a bebé é inferior até ao Jara, logo nunca terá lugar. É extremamente inconsequente e tem uma tomada de decisão pior que Carrillo, se queremos altura a juntar a velocidade, força e tecnica apostem no Oliveira que é mais novo e não gastamos dinheiro.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 17, 2014 at 8:55 am

      Epá, nem sequer comparem o Djavan ao Ínsua. O argentino só tem um problema neste momento: tem que trabalhar fisicamente, porque no Benfica ia dar-se muitíssimo bem.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 17, 2014 at 9:17 am

      Sem dúvida Rúben, Ínsua é muito superior a Djavan.

      Sempre teve o problema do peso, mas dêm-lhe minutos e é um grande reforço para a ala esquerda.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 17, 2014 at 9:29 am

      Prefiro o Djavan, para ter um mau defesa esquerdo ao menos temos um barato.

    • stanpanan
      Posted Julho 17, 2014 at 12:28 pm

      O que te faz dizer que o Jara e melhor que o Bebe ?

  • Hugo
    Posted Julho 17, 2014 at 1:25 am

    Depois de ver o que o Jorge Jesus consegue fazer, acredito plenamente que se o Bebé for para o Benfica ele consiga fazer dele um melhor jogador do que é agora. Quanto ao Ínsua, parece-me que se não tiver um treinador como o Simeone (rígido na forma física dos jogadores, a não os deixar "engordar") nunca vai ser uma boa solução.

  • de Carvalho
    Posted Julho 17, 2014 at 1:34 am

    Estou a ver os adeptos benfiquistas muito preocupados.
    Jesus ja deu mostras de conseguir fazer jogadores e isso vale muito neste momento.
    Lisandro é um central de top
    NElson e Pizzi tem de ser aproveitados e Juntar aqui BEBE não seria descabido de todo. O que me parece é que faltam 2 jogadores de miolo com qualidade um GR

  • Euclides!
    Posted Julho 17, 2014 at 9:01 am

    Se o Benfica quiser o Insua terá que em conjunto com o Atlético Madrid negociar com o Sporting porque além da clausula, o Sporting também detém 30% do passe

    Insua foi provavelmente o único negócio que Godinho Lopes fez de jeito no Sporting, vendeu 20% dos 50% que o Sporting tinha por 3.7 milhões de Euros e ainda assegurou a tal clausula que obriga o Atlético Madrid a pagar 10 milhões de Euros ao Sporting se o jogador assinar por um clube Português num determinado espaço de tempo…

    Já vi por aí comentários de Benfiquistas revoltados com isto e a dizer que é ilegal bla bla, que não se pode limitar as transferências na União Europeia… mas isto não é limitar nada, o Sporting não impede o Insua de ir para o Benfica, simplesmente obriga a que seja paga uma compensação por isso, desde quando é que isto é ilegal? é perfeitamente legal…

    parafraseando Scolari, se não gostam podem ir para o inferno….

    E os 10 milhões são para bater a pronto, tem que entrar a pronto mais os respectivos impostos…

    Insua não vai ser jogador do Benfica PONTO.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 17, 2014 at 9:28 am

      Ainda bem que não, ele não vale nem 3 milhões quanto mais 10.

      Em relação a essa cláusula, não há ilegalidade nenhuma a meu ver.

    • stanpanan
      Posted Julho 17, 2014 at 12:27 pm

      A sorte do Benfica é exactamente essa clausula !! Obrigado Sporting!!!

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 17, 2014 at 9:49 am

    Bebé seria um bom reforço para qualquer um dos grandes. Sempre pensei que o Sporting olha-se para ele ou o tentasse incluir no negócio de WC mas parece que não…Caso o Benfica o contrate fará uma boa aposta.

    O grande entrave no possível negócio de Insua chama-se Sporting pelo que duvido que o queira ver vestido de vermelho, mas caso se confirme vai ser titular de caras. É certo que apresenta algumas lacunas mas oferece pulmão e potencia ao flanco esquerdo além de ter um bom remate de fora de área.

  • Bernardo Louro
    Posted Julho 17, 2014 at 12:02 pm

    Não me acredito na contratação de Insua, pois o Benfica ja comprou 2 Def. Esquerdos ( Benito e Djavan) e ainda tem A Almeida e Silvio que á partida podem fazer a posição, mas também sou da opinião que o Insua, é um bom jogador, gostei dele no Sporting.

    Quanto ao Bebé, quem fez esta Analise, secalhar precisa de rever um pouco mais os apontamentos. Bebé, é um jovem com características, pouco normais. Com trabalho e dedicação, vai ser o ponta de lança que a Seleção precisa.

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 1:33 pm

    Júlio César; Vágner; P.Lopes; L.Felipe; Maxi; Luisão; Jardel; César; (Neto?); Insúa; Djavan; Fejsa; Guilavogui; A.Almeida; Enzo: R.Amorim; B.Silva; Pizzi; Salvio; Gaitán (Rafa?); Ola John; Candeias; Lima; Bebé; Derley; Cardozo

    Grande plantel!

    Ass: Carlos Barbosa

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 17, 2014 at 3:26 pm

    O Insua nãááo! Já chega de barretes!!!

Deixa um comentário