Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“O jogador perfeito tinha de ter a inteligência táctica de Tiago e o remate de Ronaldo”

Qual o melhor em cada característica?
Koke, médio do Atlético de Madrid, fez a radiologia do seu “jogador perfeito” para o jornal Marca”. Para o internacional espanhol nas 8 características que foi questionado, estes são os melhores jogadores:
“1. A visão de jogo de… Xavi
2. A capacidade física de… Yayá Touré, é espectacular
3. A inteligência táctica de… Tiago, meu companheiro no Atlético de Madrid
4. O remate de… Cristiano pela potência, mas se tem de ser um médio fico com o de Beckham
5. O passe longo de… Xabi Alonso
6. Marcar livres como… Beckham
7. O primeiro toque de… Tenho de repetir, o de Xavi
8. A elegância de… Pirlo”

0 Comentários

  • 19wjsa
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:23 pm

    e a técnica do Messi

    • Tiago
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:33 pm

      A do Zidane é superior

    • tomascapucho
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:13 pm

      São distintas, nem vás por aí.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:29 pm

      Exacto, em termos de jogador completo o Zidane dava 20-0 ao Messi, o argentino ganha na agilidade e velocidade. Era uma regalo para os olhos ver Zizou a jogar, a sua compleição física contrariava a sua habilidade, um pouco como Zlatan, muito alto e com bastante técnica(mais uma vez, sem comparar o valor de um e outro claro.)

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:40 pm

      Se é para falar em técnica, falem do melhor tecnicista da história do futebol… o fenomenal Ronaldinho.

    • El Matador
      Posted Novembro 15, 2014 at 7:32 pm

      A técnica do Zidane era algo de outro mundo, a classe dele e o do Bergkamp dava para fazer hoje 10 Xavis e 10 Iniestas. Desse tempo também me lembro do Romário, Maradona, Ronaldo, Henry, Ronaldinho ou Laudrup jogavam todos muito a bola, era muita classe a muita magia. Messi e Cristiano têm outras qualidades mas em termos de técnica pura e classe considero-os inferior a qualquer um destes.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:23 pm

      Meega Badjeras, não posso comparar alguém que não vi jogar,seria injusto, mas do que vi Ronaldinho é dos meus favoritos porque é dos únicos a sentir a magia do futebol a tão alto nível. Era a cara do que devia ser o futebol, magia e alegria.
      Em termos de técnica Ronaldo do United (ele agora quer é bater recordes, já não quer saber de fintas, só de golos e finalização), Ronaldo(fenómeno ou o gordo :P), Ronaldinho, Messi e Zidane são e serão sempre algo de especial e tenho a certeza que me estou a esquecer de pelo menos mais uns 4 ou 5 que estiveram num patamar igual ou semelhante que tenha visto jogar.

    • Amaral
      Posted Novembro 16, 2014 at 6:11 am

      Não, o Koke não pôs o Messi na lista! Limitam-se a ler!
      Comparar a técnica do Messi (Que passa o tempo a fazer dribles na lateral) a do Zidane, é de quem nunca viu Zidane jogar, nem um vídeo sequer dele…

  • Anónimo
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:25 pm

    CR7 contou que nos treinos em Manchester estava a treinar o passe longo. De repente chega perto dele Scholes que diz: "Estás a ver aquela árvore ali ao fundo?". Scholes numa bola e acerta nela à primeira tentativa e vai-se embora. Ronaldo acrescenta que passado muito tempo conseguiu finalmente mas nunca com a conscistencia de Scholes. Será que Koke se esqueceu?

    Miguel Almeida

    • Zé Maria
      Posted Novembro 15, 2014 at 3:31 pm

      Paul Scholes é um senhor do futebol! Uma autêntica lenda!

    • Anónimo
      Posted Novembro 16, 2014 at 3:56 am

      O Scholes é sem duvida um dos melhores médios de sempre. Para mim tem uma característica que os melhores médios têm de ter, que é a capacidade de passar despercebido num jogo. Ele tinha um sentido posicional e uma inteligência de jogo bastante acima do normal. Mas naquele momento crucial do jogo, onde fazem sempre um passe fantástico a rasgar a defesa, ou uma desmarcação de um extremo é notável. O jogador criativo puro está a desaparecer cada vez mais, o que é uma tristeza profunda para qualquer adepto de futebol.

      Miguel

  • Anónimo
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:35 pm

    Koke – melhor medio espanhol da atualidade.

    Henrique

  • Anónimo
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:37 pm

    A imprevisibilidade de Neymar, neste momento o Neymar da selecção brasileira deve ser dos jogadores que mais me dá gosto de ver, ainda que muitas vezes defina mal, o que aquele menino faz com a bola é fantástico, faz lembrar um pouco os tempos do Ronaldinho. Penso que neste momento, mais nenhum jogador sem ser Neymar consegue fazer isso.
    Gomes

    • Xaimito
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:03 pm

      Brahimi não?

    • Jorge Mota
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:12 pm

      Não.

    • Jorge Mota
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:12 pm

      Não.

    • Xaimito
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:23 pm

      O homem parece que não tem joelhos… Com a rapidez com que muda de direcção, até o acho melhor que iniesta, que é conhecido por esta característica. Se for para um maior europeu, tipo real se bale for para o MU ou Chelsea, irá ter a imprensa do lado dele com certeza, tal como aconteceu com james

    • João Lains
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:23 pm

      Brahimi, Gervinho, etc.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:32 pm

      Comparar o Brahimi ao Neymar é utópico a meu ver.
      Brahimi tem bastante técnica mas geralmente faz maldades a jogadores de meio da tabela da liga portuguesa, não a clubes mais competitivos, embora esteja ainda a crescer, mas acho que para chegar a outro patamar terá de ir para um "tubarão europeu".
      Quanto a Ronaldinho, dos que vi, para mim foi o que mais alegria tinha a jogar futebol, dava prazer vê-lo a jogar e a sentir a magia do jogo, acho que nunca se deixou levar pelo ter de trabalhar para ser o melhor, simplesmente fazia-o com naturalidade, ainda hoje tem lances que são um regalo para os olhos

    • André Vieira
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:47 pm

      Não é bem assim Maiqueke, Brahimi foi o jogador com melhor média de drible na liga espanhola superando Neymar, e defrontou as mesmas equipas que o brasileiro, contra factos não há argumentos.
      Quanto ao último parágrafo concordo, Ronaldinho foi o melhor driblador que vi jogar.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:28 pm

      Tudo bem André, mas o Neymar foi o ano de adaptação dele, quando ele começou não tinha nem metade do rendimento que está a ter agora (curiosamente está a ser das piores prestações do barça nos ultimos anos se não estou em erro). Os 3 grandes têm todos 1a grande máquina pelo menos nesse capítulo, o Porto tem o Brahimi e no futuro, expandido para o tema primeiro toque e técnica, Rúben Neves acho que se vai afirmar nesse capítulo, assim como o Sporting tem o Nani já feito, dos melhores do mundo no tema de 1º toque e William/J.Mario e Mané podem a vir a desenvolver capacidades interessantes e o Benfica tem Sálvio e Gaitán, que são dois jogadores fantásticos na nossa liga também (Falava da técnica de Bernardo, mas não sei se ele voltará do Mónaco).

    • max alves
      Posted Novembro 16, 2014 at 4:44 am

      Kkkkk eessa foi boaa…comparar neymar com brahimi…nao eh pq o cara joga em portugal q eh melhor do q o melhor jogador do pais do futebol

  • João Gonçalves
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:39 pm

    Por acaso é um exercicio curioso (pelos vistos ele estava a limitar-se a médios) pois se dissecarmos as qualidades dos melhores jogadores do mundo e fizermos uma análise crua a cada uma das características que importam no futebol, podemos ter alguns dos melhores dos jogadores do mundo a não serem os melhores de nenhuma delas mas por serem tão bons em várias é que superam os outros jogadores.. Por exemplo pegando no CR, não é o jogador mais rápido de sempre, não é o jogador mais eficiente de sempre (golos/oportunidades), não é o jogador mais forte de sempre, não é o jogador com melhor posicionamento de sempre, nem é o jogador com melhor remate de sempre.. No entanto os jogadores que ao longo da história tiveram pelo menos uma dessas características melhor que o CR, quase nenhum deles aliava outras que pudessem pô-los no patamar do português.. Penso que o mesmo poderá ser dito do Messi, embora ache que talvez no poder de decisão o argentino poderá ser o melhor de sempre.. Mas ainda assim, tal como CR, o que faz do argentino fantástico não é ser o melhor de sempre numa das características mas um dos melhores de sempre em várias.. O único jogador que acaba por contrariar esta teoria (dos que eu vi) é Ronaldinho que só sendo incrívelmente bom numa das características e variando entre o mau e o médio bom nas outras todas conseguiu chegar a um nível fantástico.. Já por isso digo que é o segundo jogador mais incrível dos que vi jogar a seguir ao Fenómeno!

    • Che
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:28 pm

      Em que é que o Ronaldinho era incrivelmente bom e variava entre o médio e o mau?

    • João Gonçalves
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:40 pm

      Técnica.. Queria dizer mau médio e bom para o resto das qualidades.. Era bom a marcar livres, no remate de meia distância, a ler o jogo e na capacidade de passe.. Era bom em mais algumas características mas mesmo assim não acho que entraria num top 20 de sempre em nenhuma delas.. São opiniões claro..

    • Mateus
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:53 pm

      Em magia. Outro aspecto muito peculiar do Ronaldinho, era que era feliz a fazer as fintas dele mesmo que não dessem em nada.
      Mateus

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:43 pm

      João Gonçalves por favor não digas isso do Ronaldinho…. ele entra à vontade do top 10 dos melhores jogadores de sempre.

    • João Gonçalves
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:50 pm

      E eu estou a dizer que não? Digo dos que vi que foi o segundo mais incrível (comecei a ver futebol para aí em 96) e achas que não o acho um melhor de sempre? Apenas estou a dizer que foi um dos melhores de sempre sem ser muito bom em muitos dos aspectos do jogo ao contrário da tendência..

    • cards
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:13 pm

      Ronaldinho pena foi que aos 27 anos deixa-se de jogar futebol para passar a jogar à bola e ser assiduo em noitadas .
      Ronaldo fenómeno, a alcunha diz tudo pena as malditas lesões no joelho e o hipotiroidismo já no final da carreira.

    • Mateus
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:23 pm

      Cards, ele no Brasil ainda fazia magia, agora no México não tenho visto, mas hei-de ver um jogo para saber como anda.

      Mateus

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:42 pm

    E a criatividade de Iniesta, já agora.

  • Tiago
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:57 pm

    Sou só eu que acho que o Ronaldo não é o melhor em nenhuma característica do jogo?

    Não é o mais rápido
    Não é o que finaliza melhor
    Não é o que tem mais técnica… aqui há uns 300 melhores
    Não é o melhor tacticamente
    Não é o que tem melhor recepcção
    etc

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:04 pm

      Um jogador que não é o melhor finalizador e que bate records atrás de records…

      Então se fosse o melhor, acho que deixaria de ver futebol.

      Rodolfo Pires

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:09 pm

      só podes estar a brincar, parem de pensar no ronaldo do real madrid, sem nunca pensarem no do man utd, porque o ronaldo do man utd tinha tudo o que ai disseste, e não ficava nada a dever a muitos dos melhores de sempre, simplesmente evoluiu par aquilo que é hoje. e não sou nenhum adepto cego do ronaldo, mas vejam as coisas com os olhoss de ver.

      selahz

    • Che
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:32 pm

      Selahz,
      Perceba que técnica nao sao só fintas, como ele fazia em manchester. Engloba também passe, dominio de bola, etc etc e nisso o Cr está cada vez pior.

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:35 pm

      era mesmo ai que eu queria chegar, o ronaldo não tem mais a frescura dos seus 20 e poucos anos, sabe que tem que ganhar qualidade tactica e técnica para se adaptar a posições mais centrais, dai pensarmos que faz menos fintas e menos malabarismos, mas qualidade técnica ele tem, ainda ontem há um passe longo do quaresma que o ronaldo domina como se nada fosse, o nosso único golo no mundial 2014 vindo de um cruzamento foi o do varela, no qual o ronaldo teve que ir cruzar. o futebol não é só dribles e fintas, técnica é muito mais do que isso, e o ronaldo hoje em dia está apurar técnicas que lhe permitam ser um jogador mais interior, e menos um malabarista como em manchester.

      selahz

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:36 pm

      fiz o meu comentário antes de let o seu che, fica ai a minha opinião.

      selahz

    • Jorge
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:15 pm

      Cristiano Ronaldo é dos mais rápidos, é dos que salta mais alto, é dos que melhor finaliza, é dos que mais jogos faz durante a época e é o que marca mais. Chega e sobra para ter sido o melhor em 2013 e ser o melhor em 2014.

      O jogador mais rápido do Mundo é o Usain Bolt e é um cepo de tal ordem que nem no CNS jogaria.

    • Ricardo Veiga
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:25 pm

      É dos mais rápidos, dos que melhor finaliza, dos que têm mais técnica… alia a isso poder de impulsão, potência física e de remate e, o que sempre o separou dos demais, um querer vencer que só encontramos nos melhores atletas de sempre em qq desporto.

      Quem não vê é cego, quem não quer ver, neste caso, é invejoso.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:37 pm

      O problema é que a maioria das pessoas não se mentaliza de como está o Ronaldo agora. Ele nos 20 e poucos anos, em Manchester era um fintas e era um regalo vê-lo a jogar pela forma como sentava jogadores só com as suas fintas de corpo e como desbloqueava jogos pela sua explosão e capacidade física e individual.
      Agora já está na casa dos 30, o que lhe interessa para ficar na história é bater todos os records que haja para bater e como é que se consegue isso? Pois, marcando golos, jogo após jogo. Ronaldo agora é um jogador aínda explosivo mas que se deixou das fintas bonitas para ser um jogador frio, calculista e matreiro de modo a tentar elevar cada vez mais a sua eficácia e chegar ao golo(e até tentando evitar lesões que as típicas fintas e mudanças de velocidade podem trazer, se bem que pode acontecer mesmo sem as fazer).
      Ronaldo continua um jogador explosivo, dos melhores ou mesmo o melhor em termos de capacidade física, onde simplesmente agora preza os golos em vez do jogo bonito, o que lhe interessa são os resultados.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:45 pm

      Subscrevo Maiqueke.

    • Pedro Froes
      Posted Novembro 16, 2014 at 6:27 pm

      Então ainda mais fantástico é…
      Um tipo que não é o melhor em nada ser o melhor do mundo… Extraordinário… Se o futebol se medisse por quem é o melhor em que parâmetro a malta que anda aí nos freestyles e etcs seriam os melhores do mundo.

  • Il Codino
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:59 pm

    Na minha opinião,ninguém marcou livres com a tremenda eficácia de Juninho Pernambucano.

  • scp_fan
    Posted Novembro 15, 2014 at 3:59 pm

    Na imagem que acompanha o post está o pé direito de Messi?! :S:S

    Visão de Jogo – Pirlo
    Capacidade Física – Yaya Touré
    Inteligência Tática – Lahm (de todos os tempos Nesta)
    Remate – Cristiano Ronaldo
    Passe Longo – Xabi Alonso
    Livres – Pirlo (de todos os tempos Juninho)
    Primeiro Toque – Xavi (de todos os tempos Deco)
    Elegância / Classe – Pirlo (de todos os tempos Bergkamp)
    Drible – Messi
    Imprevisibilidade – Neymar

    SL!

    • Flu Fly Flu
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:33 pm

      Se fossemos por aí.. Aquela imagem até mostra lá o cebolas, cuja velocidade é digna dos Deuses ahaha
      Mas agora mais a sério, aquela imagem deve ser mais exemplificativa, porque o seu conteúdo é de amador.

    • nonameslb
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:59 pm

      Primeiro Toque- Deco? para mim Zidane era muito superior ao Deco

  • Pedritxo
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:09 pm

    Elegeu bons jogadores, eu ca escolheria:

    Visao de Jogo: Xavi
    Capacidade Fisica: Yaya Toure
    Inteligencia tatica: Lahm , no meio campo joga que se farta
    Remate – Cristiano Ronaldo
    Passe Longo- Xabi Alonso
    Livres – Pirlo
    Primeiro toque – Xavi
    Elegancia – Iniesta
    Fantasia – Messi/Iniesta
    Imprevisibilidade – Neymar

  • João Lains
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:28 pm

    Imprevisibilidade eu escolhia o Robben. E chamava o Simão Sabrosa para os pênaltis.

    • João Gonçalves
      Posted Novembro 15, 2014 at 4:42 pm

      Le Tissier para os penalties..

    • João Lains
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:24 pm

      Falhou um. Segundo me informei, o Simão também só falhou um pelo Benfica e foi ao poste.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:40 pm

      O Robben não é imprevisível, é rápido e eficaz, toda a gente sabe o seu movimento típico, galgar o corredor direito, fingir que vai cruzar, vem para dentro e remata, é essa a imprevisibilidade dele xD
      Simplesmente é dos melhores do mundo a fazer esse movimento.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:52 pm

      Robben??? Imprevisibilidade? Só se for para rir oh João. O Robben usa sempre aquela jogada matreira de ir a toda a velocidade na ala e flectir para o meio e rematar em arco ou se não der, dribla para dentro adiando o cruzamento. Só um cepo de defesa se deixa levar nas fantasias dele, apesar de grande jogador.

    • João Lains
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:25 pm

      Estava a ser irônico…

    • Anónimo
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:34 pm

      Estavas a ser irónico a dizer que estavas a ser irónico, só se for isso certamente.

    • Xaimito
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:49 pm

      Estavas? E que ninguém entende a tua ironia.
      No campeonato português o mais " imprevisível" a meu ver, é talvez o Artur, tanto faz exibições que dao pontos, tanto manda alguns frangos, nunca se sabe o que se esperar dele.
      Internacional, vem me a cabeça o Mario bolatelli… As vezes anda a dormir no campo e a ver só as jogadas dos companheiros á espera que lhe passem a bola, outras tem aqueles toques de gênio.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:28 pm

    Na imaginem a rapidez do Cebola , só se for quando vai a correr para o Chimarrão …

  • Anónimo
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:29 pm

    É impressao minha ou quando nos lembramos do ronaldo no man untd , ou quando vamos ver algum video vemos que ele era tipo O FENOMENO ( tb foi por isso que apareceu do nda e tirou a bola de ouro ao messi,kaka etc) fico parvo quando vejo alguma cena daquele tempo , ele era muito mais imprevisivel e tinha o melhor 1vs1 que alguma vez vi , mas por outro lado temos o ronaldo de agora mais forte fisicamente (musculado) , perdeu alguma velocidade talvez .. mas ganhou muito mais remate , jogo de cabeça e tem na mesma uma velocidade e tecnica a cima da media.

    Joao Pedro

  • Posted Novembro 15, 2014 at 4:30 pm

    Maos do Julio César.
    Raça do Maxi.
    Liderança do Luisão.
    Jogo aéreo do Lisandro Lopez.
    Meia distância do Eliseu.
    Pulmão do Enzo Perez.
    Oportunismo do Talisca.
    Técnica do Gaitan.
    Capacidade de desiquilíbrio do Salvio.
    Sacrifício do Lima.
    Finalização do Jonas.

    Isto é o jogador perfeito!! :DDDD

  • Anónimo
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:30 pm

    E claro quem olha com olhos de ver , ve claramente que neste momento o ronaldo ja ultrapassou o messi, na minha opiniao.

    Joao pedro

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:31 pm

    A imagem do post é que não faz sentido nenhum (pelos elementos mencionados). De resto concordo com o Koke, excepto na inteligência, onde podia ter colocado o Lahm em vez do Tiago.

  • António Vilares
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:43 pm

    Visão de Jogo – Fabregas
    Capacidade Física – Cristiano Ronaldo
    Inteligência Táctica – Muller
    Remate – Ibrahimovic
    Passe Longo – Xabi Alonso
    Livres – André Cruz
    Primeiro Toque – William Carvalho (não é o melhor, mas não posso deixar de recordar daquele pormenor frente ao Sporting de Braga em Alvalade)
    Elegância – Kroos

    • André Vieira
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:05 pm

      A nível de primeiro toque Rúben Neves é melhor que William Carvalho. Ainda assim, estão longe dos melhores jogadores do mundo nesse aspecto.

    • António Vilares
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:19 pm

      André, eu referi que o William não era o melhor. Como é claro, não é de longe o melhor jogadores neste aspectos. Apenas referi o William para elevar um dos aspectos onde ele é mais forte, o seu primeiro toque, numa altura em que considero que ele é mais vitima do modelo de jogo do Marco do que culpado. Digo vitima porque o Sporting do ano passado iniciava o seu jogo com a equipa num bloco mais baixo em que o William tinha mais zona de acção (e consequentemente mais tempo) para iniciar a primeira fase de construção e tinha um central atrás que tinha técnica suficiente para cooperar nesta fase do jogo.
      Quanto ao Rúben Neves, não concordo que tenho melhor primeiro toque que o William mas respeito a tua opinião e, claro, que o Rúben é uma das grandes promessas do futebol português. Apesar da tenra idade tem maturidade e potencialidade para se tornar um jogador fundamental no nosso futebol. Espero que o FC Porto saiba apostar no jovem, que o seu futebol e evolução saíram com naturalidade.

    • David Gomes
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:28 pm

      Calma lá que a nível de primeiro toque, se o William jogar o que sabe, é dos trincos com melhor primeiro toque do mundo. Claro que depois não se pode comparar com outros médios que jogam mais avançados no terreno mas na sua posição é dos melhores nessa vertente

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:43 pm

      Por acaso já foi referido no VM que Nani era provavelmente o jogador com melhor primeiro toque do mundo se não estou em erro.
      Cada bola que vai para ele fica sempre colada ao pé, mas dos que vi dificilmente alguém bate Ronaldinho, só aqueles pormenores de a bola a voar uns 15 metros no ar e quando aterra no pé dele, ele só com um toque mete-a colada ao chão sem sequer ressaltar. Fantástico simplesmente.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:54 pm

      William é um jogador banal! Vão perceber isso nas épocas que aí vêm.

    • João Lains
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:27 pm

      Mas qual é a vossa definição de primeiro toque?

    • António Vilares
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:34 pm

      A primeira orientação com bola que o jogador faz quando recebe a bola

    • Cary
      Posted Novembro 17, 2014 at 1:05 am

      Enlouqueceram meus amigos.. William melhor primeiro toque?
      Enfim..

  • André Vieira
    Posted Novembro 15, 2014 at 4:47 pm

    Faltou mencionar o drible de Brahimi.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:45 pm

      Por que não dar-lhe a bola de ouro? Aliás , o Bruma o ano passado já merecia pelos dribles que fez em meia dúzia de jogos a equipas de meio da tabela como Brahimi. Não o estou a criticar, simplesmente tenham dó, se o Brahimi dribla bem que dizer de Messi, Neymar, Ribery, Robben, Ronaldo do United, etc?

    • André Vieira
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:49 pm

      Já lhe respondi em cima, Brahimi foi o jogador com melhor média de drible na liga espanhola, defrontando as mesmas equipas que Messi e Neymar, não é assim tão absurda esta afirmação, existem factos que comprovam isso mesmo.

    • André Vieira
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:52 pm

      Se quer criticar a coêrencia dos leitores, critique também o leitor Eduardo Pereira que disse que o Talisca tem a melhor passada, isso sim é absurdo e não o vejo a criticar, porque será?

    • Maiqueke
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:36 pm

      André, eu critiquei, simplesmente o meu comentário foi rejeitado, acho que será escusado dizer porquê de tão ridículo que foi a afirmação do leitor.
      Agora responda-me sinceramente. Conhecia Brahimi antes de vir para o Porto? E mesmo que conhecesse acha sinceramente que o estaria a referir se ele tivesse ficado onde estava e não tivesse nada a haver com o nosso país?
      Mais uma vez não leve a mal porque não estou a dizer que é mau jogador, porque não é, é um excelente jogador, simplesmente acho utópico mencionar o drible de Brahimi para o melhor quando obviamente que se tem qualidade muito superior em tanto tubarão europeu(e fora deles).
      Cumprimentos !

    • André Vieira
      Posted Novembro 15, 2014 at 10:43 pm

      Conheci o Brahimi no Mundial porque na altura já tinha sido associado ao FC Porto( meu clube), e decidi ver os jogos da Argélia. Constatei que se tratava de um jogador muito acima da média( não percebo como não era titular quando é de longe o melhor jogador argelino), com uma técnica fora do comum.
      Como é óbvio não teria referido aquilo que referi dele, se continuasse onde estava, mas acha mesmo que ele iria continuar onde estava? O Granada( por muito respeito que lhe tenha) é um clube demasiado pequeno para o talento dele, assim como a liga portuguesa, para o ano já estará a jogar num clube de Top das 4 melhores ligas. E volto a discordar de si no último ponto, não existe qualidade muito superior a nível de drible em tanto tubarão europeu, quanto muito existe 4 ou 5 jogadores melhores do que ele nesse aspecto, e mesmo assim é discutível.

    • Maiqueke
      Posted Novembro 16, 2014 at 4:50 am

      Pois é discutível sim senhor, sem por o Ronaldo ao barulho para não gerar discussão temos dribladores puros como Messi (em baixo de forma desde o ano passado), Neymar, Raffael (do Borussia Mönchengladbach),Ribery, Draxler, Cuadrado, etc.
      E se queres vir com estatística de drible por partida e quem tem as melhores médias, Ribery, Draxler e Diego têm-na superior ao argelino.

    • André Vieira
      Posted Novembro 16, 2014 at 1:59 pm

      Em que site viu isso?

  • André Vieira
    Posted Novembro 15, 2014 at 5:21 pm

    Muito sinceramente os melhores de todos os tempos são os seguintes:
    Drible: Ronaldinho
    Técnica: Zidane/ Messi/ Iniesta (venha o diabo e escolha)
    Livres: Juninho
    Passe Longo: Pirlo
    Capacidade Física: Cristiano Ronaldo (indiscutível)
    Elegância: Pirlo
    Primeiro toque: Xavi
    Remate: Roberto Carlos
    Oportunismo: Jardel
    Jogo Aéreo: Jardel
    Finalização: Cristiano Ronaldo
    Inteligência Táctica: Makélélé
    Liderança: Jorge Costa ( Não houve melhor que o Bicho neste aspecto, era um líder carismático)
    Jogo de mãos: Buffon

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:56 pm

      Impressionante como nenhum User do Blog referiu um dos 10 melhores de sempre, seja no que fosse…Ronaldo, o fenómeno.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 5:59 pm

      O Jorge Costa superior em liderança ao Cannavaro, Puyol, Nesta, Maldini, Helguera e Lúcio? Não creio André Vieira

    • André Vieira
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:10 pm

      Os únicos que se aproximam do Bicho dessa lista são Maldini e Puyol, os outros estão muito longe.
      Jorge Costa era um líder nato, com ele a capitanear as equipas do FC Porto eram puro sangue.
      Quando saiu notou-se logo a diferença.

    • Il Codino
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:10 pm

      Helguera?Talvez se substituisses por Hierro,esse sim um lider.

    • João Lains
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:28 pm

      Lucio?

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:30 pm

      Cannavaro e Nesta não eram? Vê melhor as carreiras que tiveram e os seus palmarés. O Cannavaro e o Nesta levaram a defesa italiana a ser campeã do mundo em 2006. Eram líderes natos.

    • ACT7
      Posted Novembro 15, 2014 at 11:23 pm

      Poyol para mim o mais lider. E liderar com justiça… nunca me vou esquecer de ele tirar o isqueiro da mão do Pique e deita lo fora…

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 15, 2014 at 6:40 pm

    Só queria acrescentar alguns jogadores que também marcaram uma era:

    Káká nos tempos áureos do Milan, era o melhor do mundo em velocidade com a bola nos pés;

    Del Piero que foi dos jogadores mais matreiros e eficazes que vi jogar;

    Eto'o nos tempos do Barcelona, foi um "matador" que ficou para a história;

    Shevchenko e Van Nistelrooy, dos avançados mais completos que vi jogar;

    Totti, um dos meus 10 jogadores preferidos de sempre, acho o perfeito em tudo, dentro de campo, pena que nunca tenha saído da Roma;

    Henry, um jogador que ficou para a história, por conseguir incluir inteligência, velocidade, finta e remate perfeitos sempre que jogava.

    Gattuso, um grande líder em campo, apesar de cometer alguns exageros;

    Lampard e Gerrard, para mim nos seus tempos áureos, foram ainda mais completos que Scholes.

    Estes são alguns dos jogadores que aqui ninguém enunciou, senão me engano.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 6:47 pm

      Esqueci me de acrescentar a classe de Nedved (um verdadeiro maestro), a imprevisibilidade de Figo e Ibrahimovic… e ainda a liderança de Patrick Vieira… ou até a genialidade de Recoba, Batistuta e Riquelme.

    • João Lains
      Posted Novembro 15, 2014 at 9:09 pm

      Subscrevo por completo. São quase todos eles os meus ídolos de infância.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 15, 2014 at 11:45 pm

      Os meus também, João ;) Que saudades desses tempos.
      Ainda me recordo de jogar com muitos deles no FIFA e no Championship Manager (CM) até ;)

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 15, 2014 at 9:22 pm

    Jogador ideal da Liga Portuguesa:

    Fantasia:Brahimi(Porto)
    Cerebro:Enzo(Benfica)
    Visão:William(Sporting)
    Mãos:Adriano(Gil Vicente)
    Experiência:Luisão(Benfica)
    Velocidade:Carrillo(Sporting)
    Pé direito:Jackson(Porto)
    Pé esquerdo:Gaitan(Benfica)
    Pique:Danilo(Porto)
    Definição:Nani(Sporting)
    Potência:Maazou(Marítimo)
    Coração:Tarantini(Rio Ave)

  • esc luis
    Posted Novembro 17, 2014 at 9:36 am

    Zidane eh o jogador mais completo que vi jogar sem que seja tao rapido.
    Zidane tinha drible.
    Zidane defendia.
    Zidane estava em todo lado. (esquerda, direita, centro, area…)
    Zidane tinha passe elegante.
    Zidane tinha primeiro toque que se confundia com drible.
    Zidane era forte no 1 contra "11".

    Zidane tem assinatura na final liga dos Camepoes com um golo de trailer de videogame.
    Zidane chegou a uma final do mundial "sozinho" e apenas perdeu poque foi vitima de um truque muito baixo.
    Zidane meteu no bolso todos estes jogadores mencionados.

    Mas isso eh historia.

Deixa um comentário