Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O jogador que mais impressiona Marcelo; Descalabro total da Premier League nas competições europeias; Nápoles cumpre; Fiorentina goleia em Roma

Vai ser o jogador mais importante do futebol espanhol?

Numa visita à formação do Real Madrid, Marcelo enalteceu a qualidade de Isco. O lateral esquerdo reconheceu que o internacional espanhol é o jogador que mais o fascina, pelo seu domínio e capacidade de conduzir a bola. “Isco é o jogador que mais impressiona. Faz com cada coisa nos treinos, que não é de um jogador normal. Parece que tem cola no pé”, respondeu o brasileiro na sequência de uma pergunta de um jovem da cantera dos merengues.

Descalabro total – A Premier League ficou sem representantes nas competições europeias. Depois da eliminação do Chelsea, Arsenal e City na Champions o Everton não fez melhor e ao ser goleado pelo D. Kiev, por 5-2, disse adeus à Liga Europa nos oitavos-de-final. Yarmolenko, Teodorczyk, Miguel Veloso, Gusev e Antunes (um golaço) carimbaram o apuramento dos ucranianos para os quartos-de-final. Já os Toffees, que na 1.ª mão tinham vencido em Liverpool, por 2-1, agravam a crise (pode ser o fim de ciclo para Roberto Martínez).

Os adeptos giallorossi passaram a 2.ª parte a assobiar a própria equipa quando atacava e a aplaudir quando o conjunto Viola tinha a bola – Que pesadelo! A Roma até tinha empatado 1-1 em Florença mas, hoje, em apenas 21 minutos, deu continuidade ao mau momento e foi eliminada pela Fiorentina (0-3). Mérito do conjunto de Montella, que chegou ao 1-0, aos 10′, através de um penalti de Gonzalo (falta sobre Matias Fernandez), e depois aproveitou as falhas da defensiva romana para matar o jogo (Alonso e Basanta apontaram os golos) ainda antes dos 25 minutos. E o resultado até podia ter sido mais “gordo”. Salah (grandes arrancadas) atirou duas vezes aos ferros e Babacar também pecou na finalização.

As equipas de Benitez tem sempre uma palavra a dizer nas competições europeias – O Nápoles conseguiu segurar a vantagem (3-1) da 1.ª mão e ao empatar, a 0 em Moscovo, seguiu em frente. O Dínamo teve o domínio (também consentido), mas nunca conseguiu desmontar a defesa italiana.

0 Comentários

  • Chilavert
    Posted Março 19, 2015 at 7:51 pm

    Estamos a assistir á ultrapassagem clara da Bundesliga á Premier League como campeonato de topo.
    Neste momento a Europa é dominada pela La liga e pela Bundesliga!

    • Zizou
      Posted Março 19, 2015 at 8:11 pm

      Para mim já é assim há 2 épocas…

    • Zizou
      Posted Março 19, 2015 at 8:13 pm

      Melhor liga do mundo é obviamente a Espanhola. Futebol de maior qualidade técnica e táctica. Excelentes equipas e jogadores.

      Depois segue logo atrás a Bundesliga por tudo de bom que ela tem.

      Liga Inglesa, tem dinheiro a torto e a direito… Mas parece que não chega…

    • coach407
      Posted Março 19, 2015 at 8:14 pm

      Melhor campeonato continua a ser a Premier League, é o mais espetacular, o mais competitivo, o que toda a gente gosta de ver.

      Campeonatos que se resumem a Barcelona e Real Madrid e outro em que antes da época começar já se sabe quem vai ser campeão… Felizmente, o Atlético conseguiu uma proeza e com a compra do Valência pode ser que se torne mais competitivo, mas a Premier League é o mais entusiasmante sem dúvida.

      Aliás as receitas televisivas dizem bem de qual é a liga que os consumidores (adeptos) mais apreciam.

      É verdade que a nível europeu têm sido bastante fracos (exceção feita para o Chelsea que ganhou uma Champions e uma Liga Europa, recentemente), no entanto têm o futebol mais atraente e uma liga bem gerida que permite que o último classificado tenha hipóteses de golear o primeiro. Isso não acontece em Portugal nem na liga alemã nem na La Liga. Podem não ser os melhores mas são o que dão mais vontade de ver, portanto a Premier League continuará a ser a Premier League, um espetáculo

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 8:32 pm

      Coach407 nos últimos 10 anos a premier league só se resume a 3 equipas(Chelsea,Man. United e Man. City).

      E Jorge

    • Luis La Liga
      Posted Março 19, 2015 at 8:37 pm

      coach 407, o Chelsea tem mais 6 pontos que o 2º com menos 1 jogo, à 28 jornada. Nos ultimos 10 anos so 3 equipas foram campeas, assim como em Espanha. Quanto ao resto, de ano para ano o numero de golos tem diminuido.

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 8:38 pm

      Neste momento o 4º classificado da Premier League está a 8 pontos da liderança, tendo o CHelsea um jogo a menos (contra o último classificado) portanto potencialmente é como se tivesse a 11 pontos

      Na La Liga, o 4º classificado (Atl Madrid) está a 9 pontos da liderança, portanto essa de que o campeonato espanhol, esta resolvido a partida e se resume a Real e Barça, é um pouco um mito,

      Ou melhor não é mito nenhum, Real e Barça de facto estão num patamar superior, no entanto isso também é valido para a Premier League, que esta a ser um autêntico passeio para o Chelsea, que já tem o campeonato ganho (6 pontos de avanço e 1 jogo a menos) e ainda nem a Abril chegámos, ao contrário da La Liga que está por resolver…

    • Chilavert
      Posted Março 19, 2015 at 10:09 pm

      O melhor campeonato no que me diz respeito são os que tem mais qualidade e esses são actualmente La Liga e a Bundesliga.
      A Premier League é a mais vibrante(especialmente de fora para dentro) e o maior fenomeno cultural mas a Alemanha é a mais competitiva(foi aquela que teve mais campeões diferentes nos ultimos 10 anos).
      Em termos de qualidade no futebol jogado existe a La Liga, Bundesliga e o resto.
      Ainda hoje o Dinamo de Kiev mandou po lixo catagoricamente o Everton uma goleada!
      O espetaculo e a promoção do produto em Inglaterra não tem correspondencia dentro do campo em termos de futebol

    • Nines
      Posted Março 19, 2015 at 10:22 pm

      Claro, porque no campeonato alemão o vencedor nunca é nada previsível.

    • Daniel Alves
      Posted Março 20, 2015 at 1:03 am

      A Liga Espanhola tem 2 equipas e meia e o resto é paisagem. Na Bundesliga já há competitividade mas do 2º lugar para baixo, porque ao Bayern ninguem incomoda. E mesmo o Wolfsburgo já se vai destacando no 2º lugar.
      Emoção até a Francesa tem mais.

    • Chilavert
      Posted Março 20, 2015 at 1:59 pm

      A competitividade não é medida numa epoca!A Bundesliga em 10 anos teve 6 campeões diferentes!Isto é competitividade!
      Qualidade depende da qualidade média do campeonato e nesse particular apesar de a La Liga não ser a mais competitiva é a que tem mais qualidade no global e muito perto vem a Alemanha

  • Kafka I
    Posted Março 19, 2015 at 7:58 pm

    Aquando do sorteio tinha aqui dito que o Dynamo Kyev era o favorito para a passagem e fui acusado de ser Anti-Premier LEague, então justifiquei o porque de achar o Dinamo favorito, e continuei a ser acusado de ser Anti-Premier league, no entanto nada como o terreno de jogo para se tirarem as dúvidas, como tal passagem natural do Dynamo..

    • Luis La Liga
      Posted Março 19, 2015 at 8:09 pm

      Qualquer comentario que se faça sobre a premier league é anti. Eu digo que a premier league precisa de uma profunda reflexao e nao percebo nada de futebol. Eu acho que o que resume bem a situação é esta frase do Lukaku: "Se jogarmos com a intensidade que apresentamos na Liga inglesa, então não conheço muitas equipas que nos possam fazer frente". Enquanto andarem a dizer que o campeonato é o melhor (nao estou a falar de gostos pessoais) estarao sempre a andar em sentido contrario

    • Witsz
      Posted Março 19, 2015 at 8:17 pm

      O problema é que intensidade não é sinónimo de qualidade muitas vezes… É preferível ser inteligente com e sem bola colectivamente. E claro tecnicamente. Em inglaterra corre-se muito por correr.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 8:20 pm

      Luis La Liga, e o que o Lukaku disse é alguma mentira? Diga-me uma Liga com a intensidade da Liga Inglesa? Bundesliga? Em certos jogos chega la, mas na sua maioria não. E discordo quando se diz que as equipas medias Espanholas são melhores que as Inglesas. Coloquem frente a frente, Sevilha-Southampton ou Villareal-Totte. A questão está na importância que as equipas Inglesas dão a Liga Europa que é quase sempre 0. Nota-se a diferença nos seus jogos internos e externos, intensidade é muito menor nos jogos Europeus

      Diogo Oliveira

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 8:21 pm

      Eu quando digo que a Premier League é a melhor é o meu gosto pessoal, gosto do ambiente nos estádios e o facto de estarem cheios, gosto da intensidade com que jogam, gosto da competitividade e equilíbrio entre as equipas e em geral gosto da organização e das equipas envolvidas e seus plantéis.

      No entanto, em termos de equipas e competições europeias não tenho problemas em admitir que a Alemanha e a Espanha estão mais fortes.

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 8:29 pm

      O Totenham e o Southampton não teriam hipóteses contra o Sevilha e Villareal..

    • Luis La Liga
      Posted Março 19, 2015 at 8:31 pm

      Diogo, o que é intensidade? É os jogadores andarem a correr porque o publico grita quando tao no meio campo? Isso nao é futebol… Quanto a liga europa o chelsea venceu em 2012-2013. Não percebo a duvida. O benfica quando ganhou ao Tottenham era melhor equipa.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 8:35 pm

      Diogo Oliveira, please sócio, que desculpa mais infantil. Equipas como o Everton, Newcastle e Fullham entram para o campeonato sabendo que não vão ganhar. Como é que não vão dar importância a Liga Europa?

      E Jorge

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 9:00 pm

      E Jorge

      A somar a isso que dizes, a Taça Uefa este ano dá acesso directo à Champions, coisa que Everton, Newcastle e Fulham nunca conseguiriam via campeonato

    • zacarias
      Posted Março 19, 2015 at 10:46 pm

      Kafka Dizeres que o Southampton e o Tottenham não eriam hipóteses é um bocado extremista!
      As equipas de topo inglesas atualmente são menos fortes que as equipas de topo espanholas e alemã (Bayern apenas) mas também não são nenhuns "pernas de pau", e as coisas tendem a equilibrar à medida que descemos uns lugares na tabela

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 19, 2015 at 7:59 pm

    Que desilusão do Everton… Golaços do Veloso e do Antunes! A Roma continua em queda livre!

  • cards
    Posted Março 19, 2015 at 7:59 pm

    Já aqui escrevi que as equipas de segumdo plano da premier league são mais fracas que as equipas de segundo planto da liga espanhola ou da bundesliga

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 8:00 pm

    Mais uma vez ficou comprovado que a Premier League é o campeonato mais sobrevalorizado do mundo.

    O futebol que se prática na Premier League é totalmente diferente do que se joga nas competições européias ( Champions e Europa League), por isso encontram muito dificuldades.

    Um Real, Barça ou Bayern não teriam rivais na Premier League. O nível é muito baixo.

    C. César

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 8:05 pm

    Road to Milano-San Remo:

    Ontem na Nokere Koerse – Danilith Classic, Kris Boeckmans venceu com alguma facilidade numa prova que não tinha uma concorrência do outro mundo, mas esta vitória poderá motivá-lo para o primeiro monumento do ano e como o Milan-San Remo nos tem habituado a algumas surpresas nos últimos anos, não será de descartar este nome para uma eventual surpresa já que é um ciclista com boa ponta final e que passa bem as subidas. Na mesma Nokere, o miúdo maravilha que espantou na Volta a Portugal o ano passado, quando tinha apenas 20 anos, Phil Bauhaus fez quarto lugar à frente de alguns bons sprinters como Danny Van Poppel e Barry Marcus. Nos últimos anos a nossa Volta tem nos presenteado com o aparecimento de grandes/bons sprinters, lembro-me assim de repente de Matthew Goss, Juan José Lobato, Danilo Napolitano e Boy Van Poppel. Parece-me que este Bauhaus, que está na mesma equipa do José Mendes (Team Bora), poderá ser o próximo grande sprinter alemão.
    Hoje houve também uma clássica, o GP Nobili Rubinatterie (mais conhecido como GP Coppa Cittá di Stresa ou GP Coppa Papa Carlo), vencida por Giacomo Nizzolo, que também estará no Milan-San Remo, ganhou motivação para tentar ele também uma surpresa, porém Nizzolo é um dos sprinters mais fracos em subidas logo não deverá conseguir surpreender no Domingo. Nizzolo bateu por exemplo Lobato (4 lugar), Grega Bole (5 lugar) e Oscar Gatto (6 lugar). Esta prova serviu essencialmente para alguns ciclistas rodarem como preparação para domingo, ciclistas esses como Valverde (ficou em 40 lugar), Cancellara e Betancur (que abandonaram a prova).

    Agora é esperar até domingo e ver se voltaremos a ter uma surpresa ou desta vez vencerá um favorito de novo. Vou arriscar e deixar aqui a minha aposta para top 3:
    1-Sagan
    2-Kristoff
    3-Cancellara

    Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 8:14 pm

      Nos bons sprinters que fizeram a Volta a Portugal faltou-me referir Tyler Farrar que "começou" a sua carreira cá.

      Rafael

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 8:21 pm

      Aposto no Cancellara.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 8:43 pm

      É uma boa aposta, eu pus aquela ordem mas sinceramente a ordem poderia ser qualquer uma.

      Rafael

    • pedro r.
      Posted Março 19, 2015 at 9:58 pm

      se o kristoff chegar com o sagan duvido muito que o norueguês não ganhe. Atenção à MTN, os africanos para este tipo de provas são muito fortes

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 10:27 pm

      Pedro, sim concordo que o Kristoff tenha melhor ponta final que Sagan mas numa clássica destas depende muito da condição com que chegam ao sprint. Quanto à MTN sim é uma equipa em ter em conta não pelos africanos mas pelos europeus (os africanos ainda não fizeram nada no ciclismo, estão agora a dar os primeiros passos) na MTN destaco ciclistas como Hagen, Goss ou Ciolek (que venceu em 2013). Aliás na MTN vão participar no Milan-San Remo apenas dois africanos, são eles Reinardt Janse Van Rensburg e Jacobus Venter, os restantes são todos europeus a exceção de Goss que é australiano.

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 8:07 pm

    – As equipas inglesas bem que se podem concentrar em dar espetáculo a nível doméstico porque está visto que na Europa não têm hipóteses;
    – A Roma está a apresentar um nível incrivelmente baixo e não me surpreenderia se, até ao fim do campeonato italiano, caísse para fora dos lugares de acesso à Champions;
    – A aposta do D. Kiev está finalmente a dar resultado, com uma grade vitória sobre um Everton perdido.

    Erwin SS

  • Francisco Ferreira
    Posted Março 19, 2015 at 8:11 pm

    A BPL é a melhor liga do mundo, pelo futebol que se pratica, pela espetacular imprevisibilidade, pela entrega ao jogo dos seus intervenientes, pelos estádios cheios, pelo equilíbrio na sua competição, etc. Nunca pelos resultados nas competições europeias. Gosto MT deste blogue mas n concordo.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 8:23 pm

      A liga inglesa para min é muito sobrevalorizado. pode ter estadios cheios porque la na inglaterra as pessoas ganham bem e assim poder gastar em ver tudo o que é jogo.Na PL as equipas apenas tem nome e dinheiro, futebol q é bom nada. Ano apos ano continuam a gastar mts milhoes e raramente tu ves um jogo que se pode comparar com o barça vs real. Depois chegam na europa e ves por exemplo o liverpool a levar do basileia. chelsea para min é um nojo ver aquela equipa jogar, man united só sabe comprar, manchester city só sabe comprar e ser eliminado na champions, arsenal nem se fala…

      Francisco Lopes

  • Luis La Liga
    Posted Março 19, 2015 at 8:12 pm

    Acho engraçado andar meses a dizer que a competitividade da premier league era nivelada por baixo (só o Kafka e o Julio é que me deram razao e reforçaram-na) e agora vir toda a gente dizer o obvio.

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 8:29 pm

      Nivelada por baixo? Um campeonato onde ha 5 ou 6 equipas com hipoteses de lutar pelo titulo so se for nivelado por baixo por estar na Benfica Tv.

    • Luis La Liga
      Posted Março 19, 2015 at 8:52 pm

      Que 5 ou 6 equipas?

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 8:58 pm

      Rodrigo

      5/6 equipas com hipoteses de lutar pelo título? acreditas mesmo nisso? nunca na vida isso aconteceu nos últimos anos na Premier League…

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 9:01 pm

      Não diria que há 5 ou 6 equipas com capacidade de serem campeãs, mas pelo menos há mais facilmente surpresas na Premier do que na Liga Espanhola, por exemplo, e isso só valoriza a BPL.

      Erwin SS

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Março 19, 2015 at 9:12 pm

      Chelsea, City, United, Arsenal e Liverpool?

    • F.Totti10
      Posted Março 19, 2015 at 9:17 pm

      Manchester Utd,Liverpool,Chelsea,City e Arsenal.3 ganharam o titulo nos ultimos anos e outras duas lutaram ate a ultima jornada.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2015 at 9:37 pm

      5 ou 6 equipas com hipoteses de ganhar mas nos últimos 10 anos só ganharam 3…Enfim

      E Jorge

    • Fonseca
      Posted Março 19, 2015 at 9:47 pm

      Luis La Liga: Arsenal, Man City, Man Utd, Chelsea e Liverpool não são candidatos ao titulo?

    • Luis La Liga
      Posted Março 19, 2015 at 9:55 pm

      Nao. E a historia é minha aliada

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 9:57 pm

      O Liverpool e o Arsenal são candidatos ao título por fica bem dizer que são é isso? Mesmo o United actual é candidato ao título onde?

      Estou à vontade para falar porque em Agosto disse aqui que a Premier LEague só tinha 2 candidatos, o Chelsea e o City, e um possivel outsider visto não ter cansaço das competições europeias que poder ser o United…mas nunca na vida o Liverpool e Arsenal eram candidatos a seja o que for…

      E a época passada não serve de exemplo para o Liverpool ser considerado candidato ao titulo..

    • João Gonçalves
      Posted Março 19, 2015 at 10:18 pm

      Luis La Liga não que discorde contigo mas porque é que andas há meses a dizer isso? Porque é que em todos os jogos maus de equipas inglesas sentes a necessidade de repetir isso? Estou apenas curioso..

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 10:22 pm

      Em Espanha existem 10 candidatos ao titulo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 19, 2015 at 10:29 pm

      Kafka,

      Como assim a época passada não serve para justificar o facto do Liver ser considerado candidato ao título? mostrou que a qualquer momento, pelo historial e grande clube que é, pode voltar a ganhar o campeonato. Não é candidato ao título porquê? Até porque depois dizes que o United não é candidato ao título… então mas espera lá, por uma época o Liver não pode ser considerado candidato, mas por duas épocas negativas o United deixa de ser candidato? Não percebo.

      Quer se queira, quer não, a BPL é a mais competitiva e que tem mais equipas candidatas ao título. Basta comparar nos últimos 20 anos, o número de equipas campeãs em Inglaterra, e o número de equipas campeãs em Espanha por exemplo.

      Para terminar, se a BPL é nívelada por baixo, são opiniões, mas prefiro assistir a jogos equilibrados "por baixo", com emoção e competitividade, do niveladas por cima, com goleadas constantes de Real e Barça.

    • Kafka I
      Posted Março 19, 2015 at 10:46 pm

      LuisRafael

      Nos últimos 20 anos, houve 5 campeões diferentes em Espanha (Real, Barça, Atl Madrid, Corunha e Valência) e houve 5 campeões diferentes em Inglaterra (Blackburn, United, Arsenal, City e Chelsea), digamos que não é por aí

      Relativamente a não considerar o Liverpool um candidato, obviamente não renego a sua história (eu até torço pelo Liverpool), mas olhando para os plantel do Liverpool para mim não tinha a menor hipotese de ser candidato ao título e frisei isso aqui na altura

      Para mim candidatos só havia 2 este ano (Chelsea e City) e um outsider (United), e mais devido a não ter o cansaço da Champions, e de certa confirmou-se isso, o único que deu luta ao Chelsea foi o City e mesmo assim só deu luta até Janeiro, porque em Fevereiro o CHelsea descolou de vez..

    • Fonseca
      Posted Março 19, 2015 at 10:47 pm

      @Kafka – No ano passado não serve de exemplo porquê? Porque o Gerrard escorregou e o Demba Ba aproveitou? Por essa ordem de ideias a La Liga só teve,tem e terá 2 candidatos ao título.
      @Luis La Liga – A história é tua aliada? Ok. Eu fecho os olhos nesta.

      Para mim é simples: No próximo fim-de-semana se quiser adormecer cedinho no sábado à noite vejo o Granada-Eibar, por outro lado se assistir ao Aston Villa-Swansea não fico com vontade de dormir a sesta.

    • Rodrigo
      Posted Março 19, 2015 at 10:58 pm

      Segundo o teu prisma, mesmo tendo 2+1 nao e inferior a nenhum outro campeonato. Nao percebo esse nivelado por baixo de que se falou.

    • Zizou
      Posted Março 19, 2015 at 11:28 pm

      Fonseca, aí é que te enganas… Já vi muitos jogos chatos na premier league, inclusivamente com o Aston Villa. Há jogos chatos em todo o lado. O campeonato inglês tem muitos jogos desse género e nem se quer tem uma média de golos por jogo como em Espanha ou na Alemanha. A questão aqui é simples, as equipas espanholas neste momento em todos os patamares são superiores às inglesas, por isso logicamente o campeonato tem de ter mais qualidade. Se tem mais qualidade é porque é melhor. Agora se preferem a EPL por causa dos estádios cheios, do futebol aberto (nem sempre…) , do pontapé para a frente e da imprevisibilidade do resultado vejam a EPL em vez da La Liga. No entanto , não venham para aqui dizer que é melhor porque não é de certeza…

      Contudo isto são ciclos, há de haver uma altura no futuro em que as equipas inglesas voltem a dominar na Europa. Mas neste momento estão abaixo das Espanholas como podem ver pelas competições europeias.

    • Zizou
      Posted Março 19, 2015 at 11:37 pm

      * haverá

    • Fonseca
      Posted Março 19, 2015 at 11:47 pm

      Zizou, não me engano porque é o que ME acontece jornada sim, jornada sim. Eu não estou a afirmar que a La Liga é melhor ou pior que a BPL porque enquanto uns são sarrafeiros e jogam com o coração sem muito rigor técnico, do outro está a raça latina mais técnicista porém mais chorona. Maus jogos há em todos os campeonatos com todas as equipas.
      Ainda no fim de semana passado estava a assistir ao pior jogo da Premier League que vi este ano entre o Crystal Palace-QPR e do nada sai o golo da época! E ainda há cerca de 20 dias deu um Liverpool-City que foi um hino ao futebol quando 2 dias antes os Reds tinham sido eliminados (após grandes penalidades) pelo Besiktas que por sua vez foi eliminado hoje pelo…Club Brugge. No último Atlético Madrid-Valência foi o que se viu por exemplo.
      Eu estou apenas a dar ênfase à minha opinião e da maneira de como eu gosto de assistir a uma partida de futebol, no entanto não posso deixar de contra-argumentar muitas inverdades que por aqui são escritas de como factos se tratassem!

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2015 at 8:45 am

      Se houver um QPR-City ninguém pode garantir que o City ganha. Num Almeria-Barcelona é ligeiramente diferente…

      Ricardo

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 8:14 pm

    Grande jogo da Fiore! Para mim a principal candidata a limpar a liga Europa! Ja eliminou dois candidatos, Roma e Spurs. Não quero estar para aqui a inventar, mas o Salah não será o jogador no mundo mais rapido com a bola no pé ? É incrivel. Para o Montella cada golo era uma facada! E daqueles jogos complicados contra o clube do coração.

    Quanto ao Everton não vi o jogo, mas ao que parece o Antunes mandou um abraço ao Fernando Santos.

    Diogo Oliveira

    • Zizou
      Posted Março 19, 2015 at 8:37 pm

      Acho que o Messi e o Robben conseguem ser mais rápidos, principalmente em espaços curtos.

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 8:37 pm

      Se é o mais rápido, não sei, agora que é um dos mais rápidos, isso sim, agora Messi e Bale também são rápidos com bola no pé, entre outros.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 19, 2015 at 8:54 pm

      O mais rapido com a bola bem controlada é o Messi. Em seguida o Robben. O Bale acho que nem controlar a bola consegue quanto mais em velocidade eheh tou a brincar.

  • Kacal I
    Posted Março 19, 2015 at 8:14 pm

    O Everton está cada vez pior… é verdade que o plantel não é perfeito e tem algumas lacunas (quando uma equipa está numa fase positiva são disfarçadas, aconteceu na época passada), sendo igualmente verdade que alguns jogadores estão a um nível mais baixo em relação à época passada, no entanto não é desculpa para levar 5-1 de um adversário que não é assim tão forte e sobretudo em vantagem numa eliminatória que dá acesso aos quartos-de-final de uma competição europeia.
    O Roberto Martínez fez um excelente trabalho na época passada mas este ano está a fazer um mau trabalho, foi uma mudança enorme de uma época para a outra e não houve saídas importantes no plantel, não se admite.
    Por outro lado parabéns ao D.Kiev pela passagem e destaque para os portugueses Antunes (mais um golo) e Veloso que marcaram nesta goleada.

    PS: no entanto não continuem a comparar campeonatos com equipas nas competições europeias, o facto das equipas inglesas terem dificuldades nessas competições e já estarem todas eliminadas não invalida que a Premier League possa ser um campeonato de top e dos melhores (para mim é o melhor).

  • JSC
    Posted Março 19, 2015 at 8:18 pm

    Não acho que o Barcelona/ R. Madrid/ Bayern, passeassem na PL. Acho que comparar campeonatos por jogos entre equipas desses campeonatos não seja o método mais correcto. Acho que o meu método de pensamento é mais correcto para avaliar os campeonatos.

  • Rodrigo
    Posted Março 19, 2015 at 8:19 pm

    As equipas da Premier League raramente ligam a Liga Europa, sendo que no caso do Everton a situaçao parecia diferente pela forma como se exibiu na fase de grupos e ate na ultima eliminatoria. No entanto, as equipas de Leste apostam bastante nesta 2ª competiçao do futebol europeu e o Dinamo de Kiev tem uma equipa bastante interessante. Ninguem estaria a espera de um massacre destes, mas a verdade e que os ucranianos fizeram bem o seu papel. Destaque para os golaços do Antunes e do Veloso.

    Em Italia, a Roma confirmou mais uma vez que esta em queda livre ha bastante tempo. Duvido sinceramente que garantam o 2º lugar no campeonato a frente da rival Lazio que apresenta um nivel bem mais elevado neste momento, outra qualidade de jogo e uma maior confiança em todas as partidas.
    A entrada da equipa de Rudi Garcia foi desastrosa realmente. Um penalty evidente adiantou a Fiorentina, depois um erro de infantil do guarda-redes deu origem ao 2º golo e, por fim, o 3-0 e obtido num lance em que o Basanta salta quase na pequena area sem ninguem a opor-se. Tudo erros primarios, erros de desconcentraçao, erros que se pagam caro frente a uma boa equipa como a Fiorentina. Alem disso, Salah (falta de treino diz o Schurrle) ou Babacar poderiam ter perfeitamente tornado o resultado mais dilatado.
    Como o futebol nao se faz so de demerito, destacar evidentemente a exibiçao da Fiorentina que ultimamente parece talhada para estes jogos a eliminar, algo que nao surpreende em face da grande experiencia do plantel e da qualidade do seu treinador. Gonzalo Rodriguez (que frieza no(s) penalty(s), Joaquin, Marcos Alonso, Matias, Borja Valero ou Salah sao jogadores de muita qualidade e certamente que os italianos tem uma palavra a dizer nesta prova.

    Por fim, destaque merecido do Marcelo para o Isco, um jogador que tem subido a pulso na hierarquia do meio-campo do Real Madrid e que tem espalhado qualidade tecnica, visao de jogo e classe pelos relvados. E tambem um dos jogadores desta nova geraçao que mais me fascina, sendo que na conduçao de bola e, a par de Gotze, um dos que tem um estilo mais peculiar e entusiasmante.

  • Rodrigo
    Posted Março 19, 2015 at 8:26 pm

    A Premier League e tao amada porque, em teoria, e aquela que contem aquilo que o adepto comum mais gosta de encontrar num jogo de futebol. Estadios cheios, jogos abertos, bons jogadores, intensidade, oportunidades de golo, velocidade e golos. Nao e o campeonato mais forte tacticamente, ate porque os treinadores das equipas medias e pequenas, por norma britanicos, nao tem a mesma cultura tactica e capacidade de ler o jogo que tem a maioria dos treinadores de campeonatos como a La Liga, a Bundesliga ou a propria Serie A. As equipas mais fortes de Inglaterra acabam por contrastar com isto, uma vez que contem muito mais jogadores estrangeiros do que britanicos e os treinadores sao igualmente oriundos de outros paises, pelo que as eliminaçoes das equipas mais fortes na Champions nomeadamente na minha opiniao nao se relacionam com o nivel do campeonato.
    A Liga Europa acaba por ser mais uma questao de falta de interesse, mas o Everton ate vinha sendo um paradoxo nessa teoria.

    • Taribo West
      Posted Março 19, 2015 at 9:20 pm

      Exactamente Rodrigo.E na Liga Europa este ano o Liverpool e os Spurs nao convocaram muitos dos habituais titulares.

    • Heinrich
      Posted Março 19, 2015 at 11:33 pm

      Mas e a Champions? Onde andam as equipas inglesas? E não te esqueças Rodrigo que o Chelsea ganhou a liga europa em 2012/2013. As equipas tipo o Tottenham e Everton não acredito que se dêem ao luxo de desprezar esta competição, até porque não conseguem ser campeões e lutam pelos lugares de acesso ás competições europeias… Ora se lutam por tais lugares, porque depois vão estar a não dar a devida importância ? Parece-me um contra senso…

  • Kacal I
    Posted Março 19, 2015 at 8:34 pm

    Quanto ao Roma vs Fiorentina, vi a 1ª parte e depois a 2ª a espaços mais nos últimos 15 minutos, a Fiorentina entrou forte e à procura de golo e com uma grande penalidade adiantou-se no marcador, depois a Roma desperdiçou duas ou três oportunidades e sofreram as consequências com um golo de cabeça do Basanta que cabeceou praticamente sozinho e à vontade, ainda houve tempo para um erro disparatado do GR da Roma que permitiu que o Marcos Alonso alargasse a vantagem para 0-3 e aí o jogo terminou.

    A Roma atravessa uma péssima fase e hoje notou-se com vários erros defensivos, jogadores desconcentrados e desnorteados sem saberem o que fazer, quando conseguiram desequilibrar no ataque houve alguma displicência e na 2ª parte até estavam trapalhões e completamente desmotivados, não sei se o Rudi Garcia vai aguentar muito mais tempo.

    Gonzalo Rodríguez mostrou que é um líder e fez uma boa exibição, Basanta e Marcos Alonso marcaram e defensivamente cumpriram, Borja Valero esteve bem no meio-campo e na frente Salah e Babacar tiveram esforçados e conseguiram desequilibrar em algumas ocasiões e podiam ter marcado.

    Gostei do Gervinho na Roma e só faltou ter mais calma no momento da finalização e ser mais assertivo mas foi dos que mais tentou remar contra a maré.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 19, 2015 at 8:53 pm

    fora de topico- aparentemente o rochinha jogou pelo bolton, e por la ja se fala da sua continuidade (alguns comentarios ate foram no sentido de porque nao ter jogado mais cedo).
    e bom ve-lo ser aproveitado, e apreciado pelos adeptos.
    espero que o benfica aposte nele quando regressar. ainda nao percebo como nem na B jogou…

  • Bruno Ferreira
    Posted Março 19, 2015 at 9:05 pm

    Pensei que o Everton chegasse mais longe depois de na fase de grupos ter “passado a ferro” o Wolfsburg por 4-1 em liverpool e 2-0 na alemanha.
    E a premier league continua e vai continuar a ser a mais vista,a mais competitiva e a melhor liga do mundo.
    Lembro-me do chelsea em 2012 que ganhou a champions e ficou em sexto no campeonato e do liverpool em 2005 que ficou em setimo e tambem ganhou a champions,por aqui se vê a qualidade da premier league.

    • Kacal I
      Posted Março 19, 2015 at 9:58 pm

      Não se vê apenas a qualidade da Premier League, aí também se vê que nas vezes que os colossos ingleses decidem apostar forte nas competições europeias e desleixar-se um pouco mais no campeonato são candidatos a vencer estas provas, ou seja, a Premier League exige muito das equipas e é incompatível estar a 100% em ambas as competições.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 20, 2015 at 12:06 am

      Bruno e Kacal,
      Plenamente de acordo com ambos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 19, 2015 at 10:02 pm

    Esta temporada Isco está a juntar à qualidade técnica, um maior compromisso com a equipa e maior regularidade, é neste momento um indiscutível no Real e realmente dá prazer vê-lo jogar, pela forma como domina, passa e dribla no um para um.

    Em relação à Premier League, há muito que se tem vindo a notar que há muita competitividade a nível interno, mas que nas competições europeias as equipas "sofrem" para chegar longe. Isto não quer dizer que as equipas não tenham qualidade, simplesmente factores técnico-tácticos, onde as equipas inglesas não estão tão evoluídos, fazem muito a diferença nestas eliminatórias.

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2015 at 11:11 pm

    O problema das equipas da liga inglesa são 2:
    1° Compram acima de valor de mercado( excesso de dinheiro nunca fez bem a ninguém)
    2° Fazem demasiados jogos internos comparativamente aos outros campeonatos, aquela sobre carga de jogos no natal nao faz bem ás equipas, pode ser bom para vender a marca premier league mas deixa marcas para o resto da época. Na Alemanha na mesma altura e com apenas 34 jornadas e sem taça da liga param 1 mês.

    Gonçalo

  • Flávio Trindade
    Posted Março 20, 2015 at 12:04 am

    O problema da Premier League é estrutural, não propriamente de falta de competitividade da Liga.
    Para mim era e continua a ser a melhor Liga do Mundo.
    Se pararem um pouco para pensar, tirando o Manchester United de Ferguson que foi dominando interna e externamente, todas as outras equipas inglesas que conquistaram ou estiveram perto disso, alguma coisa na Europa, fizeram-no depois de abdicarem das provas internas (que em Inglaterra continuam a contar muito). Liverpool de Benitez, Arsenal de Wenger, Chelsea de Di Matteo, todos estes não ganharam a PL.
    Já li alguns comentários sobre o nível da PL face a outras, e tenho que discordar da maioria, quando afirmo que a PL está claramente nivelada por cima face à concorrência.
    Senão vejamos:
    Candidatos ao título, ou clubes de top são vários,(independentemente de o conseguirem ou não) Man United, City, Chelsea, Liverpool, Arsenal, tendo o Tottenham como outsider.
    Este equilibrio não encontra paralelo em nenhuma outra Liga de Top exceptuando a Italiana que caso estivesse nos seus melhores dias teria Juve, Milan, Inter, Roma, e Lazio e Fiorentina como outsiders.
    Na Alemanha há um Super Bayern (muito mais forte que os outros todos) o Dortmund dois degraus abaixo, e vários outsiders (Wolfsburg, Schalke, Leverkusen, Hsv, Werder Bremen e Stuttgart, embora estes 3 últimos longe, bem longe do seu estatuto).
    Na Espanha o fosso é ainda maior. Tem as duas maiores equipas do Mundo, Real e Barcelona, uma que se fez grande com Simeone (Atlético), um outsider Valência, e o resto da Liga resume-se a equipas de nível médio ou baixo. Alguém acredita que o Córdoba, o Elche ou o Levante sobreviveriam na PL? Aliás tenho dúvidas que sequer estivessem no top 5 do Championship. Um qualquer Swansea facilmente ficaria nos lugares europeus da Liga espanhola.
    Depois há o argumento falacioso da média de golos da Liga espanhola vs PL. Ora basta ver os jogos dos dois grandes espanhóis para se perceber que há goleadas semana sim, semana sim contra os "fortissimos" Eibar, Levantes e afins. Até o Deportivo, que neste momento está a salvo, tem o seu plantel constituido por "dispensados" e emprestados do Benfica B…
    Portanto para mim, a BPL e a Serie A continuam a ser as Ligas mais interessantes e mais competitivas.
    O reforço da BPL no panorama europeu passará a dar-se, quando os quadros competitivos em Inglaterra se tornarem menos pesados, redimensionar a League Cup, acabar com os jogos de desempate da FA Cup, entre outras medidas já identificadas por José Mourinho por exemplo.

  • Silveira9
    Posted Março 20, 2015 at 12:56 am

    Bem,não costumo comentar aqui no blog,mas hoje tenho de o fazer.

    Isto da BPL ter ficado sem equipas na Europa só veio confirmar o que penso,que a Liga Inglesa está abaixo da Alemã e da Espanhola,o Bayern ou o Barca que são neste momento os lideres seriam facilmente campeões em Inglaterra.
    E mesmo as equipas que lutam pela europa são piores,um Leverkusen ou um Villareal ganham e jogam melhor que os Saints ou que os Spurs.
    E não me venham com aquela historia que existem 6 candidatos ao título,porque nos últimos 10 anos só o as equipas de Manchester e o Chelsea foram campeas, e este ano li muitas coisas sobre o United,o Liverpool e o Arsenal,que ate simpatizo serem fortes candidatos,mas com um tempo fui tendo razão e só o Chelsea,equipa que detesto,pelo estilo de jogo,e o City iriam ser as equipas a lutar pelo titulo.
    Pois é amigos,muita intensidade e um bom ambiente não significam bom futebol.

    Abraço

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2015 at 1:28 am

    Impressão minha ou a existência de mais de 3/4 equipas candidatas ao título na EPL está a prejudicar a qualidade das mesmas no contexto europeu?

    Já há uns tempos que tenho pensado bastante sobre isto, e esta semana foi a gota de água, e o que me deixa intrigado é que desde o investimento milionário no Manchester City que cada vez as equipas inglesas fazem campanhas piores. Há parcos 5 ou 6 anos, os quartos, as meias e até a final eram dominados por ingleses, dificilmente Liverpool, United, Chelsea ou Arsenal caiam antes dos Quartos, sendo o mais normal colocar pelo menos 2 clubes nas meias.
    Actualmente, com a adição do Manchester City ao lote significa que um dos 5 tubarões fica automaticamente relegado para a Liga Europa (por vezes nem isso!), onde já vimos nos últimos anos Liverpool, Chelsea e Man. City,(para não falar no case study Arsenal). Até que ponto isto não prejudica o equilíbrio e a sustentabilidade do plantel?

    Por fim, é notória a aposta dos clubes do campeonato e as sucessivas eliminações das taças também pode justificar isso. A verdade é que com tantos candidatos à sempre alguém que não vai ganhar nada durante anos, com prejuízo para o clube ou clubes, e mesmo que a distribuição fosse equitativa, não ganhariam mais de 2 campeonatos a cada dez anos, o que me parece manifestamente pouco para clubes deste calibre.

    Gostava de ver este tema debatido, até porque tenho curiosidade de perceber as verdadeiras razões desta queda de qualidade em tão pouco tempo, ainda para mais vindo de uma das ligas onde aparentemente há muito dinheiro para gastar, bons jogadores, muitos adeptos, visibilidade, jogos de elevado interesse, e clubes históricos de topo e de referência.

    Bruno M.

  • Jpc
    Posted Março 20, 2015 at 2:22 am

    Cada vez acredito mais no que li aqui num comentário há uns meses: a competitividade existente na Premier League engana, pois um Tottenham, um Everton ou um Newcastle da liga inglesa vê-se grego para bater uma equipa média da Europa.

  • Silvestre
    Posted Março 20, 2015 at 10:54 am

    Eu só queria deixar um comentário aos Mourinhistas…Dispensar o Salah para comprar o Cuadrado…Foi um negócio de M**D*….
    Ainda dizem que o Mou é génio a movimentar-se no mercado…

    Ok..

    Abraços

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2015 at 5:12 pm

    O campeonato com melhores equipas? Lá liga, seguido da bundesliga. Agora o melhor campeonato é o inglês, mais entusiasmante, mais pobre tacticamente, mas mais físico e mais bonito, ali não há um elche que coloca autocarros p não ser goleado, há sim um Sunderland que quer ganhar no campo do City porque não quer descer de divisão. Qual é a probabilidade do elbar ganhar o real? 1 em 100? Qual a probabilidade do Newcastle ganhar o chelsea? 30 em 100 quase de certeza. E isso sim da ganas de ver.
    Nacho

Deixa um comentário