Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O jogador que segundo Mourinho por não ser português devia ter outro comportamento foi castigado com um jogo

Quem deve substituir o central do Real Madrid: Neto ou Ricardo Costa (Bento frente à Alemanha depois de ter adaptado Meireles optou pelo defesa do Valencia)?
Beto anunciou que Pepe foi punido com um jogo de suspensão em consequência da expulsão no encontro com a Alemanha. O central português falha assim o embate com os EUA, no entanto o castigo acaba por ser pacífico, já que a FPF chegou a temer que a FIFA fizesse do defesa uma espécie de exemplo e o castigasse com 2 ou 3 jogos. Isto numa altura em que o central do Real Madrid está a ser criticado por tudo e todos. Imprensa no geral, mas também for figuras importantes como Maradona, Ferdinand, e pelo próprio Mourinho. Em entrevista ao Yahoo, o técnico português, começou por dizer que o segundo tento alemão diante de Portugal se deveu a uma má abordagem do central luso-brasileiro, e que “a frustração por esse erro prevaleceu” no lance que o envolveu com Thomas Müller, que redundou na sua expulsão devido à cabeçada que deu ao germânico. “Talvez não merecesse o vermelho, talvez o merecesse. Apesar de não ser uma agressão clara, há uma linguagem corporal que muitas vezes força os árbitros a decidir. E deixar a equipa com 10 jogadores não foi bom”, declarou o Special One. E acrescentou: “O facto de ele nem sequer ser português, creio que o deveria obrigar a ter outro tipo de comportamento, que não teve”.

0 Comentários

  • Tiago Couto
    Posted Junho 19, 2014 at 10:07 am

    meus amigos…eu sei que é bastante engraçado estar ai a inventar tacticas,sistemas,dinamicas a 4 dias do jogo e até acredito que algumas delas bem trabalhadas poderiam até dar resultados,mas como disse a 4 dias do jogo é impossivel fazer um dito sistema funcionar.
    Deste modo, o PB não vai inventar nada,apenas vai substituir os jogadores que se encontram lesionados.
    E agora um pequeno apontamento sobre o meio campo.
    Em 1º lugar não vi ninguem que tivesse jogado realmente mal como muitos dissem até á expulsão de Pepe,porque como sabem a seguir á expulsão de Pepe passamos a jogar com menos uma unidade no meio…não fizeram um jogo magnifico mas tambem não falharam passes seguidos,pressionaram bastante alto(exemplo disto a recuperação de bola do veloso),isto tudo claro até á expulsão do Pepe que obrigou o meio campo Português a jogar apenas com 2 unidades contra 5 alemães.Agora indo para um caso individual,trocar Veloso por William Carvalho contra os E.U.A(algo que não acredito que vai acontecer porque penso que o PB até sabe alguma coisa de futebol) seria um erro basico…ora vejamos,ficariamos com um meio campo constituido por 3 unidades William Carvalho-Moutinho e Meireles,ou seja um trinco puro do nosso futebol que tem como principal função destruir jogo e 2 ''8'' á frente dele que tem como função dar intensidade,construção de jogo rapida e ajudar na recuperação de bola…ou seja perderiamos um principio base para se jogar futebol.construção de jogo é que Meireles e Moutinho nunca foram realmente construtores de jogo.são como ja disse ''8'' de intensidade,de trabalho no meio campo,com Veloso a situação ja é diferente,é notorio que Veloso não é um tradicional ''6'' do nosso futebol(algo que contribui para que este seja muitas vezes enxovalhado pelo adepto comum) mas para a maneira como nos jogos é importantissimo,tem qualidade de passe,visão de jogo e criatividade complementando-se desta forma com Meireles e Moutinho,,,,contra a Alemanha jogar com William Carvalho seria um ''bocadinho'' mais logico porque a nossa principal arma seria o contra-ataque e deste modo na teoria ganhavamos mais bola a frente da defesa e assim poderiamos ter tido mais hipoteses de ter mandado mais direto…mas o jogo com a Alemanha ja passou e pelo que vejo William na fase de grupos só irá calçar caso estejamos em vantagem e queiramos manter o resultado tanto contra os E.U.A ou com o Gana,porque de tal forma não o vejo no 11 Português…agora sobre a questão da defesa contra os E.U.A pelo menos,a meu ver deveria jogar Ricardo Costa e na lateral do seu lado Andre Almeida,isto porque Ricardo Costa para além de ser um membro com imensa experiencia em competições internacionais vejo-o também como um dos membros mais equilibrados a nivel mental do nosso grupo dos 23,algo que a meu ver será fulcral contra os E.U.A…Andre Almeida não sendo um lateral que se aventure muito no ataque poderia então desta forma contribuir para que a falta de velocidade de Ricardo Costa fosse compensada.
    Agora resta-nos é apoiar Portugal e não ''desesperar'' com um mau resultado da nossa selecção

    • Unknown
      Posted Junho 19, 2014 at 3:05 pm

      deves ter visto um campeonato diferente do meu para falares isso do william…..e dizeres que aquele meio campo de flores jogou bem…..

    • Unknown
      Posted Junho 19, 2014 at 3:03 pm

      epá desculpa lá mas deves ter visto um campeonado do william diferente do meu de certeza.

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2014 at 2:46 pm

      ate à expulsao do pepe so tinhamos levado 2. Estavam todos a jogar muito bem, principalmente o meio campo!
      OK!
      Corto.

  • Rui
    Posted Junho 19, 2014 at 10:05 am

    A realidade é que Portugal não joga nada o resto é conversa!! já no apuramento não pouco ou nada jogava!! e a culpa é do Bento alem daquela convocatória que deixa muito a desejar não sabe adaptar a equipa aos jogos que tem pela frente… joga sempre da mesma forma quer seja uma Alemanha ou um Luxemburgo. Quando vejo equipas como a australiana a fazerem a vida negra a Holanda (podem ter tido alguma sorte mas não justifica tudo) sem nenhum jogador de topo o problema tem mesmo de vir do banco .

  • Vizela
    Posted Junho 19, 2014 at 9:27 am

    Por um lado ainda bem que surgem estas críticas do exterior como as de José Mourinho … A Seleção realmente merece a crítica, para sentirem o peso da responsabilidade, e para nos provarem a nós adeptos que foi um mero precalço, que, acredito que foi.

    Confio muito na nossa seleção, mas tenho que ser realista e reconhecer que a tarefa não se adivinha fácil. Não basta só ganhar aos EUA, convem que não soframos golos e que consigamos marcar uns 2 ou 3 para entrar no jogo com o Gana e repetir a dose não vá haver uma vitória dos EUA frente á Alemanha (normal, uma vez que com os 4 golos marcados a Portugal e com uma vitória sobre o GANA a ALEMANHA fica praticamente com o primeiro lugar do grupo garantido).

    Portanto, eu se fosse selecionador teria uma dor de cabeça para formar o 11, mas acho que o 4*3*3 não deveria ser modificado.

    Eis a minha opinião:

    Beto

    João Pereira
    Ricardo Costa
    Bruno Alves
    André Almeida

    William Carvalho
    Ruben Amorim
    João Moutinho

    Ronaldo
    Nani

    Éder

  • Anónimo
    Posted Junho 19, 2014 at 9:00 am

    Arnaldo Fontes disse…
    a) a dupla não devia ser Bruno Alves mais alguém. A dupla deveria ser todos os centrais disponíveis e o Bruno Alves o último recurso. É um jogador medíocre, não faz coberturas corretas, não antecipa, é frágil no 1×1, posicionamento cheio de erros… não é por acaso que nunca jogou num grande campeonato e não é por acaso que um treinador italiano, que são especialistas nos aspetos defensivos, o colocou no banco no Zenit em detrimento do Neto!
    b) A expulsão do Pepe é ridícula dentro do contexto de benevolência que se tem assistido no campeonato do Mundo. Neymar, Muntari, Pogba, entre outros, fizeram bem pior. Faltou-lhe inteligência e equilíbrio emocional, colocou-se a jeito ao que aconteceu, mas cometeu uma atitude anti-desportiva e não uma agressão, só quem nunca esteve dentro dum campo de futebol o pode entender dessa forma. É de longe, mas de muito longe o melhor central português da atualidade e o segundo jogador mais importante da nossa equipa. Espero que não se sinta a sua falta contra os USA (se jogar o estático Bruno Alves vai sentir-se de certeza). E dou razão à Leonor Pinhão, quando joga bem é "ganda Pepe" e "este é que sente a camisola"! Quando se porta mal… "nem é português"! Lamentável!
    c) Desprezíveis as palavras do Mourinho. A Seleção Nacional nunca deveria ser assunto para resolver questões pessoais!
    Saudações Desportivas

  • m1950
    Posted Junho 19, 2014 at 7:36 am

    Tal como disse a filha do Carlos Pinhão hoje , Pepe é portugues quando joga bem , defende tudo e se for preciso marca um golo , quando joga mal ou faz uma asneira já é brasileiro , isto é simplesmente inadmissivel , de um teor absolutamente racista com o intuito de fragilizar emocionalmente o jogador.

    Pepe nem expulso deveria ter sido apesar da atitude incorreta , ele foi intimidar um jogador que já o estava a provocar se repararem no jogo.

    Quanto a Mourinho , ele tem o valor que lhe quiserem dar , mas para mim um treinador sem identidade , que se limita a jogar o jogo dos outros , que nunca ninguem se vai lembrar do seu estilo de jogo , mas sim das suas novelas e conferencias de imprensa , não pode ser considerado um grande jogador. O engraçado é que isto é uma personagem que ele criou.

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2014 at 11:11 pm

    como é obvio, o pepe nunca devia fazer parte da selecçao. Nao é com este tipo de jogadores que vamos lá. o ricardo carvalho, que é quem la deveria estar, nunca faria uma coisa destas nem enterra as equipas onde joga.
    ainda alguem me ha-de explicar porque nao jogou o william mas esta bem. Venham agora 3 dos EUA para despedirem este gajo de uma vez por todas. as minhas esperanças estao todas depositadas no proximo europeu mas principalmente no proximo mundial se o Ronaldo ainda estiver em forma. Com este gajo nem tenho esperança nenhuma. Ja este mundial devia ter chamado alguns jovens para os começar a preparar mas a malta ja sabe que ha muitos interesses particulares metidos ao barulho.
    Corto

  • jose
    Posted Junho 18, 2014 at 10:52 pm

    Eu não percebo esta nova moda, um cartão vermelho directo vale o mesmo que uma acumulaçao de amarelos ?
    Para mim isso não tem logica nenhuma.

  • Rabensandratana
    Posted Junho 18, 2014 at 9:52 pm

    Mourinho calado é um poeta!!!

    Quando treinava o Pepe dizia que era o melhor e depois existiu aquela desavença e este tipo não perde oportunidade. Ele que se preocupe com o Chelsea que não ganhou nadinha.

    O Pepe é somente o nosso melhor central, é agressivo como é por exemplo o B. Alves, S. Ramos e Maxi etc.

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2014 at 11:47 pm

      Subscrevo inteiramente Rabensandratana, o Mourinho está a caminhar para um estado em que cada vez que abre a boca, "ou entra mosca ou sai….m"

  • Pedro Rebelo
    Posted Junho 18, 2014 at 9:03 pm

    Diego Costa também espetou uma cabeçada no Martins Indi e nem expulso foi

  • J.R.
    Posted Junho 18, 2014 at 8:11 pm

    Pepe não deveria ter tido outro comportamento por não ser português, mas sim por também ser português.

    Mourinho devia abster-se de comentar este tipo de situações, sobretudo com jogadores com quem tem conhecidas desavenças. Fica-lhe mal sem fazer primeiro uma declaração de interesses.

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2014 at 7:58 pm

    Tendo em conta os últimos jogos da seleção e dos jogadores nos respetivos clubes a escolha terá de recair no Ricardo Costa. Aliás nos últimos jogos do Zenit o Neto enterrou de uma forma louca, não me parece estar ao nível das exigências.

    Jordan

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2014 at 7:56 pm

    Sou só eu que acho que este comentário do Mourinho tem o seu quê de xenofobia?
    Atenção, não estou a tentar entrar em exageros e, para os críticos, ate aprecio o Mourinho mas este comentário penso que passou um pouco dos limites.

    Nutini

  • Kacal l
    Posted Junho 18, 2014 at 7:43 pm

    O Mourinho tem razão no que diz, mas mais uma vez excedeu-se e falou de mais, foi uma afirmação completamente desnecessária, acho que o Pepe devia ter levado amarelo, exagerou e não devia ter feito o que fez, é verdade, mas não agrediu e o amarelo era o suficiente, mas o árbitro é que manda e ele decidiu-se pelo vermelho e agora não há nada a fazer, temos que aceitar e até acho que o castigo foi leve para o que se previa.

    O Pepe não devia ter feito o que fez, mas não por não ser português, ele é português sim senhora e não é o Mourinho que pode dizer o contrário, é um facto e ele sempre deu provas de ser português de corpo e alma, não devia ter feito o que fez porque uma pessoa nunca deve fazer o que ele fez, e também porque tem anos e está há várias épocas ao mais alto nível, sobretudo em Espanha num clube como o Real Madrid e na nossa selecção em algumas competições do género, já devia ter juízo e ter aprendido com a maturidade e experiência que foi adquirindo ao longo dos anos e depois daquele incidente com o Casquero, mas parece que continua na mesma e o Mourinho tem razão no que quer dizer, mas não no que disse, a meu ver.

    PS: O Pepe devia aprender com o seu parceiro e amigo, Bruno Alves, que foi aprendendo com a idade e com o avançar da sua carreira, está muito menos impulsivo e agressivo.

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2014 at 7:37 pm

    Muito se fala de jogadores naturalizados, a maior parte das pessoas não gostam, não concordam. A verdade é que eles estao la pra ajudar, muitas vezes porque nao ha melhor que eles!! Como acontece no caso do Pepe, e aconteceu com Deco e menos visivel como devia, com o Liedson. O Mourinho vir dizer que Pepe devia ter outro comportamento é ridiculo! Sim não nasceu em Portugal, mas é Portugues! nao apenas no papel, mas na forma como defende a seleção! Ha muito tempo que é o nosso melhor defesa, ja nos salvou muitas vezes, e com certeza vai salvar muitas mais ainda! comentarios do genero: ahh nao jogou nada, tambem nao é portugues, nao sente a camisola da mesma forma, so esta na nossa seleçao porque nao conseguiu ir pra sua! devia sair e dar lugar a um portugues de verdade, um que tenha vontade!! estes comentarios sao ridiculos!!! eles defendem as nossas cores, e so nos lembramos que nao nasceram em Portugal quando eles teem um momento menos bom!! Pepe canta o hino de forma vibrante, poucos jogadores, ele é, indiscutivelmente PORTUGUES!!!!

  • vsn7647
    Posted Junho 18, 2014 at 7:21 pm

    Quando o Deco era seu jogador e foi o 1° naturalizado não falava assim , do plantel inteiro secalhar é dos que sente mais a camisola das quinas e não baixa a cabeça no hino como o veloso !

  • João S
    Posted Junho 18, 2014 at 7:07 pm

    Eu sinceramente nunca vi um jogo inteiro do Neto. Os comments que tenho visto por aqui têm sido super bipolares: ou o adoram ou o detestam. Pelo que tenho percebido terá dado várias casas este ano na Liga Russa.

    O Ricardo Costa… Não me sai da memória o golo do Villa em 2010.

    Sinceramente gostei do pouco que vi do Neto nos jogos de preparação – pareceu-me seguro. O R. Costa não esteve mal no jogo com a Alemanha. Por isso não acho que um seja uma escolha escandalosamente melhor ou pior que o outro. É possível que o R.Costa leve vantagem por ser mais velho e como tal, em teoria, ter mais "fibra" para reagir neste momento adverso da selecção, mas para mim qualquer dos dois poderia jogar sem problema.

    Cumps

    • Luís bcn
      Posted Junho 18, 2014 at 9:37 pm

      O neto é bipolar…esse é o problema dele. Tanto faz cortes magníficos como enterra a equipa de uma maneira do mais ridículo possível.

  • Nuno Lopes
    Posted Junho 18, 2014 at 7:02 pm

    Se o critério "NÃO ACEITAR COMENTÁRIOS INCENDIÁRIOS…" fosse aplicado ao que Mourinho deitou para fora da boca, teria de ser, naturalmente, censurado.
    O Pepe é cidadão português e é privilegiado pelos mesmos direitos de nacionalidade que José Mourinho. Defender ou insinuar o contrário é atacar o individuo (Pepe) por uma questão racial ou de sangue puro. Não me parece de todo o ângulo certo para criticar o comportamento irresponsável que o Pepe teve ontem.

  • Francisco MS.
    Posted Junho 18, 2014 at 7:02 pm

    Vejo essa última frase como uma pequena vingança pelo facto do Pepe ter defendido publicamente o Casillas. Mourinho não perdoa o Pepe por isso. O Pepe sempre deu tudo por Portugal, é casado com uma portuguesa e sente as cores da bandeira como poucos na seleção! Agora nos bons momentos é português mas também nos maus! Em tudo o resto concordo com o Mourinho.

  • Pepe
    Posted Junho 18, 2014 at 7:02 pm

    A FIFA devia de começar a era a punir exemplarmente as simulações. Mueller passou impune apesar de ter feito aquele teatrinho todo e ter ripostado com igual ou maior grau de violência.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 18, 2014 at 7:01 pm

    Neto, todo o dia.

  • Rodrigo
    Posted Junho 18, 2014 at 7:00 pm

    Pode-se discutir a intensidade da cabeçada, mas o Pepe nao tinha nada de fazer aquilo. Aquilo e comportamento a jogador do Real Madrid que normalmente passa incolume naquelas situaçoes, ou quanto muito com um amarelo. Sendo assim, acabo por aceitar a decisao do arbitro, ja que ele se colocou a jeito.

    Em relaçao ao que diz o Mourinho, nao acho que o Pepe tenha de ser diferente dos outros jogadores. Esta na Selecçao como os outros portanto passou a ser portugues. Teve este mau momento, mas tambem ja o vi dar mostras de grande empenho e respeito pela nossa Selecçao.

    Por fim, em relaçao ao substituto escolheria o Neto. O Ricardo Costa entrou frente a Alemanha e tem outra experiencia, mas o Neto e mais rapido e da outra profundidade a equipa.

  • Duarte
    Posted Junho 18, 2014 at 6:57 pm

    O Ricardo Costa deve ser o titular. Pela sua experiência e pela segurança que revela. Neto é menos experiente que Ricardo Costa,joga num campeonato muito inferior ao espanhol,e acabou mal a época cometendo muitos erros.Eduardo deverá ser o Guarda-Redes devido ás lesões de Beto e Patrício,e também devido á falta de segurança entre os postes deste último. André Almeida deverá ser o lateral esquerdo,discreto a atacar e sem comprometer na defesa é a nossa melhor opção.William Carvalho deverá suplantar Veloso a trinco, fruto das más exibições do médio defensivo do Dinamo de Kiev, e João Moutinho deverá manter-se no 11 inicial como o nosso médio mais criativo.A dúvida recai também sobre quem será o segundo médio interior. Ruben Amorim poderá assumir essa posição devido á má exibição de Meireles frente á Alemanha, mas também devido ás suas caraterísticas de colocar os passes nas costas da defesa utilizando a velocidade de Cristiano Ronaldo e Nani. Éder deverá ser o ponta-de-lança.Avançado de área e possante deverá fazer melhor figura que Hugo Almeida com os seus fortes remates e cabeceamentos,mas também com uma velocidade ameaçadora para os defesas. No entanto, o selecionador poderá optar por Hélder Postiga, avançado tão apreciado pelo selecionador portugues.

    • Duarte
      Posted Junho 18, 2014 at 9:24 pm

      O Moutinho é o nosso médio mais criaativo,quer queiram quer não.

    • João S
      Posted Junho 18, 2014 at 7:10 pm

      Concordo que não é mal pensado meter o Ruben pelo Meireles. No entanto não acho que o PB faça 2 mudanças no meio, logo acho que vai ser só Veloso por William.

      Chamar criativo ao Moutinho devia ser considerado crime.

  • Mah Med
    Posted Junho 18, 2014 at 6:56 pm

    Ele e português , Mourinho ! Disse tudo mas exagero quando falou na sua nacionalidade.
    Eu acho que neste momento devia haver um toca a reunir e não pormos a criticar tudo e todos , porque estamos na luta e temos a nossas chances de chegar aos oitavos.
    Devemos neste momento focarmos nesta convocatória e nao pensar porque x, y não foram convocados, nao nos pormos ja a cricar o Andre Almeida , ele nao tem culpa de ter sido convocado e acredito que va tudo por tudo sempre a jogar , na baliza os erros acontecem e normal!, ontem um dos grande gk do mundo deu uma barraca e enorme , eu pergunto . deixou de ser dos melhores do mundo?
    Força Portugal!

  • Eduardo Gomes
    Posted Junho 18, 2014 at 6:53 pm

    Eduardo
    Amorim-Neto-Alves-Ricardo Costa
    Carvalho-Moutinho-Rafa
    Nani-Eder-Ronaldo

    Era o meu onze para jogar contra os EUA.
    Portugal em lances ofensivos, jogava com 3 defesas centrais. e Amorim subia para medio interior direito.. Por isso a opçao por rafa a jogar perto para apoiar o eder!!

    • Diogo Queirós
      Posted Junho 18, 2014 at 7:29 pm

      nao acho que seja com o eduardo a titular que vamos fazer alguma coisa neste mundial, mas acho que era uma boa forma de encarar estes dois proximos jogos

    • Diogo Queirós
      Posted Junho 18, 2014 at 7:23 pm

      e de certeza que nao e com o eduardo a titular que fazemos alguma coisa neste mundial!

    • Filipe Azevedo
      Posted Junho 18, 2014 at 7:02 pm

      Nao era mau sistema nem um mau onze na minha opiniao, antes pelo contrario. No entanto a seleccao nao tem rotinas (ou muito poucas) num sistema desses e nao e em 4 dias que essas rotinas aparecem.

  • Special one
    Posted Junho 18, 2014 at 6:48 pm

    Sem dúvida que deve optar pelo Ricardo Costa, até agora na selecção nunca mostrou carências defensivas, por outro lado desde o jogo contra o México, o Eduardo é o titular indiscutível, apesar de na época transacta não tenha brilhado como em outros tempos no sp. Braga é um guarda redes que consegue passar alguma confiança para a equipa.

    • m1950
      Posted Junho 19, 2014 at 7:29 am

      Eduardo só esta epoca deu 8 frangos…

    • Miguel Marques
      Posted Junho 18, 2014 at 7:10 pm

      Finalmente, alguém que me apoia no Eduardo, embora goste do Beto, sinto que Eduardo transmite mais confiança à equipa. Rui Patricio sempre como ultima opção, como é óbvio.

  • André P. Santos
    Posted Junho 18, 2014 at 6:42 pm

    Concordo com a analise do Mourinho com a excepcao da frase "O facto de ele nem sequer ser portugues,…"
    O Pepe foi Naturalizado Portugues e como tal tem todos os direitos, e deveres, como todos os outros Portugueses. O Pepe esteve mal na situacao em questao, e tem um temperamento que ja se conhece, mas muitas vezes fez mais que os Portugueses "de nascenca" que muitas vezes andam la a dormir. O Pepe e um excelente jogador que esteve mal, apenas isso.

    • J. Dillinger
      Posted Junho 19, 2014 at 9:40 am

      Tiago Ramalho, a questão é que por ser naturalizado ele não tem qualquer responsabilidade acrescida. TODOS têm a responsabilidade de ter cuidado com certas atitudes quando nos representam. Não existe outro cuidado, apenas O cuidado

    • Tiago Ramalho
      Posted Junho 18, 2014 at 7:22 pm

      Eu penso que as palavras estão a ser interpretadas como cada um quer. Porque todos nós sabemos o que é que Mourinho quis dizer. Ele apenas disse que o Pepe por ser um jogador naturalizado deveria ter outro cuidado com certas atitudes quando representa Portugal. Concordo plenamente quando ele diz: "Apesar de não ser uma agressão, há uma linguagem corporal que muitas vezes força os árbitros a decidir."

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2014 at 7:01 pm

      O mourinho por vezes diz coisas q não devia. essa frase que sublinhas é uma perfeita estupidez, e mourinho só a disse porque como todos sabemos tem desavenças publicas com o jogador em questão. O pepe esteve mal, mas é tão português como os outros.

      gertrudes pinto

Deixa um comentário