Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O lateral na mira de Mourinho; Belfodil já tem clube; Benfica diz que foi Lima a pedir para sair

Há Jonas, Jonathan e Nélson Oliveira e se Vitória adoptar um 4-3-3 até podem ser suficientes, mas dificilmente as águias vão deixar o Defeso terminar sem a contratação de mais um avançado. A dúvida é perceber que perfil vai ter: alguém na linha de Lima, para ser a referência no ataque (já que Jonas dificilmente vai render o mesmo num 4-3-3), ou uma solução tipo avançado “sombra” (alguém mais acessível, com menos estatuto). Os nomes que tem sido avançados como, por exemplo Abel Hernandez (também na mira do Torino) e Pablo Osvaldo (associado igualmente ao Bétis), não tem semelhanças com Lima, o uruguaio dificilmente seria referência e Osvaldo não ia gostar e assumir o papel de suplente.

O Benfica confirmou a venda de Lima ao Al Ahli, clube dos Emirados Árabes Unidos. Uma transferência que rende 7 milhões de euros aos cofres do campeão nacional. Sendo que na BTV os encarnados informaram que a decisão de sair da Luz e de rumar ao Golfo Pérsico foi “exclusiva” do avançado brasileiro de 32 anos.

Boa opção? – Alex Telles, defesa brasileiro, de 22 anos e 1m81 do Galatasaray, é, de acordo com a imprensa italiana, a solução de Mourinho para substituir Filipe Luis, que está de saída para o Atlético. O Chelsea pretende contratar um lateral esquerdo e o ex-Grémio, que é um elemento muito mais ofensivo que Filipe Luís e Azpilicueta, agrada ao Special One.
Chegou a ser apontado ao Sporting e hoje até foi associado ao Benfica – Ishak Belfodil foi anunciado como reforço do Baniyas, chegando ao emblema dos EAU a custo zero, já que era um jogador livre depois se ter desvinculado do Parma.

62 Comentários

  • Sombras
    Posted Julho 27, 2015 at 10:14 pm

    Obviamente que o Benfica quis que Lima saísse com uma proposta de 7M€, mas é mais que justo, até pela idade, o próprio Lima querer ir fazer um grande contrato antes de terminar a carreira. Acaba por ser uma saída boa para todas as partes. Deixar um grande obrigado ao Lima por tudo o que nos deu!

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 10:27 pm

      Financeiramente é bom para todas as partes, desportivamente não é bom para nenhuma…

      Carlitos

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 27, 2015 at 10:31 pm

    Espero que o flop do Hernandez fique bem longe do Benfica.

    O Osvaldo é um craque, mas coloco reticências quanto a sua capacidade de integração num grupo de trabalho e de compromisso com o clube. Tem varios casos de agressões, até. Mas é um avançado super talentoso que se viesse apenas para jogar futebol era dos melhores jogadores da Liga. Está sem clube, portanto ia implicar "apenas" o salario e talvez um prémio de assinatura.

    Eu estou a gostar dos jogadores que têm sido ligados ao Benfica, vamos ver é se são desvaneios da imprensa ou se se concretizão. Por exemplo, agrada me imenso a possibilidade da chegada do jovem Grimaldo, espero que o Adriano fique, assim fica aberta a hipotese de Grimaldo assinar pelo Benfica. Eu não estou super feliz, mas não me ponho com histerismos que não vamos passar do 4° lugar. O Benfica o ano passado assinou com as duas maiores peças chaves do titulo na ultima semana ( Jonas já apos o desfecho do Defeso ) e à 2 anos comprou Siqueira no ultimo dia. Também a pré epoca da epoca passado ganhamos apenas um jogo… Ao Sion !!

  • Nakamura.
    Posted Julho 27, 2015 at 10:34 pm

    ainda vão chorar por ele, se sair o gaitan, e vier um clube arabe maluco e ainda levam o luisão e o descalabro acontece

    • Tomás Taveira
      Posted Julho 27, 2015 at 11:31 pm

      Foi o próprio Lima que pediu para sair, e já admitiu que foi por dinheiro. O Benfica queria que ele ficasse. Ao menos não foi hipócrita…

    • David Martins
      Posted Julho 28, 2015 at 12:02 am

      Se levarem a equipa toda do Benfica já agora

    • Nakamura.
      Posted Julho 28, 2015 at 1:13 am

      so acho que devem comprar jogadores que sejam mais valias directas no plantel, jonas lesiona se e como é? se gaitan mesmo sair? luisao esse deve acabar a carreira no slb, mas não estou a ver o plantel com profundidade suficiente para renovarem o campeonato.
      como vejo que falta alguns jogadores ao porto e ao meu sporting tambem.
      e não me venham com o discurso que sempre que saiu entrou outro para o lugar, que sinceramente não estou a ver isso este ano no benfica.
      os laterais meu deus, o meio campo não têm aquela consistencia que vos caracterizava, as alas fora gaitan … e o ataque fora jonas … e atençao gosto muito do uruguaio mas é ainda muito verde.
      e como mostrou o scp o ano passado, nao se pode ter uma equipa maiotariamente com jovens, algo que RV tanto aprecia.
      este campeonato promete.

      SL

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 28, 2015 at 7:42 am

      Sim vamos chorar… Como muitas vezes se diz os jogadores/treinadores passam mas o Benfica é eterrno. Saiu o Lima? Melhor vamos ver o que vale o Rodriguez. Saiu o Maxi? Melhor vamos ver o que vale o Sílvio e o Semedo. O Eliseu é que não quer sair xD

    • Vasco Duarte
      Posted Julho 28, 2015 at 8:22 am

      Utilizamos a equipa B que pelos vistos está ganhando os jogos todos e no fim vamos todos para o Marquês!!!!

    • Nakamura.
      Posted Julho 28, 2015 at 9:00 am

      kaneki o benfica é eterno, o porto tambem, o meu sporting tambem.
      ficou o ano passado demonstrado que nao é só com projectos de jogadores que se ganham titulos.
      o que o lima dava ao jogo do benfica voces de imediato nao tem lá.
      para o lugar do maxi tambem não, o vosso "caneira" ,ie o andre almeida é um tapa buracos. a vossa ala esquerda… eliseu? o marçal ta mais que visto que nao conta.
      os extremos sem ser o gaitan ainda nao sabem o que vai dar.
      não estou a criticar, só estou a constatar um facto.
      eu sendo sportinguista tenho as minhas duvidas no meu plantel.
      e voces se acham que com o plantel que tem podem renovar o titulo…

    • Anónimo
      Posted Julho 28, 2015 at 6:28 pm

      Nakamura: preocupávamos-nos mais se fossemos Sportinguistas :v
      "Perdemos" 2 titulares (3 se contarmos com a longa ausência do Salvio)…outros "perderam" bem mais, mas já são os maiores. Vamos a ver quando começar a sério e os jogos já não for contra equipas da 3º divisão ou da 2ª…

      Lopes

  • Pedritxo
    Posted Julho 27, 2015 at 10:38 pm

    Boa sorte para lima.

    Dos nomes apontados ao benfica, nao gosto de nenhum, abel hernandez nao nos quis o ano passado, osvaldo se vier e para estragar o bom balneario aparente no benfica, portanto que venha outro.

  • max alves
    Posted Julho 27, 2015 at 10:41 pm

    Grande visao do mourinho…grande lateral esquerdo espero que va pra ser jogador do chelsea e nao do vitesse.

  • Alexis
    Posted Julho 27, 2015 at 10:41 pm

    Ainda no outro dia vi num site desportivo (creio ter sido o "Mais Futebol") que o Benfica já arrecadou cerca de 50M em vendas (a rondar os 55M agora com a venda do Lima). Sabendo que desse valor, apenas cerca de 25M seriam usados para o refoço do plantel (numa situação ideal e de boa gestão desportiva/financeira), eu pergunto-me Onde estão os REFORÇOS? é que gastar esse dinheiro em Pelés, Diego Lopes e outros que tal, não permite o real reforço do plantel!
    Carcela parece-me uma boa solução (downgrade em relação a Salvio, mas na nossa liga pode sobressair). Taarabt é uma incógnita. A sua forma física/falta de profissionalismo assustam. Mas, se decidir que é desta que vai mostrar o seu potencial, jogando o que pode e sabe, pode também ele ser um reforço importante. O regressado Djuricic é outra incógnita. Sem dúvida tem talento, mas também me parece um jogador que não se entrega ao jogo, cuja determinação é equiparável a uma alface. Jogasse ele o que pode e sabe, poderia ser outra boa solução.
    A.Almeida e Sílvio podem "tapar o buraco" na posição de DD, mas do lado esquerdo é preciso alguém que jogue, e não uma rotunda estática.
    Se a tática 4-4-2 for para manter, é urgente a contratação de um PL. E nem quero imaginar como será se Gaitán sair!

    Quanto a saídas, Eliseu era para ontem assim como Ola John. Nelson Oliveira também, em caso de chegada de um nome pesado para titular. Djuricic caso se mostre o pastelão do costume também poderia ser vendido. Com isto ja ganhariamos mais algum desafogo para atacar o mercado.

    Assim, para mim, e de forma urgente (considerando que não vai entrar ninguém para DD) será um bom DE e um PL. Em segundo plano um #8 e um extremo direito (outro no caso de venda do Gaitán).

    Grimaldo tem sido falado na imprensa, e agrada-me, mais no plano ofensivo (a tal profundidade que tem faltado) que defensivo (quem se fartou de dobrar o Eliseu ano passado, não terá dificuldades a dobrar o espanhol).

    Para PL espero que nem Osvaldo nem Abel Hernandez sejam a solução. Para além de caros, são fontes de problemas e indisciplina. Jimenez conheço pouco, mas creio que não é o matador que necessitamos (dos jogos que vi dele, não me impressionou). Confesso que é uma posição para a qual não me lembro de nenhum jogador, portanto mais sugestões aceitam-se.

    Para extremo direito, porque não tentar o emprestimo do Markovic? Seria optimo para as 3 partes!

    Aranguiz seria o meu #8. Capacidade de transporte, meia-distancia, pulmão e raça, são aspectos importantes nesta posição e este jogador preenche estes requisitos. Sabendo que seria caro, so avançaria caso haja possibilidade e condições financeiras.

    Teriamos plantel para jogar em 4-4-2 a maioria dos jogos na nossa liga, e 4-2-3-1 principalmente nos jogos de Champions.

    Mas o presidente lá virá dizer que até para o Gaitán há soluções internas! Pois há senhor presidente, são é FRACOS! Não invista em 3/4 soluções de peso para o 11 titular e em Maio estará a "festejar" o 3º lugar…

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 11:10 pm

      Subscrevo inteiramente a 100%, nada mais a acrescentar,

    • Manuel
      Posted Julho 27, 2015 at 11:11 pm

      O Benfica em jogadores em 2015 já vendeu cerca de 65M brutos e no ano inteiro (2014/15) mais de 100M.

      O Benfica está a fazer aquilo que na minha opinião é o correcto, está a ver como reagem os novos reforços (jovens e novas entradas) e só depois ir ao mercado para contratar o que precisa. Como fez muito bem o ano passado. Penso que a rotina já está bem assimilada na estrutura do scouting.

      Depois de vermos 3 jogos treino verificamos que a equipa tem vindo paulatinamente a subir com a integração cada vez melhor dos novos jogadores e dos novos técnicos. E é assim que a queremos ver, a subir.
      A paciência é uma virtude. O bom senso também.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 27, 2015 at 11:20 pm

      Luuk De Jong é a resposta para a saída de Lima. É bom e deve ser acessível.
      Hernandez, tal como diz, não quis o Benfica o ano passado e o Benfica não o devia querer este ano nem nunca. 1 (UM) golo em 26 jogos??? Nossa Senhora!
      Ao contrário do Alexis, acho que também precisamos de um LD. Mário Fernandes seria excelente. E podia vender o André A. que parece ter mercado. Além do Eliseu, também gostava de despachar o Marçlal
      Excelente a ideia do Markovic :-)

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 27, 2015 at 11:24 pm

      Não sei onde viste isso do dinheiro que o Benfica já encaixou, mas nem de perto chega a esse valor. Deve andar a volta dos 30M, 15 do Cavaleiro, 3 do Sulejmani, 2,5 Benito, 7 do Lima + algumas compensações dos vários emprestimos. Mas a politica de contratações não está a ser a mais correta, são demasiadas contratações para emprestar e que mesmo assim tapa lugar aos jovens da formação e que há tanto tempo é essa a intenção do lfv…

    • Il Codino
      Posted Julho 27, 2015 at 11:28 pm

      Concordo,só acrescentar,já para não falar do encaixe da entrada na fase de grupos da champions que este ano penso que é 12 milhões,o acordo com a emirates 8/10 milhões por ano,num contrato de 3 anos,e a champions cup 3,5 milhões,foi só do que me lembrei assim de repente,contenção,mas completamente de acordo 3/4 soluções de qualidade com possivel entrada direta no 11.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 27, 2015 at 11:30 pm

      Neste mercado de Transferências*

    • MM
      Posted Julho 27, 2015 at 11:32 pm

      Manuel tudo bem, até concordo em parte. Mas já tiveram uma época para ver como reagia o Eliseu, já tiveram 3 ou 4 para verem que o Sílvio se lesiona mais do que joga, que o André Almeida não é mais do que um bom suplente e que o Pizzi não é médio centro. Os reforços que estão a ver como reagem são 3, os únicos que foram para estágio (e deveriam ser apenas 2). Desses 3 o Taarabt jogou 45 minutos e o Marçal 8. O Carcela jogou um pouco mais.Daqui se pode ver que pelo menos o brasileiro pouco contará.
      É mais que óbvio que o Benfica precisa de reforços, até aceito que não queiram comprar um central porque acreditam que o Jardel irá continuar como acabou a época passada, no máximo até aceito que não contratem um lateral direito porque acreditam que o Sílvio pode fazer a época toda e o André Almeida pode ser alternativa ou se o meio campo for a dois, que não tragam outro médio porque Fejsa e Samaris podem fazer um excelente trabalho, mas não posso aceitar que não vão buscar um lateral esquerdo com qualidade para ser titular, porque já no ano passado não tínhamos nenhum e que, com a saída do Lima, não tragam mais ninguém para a frente.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 27, 2015 at 11:33 pm

      Não costumo concordar com o Pedro Guerra ( Manuel ), mas ele tem razão no que diz respeito aos reforços. Alem disso ja é habitual nesta direção. Vão ver como joga o Benfica na pré epoca, se acharem que há a necessidade de reforçar a equipa porque raio não iram fazer ? Não estamos pobres!! Atenção que não estou a dizer que concordo, preferia que chegassem mais cedo para começarem a epoca oficialmente ja com as ideias do treinador e entrosados no grupo, mas pronto, se é assim que tem que ser, que seja, desde que cheguem reforços certos.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 27, 2015 at 11:35 pm

      Rui, O De Jong depois da epoca que fez não é assim tao acessivel.

      O Mario Fernandes joga no Spartak, não deve custar menos de 10 M e não deve receber menos de 2 M por epoca.

    • Fernando
      Posted Julho 27, 2015 at 11:46 pm

      Cancelo 15 Milhoes, Sulejmani-3, Derley-0,6, Lima-7, Benito-3, Mori-2,45, Cavaleiro-15 ou 3,5= 46 Milhoes ou 34,5 Milhoes(depende do valor real do Cavaleiro) nas minhas contas, muito longe dos 65 Milhoes e ainda a anos luz dos 100 Milhoes.

    • Alexis
      Posted Julho 27, 2015 at 11:48 pm

      Manuel eu até entendo que o treinador precise de tempo para ver com quem conta, filtrar o plantel e pedir reforços, mas… O tempo escasseia, e verdade seja dita, o Rui Vitória que se mostrou conhecedor do nosso plantel, já deveria ter percebido que a equipa não tem defesa esquerdo!!! isto muito antes sequer de assinar.. Aliás, acho que até o professor Neca sabia disso há uns bons 8 meses atrás!
      Sim, a equipa está a subir… mas do que vi ainda não chega! nem pouco, nem nada!
      E outro ponto que me preocupa: Ganhamos os tais 60M em vendas, ganhámos o campeonato e o acesso direto à Liga dos Campeões. Arrecadámos 45M€ num novo empréstimo obrigacionista. Talvez ainda se venda o Gaitán. E desse dinheiro todo não se pode gastar o dinheiro em 3/4 reforços de qualidade INDISCUTÍVEL?? O unico dinheiro que se gasta (ou deita fora) é em jogadores que nem sabem a que cheiram os balneários da LUZ??
      Pois, a mim esta estória dos contentores de jogadores de qualidade duvidosa já há muito que deixou de impressionar. Impressiona é como ainda os sócios (ou a maioria) não abre os olhos e não elege um presidente que olhe primeiro pelo Benfica e só depois pela conta bancária.
      Imagine então se agora caissem nas contas do benfica o ordenado + os valores das transferencias + as comissões e prémios de assinatura que foram gastos ao longo dos ultimos 8 anos em jogadores medíocres e que nada deram ao Benfica (estamos a falar de cerca de 80 atletas?). Eu digo-lhe o resultado: dezenas de milhões prontinhos a reforçar a equipa, e ainda abater o passivo que aumentou de forma exponencial para ganhar… 3 titulos???
      Mas adiante que consigo nem devia perder mais tempo a discutir…

      Rui Miguel Ribeiro, a ideia do Luuk de Jong é fantástica, e até já discutimos isto há umas semanas atrás (de referir que me esqueci por completo deste jogador). Seria um reforço de peso e acessível ao clube. Quanto ao DD, eu apenas disse que os que lá estão "tapam o buraco" e que não acredito que chegue mais alguém, mas sim concordo que também precisamos de um lateral direito, e concordo com a sugestão do Mário Fernandes (também falado por nós e por outros users nessa tal discussão passada). Aqui o maior problema é o facto de o jogador ser caro, e o valor desta transferência poder ser usado na compra do DE ou do PL. Idealmente estas 3 posições seriam reforçadas com nomes de peso, mas neste momento parece-me que a "manta é curta" – espero que me entenda.
      Quanto ao Markovic, chegou a falar-se na Inglaterra da hipótese de emprestimo por dois anos, o que para mim seria fantástico.
      Imaginando que este plantel fosse possível teriamos algo como:
      Em 4-4-2:
      JC – sulpentes: Ederson e P Lopes
      Mario Fernandes, Luisão, Jardel, Grimaldo – suplentes: Silvio, Lisandro, Lindeloff, Marçal.
      Samaris, Aranguiz – Suplentes :Fejsa, Cristante, Pizzi.
      Gaitan, Markovic – suplentes: Taarabt, Carcela, Gonçalo Guedes.
      Jonas, De Jong – Suplentes: Jonathan, Sarkic.

      Creio que haveria condições financeiras para ter um plantel desta estirpe. O problema é que o Benfica hoje em dia dá de comer a muita gente que oficialmente não tem nada a haver com o clube….

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 28, 2015 at 12:13 am

      Se são essas as condições o Mário Fernandes está fora de causa. Talvez o Manquillo….
      O De Jong, pelo lugar que ocupa ache que vale um esforço. Quem deu 10M o ano passado por um #6 não pode pagar o mesmo por um #9? Ainda por cima fica quase amortizado com os 7M do Lima.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 28, 2015 at 12:26 am

      Manquillo foi pro Marselha.

      O De Jong e o Soriano são os dois avançados que já sugeri aqui. O Soriano ja vai pos 30, deve ser "barato", o De Jong fez uma boa epoca e voltou a valorizar se, penso que o Psv não irá facilitar. Mas concordo consigo, deveriam fazer um esforço se é que querem ganhar o tri.

    • Fernando
      Posted Julho 28, 2015 at 12:27 am

      Cancelo 15 Milhoes, Sulejmani-3, Derley-0,6, Lima-7, Benito-3, Mori-2,45, Cavaleiro-15 ou 3,5= 46 Milhoes ou 34,5 Milhoes(depende do valor real do Cavaleiro) nas minhas contas, muito longe dos 65 Milhoes e ainda a anos luz dos 100 Milhoes.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 28, 2015 at 12:27 am

      CSKA. Nenhum dos dois é acessível, mas já não digo nada.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 28, 2015 at 12:55 am

      Alexis: esse plantel é muito simpático :-)

    • Fredy
      Posted Julho 28, 2015 at 1:07 am

      Mas alguém acredita que o Cancelo e o Cavaleiro foram por 15M!?

      Onde está o comunicado? Pois não há!!

      O outro ao menos teve comunicado a dizer que foi vendido por 15,75M, estes não! Por algum motivo será.

      E depois são os outros que têm a imprensa a "ajudar".

    • Sombras
      Posted Julho 28, 2015 at 7:54 am

      Parece que o escolhido é o Chicharrito, segundo o DN

    • Vítor Cerqueira
      Posted Julho 28, 2015 at 8:02 am

      Eu tambem acho a situacao atual pouco ou nada alarmante. Nao percebo como pedem um novo extremo e depois querem dar espaco aos miudos…

      Por mim e' um avancado e 2 laterais. Ainda sonho com o Caxineiro.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Julho 28, 2015 at 8:34 am

      Contrarar Pelés, Marçais, Diegos Lopes etc, para emprestar é que é bom. Eu nunca percebi o interesse nestas contratações aleatórias? Será assim tão bom financeiramente estes empréstimos depois? É que nem tentam incluí-los porque estes homens não fizeram um jogo… Isso é que me faz mais comichão. É que nem tentam disfarçar o que quer que estejam a tentar fazer. Mas a culpa também é dos jogadores no meu ponto de vista. Se olharem, ou são mesmo muito confiantes e acham que vãp ter mesmo uma oportunidade, ou é só para ter um contrato assinado com o Benfica porque o destino de muitos destes é andarem de emprestimo em emprestimo até terminar o contrato. Quando alguns até têm qualidade para jogar num Guimarães ou Braga, como quem diz, na liga Europa, vão ser emprestados a clubes estranhos… É isto. Alguém lhes dá esperanças e eles vão na conversa.

    • Niall joaQuinn
      Posted Julho 28, 2015 at 8:35 am

      Depois de ler todos estes comentários, pergunto-me: para que servem os onze (!) jogadores já contratados pelo benfica nesta pré-época? Quanto dinheiro já foi gasto e para quê?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 28, 2015 at 8:49 am

      Alexis totalmente de acordo.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 28, 2015 at 9:09 am

      Sim, CSKA, obrgado Fabio. eu também acho dificil, o De Jong voltou a valorizar se imenso.

    • Robespierre
      Posted Julho 28, 2015 at 9:15 am

      O Mendes é que vai decidir quem fica, sai e entra….,

    • Manuel
      Posted Julho 28, 2015 at 10:44 am

      Em 2015 vendeu-se Bernardo (15,75M), Jara (1,75), Cancelo (15M), Cavaleiro (15M), Mori (4M), Benito (3M), Sulejmani (3M), Lima (7M). Dá 64,5 M. Derley não sei mas é só somar.

    • Manuel
      Posted Julho 28, 2015 at 10:49 am

      No verão de 2014 o Benfica vendeu Cardoso (5M), Oblak (16) e Markovic (25M) do qual tinha apenas 50% (12,5). Em Dezembro vendeu Enzo (25).
      Somado isto tudo dá o bonito número de 58,5M o que somado aos 65M acima dá para todo o ano o valor de 123,5M de vendas brutas.

    • Joao Marques
      Posted Julho 28, 2015 at 11:23 am

      Abel Hernandez é uma boa aposta. Para quem critica o facto de ter marcado apenas 1 golo, que se recorde do que Jonas tinha feito na época anterior em Espanha e antes até já tinha sido considerado o "pior avançado do Mundo" (acho que ainda no Brasil…). Soriano é interessante. Osvaldo só é bom para andar aos murros com metade da equipa e dos adversários..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 28, 2015 at 11:50 am

      O Freddy baseia-se na ausência de um comunicado para concluir que o Benfica não recebeu o $$$. Então os jogadores que estão no plantel e não foram obsequiados com a graça de um comunicado, não existem? Tem a certeza que não arranja uma argumentação um pouco melhor?

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 10:42 pm

    Com a saída de Lima, que se revelou um bom encaixe para o Benfica, Belfodil seria uma boa contratação para atacar o tri. Jogador já com alguma experiência (jogou no Inter ao mais alto nível), para além de que seria uma contratação a custo zero.

    Luís Pedro

  • Rodrigo
    Posted Julho 27, 2015 at 10:50 pm

    O Alex Telles não é bem aquilo que estava a espera, mas elementos como Kurzawa, Alex Sandro ou até Baines seriam bem mais caros. Tendo em conta que Mou quer um suplente, alguém como Ghoulam encaixava bem.

  • PedroCastela
    Posted Julho 27, 2015 at 10:54 pm

    O Lima vai fazer imensa falta, mas mereceu uma saída pela porta grande por todo o seu empenho, postura e profissionalismo. Obrigado por tudo o que deste ao SLB e desculpa alguns assobios de gente pouco iluminada que por vezes vai ao estádio. Boa sorte campeão!

    Sobre o seu substituto, o Abel Hernandez é um jogador horrível, e dei graças a Deus ele no ano passado ter recusado o Benfica. Muito mau mesmo.

    O Osvaldo é um craque, tinha lugar de caras ao lado do Jonas, mas também é bastante conflituoso e agressivo no mau sentido. Era uma aposta (mais uma, depois de Taarabt) de alto risco.. Só falando com ele e ver a sua disposição e compromisso.

    O mexicano do atlético, admito que não conheço bem, mas pelo que vi na copa américa, não me cativou de sobremaneira. Pareceu-me mediano.

    A melhor opção para substituir Lima era apostar no Bebé. É um atleta com excelentes características e atributos para jogar naquela posição avançada. Apenas precisa que lhe ensinem a colocar-se, a movimentar-se, e lhe dêem bastante tempo de jogo, pois só assim se evolui. Algo que JJ por birra não fez, encostando-o a extremo e RV não teve a visão e a coragem de fazer.

    Em suma, defendo sempre que se deve contratar pouco, mas de inegável qualidade. Caso contrário, o entreposto benfiquista já tem muitos (e caros) recursos humanos para aproveitar. Chega de se ir buscar lixo e esbanjar em comissões vieiristas.

  • Bruno
    Posted Julho 27, 2015 at 10:58 pm

    Parece-me óbvio que falta mais uma opção de ataque a este Benfica, que tirando Jonas, está desfalcado. Jonathan é um projecto e o possível sucessor de Lima, já Nelson Oliveira acho que está a mais.

    Não conheço este Belfodil, apenas tenho a agradecer o rumor que o ligou ao Sporting, caso contrário aquele vídeo nunca teria existido, o que seria de facto uma pena.

    SL!

  • Il Codino
    Posted Julho 27, 2015 at 11:07 pm

    Boa sorte Lima.
    Como lançar nomes ainda não custa dinheiro,cá vai,porque não tentar o Luuk de Jong do PSV, é um jogador diferente de Jonas e Jonathan,mais fixo,e dava um"jeitão" no sistema 4-3-3 principalmente,juntando a isso Ola John que já foi apontado ao PSV,e o Benfica podia jogar com isso.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 27, 2015 at 11:59 pm

      Isso era mesmo um 2 em 1: despachar o John e receber um bom ponta de lança que, diga-se, podia jogar bem no 4-4-2 com o Jonas.

  • Kacal I
    Posted Julho 27, 2015 at 11:15 pm

    Sim, acho que o Alex Telles é uma boa opção para o Chelsea, tem 22 apenas anos e é mais ofensivo que o Azpilicueta (será útil em certos momentos), além disso não terá problemas em aceitar o estatuto de suplente no Chelsea nos primeiros tempos e com Mourinho poderá evoluir bastante, também sairá mais barato que outros nomes mais conhecidos e já tem uma época de futebol europeu, eu avançava.

  • MM
    Posted Julho 27, 2015 at 11:19 pm

    O Lima fez um excelente trabalho no Benfica, foi sobretudo um trabalhador numa equipa de craques e sem dúvida um jogador muito importante enquanto cá esteve. Mas volto a dizer, em termos financeiros, foi uma venda extraordinária. Um jogador de 32 anos render 7 milhões é excelente. No ponto de vista desportivo, não concordo que seja uma catástrofe, desde que seja bem substituído. Jonas, seja em que esquema for, será titular, mais recuado, jogando nas costas do avançado ou sendo ele o avançado. Jonathan tem qualidade e pode desempenhar o papel de Lima, mas é natural que a equipa se ressinta, porque o uruguaio não tem o andamento nem a experiência do brasileiro neste momento, apesar de ter um potencial que lhe pode permitir ser superior no futuro e acho que terá necessariamente de entrar outro avançado.
    Dos nomes especulados, pelo menos com maior insistência, Osvaldo não me agrada nem um bocado, bom jogador mas com tiques de vedeta, muito problemático e já à beira dos 30, além de ser um jogador caro a nível de salários. Abel Hernandez rejeitou o Benfica o ano passado para ir para a Liga Inglesa lutar para não descer, coisa que não foi capaz. Além disso só marcou um golo no campeonato, se não me engano. A não ser que venha por 4/5 milhões no máximo, deveriam apontar a outros alvos. Belfodil ainda bem que já tem clube, é menos uma preocupação. Continuo a achar que Calleri seria a melhor hipótese, e já agora trazer o Meli junto, porque é jovem, tem um enorme potencial e poderia render muito desportivamente e financeiramente no futuro. Joel Campbell também seria um bom nome e com outras características Raul Jiménez também não me desagradava. Veremos se vem alguém e quando vem, espero pelo menos um lateral e um avançado, mas o ideal seriam dois laterais, um médio e um avançado. E de preferência antes que o mercado feche, porque a moda no clube agora todos os anos é contratar jogadores em cima do fecho ou já depois. Além de terem de perder mais tempo a assimilar ideias e de adaptação, no caso do Jonas impediu que fosse inscrito na Liga dos Campeões, com os resultados que se viram.

  • Gabriel Frade
    Posted Julho 27, 2015 at 11:37 pm

    Antes de mais, obrigado por tudo, Lima!
    Agora é necessário encontrar um substituto. Penso que Soriano seria uma boa opção (experiente e poderia ter um impacto imediato) tal como Calleri (jovem e muito talentoso)
    Para além de um PL é necessário um médio centro, um lateral direito/esquerdo e um central para o banco para lutar pelo lugar com o Jardel.
    Para #8 Marcelo Meli e Carlos Peña seriam as minhas escolhas (um deles)
    Acho que um lateral de qualidade para um dos lados seria suficiente, já que Sílvio poderia fazer o lado contrário ao do reforço, mas se viessem dois (um para cada lado) seria mesmo perfeito. Grimaldo (esquerda) e Meunier (direita) seria ótimo!
    Para o lugar de Lisandro (sim, este tem de sair) não tenho mesmo noção de quem poderia vir
    Por fim, é urgente livrarmo-nos dos pesos mortos (Eliseu, Lisandro, John, Oliveira, etc) e emprestar alguns jovens (Semedo?, Teixeira?, Guzzo?) e rodar outros no plantel (Guedes, Nuno Santos)

    • Gabriel Frade
      Posted Julho 28, 2015 at 12:53 am

      E, sendo assim, o plantel seria algo do estilo:
      GR: Júlio César, Éderson, Paulo Lopes
      DD: Meunier, Sílvio, Semedo?
      DC: Luisão, Jardel, Contratação, Lindelöf
      DE: Grimaldo, Sílvio, Marçal
      MDF: Samaris, Fejsa, Cristante
      MC: Peña/Meli, Pizzi, Guzzo? (Samaris)
      MD: Salvio, Carcela, Nuno Santos ( Bilal vem ou não?)
      ME: Gaitán, Taarabt, Guedes
      MO/SA: Jonas, Talisca, Djuricic (Taarabt)
      PL: Soriano, Jonathan

      Ps: Mukhtar também deve de ser emprestado

  • Daniel Alves
    Posted Julho 27, 2015 at 11:41 pm

    Em relação ao Lima fica o agradecimento pelos 3 anos enormes que por aqui fez. Espero que desportivamente não se sinta a sua falta, e 7 milhões por um avançado de 31 anos é muito bom.
    Aos que ficam, duvido que Nelson Oliveira fique, não dá mesmo para o Benfica. 4-3-3, 4-4-2 ou 4-2-3-1, tem de se ir buscar um avançado. Abel Hernandez já demonstrou a época passada que não queria o Benfica e isso basta para não o querer cá. Osvaldo é muito problemático. Sinceramente estou para ver o que vai acontecer, até porque ainda devem chegar jogadores para outras zonas.

  • Mario
    Posted Julho 28, 2015 at 12:16 am

    Eu recomendaria os seguintes nomes ao Benfica :
    – lateral direito : mayke, dando 8 M
    – central: doria , dando 6 M ou balanta
    – lat esq: coentrao com empréstimo
    – extremo: bernard, vitinho, dando ate 10 m
    – médio : praet, ate 10 m
    – avançado : ate gosto do hernandez. Repescar o damiao. Michy do Marselha.

  • António Vilares
    Posted Julho 28, 2015 at 8:33 am

    Nunca tinha pensado em Alex Telles para o Chelsea mas seria uma adição muito útil ao plantel. Oferecia maior largura e propensão ofensiva que Azpilicueta (que continuaria a ser titular), garantindo também capacidade física na lateral. Além de jovem já está habituado aos campeonatos europeus e a lidar com a pressão de um grande clube.

  • Bruno S.
    Posted Julho 28, 2015 at 8:36 am

    A saída do Lima é boa tendo em conta os valores envolvidos. E é um prémio para o jogador que irá ganhar mais dinheiro neste tempo do que (provavelmente) em toda a carreira.

    Quanto às opções gosto de Pablo Oscaldo (tendo em conta os seus números) mas o seu temperamento faz com que seja uma opção de risco.

    Neste momento o Benfica precisa de arrumar a casa. Precisa de despachar Ola John (para não ter que comprar os restantes 50% do passe), precisa de definir Gaitan (para não fazer uma equipa em torno de alguém que não fica), precisa de definir as dispensas. E depois atacar o mercado de forma cirúrgica. Gostaria que tentassem o regresso de Coentrao e Markovic. E que fosse contratado um bom avançado. Acho que ficava o plantel fechado. (Eventualmente um lateral direito também).

    Bruno S.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 28, 2015 at 8:53 am

    Já tive mais dúvidas que o Jonas ainda vai acabar por sair também!

    A verdade é que ainda deve chegar mais um avançado, mas dos nomes apontados nenhum me agrada por razões diversas. Felizmente Belfodil já tem clube..ufffffaaaaaa..

    Osvaldo se tivesse meio neurónio seria um reforço fabuloso, agora assim é muito perigoso, ainda por cima juntar este ao Taarabt.. medooooo

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 28, 2015 at 9:04 am

    Segunda a imprensa deverão chegar dois avançados, um jovem e outro mais experiente, sendo assim penso que à poucas dúvidas:

    Experiente: Hugo Almeida, Tozé Marreco, Bruno Moraes

    Jovem: Lucas João, Betinho, Diego Mauricio

    Bora lá.. RUMO AO 35!

    • Joao Marques
      Posted Julho 28, 2015 at 11:26 am

      TóZé Marreco ? Bruno Moraes ?? não estiveste de férias na ilha do Pico, lá para os lados da paisagem protegida da cultura da erva… perdão, da vinha ???

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 28, 2015 at 11:51 am

      Esqueceu-se do Postiga e do Bock!!!!

Deixa um comentário