Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Maradona, Zidane, Beckenbauer, Francisco Pavón e Samuel Okunowo da semana

Principais destaques da semana?

“Maradona”: Leonardo Jardim: não deixa de ser irónico que um dos treinadores mais poupados do nosso campeonato seja o responsável pela entrada dos milhões europeus na temporada que se segue. Poupado nas palavras e, sobretudo, comedido nas ilusões que durante anos embaciaram a vista dos sportinguistas e de um Sporting que teve, para seu próprio bem, que voltar à casa de partida. Lacónico até dizer ‘basta’, o madeirense é a antítese de tudo o que o clube já foi, estando na altura de dar nova vida às tarjas dedicadas a Liedson: agora, é Leonardo Jardim quem resolve.


“Zidane”:  José Couceiro: Lufada de ar fresco na carreira de mais um português ‘trota-mundos’. Com um currículo apreciável, o mais natural seria Couceiro estar, por esta altura, a juntar mais uns rublos ou pesos mexicanos ao mealheiro. Corajoso, regressou a Setúbal para reanimar uma equipa moribunda e que se arrastava lentamente para o corredor da II Liga. Este fim-de-semana humilhou os ‘europeus’ do Nacional, fazendo subir ao relvado oito portugueses e dando oportunidade a outros três no decorrer do jogo. Fernando Peyroteo pode parar de dar voltas ao caixão, pois o sobrinho-neto desta vez livrou-se de ficar associado a mais um projecto ruinoso e ainda vai permitir à equipa do Sado facturar no mercado.


“Beckenbauer”: Kevin Durant: é considerado há largos anos um dos maiores talentos do basquetebol norte-americano, e será um dos melhores marcadores de sempre na NBA, mas os seus longos braços não param de o ajudar a subir mais alto. A forma imperial como destruiu defesas após a lesão de Russel Westbrook só encontra agora paralelo no rasgar do papel que atestava mais um recorde de Michael Jordan, ícone e lenda dos ‘bois’ de Chicago. São agora 41 jogos consecutivos a marcar 25 ou mais pontos (bateu o recorde de MJ que durava desde 1986-87), numa época que parece ter tudo para lhe dar o primeiro prémio de MVP.


“Francisco Pavón”: Guardiola: o que tem em comum Ryan Gosling, Bradley Cooper, Michael Fassbender e os adeptos do Bayern? Ambos estão aborrecidos com Pep Guardiola. Recentemente eleito como um dos homens mais sexy do mundo, o frasco que usava para perfumar o futebol do Bayern tem vindo a perder algum efeito nos últimos três jogos (ainda não ganhou desde que foi campeão). É verdade que a Bundesliga é dele, mas os sinais deixados em Manchester e, agora, diante do Augsburg, ameaçam deixar nódoa profunda numa carreira que até aqui vinha sendo imaculada e pejada de recordes (interrompeu o da invencibilidade e de jogos consecutivos a marcar). Bem, pode ser que com a referida vitória na liga do estilo, Piqué se interesse em juntar ao treinador catalão…


“Samuel Okunowo”: Arséne Wenger: hora de mudar de armador do canhão londrino. O Everton que adoeceu Arséne Wenger em Dezembro último, é a mesmo que agora empurra o Arsenal para longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Com o momento chega a crença: se na primeira metade da temporada era a de que Wenger iria renovar contrato, perguntem agora a um adepto dos ‘gunners’ qual é a expectativa que alimentam sobre o futuro de um treinador que até rasgou com o princípio de não gastar muito em reforços. Não resultou, e o mais provável é que o grisalho francês também nunca venha a resultar.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): A. Borges

0 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 7, 2014 at 4:16 pm

    esta lista parece-me algo exagerada.
    antes de mais, guardiola teve uma derrota e um empate e e o fim? esquecem-se que o empate foi fora, e a derrota foi ja com o campeonato conquistado. estao aborrecidos com o pep guardiola? isto de certeza e uma visao longinqua da realidade. o ano passado o super bayern tambem perdeu no campeonato. tambem perdeu na champions. esta semana em nada tira o merito a guradiola.

    quanto a leonardo jardim, parece-me claramente exagerado. sim, todos achavam que estaria em 3º a disputar com o braga, mas o braga nem la esta, o porto esta a realizar uma epoca pessima. o sporting tem merito, claro que tem, esta epoca ja tem mais pontos que o braga da epoca passada, mas esta distancia absurda nao e so merito do sporting como demerito dos adversarios. sim, ja sei, da ultima vez que disse que o braga tem demerito fui atacado pelos adeptos sportinguistas que acham que tudo e um ataque contra o vlube, mas e um facto inegavel que ha demerito do porto, nao e todos os anos que o porto tem 6 derrotas. o sporting tem o seu merito, mas parece-me exagerado. o leonardo jardim nao fez mais do que o esperado.
    o sporting tinha um plantel superior a todas as equipas da liga, menos porto e benfica. por isso, nao sei qual e o espanto. alem disso, foi desde cedo eliminado das restantes competiçoes o que permitiu uma melhor preparaçao. mas pronto, ja sei que vou ser atacado…

    quanto ao wenger, e curioso ver que quando ja se voltava a acreditar em wenger, tudo descambou. e neste fim de semana bem se viu o everton a humilhar este arsenal. o arsenal de wenger nunca ficou de fora da champions, e podera ficar pela 1º vez. a verdade, e que regressou ramsey, sera que ainda vai a tempo?

    • joao souto
      Posted Abril 7, 2014 at 4:48 pm

      Le la outra vez mosqueteiro , é o resumo da semana e nao do ano inteiro, as tuas criticas e que foram exageradas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 7, 2014 at 4:54 pm

      O Leonardo Jardim não fez mais do que o esperado? Nem nos meus melhores sonhos esperava que o ano zero corresse tão bem, independentemente dos factores externos (demérito de Porto e Braga, o que, na minha opinião, não é assim tão linear quanto isso). Ele foi capaz de pegar num plantel curtíssimo, e colocá-lo no topo da classificação durante algumas jornadas, e a conseguir disputar o título quase até ao fim. Estou 99% certo de que poucos ou até ninguém esperava que corresse tão bem, e o mérito vai todo para ele. Pôs a equipa a jogar bom futebol na 1ª volta do campeonato, fez evoluir vários jogadores (William, Rojo, Mané, Cédric, Adrien, Carrillo – este mais discutível, eu continuo a achar que teve uma evolução muito satisfatória sob a orientação do LJ), e prima por um discurso coerente e coeso, sem ilusões nem devaneios.

      Não digam que esperavam isto, quando muita gente dizia que o plantel do Sporting era até inferior ao do Braga, e que íamos estar na luta por uma vaga na Liga Europa.

      Não se faça de vítima. Se é atacado tantas vezes como diz, por algum motivo é.

    • Nuno R
      Posted Abril 7, 2014 at 5:03 pm

      Mosqueteiro, Mosqueteiro…
      Uma das características do povo lusitano é a sua falta de memória. Sejamos honestos: a maior parte dos seguidores da bola nacional esperava que o Sporting não só lutasse pelo 3º posto (de braço dado com Braga e Estoril), mas também que ficasse a considerável distância do 1º (o que tem sido prática comum nos últimos anos, não apenas na temporada passada). Mal ou bem, matematicamente ou não, o Sporting está a lutar pelo título a 4 jornadas do fim.
      Quando o plantel foi formado, com Welders e Magroes, era o cataclismo (excepto para os indefectíveis de BdC, para os quais existe um Zidane dentro de qualquer Magrão). Quando o Sporting empatou com o Rio Ave, era o início da queda livre. Uma série de resultados negativos na viragem, e cuidado que aí vem o Nacional perto. And so on, and so on…
      O demérito dos adversários é subjectivo… o Sporting também teve demérito frente a Nacional, Rio Ave, Académica… ganhou alguns jogos sem saber ler nem escrever (Guimarães, por exemplo), mas isso aconteceu a todos.

      Com isto não quero dizer que o trabalho de LJ tenha sido especial, mas que superou as expectativas, superou… agora não venham todos dizer "eu bem que estava a contar com isto".

    • Pedro Roque
      Posted Abril 7, 2014 at 5:08 pm

      Se é atacado deve ser por partir logo para o ataque!!!!se tivesse lido com atençao evitava passar barracas.
      ERA SO LER O TITULO.
      Como diziam os professores, "leiam com atençao as perguntas", enfim.
      Os meus parabens ao autor por ter iniciado esta cronica e consequentemente a sua continuaçao.
      E sim , ate quando Wenger????

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 7, 2014 at 5:10 pm

      joao souto aconselho-te eu a ler o post. o post fala sobre os milhoes da champions, e isso nao foi conseguido so atraves do jogo desta semana, mas sim do conjunto de jogos.

      ruben cardoso isso foi porque o vosso presidente conseguiu incutir (algo que eu nunca tinha visto) um espirito de sacrificio, um espirito de ganhar nao importa. por isso e que ninguem esperava. eu nao tiro o merito a LJ, mas dai a dizer que e o grande destaque nao concordo. qual e a diferença entre o sporting e o estoril, consoante os respetivos objetivos? o LJ fez um bom trabalho, eu tambem nao esperava este campeonato. eu esperava que lutassem pelo 3º lugar com o braga. e quando digo isto, nao esperava a epoca do sporting, nem a ma do braga e do porto. tem merito sim, mas dai a endeusarem o homem nao.
      eu sou atacado, porque basta retirar merito ao sporting que vem todos. da ultima vez ate foi giro. disse que o sporting tinha merito, mas o braga tinha demerito, caiu-me tudo em cima. aparentemente o braga ter mais derrotas do que vitorias e merito do braga.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 7, 2014 at 5:16 pm

      E o Sporting ter 4 empates em casa não é demérito do Sporting? E o Braga ter mais derrotas do que vitórias, não pode ser mérito dos adversários? E o Porto ter perdido pontos, é só demérito do Porto?

      As coisas não são assim tão lineares, é tudo subjectivo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 7, 2014 at 5:28 pm

      nuno r, mas eu nao tiro o merito ao sporting. eu so disse e que ha mais demerito do braga e do porto. o que e verdade. eu nao digo que se o braga e o porto estivessem bem o sporting estaria em 4º, eu digo e que estas equipas tem demerito, e isso e inegavel. uma coisa e fazer um campeonato menos bom, acontece a todos, outra e fazer um campeonato pessimo. por exemplo, no caso do sporting, quando ficava em 3º a mais de 20 pontos do 1º, isso era um campeonato mau, outra e o 7º, um campeonato pessimo. quando foi a ultima vez que o porto teve 6 derrotas numa epoca?
      concordo consigo quando diz que o trabalho do Lj superou a expectativas, mas de facto, nas outras competiçoes foi eliminado ao inicio. logo, nao percebo como elevam esta epoca desse treinador. sim, um bom campeonato, mas e o resto? esquecem-se que a unica coisa que a direçao assumiu como objetivo era a taça da liga, da qual foram eliminados. portanto, bo mtrabalho, mas calma…

      pedro roque, mas o que e que LJ fez a mais que outros inumeros treinadores? nesta semana falam do destaque pelo regresso a champions do sporting, logo e preciso analisar a epoca toda. ou acha que o LJ e destaque so por ter ganho ao paços de ferreira, que esta em 14º? se isso fosse destaque… porque nao foi simeone o destaque da seman? merece muito mais. na luta pelo campeonato e empatou para a champions com o barça. parece-me muito superior a ganhar ao paços, mas isso sou eu que pouco percebo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 7, 2014 at 5:32 pm

      MosqueteiroSLB

      Continua a insistir na ideia do demérito dos adversários como causa maior do sucesso do Sporting.

      Agora a questão que eu coloco é, se o Sporting está a 7 pontos do 1º (quem esperava isto?), se os adversários estivessem bem, estariam então iguais ou melhores que o Benfica certo? Ou seja, o Benfica só está em 1º devido a demérito dos adversários, certo?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 7, 2014 at 5:35 pm

      ruben cardoso, e obvio que ha merito do adversario, mas ves jogar o porto e o braga e ves que ha demerito de ambos. se fosse so merito dos adversarios nao terias visto os despedimentos que viste. isso de desculpar assim, e o mesmo que dizer que o sporting o ano passado ficou em 7º so por merito dos adversarios, o que nao e verdade. a que saber dar merito e demerito. uma coisa e se o porto tivesse menos 3/4 pontos que na epoca passada, nao este abuso. se o benfica ganhar hoje, o porto esta matematicamente fora da corrida pelo titulo, e isto nao e so merito do benfica…

    • J Louie
      Posted Abril 7, 2014 at 5:36 pm

      Realmente logo mo 1º post que aqui se lê, se fica atónito.
      Sempre a diminuir a época que o SCP está a fazer , quase a bater o record de pontos, desde que o Campeonato tem 16 clubes. desde 2006-07.
      É sempre só demérito dos outros, os outros é que estão abaixo do "normal"!
      Pois o normal é o SCP ter mais 25 pontos que o Braga (os últimos 3 anos é que foram anormais),
      sim é o normal em mais de 70 anos de Campeonatos Nacionais.
      Em Agosto último a maior parte dos posts que aqui li, prediziam grandes dificuldades do SCP poder lutar com o Braga pelo 3º lugar, pois, pois, vejam agora a classificação.
      A 4 jornadas do fim o SCP tem mais 8 pontos (sim, leram bem, 8 pontos) que o FCP, e já nem vou falar em orçamentos.
      Enfim, e nem é preciso referir outros factores externos, que continuarão sempre a existir.

      Pois, o SCP só está em 2º,lugar porque o Montero marcou 10 golos em fora de jogo, senão lutava para não descer.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 7, 2014 at 5:49 pm

      bem luisrafael, quando se quer escrever sem ler os comentarios e tentar imitar outros comentarios ja aqui feito por outros users…
      vamos la ver se eu me faço entender. o sporting esta onde esta por merito e demerito. se for ler o meu 1º comentario (vou partir do principio que nao o fez), ve que la eu digo que o sporting ja fez mais pontos que o braga da epoca passada. logo, ha merito. o sporting de qualquer das maneiras estaria em 3º lugar. agora, quando dao merito ao LJ por nao estar a discutir com o braga e ridiculo, porque o braga nao esta perto devido ao seu demerito.
      agora, luisrafael dizer que a sua equipa so tem merito, e nao ha demerito e que nao faz sentido. diga-me quando foi a ultima vez que o porto teve 6 derrotas? desafio-o. o porto nas 2 ultimas epocas teve 0 derrotas, 0. se o benfica tivesse apanhado este porto o ano passado tambem era campeao. dizer que o porto nao tem demerito e ridiculo. acho que qualquer adepto do porto pode vir aqui dizer que a sua equipa jogou mal e teve demerito. eu nunca disse que estariam a frente ou atras, eu so disse que o sporting ter a entrada na champions ja assegurada e DEMERITO dos adversarios.

      o benfica esta onde esta nao e por demerito dos adversarios, seria demerito dos adversarios se eles sistematicamente fizessem mais pontos dos que os que o benfica tem, o que nao fazem. seria demerito dos adversarios se conseguissem sistematicamente fazer 60 pontos por epoca, o que nao fazem. a unica equipa que tem demerito neste apecto e o porto.
      quando nao se sabe o significado de demerito fica complicado argumentar…

    • Pedro Roque
      Posted Abril 7, 2014 at 5:49 pm

      Mosqueteiro, aqui a culpa a minha. Eu apenas cria criticar a sua observaçao pelo Guardiola/Bayern Munique, daí a referencia ao titulo, pois isto é analise da semana, onde o bayern esteve relativamente mal(nao ganhando qualquer jogo mesmo), e nao do ano/epoca como fez questao de referir.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 7, 2014 at 5:56 pm

      pedro roque, tem razao, nao achei que fosse para o guardiola. nesse sentido, ja consigo perceber a sua classificaçao. obrigado pela correçao.

      luisrafel so para completar o meu ponto de vista, o benfia esta onde esta por merito proprio pois, ainda pode fazer uma epoca superior a do ano passado, e para ser merito dos adversarios teriam que estar sistematicamente perto do benfica, por isso eu deixo aqui uns dados.
      liga 12/13- 3º lugar – 54 pontos
      11/12- 3º lugar braga – 62 pontos
      10/11- 3º lugar 48 pontos

      acho que ja me fiz entender…

    • Rúben
      Posted Abril 7, 2014 at 6:13 pm

      Tenham lá calma que quando os relvados começarem a ficar pesados o Sporting vai começar a perder pontos facilmente !
      O sporting so ganhou a Arouca e Academica porque eram fracos quando jogarem com equipas mais fortes quero ver …
      Como é que o Sporting pode lutar pelo titulo se nao ganha nenhum classico ?
      O william é so hype aquilo nao vai dar nada , o mauricio é pessimo e o slimani idem …

      Oh Wait ? ….

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 7, 2014 at 6:17 pm

      ja agora, saindo desta discusao deixo um comentario para o seu autor.
      apesar de nao concordar propriamente com esta lista, gostei muito do aparecimento destes posts e congratulo o seu autor. mas deixo 2 observaçoes: 1º – para nao incorrer no risco de ser uma especie de bola de ouro (no final do ano e nao da epoca desportiva), acho que em vez de semana deveria ser considerada semana desportiva. por exemplo hoje joga o benfica e imaginamos (vou utilizar um argumento favoravel a mim) que o lima espetava 6 golos e igualava o jackson nos melhores marcadores. este golo e o do az, fariam o rapaz, penso eu, ser o "maradona".
      2º observaçao- acho que simeone, como ja referi, merecia um destaque, se bem que ja começa a ser repetitivo, por continuar a sua excelente campanha nao so dentro de portas, mas como internacionalmente.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2014 at 6:19 pm

      Oh mosqueteiro, ainda me lembro de no inicio do campeonato aquando aqueles passos em falso do Benfica, já aqui tanta gente dava como prognostico o 4ºlugar para o benfica… Muitos deles agora estão surpreendidos por ver um Sporting que apesar de tudo investe mais do que 14 das 16 equipas do nosso campeonato, que passou a maior parte do mesmo com quase sempre uma semana para pra preparar o próximo jogo. enfim, tanta coerência…

      Silvarinni

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2014 at 6:56 pm

      MosqueteiroSLB, isto é uma crónica semanal, logo tem de se reportar aos acontecimentos semanais, como tal se foi esta semana que o Sporting assegurou matematicamente a Champions, é esta semana que isso tem de ser mencionado e bem pelo A.Borges..

      Quanto a não quereres dar mérito ao Sporting, volto a não concordar, pois se é um facto que o Sporting tem um plantel pior que Benfica e Porto, mas melhor que as restantes 13 equipas, não é por isso que não tem mérito de ficar em 2º, até porque isso significa não só ter ficado à frente das 13 equipas que já era melhor, como ainda ficou à frente do Porto, logo tem todo o mérito nisso…

    • Vuk
      Posted Abril 7, 2014 at 7:01 pm

      Oh mosquiteiro então tb é mais demérito do Scp do que mérito do Braga estes últimos anos terem sido ao contrário?! Lógica da batata.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 7, 2014 at 7:56 pm

      kafka, percebo o teu ponto de vista, mas, sera que e assim um feito tao grande assegurar a champions? isso nao devia ser o normal para o sporting, que verdade seja dita, todos os anos tem ficado aquem das expectativas? para uma equipa que quer lutar pelo titulo, lutar para ir a champions parece-me algo banal visto que vao 3 equipas, por norma, os 3 grandes.
      sera que o simeone que continua na perseguiçao ao titulo da liga espanhola, estando a frente de um colosso espanhol ( e nem vale a pena falar de orçamentos como os adeptos leoninos gostam tanto) e que a juntar a isso empatou na champions league em casa de um dos favoritos? o atletico madrid tambem ja assegurou a champions.

      quanto ao 2º paragrafo eu volto a dizer que eu nao estou a nao dar merito ao sporting, eu so acrescentei que, ao merito do sporting ha demerito do porto. algo que e inegavel. nao disse em condoiçoes normais nao estivessem la, mas de facto este porto e uma coisa que nao me lembro de ver

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2014 at 8:12 pm

      MosqueteiroSLB, nisso dou-te razão, o Sporting é um dos 3 grandes, logo ir à Champions não é um feito nada de especial…é uma obrigação que os 3 grandes têm, ainda para mais quando actualmente Portugal põe 3 equipas na Champions.

    • Nuno R
      Posted Abril 7, 2014 at 10:03 pm

      Nisso sou imparcial, pois sempre achei que num campeonato fraco como o nosso, uma equipa como o Sporting pode ter a chance de ser campeão, nem que seja batendo os 13 mais fracos, e aproveitando as tais escorregadelas.

      Agora, há que ter memória, e lembrar o que foi dito e escrito no início de temporada. Ainda por cima saindo Ilori e Bruma (Bruma + 10, remember?), o Montero não servia para a Liga portuguesa, o Mauricio veio da 2ª, o Cedric era o lateral mais fraco da História, o Jefferson era bom era a bufar-se, o Adrien era um flop (sim, porque eu LEMBRO-ME o que os próprios sportinguistas diziam do Adrien), etc, etc… convém não fazer previsões à posteriori, assim também eu acerto no euromilhões.

  • João Lains
    Posted Abril 7, 2014 at 4:30 pm

    Acho que estão todos a criar um drama do torno deste par de jogos menos conseguidos pelo Bayern. Tudo voltará à normalidade assim que o Pep aposte de novo na sua equipa mais forte.

    • Brendan
      Posted Abril 7, 2014 at 4:38 pm

      É uma mistura de drama com wishful thinking. O Guardiola é um génio e os génios são adorados ou odiados.

  • Rui Santos
    Posted Abril 7, 2014 at 4:57 pm

    Analisando todos os pontos:
    Primeiramente, sem dúvida que o LJ está a fazer uma excelente época, tal como o SCP. No entanto, como grande que é, o plantel que tem, entre outros factores, tinha obrigação de fazer 3º lugar. Um Porto muito fraco permitiu o 2º lugar. Pois na teoria, SLB e FCP só perdiam pontos entre si, já o SCP ganharia a todos excepto os, à partida, únicos candidatos ao título. Mas isto é futebol e ainda bem que existem resultados surpreendentes!

    Segundo ponto, o fantástico trabalho do Couceiro. Este Setúbal sem tem estado assim desde o início da época e estaria em lugares europeus! Espero que com este exemplo, os clubes portugueses vejam que vale a pena apostar em jovens jogadores portugueses. Equipas com poucos recursos financeiros, como o Vitória, devem apostar nas camadas jovens e pedir jogadores emprestado aos grandes. Eu, como benfiquista, gostaria de ver o Cavaleiro, Hélder Costa, B.Silva, entre outros numa equipa da 1ª divisão, todas as partes saiam a ganhar com isto.

    O ponto seguinte é KD, impressionante! Não acredito que possam vencer os Spurs na conferência, no entanto KD=MVP. Espero que o off-season traga boas notícias para Oklahoma.

    O penúltimo ponto Guardiola. É surpreende esta fase do Bayern, mas penso que vai voltar tudo à normalidade! Agora, caso sejam eliminados da champions (não acredito nisso), aí sim, seria motivo para soarem os alarmes.

    Por fim, Wenger! Fim de ciclo. Foi bom, mas acabou. O Arsenal precisa de mudanças e algumas delas o francês não as pode fazer… Muita gente diz que é azar, mas tantas lesões em épocas consecutivas não são azar, são incompetência!

    Uma palavra para o Liverpool. Um jogo longe de ser deslumbrante, mas um jogo à campeão! Nem sempre se pode espalhar magia.

  • Kacal l
    Posted Abril 7, 2014 at 5:12 pm

    Maradona”: O Leonardo Jardim é um bom treinador, jovem e ambicioso e não me espanta que esteja a fazer um excelente trabalho, mas é verdade que me surpreende que esteja a fazer um trabalho tão bom, nunca pensei que conseguissem a qualificação para a Champions a 4 jornadas do fim, muito menos que estivessem á frente do Porto por esta altura, mas é verdade e vão mesmo conseguir o 2º lugar, faltam 4 jornadas e não vão facilitar, mais 2 vitórias e asseguram a entrada direta na fase de grupos da Champions, é um trabalho notável do treinador, mas também dos jogadores e da direção, este fim-de-semana “despacharam” o Paços de Ferreira e venceram com naturalidade, merecem o 2ª lugar, há demérito do Porto, mas também muito mérito do Sporting e do Leonardo Jardim.

    “Zidane”: O José Couceiro está a fazer um trabalho fantástico no Setúbal, para além de apostar em jovens da formação e em Portugueses, os jogadores estão a evoluir bem e a destacar-se e depois subiram muito de rendimento e os resultados melhoraram, vão conseguir a permanência e há muito mérito do Couceiro, fico contente que não tenha ido ganhar mais uns euros e que tenha ficado no Setúbal para ajudar, este fim-de-semana venceram de forma convincente o Nacional que está em 6º lugar e até estava a ser das melhores equipas do campeonato, até por que vinham de uma vitória sobre o Porto, não estava á espera deste resultado, mas o Setúbal está novamente “vivo” e deve-se ao treinador.

    “Francisco Pavón”: O Guardiola é um dos melhores treinadores do Mundo, chegou, viu e venceu, conseguiu implementar as suas ideias no Bayern e os resultados estão á vista, campeões em Março, mas depois veio um empate a 3-3 com o Hoffenheim, em casa, e uma derrota com o Augsburg, pelo meio houve ainda um empate com o Man Utd, em Old Trafford, onde a exibição também não foi muita famosa, não sei se desmotivaram, se é falta de atitude, se é arrogância, etc, mas a verdade é que a equipa não vence há três jogos e as exibições têm deixado muito a desejar, talvez fosse melhor serem campeões mais para o fim, é preciso concentrar e perceber que estão na Champions e nas meias-finais da Taça da Alemanha, há competições em disputa e é preciso dar tudo, mas eu acredito que isto é só uma fase e que agora vão voltar ao seu melhor nível, mas já vamos saber na 2ª mão dos quartos-de-final da Champions se é uma má fase ou se é apenas um descuido temporário.

    “Samuel Okunowo”: O Wenger já irrita!, é teimoso há muito tempo e também não ganha nada há muito tempo (8 anos), depois de uma primeira volta promissora, na 2ª tem sido um desastre e do 1º lugar a lutar pelo título, arriscam-se a ficar em 5º, ou até pior, e perder a presença na Champions na próxima época, é certo que estão nas meias-finais da FA Cup, mas é pouco e se ficarem de fora da Champions, é dinheiro que se perde e é a paciência dos adeptos que se esgota, eu gostava que o Arsenal ficasse no 5º lugar e que fossem eliminados da FA Cup, até simpatizo com o clube, mas já não quero o Wenger no clube, e acho que só assim é que a direção vai entender que o tempo dele acabou, este fim-de-semana perderam por 3-0, mais uma humilhação e mais um resultado desastrado, depois de goleadas contra o Chelsea, Man City e Liverpool, é muito mau, é preciso um treinador mais jovem, mais ambicioso, com novas ideias, que aposte em jovens e na formação (igualmente), mas que também reforce o plantel com 2 ou 3 jogadores de outro nível, por época, só assim é que vão conseguir ser competitivos e tentar ganhar títulos nos próximos anos, caso contrário, vai continuar a ser mais do mesmo, é fim do ciclo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 7, 2014 at 5:28 pm

    Leonardo Jardim – Trabalho fenomenal.. a estabilidade e a competência que colocou nesta equipa é digna de aplausos. E eu até nem era especialmente fã do trabalho e estilo dele antes de chegar ao Sporting. Estou, obviamente, rendido.

    Couceiro – Ontem referi isso mesmo. Excelente trabalho que está a realizar em Setúbal.

    Guardiola – Penso que ainda é cedo para estes julgamentos. Guardiola optou pelo facilistismo, depois de vencer tudo no Barcelona, foi para o Bayern onde tinha à partida, garantido mais títulos para o currículo. O problema é que entrou numa temporada, onde o Bayern ganhou TUDO e tem a pressão de ter de fazer o mesmo, pois tem um plantel até mais forte que o seu antecessor. O campeonato já está, talvez até cedo demais, o que pode prejudicar a campanha na Champions… veremos.

    Wenger – Fim de ciclo. Na minha opinião até já vai tarde… o problema é que pode voltar às conquistas (Taça de Inglaterra) e ainda ganhar um "balão de oxigénio".

  • Fábio Teixeira
    Posted Abril 7, 2014 at 6:56 pm

    Tirando o completo exagero da presença do Guardiola, concordo com tudo.

  • Kafka I
    Posted Abril 7, 2014 at 7:03 pm

    A.Borges, mais uma excelente crónica semanal, parabéns…e concordo inteiramente com os 5 pontos, mas tenho que dar especial destaque, pois aquilo que o Durant fez é algo de monstruoso, ainda para mais batendo um recorde daquele que para mim não é só o melhor basquetebolista de sempre, mas também o melhor atleta da História do desporto Mundial..

Deixa um comentário