Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor 11 para Kaká; Marcelo só na próxima época; Simeone até 2020

Messi ficou de fora; Surpreende a escolha de Dida.

Kaká escolheu o seu “onze” ideal a convite do Daily Mail. O actual craque do Orlando City, da MLS, que já foi o melhor jogador do Mundo em 2007, nomeou 7 elementos que passaram pelo AC Milan e optou por um ataque composto por três “Ronaldos”: o português Cristiano, o “Fenómeno” e Ronaldinho Gaúcho. Justificando que aprendeu muito com Cristiano: “ajudou-me na minha carreira, quando estivemos juntos no Real Madrid. É o melhor jogador do planeta de momento, um jogador especial;” Sobre Ronaldo, o fenómeno, referiu: “É um dos melhores avançados da história do jogo. É diferente de todos. É mesmo o melhor jogador com quem joguei. A sua velocidade, drible, finalização, movimentação, era incrível. Adoro-o”. Já a ausência de Messi deve-se a… Ronaldinho. “Já joguei contra o Messi, mas o Ronaldinho ocupa a última vaga. É um génio. Consegue fazer coisas com a bola que nós não entendemos. Durante os treinos vemos coisas que não se observam no jogo. No treino ele está livre da parte emocional, da responsabilidade dos jogos”, disse o n.º 10, numa entrevista em que admitiu ter o sonho de representar o Brasil no Mundial’2018. O “onze” de Kaká: Dida; Cafu, Paolo Maldini, Alessandro Nesta e Roberto Carlos; Andrés Iniesta, Zinedine Zidane e Andrea Pirlo; Cristiano Ronaldo, Ronaldo e Ronaldinho

Deve condicionar o seu valor de mercado, ele que já nem era para ter figurado nos vilacondenses esta época (o presidente do clube disse depois da Supertaça que tinha sido vendido a um clube importante) – Confirmou-se o pior cenário, Marcelo, que se lesionou na partida frente ao Benfica, contraiu uma rotura do ligamento anterior do joelho direito e será submetido a uma cirurgia, ficando assim de fora das opções do Rio Ave até final da época.

O “Ferguson do Vicente Calderón” – Já tinha sido esmiuçado, mas agora é oficial. Diego Simeone vai continuar ligado ao Atlético de Madrid até 2020. O treinador argentino, que está nos colchoneros desde 2011, onde já conquistou uma La Liga, uma Taça, uma Supertaça, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeu, juntando a isto a presença na final da última Champions, vai passar a auferir 6 milhões de euros por ano, assumindo assim o 6.º lugar entre os técnicos mais bem pagos do Mundo. “Cholo” tem realizado um trabalho excepcional, mas fica a dúvida se teria o mesmo impacto em clubes como o Arsenal, City ou PSG, que por norma tem jogadores com um perfil diferente dos que estão no plantel do campeão espanhol.

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Março 24, 2015 at 1:18 pm

    Fico contente com a permanência do Simeone no Atlético. Acho que ele não terá o mesmo impacto noutros clubes, e acima de tudo não parece gostar muito do Óliver.. Por falar nisso, hoje apontaram o Alex Sandro ao clube de Madrid também.

    • João Lains
      Posted Março 24, 2015 at 1:41 pm

      Isso é certo: Óliver não tem espaço no Atlético de Simeone.

    • Renato Teixeira
      Posted Março 24, 2015 at 1:53 pm

      Alex Sandro e uns 10/15 Milhões mais Óliver e trocava de olhos fechados!

    • I.C.E.
      Posted Março 24, 2015 at 2:42 pm

      Renato Teixeira,

      Se isso fosse verdade seria excelente. Mas, até se fosse proposta a troca direta entre o Óliver e o Alex Sandro era de assinar com os olhos fechados.

    • André Vieira
      Posted Março 24, 2015 at 2:48 pm

      Compra-lo sera muito dificil, mesmo nao contando para simione, o atletico sabe bem o que vale como jogador oliver. Mas novo emprestimo e perfeitamente possivel, alias o atletico sabe perfeitamente que o porto e o clube ideal para oliver continuar a sua evolucao, portanto tenho quase certeza que oliver para o ano ca estara de novo.

    • Guilherme Silva
      Posted Março 24, 2015 at 3:35 pm

      Acho que o Óliver podia acrescentar alguma coisa ao Atlético se a equipa mudasse um pouco a filosofia que tem, mas com Simeone ao leme tal não parece ser possível, felizmente para nós. Acho que não é de descartar a permanência do jovem prodígio pelo Dragão.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 9:22 pm

      O Óliver é um jogador fortíssimo no processo defensivo, quer na ocupação de espaços quer na pressão que efectua, porque razão é o Simone não gostará dele? Para o ano estará certamente no Atlético como backup ao Turan e ao Koke (acredito que é nas alas que o Simeone o vai colocar tal como o faz com Raul Garcia).

      Peter Griffin

  • Ricardo
    Posted Março 24, 2015 at 1:46 pm

    chegasse à conclusão que Cafú é o melhor defesa direito de todos os tempos

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 24, 2015 at 1:48 pm

    Grande decisão por parte do Atlético, para mim está no top3 ou top5 mundial dos treinadores. A "única" coisa que lhe falta é tempo..ou seja, tem de demonstrar que consegue ser de top vários anos, de nada lhe vale fazer 3 anos bons se depois quebra, assim existem muitos. O desafiante é fazer épocas atrás de épocas sendo dos melhores, como Mourinho e Guardiola, às vezes com mais títulos, outras com menos, mas sempre competitivos no topo.

    O título nacional do ano passado é dos maiores feitos do futebol moderno e irá ser recordado por muito muito tempo! Não concordo com o VM relativamente ao seu possível desempenho em outros clubes. Aliás acho mesmo que seria um caso sério. O próprio já disse que tem a estratégia de jogo que tem no Atlético, porque é a que mais se adapta aos jogadores.

    Reconheço em Simeone um homem inteligente e culto, caso fosse para outro clube com certeza que tomaria uma boa decisão e iria para um projecto que lhe concedesse as ferramentas que necessita para ter sucesso (não pode ir para aqueles balneários ridículos cheios de egos como o Real ou o United neste momento).

    Acrescento só que, caso fosse Presidente de algum clube, nas circunstâncias de hoje, no momento em que este Senhor começasse a perder e obviamente que esse dia vai chegar – todos tem épocas más – continuaria a estender-lhe a passadeira vermelha para treinar o meu clube. Já estou mesmo a ver algo correr mal no Atlético e toda a gente começar a dizer "ah este futebol está ultrapassado, são uns caceteiros, nunca mais vão ganhar nada, Simeone está morto para o futebol", entre outras coisas. Tenho mesmo confiança nele.

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 2:13 pm

      PEdro

      Por acaso partilho um pouco da ideia do VM e tenho as minhas duvidas que o Simeone tenha sucesso noutro clube, como o PSG ou City que têm uma filosofia diferente, mas dou-lhe o beneficio da dúvida, só mesmo vendo.

      No entanto concordo com o teu último parágrafo, penso que Simeone merece uma nova oportunidade, no dia em que fizer uma má época (irá acontecer, pois TODOS os treinadores têm épocas más durante a carreira), agora sendo o Atletico um clube Espanhol, puramente latino, é provável que nesse dia reaja mais com o coração do que com a cabeça e acabe por despedir o Simeone, até porque virá como dizer e bem o cliché habitual de "fim de ciclo…e sistema ultrapassado.. e etc"

      Portanto esta renovação até 2020 vale o que vale, e na minha humilde opinião, tratando-se um clube latino, vale nada, e irá estar sempre dependente dos resultados que fizer..

    • Guilherme Silva
      Posted Março 24, 2015 at 3:37 pm

      Nem considero que o Atlético esteja a fazer uma época por aí além. A grande prova de fogo vai ser agora nos Quartos frente ao Real, e aí se passar e garantir o 3º lugar, já considero uma época bastante positiva.

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 4:23 pm

      O 3º lugar no campeonato é a obrigação (é melhor que todas as restantes equipas), mas também não se pode pedir mais que o 3º lugar (é pior que os outros 2), portanto se terminar em 3º, digamos que cumpriu

      Na Taça de Espanha foi eliminado pelo Barça (que é uma equipa superior), não sendo portanto uma prestação brilhante, digamos que foi eliminado por alguém melhor, tendo antes disso eliminado outra das equipas que são melhores que eles (o Real Madrid), portanto não acho que se possa considerar uma má campanha na Taça Espanha

      Na Champions, se passar às meias será sempre uma excelente campanha, no entanto caso seja já eliminado pelo Real, não se pode considerar uma má campanha, visto o Real ser uma equipa superior, portanto mesmo uma eliminação agora nos 4ºs de final não se pode considerar uma má campanha.

      Digamos que o Atl Madrid, tem azar do País onde está inserido, mas desde que perca/seja eliminado/fica atrás apenas de Real ou Barça, nunca se poderá considerar más campanhas..

    • Pedro, o Polvo
      Posted Março 24, 2015 at 8:30 pm

      Estou confiante que eliminem o Real, só não queria que assim fosse pelo Ronaldo, mas estou confiante. Quanto à época, está a ser pior que a anterior, em grande parte pela escolha de avançado, na minha óptica, mas acho que não deixaram de ser uma equipa temível. Em provas de regularidade é muito difícil bater Barça e Real mas nas provas de eliminar, neste momento, bate-se quase de igual para igual com estes e não há muitas equipas que possam dizer o mesmo.

      No campeonato ou fica em 3o ou 4o. Nesta segunda hipótese só seria explicado por falta de motivação ou cansaço, pois é bem melhor que o Valencia do NES.

      Quanto ao treinador em si, aprecio muito e acho que reúne todas as características de um bom treinador além de que teve uma boa experiência como jogador. Falo contra mim, porque posso estar a ser um pouco parcial mas gosto desta linha de treinadores extravagantes, ambiciosos, expressivos como Simeone, Mourinho, Bielsa etc. A equipa sente que está no banco alguém que está de facto a lutar por eles.

      Já li que Simeone além de ter a experiência de jogador é também um teórico do futebol. Existe uma livraria em Madrid à qual ele já comprou dezenas e dezenas de livros sobre futebol. Ele devora aquilo tudo. Se não estou em erro, 14 deles eram sobre estratégia e bolas paradas no futebol. Depois estes pormenores notam-se nos jogos.. Ele é bom e parece dar sempre mais um bocadinho que os outros, ir um pouco mais além e mesmo com estes jogadores, tem tido resultados incríveis.

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 9:30 pm

      Pedro

      Não tinha conhecimento dessa história do Simeone, de ser um estudioso e devorador de tudo o que seja o tema futebol, mas ainda me faz aumentar mais a admiração por ele, e demonstra que quer sempre mais e mais e trabalha para isso

    • Pedro, o Polvo
      Posted Março 24, 2015 at 9:44 pm

      Sem querer fazer publicidade a outro site obviamente, só estamos aqui para discutir futebol: partilho aqui a notícia que encontrei acerca dessa temática do Simeone -> https://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/atletico-de-madrid/espanha-os-livros-que-fizeram-diego-simeone-treinador

      Cumprimentos

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 9:56 pm

      Pedro

      Obrigado, vou dar uma vista de olhos

  • max alves
    Posted Março 24, 2015 at 2:03 pm

    Surpreendente eh a nn inclusao de messi…pq dida no milan era dos melhores goleiros de sempre…fico a me perguntar eh pq nao incluiu o inzagi pq foram dos melhores ataques q vi….milan de 07/08 volte pelo amor aos times de tradicao…milan nunka sera pequeno :)

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 24, 2015 at 2:03 pm

    Acredito que Simeone possa vir a sair um dia do Atlético, mas para já ainda tem mais algumas coisas a provar. O Atlético está mais equipa, está mais assertivo mas é preciso ver se se vai continuar a bater de igual no campeonato – na teoria tentar.

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 2:20 pm

      Pedro

      Entendo o que dizes, mas na minha opinião, penso que não se deve exigir o título Espanhol ao Simeone, e portanto quando ele não o conseguir não se poderá considerar uma má época, porque aquilo que aconteceu o ano passado (vencer uma maratona de 38 jornadas a 2 equipas de outro planeta que são o Real e Barça), é algo que acontece uma vez de sei lá 15 em 15 ou 20 em 20 anos, é talvez o maior feito futebolístico deste novo século..

      Portanto acho que os adeptos do Atl Madrid não devem medir o sucesso da época por lutarem/serem campeões, porque isso não voltará a acontecer nos próximos largos anos, porque o Real e Barça actuais estão num patamar "Inter-Planetário" comparativamente com as restantes equipas..

    • João Lains
      Posted Março 24, 2015 at 3:26 pm

      O trabalho de Simeone no Atlético está feito. Venha de lá um novo desafio.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 8:37 pm

      Espero como adepto do atlético que simeone fique muitos e bons anos à frente dos colchoneros. No entanto, e caso um dia saia, acho que terá na Serie A o lugar ideal para continuar a demonstrar a qualidade que tem e quem sabe levar novamente uma das equipas de Itália de novo às etapas finais de uma Liga dos Campeões (novamente aqui e seguindo a minha predileção clubística adorava vê-lo a pegar no Napoli)

      João Figueira

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 24, 2015 at 2:28 pm

    Excelente equipa do Kaká onde só mudava o Dida pelo Buffon. Percebe-se o Ronaldinho em vez do Messi,foi um jogador único,nos seus melhores tempos foi do melhor que alguma vez vi,tinha uma magia única.

    • Sandra coelli
      Posted Março 24, 2015 at 3:01 pm

      Se o Ronaldinho tinha magia o Messi tem toneladas de magia e pelo menos nao passou de um fenômeno a um jogador normal como aconteceu com o Ronaldinho.

    • João Lains
      Posted Março 24, 2015 at 3:29 pm

      O futebol do Ronaldinho era puro entretenimento. Não o comparem com o de mais ninguém.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 24, 2015 at 3:37 pm

      Tive o cuidado de referir "nos seus melhores tempos". Messi é o David Copperfield enquanto Ronaldinho era o Harry Houdini. Ronaldinho inventava dribles que nunca ninguém viu,o melhor brinca na areia de sempre. Messi por melhor que seja não inventa nada.

    • Spo. Intera.
      Posted Março 24, 2015 at 3:54 pm

      Sandra coelli, quando vires o Messi noutro clube. Talvez entendas que nunca na vida irá manter o nível de golos marcados pelo barça. Com isto não estou a dizer que Messi não é dos melhores jogadores de sempre, senão o melhor. Mas tirando-o da sua área de conforto, duvido muito que mantenha o mesmo rendimento. Enquanto que o Ronaldinho já ganhou vários titulos por vários clubes:

      Grêmio:

      Campeonato Gaúcho: 1999
      Copa Sul:1999

      Paris Saint-Germain:

      UEFA Intertoto Cup: 2001

      Barcelona:

      UEFA Champions League: 2005-06
      La Liga: 2004-05, 2005-06
      Copa Cataluña: 2003-2004,2004-2005,2006-2007151
      Supercopa da Espanha: 2005, 2006
      Troféu Joan Gamper:2003,2004,2006,2007,2008

      Milan:

      Trofeo Luigi Berlusconi:2011
      Serie A:2010-11

      Flamengo:

      Campeonato Carioca: 2011
      Taça Guanabara: 2011
      Taça Rio: 2011

      Atlético Mineiro:

      Campeonato Mineiro de Futebol:2013
      Copa Libertadores da América: 2013
      Recopa Sul-Americana: 2014

      Seleção Brasileira:

      Copa do Mundo: 2002
      Copa das Confederações: 2005
      Copa América: 1999
      Mundial Sub-17: 1997
      Jogos Olímpicos: Bronze em 2008
      Superclássico das Américas: 2011

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 4:13 pm

      Nesse 11, trocava apenas o CR pelo Messi e o Dida pelo Buffon tal como o Ricardo.
      Ronaldinho foi o jogador que mais gostei de ver jogar, não sendo contudo, o melhor que vi. Embora tivesse a técnica mais evoluída que qualquer outro, muito por consequência das suas origens de futsal, não atingiu a regularidade que podia.
      Deste modo, e aliando a regularidade a todos os atributos de um jogador, acredito que Messi ficará na história como o melhor de sempre. É absolutamente incrível a evolução que teve como jogador, já que com o decorrer dos anos, juntou à sua capacidade técnica e velocidade, uma brutalidade de golos e assistências, ganhou sentido táctico (é capaz de fazer tudo do meio campo para a frente), uma capacidade de passe incrível entre tantas outras características.

      Bernardo C.

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 4:48 pm

      Spo Inter

      Já agora, fazia-te bem veres um pouco mais dos jogos do Messi, já que resumiste o Messi a golos, ora alguém que faz isso é porque NUNCA viu um jogo sequer do Messi, se visses sabias que o Messi é muito mas muito mais que golos, e que a título de exemplo provavelmente as suas 2 melhores exibições esta época foi nos 2 jogos contra o City, onde marcou ZERO golos

      Vocês e os mapas de excel…se há alguém que precisa de golos para justificar o seu valor não é de todo o Messi, enganaste-te no jogador, é que o Messi faz muito mais coisas dentro do campo do que se limitar a marcar golos…

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 4:50 pm

      Ainda um dia hei-de perceber que tara é a vossa que um jogador para ser bom tem de jogar em mais do que um clube, enfim… tudo e mais alguma coisa serve de desculpa…

      Antes davam a desculpa que ele tinha que ir para o futebol Inglês para provar que é bom, agora parece que finalmente depois de tanto baile ao City (uma das 2 melhores equipas Inglesas da actualidade) nos últimos 2 anos viram que essa já não colava, agora é a cantiga do ter de jogar noutro clube…

      Daqui a nada vão dizer que tem de ir para a distrital jogar nos pelados, para vermos se era realmente bom…ele, o Michael Jordan, o Magic Jonhson e o Larry Bird visto que os 3 jogaram sempre na mesma equipa

      (sei que o Jordan ainda jogou nos Wizards, mas ai já estava mais por diversão e com quase 40 anos)

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 5:00 pm

      Kafka, ele não tem que jogar por outro clube para provar que é bom, ele tem que jogar por outro clube para provar que é tão bom lá, como era na sua "zona de conforto", como referiu o Spo. Intera.
      Que é o melhor jogador de sempre, ou um dos melhores de sempre, toda a gente aceita e ninguém pode negar, mas será que tem este impacto noutro clube? Isso que dizes de ele ter dado "baile" ao City durante 2 anos, não te ajuda em nada, nem conta como argumento para refutar o que disse o outro user, porque ele jogou contra o City, enquanto jogador do Barcelona, na sua "zona de conforto". Será que se ele saísse e jogasse pelo Chelsea de Mourinho, por exemplo, faria o mesmo? Será que se ele jogasse no Arsenal, faria o mesmo? Será que se ele jogasse pelo City, faria o mesmo na Champions que faz agora?
      A questão é essa, não é mais nenhuma. Não está em causa se ele tem qualidade, se é mau, se é o melhor jogador de sempre, ou não… O que está em causa é saber se ele teria o mesmo impacto noutro clube e noutra liga, como tem no Barcelona.
      É que o Ronaldinho teve, o Ronaldo teve e o Cristiano teve e é disso que se trata.

      SlyRP

    • Spo. Intera.
      Posted Março 24, 2015 at 5:19 pm

      Exacto Kafka, eu admito que messi é um excelente jogador e não só pelos golos, mas também pelo que dá à sua equipa e pelas suas jogadas geniais. Mas contra factos não há argumentos e enquanto o Messi não mudar de clube as pessoas irão sempre questionar, " e se o Messi muda-se de clube será que tinha tanto protagonismo tanto a nível colectivo como individual? ". Mesmo não sabendo se seria tão bom se fosse para outro clube, não se pode retirar o mérito de Messi no que tem feito ao longo destes anos todos pelo Barcelona.

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 5:23 pm

      Mas ele tem de provar isso porquê? ele é a estrela maior de um dos 3 melhores clubes do Mundo e na melhor e mais difícil Liga do Mundo, queres que ele prove mais o quê?

      O ROnaldo saiu de um dos 3 melhores clubes do Mundo na altura (United) para ir jogar para um dos 3 melhores clubes do Mundo (Real), qual é a diferença substancial mesmo? nunca saiu da "zona de conforto" que é jogar num clube de top Mundial que luta por todos os títulos..

      Se queres falar de exemplos a sério, fala do Maradona e do Nápoles que quando ele lá chegou não era um dos 3 melhores clubes do Mundo na altura, e não venhas com exemplo do Cristiano..

      Para além de que não faz algum essa ideia de um jogador só é bom se jogar em 2 clubes…o Maldini, o Magic Jonhson, o Baresi, o Totti, o Scholes, etc etc etc… se lessem alguns comentários neste blogue, morriam de tanto rir

      Mas pronto fiquem lá com a bicicleta, o Messi fora do Barça nem uma finta fazia, arrisco-me a dizer que fora do Barça seria de muito longe o pior jogador que alguma vez pisou um relvado de futebol em mais 100 anos de história…pronto assim ficam mais contentes, e eu que pensava que o Maldini e o Baresi eram 2 dos melhores de sempre, mas hoje fiquei a saber que não, porque nunca jogaram fora do Milan, estamos sempre a aprender

    • Spo. Intera.
      Posted Março 24, 2015 at 6:09 pm

      Kafka está a chegar ao ponto que estás a parecer uma criança.. Só uma pessoa pouco racional n entende o que eu e o SlyRP disse. E comparares um jogador como Totti ou o Scholes com o Messi demonstra novamente a tua falta de noção. Foram ambos bons jogadores ( o Totti ainda é ), mas nunca chegaram nem ao patamar de Messi, Cristiano ou Ronaldinho, por isso acho que poderias ter usado outros argumentos. De seguida o Cristiano mudou de clube de topo para clube de topo isso é certo. Mas então pela tua lógica porque é que o Kaká no Real não deu nada ? Saiu do Milan que na altura era um clube de topo para outro clube de topo. Tens de entender que os jogadores são humanos e não máquinas e nem todos seguem os mesmos trajetos. Enfim, fica com a tua que eu cá fico com a minha.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 6:20 pm

      Messi precisa sair da sua zona de conforto? Messi só precisa de ganhar mundial e mais nada. Porque se for assim também vamos estar aqui a pedir ao Ronaldo para ganhar algo com treinadores desconhecidos e não com treinadores já feitos e rotulados como dos melhores do mundo antes de trabalharem com ele. Vamos pedir ao Ronaldo para provar que é bom na seleção e levar a sua equipa até a final de um mundial. Please nem me falem do Euro 2004 ou do jogo contra a Suecia(Messi já teve jogos destes a barda com a camisa da seleção). É engraçado, quando o rendimento do Messi está em baixo, a equipa também está em baixo mas as desculpas que aparecem são Xavi/Iniesta. Quando o rendimento sobe, a equipa também sobe e lá voltamos ao "precisa sair do barcelona"

      E Jorge

    • Fabio
      Posted Março 24, 2015 at 6:37 pm

      Eu acho incrivel estas pessoas o Messi tem que sair para provar que é bom, mas depois as mesmas pessoas enchem de elogios o Iniesta, Totti, Giggs, Maldini, Scholes , Gerrard etc etc resumindo só o Messi é que tem que provar noutro clube que é bom.

    • Sandra Coelli
      Posted Março 24, 2015 at 6:40 pm

      SPO quando falei de Ronaldinho falei ainda no Barcelona, nao foi por acaso que o Guardiola o meteu logo na lista de transferencia, porque o antigo Ronaldinho aquele que era fenomenal era um encanto de ver jogar, fazia coisas incriveis e unicas mas depois de ganhar a bola de ouro tambem era um encanto mas era mais na noite.

      Não é por acaso que as pessoas dizem é pena que Ronaldinho tenha desistido do futebol.

    • João Lains
      Posted Março 24, 2015 at 7:35 pm

      Messi não tem de sair para lado nenhum para provar aquilo que vale. Não só é o melhor jogador do mundo, como joga numa das três melhores equipas da actualidade. Além disso, são poucas as equipas com capacidade financeira para o contratar.

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 7:42 pm

      Spo Inter

      Se alguém aqui demonstra ser criança, é precisamente tu pela incapacidade de contra-argumentação…então vens rebater os meus exemplos, mas fazes apenas de forma selectiva puxando o caso de Totti e Scholes, quando eu no meu comentário frisei mais vezes foi Baresi e Maldini…mas pronto, fica o conselho para quando fores mais velho, já sabes, quando alguém de argumentar com exemplos, se queres contra-argumentar contra-argumenta todos os exemplos e não apenas os que te convém, porque memória selectivas, humm…

      Sim porque caso não saibas (é provável que não saibas pois num dos teus comentários resumiste o futebol de Messi a golos, portanto vê-se que ainda percebes pouco de Futebol), o Baresi é senão o melhor, um dos melhores centrais da história do jogo,e o Maldini é também um dos melhores senão mesmo o melhor lateral esquerdo da história do jogo (pelo menos dos últimos 30 anos é sem dúvida alguma), ora portanto são 2 jogadores que estão ao nível do Ronaldinho, do Messi, do Cristiano etc, porque caso não saibas o futebol não se resume a golos marcados, é muito mais do que isso, e portanto Maldini e Baresi também estão nesse patamar de Cristiano e Messi e afins, e eles os 2 apenas jogaram NUM ÚNICO clube de Futebol, e portanto sustentam a minha argumentação..

      Das depois o exemplo do Kaka, esqueces-te (ou talvez ainda nem tivesses idade para ver futebol na altura, dai não saberes estas coisas), que o Kaka teve quase sempre lesionado em Madrid, nunca tendo feito uma época em plenas condições fisicas, logo é perfeitamente normal que tenha falhado, ele e qualquer desportista à face da Terra que esteja lesionado, mas pronto dada a tua tenra idade admito que não saibas estes pormenores, que não vêm no ficheiro em Excel

      Por fim, é bom ver que me dás razão, pois terminar a dizer que os jogadores não são máquinas, são sim Seres Humanos e como tal têm trajectos diferentes, ora lá está é precisamente isso que eu te estou a tentar dizer desde o inicio e como tal, o Messi não tem que mudar de clube só porque outros o fizeram, porque lá está, cada um segue o seu trajecto, e o MEssi no Barcelona já provou que é o melhor jogador desta geração e o melhor pós-Fenómeno, portanto está no topo e não tem de sair de lá só porque outros o fizeram e porquê? porque "seres humanos seguem trajectos diferentes"

      Foi bom este diálogo contigo, mas pronto dada a tua tenra idade, é normal ainda dares estas gafes de argumentação, ninguém nasce ensinado e já todos tivemos a tua idade, portanto é normal…

    • Pedro Costa
      Posted Março 24, 2015 at 9:34 pm

      Estes comentários são qualquer coisa de fenomenal…

      Parece um argumento que á uns tempos era comum em Inglaterra: 'O Messi é mt bom, mas nunca faria o que faz na Liga Espanhola contra o Stoke…' Só que depois disso o Messi fez um poker ao Arsenal, duas exibições de sonho na final da Champions contra o United e 4 jogos fantásticos (particularmente os 2 deste ano) contra o City e os Ingleses perceberam que o Messi em Inglaterra era igual ou melhor.

      Das 4 equipas de top Inglesas a única que conseguiu limitar o Messi foi o Chelsea nas duas meias finais que jogou contra o Barcelona, e porquê? Porque desses 4 jogos em 3 deles limitou-se a por o Autocarro e aqueles jogadores se se preocuparem só em defender são muito difíceis de bater porque são bons física e taticamente…

      As outras equipas Inglesas são taticamente muito limitadas e deixam muitos espaços no meio, o Messi em Inglaterra seria igual ou melhor desde que jogasse numa equipa que assentasse no seu estilo… O que qualquer treinador faria porque quando tens o Messi moldas a equipa para ele. O Messi no Arsenal seria qualquer coisa fantástico por exemplo.

      Mas pronto há sempre estes argumentos parvos: antigamente era o Xavi e o Iniesta que faziam o Messi jogar bem. Agora que o Xavi está em pré reforma e o Iniesta é super irregular vem este de que ele tem que mudar de clube…

      Falou-se aqui do Ronaldinho como exemplo de que ele provou em vários clubes que era top mundial… Ora quem diz isso nunca deve ter visto o Ronaldinho jogar. Ele jogou em vários clubes e países mas só no Barcelona jogou ao nível dos melhores do mundo e só nos primeiros 3 anos. A partir daí a sua carreira caiu a pique ao ponto de ser dispensado do Barcelona.

      Lembro que em França, no PSG, o Ronaldinho nunca foi considerado o melhor da Liga (coisa que até o Pauleta conseguiu) e no Milan também não jogou nada de especial.

      E depois há outra coisa, o Messi apesar de ter jogado sempre no Barça já jogou em equipas completamente diferentes. A 1º com Ronaldinho e Eto'o era uma equipa mais de transições, depois com Guardiola o Barça destacou-se pela posse de bola e agora voltou a ser uma equipa que vale mais pelos ataques rápidos do que pela organização ofensiva.

      Quem acha que Ronaldinho era melhor que Messi fica aqui um argumento que não deixa dúvidas… Ronaldinho foi dos melhores do mundo (top 3 bola de ouro) 3 anos entre 2004 e 2006, o Messi já vai em 8 top 3 seguidos, e ainda só tem 27 anos.

      Eu já vi no estádio o Ricardo Rocha a anular o Ronaldinho quase completamente, alguém acha que ele conseguiria fazer isso ao Messi?

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 9:56 pm

      Pedro Costa

      Não diria melhor, simplesmente NA MOUCHE, o teu comentário

    • Spo. Intera.
      Posted Março 24, 2015 at 10:07 pm

      Karfka

      Eu demonstrar criança, eu selecionei alguns dos teus exemplos é certo, acertaste em alguns, mas noutros falhaste…. Admites ao menos isso ? Ou não sabes ler o que escreveste ? E queres que eu contra argumente com todos exemplos ? então aqui vai..

      Primeiro não resumi o futebol de Messi a golos, simplesmente disse " nunca na vida irá manter o nível de golos marcados pelo Barça". Uma pessoa minimamente racional entende que hoje em dia os avançados ( sim avançados) são avaliados pelos seus golos e assistências. Mas o que realmente dá troféus de Bolas de Ouro são os golos. Isso hoje em dia não estou a falar do futebol 20, 30 anos atrás. Eu sei que já tens uma certa idade e não gostas muito de te modernizar, mas para falares em futebol, tens de ver os jogos desta década e não os de 30 anos atrás. Para o caso de não saberes a definição de um avançado é : "O avançado é o jogador que recebe a função de finalizar as jogadas e de criar movimentações para poder assistir os seus companheiros". Como não entendes o objectivo do futebol… Também tenho aqui outra definição para ti "O principal objectivo do futebol é marcar um número de golos superior à equipa adversária durante o tempo de jogo." Com isto não quero dizer que os defesas não são importantes no futebol, porque o são. Para uma equipa ganhar necessita de uma defesa sólida. Mas claro já vais dizer que te dei razão.

      Para te dar uma aula de história os 2 melhores centrais de sempre são Scirea e Beckenbauer. Quanto a Maldini não posso negar que estejas correto quanto a ser um dos melhores pois realmente é mas novamente o melhor lateral esquerdo da história foi Roberto Carlos e o melhor lateral direito foi o Cafu. E mesmo estes não considero que estejam ao nível de Messi nem Ronaldinho porque são posições completamente diferentes. Não podes analisar um lateral ou um central que têm funções no jogo completamente diferentes a um avançado cujo principal objectivo é marcar e assitir ( e hoje em dia recuar um bocado e ajudar a sua equipa a defender ).

      Dada a minha "tenra idade", é complicado explicar-te coisas pois ainda não sou intelectual o suficiente, mas vou tentar o Kaká esteve lesionado é verdade mas mesmo assim houveram anos no Real em que se encontrava em perfeitas condições. É como Mourinho disse, a jogadores que simplesmente não se adaptam a alguns clubes. Algo que por exemplo poderia acontecer a messi, porque, repito SOMOS HUMANOS, e nem todos são iguais.

      Volto a concordar contigo e a repetir os jogadores de futebol são humanos, não são maquinas. Têm trajetos diferentes é verdade, mas existem trajectos mais "facilitados" por assim dizer e outros mais complicados. Repito de novo, O MESSI É UM GRANDE JOGADOR e se muda-se de clube e consegui-se manter os números recentes poderia então ser considerado o melhor jogador da história do futebol (e sim um jogador hoje em dia para ganhar um prémio individual no caso dos avançados necessita de números, tanto golos, como assitências, etc.)

      Realmente este diálogo está a ser agradável, pois os argumentos da pessoa com uma "tenra idade" estão a sobrepor-se aos teus. Realmente ninguém nasce ensinado, mas nem sempre os "velhos" são os mais sábios. Espero que possas aprender alguma coisa deste jovem adolescente.
      Cumprimentos e aguardo vivamente pela tua resposta.

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2015 at 10:42 pm

      Começando pelo fim, os teus argumentos sobreporem-se aos meus, só mesmo na tua mente imaginária, mente essa que acha que o ROberto Carlos é melhor que o Maldini, o que é das afirmações mais engraçadas que já li por aqui, mas pronto dou-te o desconto porque nunca viste o Maldini jogar de certeza, para dizeres tamanho disparate, de qualquer das formas, devias saber que afirmar taxativamente que alguém é melhor de sempre, quando nunca o viste jogar, enfim, é pura criancice nada mais que isso…portanto isto é válido para os restantes jogadores que tu taxativamente dizes que são os melhores de sempre quando nem sequer os vistes jogar,

      No entanto, voltas a contradizer-te (é o que dá seres ainda de tenra idade), pois afirmas que o Scirea e o Beckenbauer são os melhores centrais de sempre, e depois vemos que o Scirea fez toda a carreira dele na Juventus (sim não os poucos que fez pelo Atalanta que vão fazer a diferença) e o Beckenbauer fez toda a sua carreira a Top no Bayern Munique (sim eu sei que no fim da carreira jogou na América e fez pouco mais de 20 jogos pelo Hamburgo, uahhh)…

      humm, então mas tu dizes que um jogador só pode ser o melhor se jogar em mais do que um clube, e depois dizes que os 2 melhores centrais da história, fizeram toda a carreira a top num só clube…ai essa tua incoerência, é própria da idade há que dar o desconto, vá…

      Quanto às definições que puseste para aí, pois é o teu problema, lês demasiados livros mas não vês/jogas/jogaste futebol real, que não se vê em livros, e não se aprende em livros…e portanto medires a qualidade de um jogador pelos golos que marca, demonstra um total desconhecimento de futebol, falta-te veres o Mundo real, jogares futebol na rua, jogares futebol a sério, em pelados, em relvado, sentires futebol…quando te limitas a ler livros, depois dá disparates como os que estás a dizer…

      Quanto a por Baresi, Maldini e Ronaldinho e Messi no mesmo patamar, em momento algum os comparei, se alguém o fez foste tu, eu pus-o sim no mesmo patamar dentro da posição que ocupam, pois são dos melhores (senão os melhores) nas respectivas posições…qualquer pessoa minimamente inteligente percebe isso…

      Quanto ao Kaka, voltas a insistir no erro (típico de adolescente que quer ter razão à força), o Kaka tinha uma lesão crónica, mesmo quando jogava era de forma limitada, devido a uma mialgia que é das lesões mais incomodativos que se pode ter, pois o jogador pode jogar, mas faz-o sempre de forma limitada, portanto tivesse jogado no Real, no Milan ou em Marte iria estar sempre um nível abaixo do nível que teve antes da lesão, mas lá esta isso não te aparece no mapa de excel que tu tanto gostas

      Quanto ao Messi precisar de mudar de clube para demonstrar que é o melhor jogador desta geração pós-Fenómeno, enfim, continuas a insistir no mesmo disparate, já não posso fazer mais nada por ti

      Foi mais uma vez engraçado falar contigo, pelo menos piada tu tens, com alguns dos disparates que vais dizendo

    • Spo. Intera.
      Posted Março 24, 2015 at 11:59 pm

      Não me vou alongar muito porque o tempo não é muito, por isso vou responder por pontos muito curtos.

      – Verdade que nunca vi o Maldini jogar, mas vai a qualquer site que escolhe o melhor lateral esquerdo dos últimos 100 anos e vai aparecer-te Robero Carlos. Eu sei que percebes mais que esses sites desportivos todos, mas dá uma olhadela, não te fazia mal nenhum ( o saber não ocupa lugar ).

      – Centrais eram jogadores que raramente saiam dos seus clubes, principalmente se fossem centrais de topo…

      – Nunca disse isso, simplesmente afirmei que o Ronaldinho esteve em diferentes clubes e que gostaria de ver Messi noutro ambiente.

      – Avaliares as pessoas, por o que escrevem fica-te mal. Informo-te que joguei na formação do Boavista, por isso fica-te um bocado mal primeiro avaliares a minha idade, e depois avaliares se joguei ou não futebol. E sim eu leio livros e pesquiso bastantes informações na internet, repito, o saber não ocupa lugar, e eu estou sempre disposto a aprender, principalmente se vir que a informação é correta.

      – Nunca os comparei, pois repito "não jogam na mesma posição, por isso seria impossível comparar-los de uma forma justa".

      – Eu ainda era vivo e bem consciente na altura em que o Kaká jogava no Real… Por isso sei essas informações.

      – Continuas a insistir que eu disse isso mas não disse, simplesmente afirmei que se ele muda-se de clube provavelmente não teria o mesmo rendimento.

      Ainda bem que alegro a tua noite, ao menos sei que para comediante tenho jeito, mas prometer que disparates eu n digo.

    • Pedro Barata
      Posted Março 25, 2015 at 9:45 am

      spo intera, como é que já eras vivo e bem consciente em agosto de 2009 ( quando kaka começou no real) e não o eras uns meses antes ( Maldini termineterminou a carreira antes desse verão)?

    • gus
      Posted Março 25, 2015 at 2:37 pm

      Roberto Carlos tinha um grande remate. Uma potência desmedida, diria até que o sr Roberto facilmente mataria uma vaca com um dos seus remates, era só acertar no sitio certo e kapuff, lá ia o bicho.

      Maldini por seu lado, tinha uma classe absolutamente incrível. Se hoje se diz que ninguém consegue parar o Messi num dia inspirado, ora pois bem Maldini conseguia pará-lo e provavelmente ainda lhe fazia uns túneis só para ele aprender.

      Se alguém coloca RC à frente de Maldini é porque certamente não viu o último a jogar. Parece-me que não há sequer discussão possível sobre isto.

      Gus

  • Spo. Intera.
    Posted Março 24, 2015 at 2:30 pm

    Primeiramente, uma escolha inteligentíssima por parte de Kaká. Neste 11 o meu jogador favorito, seria mesmo Andrea Pirlo. Podem mencionar-me todos os jogadores possíveis mas o jogador com mais class do mundo é mesmo este. Já para não falar da sua consistência. São poucos ou nenhuns os jogos em que se houve dizer que Pirlo jogou mal, pois este consegue manter uma consistência a meu ver "mental" que o permite jogar quase sempre bem.
    Pirlo é conhecido pelas suas geniais movimentações em campo com dribles curtos e maestria em assistências, dono de um preciso remate de media-longa distância, é especialista em bolas paradas.
    Também é um grande líder, mesmo não envergando a braçadeira de capitão devido a um senhor chamado Gianluigi Buffon ( outro jogador cheio de class para dar e vender ), faz-me lembrar muito Lucho Gonzalez que era um capitão dentro e fora de campo, e via-se a influência que tinha nas suas equipas. Quando saiu do Marselha, viu-se a falta que fazia nesta mesma. E quando voltou ao porto nessa mesma época ajudou-nos a sermos campeões.
    Quanto ao Pirlo o jogador que mais se assemelha ao estilo de jogo deste, seria mesmo Ruben Neves. Não sei se já todos tiveram a possibilidade de o ver jogar mas em vários aspectos são muitos parecidos. Obviamente que não estou a comparar a qualidade do primeiro com a do segundo, mas acredito que se o Neves trabalhar arduamente poderá "aproximar-se" dos feitos deste mago da bola que é Andrea Pirlo.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 4:20 pm

      Quem não viu o Neves jogar és tu para dizer tal barbaridade. O Neves não tem nem terá uma precisão de passe ou de remate como o Pirlo. Aliás, descreveres o Pirlo como o fizeste e depois mencionares Ruben Neves só demonstra uma valente falta de noção da realidade.
      E depois comparares a arte de liderança de Buffon e Lucho também é qualquer coisa.

      A seguir vais dizer o quê? Que o Paciência te faz lembrar o Ronaldo Fenómeno?

      Duarte Costa

    • Spo. Intera.
      Posted Março 24, 2015 at 4:59 pm

      Duarte Costa, tenho pena que não tenhas entendido o que eu disse. Quando eu digo que um jogador me faz lembrar outro não significa que seja tão bom ou vá ser tão bom a esse. E sim se vires algum jogo do Ruben Neves tem uma precisão de passe fenomenal, se não o consegues ver é porque és cego. Se entendes mais do que a maioria dos comentadores de futebol ( sim a maioria e até o visão de mercado ) que já mencionaram que o Ruben Neves lhes fazia lembrar o Pirlo, E já agora nem cheguei a mencionar em que aspectos eram semelhantes. Mas já que me peguntas sim, ambos têm uma precisão de passe fora do normal. A principal coisa que lhes distância de um do outro é mesmo a qualidade dos Livres marcados por Pirlo e a qualidade de remate. Novamente menciono que eu não quero dizer que o Ruben Neves é tão bom como o Pirlo, só digo que este me faz lembrar o Pirlo.
      Queres um exemplo ? Se eu vir alguém a dançar o Moonwalk do Michael Jackson, posso perfeitamente dizer que esse me faz lembrar o M.J., o que não significa que seja tão bom como ele.
      Peço desculpa se é assim tão difícil de compreender para a próxima tentarei escrever de forma a que uma criança de 4 anos consiga perceber.
      Cumprimentos.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 24, 2015 at 7:04 pm

      Cristante tem tanta ou mais que Neves.

    • Pedro Barata
      Posted Março 25, 2015 at 9:46 am

      Rúben neves faz me lembrar muito mais xabi alonso que Pirlo.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2015 at 2:31 pm

    Identifico-me muito com o onze escolhido por Kaká, como vi estes todos jogar e não os das gerações transatas escolheria sempre os desta geração. Entendo plenamente a escolha de Ronaldinho, foi o jogador que mais prazer me deu ver jogar, é um mágico nato! Só faria uma mudança, dependendo do objetivo, por assim dizer, deste onze. Se fosse para dizimar uma equipa oponente não mudaria nada. Se fosse para ter o futebol mais bonito de todos os tempos apenas trocava Messi por Ronaldo.

    Quanto à renovação do "El Cholo" fico muito agradado, é deste tipo de treinador que o futebol precisa. Que sabe usar as armas que tem, que tem a motivação sempre em alta, apesar de ter maus resultados, como é óbvio. Ainda enaltece mais a minha opinião sobre o mesmo o facto de não se iludir com um contrato mais chorudo de um clube estrangeiro e manter-se num clube da dimensão do Atlético e continuar a tentar remar contra a maré. Porque com toda a certeza que já lhe foram apresentados vários projetos para ele tomar a dianteira.
    DS

  • Pedro Sousa
    Posted Março 24, 2015 at 2:53 pm

    Claramente o onze mais equilibrado e sensato até agora desta nova 'moda', tirando a baliza.

    Quanto a Simeone, está num clube que adora, com adeptos que o adoram, numa cidade que adora, num estilo de vida que adora, e está a ter muito sucesso. Não percebo porque alguma vez queira ir embora se não tem o desejo de treinar noutro país. Essa ideia que às vezes circula de que um treinador só se pode considerar de sucesso se treinar em várias ligas é irritante.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2015 at 3:08 pm

    gostei da maioria do 11, tirava dida principalmente e custa deixar messi de fora, mas ronaldo,fenomeno e ronaldinho sao umas maquinas muito boas.

    Gostava de ver Simeone noutro conjunto, porque n iria ter jogadores daquele perfil, mas tambem , pode moldar os jogadores a sua maneira, basta ver como esta oscar e willian no chelsea.

    pedritxo

  • Kacal I
    Posted Março 24, 2015 at 6:08 pm

    Excelente decisão do Simeone e do Atlético de Madrid, acho que é o "casamento perfeito" porque o clube adora o treinador e os adeptos também, já conhece a cidade e jogou no clube, já tem uma equipa construída e está a ter sucesso, já o clube dá continuidade a este projecto e continua com um treinador da casa, perfeito, ao sair corria o risco de ser mal sucedido e às vezes mais vale estar quieto e apostar na continuidade do sucesso.

    Quanto ao 11, é dos melhores que vi aqui nos últimos tempos, só tirava o Dida e punha o Buffon mas de resto é bastante aceitável, falta o Messi mas o trio que ele escolheu é fortíssimo também.

  • karabatic13
    Posted Março 24, 2015 at 11:58 pm

    Se El Cholo não quer Oliver o Barcelona quer de certeza eheh. Assentava que nem uma luva.

  • JesusTheLamego
    Posted Março 25, 2015 at 12:53 am

    tirar o Dida pelo Buffon, e cafú pelo thuram, mas como o jogador é brasileiro… mas dos melhores onzes que aqui vi!

  • rtgmuhaha7
    Posted Março 25, 2015 at 3:17 am

    Dos melhores onzes que vi nesta nova moda, mas este meio campo nunca seria sustentável, só com pirlo a defender.. trocava iniesta por makelele :)

Deixa um comentário