Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor cinco da época na NBA

Justo?

Já é conhecido o melhor cinco da NBA relativo à época 2019/20. Os jogadores mais votados foram Giannis Antetokounmpo, LeBron James (ambos por unanimidade), Anthony Davis, Luka Dončić e James Harden. Na segunda equipa ficaram Kawhi Leonard, Nikola Jokic, Damian Lillard, Chris Paul e Pascal Siakam, enquanto os terceiros mais votados foram Jayson Tatum, Jimmy Butler, Rudy Gobert, Ben Simmons e Russel Westbrook.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

41 Comentários

  • Borsalino
    Posted Setembro 17, 2020 at 1:31 pm

    A primeira equipa na minha opinião está muito bem feita, quanto à segunda trocaria Tatum por Siakam, enquanto que na primeira tiraria Ben Simmons. Tenho-o acompanhado desde o princípio nos meus 76ers e posso dizer que a nível ofensivo foi a época onde mostrou menos, mas em contrapartida tornou-se num dos 3 melhores defensores no perímetro da NBA, talvez isso tenha pesado, mas ainda assim Bradley Beal/Trae Young merecia lá estar. Na posição de Center acho estranho Embiid não estar lá em vez de Gobert, talvez isso o motive a trabalhar no verão para perder peso como fez o Joker (está mais resistente e mais ágil).

  • DA
    Posted Setembro 16, 2020 at 11:43 pm

    Trocaria o Harden pelo Kawhi mas de resto parece-me bem. Doncic é realmente de um nível à parte… segunda época na NBA e já é All NBA First Team! Se não tiver lesões e conseguir juntar o talento a campeonatos tem tudo para entrar no top 5 de melhores de sempre… sao muitos “s” mas que era bonito ver um europeu nessa conversa, era!

  • DNowitzki
    Posted Setembro 16, 2020 at 9:49 pm

    Em 5, 2 são dos Lakers.

    Em 15, há um dos Clippers.

    Como pode alguém dizer que os Lakers não foram desde sempre os favoritos ao anel?

    O Harden destoa naquele 5. Trata-se de um fenómeno na época regular. Quando é a doer, “flopa” sempre.

    Certo, é o 5 da época regular.

    • Borsalino
      Posted Setembro 17, 2020 at 1:24 pm

      Concordo Nowitzki, num desporto como o basquetebol ter 2 dos 5 melhores da actualidade é meio andado para vencer tudo, ainda para mais com a química que têm revelado desde o princípio.

    • deus_Ex_machina
      Posted Setembro 17, 2020 at 12:21 am

      O favoritismo foi dividido no início, afinal de contas estávamos a juntar o MVP dos PO a outro grande jogador (PG) e a uma equipa que fez uma boa run no ano passado sem estrelas. À medida que a época avançava em Oeste logo se via que tenderia para os Lakers se não houvessem lesões. Agora, atenção aos Celtics…Já venho dizendo que a melhor coisa que aconteceu aquela equipa era o kyrie e as suas manias de estrela sairem. Pode ser que tenhamos uma final à antiga Lakers vs Celtics.

      • jonasc95
        Posted Setembro 17, 2020 at 12:13 pm

        Os Celtics tem hipóteses mas não é de certeza por o Kyrie sair.. e com o Tatum deste ano ficavam bem mais perigosos.. o Kemba tem sido uma desilusão a jogar nos PO mas como o Kyrie saiu de Boston e não ficou a espera que lhe tratassem com o Isaiah começou a ser apelidado de vedeta e se for Lakers-Celtics, Lakers em 5..

        • Chico
          Posted Setembro 17, 2020 at 1:39 pm

          O Tatum do ano de Rookie parecia melhor do que o do ano passado por causa do Kyrie. O Kyrie não funcionou bem na época dele, a equipa jogava sempre melhor quando ele estava no banco e ele fazia todos parecerem piores. É um grande jogador, mas não é perfeito, e foi um tiro ao lado dos Celtics, não funcionou bem por lá. O Kemba tem marcado pouco, mas mete a equipa a jogar bem, não tem tanta usage rate e francamente parece-me mais inteligente que o Kyrie. Os Celtics não precisavam de um PG que tentasse marcar em cada jogada.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 17, 2020 at 1:06 am

        O Kiwi, não sei se pela lesão, se pela velhice (?), se por uma questão estratégica, não é o mesmo de San António. «A Garra» já não existe; o miúdo que chegava a «anular» LBJ desapareceu.

        Paul George, claramente, não é, de perto ou longe, o mesmo de antes da sua lesão. Fisicamente, tem acumulado lesões e, mentalmente, é muito fraco.

        Por outro lado, quanto aos Lakers, mesmo considerando que colocar LBJ na discussão do GOAT é apenas estar preso a uma narrativa e ao presente, o homem é uma locomotiva impossível de parar. Por outro lado, Davis, em forma e saudável, com alguém ao lado que seja o líder (coisa que ele não é e nunca será), é imparável, porque não tem quem o possa atormentar. Depois, os demais jogadores dos Lakers sempre foram desvalorizados: Rondo tem tanto de problemático como de ótimo jogador; Caruso é branco e careca, parecendo um boneco, por isso é tão desvalorizado, mas observem-se os seus contributos vindo do banco; possuem tantos postes que nem sabem harmonizá-los; Kuzma, em dia sim, é um problema para os adversários; Green é um bom defensor; Bradley era um brutal defensor…

        Em suma, sempre considerei os Lakers favoritos ao título, até porque não havia Kevin Durant, esse sim, o jogador que superou claramente LBJ nos últimos anos, que não tinha medo dele e abusava dele na sua cara.

        • Chico
          Posted Setembro 17, 2020 at 11:02 am

          Já não existe? Ainda no ano passado carregou uma equipa ao anel…

          • Filipe22
            Posted Setembro 17, 2020 at 12:14 pm

            É a minha opinião mas não acho que se possa dizer que Kawhi carregou a equipa o ano passado. Foi para uma equipa que tinha sido a melhor da regular season no Este, com ele ficaram em 2º e este ano sem ele voltaram a ficar em 2º. Estiveram a uma unha negra de serem eliminados por Philadelphia, aquele lançamento entra uma vez em quantos? E por fim derrotaram os Warriors que não tinham Durant e viram Thompson a lesionar-se. Os Raptors nunca ganhariam o título se estas lesões não tivessem acontecido.

            Mas concordo com o DNowitzki, Kawhi não tem sido o mesmo e aqueles joelhos estão completamente lixados. Tem 29 anos e anda a fazer load management como se tivesse há 14 anos na liga

            • Chico
              Posted Setembro 17, 2020 at 12:47 pm

              Esta equipa atual de Toronto é melhor que a pré-Kawhi e já foi eliminada. Certo, não tem Derozan, mas tem OG, Siakam e VanVleet já maturados, tem ainda Marc Gasol.

              BTW: Se tivesse falhado, iam a OT, não eram automaticamente eliminados.

              O Kawhi pode não ser tão bom defesa quanto era no tempo dos Spurs, perdeu realmente alguma velocidade lateral e agilidade com as lesões, mas temos que ter em conta que o Kawhi pré-lesões era talvez o melhor defensor de perímetro de sempre a par de Pippen e, depois das lesões, continua a ser top 3 da Liga facilmente. Ofensivamente é hoje um jogador muito mais forte ao nível do passe, nem tem comparação. Claro que nos Spurs, não tinha que assumir tanto essa parte do jogo porque havia Parker e Ginobili, mas agora está muito mais forte e mesmo desde o ano passado melhor. Também me parece estar a lançar melhor que no passado. Acho que é atualmente um jogador diferente, para mim continua a ser o melhor jogador da Liga até sabermos o estado atual do KD. Não é por ter estado numa equipa que coletivamente não resultou que vamos menosprezá-lo. Load managemente não tem impacto na minha opinião, época regular interessa para pouco, a prova disso é que mesmo assim foram segunda seed.

        • Sombras
          Posted Setembro 17, 2020 at 9:46 am

          Superou? Isso é a mesma coisa que dizeres que o Harzard ou o Benzema superaram o Messi. Não, a sua equipa – que por sinal já antes de KD lá chegar superava as equipas de LBJ – superou. Tudo o resto é mais wishful thinking que outra coisa.

          • Chico
            Posted Setembro 17, 2020 at 12:51 pm

            Aliás, eu acho que o Kevin Durant tinha uma real oportunidade de ser o melhor de sempre sem esta lesão e se não tivesse desperdiçado tanto tempo a jogar em OKC. Melhor scorer de todos os tempos e nos Warriors tornou-se de elite em todos os parâmetros do jogo.

          • Chico
            Posted Setembro 17, 2020 at 12:49 pm

            Antes de KD, superaram uma vez e foram na outra superados. O KD foi o fator diferenciador. No segundo Finals MVP do Durant, foi claramente superior ao Lebron, mas claramente. No primeiro estiveram ao mesmo nível, os Warriors superiorizaram-se coletivamente.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 17, 2020 at 10:07 am

            Isso é uma verdade de La Palisse e é necessário contextualizar.

            Os Warriors superaram os Cavs uma vez, quando Irving e Love caíram por lesão. Aqui, não há pensamento mágico sequer. Não tivesse KD ido para Golden State e LBJ teria mais anéis no dedo.

            Mano a mano, um versus um, KD superou duas vezes consecutivas LBJ. Como disse, é necessário contextualizar o que é escrito.

    • Kafka
      Posted Setembro 16, 2020 at 11:31 pm

      Ora nem mais Nowitzki, digo isso desde o início, eu acho que as pessoas ainda não perceberam realmente a dimensão que é ter LeBron James e Anthony Davis, 2 dos 5 melhores jogadores do Mundo na mesma equipa

      A maioria das pessoas, mesmo na América ainda não perceberam bem o real alcance disto

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 16, 2020 at 10:48 pm

      Porque o Giannis tem brilhado nos playoffs…

      Harden é 3 em pontos e 4 em assists. Secalhar se tem sido melhor ainda podia ter dado luta aos lakers mas os problemas da equipa são muito mais profundos

      • DNowitzki
        Posted Setembro 17, 2020 at 12:58 am

        Anteto? Não percebi porque o invocaste.

        Não gosto do estilo de jogo do Harden nem dos Rockets, até porque nunca nenhum deles frutificou em lado nenhum. Quando foram buscar o Westbrick, escrevi aqui que, ou alguém tinha visto algo que para mim era impossível, ou aquilo não ia resultar. Tive razão! Vale o que vale.

        Harden e Chris Paul não se entenderam e o primeiro quis o amigo do peito. Se os dois primeiros se tivessem entendido, talvez aí os Rockets tivessem alguma hipótese de chegar a algum lado, mas, lá está, os «ses» são um nada.

        • Hugo FM
          Posted Setembro 17, 2020 at 7:46 pm

          Era ironia… fez um paralelismo entre o Harden e o Antetokoumpo, se o Harden não esteve bem, o Antetokoumpo tão pouco.
          Tem razão também… são os dois fenómenos na época regular e devido a terem um jogo pouco variado e sofrerem com a adequação mais eficaz das defesas durante os playoffs.
          E também por terem na cabeça que deveriam conseguir resolver sozinhos os problemas das equipas de cada um, em vez de liderar e incluir o resto da equipa na resolução desses mesmos problemas como equipa.

        • Bruno Cunha
          Posted Setembro 17, 2020 at 12:05 pm

          Porque disseste que o Harden destoa daquele 5 e depois disseste que flopa nos playoffs entendi que essa era a razão porque destoava.

          Eu aceito perfeitamente essa opinião a cerca dos Rockets. Pessoalmente a mim nem é o estilo que acho que nao resulta é o facto de não haver alternativa quando estão a ser anulados.

          Desfazer CP3 de Harden foi uma má decisão mas se CP não tivesse sempre lesionado acredito que se tivessem mantido juntos.

          CP3 é o base perfeito para ter ao lado do Harden porque é capaz de manter a cabeça fria nos momentos decisivos enquanto Harden acusa muito a pressão.

          La quiseram o WB agora tem que fazer resultar

          • Hugo FM
            Posted Setembro 17, 2020 at 5:58 pm

            Bruno, ele disse que o 5 ideal estava certo porque reflete os melhores da época regular, os playoffs não contam.

            Mas para ele não está no top 5 porque não é tão determinante dos playoffs porque as defesas são mais estudadas e individualizadas para as armas mais fortes das equipas que defrontam. No caso da Harden, ele parece decidir mal quando lhe fazem o 2 para 1, que normalmente se combate rodando a bola até chegar ao melhor lançamento, e o Harden insiste em lançar ele na mesma. Vai continuar a metê-las lá dentro porque é um grande jogador, mas mete menos e pelo caminho ainda prejudica a equipa. Faz os mesmos números mas com uma eficácia bastante inferior, se contarmos os lançamentos falhados e os turnovers.

        • Sombras
          Posted Setembro 17, 2020 at 9:57 am

          Eu acho impossível uma equipa ganhar um anel com um ballhog como o Westbricks e com o que ele falha. O Harden ainda dou de barato porque pode desatar a fazer 50 pontos por jogo, mas mesmo ele é esticar demasiado a corda.

      • deus_Ex_machina
        Posted Setembro 17, 2020 at 12:16 am

        Amigo, o run and gun raramente dá efeito nos PO. Pensava que tinham aprendido isso desde os tempos de Phoenix, mas continuam com essa ideia…

        • Chico
          Posted Setembro 17, 2020 at 12:38 pm

          A dúvida surgiu devido a este ano terem a equipa perfeita para o estilo de D’Antoni resultar. Nunca teve uma equipa com tantos shooters e dois ball handlers tão complementares na teoria, um a criar no exterior e outro a atacar o cesto. Claro que ter um jogador com tão má capacidade de decisão quanto o Westbrook dificulta as coisas, mas D’Antoni nunca teve tão boas condições para atacar o anel. Se não foi campeão este ano, nunca será.

        • DNowitzki
          Posted Setembro 17, 2020 at 12:56 am

          Exato!

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 16, 2020 at 9:47 pm

    Fico feliz por ver 2 europeus no melhor 5. Para mim são 5 dos 7 melhores da atualidade, com Leonard e Durant a completarem este lote. Para fechar o top-10, coloco Curry, Lillard e talvez Jokic.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 16, 2020 at 9:44 pm

    Engraçado estar o Harden depois de ter estado a temporada muito abaixo do que o que sabe. Poderia e deveria estar Kawhi no seu lugar. Depois também não acho justo estar Siakam e não estar Adebayo e estar Westbrook e não estar Donovan Mitchell.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 16, 2020 at 10:40 pm

      Muito abaixo? O homem teve media de 34 pontos e 8 assists por jogo. O que seria estar a um nível normal? 45 por jogo?

      Ficou em 3 lugar na luta por MVP, tinha o lugar assegurado nesta equipa desde Dezembro.

      O que e que fez Mitchell na regular season? Mereciam muito mais o Beal ou o Lowry

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 16, 2020 at 10:53 pm

        Esqueci-me do Beal, ai estou de acordo fez bem mais do que o Mitchell na regular season.

        Quanto ao Harden ficou em terceiro sim, pelo teu raciocínio deveria estar. Mas não deveria ter sido o terceiro nessa corrida na minha opinião. É teve essas médias porque todo o jogo dos Rockets passa por ele, é normal que tenha esses números e muitos desses pontos são de lance livre, uma arma que ele usa muito.
        Sei que pode parecer muito hate e se calhar até é, mas a meu ver o Harden não fez uma época superior ao Kahwi.

        • Bruno Cunha
          Posted Setembro 17, 2020 at 12:10 am

          Isso é hate mas ao menos admites. Harden não foi só superior ao Kawhi foi também ao Luka

          • Tiago Silva
            Posted Setembro 17, 2020 at 7:59 am

            Melhor que o Doncic? O Doncic joga muito melhor do que o Harden, ou jogou esta época. Aliás o Doncic para mim foi o terceiro melhor apenas atrás de Giannis e LeBron.

            Teve médias de 28.8 pontos, 9.4 ressaltos e 8.8 assistências, isto num miúdo que se esforça pela equipa, trabalha mais defensivamente, e nós playoffs subiu ainda mais o nível ao contrário do Harden que desce sempre. Ambos têm sempre a bola na mão, ambos têm que melhorar quando não têm a bola, mas o Doncic esforçar-se pela equipa, o Harden nem tenta. Para além do Doncic saber jogar de todas as formas e feitios e o Harden apenas saber jogar em isolation.

            • Bruno Cunha
              Posted Setembro 17, 2020 at 11:57 am

              Nem vou discutir mais a questão porque já vi que não vale a pena tu não gostas mesmo dele por isso partes para exageros ridículos. Quero só dizer que Harden foi praticamente unanime numa votação de um grupo que não é fã dele enquanto Doncic quase ficou de fora (que é normal num jogador que falhou metade da época)

              Tentas fazer passar a ideia que Harden e Doncic são jogadores muito diferentes quando o jogador mais parecido na NBA cok Harden é precisamente Doncic.

              Ambos so jogam com a bola na mão, ou o Doncic agora é um prodigio em movimentos off ball?

              A narrativa de que o Harden não defende é de 2016. Atualiza te

              • Jamyboy
                Posted Setembro 17, 2020 at 1:47 pm

                O harden defende bem melhor que o Doncic, aliás a este ultimo falta lhe precisamente melhor a defesa e a sua condição física. Tanto que nas series com os clippers ele e o Curry eram os principais visados pela ofensiva da formaçao de LA devido a sua passividade e falta de velocidade lateral.

        • Consuela
          Posted Setembro 16, 2020 at 11:08 pm

          O lance livre não vale, é como os penaltys no futebol. Tens razão, é muito hate dado ao melhor jogador ofensivo da liga.

          • Tiago Silva
            Posted Setembro 17, 2020 at 7:52 am

            Uma nota aqui não é a mesma coisa. Um penalti é muito menos regular do que um lance livre, e é lançado por quem sofreu a falta. O que acontece com o Harden é que a sua maior arma ofensiva é fazer-se à falta (deve ter aprendido com o Beverley, ou então ao contrário) e os árbitros vão na lenga lenga. Por isso é que tenho hate ao Harden, ele tem um Arsenal ofensivo espetacular, mas depois o que faz é fazer-se à falta, entrar em jogo sujo e normalmente também não se esforça quando não tem a bola, seja a defender ou a movimentar-se para os colegas sem bola. Acho que um jogador que faz isto não pode ser considerado o terceiro melhor mas é a minha opinião.

          • Chico
            Posted Setembro 17, 2020 at 12:35 am

            O melhor jogador ofensiva da liga não pode saber apenas jogar em isolation e não pode marcar muitos pontos apenas na época regular e ser sempre anulado quando chegam os playoffs e lhe fazem double team.

  • Jogabonito
    Posted Setembro 16, 2020 at 9:41 pm

    Doncic all nba first team na sua segunda época…

  • Chico
    Posted Setembro 16, 2020 at 9:14 pm

    Não consigo gostar de Gobert, Ben Simmons e Westbrook, mas no geral são opções que se compreendem. Se tivesse que escolher um 5 à minha maneira, era Doncic, Kawhi, Lebron, AD e Jokic com Chris Paul como 6th man.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 16, 2020 at 8:59 pm

    Este 5 está definido desde Dezembro

Deixa um comentário