Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor do Mundo em 2020 para Joachim Löw

Concorda?

O seleccionador alemão defendeu que o prémio de melhor do Mundo de 2020 deveria ser entregue ao guarda-redes do Bayern Munique, Manuel Neuer. “Não tenho nada contra Robert Lewandowski. É um goleador de classe mundial, mas, para mim, o melhor jogador do mundo foi Manuel Neuer. Vejam aquilo que fez nesta ronda final em Lisboa! Ele fechou a loja”, afirmou Joachim Löw. “Assegurou que a equipa se mantivesse sempre com a baliza intacta durante a final. Foi grande parte do sucesso na conquista da Liga dos Campeões. Claro que também é sempre espetacular quando tens alguém que marca 15 golos, como o Lewandowski, mas contra o Lyon e Paris Saint-Germain, Manuel fez a diferença em situações bem complicadas. Se não fosse ele, poderia ter sido um 0-1 ou 1-1”, rematou.

26 Comentários

  • Miguel Lopes
    Posted Setembro 1, 2020 at 10:25 am

    SIm, mas o Lewa não foi só preponderante em 2 jogos, foi durante a época toda. Do Neuer até se falou de passar à história com a contratação do Nubel para a época 2020/2021, uma vez que já estava a deixar de ser o GR fantástico que nos tinha habituado.

  • Mike-UK
    Posted Setembro 1, 2020 at 10:29 am

    Não vai mais nenhuma salsicha para a tua mesa, oh Jaquim….

  • greenlion1906
    Posted Setembro 1, 2020 at 10:30 am

    Deve ser deve, Joachim…

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 1, 2020 at 10:47 am

    Neuer foi o melhor guarda-redes do Mundo este ano a meu ver a par de Courtois. Mas não se destacou o suficiente para ganhar a Bola de Ouro. Aliás, nem sei se foi sequer o melhor alemão (Kimmich e Muller) nem se foi top-10, quanto mais à frente de Lewandowski.

  • Giuseppe F
    Posted Setembro 1, 2020 at 10:49 am

    Já há uns meses largos que defendo que Neuer regressou ao posto de melhor GR do mundo (a par de Oblak para mim), mas no melhor do ano voto Kimmich ou Lewa.

    SL

  • Kafka
    Posted Setembro 1, 2020 at 10:50 am

    Portanto para o Low o melhor jogador do Mundo deve ser eleito por apenas 2 jogos? Que engraçado

    Portanto um jogador até pode fazer 60 jogos e marcar 150 golos e fazer 100 assistências para golo nesses 60 jogos, mas se tiver um dia mau num desses 60 jogos e esse esse dia mau coincidir com o jogo da meia final ou final da Champions, já não merece ser eleito o melhor do Mundo

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 1, 2020 at 10:42 pm

      60 jogos a marcar 150 golos? Tiveste um próximo desses valores, de nome, Maxim Tsigalko ?

      Agora mais a sério, temos de enquadrar o teor das suas declarações, é selecionador da Alemanha, puxa a brasa à sua sardinha. Fosse o Lewa alemão e a conversa era outra. Mas pronto, nasceu ao lado, já não conta.

  • André Dias
    Posted Setembro 1, 2020 at 12:14 pm

    Discordo. Se olharmos apenas para os jogadores do Bayern, à frente de Neuer aparecem Lewandowski e Kimmich. Mesmo Muller não fez uma época inferior ao guardião.

    Diga-se também que sou completamente contra esta tendência de olhar apenas para a fase final da Champions para eleger o melhor do mundo. Até Neymar chegou a ser falado. O melhor do mundo deve ser premiado pelo que fez individualmente ao longo da época desportiva (não acho correcto que o prémio seja entregue no final do ano civil). A conquista da Champions deveria servir apenas como critério de desempate e não como critério principal.

  • coach407
    Posted Setembro 1, 2020 at 1:17 pm

    Este vem aproveitar para dar um oi a quem o criticou por preferir o Neuer ao Ter Stegen e garantir que o Neuer é eleito o melhor guarda-redes do Mundo, reforçando a sua posição na Alemanha que Ter Stegen não joga porque está lá o melhor do Mundo. É esta a narrativa que está aqui a incutir.

    Em relação à Bola de Ouro, não é estúpido em falar na fase final da Champions porque quando é que é suposto avaliar um guarda-redes do Bayern? Nos jogos em que a equipa dá goleada e defende 1/2 remates que vão à figura? Claro que não. Só podes avaliar o Neuer quando na fase decisiva dos jogos realmente difíceis em que precisam de um guarda-redes e ele está lá para decidir.

    É só nisto que se baseia ou vão avaliar como? Por ser o guarda-redes menos batido? Foi. Por ter uma eficácia por remate superior ao Lewandovski? Tem.

    Se isto é relevante para escolher o Neuer? Não. Então qual o critério…? Que é que ele pode fazer? Nada.

    Neste sentido, percebe-se que “avalie” o Neuer com base em “2” jogos.

    Agora claro que o Lewa podes avaliar melhor no resto da época, marcou muitos golos que é a sua função. O Neuer sofreu poucos, mas é a sua obrigação. É justo? Não, mas é o que é. O Kimmich também foi brutal, mas quantos laterais ganharam uma Bola de Ouro? Que é que o Kimmich poderia fazer mais? Talvez nada, mas é a vida.

    • Giuseppe F
      Posted Setembro 1, 2020 at 9:50 pm

      Isso não é bem verdade e quem segue a Bundesliga sabe. Neuer é testado e bem testado. Não é por ter menos intervenções que o Sommer por exemplo que deixa de ter trabalho e de mostrar o nível que tem.

      • coach407
        Posted Setembro 1, 2020 at 10:00 pm

        Claro que sim, simplesmente não é por ter feito uma excelente época na Bundesliga que vai ganhar a Bola de Ouro né. Fez uma grande época como fez o Courtois e outros. Tem grande qualidade, toda a gente sabe, mas pode fazer todos os anos uma época deste nível que ninguém lhe vai dar uma Bola de Ouro. O que importa para ele são estas fases da Champions e no Mundial/Euro.

  • Chico
    Posted Setembro 1, 2020 at 1:20 pm

    Está a vender o peixe dele, Lewandowski foi claramente o melhor do mundo em 2020. O Neuer reelevou muito o seu nível, entrando novamente no meu top 3 de GRs, juntamente com Alisson e Oblak, mas não foi o melhor jogador do ano.

  • Af2711
    Posted Setembro 1, 2020 at 2:37 pm

    Era bem entregue, mas o Lewa foi fundamental em todas as competições.

  • Xyeh
    Posted Setembro 1, 2020 at 3:56 pm

    Devo ser dos poucos que sempre defendeu o Neuer mesmo na sua pior fase, para mim é o melhor GR dos últimos 10 anos (ao mais alto nível) mas não é o melhor do Mundo, este ano Lewa foi o melhor.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 1, 2020 at 9:01 pm

    Este deve ter emborcado algumas cervejas alemãs com alto teor, porque fora isso ninguém entende este absurdo. E atenção que eu acho o Neuer um jogador magnífico e que foi decisivo na final mas ser melhor do mundo poupem-me…
    Desde que se começou a desconstruir a noção tradicional e consensual do que era o BO (o melhor do mundo) agora vemos isto: pode ser o melhor marcador, pode ser o melhor GR, pode ser o melhor jogador da final, etc…tudo menos o óbvio: o melhor do mundo é o que jogou o melhor futebol durante o ano corrente. Neuer fez uma época com altos e baixos, nunca na vida é BO!

  • Dca
    Posted Setembro 1, 2020 at 9:24 pm

    Está sempre a passar música ao Neuer. Não percebo esta obsessão.

  • AdeptoImparcial
    Posted Setembro 2, 2020 at 11:16 am

    Eu sendo GR e fã do Neuer (não vá a minha foto de perfil gerar duvidas), discordo da opinião dele, mas tal como já referiram aqui, ele está simplesmente a defender-se.

    Nem ele acha que o Neuer merece receber o prémio de melhor do Mundo. Ele está é a valorizá-lo de forma a dar uma chapada aqueles que o criticaram por escolher o Neuer em vez do Ter Stegen na seleção.

    Neuer sempre foi um monstro e, mesmo quando estava em baixo, continuava facilmente a ser Top10 GR do Mundo. Por isso, é normal que após recuperar a sua forma voltasse ao topo. É um dos melhores GR de sempre e não há mais completo que ele. Então no que toca à definição de “GR moderno”, ele é e será durante muito tempo o melhor que alguma vez se viu.

    Indo ao cerne da questão, claro que não merece o melhor do Mundo, simplesmente porque houve jogadores a terem uma época mais impactante que a dele. Não é por a dele ter sido má ou menos boa porque não foi… foi dos melhores jogadores do Mundo, certo, mas há vários que tiveram uma época impressionante durante todo o percurso.

    Já houve anos em que GRs mereciam ganhar o prémio. Não venceram porque, tal como qualquer adepto/jogador de futebol bem sabe, é a posição mais desvalorizada do desporto. Aquela que ninguém se importa realmente com. Aquela que a grande maioria dos adeptos nem sabe como avaliar (vejo comentários absurdos relativos às qualidades e defeitos de certos GR). Aquela que não importa quantos golos o GR salve durante um jogo, basta sofrer um minimamente mal batido e vira o culpado da derrota, enquanto que o PL falhou 10 golos cantados mas marcou 1, logo está salvo.

    Neuer já teve uma época bem superior a esta e a qualquer outro jogador. Não ganhou porque o “Melhor Jogador do Mundo” não engloba GR, quer os adeptos queiram admitir ou não. Não ganhou porque não tem o marketing de outros. Não ganhou porque é GR e isso basta, infelizmente, para o tirar da corrida.

    Basta relembrar uma das primeiras coisas que me disseram quando escolhi ser GR: “Tens a certeza? Não queres jogar à frente? Olha que a vida de GR não é facil…”
    E realmente não é.

    • Nicola
      Posted Setembro 2, 2020 at 5:54 pm

      Para mim é o contrário. O GR é o jogdor mais importnte em qq equipa de futebol.

      • AdeptoImparcial
        Posted Setembro 2, 2020 at 6:42 pm

        Acredito, mas a grande maioria dos adeptos nem sequer olha para a posição de GR como algo que interesse, quanto mais a mais importante.

Deixa um comentário