Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor jogador da Juventus para Douglas Costa

Concorda? 

Douglas Costa esteve a interagir com os fãs através das redes sociais e quando questionado sobre qual o melhor jogador da Juventus, atirou: «O melhor jogador é o Dybala», disse o extremo ex-Bayern, colocando assim o craque argentino à frente de jogadores como Cristiano Ronaldo. Já sobre o período de isolamento, referiu: «Não vejo a hora de voltar. Já não sei mais o que fazer aqui», confessou o brasileiro.

92 Comentários

  • Fr_Baresi
    Posted Abril 22, 2020 at 11:48 pm

    Quem vê os jogos da Juve nos útimos anos e olha para a influência no jogo, sabe que é totalmente verdade.
    Para os que olham para os números em vez do futebol, façam o seguinte exercício:
    – Tendo em conta que o Dybala era o marcador de penalties da Juve antes do Ronaldo chegar e que era um bom marcador, tirem os penalties aos números do Ronaldo e coloquem no Dybala (podem descontar 1 ou 2 penalties para o caso do Dybala os ter falhado).
    Os números ficam mais equilibrados não ficam? Se somarem a isto a diferença no jogo jogado, entendem o que o Douglas Costa disse

    • coach407
      Posted Abril 23, 2020 at 12:08 pm

      Claro que não fica equilibrado. O Cristiano na época passada marcou o triplo dos golos dele. Dizer que um jogador que marcou 10 golos numa época (e também marcou penalties) tem números parecidos com o Cristiano… é mesmo a gozar. 10 golos no total da época (excluindo, obviamente, amigáveis) contra 31 do Cristiano. É mais do triplo e vens falar de grandes penalidades? A melhor época de sempre do Dybala marcou 26…

      Tens de recuar a 2005/06 para veres uma época em que o Cristiano marcou menos que esses tais 26, a MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE do Dybala (que faz este ano 27, não é propriamente um miúdo).

      Relembro que estamos em 2020. Essa época foi há 15 anos. QUINZE!

      • Quinhas
        Posted Abril 23, 2020 at 2:01 pm

        Zidane,ainda marcava menos que Dybala,mas toda sua Magia ,visão de jogo,execução técnica e contribuição na construção de GOLOS ,etc infelizmente não entram em estatísticas …

  • Pablo
    Posted Abril 22, 2020 at 9:23 pm

    O Douglas Costa tem uma boa amizade com o Dybala é só pesquisar. É a sua opinião e não concordo, acho o CR7 melhor e mais decisivo. Esta época muitos jogos da Juventus terminaram 1 a 0 e os golos foram do CR7. Engraçado o Dybala agora é o melhor para alguns, mas quando chega na seleção argentina é considerado um banal, como não adorar esses argumentos…

    • Quinhas
      Posted Abril 22, 2020 at 10:04 pm

      Claro,como é que ele pode mostrar na seleção se nem sai do banco??? Será culpa dele ou do treinador???Bem se viu no último jogo da Copa América contra o Chile ,o que fez quando lhe foi dada a titularidade…!!!!

      • coach407
        Posted Abril 23, 2020 at 12:18 pm

        Oh Quinhas, ganha juízo. O Dybala vai fazer 27 anos este ano e tem 2 golos na seleção em toda a sua carreira.

        A culpa é do:
        – Lionel Scaloni
        – Jorge Sampaoli
        – Edgardo Bauza
        – Gerardo Martino
        – Alejandro Sabella
        – Sergio Batista
        – Diego Maradona

        Ainda da Federação, do Messi, do Di Maria, do Lo Celso, do Aguero, da mulher do Icardi, enfim.

        É culpa de todos, menos do Dybala que está ao nível dos melhores jogadores de futebol da história.

        • Quinhas
          Posted Abril 23, 2020 at 2:11 pm

          Coach407,o número 407 tudo indica que deve ser a tua posição no ranking…???porque alguém que dá razão a esses pseudo coach’s ,SÓ PODE ser muitíssimo pior que eles!!!Quando um treinador não coloca em campo um Talento como Dybala ,é um atentado ao futebol!!!Relembro que estamos a falar de futebol e não de Rugby.

  • Joao S
    Posted Abril 22, 2020 at 7:02 pm

    Quem por aqui não se lembras das vezes que o Jardel destruiu o Bayern, o Atlético, o Barcelona, o Chelsea, o Arsenal, o PSG, a Juventus… Ainda a época passada numa equipa moribunda de processos ofensivos foi espetar três contra o Atlético e ainda foi o único a dar luta ao Ajax. É um jogador que nunca se esconde nos jogos grandes, pelo contrário, sobressai-se a um nível extraterrestre.
    Por isso os comentários a desvalorizar o CR, sobre o Excel e afins é de quem só gosta de ver uns cabritos só pode. O Kanté não é jogador de fazer cabritos, nem tem números de Excel mas não deixa de ser absolutamente fenomenal.

    • E o que temos
      Posted Abril 22, 2020 at 7:47 pm

      Exatamente, foi exatamente ele sozinho que destruiu essas equipas todas. Adoro a frase “o unico a dar luta contra o ajax”

      • Quinhas
        Posted Abril 22, 2020 at 8:40 pm

        Tal como o Bernardeshi que fez um jogão contra o Atlético de Madrid,mas os louros vai sempre direito nos para o autor dos 2 golos e 1 penalty

        • coach407
          Posted Abril 23, 2020 at 12:36 pm

          Claro que há sempre quem faça bons jogos. Não implica que não exista um claro e evidente MVP.

          E essa lógica do 2 golos e 1 penálti é boa.

          Eu também posso dizer que o Cristiano fez 4 golos. 1 anulado.

          • Quinhas
            Posted Abril 23, 2020 at 2:20 pm

            Na análise de um jogo ,a isenção do facciosismo é importante.Basta rever o jogo e ver a contribuição de cada um …apesar de não ter sido contra a entrega do MVP,ao cr mas…se ele tivesse feito o que fez Bernardeshi ,a “estória” seria outra…digo eu

            • coach407
              Posted Abril 24, 2020 at 10:13 am

              Tentaste ter piada. Fica para a próxima.

              O Liverpool este ano também teve uma série de jogadores a fazer um jogaço e a massacrar o Atletico Madrid. Sabes qual é a diferença? Não tinham o Cristiano. Ficam com a vitória moral. Parabéns para eles.

  • E o que temos
    Posted Abril 22, 2020 at 6:59 pm

    Acho que alguem acabou de ganhar o prémio de ser vendido na proxima janela de transferências

  • Quinhas
    Posted Abril 22, 2020 at 3:21 pm

    Não me lembro de ninguém na história do futebol,que tenha sido considerado o melhor somente pelos números,e que sem eles só leva críticas!!!O termo consistência até passou a ser relacionado a golos e não a Performances…!!!até porque falamos de alguém que geralmente anda meio desaparecido de Agosto a Março.
    Somente quero dizer que concordo com Douglas Costa,realmente Dybala,consegue mostrar ser superior tecnicamente e marcar diferenças em criação de jogo ,uma pena que o treinador não lhe ofereça total confiança .

    • Joao S
      Posted Abril 22, 2020 at 6:52 pm

      Se calhar não é pelos números mas pelas eliminatórias que praticamente sozinho resolveu na competição mais prestigiada e difícil de clubes. É dos melhores da história porque tem 5 Champions nas quais deve ter resolvido metade dos jogos. E ganhava mais importância à medida que a competição ia ficando mais difícil. Eu gosto muito de jogadores como Ronaldinho e Neymar por exemplo, mas acho sempre melhor aquele que resolve jogos por mais difíceis que eles estejam.
      Por isso percebo que não gostem do Ronaldo ou do seu estilo de jogo. Mas acho surreal como podem desvalorizar o impacto que teve na história do futebol.

    • André Dias
      Posted Abril 22, 2020 at 6:41 pm

      Em toda a história do futebol também não me lembro de ver o golo ser tão desvalorizado como agora quando se fala em Ronaldo. Leio aqui comentários que me deixam a pensar que o objectivo fundamental do futebol deve ser outro.

      • salo
        Posted Abril 23, 2020 at 12:57 am

        O inverso também é verdadeiro. Nunca vi o golo a ser tão valorizado, quando é marcado por Ronaldo. O Ronaldo é o único jogador que é falado mais pelo golo que marca do que pela exibição. É o único jogador em que os seus adeptos recorrem ao golo para o colocar num pedestal acima e para dizer que teve boa exibição, quando as duas são coisas bem diferentes e que uma não implica a outra.

        • André Dias
          Posted Abril 23, 2020 at 9:59 am

          Quando um jogador marca mais de 700 golos na carreira, decidindo inúmeros jogos e ganhando dezenas de títulos, mal será se os seus golos não forem valorizados.

          Eu até prefiro o Ronaldo de Manchester e acho o Messi melhor jogador mas esta desvalorização constante já cansa. Tomara haver avançados considerados goleadores com o seu rendimento.

      • Quinhas
        Posted Abril 23, 2020 at 12:01 am

        Claro,não és do tempo em que alguns,mesmo marcando 2/3 e não eram os homens do jogo,isso era entregue a melhor Performance.Por isso Beckenbauer é considerado melhor que Gerd Muller,e olha que estamos a falar de um Super goleador.E ninguém quer tirar o mérito ,somente não alinho em quererem fazer mais do que realmente é e faz!!!

        • André Dias
          Posted Abril 23, 2020 at 12:16 am

          Nunca vi ninguém dizer que Beckenbauer é melhor (ou pior) que Muller. Jogavam em posições completamente distintas, é uma comparação sem sentido.

          E já que és de outros tempos, dá-me exemplos de jogos em que alguém tenha marcado 3 golos e não tenha sido o homem do jogo. Agora fiquei curioso.

    • Kacal
      Posted Abril 22, 2020 at 5:04 pm

      Só anda desaparecido para quem não vê os jogos direito, ele é dos que tem mais iniciativa e dos que tenta mais, que falhe e tenha maus dias ou fases do jogo, sem duvida, agora desaparecido não é de certeza. Dybala é bem mais desaparecido dos jogos.

      • salo
        Posted Abril 22, 2020 at 10:10 pm

        Ronaldo e iniciativa de jogo são duas palavras que não combinam. Não sei se por iniciativa de jogo te referes ao levantar o braço e pedir aos colegas para cruzarem as bolas para a área.
        Dizes que tenta mais porque faz muitos remates á baliza e muitas vezes só remata porque sim, sem nenhum critério. Por isso que não é o melhor finalizador (ao contrário do que tu e muitos pensam), porque tem um racio remate/golo abaixo de muitos atacantes.

        • Kacal
          Posted Abril 22, 2020 at 10:32 pm

          Nunca disse que era o melhor finalizador, é sim um matador e goleador, penso ser um facto. Essa é a primeira.

          Depois ele tenta o remate várias vezes sim, mas também tem várias iniciativas individuais. Só assim de cabeça um exemplo é o golo contra o Hellas Verona onde vem atrás buscar bola, mete num colega, corre a desmarcar-se, apanha a bola, finta e finaliza. Isto num jogo que estava dificil de desbloquear e a equipa estava a jogar bola. Não foram poucos os jogos em que temos vários lances dele a desequilibrar individualmente e os GR a negar-lhe 4-5 oportunidades. Vemos jogos diferentes, estou a ver.

          • salo
            Posted Abril 23, 2020 at 12:50 am

            Já viste como te foi difícil encontrar um exemplo? Tu e outros que passam a vida a dizer que na Espanha só se bate em mortos (Eibarr, Rayo, Levantes e por aí fora) só conseguiste trazer um exemplo contra o Hellas Verona.

            • Kacal
              Posted Abril 23, 2020 at 3:01 am

              Por acaso foi super fácil encontrar um exemplo, como disse foi o que me veio à cabeça logo de repente. Posso enumerar mais.

      • Quinhas
        Posted Abril 22, 2020 at 8:52 pm

        Eu vejo 98% dos jogos,para não dizer 99,e as nossas análises são totalmente diferentes.Depende do que chamas iniciativa…se descer ao meio campo,pegar na bola,fazer um trick inconsequente e tocar para trás ou para o lado e correr,sem que essa jogada causa algo…???!!!O Dybala quando pega na bola é para criar “mossa” ,critérios, acção,técnica e situações de perigo totalmente diferentes!!!
        Kacal,como eu adoraria ver um jogo contigo??Abraço!!!

        • Kacal
          Posted Abril 22, 2020 at 10:29 pm

          Isso não é verdade, na Juve ele tem várias jogadas onde desequilibra. Vi vários jogos em que o GR adversário foi o homem do jogo e lhe parou 4-5 oportunidades à vontade, várias delas como iniciativas individuais.

          Olha que eu também adoraria ver um jogo contigo, confesso, seria engraçado ;)

  • Kacal
    Posted Abril 22, 2020 at 1:44 pm

    Concordo que Dybala é o melhor jogador da Juventus actualmente, mas CR7 não fica longe e em termos de consistência e ser decisivo, CR7 é melhor. Tecnicamente o argentino é fantástico, quando pega no jogo é uma alegria e tem momentos de magia e onde faz grandes golos, mas precisa de maior consistência. É muito de altos e baixos. Tanto assume o jogo como desaparece dele. E tanto é titular como suplente. CR7 é mais interventivo e decisivo.

    Sobre a opinião, é a de Douglas Costa e há que aceitar e respeitar, outros jogadores da Juve já se manifestaram nesse assunto dizendo CR7, vale o que vale.

  • Nazgul
    Posted Abril 22, 2020 at 1:18 pm

    Eu não vejo a juve só vi na champions e tem um futebol miserável, sinceramente é difícil dizer qual é o melhor jogador!
    O Di Maria tb “deu” uma champions ao real e a maior parte só fala do CR, acho que nem sempre ele é o melhor, é difícil ser sempre o melhor!

    • hortalica
      Posted Abril 22, 2020 at 4:18 pm

      Em relação ao Dybala acho que o grande problema dele é a consistência, ele desde que chegou à Juventus teve apenas uma época digna de grande jogador, isto é pouco, claro que este ano e o ano passado foram um bocado épocas “perdidas” porque os treinadores têm elegido um futebol que em pouco ou nada ajuda os atacantes. Ele não se consegue fixar como titular absoluto nem na Juventus nem na selecção. Neste momento é impossível dizer quem é o melhor jogador da Juventus (se calhar é o Cristianinho farta se de marcar nos putos), eles nem futebol praticam, aquilo que fazem em campo é uma mediocridade. Eu vi pelo menos 75% dos jogos da Juventus este ano e são jogos que custa ver.

      Quando a Argentina foi à final do Mundial na minha opinião foi mais graças ao Di Maria que ao Messi e notou-se a falta que fez (quando se lesionou perto do fecho da prova). O Di Maria só não teve outro destaque principalmente no Real Madrid porque teve um Ronaldo com números espectaculares (principalmente nessa champions que falam), e a maior parte das assistências dele era para o Ronaldo, ou seja, ele destacava-se pelas assistências mas o Ronaldo ainda mais pelos golos. O Di Maria e Ozil sempre assistiram e muito o CR7 (o Ozil na última época teve mais assistências sozinho que Xavi+Iniesta+Busquets juntos, o DiMaria não me lembro mas acho que não ficou longe), por alguma razão das poucas vendas que o CR7 criticou no Real Madrid foi destes 2 jogadores e foram ambos um bocado desvalorizados.

      Houve também um ano que o Suárez fez uma época completamente soberba e também não teve o merecido crédito. O Neymar na sua melhor época em Barcelona também foi um bocado esquecido (por isso quis sair, pois sair da sombra de Messi é impossível (devido à qualidade), mas mesmo Xavi e Iniesta (este principalmente) também sofreram deste “problema”.

    • Chico
      Posted Abril 22, 2020 at 3:03 pm

      Sim, impressionante como se desvaloriza tanto o Di Maria. Ainda há uns tempos se disse por aqui que Nani teve uma carreira de nível semelhante ou superior. Se Modric foi Bola de Ouro, Di Maria também podia ter sido.

    • Sai_da_frente_Guedes
      Posted Abril 22, 2020 at 1:35 pm

      Tipo a do Neymar na última Champions do Barcelona e ninguém fala disso, só os brasileiros.

      • Oldasity
        Posted Abril 22, 2020 at 2:11 pm

        Na última Champions do Barcelona, MSN esteve toda em destaque. Bem como Rakitic e Busq.

        • Kacal
          Posted Abril 22, 2020 at 2:23 pm

          E o CR7 não esteve em destaque na Champions conquistada pelo Real com Di María? Foi em 2013/2014. O Ronaldo foi o melhor marcador da competição com 17 golos (bateu o recorde na altura de golos numa só edição) e foi também o melhor assistente com 6 assistências. Di María foi importante no jogo jogado com os equilibrios que deu e desequilibrios que fez, mas daí a dizer que “deu” a Champions ao Real…

          • Oldasity
            Posted Abril 22, 2020 at 3:17 pm

            Não fui eu que disse isso. Acho que o jogador mais fundamental dessa equipa foi de facto Di Maria com uma função nunca antes vista nele. Mas como é óbvio Cristiano foi fundamental para a conquista, ninguém pode dizer o contrário.

            Só fiz aquele comentário para salientar que não foi só Neymar que fez uma boa campanha em 2015. Suárez esteve muito bem também.

            • Kacal
              Posted Abril 22, 2020 at 3:51 pm

              Sim eu sei Oldasity, foi só a complementar o que disseste e a demonstrar indignação eheh

              Mas de resto, subscrevo! Lá está o Neymar foi decisivo num ou outro jogo, mas isso não define toda uma Champions, houve outros igualmente importantes.

            • Sai_da_frente_Guedes
              Posted Abril 22, 2020 at 3:43 pm

              Oldasity eu só toquei no Neymar porque vi uns brasileiros revoltados porque o Neymar tinha sido o jogador mais do Barça nessa Champions e não teve o valor reconhecido.

          • Nazgul
            Posted Abril 22, 2020 at 3:10 pm

            Kacal respeito a tua opinião o futebol é bom porque dificilmente estamos todos de acordo, mas vai ver a meia final e a final!

            • Kacal
              Posted Abril 22, 2020 at 3:49 pm

              Já fui ver e o CR7 bisou na 2ª mão contra o Bayern. Na 1ª mão ficou 1-0 para o Real no Bernabeu e ele está na jogada onde assistiu o assistente, neste caso um excelente passe para Coentrão numa boa jogada entre os dois, com este último a assistir Benzema para o golo. Como disse, na 2ª mão bisou.

              Em termos práticos o Di María, em 5 golos da eliminatória, só esteve no 2º golo da 2ª mão assistindo de livre o Sérgio Ramos para o golo.

              CR7 foi mais decisivo!

              Atenção, concordo que Di María foi muito importante pelos equilibrios que deu na equipa na nova posição de interior esquerdo e os desequilibrios que fez pelo jogador que é, mas não “deu” nada, outros jogadores como Ramos e CR7 por exemplo foram igualmente decisivos. Dar algo é ser mais decisivo ou fazer tudo sozinho, não foi o que aconteceu. Na final sim CR7 esteve mais apagado e Di María fez um belo jogo, mas para chegar à final é preciso passar nos outros jogos e um jogo não define tudo.

              • Nazgul
                Posted Abril 22, 2020 at 4:38 pm

                Já vi que são mais uns que ligam muito as estatísticas, por isso é que depois vemos o Pizzi como um grande jogador em vez de um banal, e vemos o Ronaldo ser sempre o maior a força porque marcou um golo e não fez mais nada durante o jogo!
                Gostei da tua definição para o Di Maria “fez um belo jogo” se fosse o Ronaldo tinhas dito “foi decisivo” os pizzis das estatísticas deste mundo que depois adoram o guardiola onde ali não quer saber se marcou 7 golos mas sim o que deu a equipa nos jogos!

                • Kacal
                  Posted Abril 22, 2020 at 5:03 pm

                  Aí já entramos na discussão que para alguns o Ronaldo é só números, o que não é verdade. E a parte de ser o melhor assistente da Champions nessa edição? E a parte de ter sido decisivo na 1ª mão da meia-final no 1-0 com uma jogada e um passe, não um golo.

                  Comparar o Pizzi ao CR7… mas também dizer que Pizzi é um jogador banal é ir pela “moda”! Não é topo, mas é um ótimo jogador para a nossa realidade.

                  • AndreChaves9
                    Posted Abril 22, 2020 at 7:23 pm

                    O Pizzi não é ótimo em nada. É banal.

                    • Kacal
                      Posted Abril 22, 2020 at 8:15 pm

                      Discordo. Um jogador que tem os números dele em Portugal, NUNCA pode ser banal. Que ele tenha perdido fulgor físico e esteja mais acomodado, concordo, agora a qualidade não desapareceu e em anos anteriores exibiu-se a um nível alto sendo importante num Benfica campeão.

            • Sai_da_frente_Guedes
              Posted Abril 22, 2020 at 3:46 pm

              Nessa final lembro do Ramos e do Iker!
              Por muito que tenha jogado o Di Maria que jogou, não teve influência direta nos jogos, de resto esteve num nível alto como a maioria da equipa.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 22, 2020 at 1:28 pm

      Bem lembrado. Mas nesse caso o Di Maria teve mais influência que o Dybala custuma ter. Foram jogos de BO.

  • Oldasity
    Posted Abril 22, 2020 at 1:02 pm

    Concordo a 100%. Como já tinha dito à uns meses atrás, o melhor jogador da Juventus é Dybala. Esta época, a meu ver, tem sido. Futebol não é só números e a Juventus esta época tem estado muito melhor sempre que Dybala está em campo.

  • Khal Drogo
    Posted Abril 22, 2020 at 12:51 pm

    Demasiado inconstante, na minha opinião. É tecnicamente fantástico, nisso sem dúvida superior a Ronaldo.

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 22, 2020 at 12:09 pm

    Não concordo. CR é o jogador referência desta Juventus que joga tão pouquinho. Dybala é muito bom mas falta-lhe um bocadinho que não sei se alguma vez atingirá.

  • Mantorras
    Posted Abril 22, 2020 at 11:24 am

    Nao concordo. Ronaldo e superior. Por muito que Dybala seja bom, nao consegue ser referencia nem carregar a equipa, nao e constante… e desaparece muito em jogos mais competitivos. Ate tinha vindo a melhorar esta epoca, porque antes disso dava a sensacao de ser facilmente anulavel. Obviamente, continua a ser um grande jogador, daqueles cuja inspiracao resolve problemas que as vezes os outros nao conseguem.

    • Fallen Angels
      Posted Abril 22, 2020 at 11:33 am

      Não é coincidencia que os melhores jogos da Juventus na Liga dos Campeões tenham acontecido com Dybala fora do campo. É ver a reviravolta contra o Atlético ou a quase reviravolta contra o Real… Dybala desaparece muito frequentemente dos jogos. Ao Cristiano como a todos nem sempre lhe saem as coisas bem mas é raro desaparecer de um jogo importante, continua sempre a ter um grande impacto na forma como o jogo se desenvolve.

  • Sai_da_frente_Guedes
    Posted Abril 22, 2020 at 11:13 am

    Dados da época 2018/2019
    CR7
    43 jogos
    28 golos
    10 assistências

    2019/2020
    32 jogos
    25 golos
    4 assistências
    2018/2019
    Dybala:
    42 jogos
    10 golos
    2 assistências, convém recordar que Dybala o homem das bolas paradas, cantos e livres laterais.

    2019/2020
    34 jogos
    13 golos
    12 assistências.

    Quando alguém diz “quanto à opiniao, parece-me natural (?) e mais do que válida nesta altura” esta frase é poesia para quem tem visto a Juve a jogar e o Dybala consequentemente!
    Só alguns acreditam nessa poesia lírica, que por norma são os mesmos do costume.

    • salo
      Posted Abril 22, 2020 at 12:47 pm

      Como ousa comparar em termos de números um ponta de lança com um médio/ avançado criativo? Para se avaliar se um jogador é ou não bom ( ou melhor que outro) há outros parâmetros, fora dos números.
      Dybala tem sido o melhor jogador da Juventus actualmente e o Douglas Costa disse uma verdade.

      • Sai_da_frente_Guedes
        Posted Abril 22, 2020 at 1:37 pm

        Salo para ti, aconselho a ir aqui no VM pesquisar pelo “Rumo à bola de ouro 2020” antes de continuares a dizer disparates. Procura pelo Dybala ?

        • salo
          Posted Abril 22, 2020 at 5:13 pm

          Disparate é o que você fez, ao comparar números de alguém que fica plantado na área com números de um médio criativo. Você é o tipo de pessoa que diz que Ronaldo é melhor jogador porque mais golos que o outro, por jogou em mais equipas ou porque ganhou mais títulos, como se isso fosse parâmetro para definir ou não a qualidade intrínseca de um jogador. És o tipo de pessoa que acha que Mário Jardel foi melhor jogador que Rui Costa ou João Pinto.

          • Kacal
            Posted Abril 22, 2020 at 5:49 pm

            Mas o CR7 junta golos a futebol jogado, não é nenhum Mário Jardel, dizer isso é que é argumentar como dá jeito.

            • salo
              Posted Abril 22, 2020 at 8:23 pm

              E achas que no futebol jogado o Ronaldo da Juventus é melhor que o Dybala?
              Na actual Juventus Ronaldo não é melhor que Dybala, mesmo aliando o quase nada que produz em termos de construção de jogo com os seus golos.
              Deixe de ver hilights do YouTube e passar a assistir os jogos do primeiro ao último minuto.

              • Kacal
                Posted Abril 22, 2020 at 10:34 pm

                Por acaso jogos do CR7 vejo bastantes e do 1º ao último minuto, vejo é com olhos de ver e sem estar à procura dos pormenores para “malhar” nele e alterar as coisas conforme me convém, é diferente. Mas também gosto de ver highlights e neles não faltam acções individuais do CR7 na Juve.

                Numa conjugação de jogo jogado e números/capacidade de decisão, o CR7 ainda é melhor que o Dybala, sim. Dybala tem outra qualidade em certos aspectos técnicos e é um jogador diferente, mas o CR7 é mais decisivo e interventivo no geral, logo para mim é melhor.

      • AndreChaves9
        Posted Abril 22, 2020 at 1:29 pm

        E os números desta época nem são muito diferentes. Aqueles números.

    • Knox_oTal
      Posted Abril 22, 2020 at 11:39 am

      Estou a ver que foram palavras muito duras de ler, peço desculpa por isso! eheheh

      Mas já que mostraste os números de temporada, parece-me que os números do Dybala esta época fazem dele um candidato viável a melhor jogador da equipa, pelo menos em termos de influência global no jogo colectivo e traz à dinâmica da equipa etc! Se tem menos golos? Dou de barato, numa equipa que tenha o Cristiano, jogador alvo para finalizar é ele… porque é melhor simplesmente por isso não pode ser por aí! Insisto, não está em causa a qualidade ou carreira (obviamente aí o português ganha ao “pé coxinho” eheheh) mas ao de dia de hoje, tendo em conta o papel de cada um na equipa (quem dá rasgo de criatividade à equipa?), o momento de cada um na carreira, entre outros factores, não me choca quem escolha Dybala como melhor jogador da equipa! E no caso é um COLEGA de equipa…

      Por fim, quanto ao Cristiano não me incluo nos do costume! Simplesmente não sou adepto da histeria colectiva sempre que se fala nele, quer para o bem, quer para o mal! É um extraordinário jogador, dos melhores de sempre, com um contributo ímpar para o nosso futebol e por aí fora, mas também teve atitudes passíveis de crítica ao longo da carreira e, na minha opinião, não é o jogador perfeito que muitos dizem! Tão simples quanto isso…

      Percebo que mexa com as emoções (acontece-me igualmente noutros temas e com outros jogadores, quer dizer futebol é paixão), mas alguma frieza e racionalidade nos debates ajuda! Um conselho para quem quiser…

      Saudações Desportivas

      • Knox_oTal
        Posted Abril 22, 2020 at 11:57 am

        Ah e só para clarificar, a minha resposta à mesma questão seria muito provavelmente o Cristiano (o momento poderia ter influência).

    • Thorn
      Posted Abril 22, 2020 at 11:38 am

      Mas para esta comparação em específico os números já contam? Acho que todos sabemos de outra comparação onde vários números ajudam…..
      Só um acrescento: “Dybala o homem das bolas paradas”. Exceto livres minimamente frontais em que consegues ver a baliza, independentemente da distância. Onde, já agora, de facto devia ser ele o homem das bolas paradas, visto ser bastante superior a alguém que em nem sei quantos livres na Juventus tem 1 (UM) remate à baliza… Coisas que deixam a pensar, realmente.

      • Sai_da_frente_Guedes
        Posted Abril 22, 2020 at 12:00 pm

        Thorn os livre frontais de pé esquerdo devia de ser Dybala isso é óbvio.

        Como é óbvio que os números refletem que o Ronaldo é muitíssimo superior ao Dybala, claro que o Dougla Costa tem a sua opinião, como o Buffon tem a dele (Ronaldo) ou Chellini (Ronaldo) eu respeito às de ambos, porém falar em Excel é só no mínimo patético, como avalias um avançado?! Pelo sprinter, toques de Calcanhar?! Dybala e Ronaldo são avançados na Juve e os números do Ronaldo são muitíssimo superior e isso demonstra que um jogador tem um peso superior na Equipa e por consequência nas vitórias da equipa do que o outro.
        E todas as equipas jogam para ganhar e o Ronaldo garante uma percentagem de vItoria incomparavelmente superior ao Dybala.

        Chico, para quem não sabe fazer um passe na época 2018/2019 e fazer 10 assistências, enquanto o jogador que ” consegue executar todos os gestos técnicos supramencionados a um nível de elite” e só tem 2 assistências ??.
        Pergunta ao Allegri ou Sarri que é o jogador de Elite!

        Chico, a poesia para ti é a lírica.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 22, 2020 at 11:36 am

      Pronto aí vem o Excel… Sem ele muitos já não viviam.

    • Chico
      Posted Abril 22, 2020 at 11:36 am

      Dados da época 2018/2019

      CR7:
      Não consegue receber uma bola, fazer um passe ou um drible.

      Dybala: Consegue executar todos os gestos técnicos supramencionados a um nível elite.

      Douglas Costa: Tem direito a ter a sua opinião.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 22, 2020 at 10:53 am

    Até pode ser o melhor da juve a espaços. Mas mesmo nesses espaços há bastantes no mundo melhores que ele. Sinceramente não sei onde poderia encaixar a 100%

  • Gunnerz
    Posted Abril 22, 2020 at 10:48 am

    Douglas Costa é argentino por isso é q prefere dybala..

  • Knox_oTal
    Posted Abril 22, 2020 at 10:33 am

    Pronto, lá vai o Douglas Costa sair da Juventus… eheheh ele que vá para a Premier League! Quanto à opinião, parece-me natural e mais do que válida nesta altura…

    • Pipo
      Posted Abril 22, 2020 at 11:13 am

      Dava um jeitaço ao Tottenham :) Mas já se fala na saída do Bernardeschi, dúvido que a Juventus venda os 2.

      • Knox_oTal
        Posted Abril 22, 2020 at 11:27 am

        Prefiro Lucas Moura sinceramente! Para substituir Willian no Chelsea pode ser uma hipótese a ter em conta.

        • Sai_da_frente_Guedes
          Posted Abril 22, 2020 at 12:02 pm

          Knox, aqui estou contigo prefiro o Lucas ao Dybala, a velocidade que o Dybala joga olho para ele e vejo outro Ozil.

          • Knox_oTal
            Posted Abril 22, 2020 at 12:05 pm

            Posso estar enganado, mas penso que o Pipo se referia ao Douglas Costa. Eu pelo menos era a ele que me referia na comparação com o Lucas Moura!

            • Sai_da_frente_Guedes
              Posted Abril 22, 2020 at 1:39 pm

              Bem na Juventus já se falou na saída de Dybala, Douglas Costa e bernardeschi. Não vejo o Mou a buscar alguns destes em troca do William que parece ser ao preferido dele.

    • Sai_da_frente_Guedes
      Posted Abril 22, 2020 at 10:50 am

      Natural e válida, não parece de todo, o Dybala teve um rendimento superior ao Ronaldo desde que está na Juve?! Não me parece, mas o André Dias no seu post faz um resumo perfeito.

      • Knox_oTal
        Posted Abril 22, 2020 at 11:18 am

        Na opinião dele! Na minha, ninguém se destacou por aí além na Juve a nível individual… logo parece-me válida a escolha recair no Dybala por exemplo. Depois, quanto à inevitável comparação com o Cristiano, já cansa sinceramente, são jogadores completamente diferentes e em momentos completamente distintos da carreira! Sendo que o clube deu clara preferência ao Cristiano em termos de foco, prioridade para jogar SEMPRE e por aí fora. E percebo isso por tudo o que ele representa e o investimento feito na sua vinda, mas parece-me evidente que Dybala não tem tido a continuidade e a devida importância dada pelo clube que se calhar merecia (e isso de certeza lhe afectou o rendimento e a confiança), até porque o futuro do clube passa por ele e não pelo Cristiano. Mas cada um sabe de si…

        E mais uma vez… não está em causa a qualidade do Cristiano nem o que já fez e o que ainda faz!

        Saudações Desportivas

    • Sai_da_frente_Guedes
      Posted Abril 22, 2020 at 10:46 am

      Ele já não jogava. E para quem segue o Douglas Costa é fácil perceber que ele nutre uma amizade grande por dybala e Dybala é bom jogador.

  • André Dias
    Posted Abril 22, 2020 at 10:24 am

    Discordo completamente.

    Dybala é um jogador fantástico mas não é por acaso que nunca entrou na discussão pela Bola de Ouro. Não basta ser um dos melhores do mundo, é preciso sê-lo consistentemente e ser protagonista nos momentos mais decisivos da época. Quando Dybala for um pouco mais como Ronaldo nesses aspectos talvez possa haver discussão.

  • Joao Q.
    Posted Abril 22, 2020 at 10:02 am

    Mais um… Também terá alguma coisa contra o CR7, ou simplesmente as pessoas podem ter gostos diferentes? Talvez preferir jogadores mais técnicos em contraste com máquinas de rematar bolas.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 22, 2020 at 11:27 am

      Concordo, cada um com a sua opinião, não se tem que preferir sempre um ao outro. Para mim é o Pjanic por exemplo ahah

    • Sai_da_frente_Guedes
      Posted Abril 22, 2020 at 10:38 am

      Como eu posso ter a minha opinião, e na minha opinião o Ronaldo é muito melhor do que o Dybala.
      Para o Buffon o melhor é o Ronaldo, para o Danilo também o é para o bernardeschi também o é.
      E agora?!
      Mas quando tens um comentário “talvez preferir jogadores técnicos em contraste com máquinas de rematar bolas” fizeste me rir!

      • Thorn
        Posted Abril 22, 2020 at 11:33 am

        Tenho reparado nos teus comentários sempre que alguém fala menos bem do Ronaldo ou sempre que existe uma discussão entre Messi vs Ronaldo ou à mínima referência a essa “rivalidade”.
        Os teus argumentos para defender o Ronaldo são incríveis; o melhor de todos, de longe, é quando dizes num post anterior que o Ronaldo “nos tempos do Manchester não deve nada a ninguém”. Não consigo mesmo entender alguém que ache isto. Até aceito (embora discorde completamente) que o Ronaldo se encontrasse ao nível do Messi em alguns capítulos (finalização, remate, entre outros), mas achar que está remotamente perto em termos de visão de jogo, criatividade, inteligência, passe e tudo mais deixa-me perplexo. O Ronaldo estará tão, mas tão longe, do top 20 dos melhores criativos\assistentes\criadores de sempre, ao passo que o Messi é (discutivelmente) o melhor, ou pelo menos entre os três melhores, neste capítulo. Como é que alguém consegue achar que um jogador excelente na finalização e desequilíbrio (entre outros) “não deve nada a ninguém” quando existe alguém que é igualmente bom (ou, na minha opinião, e na opinião da maioria das personalidades do futebol, melhor) nestas características e ADICIONALMENTE ainda é provavelmente dos melhores criadores de jogadas e assistente deste desporto?
        Mais lógica e bom senso nos argumentos, por favor.

        • namondor
          Posted Abril 22, 2020 at 3:45 pm

          Está tão longe dos melhores criativos de sempre que, desde que joga, deve andar no top 10 de melhores assistentes dos últimos 20 anos, ou próximo disso. Não desvalorizes um gajo que tem mais de 700 golos na carreira e mais de 200 assistências. Números irrealistas. Mais lógica e bom senso nos argumentos, por favor.

          • oMeuUserName
            Posted Abril 22, 2020 at 4:49 pm

            Há tantas e tantas assistências que não envolvem criatividade nenhuma… E tantos e tantos lances criativos que não são assistências. Basta olhar para a ligação Messi-Alba ou Messi-Dani Alves. Quantos lances de criatividade do Messi acabaram nos pés desses dois sem que eles marcassem? Até pode dar golo o lance, e normalmente acaba por ser esse lateral a assistir. No entanto, a genialidade que desbloqueou o lance veio de outro jogador. E isso não foi contabilizado na estatística…

            Fazendo um paralelismo com o basquetebol, o Russel Westbrook tem 8.3 assistências por jogo na carreira, o Rondo tem o mesmo número, o Allen Iverson tem 6.2 e o Michael Jordan 5.3. Será o Westbrook mais criativo que algum dos outros?

            • Fr_Baresi
              Posted Abril 22, 2020 at 11:57 pm

              Concordo totalmente.
              Isto é considerado assistência:
              https://youtu.be/PHYh-uyqzV4?t=760

              • oMeuUserName
                Posted Abril 23, 2020 at 12:09 pm

                Não argumentaria melhor…
                Basta olhar para este vídeo, a partir dos 12:40, e tirar as conclusões acerca da criatividade. Das 13 assistências, 5 são remates falhados, 2 são bons lances individuais com 2 bons cruzamentos para o Mandzukic, 1 é um bom passe em profundidade para o Higuain (se bem que tenho dificuldade em considerar isto assistência, visto que ainda envolveu jogada individual do Higuain), e todas as outras são passes curtos relativamente fáceis. É eficaz e pragmático, mas apenas vejo alguma criatividade em 2 das 13 assistências…

                • Quinhas
                  Posted Abril 23, 2020 at 2:33 pm

                  Na altura foi comentado aqui,até lembro-me de dizer que futuramente estariam nas estatísticas e que ninguém daria importância a ação ,mas sim aos números .

              • Fr_Baresi
                Posted Abril 23, 2020 at 12:34 am

                Referia-me ao minuto
                12:41 do vídeo

        • Sai_da_frente_Guedes
          Posted Abril 22, 2020 at 12:13 pm

          Não fui eu que mencionei tal frase. Vai ler novamente sff.

          Apesar de concordar que o CR7 dos últimos 3 anos de Premier e os primeiros anos de Lá liga não devia nada a ninguém, porque para além de dar golos, oferecia velocidade, drible e fantástico último passe, basta analisar as assistências nesses tempos.

          Porque o que falas é, Ronaldo e Messi são dos mesmo patamar na finalização e “pegas” em dados que são golos !
          E depois falas naquilo que Messi oferece ao jogo que o Ronaldo de hoje não oferece, último passe e rasgo com bola e aí os dados que comprovam que tens razão sãos as assistências!

          Porque tanto Ronaldo como Messi são incompatíveis no seu jogo.

Deixa um comentário