Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor treinador do mundo para Jesus

Concorda? Para o VM também não há dúvidas, mas este é sempre um tema complicado, pois não nos podemos agarrar a um critério, por exemplo se levarmos apenas em conta os títulos no último ano, esse rótulo teria de pertencer a Luís Enrique, se fomos a considerar quem faz mais com menos, Simeone (apesar do estilo não ser dos mais agradáveis) em 2014 conseguiu algo épico.

Bruno de Carvalho afirmou, ontem, durante a gala da revista “Mais Alentejo” que Jorge Jesus é o melhor treinador do mundo. Hoje o timoneiro do Sporting comentou: “Gostamos de ouvir coisas bonitas de nós. Quando são pessoas ligadas à nossa contratação, fico orgulhoso. Sei perfeitamente a minha diferença para os outros. Os meus jogadores podem testemunhar isso. O melhor do mundo é Pep Guardiola. Para se ser o melhor do mundo tens de ganhar, principalmente a Champions”, afirmou JJ na antevisão da partida frente ao Arouca.

0 Comentários

  • airkiler
    Posted Novembro 9, 2015 at 2:59 pm

    Bem ora se o JJ é o melhor, então o que dizer do AVB e do VP que em confronto direto no mesmo campeonato levaram a melhor sobre ele, e de dizer que o Vítor Pereira tinha um plantel um pouco a baixo do do SLB na altura, eu acho o JJ bom treinador mas tem um grande problema a arrogância que não é menos que a do Mourinho, vamos ser sinceros, só que o Mourinho já ganhou tudo o que havia para ganhar, agora vamos ver as coisas como elas são, se o JJ pode ser o melhor do mundo o que dizer de Unai Emery, Simeone, Ancelotti, Allegri e Klopp só para citar alguns que merecem tanto ou mais o o prémio, mas outros estão num patamar muito acima e nesse patamar seguramente se encontra Guardiola e Mourinho.

  • Edge
    Posted Novembro 8, 2015 at 1:08 am

    Jorge Jesus sim é um dos melhores treinadores do Mundo vemos o Bielsa um grande treinador mas sem grandes titulos neste milénio. Prova disso é que ele foi campeão com o Eliseu a defesa esquerdo

    Pep é o melhor treinador do mundo porque os resultados assim o dizem e vejam as tácticas que o homem põe em jogo, claro que não resulta em todos os jogos mas esses jogos são raros. Depois vejam o que ele fez com jogadores como o Alaba, Muller, Lahm etc. e com jogadores como Etoo, Ronaldinho, Deco etc.

  • Dédalo
    Posted Novembro 7, 2015 at 8:20 pm

    Não queiram tirar o mérito total ao Mourinho, que ganhou CL com o Porto (feito incrivel! basta pensar quem ganhou a CL nos anos seguintes: Não há qq equipa ao nível do FCP – orçamento, histórico, plantel)

    Nem ao Guardiola que pega numa equipa muito dificil (com optimos recursos sem dúvida) com vários elementos de topo em sub-rendimento, com alguns craques de feitio questionável, e constroi um registo de jogo, uma estrategia que culmina em títulos atrás de títulos.

    Nem acho q faça sentido estar a pensar se o Guardiola podia fazer o que Mourinho fez ou vice-versa. Guardiola treinou sempre super equipas? verdade, mas veio do Barcelona B, teve coragem de romper com vedetas e criar um modelo seu. Mourinho pegou numa equipa de 3a linha europeia – FCP (sou portista, atenção, mas 1a linha: Real, Barcelona, Man Utd, Bayern, 2a linha: Arsenal Chelsea Juventus) e colocou-a na lista de Vencedores da CL num formato que cada vez mais favorece os tubarões.

    Parece-me tão ridicula a votação do melhor treinador, como a dos jogadores, haverá sempre opiniões e como diz o VM formas de pensar e valorizar.

    Para mim o melhor até pode ser perfeitamente o Vitor Oliveira que sobe planteis sucessivamente, O VP que em 2 anos não perdeu, o JJ pelo potenciador do valor dos jogadores e por pegar num grande adormecido e colocar a lutar pelo titulo.

  • Paulo S.
    Posted Novembro 7, 2015 at 8:16 pm

    Para aqueles que ainda questionam sobre se Guardiola é assim tão bom, só digo isto: enquanto olharem para os resultados e não para os processos, nunca vão conseguir perceber o porquê de Guardiola ser considerado um génio do futebol, para não designá-lo de um autêntico deus táctico. Não há equipa hoje em dia que dê mais gosto ver jogar que o Bayern de Munique! Como ainda comprovou recentemente com a goleada sobre o Arsenal, as transições ofensivas das equipas de Guardiola são devastadoras! Um hino ao futebol!
    Para mim não há melhor que Guardiola, não me interessa se apenas treinou o Barça e o Bayern, não me interessa se ainda não ganhou a champions com este último, a mim o que me interessa é a forma como põe a equipa a jogar e, nisso, Pep é sublime!

    PN 84

  • PedroCastela
    Posted Novembro 7, 2015 at 7:19 pm

    O guardiola é o treinador que mais inovou na ideia de jogo, beneficiando de um contexto muito difícil de repetir. Por outro lado, ainda não tem o crédito que merece pois Barcelona e Bayern são "suspeitos do costume". E pessoalmente, considero a sua passagem pela Alemanha um fracasso. Eu e a generalidade do adepto alemão.

    Mourinho, inovou com a sopa dos pobres, o que para mim tem mais valor. Contudo, à excepção do Manchester united, o FCP quando campeão europeu, não chegou a ter realmente mais nenhum
    um adversário à altura.
    O inter, não sendo uns pobretanas, também não estavam no top5 de favoritos à vitória, pelo que a façanha é relevante.
    Como contra, Mourinho não evoluiu. E está num ponto miserável, prestes a bater no fundo.

    São sem dúvida os dois melhores treinadores em actividade, seguidos de Simeone e Arsene Wenger.
    JJ é o maior embuste do futebol nacional e disse isto só para picar o Mourinho.
    Por fim, treinadores que me deixaram saudades, recordo com nostalgia o futebol de Arrigo Sachi e o de Johan Cruyff.

    Mas isto será sempre uma discussão do género Messi vs CR7.
    Messi enquanto não sair da sua zona de conforto e for levar outra equipa ao colo, não ficará no pedestal ao lado de outros monstros do futebol, onde já está o CR7. Deus, ess, só há um: Diego Armando.. Único.

    • PedroCastela
      Posted Novembro 8, 2015 at 1:10 pm

      Kafka, desculpa que te diga, mas ou eu não me fiz entender, ou estás a ser bastante teimoso.
      Eu disse-te que uma coisa é a minha opinião pessoal, outra é o que fica na história, fruto da análise da própria.. história!

      Quantos defesas são lembrados pelos seus feitos? Quantos defesas foram considerados os melhores jogadores do mundo?
      E agora, quantos avançados? Pois…
      Achas que podes comparar isso de forma tão linear?
      Não é uma questão de coerência, é sim uma questão que só devemos comparar situações comparáveis. Não me parece que Maldini vs Messi seja justo, apesar de perceber o que queres focar.

      Messi será obviamente lembrado como um futebolista de eleição, capaz de coisas extra terrestres, mas será desvalorizado pelas suas próprias opções e contexto. Não chegará a ser uma lenda do futebol mundial. Viverá sempre na sombra do seu conterrâneo.. Esse sim, o Deus do futebol.

    • Kafka I
      Posted Novembro 8, 2015 at 1:29 am

      Ai o Maldini é o melhor, mas nunca saiu do Milan…já o Messi não pode ser o melhor porque nunca saiu do Barça…esta certo, é muito coerente o teu discurso de facto…

      Quanto ao Cristiano o que é inegável é que também nunca saiu da zona de conforto visto que jogou toda a carreira num dos 3 melhores clubes do Mundo no respectivo momento em que estava nesse clube (tirando a 1ª e única época da carreira no Sporting), tal e qual o Messi….isto são os factos

    • Zé Maria
      Posted Novembro 8, 2015 at 12:47 am

      Os meus netos vão ouvir falar do Messi e do Ronaldo como eu ouço falar so Pele ou do Maradona. Mas os meus netos (penso eu) serão portugueses. Um vietnamita que nasce em 2070 vai ouvir falar do Messi com certeza. Do Ronaldo tenho dúvidas.

    • PedroCastela
      Posted Novembro 8, 2015 at 12:03 am

      Kafka, não percebo onde queres chegar. Eu prefiro o CR7, mas não me viste dizer que o Messi não presta, muito pelo contrário. Há contudo algo inegável, e foi o que escrevi. Se ele se limitar ao Barcelona, vai ser um "cromo" de caderneta em vez de chegar ao pedestal, que merece pelo dom que nasceu com ele.

      O Paolo Maldini para mim foi o melhor defesa
      de sempre. Ponto final. E foi um atleta a roçar a perfeição. Facto. Mas uma coisa é aquilo que eu acho (!!), outra coisa é aquilo que fica para a história e o reconhecimento das gerações.
      E mais uma vez mais a história ajuda-nos a concluir que o impacto de um avançado é diferente dum defesa. Se quiseres deturpar isto, não sei que te diga mais.

      Para mim, que vi jogar Maradona, nos seus vários clubes, ver o Messi sabe-me a pouco..
      Maradona levava equipas ao colo. Levou uma selecção sem grande talento aos títulos. E era portador de um carisma difícil de explicar. Era mesmo D10S na Terra..

      Mas repito, isto tudo para dizer que são discussões estéreis, pois não há consenso possível.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 10:53 pm

      O Messi tem sido o pilar do Barcelona nos últimos anos. A prova disso é o facto de o Barcelona ganhar títulos mesmo com treinadores fracos (quando se tem um jogador que marca 50 golos e faz 30 assistências ajuda). é uma das razões pelas quais eu acho que o Guardiola não fez nada de especial. Sem ele, o Messi tratava na mesma de ganhar o que ganhou

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:20 pm

      Portanto para o PedroCastela, o Maldini não é um dos grandes isto se fores coerente…e quem diz o Maldini, diz dezenas de jogadores…

      Depois falas na ausência de títulos pela Argentina, como se bastasse para vencer ter bons jogadores e ter um treinador à altura não fosse preciso para nada…a Argentina tem tido quase sempre treinadores mediocres muito longe de serem top e saberem extrair toda a qualidade dos seus planteis e muito tem feito o Messi naquela Selecção…

      Para não falar que a nivel de clubes o Cristiano foi SEMPRE treinado por treinadores de TOP Mundial tanto no United como no Real Madrid, ao contrário do Messi que já levou com o medíocre Martino ou com uma personagem dos Flinstones (o Roura) ou mesmo com o Rijkaard e afins, e mesmo assim manteve sempre o nivel top, pese a mediocridade de alguns treinadores que teve…

    • Nuno R
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:41 pm

      Messi terá contra si na comparação com Maradona nunca ter sido (ainda vai a tempo) campeão mundial, coisa que o segundo conseguiu, numa equipa a roçar a mediania.
      Nunca ter saído de Barcelona será sempre um argumento dos detractores, embora o passar uma carreira no mesmo sítio até possa ser contraproducente do ponto de vista da ambição, e do excesso de conforto poder amolecer.
      O CR sempre esteve em equipas de topo mundial (desde os 17 anos, ah pois), mas experimentou duas realidades completamente diferentes.
      Na comparação de ambos, os dois tiveram anos em que se superiorizaram à concorrência, vamos esperar até abandonarem, e fazer o balanço.

    • PedroCastela
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:39 pm

      Acredito plenamente Kafka. Não está em causa a qualidade do Messi que é extra terrena. Mas se bem reflectires, verás que a história é isso que dita.

      Já nem falo na ausência de títulos (e exibições convincentes regulares) pela sua Argentina quando têm uma selecção fortíssima.
      Messi enquanto não sair do Barcelona e for ganhar títulos noutro clube, tendo um impacto directo, nunca estará ao nível de outros que já o fizeram, e aqui já se inclui o Cristiano obrigatoriamente.
      Fenómeno, Zidane, CR7, Ronaldinho gaúcho, etc.

      De qualquer forma, a mensagem que tentei passar é que a discussão Guardiola vs Mourinho é comparável à Messi vs CR7.
      Isto é, não há consenso. São demasiado subjectivas!

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 7:47 pm

      Acreditas mesmo nesse último parágrafo? Messi não esta no pedestal de melhores de sempre mas o Cristiano que é pior que ele é que esta? então esta bem…opiniões…só te faltou foi dizeres que o Cristiano NUNCA jogou numa equipa abaixo de top 3 Mundial (tirando a 1ª época no Sporting), portanto o Cristiano fartou-se de sair da zona de conforto não haja duvida nenhuma…

  • Stalley VM
    Posted Novembro 7, 2015 at 6:56 pm

    Isto do melhor treinador do Mundo é relativo.
    Para mim actualmente em Portugal é Jorge Jesus.
    O melhor treinador Português, José Mourinho, apesar de agora estar a passar uma fase menos boa.
    Depois temos Marco Silva, Leonardo Jardim, André Vilas Boas, Vítor Pereira, aqui mais por gosto pessoal, Paulo Fonseca.
    Melhor treinador do Mundo, pelo o que fez o ano passado, Luis Enrique.
    Mas Guardiola, Mourinho, Simeone, Klopp e assim são logo os que me vêem á cabeça como treinador de TOP.

    Quantos á palavras, de Bruno Carvalho, vale o que vale, defende o seu treinador, outra coisa é que era de estranhar.

    SL!

  • Nuno R
    Posted Novembro 7, 2015 at 6:51 pm

    Mais uma discussão 101% subjectiva…
    Guardiola em Madrid, com aqueles egos, faria o mesmo que em Barcelona, que era a sua casa?
    Com um Bayern sem lesões, teria eliminado o Barcelona o ano passado?
    Mourinho em Munique, sem competição interna como lhe acontecera em Itália, seria campeão europeu?
    Existem tantas arbitrariedades que é impossível ter uma percepção objetiva e factual.
    No fim o melhor acaba por ser o que ganha… Mesmo que tenha as melhores armas e/ou tenha sido bafejado pela sorte.

    • João L
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:35 pm

      Tudo dito Nuno R.
      Podemos gostar mais de um ou de outro estilo de treinador, mas no final de contas, a discussão é sempre a mesma, as arbitrariedades como dizes idem e todos continuam com a mm opinião

    • Luis Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:32 pm

      Grande comentário. Subscrevo.

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 7, 2015 at 6:20 pm

    Isto do melhor treinador do Mundo é muito relativo. Se tivermos em conta a atualidade e o currículo com o mesmo peso, então o Guardiola é o melhor treinador do Mundo. Tem as suas falhas e é ainda um treinador "recente" mas para um colosso mundial é o melhor treinador do Mundo. Partilho a mesma forma de pensar com aqueles que dizem que o gostavam de o ver num clube um pouco mais pequeno para ver como se adaptava (adorava vê-lo em Itália). Afinal de contas, o melhor treinador do Mundo também tem de conseguir vencer mesmo quando não tem a melhor equipa.

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 7, 2015 at 5:34 pm

    Isso do melhor treinador do Mundo é sempre muito relativo.

    Para se ser melhor que os outros há uma série de ingredientes que tem que se ter.
    Inteligência, QI futebolístico, metodologias de treino, astúcia no mercado, discurso motivacional, discurso exterior, inovação, antecipação e aquilo que é cada vez mais fundamental no futebol moderno, a capacidade de ser treinador, pai e psicólogo ao mesmo tempo.

    A isso tudo somam-se títulos (e quando digo títulos não me refiro à Taça da Liga…)

    Respeitando esses requisitos sobram poucos nomes, e independentemente de se achar que se gosta mais deste ou daquele, todos estes são técnicos enormes.

    Mourinho, Guardiola, Simeone, Ancelotti, Klopp, Van Gaal acho que são incontestáveis, como já o eram noutra geração Ferguson, Capello ou Lippi.

    De resto há uns que poderão lá chegar, outros que andarão perto e outros que nunca lá chegarão mas que acham que sim.

    • Carlos Duarte
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:08 pm

      Nem mais.

      Já agora uma menção de honra para a velha raposa, Giovanni Trappatoni. E porque não, tocar noutro critério que é a influencia que tiveram no futebol moderno, como Cruyff ou antes, Rinus Michels que foram os mestres para os sistemas de jogo de Guardiola.

  • Emerson Garrine
    Posted Novembro 7, 2015 at 5:28 pm

    Essa justificação de que só ganha em clube grande é meio descabida. Que culpa tem o Guardiola de treinar as melhores equipas do mundo? Se ele é dos melhores treinadores do mundo só pode treinar os melhores. Pedir ao Guardiola pra treinar o Tondela e ganhar a UCL pra provar que é bom não é válido. O mesmo se aplica à questão de o Messi sair do Barça pra provar que é melhor. Que culpa tem o menino de ter sido bom a ponto de um clube investir nele ainda cedo.??? Os melhores são pra os melhores. Agora dizer que JJ é dos melhores treinadores do mundo. Com que bases? 3 Campeonatos de Portugal, umas "tacinhas da liga" (com todo o respeito) e taça de Portugal? Muito pouco. É dos melhores de Portugal sim, do mundo ainda não. Ainda tem muita papa a comer.
    Saudações moçambicanas…

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2015 at 5:13 pm

    Acho isso um pouco injusto, penso que Guardiola ainda terá de provar mais noutras realidades…

    Para mim, Guardiola é sem dúvida o melhor treinador do mundo de clubes grandes… Porque ganhar no Barcelona e no Bayern (mesmo neste último tem falhado na Champions) deixa algo a desejar…

    Mourinho é (ou pelo menos era e está perdido) o treinador com mais determinação e o melhor com as palavras e jogos psicológicos… Ganhar a Champions com o Porto e o Inter é de uma dimensão que Guardiola nunca atingiu.

    Simeone é treinador com mais motivação (o que motiva), o melhor do mundo em termos físicos e tático-defensivos.

    Luis Freitas

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 8, 2015 at 3:51 pm

      O kafka tem razão, no entanto não vamos embelezar demasiado o inter também, esse tri-campeonato era uma meia-verdade devido ao problema do calciocaos que destruiu outros clubes. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O barcelona estava pior que hoje, bastante pior, mas não era um farrapo e o inter estava melhor, bastante melhor, mas também não era um super clube a nível europeu.

    • Kafka I
      Posted Novembro 8, 2015 at 12:24 pm

      Luis Freitas

      Tu sim demonstras teres um total desconhecimento da história do Futebol, não sei se é pela tua idade, se eras nascido na altura ou não, mas o Futebol não é estanque como tu pensas que és…

      Em 2008 e 2009 o Barcelona estava ao nivel do Inter Milão, estavam no mesmo patamar qualitativo e financeiro, logo a análise tem incidir naquele momento e não como as coisas estão agora…

      Tu sim estas a ser imparcial, porque estas a querer passar a ideia que o Barça de 2015 e o Inter de 2015 eram iguais ao Barça e Inter de 2008 e 2009 quando isso é completamente MENTIRA e só demonstra o teu pouco conhecimento sobre futebol e a história do mesmo

      Portanto sim, em 2008 e 2009 estavam as 2 equipas no mesmo patamar, e o Inter até tinha a vantagem de não ter rivais internos na altura, ao contrário do Barça que tinha um Real Madrid que até era superior (em Agosto de 2008 no inicio da época),

      Mas pronto, talvez na altura ainda não tivesses nascido e não saibas estas coisas e portanto pensas que toda a vida os clubes a mesma dimensão e qualidade e capacidade financeira etc…

      Por fim em Agosto de 2008 (quando o Guardiola lá chegou) o Barça tinha 2 Champions no Historial e o Inter em Agosto de 2008 (quando o Mourinho lá chegou) tinha também 2 Champions no Historial…com a diferença que o Guardiola chegou a um clube feito num farrapo e que tinha ficado em 3º lugar no campeonato a 18 pontos do Real Madrid e a 10 pontos do colosso Mundial Villareal!!!!…enquanto isto o Mourinho em Agosto de 2008 chegou a uma equipa que era Tri-CAMPEÃ de Itália e não tinha rivais Internos e portanto podia focar-se a 100% na Champions

    • Anónimo
      Posted Novembro 8, 2015 at 11:05 am

      Kafka, o que é incrível aqui é tu tentares fazer do Barcelona um clube ao nível do Inter…

      Em primeiro lugar, ninguém disse que o Inter é um clube qualquer (tal como o Porto não é um clube qualquer mas isso já tu não referiste… hoje em dia sinceramente se o Porto enfrentasse o Inter na Liga dos Campeões o meu dinheiro ia todo para a equipa portuguesa). Realmente o Inter na altura tinha uma grande equipa mas o que é incrível aqui não é alguém minimizar o Inter como queres fazer passar mas sim tu minimizares o Barcelona… Achas mesmo que ganhar com o Barcelona ou com o Bayern é a mesma coisa que ganhar com o Inter? Sinceramente tomava-te por alguém com mais conhecimento e imparcialidade.

      Luis Freitas

    • Kafka I
      Posted Novembro 8, 2015 at 12:12 am

      O Messi em 2008 não era ainda o jogador que se viria a tornar, falas como se em 2008 o Messi já fosse inquestionavelmente o melhor jogador deste século como é hoje em dia…

      E mantenho que tens memória selectiva, porque estas querer insinuar que o Barça de 2008 tinha a mesma força que tem hoje, quando é completamente mentira…o Barça no Verão de 2008 tinha apenas nome e estatuto, mas estava de rastos e não estava na linha da frente para vencer essa Champions e portanto estava num patamar similar ao Inter no Verão de 2009, no entanto o Inter até tinha a vantagem de não ter concorrência interna, ao contrário do Real…

      Em Agosto de 2008 previa-se uma longa travessia no deserto para o Barça e um dominio da parte do Real Madrid a nível Interno e falar em titulo Europeu para o Barça era utópico, isto são os factos

    • Luís Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 10:49 pm

      Se pra ti ser campeão europeu num Barcelona que conta com Messi é igual a ser campeão europeu no Inter não há muito mais a dizer. Quando se tem a mente focada numa ideia, não há volta a dar, não é?
      Depois vens com isso da memória selectiva. Mas que memória selectiva? Pra mim simplesmente não se compara o feito de ser campeão europeu no inter e no Barcelona.
      Quanto à tua pergunta, pra mim o psg e o city não são candidatos.. E têm me dado razão nos últimos anos.. Pra mim é real, Barcelona e bayern
      E mesmo que consideres que ganhar a champions no inter não era assim tão difícil quanto isso, isso não invalida a outra parte da minha frase inicial: o Guardiola nunca foi campeão europeu por um clube com a dimensão do porto.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 10:23 pm

      O que é que não vencer a Champions a 50 anos tem a ver? então o PSG e o City não vencem a Champions a 60 anos, portanto pela tua lógica não serão candidatos ao titulo, porque NUNCA a venceram…

      O Barcelona na época anterior tinha ficado a 18 pontos do Real Madrid e a 10 pontos do Villareal!!!!! e so quase no fim se apurou para a Champions…esse Barça era tão candidato como o Inter Milão do Mourinho era…para não falar que o Inter Milão não tinha a competição interna dos outros 2 grandes de Itália (Juve e Milan que andavam na penuria) portanto podia estar a 100% focado na Champions

      O mérito da Champions pelo Inter é igual ao mérito da Champions do Barça em 2008/2009, e se virmos até há mais merito na vitória do Barça pois o Barça em Agosto de 2008 era uma manta de retalhos, um farrapo de equipa que tinha ficado a 10 pontos do Villareal…

      Ter memória selectiva quando convém é engraçado mas é fugir à verdade

    • Luis Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:31 pm

      Mas queres comparar? O Barcelona tinha sido campeão europeu dois ou três anos antes.. Estava em crise mas não andava há meio século longe de grandes conquistas….

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:50 pm

      O Barcelona também não era favorito a vencer a Champions na época 2008/2009, convém não ter memória curta ou selectiva

      Em Agosto de 2008 o Barça estava em profunda crise e NINGUÉM os apontava como candidatos, ou melhor eram candidatos pelo nome como é o Inter, mas disso já alguns não se querem lembrar, pois não convém

    • Luís Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:08 pm

      Continua a dar-lhe com o facto de o Inter não ser um clube qualquer… Mas quem é que está a dizer isso? O Liverpool também não é um clube qualquer, o Milan também não, etc. etc. Mas nem por isso alguém os vê como equipas com hipóteses de vencer uma Champions presentemente!
      Portanto, pergunto-te: o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
      O que se está a dizer é que o Mourinho chegou a um clube que não era campeão há 50 anos, que não era favorito a vencer a Champions e conseguiu!
      Não te faças de desentendido, por favor!

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 7:19 pm

      Kafka, o plantel todo do Inter dessa custou 154 milhões(e estou a incluir a tranferência do Guarda Redes Toldo por 30 milhões de 2001, que apenas fez 3 jogos nessa época), por exemplo, o do Porto, por exemplo custou 90 milhões, e o Porto está longe de ser um clube gastador.

      Além disso, total de vendas foi 97 milhões e gastos 89, logo deu um saldo positivo de 8 milhões , ao contrário da maioria dos clubes top-mundial.

      O Inter não é um clube qualquer, mas não tinha nem de perto o orçamento do Real ou do Barça (que lhe comprou o Ibra por 46 milhoes + Eto).
      Commander Shepard

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 7:10 pm

      Nos últimos 30 anos quantas vezes é que "o 5/6º melhor plantel venceu a Champions"???? tanta vez…

      Depois o Barcelona no Verão de 2008 não era de todo uma das 4/5 melhores equipas do Mundo e não era de todo apontado como candidato a vencer essa Champions e no fim venceu-a

      Falar depois de acontecer é fácil, mas não podemos ignorar é como estava o Barça em Agosto de 2008 e o que se esperava (que era NADA) daquela equipa

    • Francisco Vieira
      Posted Novembro 7, 2015 at 7:02 pm

      O Inter não ganhava uma Champions há 50 anos, e já não chegava a uma final (ou meia final) há uma eternidade, e tinha o 5º ou 6º melhor plantel do mundo na altura. Quantas vezes nos últimos 30 anos, é que uma equipa venceu uma Liga dos Campeões sem estar nos 4 ou 5 favoritos a vencer a competição?

      Em 2010 a equipa do Inter já estava a regredir o que se notou na Serie A, onde quase perdiam o campeonato para uma Roma que não jogava nada de especial.

      O Guardiola é fantástico mas nunca fez nada deste tamanho.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:29 pm

      Kafka, ninguém está a fazer passar o Inter por um clube qualquer… Por favor, percebe-se perfeitamente aquilo que se quer dizer. O Inter não era campeão europeu há 50 anos! 50!!!

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:55 pm

      Era um clube com excelentes jogadores, mas em qualidade individual estava claramente abaixo do Barcelona que eliminou, mérito de Mou e dos seus pupilos.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:22 pm

      "Ganhar a Champions com o Inter é de uma dimensão que o Guardiola nunca atingiu"???????

      Mas vocês sabem quem é o Inter Milão? O Inter Milão é um colosso Mundial e quando o Mourinho lá estava tinha um orçamento top6/top7 Mundial

      Incrivel como tentam passar a ideia que o Inter Milão é um clube qualquer…

  • Flávio Rodrigues
    Posted Novembro 7, 2015 at 5:07 pm

    Só eu é que gosto do futebol praticado pelo atlético de simeone?

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2015 at 5:03 pm

    Para mim no dia de hoje o Guardiola e o melhor!! Mas se formos ver pela "carreira" o Mourinho e de longe o que,melhor, ganhou em tudo o que era lado e acho que isso vai ser muito difícil de repetir. Ah estes dias vi uma reportagem sobre o Brian Clough e fiquei fascinado recomendo!!!

    Toupas

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:28 pm

      Luis Martins

      Sabes quem é o Inter Milão???

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:20 pm

      Gonçalo vi no youtube. Procura Brian Clough e acho que aparece logo gostei muito. Entre outras coisas ele deu uma estalada no Roy Keane quando este era jogador da equipa dele. Ah e no final ele não consegue salvar o seu clube da descida de divisão e mesmo assim no final do jogo que os condena todo o estádio canta o seu nome de arrepiar mesmo!!

      Toupas

    • Luís Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:18 pm

      O Guardiola nunca fez nada como ganhar uma Champions por um Porto ou por um Inter, como já foi dito acima. Nem foi campeão em 4 países diferentes.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:01 pm

      Toupas, estás a falar daquele filme do Derby e do Leeds?

      João Miguel

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:43 pm

      A carreira de Mourinho não anda muito longe da de Guardiola. Sou o maior fã dos dois, e deve haver poucas pessoas que gostem tanto do JM como eu, mas temos de ser justos com os outros que também se destacam..Alias no passado mais recente, a carreira de Mourinho até anda um pouco estagnada, dado que ele nos habituou mal…mas claro, pela sua qualidade, espero daqui a 1 ou 2 anos, já ter mais com o festejar.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:25 pm

      Gonçalo, o mais futebol fez uma recentemente sobre ele porque vai sair um filme sobre a vida do homem. filme que deve estar brutal, tenta encontrar uma entrevista que ele deu sobre como explicar a um jogador que ele estava errado. Tá muito boa.
      RREB

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:07 pm

      Qual é a reportagem já agora :p?

  • Luis La Liga
    Posted Novembro 7, 2015 at 5:02 pm

    Depois de ter perdido 3-0 contra uma equipa albanesa que ninguem ouviu falar, entra no bau dos disparates do B.Carvalho, que diga-se de passagem, ta mais que cheio.

    • Stalley VM
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:47 pm

      Luis La Liga, em Portugal Jorge Jesus, actualmente é o melhor treinador, agora o melhor treinador Português é Mourinho, isto na minha opinião, não esquecendo Villas Boas, Marco Silva, Vitor Pereira e Leornardo Jardim, que estão entre os melhores.
      Para mim isso do Bruno Carvalho vale o que vale, está a defender o seu treinador, exagerando ou não, é o que está a fazer.

      SL!

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:23 pm

      Se dissesse que era Portugal, era exagerado, mas poderia ser mais facilmente verdade. Agora se um presidente diz coisas absurdas, qual o sentido de sequer abrir a boca?

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:07 pm

      Não é esse,o sentido do post mas,quantas vezes não ouviste um presidente defender um treinador exagerando?

  • Lucas
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:45 pm

    O Jesus disse isso mas acredito que ele pensa que é mesmo um dos melhores do Mundo

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:40 pm

      Eu acho que apesar de isso ser surreal, até acaba por ser bom, porque dá-lhe mais "força". Há vários jogadores assim (os treinadores costumam ter mais juízo), se fores falar com Quaresma ou Iturbe, eles acham que são os maiores craques do planeta. Se lhes tirares isso, perdem uma das únicas coisas boas do seu futebol, aquele rasgo criativo.

  • Francisco Pinto
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:44 pm

    Totalmente de acordo, embora ele quando chegado tivesse como único problema melhorar algo muito bem feito (improve on perfection), Guardiola conseguiu construir a dominância completa, basta ver as classificações e pontos na Liga Alemã desde que lá chegou, sendo que até ganhou a liga em março, algo inédito. Tem o estilo de jogo praticamente invencível, num dos melhores "futebóis" se não o melhor futebol a nível mundial, para não falar do que fez com o Barcelona.

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:58 pm

      Apesar de gostar de Guardiola também prefiro o Bayern de Jupp Heynckes . Gosto mais de equipas verticais que em 2/3 passes chegam à baliza adversária, do que as que passam 10 anos a trocar a bola no meio campo adversário.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:38 pm

      Kafka desafio-te a veres os registos de guardiola até dezembro. Em todas as equipas que treinou. Só como exercício de curiosidade. Totalmente assustador! No Bayern principalmente ele perde muitos pontos na segunda metade da época, porque já leva um avanço avassalador e porque tenta poupar para a champions..

      Ah e também podias juntar a época anterior do Jupp ahah .. Nunca concordei que a equipa de Jupp fosse melhor ou mais entusiasmante que a de Pep. O mesmo para a de Luis Enrique … Mas vamos ver, sobre Jupp, já não podemos tirar a prova dos 9, sobre Luis Enrique vamos ver no fim desta época e depois daqui a uns 5 anos, como estará um e outro.

    • Francisco Pinto
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:20 pm

      Por acaso não sabia disso, mas aí está, o objetivo é o tal "improve on perfection". De qualquer maneira, estou confiante que talvez este ano possa ultrapassar esse registo. Apesar disso, convém relembrar que em 2013/2014 o Bayern ganhou a Bundesliga em março, numa altura prematura, o que levou a algum à vontade, como ficou demonstrado por exemplo nos dois jogos seguintes para a liga (3-3 com o Hoffenheim e derrota por 1-0 com o Augsburgo), ou para a Liga dos Campeões, com aquela tragédia com o Real Madrid (4-0)

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:00 pm

      Só uma rectificação, o Bayern de Guardiola no campeonato ainda não conseguiu fazer melhor que o Bayern do Jupp heynckes

      2012/2013 (Jupp heynckes): 91 pontos, 98 golos marcados e 18 sofridos
      2013/2014 (Guardiola): 90 pontos, 94 golos marcados e 23 sofridos
      2014/2015 (Guardiola): 79 pontos, 80 golos marcados e 18 sofridos

  • SlyRP
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:39 pm

    Para mim, dos que vi treinar, torna-se muito complicado escolher um.
    Alex Fergunson, Carlo Ancelotti (goste-se ou não, tem um excelente currículo), Pep Guardiola e José Mourinho estão noutro nível, mas não sei qual o melhor. E repito, dos que vi treinar.

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 7, 2015 at 11:01 pm

      E nunca disse que ele era um horrivel treinador, ja estou a repetir-me pela segunda vez. Apenas não tem um excelente curriculo, se ele o tem que dizer de outros.

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 7, 2015 at 10:45 pm

      A sério?
      Comentarios desonestos nem merecem resposta mas aqui vou eu: o Guardiola treina desde 2008, sabes quando começou o italiano? Se soubesses não fazias esse comentario.
      O curriculo do Mourinho também é de longe melhor, menos anos de carreira com mais campeonatos, tendo treinado menos colossos que o Carlo e olha…também conquistou 2 champions… até com o porto!!!

    • SlyRP
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:34 pm

      O Guardiola e o Mourinho têm ambos 5 campeonatos ganhos, o Ancelotti tem 3. Horrível treinador!

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:36 pm

      Tamos a falar dos melhores treinadores do mundo e vens-me falar da carreira como jogador…Eu não disse que ele não é um bom treinador, mas dizerem que tem um excelente curriculo é brincadeira. Ganhar a CL tem mais mérito do que ganhar uma PL ou uma La Liga? Uma prova a eliminar merece mais mérito que uma prova de (muita) regularidade? Fica a questão.
      Ou seja e resumindo bem para não ficar duvidas do que pretendo dizer: O homem tem 20 épocas como treinador mais de metade delas em grandes clubes(juve milan psg real madrid e chelsea) e falhou nas provas de regularidade em mais de 15, no entanto dizem que tem um excelente curriculo porque ganhou 3 provas a eliminar. Então o que dizer do curriculo do Mourinho do Guardiola ou do Ferguson? Super hiper mega excelente?

    • SlyRP
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:25 pm

      E não chega Pedro! Se a informação que vi não me está a enganar, o Mourinho tem 22 e o Guardiola 20, juntos têm 42. Alex Fergunson tem 49!

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:15 pm

      Vi o Man Unt levar 3 secos do Milan de Ancelotti, quando tinha melhores jogadores. Não acho o Fergunson tão forte a nível tático para ser colocado ao nível de Guardiola e Mourinho. Era sim um excelente condutor de homens e formador de jogadores, e nisso foi o melhor que vi.

      Os melhores que vi foram Mourinho e Guardiola, pois foram responsáveis por duas revoluções táticas e mudaram o futebol, especialmente Mourinho.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:33 pm

      Em termos de currículo tinhamos de juntar mourinho e guardiola para bater fergunson ahah. E respondendo ao segundo comentário, sim Ancelotti tem um grande currículo, basta ires à wikipedia e ves isso. Tanto como jogador, como treinador. Podia ter ganho mais internamente? certamente, por isso, não o coloco num top3 ou 5 mundial, mas vem logo a seguir… Já ganhou muito e se acaba-se hoje era reconhecido como um dos grandes, nos clubes onde passou.

    • SlyRP
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:16 pm

      Tem 3 campeonatos, 3 Liga dos Campeões (que é um dos argumentos que o JJ usa) e inúmeras taças e supertaças (incluindo 3 europeias). Se não é bom, não sei o que é.

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:02 pm

      O Ancelotti tem um excelente curriculo? Como é que com os anos e clubes que teve em toda a sua longa carreira tendo ganho apenas 3 campeonatos(repito, 3 campeonatos), se pode dizer que tem um excelente curriculo?

  • Kafka I
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:37 pm

    Ao dia de hoje os 2 melhores são o Guardiola e o Simeone, em estilos diferentes mas ambos à sua maneira têm feito coisas incríveis nos últimos anos…

    • André Dias
      Posted Novembro 8, 2015 at 5:30 pm

      Ou seja, os dois treinadores da moda! Ancelloti e Mourinho continuam a ser melhores

    • Marcelo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:15 pm

      O At Madrid é muito elogiado pela sua organização defensiva, mas se analisar a serio essa sua organização, irá ver que existem bastantes erros, vários jogadores maus posicionados, bastante espaço entre linhas etc, para mim Simeone foi o melhor treinador do mundo no ano em que foi campeão e foi à final da champions, simplesmente porque não é nada fácil de se conseguir isso contra Barça´s, Real´s e Bayern´s, e desde que chegou tem feito um trabalho notavel a nivel de resultados e no final de contas, é isso que conta. Mas pelo futebol fraco que praticam(e este ano tem grande plantel, bem que poderia melhorar isso) quer pela sua organização defensiva e ofensiva, não o meto entre os melhores do mundo.

  • Diogo S
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:32 pm

    Nao sou defensor do Mourinho nem de nenhum treinador em especial mas Guardiola no bayern pegou numa equipa com rotinas que vinha de ganhar TUDO e o que fez? Ganhou tudo internamente(acho que com o bayern qualquer um o faria) e onde interessa nao chega la. Tem no currículo pelos 2 grandes clubes que passou fartotes de lesionados, e vem a velha história, sera métodos de treino? O que sera? Coicidencias? O Barcelona jogava bem para mim melhor que o Bayern, mas nao pode mos esquecer os "galaticos" agora fala-se no City. Nao lhe retirando o mérito mas com muitos ovos uma omolete acaba sempre por ser feita. E nesse aspecto Mourinho(secalhar com um futebol nao tao bonito) ja provou isso. E claro o título da CL do Luis Enrique nao tem mais "merito" que o de Guardiola comparando equipas? Com isto tudo e muito vago eleger um melhor.

  • Renato Santarem
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:26 pm

    Subscrevo inteiramente.
    Mais ninguém é capaz de elevar desta forma os níveis de adrenalina dos espetadores. Futebol frenético, aliado à beleza e requinte do jogo mais bonito de todos. Alaba encanta a jogar na lateral, no centro da defesa ou na zona nevrálgica. Muller é um faz-tudo na frente de ataque. Costa deixa qualquer um em êxtase.
    O futebol do Bayern faz-me lembrar o William Carvalho: Simplifica o difícil, fazendo-o parecer fácil (esqueçam lá as redundâncias)

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:39 pm

      Sombras
      Essa que o William só lateraliza está ao nível do Gaitán não presta porque só jogou em Portugal,

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:58 pm

      Lá vem aquelo mito da lateralização.

      João Miguel

    • Sombras
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:09 pm

      O futebol do Bayern faz lembrar o William Carvalho? Olhe que o Barça de Guardiola lateralizava mais que o Bayern…

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:44 pm

      O Bayern é a equipa que se prepara para suceder ao Barcelona de Guardiola,isto a meu ver,falta é o ET…Lewa?Muller?Costa?

  • Miguel'zinho
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:23 pm

    É o Guardiola e de longe, é o treinador que qualquer adepto de bom futebol gostaria de ter na sua equipa e mais importante que isso, são os títulos que ele conquista.

  • sadf
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:19 pm

    Mourinho sera sempre o nr 1.

    Guardiola e o que mete a equipa a jogar melhor, mas enquanto nao ganhar uma champions com o"o porto" ou "inter" nunca pode ser melhor considerado melhor que o mourinho

    • Luís Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:15 pm

      O Guardiola, neste momento, está melhor que o Mourinho, disso ninguém duvida. De facto, neste momento, o Mourinho nem no top 10 está.
      Mas custa-me muito considerar o Guardiola o melhor, sinceramente… O que é que ele fez assim de tão espetacular no Bayern até agora? A nível interno, deve ser a equipa com o maior fosso para as demais equipas do seu campeonato, do futebol europeu (pelo menos nas grandes ligas). Já foi por duas vezes derrotado na Supertaça. E ainda não ganhou a Champions.
      No Barça teve mérito por ter limpado a casa. Mas com o Messi + o Iniesta e o Xavi na melhor forma as carreiras qualquer treinador competente fazia o que ele fez.. Lembrar que o Vilanova fez 100 pontos no Campeonato, por exemplo. E que o Luis Enrique também foi campeão europeu. E não me venham dizer que foi ele que pôs o Messi a jogar assim.. O Messo jogaria assim com qualquer treinador.
      Quando o Guardiola for para Inglaterra, se aí conseguir ser campeão no meio de toda aquela competitividade, eu calo-me.. E se conseguir ser campeão europeu com uma equipa que não seja Bayern ou Barça (ou Real…) venho cá retratar-me ainda com mais veemência.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:08 pm

      O Inter não ganhava a Champions há 50 anos….

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:20 pm

      Kafka… Claro que o Inter na altura era uma grande equipa sim, mas não era nenhum Bayern atual ou Barcelona de Guardiola.

      Luis Freitas

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:14 pm

      O Guardiola começou na equipa b do Barça como tantos outros começam, nas equipas b, mas fez um trabalho notável e foi promovido depois da má época do Rijkaard. Implementou as suas ideias, revolucionou o plantel e teve o sucesso que todos sabemos.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:34 pm

      "Ou Inter"????? oi???

      O Inter é um colosso Mundial, e tinha um orçamento colossal na altura, quem te ouvir falar até parece que o Inter são uns zé ninguem…

      Já agora, pela tua lógica ninguém pode ser considerado melhor que o Brian Clough certo?

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:29 pm

      Tenho quase a certeza que Guardiola já tem quase tantos títulos como Mourinho na sua carreira,Guardiola nunca vai ganhar a Champions com um Porto ou Inter porque não vai treinar um Porto ou Inter,começou no Barcelona e fez um trabalho fantástico aí logo,não há de baixar o patamar…

  • gonçalo Duarte
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:18 pm

    Quanto ao estilo de Simeone,eu pessoalmente até gosto,organização,agressividade,qualidade nas bolas paradas,mas compreendo que possa não ser o favorito de muita gente.

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:18 pm

    Pelo palmarés e pela forma como põe as equipas a jogar o Guardiola é sem dúvida o melhor.
    Mas por outro lado ainda paira a dúvida de como será quando não tiver à disposição uma das 3 melhores equipas do mundo.
    Por vezes ainda comete erros que suscitam dúvidas, perfeitamente normal, o mesmo para o facto do seu Bayern não entusiasmar tanto, nem ser tão dominador como o do Yup Haynches.

    Bruno M.

    • Valdivia
      Posted Novembro 8, 2015 at 6:03 am

      O Bayern de Guardiola é incomparavelmente mais dominador em todas as etapas de jogo que o de Heynckes

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 7:01 pm

      Só nós adeptos é que por vezes questionamos determinado treinador ou atleta como seria se tivesse passado por um clube mais fraco, ou surgido de baixo.
      O Guardiola teve a sorte de começar no Barça, que apesar de na altura estar mal, dificilmente não ficaria melhor. Mas o nível que atingiu é total mérito do treinador.
      Como é óbvio, o Guardiola terá pelo menos nos próximos anos as melhores equipas do mundo a lutar pelos seus serviços, pelo menos enquanto mantiver os bons resultados, e esse é por natureza o lugar de domínio e prestígio dos melhores, e não é só no futebol!
      Por isso não acredito que o vamos ver brevemente num Mónaco ou Zenit, também não é preciso tanto! Mas encaixaria que nem uma luva no Manchester City, porque tem um grande plantel para lhe oferecer, talvez até o melhor do campeonato. Sobretudo seria um derradeiro teste à sua qualidade, visto que em Inglaterra a competição poderá ser mais dividida e tem ainda a questão Champions por resolver.
      Mais do que jogador x ou y, se isso acontecesse seriam duelos escaldantes entre treinadores de futebol do melhor que há!

      Apesar de tudo, o meu comentário inicial vai para a necessidade que ele tem em inventar quando as coisas estão a funcionar bem. Mas é assim que até os maiores génios funcionam, por vezes com tiros verdadeiramente ao lado.

      Bruno M.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:27 pm

      Pedro Polvo

      Eu concordo inteiramente com o que dizes, dai ter terminado a dizer que "sendo o Guardiola um dos melhores do Mundo, faz todo o sentido que esteja numa das 3 melhores equipas do Mundo"

      E até reforcei isso que dizes, no comentário seguinte, pois as pessoas esquecem-se (e eu também "ignorei" isso no meu comentário inicial) que o Barcelona quando ele lá chegou estava em crise e NÃO ERA uma das 3 melhores equipas do Mundo em 2008

      Aliás nesse Verão de 2008 as duvidas eram imensas sobre a contratação de Guardiola, e até se perspectivava uma travessia no deserto para o Barça e um domínio avassalador do Real Madrid que nessa altura era bi-campeão Espanha…e foi Guardiola que "resgatou" o Barça para o top3 Mundial de novo

    • PedroL
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:01 pm

      A questão é que o Pep nunca teve que começar de baixo para cima, começou no Barça B e foi para o Barcelona. Tem mérito óbvio pois foi extremamente bem sucedido. Mas não tivemos a oportunidade de o ver treinar um clube inferior de inicio e ver se conseguia por essa equipa a jogar "tiki-taka". Dúvido seriamente.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:29 pm

      Também paira a dúvida como seria Messi se jogasse na minha equipa de domingo à noite, às vezes o pavilhão está humido, os colegas de equipa não se desmarcam, o chão é duro para lesões…Queria ver quem rendia mais naquelas condições, eu ou o Pulga…ahah

      Enfim, estou a brincar, mas realmente não acho uma questão assim tão pertinente, se Pep é dos melhores porque não ficar nos melhores clubes do mundo? Vai treinar em pro bono? Guardiola mete as equipas a jogar assim porque pode, se treinasse o Boavista ia fazer melhor que o Petit com certeza. Podiam não jogar no tiki taka, mas jogariam de outra forma. Os melhores treinadores sabem de cor e salteado mil esquemas, por isso, leem tão bem outras equipas e adaptam-se às circunstâncias do jogo…

      Simeone já disse mil vezes que joga como joga, porque é melhor forma de potenciar a sua equipa, deem-lhe o PSG e viam como aquela máquina subia logo de nível… Vai se fazendo o melhor com o que se tem, e o tempo dará o mérito a quem o merece. Daí mourinho, guardiola e outros gozarem de uma reputação muito alta..já provaram em diferentes jogos, diferentes épocas e diferentes países que são dos melhores que há.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:19 pm

      Marcelo

      Esse teu último parágrafo é bem verdade e erro meu, porque o Guardiola quando chegou ao Barça, o Barça naquela altura não era uma das 3 melhores equipas do Mundo e vivia uma crise grande e havia caça às bruxas na Catalunha como em qualquer clube que não ganha…e foi Guardiola que fez renascer alguns jogadores e os levou ao topo e trouxe o Barça de novo para top3 Mundial..

    • Marcelo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:11 pm

      Não concordo que este Bayern não seja tão dominador como o do anterior treinador. É verdade que naquele ano o Bayern massacrou tudo e todos, mas se formos ver bem, esse bayern no ataque vivia mais das suas excelentes individualides que tiveram um ano é grande, do que do seu coletivo na organização ofensiva, é mérito do treinador eles estarem bem também é claro, mas o Bayern de Guardiola vale pelo seu coletivo(aliás o ano passada na minha opinião o Bayern foi superior ao Barcelona no global, mas as individualides fizeram a diferença, não que as do Bayern sejam fracas, só que Neymar e Messi é outro nivel), para mim este Bayern controla muito melhor todos os momentos de jogo, mas lá está o outro ganhou tudo naquele ano e Guardiola não ganhou nas últimas duas epocas a champions, veremos o que fará este ano, estou a torcer pelo Bayern.

      Quanto ao treinar sempre top-3 dos clubes é verdade, mas temos que ver também que o Barcelona a que ele chegou, não estavam nada bem. Quem sabe na próxima epoca o vemos na liga inglesa, novamente num clube top é claro, mas inferior a Barça, Real e Bayern.

    • Sombras
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:08 pm

      Também é mérito do Guardiola saber escolher as equipas que treina, principalmente pelo poderio das mesmas. E mesmo quando sair dos Bávaros, Pep irá para o City, Arsenal ou PSG (a ver vamos se os cargos do United e do Chelsea não abrem entretanto) que são igualmente clubes capazes de contratar qualquer jogador no mundo, dando a Pep "ferramentas" para fazer o que quiser. Mas confesso que também gostaria de ver o catalão a orientar um outro clube com menos posses (um Mónaco ou um Zenit por exemplo) para ver se faria o mesmo. Nesse capítulo penso que Mourinho é mais forte, mas é dos poucos em que o é.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:41 pm

      De facto isso é uma questão algo pertinente e teu o seu quê de razão…este modelo de Guardiola é excelente, mas também foi aplicado sempre em uma das 3 melhores equipas do Mundo e portanto seria "interessante" vê-lo fora de uma das 3 melhores equipas do Mundo, para saber o que faria com jogadores não tão capazes de aplicar as suas ideais…

      Porque uma coisa é pedires uma determinada movimentação e acção no campo ao Muller ou ao Messi, outra é pedires a um jogador de um patamar e inteligência inferior

      No entanto e por outro lado, sendo ele um dos melhores do Mundo é normal que esteja a treinar uma das 3 melhores equipas do Mundo

  • Carlos Duarte
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:17 pm

    Para seres visto como melhor do mundo, tens que conquistar, naturalmente, o mundo. Ou dares provas pelo mundo fora da tua qualidade, tanto como jogador como treinador. Lógico.

    Por isso, integrar jogadores ou treinadores que nunca tiveram mais de X anos no topo, ou que nunca saíram do seu país, torna-se pelo menos dificil de provar concretamente, e sendo assim é totalmente debativel.

    O Jorge Jesus, é "dos melhores" Portugueses. E em termos do método e experiencia talvez até seja um dos melhores do mundo, mas ainda não o provou.

    Desde logo, apesar de ser um grande fan dele, ponho em causa a capacidade que teria em ir para o estrangeiro, aprender uma outra lingua, para depois poder comunicar esse conhecimento aos seus jogadores.

    Depois, continuo a ver algumas falhas dele a tomar decisões no momento. Talvez por não ser totalmente frio, muitas vezes parece-me que erra.

    Seria interessante elaborar uma lista dos melhores técnicos, tanto de sempre como de momento. Fica a ideia para alguém que se atreva :)
    Eu pessoalmente só me atrevo a colocar Alex Ferguson no topo dos melhores de sempre…depois o resto vai ser mais debativel…e talvez até apareça no top alguns patinhos feios aqui do blog que até têm um palmarés interessante, e que por isso, opto por não criticar.

  • gonçalo Duarte
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:16 pm

    Sim,Guardiola sem dúvida,numa galáxia diferente de todos os outros

    • André Dias
      Posted Novembro 8, 2015 at 5:25 pm

      No início da época era fraco, agora já e o melhor do mundo. Com os meios a sua disposição não fez nada de especial, aliás, no bayern nem se quer fez melhor que o seu antecessor. Ancelotti e Mourinho ainda continuam a frente de guardiolA

  • Miguel Simpson
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:08 pm

    Guardiola?? Aquele que com o Bayern foi nestes dois últimos anos humilhado na Champions tanto pelo Real Madrid como pelo Barcelona? Não me parece…

    • HM
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:25 pm

      Eu lembro-me dele dar 5-0 ao Real de Mourinho. E agora?

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:16 pm

      Acaba por ser subjetivo como o VM referiu. Quem é para ti o melhor Miguel?

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:24 pm

      Sim, porque só é bom quem ganha sempre todos os jogos. Não deves estar a ver como está jogando atualmente o Bayern, o futebol mais moderno que existe atualmente.

      C. César

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:23 pm

      Aquele Sr. Guardiola que tem 19 titulos no currículo! Só esse…….

      Mikael Ferreira

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:20 pm

      Lá está…por enquanto à estas espinhas entaladas, mas, qual treinador não as têm?
      A única certeza é que não existe o treinador perfeito!

      Bruno M.

    • Vitor Hugo
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:19 pm

      Ou aquele que já tantas vezes humilhou o real

  • João Dias
    Posted Novembro 7, 2015 at 4:06 pm

    A real farpa ao Mourinho…

    • Amaral
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:22 pm

      Claro, por achar Pep o melhor é uma farpa a outro, lógica? Nesse caso seria uma farpa a todos os treinadores de topo.
      Bruno de Carvalho disse que Jesus é o melhor, é farpa ao Marco Silva? Ou Rui vitória ? …

    • Paulo Ferreira
      Posted Novembro 7, 2015 at 7:51 pm

      Isto foi das coisas mais alucinadas que li…..

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:20 pm

      m1950, esperava que após um ano já estivesse mais maduro, ainda considera que o JJ vai ser mais lembrado que o Mourinho? Tem orgulho daquele comentário? Isto é daqueles tipos de discussão que não tem ponta onde se lhe pegue ..

      É o mesmo que estarmos a discutir se o Gaitan é melhor jogador que o Bale… Claro que o Gaitan é bom e marcou a sua estadia aqui em portugal no SLB. Bale já teve claramente melhores momentos na carreira em termos de mediatismo. Mas alguém vai por em causa o valor de um jogador que já provou em grandes palcos vs alguém que só provou num pequeno palco?

      Se pensa que o legado do Mourinho é o autocarro, nem vou discutir mais. Talvez daqui a um ano, seja mais produtiva esta discussão.
      Se pensa que seria mais entusiasmante ver JJ com os meios do Guardiola, ok….

      Se estamos a falar de bons treinadores de campeonatos periféricos, porque não discutir JJ vs Lucescu? Quem ficaria a ganhar? Hum… Enfim, vamos abrir os olhos pf, porque o mundo do futebol não gira à volta de portugal.

    • m1950
      Posted Novembro 7, 2015 at 5:01 pm

      Concordo com o BdC , e também concordo com Jesus. Para mim Jesus é dos melhores do mundo sim senhor , tanto gostava de o ver assinar vitalício com o Sporting , tanto gostaria de vê-lo ter oportunidade num clube onde lhe dispusessem meios para construir a sua equipa à sua imagem… Seria ainda mais entusiasmante que Guardiola. Acho que peca talvez na leitura de jogo , e na avaliação dos jogadores , já que ele vê a qualidade dos mesmos consoante as características que lhe interessam , por isso diz que Gelson é o melhor com que já treinou , quando tem lá o Matheus Pereira a treinar com ele e por aí fora.

      Faço já a minha declaração de interesses , não digo isto por ele ser hoje treinador do Sporting.

      https://i.imgur.com/5SmiC6v.png

Deixa um comentário