Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O meu empresário disse-me que há interesse do FC Porto e do Benfica»

Boa opção para o…?

Fahd Moufi, lateral que está em fim de contrato com Tondela, revelou publicamente que Benfica e FC Porto estão interessados na sua contratação. «O meu empresário disse-me que há interesse do FC Porto e do Benfica, bem como dos gregos do Olympiakos. Veremos qual será o próximo passo depois da pandemia do coronavírus», disse o defesa ao canal Al Araby. «Estou satisfeito com o sucesso que consegui no Tondela, chamei a atenção e espero que o próximo passo seja de sucesso. O interesse de clubes da dimensão do FC Porto e do Benfica nos meus serviços deixa-me orgulhoso», acrescentou o marroquino, de 24 anos, que foi formado no Lyon.

26 Comentários

  • Muska
    Posted Maio 18, 2020 at 12:00 am

    É normal que o Conceição o queira, qualquer jogador forte e potente lhe deve interessar, mas fora isso não tem a mínima qualidade para jogar nessas equipas.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Maio 17, 2020 at 8:37 pm

    Mais 2 copos e seria o Real Madrid a estar desesperado para o contratar…

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 17, 2020 at 6:57 pm

    Quando vi a imagem desejei que fosse o Paulinho XD

  • Kacal
    Posted Maio 17, 2020 at 5:58 pm

    Corona deve sair, pelo menos é uma possibilidade. Pior que Manafá é quase impossível ser. Depois Tomás Esteves renova ou não? É aposta ou não? Falta saber. Mas a “custo zero”, viria por baixo custo visto que está em fim de contrato e não deve exigir um investimento muito alto. Agora com 24 anos já não é nenhuma jovem promessa. Confesso que não conheço o jogador em pormenor, mas a vir para 2º lateral direito sendo de baixo custo porque não? Saindo Corona e sendo impossível ser pior que Manafá (embora até ache que é melhor como DE), é bem-vindo. Mas não conheço. Espero sim que o Tomás renove e seja aposta.

    • heldersoares
      Posted Maio 17, 2020 at 7:51 pm

      Pior que manafa? Falam de manafa é brilhante como alguns que já temos não mas é um bom lateral principalmente no contexto do futebol português, é um jogador português muito útil que faz a direita e a esquerda e cumpre bem e sim também gosto talvez de o ver mais na esquerda mas são precisos mais jogos mas é um jogador que ganha a linha com uma facilidade enorme principalmente deste lado falta definir melhor e corrigir algumas lacunas defensivas mas nao é nada mau não é qualquer jogador que chegue que é melhor que manafa se tiver que ser o titular da esquerda para o ano não vejo grande problema
      O melhor DD que o porto pode ter por custo nenhum é o João Pedro pfv apostem nele tem todas as características para ser um grande lateral vi vários jogos dele na B

      • Kacal
        Posted Maio 17, 2020 at 11:52 pm

        Concordo com a parte do João Pedro, merecia nova oportunidade na pré-época de se mostrar e dar-lhe confiança.

        Sobre o Manafá discordo totalmente, o homem é um jogador veloz e forte, fisicamente até podia ser lateral de topo, mas tem lacunas enormes. Falha passes, tem uma recepção horrível, cruzamentos conta-se mais os que falha que os que acerta. Lá porque corre muito e rápido, sendo um jogador que por vezes sobe e lá saca alguma coisa da cartola (aconteceu contra o Santa Clara, por exemplo), não significa que seja bom jogador e sirva para o Porto. Aliás, num contexto diferente sem SC e outro tipo de futebol, não teria lugar porque defensivamente é um buraco e tecnicamente é um desastre. Concordo totalmente com o Tiago.

      • Tiago Peixoto
        Posted Maio 17, 2020 at 8:18 pm

        O Manafá cumpre? Enterra jogo após jogo, não faz um passe em condições a mais de 2 metros de distância, não faz uma receção de jeito, é horrível nas marcações (aí dou de barato, porque é extremo de origem), nunca deve ter acertado um cruzamento desde que assinou pelo Porto… A única coisa em que o Manafá é bom é na velocidade, mas isto não é atletismo, é futebol.

        • heldersoares
          Posted Maio 18, 2020 at 12:53 am

          É um jogador muito útil que dá diversas opções ao sergio
          Sim falta lhe critério no cruzamento e passe mas não é nenhum cepo tem qualidade técnica. Já fez jogos bem interessantes como o último ou aqueles em que o Telles encostou para o banco. E um dos erros do Sérgio no jogo do rio ave foi não por manafa a jogar

          • Kacal
            Posted Maio 18, 2020 at 2:27 pm

            Basta o SC sair e vir um treinador que privilegie um futebol de ataque e mais bonito, que o Manafá vai ficar totalmente exposto.

            • heldersoares
              Posted Maio 18, 2020 at 3:10 pm

              Não acho porque é um autentico lateral de ataque e por exemplo na esquerda ganha com tanta facilidade a linha que tendo alguem que combine bem na ocupação de espaços e tabelas pode ser muito desiquilibrante
              A defender com a sua velocidade consegue corrigir muitas coisas e no nosso campeonato acaba por cumprir nesse aspeto e com maior NR de jogos e confiança acho que poderá dar um jogador bastante interessante e olhando a situação atual financeira pode ser aposta. Outro lateral que gostava muito era Inácio, também tinha características para ser um lateral de equipa grande mas a lesão no portimonense e empréstimos em equipas como Penafiel parece que o tiraram do mapa e acho que o porto faz mal a gestão destes jogadores como João Pedro no brasil e não esquecer que Inácio foi para abater no negócio Maicon e foi avaliado em 3M por metade do passe um investimento já considerável

              • Kacal
                Posted Maio 18, 2020 at 8:04 pm

                Se der jogador, dou a mão à palmatória e admito o meu mau julgamento, como sempre faço. Até lá, pela amostra que vi no Porto, é muito fraquinho. Como disse e repito, ter velocidade e força quando tens QI futebolístico baixo e uma técnica limitada serve de pouco, sobretudo para um clube grande portanto duvido que fique cá muito mais tempo. Prefiro vender e trazer o João Pedro de novo testando-o.

        • Kacal
          Posted Maio 17, 2020 at 11:53 pm

          Ora nem mais, Tiago. Subscrevo!

  • Tiago Silva
    Posted Maio 17, 2020 at 5:54 pm

    Teve uma primeira temporada muito positiva no Tondela, e tornou-se num dos melhores laterais do campeonato. É um lateral com boa escola, sabe como se movimentar e fornece muito apoio em termos ofensivos, fazendo o corredor direito com facilidade. Se for para o Benfica ou para o Porto, será apenas uma opção de rotação, preferia que não desse um passo tão grande, se não for continuar no Tondela que tente saltar para o Famalicão por exemplo que curiosamente a posição de lateral direito é a mais fraca. Daria o salto para um clube com mais ambições do que o Tondela e teria muito tempo de jogo e espaço para evoluir a meu ver.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 17, 2020 at 5:54 pm

    Não conheço bem o jogador mas a vir espero que seja para dar qualidade e não mais uma peça no carrossel.

  • The Mo
    Posted Maio 17, 2020 at 5:51 pm

    Alguém que tenha visto jogos do Tondela, consegue dar uma opinião formada sobre este jogador?

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 17, 2020 at 5:48 pm

    Sinceramente preferia renovar com o Tomás e dar uma oportunidade ao Janko (e dispensar o Manafá). Mas também confesso que não conheço bem este jogador, mas o facto de ter feito a formação toda no Lyon até pode ser 1 ponto a favor dele.

    • Valderrama
      Posted Maio 17, 2020 at 6:10 pm

      Janko e um Tomás Esteves muito verdinho seria incrivelmente curto para um clube que quer disputar o título em Portugal

      • Tiago Peixoto
        Posted Maio 17, 2020 at 7:02 pm

        Não sei se concordo. O Janko fez uma grande temporada na Suíça e pode muito bem render. Quanto ao Tomás, se está verde não sei, o Sérgio não o põe a jogar, mas que tem qualidade para ser titular (do que mostrou na pré-época) tem à vontade.
        Já agora, o Porto está em 1.º no campeonato e os nossos laterais-direitos este ano foram um extremo adaptado a lateral (Corona), um central adaptado a lateral (Mbemba) e um Manafá (dos piores jogadores da história recente do Porto). Discordo que o Janko e o Tomás sejam piores, por isso acho que dariam perfeitamente para lutar pelo título.

        • Valderrama
          Posted Maio 17, 2020 at 11:50 pm

          De facto não acompanho o campeonato suíço por isso não posso falar da temporada que fez. Sei que não se destacou nos jogos que fez com o Porto. Também sei que já disse publicamente que ele não faz o estilo que o Sérgio Conceição gosta. E sei que é um jogador que foi considerado em Inglaterra um negócio “estranho” do Porto, uma vez que nunca se destacou no futebol sénior, tendo sido um autêntico flop no Celtic. Especula-se que tenha sido apenas uma contratação para dar dinheiro a um determinado empresário. Mesmo o empréstimo no segundo escalão em Inglaterra também não correu bem.
          Em relação ao Tomás, para além de ter uma situação contratual muitíssimo frágil (acaba contrato daqui a um ano com uma cláusula de rescisão de 10M de euros) esteve muito longe de fazer uma boa temporada na equipa B. É um excelente projecto de jogador mas não tem condições futebolísticas nem contratuais para ser titular no Porto dentro de meses.
          Comparar qualquer um destes dois jogadores com Manafá ou com Mbemba ainda se aceita, agora com Corona, mesmo rendendo mais a extremo, só pode ser uma brincadeira.

          • Tiago Peixoto
            Posted Maio 18, 2020 at 1:12 pm

            Bastava teres visto os jogos do Porto frente ao Young Boys e mais alguns da Liga Europa para veres a boa época que o Janko fez, não é preciso ir tão longe até ao campeonato suíço. É um jogador forte e competente defensivamente.

            • Valderrama
              Posted Maio 18, 2020 at 1:36 pm

              Pois, nos jogos com o Porto não me impressionou e não vi mais nenhum deles na Europa League.
              Acho que para ser lateral em Portugal até é mais importante a componente ofensiva do que a defensiva.
              Sinceramente acho que as últimas contratações para a lateral direita do Porto são um desastre desde que foram buscar o Danilo. Saidy Janko, Manafá (embora seja extremo esquerdo de raíz), Saravia, João Pedro… Tenho dúvidas que algum venha a fazer carreira no clube, até vejo mais potencial em Manafá (que até agora é bastante melhor na esquerda) porque a velocidade que tem pode fazer diferença e tem pouco tempo de aprendizagem na posição

              • Tiago Peixoto
                Posted Maio 18, 2020 at 1:42 pm

                Concordo que têm sido um desastre as contratações para a lateral direita, mas para mim o Manafá foi o pior de todos. Não consigo mesmo compreender o fetiche que o SC tem com ele.

                • Valderrama
                  Posted Maio 18, 2020 at 3:12 pm

                  Dos que falei, não tendo sido boa, acho que foi a melhor contratação. Foi o mais barato, faz a lateral esquerda (bem melhor que a direita na minha opinião). Acho que tem alguma margem de progressão tendo uma capacidade de aceleração muito interessante para um lateral. Não sei se dará para titular algum dia mas acho que pode ser um elemento de rotação no plantel. Parece-me é evidente que o Porto precisa de um lateral direito indiscutível desde a saída do Ricardo Pereira

    • Amigos e bola
      Posted Maio 17, 2020 at 5:52 pm

      O Jeffrén fez a sua formação toda no Barcelona.

Deixa um comentário