Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Nº 19 do Visão de Mercado para o Mundial 2014

O ideal é convocar um lateral suplente que faça os 2 corredores (exclui à partida Antunes e Cédric), e sem Sílvio e Miguel Lopes (que seriam as prioridades), as opções que sobram são: Diogo Figueiras e André Almeida. 

O Visão de Mercado nomeia aqueles que deviam ser, na nossa opinião, os 23 eleitos por Paulo Bento para disputar o Mundial 2014: Diogo Figueiras não está nos pré-convocados do seleccionador mas era a nossa escolha para alternativa aos indiscutíveis João Pereira e Coentrão. Por partes: Na nossa opinião basta chamar 3 laterais, principalmente se o suplente tiver a capacidade para fazer os 2 corredores. Neste sentido, e considerando que Sílvio e Miguel Lopes estão indisponíveis, as opções só podem ser Diogo Figueiras e André Almeida. E entre os 2, parecia mais lógico convocar o jogador, que apesar de não ser indiscutível no clube que venceu a Liga Europa, participou em 34 jogos do Sevilha. Por ser um lateral de raiz, e por ter a velocidade e capacidade de dar profundidade no seu corredor (seja o esquerdo onde jogou na época passada no Paços, ou direito, sua posição de origem). É que André Almeida, só se limita a fazer um trabalho posicional, e para fazer de defesa e não lateral caso JP ou Coentrão tenham alguma indisponibilidade é preferível adaptar Amorim ou Veloso. 

0 Comentários

  • Wonderkid
    Posted Maio 15, 2014 at 9:01 am

    Não pode! Não é agenciado pelo Jorge Mendes.

  • João Gonçalves
    Posted Maio 15, 2014 at 9:16 am

    Penso que é sempre complicado escolher os suplentes a levar.. Enquanto que no 11 titular escolhe-se o preferido para cada posição, nos suplentes é preciso pensar estrategicamente.. Paulo Bento talvez esteja a pensar assim com A. Almeida e mesmo Ivan e claro com R. Amorim, jogadores cuja principal característica é a sua versatilidade.. No entanto considerando que Portugal não tem um 10 assumido, depende muito do jogo ofensivo dos seus laterais e assim sendo concordo com o VM que o suplente nas laterais deveria ser um jogador com vocação ofensiva! Sem M.Lopes e principalmente Sílvio penso que (e aqui baseio-me na opinião dos users do VM pois nunca vi o Figueiras a jogar) que realmente faria todo o sentido levar o jogador do Sevilha.. Mas como já disse o Paulo Bento que leve quem bem entender! Se chegar aos quartos nada a dizer, se arrumar antes disso (mesmo que seja com a Bélgica) então aí sim, criticarei estas escolhas..

  • Nuno R
    Posted Maio 15, 2014 at 9:24 am

    O Silvio também seria a opção lógica, pois acho que "queimar" vagas com 2 laterais de raiz não faz sentido. De qualquer modo, o Frei Bento deve levar a sua coqueluche Ricardo Costa, que faz a posição de lateral, e mesmo o Amorim pode dar uma perninha.
    Quanto ao Figueiras, duvido que o Bento sequer o conheça

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2014 at 9:24 am

    Se estivesse no SLB já lá estava, assim fica díficil, aliás não tenho dúvidas que se o Benfica apostar em mais portugueses na equipa principal, vai tudo à seleção, manobras de marketing para valorizar os jogadores, ainda que façam exibições medíocres.
    Mário

    • Cesk Fazfebras
      Posted Maio 15, 2014 at 9:36 am

      Esta gente deve sonhar com o Benfica, bem sei que dos 5 melhores laterais portugueses (Miguel Lopes, Diogo Figueiras, Silvio, Joao Pereira, andré almeida) 4 sao formados no Benfica. Mas isso nao é razao para vir puxar o nome do Benfica só porque o esse supra-sumo do futebol Cédric Soares nao é convocado.
      Enfim, esta malta é feliz assim…

    • Luís Suarez
      Posted Maio 15, 2014 at 9:47 am

      Supra-sumo Cédric. Não percebi de onde veio essa…..

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 9:50 am

      Esta malta já mete raiva. Falam do Almeida, mas esquecem-se que têm lá o João Mário… Que provou imensamente imenso no Setubal…

    • Wonderkid
      Posted Maio 15, 2014 at 9:57 am

      Para o ano que vem com o João Mário no plantel do Sporting (e não no do Setúbal) vamos ver quantas vezes ele irá ser chamado à Selecção A! ;)
      Btw, o Miguel Lopes e o André Almeida são tão formados no Benfica como o Markovic.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 10:03 am

      O Patrício joga onde mesmo Wonderkid? E o André Martins que foi convocado varias vezes na qualificação também joga onde? Pois… E o João Mário pertence a que clube? Se valorizar beneficia quem? É só teorias da treta, são opções e não estamos a falar de Ronaldos nem Pepes por isso deixem-se de coisas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 10:08 am

      O João Mário foi à pré-convocatória porque foi o 2º melhor jogador do excelente Vitória de Setúbal desta segunda volta, e porque tem um historial imenso nas camadas jovens nacionais (à semelhança do que aconteceu com o Rafa e com o Ivan no amigável com os Camarões). Mas está descansado, Nuno, porque o João não vai ao Mundial, mas sim o André Gomes. Aposto aqui o que quiserem.

    • Wonderkid
      Posted Maio 15, 2014 at 10:16 am

      Nuno, e queres ver que o Patrício desde que o Paulo Bento é o Seleccionador não tem sido o melhor guarda-redes Português?! O André Martins quantas internacionalizações tem?! Duas…
      Vamo-nos deixar pois então de teorias da treta e veremos ao longo da próxima época quantas vezes será o João Mário chamado à Selecção A! ;)

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 10:18 am

      Ruben há aí muita coisa discutível…
      1 – Horta e Tiba estiveram melhores que ele e ainda há mais mas que podem ser discutíveis.
      2 – Não sou desses que ficam ofendidos com essas convocatórias. Apenas dei o exemplo porque vejo os sportinguistas sempre tão chocados e não olham para dentro… Não vejo nada errado em premiar os nossos jovens.
      3 – Qualquer um dos 2 não merece. Mas entre os 2 merece muito mais André Gomes pois já leva 2 anos de equipa A do Benfica, e bem ou mal, já esteve em muitos jogos importantes (não esquecer a diferença de qualidade dos planteis de SLB e SCP). Em termos de qualidade acho-os semelhantes honestamente.
      4 – Se fosse o João Mario era mais uma surpresa, mas não me veriam aqui exaltado, aliás ficava felicíssimo por um jovem nosso ter essa hipótese e seria dos joga odres que mais apoiaria. E antes qualquer um destes do que Ruben Micael…

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 10:27 am

      Wonderkid, se jogar bem não tenho duvidas que será opção.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 10:30 am

      Nesta segunda volta, achei o João Mário superior ao Tiba, e o Horta foi simplesmente o melhor. Eu fico é ofendido por ver jogadores que merecem 100 vezes mais serem convocados, e nem à pré-convocatória vão.

      E não acho que seja assim tão linear que o André Gomes mereça muito mais. Este ano, em ALTA competição, fez 16 jogos (campeonato + competições europeias). Nesses 16 jogos, não jogou 1 terço do tempo (na Champions, por exemplo, fez 60 minutos). Eu vi-o fazer uma exibição que me encheu o olho, que foi contra o Porto. O resto, revelou o que sempre achei dele: falta de intensidade, de inteligência, e não sabe temporizar o jogo. Não sabe quando deve soltar a bola, e isso num médio é fatal, e ontem não foi por manifesta sorte.

      Tem que levar um abanão se quiser ser alguém no futebol, porque o potencial está lá. Mas a ida dele ao Mundial é revestida de toda uma aura estranha que me enoja.

    • Wonderkid
      Posted Maio 15, 2014 at 10:32 am

      Nuno, o Adrien e o Paulo Bento discordam dessa sua última afirmação! ;)

      Não sendo uma resposta ao meu comentário, devo dizer que concordo plenamente com a sua última afirmação do ponto 4 do seu penúltimo comentário.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 15, 2014 at 10:37 am

      Rafael Martins, Horta, Tiba (não necessariamente por esta ordem) e só depois o João Mário.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 10:42 am

      Não acredito em teorias da conspiração. André Gomes e João Mario foram pré-convocados porque têm talento, porque são titulares dos sub-21 (a transição tem de ser feita, e com falta de opções faz sentido que os titulares dos sub-21 sejam promovidos) e não temos assim tantas opções. Danny comigo nunca mais calçava na seleção, M. Fernandes é o que se sabe, Tiago idem. Sobra Adrien, que não tenho duvidas, tem um qualquer problema com P. Bento desde os tempos do Sporting… E já me esquecia, temos ainda Josué, que tem talento para ser um bom jogador mas como profissional é execrável. Um jogador que não respeita os seus adversários e que pensa que está a jogar no ringue do bairro para mim não é jogador. Que me lembre não há mais…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 10:51 am

      A situação do Adrien é por si só uma teoria da conspiração. Então mas não se leva um jogador ao Mundial por problemas pessoais que remontam há pelo menos 5 anos? Não convoca um jogador porque teve uma desavença? É a imbecilidade e a incompetência a reinarem, e os joguinhos de bastidores, não tenho grandes dúvidas. Enquanto Paulo Bento for seleccionador, nunca o Adrien será convocado. É uma aberração.

    • Wonderkid
      Posted Maio 15, 2014 at 11:15 am

      Bahhh o Paulo Bento nunca se preocupou com a transição dos sub-21 para a Selecção A e era agora (logo numa fase final de um Mundial) que se ia começar a preocupar!
      Nas Selecções não há espaço para problemas pessoais! As pessoas têm de ser profissionais. São pagas para isso! Era bonito eu agora dizer ao meu Director Geral que agora não queria trabalhar com indivíduo x por problemas pessoais…
      Supostamente também havia problemas pessoais (logo ao início, lembram-se?) com o Varela e o Carlos Martins e não foi isso que impediu Paulo Bento de os convocar.
      Desculpe-me, mas isso sim, são teorias da treta.
      Quem manda na Selecção é o Jorge Mendes e só não vê isso quem não quer.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 11:17 am

      Depende Ruben. Não sabes o motivo, tal como eu não sei. Pode ter sido por questões pessoais, por questões de jogo, por recusas, sei lá por tanta coisa. Bento pode achar que por algum motivo é nocivo para o balneário. Ninguém conhece os jogadores do Sporting como ele portanto…
      Scolari também não levou Baía que tinha acabado de ser campeão europeu. Às vezes nem tudo tem a ver com o jogo em si.
      E convenhamos, Adrien não é nenhum Maradona e a ir (eu levaria que que fique claro) seria a minha 6ª opção para o meio campo. Meireles, Moutinho, Veloso, Carvalho e Amorim para mim estão à frente.

      E digo mais, não me custa nada perceber que Adrien tenha tido problemas no Sporting. Ele acabou por explodir apenas aos 24 ou 25 anos, dá ideia que foi preciso mesmo muita paciência para um jogador que com tanto potencial fazia tão pouco. E a razão para fazer tão pouco e não explodir mais cedo pode ter muito a ver com falta de profissionalismo.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2014 at 11:47 am

      Mas vocês vivem em que Mundo? Onde é que cabe na cabeça de alguém pré-convocar 5 ou 6 jogadores do 10º classificado(Braga) e jogadores como Candeias,Horta,Tiba,André André, Miguel Rodrigues que fizeram épocas muito superiores nem nesse lote estarem? Não é o Paulinho que faz a convocatória, aliás o Candeias foi o melhor extremo português no nosso campeonato, o Porto que a sua principal lacuna era os extremos, consegue levar o Varela e o Quaresma. A chamada do João Mário foi simplesmente uma mensagem, até porque não se destacou assim tanto.
      Mário

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 11:49 am

      Ele nunca revelou falta de profissionalismo na Académica, por exemplo. E o ano passado não pode servir de exemplo para ninguém. Este ano, foi simplesmente um dos melhores jogadores do campeonato. E como disse ontem a alguém, falar sequer em falta de profissionalismo ou coisas que tais acerca do Adrien é passar um atestado de incompetência ao Leonardo Jardim. E não me parece que um jogador pouco profissional fizesse a época que fez este ano.

      E o conceito de 6 médios é fácil de perceber: 2 para cada posição. William e Veloso para médio mais recuado, Meireles e Amorim como médios mais posicionais, e Adrien e Moutinho como médios mais de transicção, mas que conseguem aliar boas características de pressão e de processo defensivo.

      E posto isto, a selecção não é um clube. Excluir um jogador das opções (convocatória ou pré-convocatória) por problemas pessoais ou coisa que o valha que remontam a 2009, é inacreditável. Se os havia, quem sabe se ele já não melhorou nesse aspecto? Não valia a pena convocá-lo para o amigável com os Camarões e tirar as ilações necessárias? Ele simplesmente não quer lá o Adrien, nem que ele ganhe o Roland Garros.

    • Marcelo
      Posted Maio 15, 2014 at 1:32 pm

      Ainda bem que o CR7 nunca "humilhou" o paulo bento num treino do Sporting a muitos anos atras senao CR7 não ia ao mundial.

    • Wonderkid
      Posted Maio 15, 2014 at 1:48 pm

      Nem mais Marcelo! ;)

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 15, 2014 at 9:26 am

    Entrava na minha lista sem grande dificuldade. Dos laterais polivalentes disponíveis, é o melhor e o que apresentou melhor rendimento durante este ano. Tive pena de não ter rumado a Alvalade.

    • Luís Suarez
      Posted Maio 15, 2014 at 9:36 am

      Se tivesse rumado a Alvalade não evoluia metade do que evoluiu este ano.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 9:40 am

      Porque não? Resolvia duma vez o problema da alternativa aos laterais. Qualidade nunca é demais, e até parece que não houve jogadores a evoluir nas mãos do Leonardo Jardim (Mané, Rojo, William, o próprio Adrien).

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 9:51 am

      Ruben, só uma questão. Tiravas qual dos laterais do Sporting para este jogar? Eu prefiro Figueiras a Cedric, mas estou curioso com a tua opinião…

    • Luís Suarez
      Posted Maio 15, 2014 at 9:56 am

      Boa pergunta Nuno. É que Rúben vais sempre ter de optar por um. Acredita que o Figueiras não vem para o banco.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 10:06 am

      Eu gosto muito do Figueiras, já gostava bastante dele no Paços. Acho que podiam perfeitamente jogar os dois. Gosto do Jefferson, mas a falta de concorrência faz-lhe mal. E o Cédric também precisa de um concorrente à altura. Com todos na sua plenitude, optava por Figueiras na esquerda, e Cédric na direita.

      Mas atenção, isso era no ano passado. O Figueiras não ia sair agora do Sevilha para vir para o Sporting, acho eu. Porque deve receber bem, e porque acabou de vencer a Liga Europa. Para além de que agora deve ser um jogador muito mais dispendioso (salário + transferência).

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 10:12 am

      Sim, estávamos a falar da época passada. Eu por acaso tiraria Cedric, mas são jogadores de nível semelhante e portanto é bastante discutível.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 10:19 am

      Mas se me perguntarem no ano passado, epá, o Figueiras metia o Cédric no bolso. Mas este ano, a evolução do Cédric foi por demais evidente.

  • Luís Suarez
    Posted Maio 15, 2014 at 9:34 am

    Muito bom realemente um jogador que merecia ir e face à vitória de ontem do conjunto de Sevilha ainda mais. Realmente eu quando falaram no Cédric sugeri logo o Diogo Figueiras porque o acho muito melhor, até por acaso quando saiu o post do melhor lateral direito do campeonato e falaram no Cedric para a selecção falei logo no Figueiras.

    Agora já nem me lembrava desse promenor que o Visão de Maercado referiu e muito bem, no Paços jogava na esquerda, sem dúvida alguma que deveria ser o jogador a ir mas pronto parece que em Espanha o Paulo Bento só consegue ver o Real Madrid.

    Ele ainda é novo no futuro pode ser que tenha a sua oportunidade se continuar assim, pelo menos primeiro que o Cedric tem de certeza.

  • Nuno Red Devil
    Posted Maio 15, 2014 at 9:48 am

    Nada contra… Nem nada a favor… Aqui é mesmo uma questão de critério.
    À semelhança do VM também defendo que só se leve 3 laterais, por isso descarto logo Cedric e Antunes, que não sendo individualmente piores do que A. Almeida e Figueiras perdem na capacidade de adaptação a outra posição.
    Numa competição tão curta, e sabendo que só 14 ou 15 irão ser reais opções, os restantes devem ser jogadores uteis para moimento específicos e tão polivalentes quanto possível.
    Figueiras tem do seu lado o facto de ser melhor a atacar, André Almeida por seu lado tem uma melhor capacidade defensiva e ainda a possibilidade de jogar a trinco e em caso de necessidade de fechar no meio junto aos centrais.

    Gosto muito de jogadores como A. Almeida, não o escondo. Sem serem craques, são pau para toda a obra. Vem na linha de Arbeloa, O'shea, Carragher, que sendo jogadores "feios", maus tecnicamente, tem uma alma enorme, fazem qualquer coisa que lhes seja pedida e deixam a pele em campo. E digo mais, acho que ele tem condições para ser um excelente trinco e andam a estragá-lo com tanta adaptação.

    Ainda assim neste caso, levaria Figueiras, pois Veloso e Amorim também podem fazer as laterais.

    Mas deixo mais uma nota. Custa-me ver sempre aqui a baterem nos Andrés do benfica, são miúdos, têm talento, têm um treinador que só aposta neles se não houver mais ninguém disponível e mesmo assim dão sempre tudo. Também me custa ver benfiquistas dizer mal de Cedric,é estupido, pois este evoluiu muito. Mas relembro, Cedric teve 3 épocas para se ver melhorias assinaláveis e foi aposta continua… Os andrés não tiveram essa chance e a culpa é do meu clube. Moral da historia, não maltratem os jovens portugueses, para isso já bastam os nossos clubes e os nossos treinadores. Há que ter paciência e apoia-los. Um jovem português para singrar tem de ser 3 vezes melhor e trabalhar 10 vezes mais que os estrangeiros…

    • Mateus
      Posted Maio 15, 2014 at 10:17 am

      Acho que não devias comparar o André Almeida ao Carragher.

      Mateus

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 10:27 am

      Mateus, obviamente que dos 3 exemplos que dei Carragher é bastante superior, até porque ao contrario dos outros, era excelente a central. Mas a comparação era o tipo de jogador, apenas isso.

    • João Dias
      Posted Maio 15, 2014 at 10:31 am

      Nuno,

      Subscrevo a 100% o último parágrafo do teu comentário.
      Muito bom.

    • João S
      Posted Maio 15, 2014 at 10:56 am

      Nuno,

      Concordo com o teu ultimo parágrafo. Mas, como é óbvio, ninguém tem nenhum ódio de estimação em particular por esses jogadores. O problema, como sempre, são os adeptos do Benfica que são incapazes de ter um pouco de pensamento crítico e falam desses novos jogadores como se fossem estrelas confirmadas e claramente superiores à concorrência – a parábola do sapo que quer ser boi. Em cima disso tens um seleccionador que por alguma razão que desconheço gosta de convocar suplentes e jogadores de 2ª Liga, deixando outros claramente superiores/em melhor forma de fora. É um pouco injusto, mas as pessoas acabam por direccionar a tensão para os jogadores quando os mesmos não têm culpa.

      Por ex, não conheço o rapaz, mas penso que não faria nada bem ao A.Gomes ler os comments que estão aqui, sobretudo depois do jogo de ontem. Na realidade acho que ele fez um mau jogo mas quem não tem más performances? às vezes acontece, não somos máquinas. Provavelmente hoje em dia a capacidade de ultrapassar más exibições e más opiniões é uma qualidade que selecciona futebolistas.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 3:33 pm

      João, errado. Muitos comentadores só vêm uma cor à frente e o que é deles é do melhor e o que é dos outros é tudo porcaria. Eu percebo alguma tendencia,mas não consigo perceber o crucificar de miúdos.
      E dizes que o problema são os adeptos do Benfica? Errado uma vez mais. Veja-se o endeusamento dos sportinguistas por qualquer coisa que saia da academia. O problema é geral e comum. Eu nunca disse que os do Benfica eram superiores, uns terão mais talento que outros e vice versa.

      O que vocês não entendem é isto:

      – Cedric – sem concorrência / Almeida – Maxi e Silvio
      – João Mario – Vitor, Magrão, Adrien, A. Martins / A. Gomes – Enzo, Fejsa, Amorim, Matic até Janeiro
      – Mané – Carrillo, Heldon, Capel, W. Eduardo / Ivan Cavaleiro – Salvio, Markovic, Gaitan, Sulejmani, Djuricic

      A concorrência não é a mesma nem de perto nem de longe. O que leva a outra questão:
      O Benfica devido às 4 competições fez muita rotação priorizando a Liga. Isto fez com que estes miúdos quando jogaram foram jogar em Turim, e no Dragão por exemplo. Será fácil para miúdos?

      A descontinuação na aposta nos jovens é terrível. Jogam 2 jogos, ficam 10 de fora. Alguém ganha confiança e evolui assim?
      A mim nada me custa dizer que prefiro o modelo do Sporting e que W. Carvalho tem tudo para ser top, e que Mané tem grande potencial. Também não me inibo de dizer que não gosto de André Martins mas não faço chacota nem ridicularizo um miúdo português que faz tudo o que pode (neste caso até acho que não dá para evoluir mais ao contrario dos outros).

  • João Dias
    Posted Maio 15, 2014 at 9:57 am

    Devia ter sido convocado.
    Fez uma época de muito bom nível no Sevilha.
    Jovem e com qualidade. Não é isso que se pede?
    Para mim, é tão ou melhor que o João Pereira.

    • Peixoto
      Posted Maio 15, 2014 at 2:35 pm

      De acordo. Nenhum dos dois foi titular indiscutível na respectiva equipa mas um está em ascensão e chegou à ambicionada final europeia e o outro está na fase descendente e apresenta algumas limitações que dificilmente serão corrigidas. Levava os 2 mais Coentrão para laterais

  • m1950
    Posted Maio 15, 2014 at 10:31 am

    Voces teem medo de dizer as coisas , os 4 jogadores portugueses do Benfica a excepção do Amorim foram pre convocados para dar moral para o Mundial , mas a estrela do Benfica ontem não brilhou… pois sentiu tambem o facto de não ter sido pre convocado , falo do Nico Gaitan.

    Quanto ao Andre Gomes só surpreende quem não o conhece.

    • m1950
      Posted Maio 15, 2014 at 10:37 am

      – moral para a final da LE . Mas eu sou da opiniao que o Cedric não merece ir ao Mundial , e o Adrien , tem uma explicação tecnica que é o facto de ser um 6/8 como Meireles e Amorim que estão a sua frente

    • Wonderkid
      Posted Maio 15, 2014 at 11:11 am

      Amorim 8?! Quantos jogos fez nessa posição esta época?
      Partindo do princípio que o Paulo Bento joga com Veloso, Meireles e Moutinho (pelo menos no primeiro jogo é garantido) no meio campo, se o Moutinho tem de sair, quem é que é o jogador que pode jogar lá a um nível minimamente semelhante?!

    • Vasco
      Posted Maio 15, 2014 at 11:36 am

      mas olha que o Adrien ofensivamente é mais forte que o Meireles e muito mais forte que o Amorim

  • Rabensandratana
    Posted Maio 15, 2014 at 10:59 am

    Concordo inteiramente com a explicação dada pela VM referindo-se ao Diogo Figueiras, também seria a minha escolha.

    O André Almeida até tem feito umas exibições positivas, mas denoto muita dificuldade quando apanha jogadores rápidos, ontem por exemplo o extremo do Sevilla, Víctor Machín (Vitolo) colocou-lhe muitas dificuldades, já o mesmo tinha acontecido com o Ricardo (FCPORTO), onde várias vezes o André Almeida não conseguia acompanhá-lo e por vezes até estava mal posicionado.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2014 at 11:51 am

      Concordo contigo rabensandratana, o André Almeida é muito fraco e isso viu-se especialmente quando apanha tipos muito rápidos e com técnica, o Ricardo "Porto" partiu-o todo e atenção eu sou boavisteiro.
      O Vitolo ainda ridicularizou mais e mostrou as fragilidades do André. O André é um jogador manso, precisa de ser mais acutilante e pragmático.

      André Almeida não tem actualmente nível para jogar na selecção A, assim como João Mário, André Gomes e Ivan Cavaleiro.

      Frederico Morais

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 15, 2014 at 11:20 am

    Não sei o que as pessoas veêm em André Almeida, certinho, mas nada mais que isso, longe de ser jogador de selecção.

    Para mim só há uma opção: Antunes e Coentrão para a esquerda. João Pereira e Amorim para a direita.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Maio 15, 2014 at 11:49 am

      Seria uma aposta interessante. Amorim cumpre.

    • Slimani
      Posted Maio 15, 2014 at 12:02 pm

      André Almeida certinho? Ainda ontem comprometeu tantas vezes

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 3:16 pm

      Portanto um jogo define um jogador. Almeida é muito certinho mesmo. E de facto ainda não está pronto para a seleção. Mas não inventa e por norma defende bem (exceto se jogar a defesa esquerdo).

  • Vasco
    Posted Maio 15, 2014 at 11:35 am

    Como Portugal no Mundial, se chegar longe, vai ter de jogar muitas vezes à defesa e apostando no contra-ataque, não seria descabido levar 2 laterais. Isto porque um deles podia jogar no meio-campo e o outro na defesa.Por exemplo, contra equipas como a Alemanha.
    Atendendo aos 30 escolhidos por Paulo Bento, levaria Antunes (pode jogar mais adiantado) e Ricardo Costa, que pode ser adaptado a lateral direito.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 12:05 pm

      Portugal não é assim tão fraco para se meter a jogar com autocarros. jogar com 2 laterais? Mas somos o Azerbeijão?

    • João Dias
      Posted Maio 15, 2014 at 12:05 pm

      Assusta ver o Ricardo Costa a lateral.
      E mais não digo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 12:26 pm

      Mas porque é que nos havíamos de encolher numa competição como é o Mundial? Não temos equipa para ganhar à Alemanha? Por favor…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 15, 2014 at 12:40 pm

      Não, não temos equipa para lhes ganhar. Até o podemos fazer, mas na teoria, não temos selecção para isso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 15, 2014 at 12:43 pm

      O que vale é que a teoria não ganha jogos, senão só as melhores equipas do Mundo iam ao Mundial. E já provámos muitas vezes que conseguimos fazer frente a qualquer equipa. Agora essa ideia de que temos que jogar à defesa… ridículo.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 3:15 pm

      Na teoria o Atlético não eliminava o Barça e o Benfica não eliminava a Juve. Se a teoria ganhasse jogos nem valia a pena ir às competições.
      Portugal tem pior seleção que a Alemanha, mas a discrepância não é assim tao grande que nos faça jogar com 2 laterais em cada lado.

  • Miguel Veríssimo
    Posted Maio 15, 2014 at 11:48 am

    Só acho que faça sentido convocar 3 laterais se levarem o R. Costa ( que eu espero que não, pode e tem seguramente ter muita experiência, mas é fraco). Penso que o Cédric fez uma época muito interessante e deveria ser convocado, assim como Rolando. Posto isto as minhas escolhas para a defesa seriam:

    GR- Patrício, Beto e Lopes (penso que Ricardo seria uma excelente alterantiva mas idade leva a que faça sentido apostar em outros).
    DF- Cédric,Figueiras, Antunes e Coentrão; Pepe, Alves, Rolando e Fonte ou Paulo Oliveira (Oliveira seria a mesma lógica de renovação de aplicada a Lopes, por isso Carriço também não me chocaria ainda que não seja um jogador notável nem superior ao R. Costa)

  • Vasco
    Posted Maio 15, 2014 at 12:01 pm

    1- Patrício
    2- Bruno Alves
    3- Pepe
    4- Miguel Veloso
    5- Coentrão
    6- William
    7- Ronaldo(??)
    8- Moutinho
    9- Éder
    10- Postiga/Nani(???)
    11- Quaresma(?)
    12- Beto
    13- Rolando
    14- Danny
    15- Amorim
    16- Meireles
    17- Ilori
    18- Hugo Almeida
    19- Diogo Figueiras
    20- Rafa Silva
    21- João Pereira
    22- A. Lopes
    23- Adrien

    PS: VM, deviam ter publicado isto mais cedo para o Paulo Bento se guiar, agora já é tarde ;)

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2014 at 12:11 pm

    A curto prazo será convocado regularmente. João Pereira, Figueiras, Coentrão e Sílvio serão os laterais em 2016.

    Ass: Carlos Barbosa

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 15, 2014 at 12:24 pm

      João Pereira tem 30 anos… terá 32 em 2016, enquanto o Cedric terá 24. Posso saber os seus critérios para essas escolhas?

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 15, 2014 at 2:20 pm

      E não esquecer que entretanto podem aparecer jogadores jovens a afirmarem-se…Aos 32 é velho? Mandemos o Pepe embora então.

  • Anónimo
    Posted Maio 15, 2014 at 12:27 pm

    finalmente alguem com a minha visao.
    A convocar 3 laterais, diogo figueira e o melhor para fazer os 2 corredores neste momento

    Pedritxo

  • Kacal l
    Posted Maio 15, 2014 at 1:13 pm

    O Diogo Figueiras merece ir à Selecção, fez uma boa época no Paços e não foi convocado, agora fez uma época positiva (ano de estreia na La Liga), não foi titular indiscutível, mas rodou a meias com o Coke e fez boas exibições, é um bom jogador, é rápido e ataca bem, é certinho a defender e seria a minha escolha, seja como alternativa ao João Pereira (duvidas entre ele e o Cédric), seja como o tal lateral polivalente, mas o PB insiste no André Almeida, não gosto muito do AA, é alto, bom jogo aéreo e até defende bem, mas é algo lento e é menos um no ataque, nem titular no Benfica e há melhores opções, é limitado, mas está escolhido e vamos ter de aceitar, a minha escolha, como o VM, também seria o Diogo Figueiras.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 15, 2014 at 2:23 pm

    Eu convocava 3 guarda-redes e mais 2 jogadores para cada posição (Cedric e Antunes seriam os suplentes de J. Pereira e F. Coentrão).
    Mas se tivesse de optar por um único lateral escolheria o Diogo Figueiras ou talvez o Antunes (porque há outras opções para jogar na direita).
    André Almeida é muito posicional, não avança no terreno, para fazer isso mais vale jogar o Ricardo Costa ou o Amorim à direita e o Veloso à esquerda. O André é um jogador banal, nem ele sabe como é que está no Benfica (tal como o A. Gomes).

Deixa um comentário