Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O N.º 23 do Visão de Mercado para o Euro’2016

Fez a melhor época na carreira e foi claramente um dos maiores beneficiados com a chegada de JJ ao Sporting, de tal modo que passou a ser também uma opção para o seleccionador nacional. Não que isso lhe garanta a titularidade, longe disso, mas pelo menos dá-lhe o estatuto de alternativa muito fiável a João Moutinho. 


Até 16 de Maio, o Visão de Mercado vai indicar aquela que deveria ser a convocatória de Fernando Santos para o Euro’2016. Adrien Silva estreou-se algo tarde ao serviço de Portugal, nunca passando de uma opção de recurso para o meio campo, com vários jogadores à sua frente. Nesta fase, sendo um dos melhores médios a actuar em Portugal, finalmente conquistou o seu espaço na selecção. Habituado a jogar num 4-4-2, tem as rotinas do sistema que Fernando Santos deve implementar e a vantagem de estar entrosado com William e João Mário. Pode dar a regularidade que ofereceu ao Sporting, acrescentar intensidade e capacidade de remate à equipa nacional, algo que por exemplo Moutinho não tem.

As outras escolhas do VM:

0 Comentários

  • Abel Alves
    Posted Maio 9, 2016 at 3:42 pm

    Se o Adrien nao for convocado, e-o unicamente por estar no Sporting. A mesma epoca em Benfica ou Porto dava titularidade pela certa.

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2016 at 3:25 pm

    O Adrien espero bem que não vá ao Euro. Para além de não gostar nada da sua postura em campo, de um autêntico queixinhas, não tem metade da qualidade que o Tiago de 35 anos que , em condições normais, é titular de um finalista da Champions e passou por clubes de topo como o Lyon, Chelsea e Juventus enquanto o outro aos 27 anos a única experiência no estrangeiro foi em Israel onde foi recambiado de volta.

    E nos jogos europeus do Sporting e da Seleção observa-se que não acrescenta nada de bom ou de novo ao meio-campo.

    O Tiago, Danilo, Moutinho, André Gomes, João Mário e o William são os 6 jogadores do meio-campo que devem ir.
    Sem contar com o rafa e o Bernardo que podem ser terceiros médios no sistema de Fernando Santos.

    Rodrigo

  • Kacal I
    Posted Maio 9, 2016 at 1:37 pm

    Eu também o levava ao Euro e acho que merece ir, o Tiago é experiente e foi importante na qualificação mas esteve lesionado muito tempo enquanto o Adrien fazia uma das suas melhores épocas e está num excelente momento de forma, até o vejo a ser titular mas o mais provável é ser o Moutinho e é normal, ainda assim na convocatória seria certo comigo a juntar a Danilo, William, Moutinho, André Gomes e João Mário.

  • Rodrigo A.
    Posted Maio 9, 2016 at 1:36 pm

    Não sabia que por um jogador ter feito meia duzia de jogos na Champions já é um critério para ser melhor ou pior que outro que teve um época de alto rendimento.

    Pela lógica Renato Sanches é melhor que Kanté. Porque?Ambos estão no 1º classificado das suas ligas, a diferença é que o Kanté só jogou na Premier League e o Renato no Champions.

    Que lógicas.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 9, 2016 at 1:22 pm

    Também seria um dos meus eleitos, mas vamos ver o que pensa o seleccionador caso tenha o Tiago em condições.

    É que me parece que poderá ser o Adrien o sacrificado.

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2016 at 11:41 am

    Offtopic
    Alguém sabe se, estando suspenso da equipa A, o Renato Sanches pode jogar na B?

    Miguel Mata

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2016 at 11:28 am

    Merece lá estar. Ataca melhor que o Renato, por enquanto, e é mais experiente. A minha duvida é saber como se comportará com equipas mais exigentes mas só vendo mesmo. O Renato, para mim, é melhor a defender e já mostrou conseguir disputar a bola com grandes jogadores. Tem outras qualidades que este não tem mas tem tempo. Numa perspectiva de futuro escolheria o Renato mas com o moutinho a chegar aos 30, talvez até isso seja discutivel pois no mundial poderemos muito bem ter Adrien e Renato. O Sergio Oliveira e o Ruben neves poderão ter uma palavra a dizer (dos que conheço).
    A minha duvida é saber se valerá a pena levar william danilo tiago moutinho, adrien e deixar o cancelo de fora, isto porque me parece que o quaresma tambem irá. Mas tambem não faz mal. Teremos o Cancelo e espero o Nelson Semedo no Mundial. Com sorte já teremos um bom lateral esquerdo, o Andre Silva a ponta e o Carvalho a jogar até aos 40 :)
    joao

    • Jota
      Posted Maio 9, 2016 at 3:45 pm

      Infeliz é dizer que o Renato defende melhor, quando abre buracos enormes devido à sua falta de capacidade de posicionamento (como é que diz que é muito bom posicionalmente?! Disciplinado tácticamente?!) e pouco critério de pressão (próprio da idade). Infeliz é dizer que o Renato defende melhor, quando o Adrien até começou o campeonato a 6 e cumpriu. Se visse mais jogos de outros jogadores sem ser de óculos vermelhos via isso.

      De resto, para o Europeu pouco conta se tem 18 anos e potencial. O puto precisa de tempo para crescer e neste momento, tendo em conta as alternativas, é uma solução de recurso. Deixem-no ir ao JO. Eu quero as melhores soluções na competição e o Renato ainda não o é. Caramba, deixem lá o hype tresloucado de lado para a equipa do país.

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 12:50 pm

      Não concordo. Tem 8 jogos na Champions e mais alguns na liga europa e quase todos sofriveis. No ano passado então… Este ano contra o CSKA levaram com 3 golos em transiçoes defensivas a ganharem 1-0. No ano passado andava sempre perdido naquele meio campo. Melhorou este ano com o Jesus e por isso tenho duvidas. O Renato não é só poderio fisico embora isso ajude. Tem uma intensidade, capacidade de pressionar à frente e recuperar muito rapido para compensar caso não se recupere a bola. Tambem faz menos faltas. Posicionalmente é muito bom embora, como é natural num miudo de 18 anos, tenha ainda que melhorar em certos aspectos. Tambem é muito disciplinado tacticamente e tem uma grande mentalidade e responsabilidade. Alem disso quase nunca perde uma bola antes do meio campo. vai sempre em ajuda dos colegas para assumir o jogo e liberta a bola rapidamente quando tem que ser. Quando não tem linhas de passe, leva-a controlada e vai perdê-la mais à frente.
      É claro que um 8 tem de ter sempre um 6 que lhe tape as costas. Que tirada mais infeliz.
      joao

    • Juca
      Posted Maio 9, 2016 at 11:47 am

      O Renato defende melhor? Como? Defender não é só ter jogo físico de encosto? É que uma dos maiores problemas do rapaz é mesmo o seu posicionamento e os buracos que abre, e para isso tem de jogar sempre com 1 jogador que lhe tape as costas, e agora defende melhor?

    • Ricado Miguel
      Posted Maio 9, 2016 at 11:44 am

      O Adrien, nas ultimas duas épocas (incluindo a actual) tem ao todo 8 jogos na Champions e mais 8 na liga europa, o Renato tem 6 em todas as competições europeias. Portanto, não e por ai… Ja jogou contra chelsea, schalke, cska, leverkusen e wolfsburgo (enumerando as mais exigentes) e foi sempre dos melhores do Sporting. Isto esquecendo os inúmeros jogos contra benfica e porto… A nível de experiência ao mais alto nível esta acima do Renato.

      O Renato jogara os JO, que tambem e uma competição que eu pessoalmente queria mesmo ganhar.

      A questão do Cancelo nem se deveria por porque deveria ser selecionado em vez do cedric ou mesmo do vieirinha.

  • Pedritxo
    Posted Maio 9, 2016 at 11:13 am

    E o melhor jogador e mais regular do Sporting a par de J.Mario, logo a sua ida ao Euro e merecida, e é o jogador mais proximo ao Moutino que temos,logo se este nao jogar ou se lesionar, temos Adrien, se quisermos manter a identidade minimamente.

  • Jonas
    Posted Maio 9, 2016 at 11:10 am

    Adrien, nao obrigado. O que ele faz no clube tem pouco interesse na seleccao onde is processos sao totalmente diferentes e para marcar penalties ja la temos, espero, o CR7.

    Temos muitos medios de elevada categoria, se so vao jogar dois ou tres entao Adrien nao faz falta.

    William, Danilo, Andre Gomes e Moutinho ou Renato. E este o nosso melhor meio campo.

    Jonas

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 10, 2016 at 12:37 am

      Jonas o Adrien então se tivesse 30 anos deveria já nem jogar futebol… mesmo que estivesse ao nível que tem apresentado

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 10, 2016 at 12:35 am

      Só jogadores da bola a comentar aqui. Assim dá gosto! Jonas que só é inteligente em campo pelos vistos, Slimani e Jota!

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 10, 2016 at 12:34 am

      Acho que o Jonas em questão deve ser o brasileiro que joga no Benfica. Não tem cabimento não quereres o Adrien na selecção. Talvez ele marque um golinho no Euro e te obrigue a levantar o sofá

    • Jonas
      Posted Maio 9, 2016 at 5:43 pm

      Jota, o post original nao foi um ataque ao Adrien, foi uma opiniao sobre como formar um grupo que seja melhor que a soma das individualidades. Eu sei porque fui eu que o escrevi.

      O que eu defendo e que jogadores que nao acrescentam nada ao 11 titular e ja vao tarde para dar alguma coisa a seleccao podem ver o Europeu do sitio paradisiaco onde escolham passar as suas merecidas ferias.

      O Adrien esteve muito bem esta epoca, mas ate aqui nao passou de mais uma promessa adiada que mostrava talento com bola e desnorte sem ela. E ja tem 27 anos, ou seja mais 9 que o Renato. Nao concordas? Porreiro, cada um fica com a sua.

      Se calhar mais vale, como muito defenderam aqui aquando do mundial no Brasil, que vao os jogadores que "merecem" porque "ja deram muito a seleccao". Nao me importo nada que os vossos impostos paguem as ferias destes craques.

      Jonas

    • Daniel
      Posted Maio 9, 2016 at 3:58 pm

      Stalley

      Mas o Adrien nunca foi da confiança de FS, agora se formos a ver há uma vaga no meio campo que irá ser preenchida apenas por 1 dos 3 jogadores. Tiago, Adrien e Renato.

      Renato é a hipótese mais remota. Concordo que Adrien fez a época da vida dele e que até merecia a chamada, mas se Tiago estiver apto não tenho dúvidas que seja ele o escolhido, e se estiver bem fisicamente, é o melhor jogador dos 3 de longe, é um jogador de classe mundial e que é muito desvalorizado no nosso país. 3 melhor jogador da selecção atrás de Ronaldo e Pepe.

    • Jota
      Posted Maio 9, 2016 at 3:35 pm

      Daniel,
      Quando o comentário original diz, assertivamente, que não quer o Adrien na Selecção, por razões ridículas, e depois indirectamente ainda diz que o Renato é uma das soluções para o melhor meio campo da equipa… parece mais um ataque ao Adrien e uma bajulação ao Renato.

      Parece fácil ver isso, não? O Jonas é que abriu essa porta, e como tal, o teu comentário é despropositado.

    • Jonas
      Posted Maio 9, 2016 at 1:23 pm

      Falo do Renato pela mesma razao que falo do Jota e do Gelson em vez do Nani ou Quaresma… Ou o Semedo em vez do Bruno Alves, Ricardo Carvalho ou Jose Fonte. Para o que la vao fazer, prefiro preparar a seleccao para a proxima epoca.

      O Bula e um miudo, ainda nao esta moldado a nenhum processo rigido e o que ele oferece em thermos de forca e entusiasmo serve bem a qualquer equipa. Por mim ia e entrava num ou outro jogo. O Neves tambem era bem vindo mas nao tenho visto muito dele e entre um e outro… O meu coracao diz para apostar no Renato :-)

      Jonas

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 1:07 pm

      Daniel, também podemos ver como um "ataque" ao Adrien, cada um chora para o seu lado.
      Já para não falar que o jonas, nem considera J.Mário…

    • Rafael Almeida
      Posted Maio 9, 2016 at 12:47 pm

      Grande Slimani, e eu a achar que só sabias marcar golos! Agora até a seleção portuguesa defendes! Ehehhe

    • Daniel
      Posted Maio 9, 2016 at 12:22 pm

      Se as virgens ofendidas não viessem atacar o Renato é que eu me admirava… Nada de novo portanto.

      Se o Tiago for convocado não vai Renato nem Adrien

    • Zé Maria
      Posted Maio 9, 2016 at 12:02 pm

      Argumento cai por terra quando falas do Renato.

    • Slimani
      Posted Maio 9, 2016 at 11:45 am

      Tudo o que disseste pode ser aplicado ao Renato. Espera, tudo não, o rapaz não marca penaltis.

      "Renato, não obrigado. O que ele faz no clube tem pouco interesse na selecção onde os processos são totalmente diferentes… e ele nem marca penaltis (que por acaso poderia dar jeito numa competição destas).

      Temos muitos médio de elevada categoria, se so vão para jogar dois ou 3 então Renato não faz falta."

      Slimani

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 11:28 am

      Então o William, Danilo, André Gomes, Moutinho e Renato, os processos também não são diferentes?

      Se só vão jogar dois ou três, então é melhor levar o 11, mas uns quantos para o banco.

  • Daniel
    Posted Maio 9, 2016 at 11:02 am

    Se Tiago estiver fisicamente disponível, Adrien ou Renato saltam fora

  • Pedro Barata
    Posted Maio 9, 2016 at 10:56 am

    Enorme evolução em todos os aspectos do jogo. Mais consciência de onde deve estar, menos "barata tonta" na pressão, mais bolas recuperadas (por estar melhor colocado), mais critério ofensivo (muito potenciado por uma equipa que lhe dá mais e melhores soluções), tudo isto somado a um importante acrescento de confiança e mesmo de liderança (é muito, mais muito mais capitão que Rui Patrício). Claro exemplo de jogador "levado às costas" pelo colectivo e que aproveitou isso para crescer no individual. Tem de estar, e veremos se não termina no onze.

    • Pedro Barata
      Posted Maio 9, 2016 at 1:35 pm

      Mas uma coisa é o que o jogador faz no ponto de vista meramente "desportivo", outra é a aptidão para ser capitão. Para mim o Rui Patrício, que respeita como homem que leva quase uma década na baliza do Sporting e meia na baliza de Portugal, não deve ser capitão do Sporting, e por outro lado o Adrien este ano tem-me impressionado nesse papel.

    • Nuno R
      Posted Maio 9, 2016 at 1:31 pm

      Pedro, o Patricio safou o Sporting nos penalties ao pé coxinho.
      Mais que uma vez apareceu quando foi preciso.
      A diferença é que a presença de um GR é incomparavelmente inferior à de um jogador de campo (com raras excepções de malucos como o Schmeichel, que ia a correr da baliza impor a lei e ordem em qualquer zona do relvado), por isso estará sempre em desvantagem em relação ao Adrien.
      (também sou "contra" o redes ser capitão)

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 1:07 pm

      Eu prefiro um capitão "dentro de campo", por isso escolhia o Adrien também.

    • Tomás F
      Posted Maio 9, 2016 at 12:58 pm

      Ambos são líderes dentro do grupo, ainda que com perfis de liderança diferentes.
      Mas dentro de campo o Sporting precisa de um capitão mais ao estilo do Adrien, por isso concordo com o Pedro que Adrien é mais capitão (diferente de ser mais líder) que o Rui.

    • Pedro Barata
      Posted Maio 9, 2016 at 12:49 pm

      A minha percepção, pelo que vejo Domingo após Domingo, e muitíssimas vezes ao vivo ao longo dos últimos anos, é que Adrien tem uma presença muito mais forte do que o Rui Patrício. É um tipo mais carismática, que carrega mais a equipa do ponto de vista mental. Veja-se o que fez em Gelsenkirchen ou no Jamor o ano passado.

    • Ricado Miguel
      Posted Maio 9, 2016 at 12:38 pm

      E menos expansivo que o Adrien mas no balneario e tanto ou mais importante.

    • Zé Maria
      Posted Maio 9, 2016 at 12:01 pm

      O Rui levou o Sporting às costas quando estávamos na m***a (e não quando é tudo muito bonito). Isso conta muito para nós! O Rui é tão bom capitão como o Adrien!

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2016 at 10:54 am

    O Adrien não será convocado. Os médios serão Danilo, William, Tiago, Moutinho, João Mário e André Gomes.

    Rui Vasques

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 10, 2016 at 12:28 am

      Rui Vasques que percepção do que se passa no futebol. Então não convocávamos o melhor 8 português? Fernando Santos felizmente vai contrariá-lo

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 6:54 pm

      Hugo Vieira comparado ao Éder é Benzema.

      Rui Vasques

    • Zé Maria
      Posted Maio 9, 2016 at 6:33 pm

      Concordo Rui. Vamos ver a forma do Tiago. Talvez nem mesmo ele queira ir, porque será das últimas épocas dele ao mais alto nível e talvez prefira recuperar em condições.

      Quanto ao Hugo Vieira, meco por meco, pode ir qualquer um, desde que não calce. Até o Betinho…

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 4:10 pm

      Quero os melhores atletas, e não disse que seriam os meus 23. Disse que seriam os 23 do FS. Vou dar-te os meus para teres o prazer de ler: Patrício, A.Lopes, Eduardo, Cancelo, Vieirinha, Pepe, Fonte, Carvalho, Eliseu, Guerreiro, Danilo (cobre como 4º central), William, Tiago, Adrien, Moutinho, J.Mário, A.Gomes, B.Silva, Quaresma, Nani, Rafa, CR7 e H.Vieira.

      Rui Vasques

    • Zé Maria
      Posted Maio 9, 2016 at 3:20 pm

      Estou a perguntar se tens a certeza. Nao falei do Renato nem do André Almeida.

      Por isso, volto a perguntar? Tens a certeza que queres jogadores ligados ao Sporting na seleção?

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 3:05 pm

      Zé Maria podias argumentar de forma racional, lógica e coerente?
      Qual o problema de serem provenientes do SCP? Algum vez defendi que convocaria Renato Sanches ou André Almeida? Isenção por favor.

      Rui Vasques

    • Zé Maria
      Posted Maio 9, 2016 at 1:59 pm

      Rui Vasques, mas o William, o RP e o João Mário são do SCP. E há aí muitos que já lá jogaram! Tens a certeza?

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 1:04 pm

      Rui Vasques, a tua convocatória é bem capaz de ser a de FS, a dúvida será entre Tiago e Adrien.
      Neste caso levaria o jogador do Sporting.

    • João Pimenta
      Posted Maio 9, 2016 at 12:39 pm

      Como benfiquista concordo com adrien a titular na selecção, um meio campo com rafa/adrien/danilo/joão mário era fantastico a apoiar nani e cr7, moutinho neste momento não tem jogado muito logo adrien entrava no onze uma vez que andre gomes não é um médio centro puro, é mais um n10 que daria jeito para entrar durante um jogo que Portugal precisasse de ir atras do resultado

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 12:26 pm

      SCP_fan acho que não é por um adepto que a selecção perderá grande coisa. A verdade é que se compararmos Adrien com Tiago…bom melhor nem comentar.
      Zé Maria cá vai: Patrício, A.Lopes, Eduardo, Vieirinha, Cédric, Pepe, Fonte, Carvalho, B.Alves, Eliseu, Guerreiro, Danilo, William, Tiago, Moutinho, J.Mário, A.Gomes, B.Silva, Quaresma, Nani, Rafa, CR7 e Éder. Podes vir aqui retorquir se falhar algum nome.

      Rui Vasques

    • Zé Maria
      Posted Maio 9, 2016 at 12:00 pm

      Rui, ena conheces mesmo bem o futuro ou és amigo do selecionador. Diz aí a convocatória toda!

    • Pedritxo
      Posted Maio 9, 2016 at 11:14 am

      Tiago podera ser o handicap de Adrien na selecçao, porque os outros parecem estar garantidos.

    • SCP_fan
      Posted Maio 9, 2016 at 11:09 am

      Se o Adrien não for convocado, cago nesta Selecção de interesses e de empresários.
      De todos os médios que jogam na posição 8, Adrien foi de longe, mas muito de longe o que fez melhor época!
      Neste momento justifica a titularidade na Selecção ao lado de Danilo, João Mário e Rafa!

      SL

  • João S
    Posted Maio 9, 2016 at 10:48 am

    Há uns tempos a opinião média sobre o Adrien era que era "apenas" um jogador esforçado, raçudo. Parecia que as boas exibições vinham sobretudo da entrega, que disfarçava falta de talento/habilidade.

    Alguém que tivesse esta opinião sobre ele no passado tem uma opinião diferente agora? Para mim o Adrien tem as características referidas mas também tem outras qualidades em que se destaca muito da média (sempre o achei): transporte, remate, passe, um bom drible curto (?) que o faz sair bem de situações apertadas (muito útil no meio campo).

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 9, 2016 at 10:45 am

    Por tudo o que fez esta época, pela sua evolução, sobretudo tática e pela enorme consistência durante o jogo acho que Adrien merece o lugar. Moutinho tem mais qualidade e milhas ao mais alto nível, pelo que o capitão do Sporting pode ser considerado apenas como alternativa ou antigo jogador do Porto.

  • Zé do Pipo
    Posted Maio 9, 2016 at 10:43 am

    Há uma coisa que os adeptos ainda não encaixaram bem.
    O FS não vai fazer uma convocatória com base em jogadores que estiveram bem na primeira fase da época e que agora se arrastam (Ex. André André),mas sim vai fazer uma convocatório tendo em conta jogadores que se encontram em melhor forma física e rendimento (Ex.William),ou seja, para mim jogadores como Pizzi,a quem muitos pedem a convocatório,devem ficar de fora,pois a competição começa em Maio e se ele só esteve com bom rendimento noutra altura,não faz sentido o levar.
    Em contraste,há jogadores que fizeram talvez até épocas piores,mas gozam já de algum estatuto (Moutinho,Bruno Alves) e outros que se lesionaram e estão a regressar agora (Tiago) e talvez até Bernardo Silva que muito dificilmente não estarão no Euro.

    E há ainda três casos que suscitam dúvidas,Sanches,Cancelo e Semedo. Eu pessoalmente só levava o lateral e deixava os outros dois de fora. Se Sanches e Semedo têm Tiagos,Moutinhos,Adriens,Carvalhos,Pepes e Fontes á frente na hierarquia,para quê levá-los se podem ser úteis nos JO em vez de irem ao Euro como o rafa foi ao Mundial 2014.

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 11:23 am

      ahhh ok, este ano apareceram dois Semedos, depois confunde-se hehe.
      Neste caso, olhando para os centrais, era uma opção a ter em conta no lugar de Bruno Alves, mas é como referi no caso do João Cancelo, nunca foi chamado, não será agora no EURO16, tanto um como o outro, no futuro terão a sua oportunidade, ambos devem estar também nos JO 2016.

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 9, 2016 at 11:14 am

      Stalley, acho que o Semedo a que o Zé se referia era o Rúben, dai ter mencionado o Pepe e o Fonte.

    • Nuno R
      Posted Maio 9, 2016 at 11:04 am

      Penso que se refira ao Ruben Semedo.
      Faz mais sentido ir aos JO e ser titular, do que ser quarto central no Euro.

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 10:55 am

      O único desses 4 que poderá ser chamado é o Renato.
      Nelson Semedo, não faz muito sentido, veio de lesão e tem jogado na B. (vamos ver como corre a próxima época, se confirma o potencial)
      O Cancelo, até concordo que poderia ser chamado, mas se FS em dois anos de selecção nunca o chamou, não vai ser no EURO16 que vai chamar, na próxima qualificação para o mundial será chamado com certeza.
      Pizzi é a mesma situação do Cancelo, mas aqui não concordo com a sua chamada e mesmo no futuro vai estar "tapado" a meu ver.

  • Zé Maria
    Posted Maio 9, 2016 at 10:43 am

    A seguir ao Slimani (e talvez ao William) é o meu jogador preferido do Sporting! É daqueles que quero ver envergar a braçadeira de capitão durante muitos anos (até 2020 ja não é mau).

    Fez uma ótima época pelo Sporting, penso que é quase unânime que tem lugar nos convocados para o Euro!

    SL

  • Stalley
    Posted Maio 9, 2016 at 10:32 am

    Já em 2014, podia muito bem ter sido chamado, mas ficou em casa, Paulo Bento assim o decidiu, mas não nos vamos lembrar coisas tristes.

    Quanto ao Adrien, não será titular, mas convocado vai ser, depois de uma época de alto rendimento, um verdadeiro "Leão" em campo, este é daqueles que por mim pode ficar no Sporting até ao fim da carreira como Rui Patrício e eu já fui um critico de Adrien, mas desde da época de Leonardo Jardim, tem subido imenso de qualidade, com Jorge Jesus atingiu o máximo das suas capacidades.

    Para finalizar o meio campo seria, William, Danilo, Adrien, João Mário, Moutinho e André Gomes, penso que FS não deverá andar muito longe disto.

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 10:58 am

      Bem neste momento para mim são os melhores, no futuro não sei como cada um vai se apresentar.
      O meio campo, é onde Portugal tem mais qualidade, portanto são boas dores de cabeça, para qualquer seleccionador.
      Mas acredito que Renato a continuar assim, será chamado mais vezes, do que Rúben Neves ou André André.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 9, 2016 at 10:48 am

      Seriam os 6 que também convocaria. É bom de ver que desses 6, 4 deles estão na casa dos 21 – 23 anos, o que dá garantias para o meio campo da selecção nos próximos 8 anos. Por outro lado, e dado que quer Adrien quer Moutinho mesmo sendo os mais velhos ainda não são propriamente velhos (ainda devem fazer pelo menos o próximo Mundial e se calhar europeu, assumindo que mantÊm rendimento) vai levar a que alguns lugares fiquem tapados por uns tempos, nomeadamente para Rúben Neves, André André (que a determinada altura mostrou que tem nível para ser seleccionável, caso esteja em forma) e mesmo para Renato não acredito que comece a jogar com regularidade nos próximos 3/4 anos pela Selecção.
      Mas são "boas" dores de cabeça.

      Cumps

  • Wonderkid
    Posted Maio 9, 2016 at 10:02 am

    Merecidíssimo. Está a fazer a melhor época da carreira dele e é dos médios Portugueses que está em melhor forma.

  • Francisco A.
    Posted Maio 9, 2016 at 10:00 am

    Aquela saída do Moutinho para o Porto em 2010 ainda custa a engolir.

    O Adrien até pode ser convocado,mas é claro, que, sendo inferior ao Moutinho em tudo (menos em dar cacetada) quem vai para o banco é o Adrien.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 9, 2016 at 9:59 am

    O Adrien tem feito uma época excelente e merece ir à seleção.
    Quer jogue ele ou o Moutinho nao haver problemas porque ambos dao garantias de qualidade.

  • Nuno R
    Posted Maio 9, 2016 at 9:57 am

    Terá de estar entre os 23, pelo rendimento e características.
    Da titularidade, logo verá Fernando Santos, pelo que os jogadores apresentem no estágio.

    Muita pressão, sempre em alta, ganhou com JJ alguma "cabeça" (já não faz tanta correria atrás da bola), e tem uma capacidade de remate que, infelizmente, não é usual nos médios portugueses (melhor que o Joao mário neste aspecto). Tem a favor jogar num esquema de 4x4x2.

    Mesmo assim, dos médios, deve ser o mais tremido, perante a concorrência de Tiago, que não estará posto de parte pelo seleccionador. Mas a apostar, mantenho que os 23 saem da lista do duplo embate de Leiria.

    • Nuno R
      Posted Maio 9, 2016 at 11:01 am

      Para mim não, para o seleccionador pode fazer.
      É um elemento experiente, esteve bem na fase de apuramento…

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 10:49 am

      Nuno na tua opinião faz sentido levar Tiago que não joga desde Novembro?

      Eu respondendo á minha pergunta, para mim não faz sentido, se fosse uma posição como ponta de lança, onde não temos opções ainda compreenderia, agora meio campo, o que não falta são jogadores de qualidade.

  • José Esfola
    Posted Maio 9, 2016 at 9:46 am

    Mas alguém por acaso viu a época do Moutinho? É que foi simplesmente horrível/inexistente, em contraponto com a de Adrien (dos melhores jogadores este ano da Liga). Mas claro que o Moutinho vai, sabe-se lá em que condições físicas e psicológicas, porque é um crónico selecionado. Bernardo Silva é outro que esteve muitos furos abaixo do que pode e sabe fazer.

  • Edgar
    Posted Maio 9, 2016 at 9:46 am

    Se forem convocados o Adrien, João Mário, André Gomes e Moutinho não faz sentido ir o Renato Sanches, agora entre o Adrien e o Renato não sei o que é preferível. 1 que é titular no lider do campeonato e numa equipa que esteve nos quartos de final da Champions ou outro que só jogou no campeonato

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 7:13 pm

      Edgar esse argumento faz um sentido… Então do teu ponto de vista andré almeida e eliseu têm que ser titulares porque vieirinha, cedric e guerreiro não são lideres… Francamente… Adrien joga numa equipa que anda a praticar um óptimo futebol e é neste momento muito melhor jogador que Sanches. Definitivamente não tem visto Adrien jogar

      Bernardo Clara

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 7:04 pm

      Edgar esse argumento faz um sentido… Então do teu ponto de vista andré almeida e eliseu têm que ser titulares porque vieirinha, cedric e guerreiro não são lideres… Francamente… Adrien joga numa equipa que anda a praticar um óptimo futebol e é neste momento muito melhor jogador que Sanches. Definitivamente não tem visto Adrien jogar

      Bernardo Clara

    • Nuno R
      Posted Maio 9, 2016 at 2:17 pm

      Miguel Veloso campeão e foi aos oitavos da Champions.
      Tem de ir em vez do Danilo?

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 9, 2016 at 12:58 pm

      vsn7647 o André Gomes e o Cancelo destacaram-se numa das melhores ligas do mundo ( para mim a melhor mas isso é relativo ) e são dos melhores jogadores dessa mesma liga nas suas respetivas posições o que a meu ver não invalida em nada que o Adrien seja convocado para o Euro em vez do Renato, já que para mim o jogador do Sporting ( neste momento! ) é melhor jogador. Na minha opinião o Renato deve ir aos JO.

    • vsn7647
      Posted Maio 9, 2016 at 12:17 pm

      Sinceramente não sei como é que querem o André Gomes na seleção já que este ano o Tiago deu provas na Champions.
      Não sei como querem Cancelo se Vieirinha já deu provas nas Champions.
      Que lógica poderosa.

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 11:48 am

      Se todos os governantes deste país tivessem está lógica da batata não estaríamos em crise.

      Mário

    • Juca
      Posted Maio 9, 2016 at 11:16 am

      Mas isso de ser líder, neste caso, é algum critério? A diferença é de 2 pontos e não de 20 ou 30! E se o Ruiz não falhasse 1 golo a 1 metro da baliza em dois jogos seguidos a situação até era ao contrário. Adrien actualmente é mais jogador e está numa grande forma, e merece ser convocado Quanto a mim até merece ser titular, tendo em conta o fraco rendimento de Moutinho, mas espero pelos jogos de preparação para ver melhor.

    • Nuno R
      Posted Maio 9, 2016 at 10:44 am

      Já fora o motor da Académica anteriormente. Vale o que vale.
      Aquele ano do 7º é de análise individual complicada… era tudo dispensado.

      O Paulo Bento teve culpas no modo como o lançou na equipa, depois andou perdido em empréstimos da treta (Israel?), chegou à 1ª equipa tarde, mas ainda a tempo

    • Stalley
      Posted Maio 9, 2016 at 10:39 am

      Neste momento Adrien está no topo das suas capacidades, só começou a mostrar o seu valor lá para os 23/24 anos com Leonardo Jardim em 2013/2014.
      O Renato aos 18 anos, ainda é inferior mas no futuro, na teoria será melhor que Adrien, portanto faz muito mais sentido levar Adrien do que Renato, quem também tem os JO para jogar.

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 10:20 am

      Adrien não é muito melhor, mas é melhor (pelo menos por agora); Pizzi e André Almeida merecem ser tidos em conta. O primeiro fez um último terço de campeonato terrível, mas foi decisivo, e é um jogador relativamente fiável; quanto ao André, não é pior que Cédric ou até que Vieirinha. O jogador do Wolfsburg este ano esteve um bocado mal, e o Cédric nem tem jogado (não tem estado presente desde que a equipa subiu de rendimento).

      Bruno

    • Diogo Palma
      Posted Maio 9, 2016 at 10:02 am

      O outro no jogou so no campeonato tambem esteve na pre eliminatoria da Champions e na Liga Europa, fora as restantes provas a nivel interno.

      O Adrien é muito melhor e mais regular que o Renato.
      O A. Almeida e o Pizzi tambem sao titulares no Benfica e nao vao à selecao.

    • Zé do Pipo
      Posted Maio 9, 2016 at 9:53 am

      O problema é que esse que só jogou no campeonato,jogou mais em qualidade enquanto o outro jogou mais em quantidade,isto contabilizando desde a altura em que o outro começou a jogar.
      O miúdo tem potencial,mas ainda não é mais jogador que o Adrien.

  • Logen
    Posted Maio 9, 2016 at 9:43 am

    Tanto Adrien como J.Mário merecem estar no Euro!

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2016 at 9:37 am

    Não acredito que vá ser titular, mas merece a chamada. O meio-campo titular seria composto, para mim, por Danilo, Moutinho, André Gomes e João Mário.

    Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 10:34 am

      O André Gomes vai para o banco, joga o rafa, pois o Fernando Santos não joga com nº 10 e o André Gomes não Sabe defender

      Sapo

  • Michel
    Posted Maio 9, 2016 at 9:33 am

    Grande máquina, para mim um jogador bastante injustiçado pois já há 3 anos que vem se apresentando a grande nível.

    • SdvrSCP
      Posted Maio 9, 2016 at 8:47 pm

      Michel subscrevo completamente. À três anos que o considero o motor do Sporting, o jogador mais difícil de substituir na equipa.

      Saudações Leoninas.

  • Litos
    Posted Maio 9, 2016 at 9:26 am

    Se o Fernando Santos olhar só ao rendimento desta época, até devia ser titular no lugar do Moutinho

    • Zé do Pipo
      Posted Maio 9, 2016 at 1:23 pm

      Comparado com o Adrien parece um anjinho

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 9, 2016 at 1:03 pm

      Zé do Pipo, de que moutinho estás a falar? O Moutinho não é um jogador agressivo nem com poder de choque?…

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 9, 2016 at 12:46 pm

      Somos mesmo portugueses xD não facilitam em nada.

      Até parece que disse que o Adrien não deve ser convocado simplesmente disse que não deve ser titular é totalmente diferente. Depois o mais certo é jogarmos em 4-3-3 sem ponta de lança fixo e só iremos jogar em 4-4-2 se as coisas derem para o torto na fase de grupos e nós portugueses fizermos muito barulho. Sempre foi assim e será sempre.

    • Pedro
      Posted Maio 9, 2016 at 12:45 pm

      Para mim era Danilo e Moutinho no meio campo, André Gomes e João Mário como falsos extremos e Ronaldo e Nani na frente, num 4-4-2. A defesa seria então composta por Guerreiro, Fonte, Pepe e Cancelo, com Patrício na baliza.

      Suplentes era o Anthony Lopes, mais um 3.º guarda-redes (Marafona ou Mika) na baliza, Eliseu a DE, para central levava o Ricardo Carvalho com o Danilo Pereira que pode fazer a posição (e assim levar mais um para a frente) e Vieirinha para DD.

      No meio campo, Adrien S e Tiago, que podem ser tanto 6 como 8, para extremos Bernardo Silva, Rafa, Quaresma e Pizzi mais o Nelson Oliveira ou o Éder para termos um 9.

    • PedroL
      Posted Maio 9, 2016 at 11:49 am

      Porque é que haveríamos de jogar com William com Danilo na forma que está?

    • Anónimo
      Posted Maio 9, 2016 at 11:04 am

      Rui Magalhães o que lhe parece se jogarmos com william atras de adrien, joao mario na direita e rafa na esquerda? Muito defensivo? Hmm nao me parece

      Bernardo Luz Clara

    • Zé do Pipo
      Posted Maio 9, 2016 at 9:51 am

      Viste quantos jogos do Sporting ?
      O Adrien é dos jogadores que mais atacam no Sporting,um verdadeiro box-to-box.
      Vem buscar jogo atrás e na mesma jogada já está à entrada da área a dar linhas de passe e em buscas de segundas bolas.
      Para além do mais é um médio agressivo e com poder de choque elevado,ao contrário do Moutinho e que num 4-4-2 dá mais à equipa

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 9, 2016 at 9:32 am

      Exato e jogávamos com 3 médios mais defensivos assim certamente não sofríamos golos xD

Deixa um comentário