Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O N.º 6 do Visão de Mercado para o Euro’2016

Talvez a maior dúvida do 11. Danilo foi o jogador mais regular do FC Porto e claramente superior a William no último anos e meio, tendo também a seu favor a polivalência (jogou várias vezes como central), mas continua a ter menos qualidade com bola do que o jogador leonino e, tendo em conta que Portugal vai jogar contra Hungria, Áustria e Islândia, Fernando Santos poderá dar a titularidade a um médio defensivo mais forte na construção. Há ainda a questão das rotinas, tanto de sistema como de conhecimento entre os jogadores, e o seleccionador nacional poderá querer aproveitar a base do Sporting no meio campo.

Até 16 de Maio, o Visão de Mercado vai indicar aquela que deveria ser a convocatória de Fernando Santos para o Euro’2016. Apesar da má temporada do FC Porto, Danilo Pereira teve um ano de estreia muito positivo, assumindo desde logo o lugar à frente da defesa. A regularidade marcou a sua época e o ex-Marítimo conseguiu quase sempre ser uma peça fundamental no processo defensivo, sendo que registou alguma evolução no capítulo ofensivo. Chegou a jogar como central, o que também pode ser uma mais-valia na selecção, pois a polivalência costuma ser importante em competições curtas. Nos últimos dois jogos de Portugal, frente a Bulgária e Bélgica, somou exibições competentes e venceu o duelo particular com William, mas o médio do Sporting está na melhor fase da época e também pode chegar em altas ao Europeu. Só mesmo no período que antecede a competição poderemos perceber quem vai ser titular como médio mais defensivo.

As outras escolhas do VM:
N.º 2
N.º 16

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 50399
,lang : “pt”
,slot : ‘.entry .post-body > div br, .entry .post-body > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
,components : { skip: {delay : 0}}
,css : “margin: auto;”
,BTF : false
,filter : function (obj) {
return obj[‘wrappedSizes’][‘width’] >= (601);
}});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

0 Comentários

  • Frederico
    Posted Abril 27, 2016 at 11:13 pm

    Será correcto assumir que, se o VM está a indicar os jogadores e os números que costumam usar (na selecção e/ou no clube), o Ricardo Carvalho não estará nos eleitos? É que o "6" costuma ser o RC…

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2016 at 2:08 am

    Patrício, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Eliseu, Danilo, Tiago, Moutinho, João Mário, Nani e CR7
    Será este o 11 titular.

    Rui Guilhermino

  • Zé Maria
    Posted Abril 26, 2016 at 12:23 am

    Gostava de acreditar que era possível elogiar o Danilo, sem bater no William. Gostava de ler coisas como: "O Danilo deve ser o titular mas ainda bem que podemos contar igualmente com o William". Mas não, aqui procura-se picar os rivais: "Mas não é óbvio? O Danilo é titular de caras"; "Eu ficaria preocupado se o Fejsa estivesse a fazer uma época muito superior à do William", entre outras coisas.

  • Edge
    Posted Abril 26, 2016 at 12:07 am

    Esta coisa de ter um jogador que faz uma época melhor que o outro é sempre foi muito relativa. Irá depender daquilo q o treinador ira querer. Se quiser um trinco que destrua pode ser um dos dois mas com um bocado de vantagem para o Danilo. Mas se quiser alguém que construa com qualidade de passe o melhor é o William Carvalho

  • helder soares
    Posted Abril 25, 2016 at 11:58 pm

    Acho que só com os jogos de preparação se vai perceber quem ira ser o titular mas Danilo a fazer uma época de nível superior e a merecer a titularidade
    Quanto a qualidade com bola Danilo mostrou uma enorme qualidade sempre seguro e a raramente falhar um passe e em quantos jogos não se viu Danilo a fazer um excelente transporte de bola levando os adversários pela frente

  • m1950
    Posted Abril 25, 2016 at 11:48 pm

    Tendo em conta as características diferentes dos jogadores poderíamos ter aqui uma bela conversa.

    Há quem prefira na posição 6 que o primeiro critério seja destruir ( é o meu caso , só que gosto tanto do William que fico confuso) , há quem pense que ali tem de saber construir , porque iniciar bem uma jogada é a melhor forma dessa ter sucesso. Aqui se enquadram os 2 jogadores , Danilo num Porto com médios muito pouco criativos e que o critério é escasso , tem oportunidade para se exibir devido às suas excelentes condições físicas é capaz de defender a toda a largura , e isso é o gladiador que o público gosta , sem perceber que se um jogador está a correr muito alguma coisa não está bem. É um jogador com passada larga , sabe utilizar bem o corpo que tem , muito forte no jogo aéreo , e tem remate. Depois vêm os problemas com a bola no pé , já li que tinha um bom transporte , correr com a bola não significa ter um bom transporte (lembrem-se de Fernando) , e claro as limitações aparecem quando as linhas de passe não estão claras , e aqui entra a inteligência de jogo que é onde Danilo peca , sem falar no seu posicionamento que não é o que muitos tentam fazer passar por aqui.

    Numa seleção que nada tem , e há 2 vedetas que não sabem correr para trás , ter limpa tudo como Danilo justifica-se.

    Isso não invalida o facto de na minha opinião , William ser um jogador de uma categoria acima de Danilo , pelo menos tem condições para isso , vamos como decide o seu futuro.

    Ao contrário do VM penso mesmo que os jogos onde tem de jogar William é nos fortes e Danilo nos fracos , com os fortes não vamos ter bola , bloco baixo , e Ronaldo à Suécia , a bola tem de sair com açúcar , e com bloco mais compacto e organizado William joga melhor como aconteceu com Jardim , Danilo com os fracos , vamos estar sempre em ataque e é preciso alguém que trave os contra-ataques.

  • Andre Leite
    Posted Abril 25, 2016 at 9:55 pm

    Penso que Danilo parte em vantagem,mas william tem uma palavra a dizer.
    Sem querer parecer descabido,parece – me que Adrien está a perder folgo ,e que Moutinho não está num bom momento.
    Não será de por de lado a hipótese de jogarem os 2 em algum jogo.
    Penso que seria algo bom no sentido de libertar mais os homens da frente.
    Partindo do princípio que só jogará 1 Danilo parte em vantagem.

  • Pedro Pinheiro
    Posted Abril 25, 2016 at 8:43 pm

    Para mim Danilo tem lugar certo no onze de FS. Apesar de achar o William bom jogador fica atrás do portista em aspetos para mim cruciais na posição que os dois ocupam:
    .Velocidade de processos;
    .Recuperação de defensiva;
    .Equilíbrio;
    Também concordo com as pessoas que dizem que o William sai melhor a jogar, apesar do Danilo não ser mau nesse aspeto.

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2016 at 8:35 pm

    O Danilo é mais rápido que o William, só

    Jaquim

  • Pedro Carvalho
    Posted Abril 25, 2016 at 8:26 pm

    So a duvida na cabeça de fernando santos para os sportinguistas. Para os restantes adeptos e treinador certamente nao haverá duvidas.

  • Kacal I
    Posted Abril 25, 2016 at 8:01 pm

    Indiscutível! Fez duas boas épocas no Marítimo e demonstrou esta época que tem qualidade para um "grande" e até voos mais altos, fez uma excelente época, depois pode jogar a central também e é um médio de enorme qualidade. Em termos físicos, tácticos e defensivos é muito forte, de resto não é um prodígio técnico mas também tem qualidade com bola nos pés e é capaz de aparecer na area a finalizar, em alguns golos esta época e será uma grande mais-valia no Euro, tenho a certeza disso.

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2016 at 7:50 pm

    Quem diz que o William melhorou muito no ultimo mes e meio é so ir ver o calendário e ver os colossos mundiais que apanhou, este e no ano transacto sempre que apanhou equipas melhorzitas que jogassem no meio campo do Sporting foi zero o resto é conversa de sportinguista faccioso.
    Se para a semana fizer uma boa exibição contra o pior Porto de que há memoria o hype vai continuar.

    Iniesta

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2016 at 11:04 am

      Anthony Lopes
      Cancelo pepe R Carvalho guerreiro
      Danilo
      Moutinho André Gomes
      João Mário Ronaldo Nani

      Já agora diga me o seu Zé Maria

      Iniesta

    • m1950
      Posted Abril 25, 2016 at 11:20 pm

      Jonas.

      Lindeloff é um jogador que pode marcar o panorama do futebol europeu , o jogador com maior potencial em Portugal.

      Mas o Coates hoje é melhor jogador e a sua classe é indiscutível , sendo que não é um jogador qualquer , já foi um dos mais promissores do futebol até uma lesão , é um ex-jogador do Liverpool , e esteve bem por exemplo contra o Brasil , há bem pouco tempo , jogou com o Douglas , Neymar ,Willian.

      Que a notícia de tablóide não lhe faça confusão em relação à categoria do jogador.

    • Jonas
      Posted Abril 25, 2016 at 8:54 pm

      E faccioso, mas nao disse mentira nenhuma. E o mesmo que digo quando comparar o Coates ao Lindelof; E que contra os Unioes da Madeira deste mundo e mais facil do que contra os avancados que o sueco ja apanhou este ano (pela primeira vez na vida!) ou que o Coates customava ver jogar na TV em Inglaterra.

      Jonas

    • Zé Maria
      Posted Abril 25, 2016 at 8:21 pm

      Ou seja, discorda-se do Iniesta e é-se sportinguista faccioso.

      O Danilo é bom jogador mas é absolutamente necessário achincalhar o concorrente da posição porque joga no Sporting.

      Gostava de saber o teu 11, já agora. Começa só pela defesa porque já todos sabemos que o GR é o Anthony Lopes.

      SL

  • Pedritxo
    Posted Abril 25, 2016 at 7:50 pm

    Nao acho que Danilo seja tao inferior assim ao William a construir, mas sao opinioes, alias, ele no Maritimo mostrou muita boa capacidade nesse capitulo.
    Sinceramente, certos no 11, para mim, sem reclamaçoes, sao Fonte,Pepe,Danilo,J.Mario,Ronaldo

  • Jonas
    Posted Abril 25, 2016 at 7:21 pm

    Danilo merece um lugar nos 23 de certeza e provavelmente no 11 tambem. Medios centro tem Portugal muitos por isso ja e um grande feito conseguir um lugar na seleccao.

    Jonas

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 25, 2016 at 7:14 pm

    A escolha é tao óbvia: Danilo! Nao só fez uma época imensamente superior, como o tinha feito o ano passado, como pode dar muito mais à equipa.
    O Danilo defende melhor, ataca melhor, sabe sair com bola, sabe jogar pressionado, sabe defender contra quem for preciso jogar.
    Danilo, indiscutivelmente, tem de ser o titular. A sorte do William é nao haver muitas opçoes, porque se nao nem era seleccionado tal a mediocridade com que se tem apresentado esta época (conseguir piorar em relação à época passada já nem era fácil).
    Se é para fazer parceria com um jogador mais recuado, que seja o Tiago que é também imensamente superior, e esse ao menos tem a desculpa de ter estado lesionado e por isso ter poucos jogos.
    Começa a ficar difícil justificar este hype, quando se vai para mais um ano e o William nem no top 3 de trincos em Portugal fica…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 26, 2016 at 7:54 am

      Fez uma época superior? Se tu dizes…também nawo é difícil quando o Renato não começou a época com esta equipa.
      No último jogo o Renato fez uma má primeira parte e na segunda já se apresentou em melhor nível. Não foi um jogo brilhante, mas também não foi mau.
      Como já disse o Renato tem hype, mas não é só hype e certamente não é por um jogo que se vê isso. Basta ver a forma de neymar e toda a gente reconhece que tem talento (não estou a comparar os jogadores, é um mero exemplo).

      O William entrou numa equipa sem concorrência, sem objetivos e sem exigências. Um dos contextos mais fáceis para se lançar jogadores. Ficaram em7 ninguém esperava que ganhassem alguma coisa retirando a pressão dos jogadores. Os adeptos foram também menos exigentes e o Sporting fez uma boa época.
      É diferente de entrar na equipa bicampeã a meio da época, num período que a mesma está a ser criticada, e onde o treinador estava com o posto tremido. E depois de tudo, ser uma das figuras da recuperação do Benfica… aos 18 anos, convém não esquecer.

    • Zé Maria
      Posted Abril 26, 2016 at 12:18 am

      Mosqueteiro, dizes sempre: "eu bem avisei que era so hype quando todos o achavam bom jogador", quando o William fez uma época muito superior à época do Renato atual (veja-se o último jogo). Porque não dizes que o Renato é só hype?

      O William também pegou numa equipa destruída (imagina só? ficámos em 7º lugar).

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 25, 2016 at 9:47 pm

      Que jovem? Aquele júnior que entrou numa equipa desfeita, pegou de estaca, e melhorou e muito a qualidade da mesma, sendo uma peça fundamental e tendo carregado a equipa até ao topo? Aquele jovem que sendo júnior fez grandes exibiçoes na champions league, superiores às do mesmo trinco que mencionei na competiçao do ano passado?
      Aquele jovem que se diz ser tao sobrevalorizado mas tentaram fazer uma campanha enorme para ver se o miúdo se ia abaixo e ele continuou a fazer o seu papel?
      Se me perguntas se tem hype? Obviamente que tem, nao sao todos os miúdos a jogar em fases tao adiantadas da champions e a ter esta influencia. Quando o tem, sao reconhecidos. E por isso eu digo, e já disse, que seria um erro ele sair este ano.
      Se vale 60M? Obviamente que nao.
      Se tem talento e potencial? Obviamente que sim.
      Já agora, é difícil de ficar no top 3 quando só se jogou meia época. Estamos a falar de um jogador que na teoria jogaria nos júniores. Nao de um sénior de 24 anos (ainda me lembro quando usavam a idade do William para fazer comparaçoes com o Matic… os anos vao passando e nada). Mesmo assim, se nao está no top 3, certamente nao anda longe disso.
      Eu ficava preocupado se adepto do William, ver o Fesja sempre lesionado e mesmo assim fazer uma época muito superior à do William deveria abrir alguns olhos.

    • Santos
      Posted Abril 25, 2016 at 8:19 pm

      Eu apenas me questiono se essa opinião sobre o "hype" também se aplica a outro jovem de cores diferentes.
      Estou de facto muito curioso sobre isso…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 25, 2016 at 7:46 pm

      Nao, se é para levar leva-se um jogo de enorme qualidade, muito superior ao William. Realmente faz todo o sentido levar um jogador que se andou a arrastar em campo e deixar um dos poucos jogadores portugueses que jogam em equipas top de fora apenas porque teve uma lesao.
      Certamente que preferias um Eder ao CR se o mesmo se lesionasse…

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2016 at 7:44 pm

      Concordo em absoluto. Acrescentaria também o factor golo, Danilo é exímio a subir a área e a marcar golos de cabeça ao contrário de WC.

      Iniesta

    • Ricardo F.
      Posted Abril 25, 2016 at 7:37 pm

      Se é para levar, leva-se um jogador que esteve lesionado e ao menos tem a desculpa de ter poucos jogos. A lógica das "coerências"…
      SL

  • Francisco A.
    Posted Abril 25, 2016 at 7:14 pm

    Neste momento, o único ponto a favor do WC é a complementaridade com Adrien e João Mário que devem ir ao Euro.
    Não vejo onde WC possa sinceramente ser melhor que Danilo, ao contrário do VM, acho o Danilo melhor a construir mas são opiniões.

  • Rui Lopes
    Posted Abril 25, 2016 at 6:45 pm

    Danilo sem duvida alguma tem lugar nos 23. Quanto à titularidade penso que em termos de valor real tanto danilo como o william estão ao mesmo nível. Portanto, deverá ser titular o que esiver em melhor forma (a conferir também nos amigáveis de preparaçao para o europeu).

    Saudações, Rui.

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2016 at 6:40 pm

    Incrível como uma má época do FCP distorce a visão da maioria. William é um talento enorme, tem potencial para ser um dos melhores da sua posição, e está a fazer uma boa época.
    No entanto, parece-me óbvio a que Danilo tem jogado a um nível acima do qualquer outro MDf em Portugal, seja o William, seja o Fejsa. É, a par de Layun e Maxi, um dos poucos no Porto a fazer uma época positiva. No seu caso, a fazer uma tremenda época! Mostra mais maturidade, mais elasticidade (a lembrar Fernando), e tem a força e imponência física que William tem. É mais vertical que William e arrisca mais, o que seria um problema se perdesse as bolas. Mas isso não acontece! Apesar de Ruben Neves ser um talento inato a distribuir, não se nota grande diferença quando joga só com Herrera e Andre x2, e assume o papel.
    William é excelente, mas Danilo tem de ser titular. O Sporting estar a frente do Porto não deveria interessar neste caso.

    Fausto

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2016 at 8:46 pm

      Gonçalo, o que eu quis dizer é que o momento de forma do clube não pode influenciar desta maneira a seleção do jogador. Tal como quando estava no marítimo, já devia ter sido considerado.

      Fausto

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 25, 2016 at 8:06 pm

      Fabuloso?Não,de todo mas tem estado bem e tem sido o melhor jogador no Porto,e tem esse destaque na pior fase do Porto,no início da época não tinha,aliás o Ruben tinha bem mais preponderância.
      Quanto á parte do Vardy não entendi a comparação,acho que te contradizes aí

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2016 at 7:58 pm

      Entao o Danilo não tem estado fabuloso? É só impressão nossa?

      Por essa ordem de ideias o Vardy tem estado desastroso. Nem quero imaginar quando estiver em forma.

      Fausto

      Fausto

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 25, 2016 at 7:23 pm

      Pelo contrário,o Danilo tem é tido mais destaque por o Porto estar pior

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2016 at 6:35 pm

    Danilo é neste momento mais jogador que William. Este último está finalmente a fazer exibições aceitáveis (contrastando com um último ano quase desastroso), mas isso não apaga as suas lacunas, nem o bom momento do Danilo. O jogador do Porto é uma besta fisicamente, é razoável a construir, defende melhor, é rápido e é bom no jogo aéreo. Até me arrisco a dizer que sairá neste mercado por uma boa verba.

    Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2016 at 9:57 pm

      Acho que fez jogos melhores e disseram logo que fez jogos óptimos. O mesmo aconteceu na segunda metade da época passada.

      Bruno

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 25, 2016 at 8:33 pm

      Diogo, não me custa nada. Ao longo desta época o Danilo tem sido melhor, e tem de ser titular no Euro (inclusive nos jogos contra equipas mais pequenas da fase de grupos). Agora resumir a exibições aceitáveis o que ele tem feito ultimamente é não ser sério, tem estado a um nível altíssimo nos últimos 6/7 jogos. É demasiado fácil bater no William, não que ele seja imune à critica, mas jogue o que jogar o homem 'leva' sempre, muito injusto a meu ver

    • Diogo Faria
      Posted Abril 25, 2016 at 7:56 pm

      Manuel agora faço-te a questão ao contrário: Custa assim tanto aos adeptos do Sporting admitir que o William tem sido inferior ao Danilo?

    • ManuelSantosCAS
      Posted Abril 25, 2016 at 7:38 pm

      Custa assim tanto dizer que o William tem estado óptimo no ultimo mês / mês e meio?

  • Stalley
    Posted Abril 25, 2016 at 6:33 pm

    Até agora nada acrescentar nos convocados, apesar de achar que João Cancelo não vai ao EURO16, nunca foi chamado por FS, portanto é Cédric e Vieirinha, penso que ficamos na mesma bem servidos.

    Quanto ao Danilo, é uma "boa" dor de cabeça para FS, vai depender de jogo para jogo, até podem jogar os dois em campo para "fechar" como aconteceu contra a Bélgica no último amigável.
    Acima de tudo dois grandes jogadores, com Danilo a fazer uma época mais regular que William, o jogador do Sporting tem subido de forma nos últimos jogos.

  • JS
    Posted Abril 25, 2016 at 6:27 pm

    É uma decisão dificil.

    A maior velocidade de Danilo ou maior técnica de William

    Pessoalmente creio que William seria uma opção melhor por dois motivos:

    Daria mais qualidade na posse a portugal, algo importante para fazer frente às melhores seleções. Temos de ser "mandões" e com William, apesar de mais expostos, teriamos outra capacidade para controlar o jogo desde o primeiro momento de construção.

    Mobilizava mais atenções ao seu redor e, consequentemente, permitia aos colegas ter mais espaço. Este foco na saída de bola do william poderá, em ultimo caso, nem se notar no próprio mas no espaço que permitirá aos colegas ter para efetuarem as suas ações.

    • JS
      Posted Abril 25, 2016 at 10:31 pm

      Por acaso coloquei-o ao lado do Kane e do Guidetti como figuras de relevo do euro sub-21.

      Sim, é isso mesmo. Ou pelo menos tentar. Jogar como equipa pequena quando se tem excelentes jogadores para ter constantemente a bola é que seria estranho.

      O mundo sportinguista acha que tem ali um pirlo, tal como o benfiquista acha que o gaitan é dos melhores do mundo e o Renato o novo scholes, ou o portista achava que o aboubakar era melhor que o jackson. É um ferverosismo normal de adeptos mais fanáticos. Vale o que vale.

      Sim, é verdade, nem todas. Tirando a espanha, itália, frança e alemanha que são as mais fortes e a quem portugal tem de ganhar caso pretenda ir bem longe

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2016 at 9:56 pm

      Interessante que escrever Lindelof mal e com minúscula. Tens alguma coisa contra o rapaz? Quanto ao conteúdo, queres assumir o jogo contra Franças e Alemanhas? Não te vai correr lá muito bem. Quanto à referência ao Pirlo, o mundo sportinguista acha que tem ali um. Eu acho que é um bom jogador, que está sobrevalorizado. E nem todas as equipas pressionam quem inicia a construção.

      Bruno

    • JS
      Posted Abril 25, 2016 at 8:46 pm

      1. Por acaso foi o melhor jogador do campeonato da Europa de sub-21. Onde pontificaram nomes como Kane, Guidetti ou lindlof. Presumo que saberão quem ele é e o que vale.

      2. Contra as melhores seleções não podemos andar a correr atrás deles. Temos, há imagem das melhores seleções de anos recentes, de ter o controlo do jogo. Jogar no contra ataque para o Ronaldo não deverá ser a melhor estratégia.

      3. Iria mobilizar mais atenção porque um jogador, conhecido ou não, que inicie o processo atacante com qualidade terá sempre supervisão especial.

      4. Referires o Pirlo é muito interessante. Jogador rápido, muito intenso e com grande capacidade de recuperação de bola…

      5. Quantos mais jogadores portugueses merecerem atenção melhor.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2016 at 6:39 pm

      Contra as melhores seleccções é o William que vai andar a correr atrás deles? E porque é que iria mobilizar mais atenção em seu redor? É conhecido lá fora como o Pirlo português? Existem muitos jogadores portugueses que iriam merecer mais atenção.

      Bruno

  • Joaoo Pedroo
    Posted Abril 25, 2016 at 6:13 pm

    Será uma das decisões mais dificeis (senão a mais difícil) de Fernado Santos…

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2016 at 6:08 pm

    Não acho William melhor na construção. Faz bons passes quando tem espaço para tudo e mais alguma coisa, pressionado faz asneira muito facilmente, por causa da sua lentidão tamanha.

    FM

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 25, 2016 at 8:20 pm

      Não concordo nada. Naquela aparente lentidão toda o homem safa se bastantes vezes com a bola no pé

    • MaKaKo
      Posted Abril 25, 2016 at 7:17 pm

      o danilo tb! ainda no ultimo jogo tem la uma jogada em que sai do meio de 3 estudantes com um calcanhar pelo meio.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 25, 2016 at 6:19 pm

      Quantas vezes não sai de situações de inferioridade númerica e entrega a bola como se nada fosse?

  • Diogo Palma
    Posted Abril 25, 2016 at 6:07 pm

    Para mim a convocatória seria:
    GR: Patricio, A. Lopes e Eduardo
    DD: Vieirinha e Cancelo
    DC: Pepe, Carvalho, Fonte e R. Semedo
    DE: Guerreiro e Eliseu
    MD: William e Danilo
    MC: Moutinho e Adrien
    ED: J. Mario e B. Silva
    EE: Rafa e Quaresma
    SA: Nani e A. Gomes
    PL: Ronaldo e Eder

    Patricio, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Guerreiro, William, Moutinho, J. Mario, Rafa, Nani e Ronaldo seria o meu 11.

    • Bio
      Posted Abril 25, 2016 at 7:34 pm

      Bernardo é ED e André Gomes e Nani são SA? Ok então…

    • Jonas
      Posted Abril 25, 2016 at 7:19 pm

      O A.Gomes e o Andre Gomes? A segundo avancado??

      E uma boa equipa, tirando esse pormenor, eu nao levava nem o Moutinho nem o Quaresma nem o Nani porque perferia dar os seus lugares a jovens que vao ser parte da seleccao nos proximos 10 anos ou mais, nomeadamente Sanches, Gelson e Jota.

      Jonas

  • ACT7
    Posted Abril 25, 2016 at 6:07 pm

    Danilo fez uma época melhor que WC e foi o melhor jogador do Porto, mas o Porto fez uma época muito fraca. Avaliando pela forma do Danilo leva vantagem no 11 titular, avaliando pelo que tem crescido WC nos últimos 2 meses (pode embalar para o Euro) também merece espreitar o 11. A nível de rotinas, experiência WC parte à frente de Danilo, sendo que FS tem aqui uma boa dor de cabeça. Danilo pode ser fundamental a central com equipas mais "fáceis" dando qualidade à saída de bola.
    O que estiver em melhor forma nos últimos testes deve ser o escolhido independentemente do clube.

    • Filipe
      Posted Abril 25, 2016 at 8:25 pm

      Para mim punha – se Danilo nos jogos com equipas superiores a Portugal e William nos jogos contra equipas de valia igual ou menor.

  • Humberto Cruz
    Posted Abril 25, 2016 at 6:07 pm

    Acho que a maior dúvida do 11 é o defesa direito. Pra mim, seria o titular mas compreendo o argumento de o William ser melhor para a construção, pelo menos na fase de grupos, onde os adversários são teoricamente mais fracos

  • Rafael Almeida
    Posted Abril 25, 2016 at 6:05 pm

    Ou muito me engano, ou vamos acabar todos os jogos com os dois em campo.

    • SENSEI
      Posted Abril 25, 2016 at 8:32 pm

      Vejo mais a seleção a ter de correr atrás dos resultados.

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 25, 2016 at 8:13 pm

      Certíssimo, é o mais certo… porque não vejo esta selecção com potencial para golear/dominar o jogo confortavelmente, e se tivermos a ganhar, certamente será essa a opção!

    • Nuno Martins
      Posted Abril 25, 2016 at 7:43 pm

      É bom sinal, quer dizer que estamos em vantajem e Fernando Santos quer assegurar essa vitória.

    • ACT7
      Posted Abril 25, 2016 at 6:11 pm

      Era bom sinal, que entrava um deles para segurar o resultado.

  • José Rodrigues
    Posted Abril 25, 2016 at 6:04 pm

    Pode jogar ao mesmo tempo que o William, ambos se completam imenso. Em jogos que tenhamos menos bola, jogar com os dois não era mal pensado…

  • George Weah
    Posted Abril 25, 2016 at 6:04 pm

    Penso que tanto Danilo como William merecem o seu lugar no Europeu, o Danilo provavelmente irá alinhar em jogos decisivos ou mais difíceis.
    Dois grandes jogadores na minha opinião.

  • Theunshot
    Posted Abril 25, 2016 at 6:02 pm

    Concordo com a inclusão de Danilo no 11 inicial da seleção, assim como o VM tbm acho que foi mais regular que o William e tem a vantagem de ser polivalente e melhor a construir do que o William.

Deixa um comentário