Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gouveia na Académica; William oficializa regresso; Só Boras supera J. Mendes

Sai Adrien ou João Mário? A menos que Jesus mude a táctica, ou que adapte João Mário a uma ala (o que ia vincar a falta de velocidade do conjunto leonino, já de si o mais lento dos últimos 7 anos de JJ), o treinador dos leões vai ter de prescindir de um elemento que na teoria seria titular. Já elementos como Aquilani e Bruno Paulista (que ainda nem foi utilizado) vão ter mais dificuldades em entrar no 11.
William Carvalho utilizou a sua página do Facebook para confirmar que está oficialmente de regresso à competição. O médio do Sporting, que se lesionou durante o último Europeu de sub-21, deve ser já opção para o jogo da próxima jornada frente ao Boavista. 
Boa opção? – Filipe Gouveia é o novo treinador da Académica. O treinador, que estava desde a época no Santa Clara, regressa a uma casa que bem conhece pois foi adjunto de Pedro Emanuel em Coimbra e regressa à cidade para tentar tirar a equipa do último lugar e ainda sem qualquer ponto conquistado na I Liga. Gouveia substitui no cargo José Viterbo, treinador que na época anterior conseguiu a permanência no principal escalão.

Tom Condon (ligado ao futebol americano), Jonathan Barnett (empresário de Gareth Bale) e Volker Struth (representante de Kroos, Gotze ou Reus) completam o top 5 – De acordo com a revista Forbes, Jorge Mendes foi o segundo agente que mais dinheiro ganhou em 2015. O português recebeu 85,5 milhões de euros entre janeiro e setembro e só é batido por Scott Boras, empresário ligado ao basebol norte-americano que arrecadou 104,7 ME no mesmo período. 

0 Comentários

  • Vasco
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:06 am

    Pela maneira como o Jesus tem humilhado o João Mário acho que a resposta é óbvia. É pena porque é de longe o melhor médio Sporting, para mim até melhor que o William.

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:14 am

      Vasco, o João Mário é o melhor médio do Sporting.

      O William tem um hype tremendo para aquilo que joga, Ainda ontem um user sportinguista disse aqui no VM que era o jogador com melhor qualidade de passe na Liga, que ataca melhor que o Rúben Neves e que chegou a partir a equipa do Porto

      Sinceramente, depois dos 5/6 primeiros meses de William no Sporting em 2013/2014 não vejo nada de especial no jogador, não é um "monstro" no meio-campo como muitos falam, nem é um jogador de 35M, muito menos, de 40 M

      Francisco A.

    • Che
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:23 am

      As declarações do JJ após o Rio Ave foram mal interpretadas. Ele disse q tentou mudar o esquema c a entrada do JM pois passou de um 4x4x2 para uma 4x3x3 e q correu ainda pior e dai ter feito logo outra alteração e jogou em 4x2x3x1…

      Eu até acho um jogador interessante para jogar na ala mas mais ainda para jogar como segundo avançado.

    • Rodolfo Marques
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:39 am

      foi o hype que o levou a ser o melhor do Europeu sub-21 de certeza. Ou foi a falta de qualidade dos adversários? Não percebo. Também é o hype que o leva a ser considerado uma das maiores promessas do futebol europeu por quase toda a imprensa internacional? é hype tambem a cobiça de todos os grandes clubes europeus? Que bom que era que o João Mário fosse melhor, fazia com que o Sporting tivesse um dos melhores meios campos da Europa, mas infelizmente não é.
      Para não querer bater na mesma tecla, comparar o William ao Ruben Neves é um absurdo, mas se quiserem absolutamente compara-los vão ao google e procurem o GIF da "cueca" que o Ruben leva do William na primeira vez que os 2 se cruzaram, é que esse lance prova o que foi o resto do jogo do William a massacrar sozinho o meio campo do Porto.

    • Marcelo
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:43 am

      Humilhar? JJ auto criticou-se, o que ele disse é que a sua mudança tactica fez mal à equipa, não que JM jogou mal. Quanto a quem vai sair, penso que será Adrien, até porque tem sido ele o 6 da equipa(sim, eu sei que ele é 8), ou seja se fosse outro para sair, Adrien poderia até agora jogar a 8 com JM ou Aquilani a ser o 6. Adrien será o suplente de William com Aquilani e JM a lutar pela outra posição. Pelo menos eu espero que assim seja, visto Adrien ser de longe o mais fraco dos 4(e até dos 5, se contarmos Martins)

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:44 am

      O Jesus queria admitir a culpa, ao ter posto João Mário. Não deitar abaixo o jogador. Não vi nenhuma humilhção.

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:52 am

      Rodolfo, o William é um jogador normal. É lento como tudo e só tem um bom poder físico. O resto é passar para o lado e para trás.

      Nenhum clube de topo quer o William esse é mais um mito dos sportinguistas.

      O Rúben Neves é bem mais jogador que o William. Podes não gostar mas é a realidade. O Rúben tem uma qualidade de passe, quer curto ou longo, um bom remate, melhorou para esta época imenso os seus níveis de agressividade. Pergunta ao Rúben onde é que andou o Jonas no clássico.

      Francisco A.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:56 am

      Humilhar João Mário? O homem jogou para aí 85% dos minutos possíveis esta época em jogos oficiais. Quem dera a todos os jogadores serem humilhados desta forma…

    • André Martins
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:03 am

      Rodolfo Marques,

      precisamente por isso é que se fala em hype. Apesar de todos reconhecermos qualidade ao WC, ele não é o jogador que a imprensa quer fazer dele. É bom mas não é tão bom como o pintam.
      Meteu uma cueca a um rapaz de 17 anos que fazia o seu primeiro clássico e a jogar fora? Então estão tiradas as dúvidas…Ouvi dizer que uma vez no treino o Miguel Vitor meteu uma cueca ao Aimar, logo M.Vitor >> Aimar; Mas há mais, um amigo contou-me que num treino do Porto o David Bruno meteu uma coxa ao Jackson, por isso seguindo a sua ordem de ideias D.Bruno >> Jackson. Parece-me lógico

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:05 am

      O melhor jogador de um torneio de 5 jogos com 8 Selecções onde quase todos os jogadores tinham 20 ou 21 anos e a grande promessa daqui a 6 meses faz 24 anos.
      Uma das maiores promessas do futebol europeu sem contar com as outras todas e com quase 24 anos,aos 28 ainda vai ser promessa e é reconhecido por toda a imprensa internacional,até na China falam dele. Tenho a certeza que 100% dos adeptos do Real,do Barça ou do Bayern não falam de outro jogador,andam malucos com as suas exibições no 3º classificado do campeonato Português!
      Se tivesse começado a ler o comentário do fim para o inicio nem tinha escrito nada…Epah…O William deu uma cueca ao Ruben Neves…Epah…Bola de ouro!
      Também posso ser criança? O Markovic,aquele flop do Liverpool…Quando passou pelo William de certeza que ia de mota,ou então foi um massacre mental por parte do William!

    • André Martins
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:08 am

      ahh, e aquela cueca do Dani Alves ao Ronaldo, também não prova que o brasileiro é superior ao madeirense? nem sei porque é que o Alves não esteve na corrida à bola de ouro nesse ano…

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:23 am

      Onde é que o JJ humilhou o J. Mário?
      Após o jogo com o Rio Ave o treinador leonino fez um "mea culpa" e admitiu que colocar o J. Mário na ala não resultou … o jogador não correspondeu porque não tem características para fazer tal papel, simples.

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:25 am

      Marcelo uma mentira dita muitas vezes não passa a ser uma verdade, e a verdade é que o Adrien tem sido de longe o melhor elemento do meio campo do Sporting e o melhor jogador neste ínicio de época a par de Carillo e Slimani.

      Mário

    • Vasco
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:28 am

      Para mim metê-lo a suplente do Aquilani, quando o Aquilani nem se arrasta em campo, é humilhar.

    • the monster
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:30 am

      E a cueca do Marcal ao Lucho num Nacional-Porto de 3/4 anos atras, alguem se lembra?

    • Stalley VM
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:38 am

      Francisco A. quando á uma noticia do Sporting tem que vir sempre mandar a sua "boca" aos Sportinguistas, ora é o BC que impede o Sporting de crescer, ou então que o Sporting vai ser facilmente ultrapassado, que não joga nada bla bla.
      Agora vem com essa do hype do William Carvalho, ou a teoria dos mito's….

      O William Carvalho chega ao Sporting ao 21 anos, ninguém dava nada por ele, pega de estaca, nesse ano foi várias vezes melhor jogador do mês, vai ao Mundial, ano passada fez de facto uma época razoável, mas acabou muito bem nos sub-21, sendo o melhor jogador do torneio.
      E este ano veremos, relembrando que é ano de Europeu, portanto em condições normais o William é chamado, o que vai o valoriza-lo ainda mais, já para não falar da época que poderá fazer ou não no Sporting, portanto veremos se é mito se ele vai ou não para um clube de topo.

      SL!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:53 am

      Não estou a perceber a vossa menção nas cuecas todas que se lembram… Não têm mais nada a dizer? Vocês muito falam da qualidade de passe do ruben neves, e da lateralização do william mas parece que não vêem aos jogos. O Ruben tem grande qualidade de passe mas o que ele faz praticamente e virar o jogo. O William tem grande capacidade de passe (até chegaram a dizer que era a sua melhor qualidade…). Digo até que se ele não tivesse o fisico que tem, muito mais gente daria valor à sua qualidade de passe. E isso de o William so lateralizar é um mito. Ridiculo quem defende esse argumento.
      Pinho

    • Pedro Silva
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:57 am

      Primeiro so por causa das papaias mandadas:
      Euro Sub-21
      23 anos 45
      22 anos 67
      21 anos 39
      20 anos 23
      19 anos 7
      18 anos 2

      Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/2015_UEFA_European_Under-21_Championship_squads

      Em que Portugal é das equipas tem mais jogadores abaixo dos 21 anos e so 3 com 23.
      Depois a cueca ao Ruben Neves nao faz do William melhor jogador, mas se lessem bem, teriam lido que foi um exemplo do que foi aquele jogo e como o William Carvalho dominou o partiu o meio campo do Porto nesse jogo (o meio campo acho que não é so formado pelo RN portanto).

      Francisco A., tira as palas porque dizer que o WC so joga para trás e lateraliza é de quem não vê jogos do mesmo.. Nem merece resposta.

      E este comentário só contra os defensores que o WC é so fruto de um hype. La por dizerem a mesma coisa muitas vezes nao a torna verdade so para aqueles que nao confirmam o que se diz por aqui… É so catedráticos!

    • Nuno R
      Posted Setembro 24, 2015 at 12:35 pm

      O William carvalho é fraco.
      Nao tem potência, velocidade ou intensidade.
      Nao dou um mês para estar a rodar na B, antes de ir para o Arouca.

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 12:51 pm

      Se bem que estar a relegar o capitão, que é a voz de jj dentro de campo, para o banco.. Hmmmm
      Vamos ver!
      Veloso

    • João
      Posted Setembro 24, 2015 at 2:04 pm

      Agora fizeram-me lembrar de uma vírgula brutal que um dos maiores cepos laterais que passou pela esquerda do Benfica espetou a um defesa do PSG aqui há uns anos, já nem sei se foi o Cabral ou o Dos Santos. Se meteu uma cueca ao Rúben Neves então alto e pára o baile que temos craque. O Belluschi devia ter conquistado a titularidade na Selecção Argentina por decreto quanto fez aquela coxinha ao Aimar!

      Pedro Silva é isso tudo, só que não. Desde logo porque os jogos não têm 45 minutos e no momento em que o Casemiro entrou em Alvalade acabou essa fantasia que vocês imaginaram. Aliás, na 2ª parte as melhores oportunidades do jogo são todas do Porto, muito pelo facto de ter ganho o meio campo.

    • Rui Costa
      Posted Setembro 24, 2015 at 2:05 pm

      Só podem estar afectados pelo calor de hoje.dizer que william é fraco só prova uma falta de cultura futebolística. O único defeito dele é não sermuito rápido porque de resto eu acho o bastante completo. A maneira como ele se desenrasca dos adversários no meio campo mostra que ele joga muito a bola. Não gosto porque é lento(a ver vamos bom Jesus) mas será pra mim um tRinco de equipa de top.busquets nunca foi rápido xavi Alonso nunca foi rápido

      E não me venham com essa de estar a comparar william com x ou y, estou a dar exemplos de que um aspecto técnico ou físico pode ser sempre disfarçado com outras qualidades

    • Rodolfo Marques
      Posted Setembro 24, 2015 at 2:06 pm

      entretanto gostava de saber que imprensa é que sobre-valoriza o William? Devem estar a falar da imprensa inglesa, espanhola, italiana e francesa porque a portuguesa faz tudo menos valoriza-lo. Não tenho duvidas que se o William vestisse de encarnado no mundial 2014 todas as semanas iam insistir que era uma obrigação que ele jogasse a titular (o que seria um facto). O jogador mais sobre.valorizado da imprensa portuguesa é de longe o Gaitan, esse sim tem muito "hype" (é um grande jogador) em Portugal, porque no estrangeiro nem sabem quem ele é… Já o William….. Pergunto de novo, quem é que em Portugal tem maior qualidade de passe que o William (qualidade de passe, não criatividade)?
      ps a cueca ao Ruben foi só um exemplo do que foi aquele "massacre" do William. Que verdade seja dita contra o Porto faz sempre os melhores jogos, e admito que desde que me lembro de ir a Alvalade nunca vi um jogador fazer um jogo melhor do que o William no seu primeiro Sporting – Porto. Foi inacreditavelmente bom e destruiu por completo o Porto.

    • João
      Posted Setembro 24, 2015 at 3:16 pm

      Rui Costa quem é que aqui disse que o William era fraco? Força, eu espero.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 24, 2015 at 4:46 pm

      William?PFV , até o David Bruno e o João Teixeira são superiores,agora o Sporting tem jogadores?Olha que isto…daqui a nada há gente aqui dizer que o Ruben Neves não é o melhor trinco do mundo e arredores.
      Ganhem noção!Nem opinião própria têm,só sabem criticar tudo o que é jogador adversário e endeusar todos os vossos jogadores,coisa que acusam os Sportinguistas de fazer,Ruben Neves é bom,muito bom,mas William por agora é indiscutivelmente melhor,se o será no futuro não sei,mas vocês também não, sabem quem não era sequer titular nas camadas jovens?Figo, ah pronto este não presta,vá Bernardo Silva

    • Tiago Jesus
      Posted Setembro 24, 2015 at 8:51 pm

      Nao sendo sportinguista,portista ou achado no assunto, nao hesito em considerar o Ruben Neves superior ao WC. E para os mais cepticos ou iludidos adeptos leoninos bastara que acompanhem os passos futuros de cada um deles. Veremos onde estarao a jogar os dois daqui a um par de anos

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 9:15 pm

      Ora aqui temos o maior exemplo que os portugueses nunca estão contentes com nada.

      À uns anos atrás a critica aos jogadores portugueses é que não havia qualidade para o futuro quanto mais quantidade e era tudo um "ai jesus" que nao íamos ter seleção nem para vencer as ilhas faroe.

      Porém o que parecia um futuro negro para a seleção de todos nós, eis que se verifica um "boom" de jogadores com qualidade e começa-mos a ter jovens promessas por todos os lados e perante este facto o que o povo português faz? começa a criar um sorriso na cara pois vamos ter um futur… errado! obviamente que vamos começar a ver qual deles é o melhor e a critica fortemente o outro pois, como todos sabemos, nao podemos ter mais que 1 jogador de qualidade por posição…..

      Eu nao sei quanto a voces, mas eu nao me importava nada de ver um alemanha VS portugal com o william (a limpar tudo) e o RN (a fazer passes de 50 metros a isolar o A.silva :P).

      Agora a serio, aproveitem é estas excelentes gerações pois podem ser estes mesmo meninos que nos tragam o tao desejado caneco (euro ou mundial) CARAGO!!!!

      Lord_MSP

  • Anónimo
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:11 am

    Não percebo esta política de treinadores por parte da académica. Cada vez vão buscar pessoas que possuem pouquíssima experiência, e neste caso, nenhuma na primeira liga como treinador principal. Com este comentário não digo que o treinador não tenha capacidade para isso, mas é uma incógnita.

    Raitova

    • Logen
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:51 am

      Concordo ,até pode correr bem ,mas acho que neste momento ,deveriam apostar num treinador com outra tarimba ,a ver vamos !

    • André
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:19 am

      Este ao menos tem experiência de ligas profissionais…

      A triste verdade é que não há condições financeiras para aliciar treinadores com mais currículo…

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 1:37 pm

      Não é difícil de perceber… não há dinheiro para contratar treinadores com alguma experiência. Então andam em experiências, que fica mais barato e poder ser que resulte.

      Filipe AZ.

  • Nuno Silva
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:18 am

    Ter o João no banco custaria a maior parte dos Sportinguistas.
    Não sei mesmo o que o JJ pretende fazer sabendo que ele também gosta muito do Aquilani e o capitão não vai para o banco

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:31 am

    O William já é um jogador lento por natureza então vindo de lesão prolongada deve ser uma alegria…Conhecendo o cérebro…O William será logo titular!
    E que tal o Ruiz no banco e o João Mário na ala?

    A Académica qualquer dia escolhe um rapaz da tuna para treinador,parece que quanto menos experiência tiver melhor…

    • Marcelo
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:50 am

      William a 10% é melhor que Adrien na sua melhor forma, por isso eu só não o metia a titular por ser no estádio do Boavista e pela forma da jogar da equipa, que poderia resultar numa recaída do William.

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:57 am

      Fizeste-me partir a rir com o teu segundo parágrafo, demais!

      Tiago JFF

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:35 am

      O William a 10% não é melhor do que o Adrien,para ai a 70% ainda vá que não vá…A questão é que o William vai demorar algum tempo a chegar ao nível dele e pode resultar numa recaída como tu dizes. Se não me falha a memória,sempre que o William teve lesionado quando voltou demorou sempre vários jogos a elevar o nível.

    • Stalley VM
      Posted Setembro 24, 2015 at 12:52 pm

      Ricardo Ricard, espero que Jesus neste caso use mesmo o cérebro, e que o William não seja lá lançado contra o Boavista, o jogador só hoje está em condições e o jogo é Sabado.
      Quanto á Académica, realmente deu para rir ahaha
      SL!

    • Marcelo
      Posted Setembro 24, 2015 at 4:33 pm

      Ricardo Ricard, o Adrien é mediocre, até o Martins a 6 é melhor que ele. Mas lá está, a questão de uma recaída no William é uma possibilidade, mas penso que ele será suplente e entrar na 2º parte.

  • Anónimo
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:32 am

    Boa, agora é regressar o ewerthon e encostar o paulinho de Famalicão que até é bom rapaz, mas não tem um pingo de categoria, perfil técnico e carisma para jogar num grande clube. Tonel x2

    Hugo

    • Che
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:08 am

      Não tem categoria, mas joga certinho pq joga o q sabe. Não tem perfil técnico, mas come a relva. Não tem carisma para um grande, mas não queima os colegas c passes e decisões disparatadas.

      Se vês os jogos e não apenas os resumos certamente sabes do q estou a falar.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:33 am

    Ninguém quer pegar na Académica provavelmente. Infelizmente, a descida e um cenário que poderá ser muito real em Maio.

  • Anónimo
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:33 am

    Eu gosto do João Mário mas gosto mais do William e do Adrien neste momento. Para mim a equipa para o Bessa seria:

    Patrício

    Jonathan
    Paulo Oliveira
    Ewerton
    Carlos Mané

    William
    Adrien
    Gelson
    Bryan

    Montero
    Slimani

    SL

    Zé Maria

    • Joao X
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:45 am

      Carlos Mané? Nao sei se resultaria..
      Espero que seja Joao Mario e William!

    • de Matos
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:49 am

      Mané a LD é urgente, não percebo qual é a hesitação de JJ, ainda por cima depois da exibição monstruosa na final da Taça de Portugal nessa mesma posição. Farto de ver as autoestradas Esgaio e JP.

    • Cristiano
      Posted Setembro 24, 2015 at 10:52 am

      Mané a defesa-direito? Ou percebi mal? Apesar de não me admirar JJ era capaz de fazer dele um bom DD

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:03 am

      O William se jogar a titular no Bessa chega ao intervalo e vai estar todo partido. Espero que o lã branca, o meta desde o início.

      Francisco A

    • Jose Lopes
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:05 am

      Ahahahahah. Carlos mané a lateral direito. Graças aos Deuses não és treinador do Sporting

    • JSC
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:19 am

      Penso que o Esgaio vai continuar a titular na Liga.

    • José Soares
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:21 am

      Nem Ewerton nem William devem ser titulares no Bessa. Não têm ritmo de jogo, portanto a sua entrada no 11 era precipitar algo que deve ser levado com mais calma para os dois terem uma recuperação visada para a sustentabilidade. Ainda por mais, seria queimar um pouco os jogadores e até quiçá prejudicar a equipa, não obstante da sua entrada a meio do jogo, algo que já seria diferente.
      Concordo com a utilização de Jonathan, para ver se o Jefferson acorda, assim como de Montero, premiando e aproveitando o seu rendimento recente.

    • José Soares
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:26 am

      Só agora é que vi o Mané a defesa direito, por amor de deus, isso é que não!

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:29 am

      O Mané é muito "burro" para jogar a defesa direito, aposto que metade dos lances se perderiam por más decisões e perdia-se um jogador que apesar de ser um pouco trapalhão, tem golo nos pés, continuo a achar que onde rende mais é como segundo avançado. Infelizmente temos que nos contentar com o que temos, Esgaio e JP.

      Mário

    • de Matos
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:36 am

      É incrível como as pessoas que aqui comentam excluem essa hipótese se a única vez que viram Mané a jogar a lateral direito foi na final da Taça e ele fez uma exibição imaculada… mas provavelmente têm todos curso de treinador e uma visão táctica ao alcance de poucos, até sabem de antemão que Mané não serve para LD sem o verem fazer uma série de pelo menos 3 jogos seguidos na posição.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:56 am

      Concordo José Soares
      Pinho

    • Stalley VM
      Posted Setembro 24, 2015 at 12:06 pm

      Amigo Zé Maria, desculpa lá mas não concordo com esse onze, espero mesmo que William não jogue já contra o Boavista, o rapaz vem de uma longa paragem, regressa hoje aos treinos e jogamos Sabado, logo não vai estar em condições para jogar, na minha opinião.
      E depois colocas Mané a DD, o Carlos Mané é bastante importante no Sporting, é uma excelente opção a sair do banco, sempre joga "marca" e ainda contra o Nacional, entrou e assistiu, portanto a DD era desperdiçar o jogador.
      No entanto para finalizar concordo nas aposta de Montero a titular.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 2:32 pm

      Têm razão. Seria precipitado por os dois a jogar reconheco. O Carlos Mane é constantemente desvalorizado, para mim é electrizante a maneira como entra nos jogos. Eu é que já nao posso mais com os nossos defesas direitos. Mau demais, por isso aquela opção, mas realmente o Mane é uma arma importantíssima no banco.

      Zé Maria

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2015 at 2:34 pm

      O Esgaio com Nacional enfureceu-me. Bao agueno tanta mediocridade ali!

      Zé Maria

  • Miguel Monteiro
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:42 am

    Duvido que o JJ mude a sua táctica de equipa grande, mas gostava de ver o Sporting experimentar um conjunto parecido com o do Arsenal, com o João Mario a fazer de falso ala como o Ramsey. Ruiz tentaria fazer de Ozil e Carrilho de Alexis (nao estou a dizer em qualidade, mas no papel desempenhado em campo). Atenção que digo iato achando altamente improvável acontecer.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 24, 2015 at 10:53 am

    William é o melhor jogador do Sporting, portanto é o indiscutível do meio campo. Adrien e João Mário lutam pela outra vaga… neste momento parece-me que Adrien estará em vantagem, parece ser um elemento indiscutível para JJ pelo que sei viu neste início de temporada e o que poderá dar maior coesão ao lado de William, agora em determinados jogos, acredito que a opção passará também por João Mário para dar maior qualidade na posse e no transporte de bola até à área adversária.

    Em relação à Acádemica… é daqueles clubes que com mais ou menos dificuldades, maior ou menor "sorte" lá arranjam sempre maneira de se safar à descida de divisão(também porque normalmente possuem um plantel superior a 3/4 equipas da Liga). Mas com a planificação desta época e a escolha dos treinadores não sei porquê mas este ano o desfecho poderá ser diferente, pelo menos, parece-me que a direcção se está a colocar a jeito.

  • Hoffbauer
    Posted Setembro 24, 2015 at 11:07 am

    Se quiser jogar com o João Mário na ala (o que não concordo, eu sentava o Adrien, ainda Q jogasse muito, pois a época é muito longa, e William-João Mario pode ser curto na Europa em termos defensivos) acho q ele devia sentar o Teo. Jogava com o Ruiz na frente ao lado do Slimani. Ou joga com o JM no apoio ao Slimani.

  • José Soares
    Posted Setembro 24, 2015 at 11:13 am

    Tendo em conta que só existem 2 lugares no meio campo, os titulares devem ser William e João Mário. Este ultimo apesar de não primar pela velocidade, é bem mais rapido, consegue chegar mais perto da baliza (apesar de não finalizar bem, algo que poderá e terá que evoluir) e tem uma área de ação bem maior do que Adrien, já para não falar do potencial mais elevado que tem comparativamente com capitão.
    Gostava ainda de ver Bryan Ruiz a jogar no meio, talvez nas costas de Slimani. O costa riquenho é muito melhor em zonas interiores do que encostado à ala, como tem jogado.
    Já agora, quem deverá sair para entrar Ewerton? Isto se o retornado de lesão for superior a Naldo e Paulo Oliveira, o que na minha opinião, é claramente, pelo menos pelo que mostrou até à lesão.

  • joao
    Posted Setembro 24, 2015 at 11:15 am

    Não é que ninguém queira pegar na acadêmica. A acadêmica não tem é dinheiro

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 24, 2015 at 11:19 am

    Não sei se o William vai ser titular já no Bessa (acho mais prudente começar no banco) mas quando estiver não só apto mas também com ritmo competitivo será titular indiscutível neste meio-campo.
    Quem lhe fará companhia? Acho que será Adrien porque ter dois jogadores tão apáticos e "macios" como William e J. Mário num meio-campo de dois homens seria muito mau na pressão e preenchimento de espaços.

    Eu pessoalmente acho que o melhor seria utilizar um duplo-pivot formado por William e Aquilani dando à equipa uma maior estampa física (um tem 1,87m e o outro 1,86m), capacidade de construção de jogo, qualidade de passe e visão de jogo atuando à sua frente um "10" vagabundo pode podia ser Bryan Ruiz ou J. Mário no apoio ao ponta-de-lança (Slimani) que também seria servido por dois extremos rápidos (Mané e Gelson).
    Isto daria uma maior coesão ao meio-campo e tornaria a equipa mais rápida, William e Aquilani têm muita qualidade a lançar ataques rápidos com passes longos e assim poderia ser explorada a velocidade de Mané e Gelson bem como as movimentações interiores de Ruiz ou J. Mário (preferia ver o costa-riquenho neste papel pela sua maior capacidade de chegar a zonas de finalização e veia goleadora).
    Pelo menos nos jogos "grandes" esta táctica equilibraria mais a equipa.

    A pouca produção apresentada até agora por Teo e Montero (apesar dos golos apontados) pode levar JJ a alterar o esquema da equipa, por vezes mais vale reforçar o meio-campo para ter uma equipa mais ofensiva e dinâmica.
    Sinto que a equipa tem estado partida, um dos avançados devia recuar mais para ligar o meio-campo ao ataque e isso não tem acontecido … ou melhor o Slimani é que se tem sacrificado e ainda em todo o lado ao mesmo tempo o que o leva a por vezes não estar na área quando é preciso (devia ser Teo ou Montero a fazer estas deambulações no terreno pela maior qualidade técnica na recepção de bola e passe de ambos os colombianos).

    • José Soares
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:30 am

      Relativamente ao ultimo ponto, concordo em absoluto. No ultimo jogo, viu-se Slimani a recuar imensas vezes à procura de bola, quando deveria ser quem joga imediatamente atrás de si (Teo ou Montero) a fazê-lo.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 24, 2015 at 11:51 am

      Essa tática seria melhor para o Sporting, mas duvido que o faça.

    • Eagle
      Posted Setembro 24, 2015 at 1:18 pm

      Diogo Palma concordo a 100% contigo, seria assim a melhor tática para o Sporting, mas dúvido muito que JJ abdique do seu sistema usual.

  • Stalley VM
    Posted Setembro 24, 2015 at 11:26 am

    Tem feito muita falta o William ao meio campo do Sporting, falta ali um jogador que seja um "muro", com Adrien e J.Mário/Aquilani, mesmo com o esforço de Adrien a fazer a posição, á sempre demasiado espaço entre a defesa e o meio campo e as equipas adversários têm aproveitado isso.
    Portanto com a chegada de William, tem que ser titular, não digo já contra o Boavista, mas nos próximos jogo será lançada, agora quem sai, pois ai é que já é mais dificil, o Sporting num meio campo não se pode queixar de qualidade, para mim William é indiscutível, depois é entre Adrien e João Mário, para mim jogava J.Mário, mas acho que vai haver rotação durante a época, entre os dois, essa ideia de ver J.Mário na ala não me agrada.

    SL!

  • Pedritxo
    Posted Setembro 24, 2015 at 11:49 am

    A académica poe-se em cada uma, estão bastante mal e arriscam desta maneira, pode ser que resulte.

  • Invictus
    Posted Setembro 24, 2015 at 12:31 pm

    Dizer que J.Mendes esta em 2 lugar entre empresarios sendo o 1 ligado ao basebol e o 3 ao futebol americano.
    Impressionante o dinheiro que se ganha nos E.U.A no desporto…

    • Nuno R
      Posted Setembro 24, 2015 at 1:24 pm

      Já foi pior.
      Há 20 anos, mais ou menos, os desportistas mais bem pagos eram da F1, pugilistas, tenistas, ou atletas das Ligas dos EUA. Os futebolistas nem entravam para as contas.
      Os contratos feitos nas Ligas americanas estão dentro de certos parâmetros, variando entre um valor máximo e mínimo, e têm uma determinada duração, ao contrário do futebol, em que um jogador ao ser transferido vê o seu salário mudar. Os empresários recebem uma comissão desses salários, penso que entre os 3 e 5% (não sei ao certo o valor, que é definido, e se muda de modalidade para modalidade). Para mais, os empresários recebem essa mesma percentagem de qualquer contrato que consigam para o seu cliente. Sendo o mercado americano o que é, naturalmente que falamos de marcas poderosas, que pagam milhões por um contrato de publicidade.

    • JSC
      Posted Setembro 24, 2015 at 2:46 pm

      Na MLB, há 43 jogadores com contratos no valor de mais de 100M$ (ao longo dos anos), é o desporto com mais jogos.

  • Nuno R
    Posted Setembro 24, 2015 at 12:36 pm

    O melhor que pode acontecer à briosa é descer.
    Pode assim reinventar-se.
    De preferência livre do jes.

    • Mata-Frouxos
      Posted Setembro 24, 2015 at 2:00 pm

      Infelizmente só lhe posso dar razão.
      O problema é que corre o risco de se tornar um segundo beira-mar… mas não creio.
      Em menos de 3 épocas estaria na primeira outra vez.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 24, 2015 at 1:25 pm

    Excelentes notícias para JJ.

    O registo defensivo a partir de agora deverá melhorar, sendo que ainda fica a faltar o Ewerthon.

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 24, 2015 at 1:38 pm

    Não conheço o novo treinador da Académica, portanto não irei tecer quaisquer comentários sobre a valia do mesmo, e tendo em conta a valia do plantel (para mim o pior da 1Liga) apostar num jovem técnico sem experiência é um risco enormissimo.

    Será desta, depois de muitas épocas de péssima gestão desportiva que os estudantes vão parar à 2Liga?

    Se Jorge Mendes se radicasse nos Estados Unidos e negociasse nos desportos americanos, seria de longe, mas de muito longe o mais bem pago…

    • JSC
      Posted Setembro 24, 2015 at 2:55 pm

      É completamente diferente, lá ele não pode pôr os jogadores onde quer, os agentes nos USA limitam-se a negociar os contratos.

    • André Gomes
      Posted Setembro 24, 2015 at 4:28 pm

      Exato, JSC. Sem contar os tetos salariais que há, as coisas seriam bem diferentes.

    • Flávio Trindade
      Posted Setembro 24, 2015 at 4:52 pm

      JSC e André,

      De facto os desportos americanos tem diversas particularidades, mas quem é agente desportivo de atletas de ponta não tem com que se preocupar.

      As comissões do empresário incidem sobre o valor anual do contrato, sobre o sponsoring, sobre os direitos de imagem, etc.

      Dou-vos o exemplo do Russel Wilson, QB dis Seahawks que deverá assinar este ano um contrato milionário que a juntar as várias outras rúbricas, facilmente deixará alguns milhões no bolso do seu empresario.

      Não me seria dificil de imaginar que JM caso estivesse nos EUA teria vários Wilsons na carteira de clientes.

  • gonçalo Duarte
    Posted Setembro 24, 2015 at 4:40 pm

    Tudo serve para atacar a equipa mais forte(ou que aparente ser),ou que considerem ser a maior ameaça o ano passado era o Benfica este ano é o Sporting que só a partir do jogo com o Rio Ave é que passou a ter um jogador digno do futebol profissional,Carrillo,os outros se passassem do primeiro treino nas captações aqui do Alverca era porque conheciam lá alguem dentro,enfim…

  • António Vilares
    Posted Setembro 24, 2015 at 6:02 pm

    Opção estranha, é verdade, mas que acaba por ter sentido. Filipe Gouveia é um treinador que conhece a casa, logo já conhece o produto por dentro e terá, à priori, conhecimento de algumas das feridas do clube. Fez um bom trabalho no Boavista, e um razoável no Santa Clara o que lhe dá algum crédito.É um treinador jovem com novas ideias que poderá incutir um espírito vencedor nos jovens de Coimbra. No fim de tudo, acabo por concordar com a decisão tomada pela direcção da Académica!

Deixa um comentário