Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Julio Velázquez é o novo treinador do Belenenses

Aposta arriscada, já que o espanhol nunca treinou na I divisão e vem de más experiências, mas na teoria os Azuis, agora sem as competições europeias, tem condições para melhorar a classificação. O plantel tem qualidade, e vai entrar numa fase em que o calendário é mais simpático. 
Julio Velázquez é o sucessor de Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Belenenses. O treinador espanhol, de 34 anos, estava no desemprego há mais de um ano, depois de ter sido despedido pelo Bétis, quando o clube Andaluz estava na II Liga espanhola. Com um passado ligado ao futebol de formação, Velázquez teve a primeira experiência ao “mais alto nível” quando assumiu o Villarreal em 2012-13 com o objectivo de levar o clube à La Liga, no entanto acabou despedido no final da 1.ª volta, depois disso assumiu o Murcia onde realizou um bom trabalho, antes de chegar ao Bétis, só tendo durado 14 jornadas nos andaluzes.

0 Comentários

  • Ricardo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 1:58 pm

    Plantel só com portugueses, vários treinadores portugueses livres e vão escolher um espanhol que não conhece o futebol português. Faz sentido.

    • Costa
      Posted Dezembro 16, 2015 at 2:38 pm

      Sinceramente não conheço quase nada deste treinador… De qualquer forma, concordo com esta opinião. Uma equipa que esta época se vangloriou constantemente devido a ter uma equipa 100% portuguesa, e agora vai escolher um treinador estrangeiro.

      Escolhas.. pode compensar ou não, mas penso que todos temos a consciência que em Portugal existem treinadores de grande qualidade! Basta olhar para as "exportações" dos últimos anos..

    • Sam P.L.
      Posted Dezembro 16, 2015 at 3:28 pm

      Fica a ideia que o belenenses devia favores a alguem tal como o Porto. Por amor da Santa portugal tem tido tao bons treinadores e vao la fora va la a gente perceber. Mas continuo sem perceber o porque do Sa Pinto ter saido estava a fazer muito bom trabalho.

    • Costa
      Posted Dezembro 16, 2015 at 4:21 pm

      Sam P.L. talvez pelo facto do Belenenses não ganhar há 6 jogos, e para agravar, nos últimos 10 só ganhou 2.. É pouco, visto que jogaram com equipas como Académica e Portimonense, onde foram eliminados da taça…

      Ou seja… Eliminados da taça, eliminados da Liga Europa, embora penso que não seja por aí porque até fizeram uma excelente campanha… Mas ultimamente, na minha opinião claro, as exibições deixavam muito a desejar e isto tudo junto fez com que o Sá Pinto renunciasse ao cargo.

    • João
      Posted Dezembro 16, 2015 at 5:51 pm

      Aliás, se há clube com quem o Belenenses tem relações discutíveis é com o Porto.

      Haja falta de noção

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 6:35 pm

      Concordo a 100%. É a equipa que faz menos sentido ter um treinador estrangeiro. Ainda para mais sem currículo de jeito.
      Mas como o calendário agora ajuda e o plantel é equilibrado pode ser que se safe

      Vitor Unhas

    • Júlio Antunes
      Posted Dezembro 17, 2015 at 2:28 am

      Se trouxer ideias novas e futebol interessante e positivo então bem vindo à liga portuguesa.

      Se for para jogar ao falta-apita-falta que 80% das equipas em Portugal jogam então bem que pode voltar para espanha.

  • Pedro
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:04 pm

    Com Uma equipa praticamente só com portugueses, vem um treinador espanhol, enfim…a SAD do Belenenses até tem escolhido bem os treinadores, mas desta vez não me parece que tenham acertado. No entanto, também não estou a ver nenhum português dentro das limitações do Belenenses, que fosse, de caras, melhor opção

  • Rui Magalhaes
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:04 pm

    FC Porto és tu? Vão buscar um treinador estrangeiro sem conhecimento algum do nosso campeonato. Só falta mesmo em Janeiro ir buscar jogadores aos escalões espanhóis.

  • FranciscoHS
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:04 pm

    Que aposta ridícula, Quo Vadis Belenenses ?

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:09 pm

    Nao percebo muito bem esta contrataçao, plantel quase todo portugues e contratam um treinador que supostamente conhece nada ou pouco do nosso campeonato? inacreditavel.

    OFF TOPIC:
    Kafka e para ti,

    Desde 2007/2008 que Benfica não ficava em branco em tantas jornadas

    • Kafka I
      Posted Dezembro 16, 2015 at 2:16 pm

      ahah já nem sei o que dizer, em Maio tenho umas 3 folhas de Word com os marcos desta época

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 16, 2015 at 2:47 pm

      Kafka faz em excel que o pessoal das estatísticas gostam mais ahahha

      Mas sinceramente, alguém acreditou que o Derrotas podia ser um bom treinador para nós?!?

      A nossa esperança de estarmos errados rapidamente se foi aahha

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 16, 2015 at 3:20 pm

      Época de 2007/2008 em que o Benfica ficou em tercerio e teve 3 treinadores salvo erro: Fernando Santos, Camacho e Chalana.

    • Paulo Guerra
      Posted Dezembro 16, 2015 at 3:37 pm

      Vocês estão a sofrer o mesmo que nós, com o Lopetegui.
      Toda a gente o quer fora do clube, toda a gente sabe que ele não está la a fazer nada

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 4:15 pm

      Rodolfo,

      Eu acreditar, acreditar nao acreditei, mas tenho esperança, mesmo depois daquela pre epoca humilhante, mas ja teve tempo para ser ver alguma coisinha e se ver inteligencia.

    • Zé Barros
      Posted Dezembro 16, 2015 at 4:34 pm

      É impossível depois de tanto tempo ninguém na direção do Benfica perceber que aquilo está a mais, que a equipa não rende.
      Mas não querem "mostrar" que a estrutura falhou e assumir responsabilidades. Só "interessa" mostrar os miúdos do CFC… Enfim…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:10 pm

    O paulo bento está livre. Podia ter sido uma boa opção para o belenenses

    Cumps leão da estrela

  • - Stalley -
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:11 pm

    Aposta muito arriscada, na minha opinião era bem melhor um treinador português, alguém que conhece-se o futebol português.
    No entanto desejo boa sorte ao Julio Velázquez, que consigo um top 10, já era um bom trabalho a meu ver, o plantel tem jogadores bastante interessantes, penso que a defesa é o sector mais fraco, o meio campo e ataque, tirando os "4" grandes é dos melhores que anda na primeira liga.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:13 pm

    O Belenenses passou-se.

  • Cristiano
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:15 pm

    Isto não faz qualquer sentido!
    Numa fase um pouco conturbada contrata-se um treinador que não conhece nem os jogadores nem o campeonato.

    Falou-se no Couceiro e penso que faria mais sentido, apesar de ser também um risco depois do que fez no Estoril.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:16 pm

    Que aposta mais sem sentido.

    Assim assim espero que as coisas corram bem.

  • Bigodes
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:19 pm

    Couceiro ou Paulo Bento seriam as melhores soluções a nível de treinadores portugueses, não sei o seu preço nem se aceitariam.

    Por outro lado, irem buscar o Vitor Oliveira ao Chaves não seria uma aposta muito descabida.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 7:37 pm

      O Belenenses já está na Primeira Liga, porque haveriam de querer um treinador que claramente tem medo de voltar a treinar no principal escalão?

      Acácio Norberto

  • João D
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:20 pm

    Num campeonato quase só com treinadores portugueses, num plantel onde 100% dos jogadores fala português e vão buscar um espanhol sem quaisquer provas dadas e que aposto que nem sabia que o clube existia…

    José Couceiro, Paulo Bento, Manuel Cajuda, Paulo Alves, etc teriam sido boas soluções.

    Será que os clubes não aprendem? Quantos treinadores espanhóis tiveram sucesso em Portugal? 0. Zerinho.

    Quique Flores? Zero. Victor Fernandez? Ganhou ao débil Once Caldas e passado umas semanas despedido. Camacho? Uma taça e pouco mais…Nenhum deles vingou.

    Pensam que em Portugal jogam só pernetas contra marrecos e depois dão-se mal…

    • PedroL
      Posted Dezembro 16, 2015 at 2:26 pm

      O Camacho não ganhou um campeonato?

    • José G.
      Posted Dezembro 16, 2015 at 2:28 pm

      Não Pedro, foi o trapatoni, o camacho ganhou a taça contra o porto do mourinho dai ter ficado bem visto entre os benfiquistas. Mas na segunda passagem desiludiu

    • João D
      Posted Dezembro 16, 2015 at 2:30 pm

      O foco não é esse. O foco é o de que ls treinadores espanhóis fracassam sempre em Portugal.

      Agora pergunto: porque será?

    • PedroL
      Posted Dezembro 16, 2015 at 2:37 pm

      Ah muito obrigado pela informação

    • JP
      Posted Dezembro 16, 2015 at 3:30 pm

      Peço desculpa mas e o grande Paco Fortes do Farense? O melhor treinador espanhol a passar por Portugal!

    • tortilla
      Posted Dezembro 16, 2015 at 4:52 pm

      Paco fortes esse homem nunca sera eskecido em terras lusitanas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 7:46 pm

      Vejo que a espinha Paco Soler ainda está atravessada na garganta não é João Dias? Paco Fortes ter treinado por cerca de sessenta anos o Farense e ter inclusivé levado o clube à Taça UEFA deita logo por terra mais um mito construído por João Dias de que nenhum treinador espanhol apresentou serviço em Portugal. De qualquer maneira gostava de saber porque será que fracassam sempre João Dias sabe? Indique aqui o motivo não se acanhe!

      As soluções que apresenta serão tão rapidamente desconstruídas como foram lançadas por João Dias. José Couceiro já desceu desportivamente o Belenenses de divisão (época do Caso Mateus). Paulo Bento não iria regressar ao activo num clube com as ambições do Belenenses, certamente regressará no estrangeiro. Cajuda deve ganhar na Tailândia por mês, o que ganharia no Belenenses por ano. Sobra Paulo Alves mas quanto a esse a sua incompetência de bradar aos ceús seria um colossal tiro no pé da direcção belenense só comparável à contratação de Sá Pinto.

      Acácio Norberto

  • Miguel Bitton
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:22 pm

    Boa Belenenses, continua. Ridículo!

  • Miguel Simpson
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:22 pm

    Ok, WTF?? Não conheço este senhor de lado nenhum portanto não vou opinar de forma precipitada mas tendo um plantel 100% português vão chamar um treinador estrangeiro sem qualquer experiência do nosso futebol? Ainda para mais, não tem assim um grande currículo e já para não falar que não me lembro de UM único treinador espanhol a ter conseguido singrar no futebol português, forma vários os flops e para isso basta ver o nosso querido Lotopegui…

  • S.L.Benfica
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:25 pm

    É o Rui Vitória? Infelizmente não.

  • Pedro de Castro
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:27 pm

    Mais valia o professor Neca

  • João António
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:32 pm

    Eu fico lixado com isto … Se queriam um espanhol levavam o Lopetegui !!! Já não se ajudam os outros clubes portugueses nem nada !

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:35 pm

    Pedro Caixinha,se é treinador a mais para o Boavista,certamente não o seria para o Belenenses.
    Outras opções seriam Paulo Bento ou Couceiro

    • Jan the Man
      Posted Dezembro 16, 2015 at 3:12 pm

      O Caixinha só sai do México para Portugal se vier treinar um grande, não vai deixar de lutar por títulos e passar a ganhar menos..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 7:48 pm

      Gonçalo, o Couceiro já despromoveu o Belenenses. Ir buscar um treinador que já desceu a equipa de divisão uma vez nunca é boa ideia.

      Acácio Norberto

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:51 pm

      Jan The Man
      Já saiu
      Acácio
      Não me lembrava disso sendo ,assim óbvio que não

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 2:49 pm

    Sendo Portugal uma das maiores potências mundiais em termos de técnicos, qual a necessidade de ir buscar um técnico estrangeiro? Ainda por cima para este Belenenses. Enfim… Depois queixam-se!

    DD

  • bojo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 3:01 pm

    A sério pessoal…Couceiro? Algum de vocês se lembra que esse senhor já passou pelo Restelo? E alguém se lembra do trabalho que por lá fez? Valeu-lhe o Estrela da Amadora fechar portas, senão tinha ido parar à 2ª Liga.

    O Caixinha está muito valorizado depois do título no México e certamente acabará no América ou na seleção mexicana muito em breve (a ganhar 5 ou 6 vezes mais do que o Belém pode pagar).

    Para mim (como adepto e sócio do Belenenses) a melhor opção, dentro do contexto do clube, seria o Miguel Leal do Moreirense.

  • bpstp
    Posted Dezembro 16, 2015 at 3:05 pm

    Os espanhóis regre geral nunca têm sucesso em Portugal.

  • Jan the Man
    Posted Dezembro 16, 2015 at 3:22 pm

    O maior erro nem é a contratação deste espanhol, é mesmo a demissão do Sá Pinto, a que se deverá? O Belenenses está mal no campeonato, mas já se sabe que este tipo de equipas quando participam nas competições Europeias costumam ter um mau arranque. Acredito que tinha tudo para recuperar e acabar o campeonato num top8…

    De resto, como toda a gente já referiu, não faz qualquer sentido ter um treinador estrangeiro e sem experiência na nossa liga num plantel quase 100% português, ainda para mais não representando uma mais valia óbvia.

    Deixo mais dois nomes que poderia ser interessante para esta equipa: Paulo Duarte. E, apesar dos últimos fracassos, Domingos Paciência.

  • Ricardo Santana
    Posted Dezembro 16, 2015 at 3:23 pm

    Empresários amigos, dá nisto…

  • The Mask
    Posted Dezembro 16, 2015 at 4:02 pm

    Paco forteestás perdoado.

  • ntorion
    Posted Dezembro 16, 2015 at 4:08 pm

    Barato, com provas dadas e conhecedor do futebol pt… Só vejo o dauto faquira..

  • António Vilares
    Posted Dezembro 16, 2015 at 4:52 pm

    Não acho que seja uma boa opção, sinceramente. Nem acho que o seu trabalho no Villareal tenha sido assim tão mau e fez de facto um bom trabalho no Murcia. Mas o seu desconhecimento do futebol português pode ser fatal nas aspirações do clube do restelo. Pedro Caixinha, Dauto Faquira ou Litos (este duvido) seriam melhores opções que o espanhol. Um plantel totalmente português, e será treinado por um treinador espanhol com total desconhecimento das características especiais do campeonato português…os campos teoricamente complicados, etc. Não gostei da vinda de um estrangeiro, mas é a globalização no seu melhor!

  • hdff
    Posted Dezembro 16, 2015 at 9:30 pm

    1º O facto do grande Paco Fortes ter tido sucesso no Farense é a excepção que confirma a regra. Tenho ideia que ele apenas se deu bem ali, depois chegou a treinar outros clubes e nao me recordo de ter tido sucesso, lembro-me de uma eliminatoria da taça e estava no Pinhalnovense?

    2º Hoje em dia com o treinador portugues tao valorizado ir buscar um estrangeiro nao faz muito sentido, mas nao o conheço, ha que esperar pelo fim da temporada e avaliar o seu desempenho.

    3º Atualmente treinar na 1ª liga deixou de ser algo dificil de alcançar para alguns, se tens bom empresario com conhecimentos ou se foste jogador famoso de futebol mesmo sem experiencia chegas la facilmente (Petit-Paneira-Abel Xavier-Sergio Conceição-Jorge Costa-Domingos etc etc)

    4º As pessoas adoram dar nomes conhecidos so porque sim, por ex: agora falam sempre do jaime pacheco para suceder a quem sai de algum clube 1ª liga, como se fosse a ultima bolacha do pacote quando nos lembramos que as equipas dele eram defensivas e davam porrada de meia noite. Ja se mostrou que no campeonato de seniores ha bons valores, tem que se dar oportunidades, nao foi o belem que foi buscar treinador ao mafra e agora treina o paços de ferreira com relativo sucesso?

    5º Apesar de apontarem como critica o facto do mister espanhol cair aqui de paraquedas e nao conhecer jogadores nem o campeonato, nao nos podemos esquecer que como exportadores, tambem temos treinadores portugueses a cair de paraquedas nas arabias ou no egipto, e se nas arabias o sucesso tem sido relativo, no egipto, os nossos chegam la e nao conhecem nada ou muito pouco e nao invalidou que tivessem tido sucesso (manuel jose-nelo vingada etc)

Deixa um comentário