Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O onze ideal da Champions para Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho escolheu o seu onze ideal da Liga dos Campeões, optando por deixar de fora o português Cristiano Ronaldo. Para o melhor do Mundo em 2004 e 2005 este é o onze ideal da prova milionária: 
Guarda-redes: Gianluigi Buffon;
Defesas: Cafu, Terry, Maldini e Roberto Carlos;
Médios: Makelele, Lampard e Kaká;
Avançados: Messi, Henry e Ronaldo.
Além do actual Bola de Ouro, Ronaldinho deixou de fora antigos companheiros de equipa como Xavi ou Puyol. No entanto, o craque do Querétaro justificou as suas opções:
Buffon – “Na minha Era houve muito bons guarda-redes, mas Buffon é o mais consistente. A maior parte dos guarda-redes tem momentos em que não estão bem, mas Buffon está num nível elevado há uma eternidade”;
Cafu – “Não és o jogador com mais internacionalizações pelo Brasil sem teres sido muito especial”. 
Terry – “Tivemos [Barcelona] vários duelos importantes com o Chelsea na Champions e pude ver o porquê de ele ser tão importante para eles ainda hoje. É um adversário muito duro, mas um líder fantástico, o tipo de líder que precisas nos grandes jogos”.
Maldini – “O que era mais impressionante nele é que não parecia um defesa, mas sim um médio de classe”.
Roberto Carlos – “Só pela sua força nos livres já era importante para qualiquer equipa, mas ele não se destaca só nas bolas paradas foi também um dos melhores laterais esquerdo de sempre”.
Makelele – “Os defesas sentem-se seguros sabendo que ele está à sua frente, os avançados sentem-se seguros sabendo que ele está atrás deles, para mim é o melhor que já vi na função de proteger a defesa. Nunca lhe vi um mau jogo”.
Lampard – “Pedi ao Frank Rijkaard para o contratar, mas ele não quis sair do Chelsea. No meu pico ele era um dos melhores médios na Europa. O seu histórico de golos, para um médio, é o que mais me impressiona”.
Kaká – “As coisas não correram como esperado em Madrid mas não podemos ignorar o jogador que foi no Milan. Durante duas/três épocas ele foi o melhor jogador do Mundo”.
Messi – “Eu ganhei tudo, é impossível ter arrependimentos. No entanto, gostava de ter jogado com o Messi no Barcelona durante mais tempo. Não há palavras para descrevê-lo; tem magia nos pés”.
Henry – “O meu bom amigo com quem joguei no Barcelona e até quase jogámos juntos em Nova Iorque. Simplesmente um pesadelo para os defesas, era rápido, tinha técnica e era forte”.
Ronaldo – “Era o meu ídolo e acabei por jogar e ganhar um Mundial com ele. O avançado mais completo que já apareceu, o melhor avançado de sempre, não haverá ninguém que se aproxime do seu nível, é quase inacreditável pensar que ele nunca ganhou a Liga dos Campeões”.

90 Comentários

  • Frank Rijkaard
    Posted Março 6, 2015 at 6:54 pm

    Eu sei que pediste, caro Gaúcho… Mas quem e que tirava ao mourinho aquele que era um dos melhores médios do mundo? Difícil, difícil… Mas tivemos o Xavi o Iniesta, e tu pa! Abraço !!

  • Guilherme Loureiro
    Posted Março 6, 2015 at 5:48 pm

    Com os jogadores de grande qualidade que houve na sua altura, eu acho que é uma grande dificuldade fazer um 11 unanime, sendo natural que algumas amizades também estejam patentes no mesmo. Ainda assim, acho que é um grande 11 e há que respeitar a sua opinião. Mesmo assim trocava o Kaká pelo Zidane. Apesar de ter estado em grande no Milan, saiu muito rápido da ribalta, com a passagem bastante discreta por Madrid.

  • Kacal I
    Posted Março 6, 2015 at 4:34 pm

    CR7 podia estar no 11 no lugar do Henry até porque conquistou duas vezes a Champions e é um dos melhores marcadores da história da competição mas é a opinião do Ronaldinho, um jogador que apreciava e que era fantástico, e há que aceitar e respeitar.

  • João Lains
    Posted Março 6, 2015 at 3:09 pm

    Xavi – colocar qualquer jogador do Barcelona neste onze é algo que me dói mas era impossível deixar de fora o jogador com mais presenças na competição e com 3 edições no palmarés. 5 presenças consecutivas na equipa do ano da UEFA, diz bem do nível que apresentou na maior prova de clubes do futebol europeu. Na minha opinião, é o melhor futebolista espanhol de todos os tempos sobretudo pela sua contribuição que teve nas conquistas da melhor equipa e da melhor selecção de todos os tempos.

    Seedorf – Único jogador na história que conquistou a competição por 3 clubes diferentes. Começou no Ajax com 16 anos e despediu-se no Milan, 20 anos depois! É um dos ícones desta competição. Intocável no meu onze, talvez por isso não mereça muitas palavras.

    Zidane – desde que vejo futebol, só vi duas lendas retirarem-se dos relvados. Um jogador que juntamente com Ronaldo merece estar entre os 10 melhores de sempre. O seu controlo de bola era sublime. Está na mesma categoria de um Cruyff e no seu auge, só Figo lhe fez alguma frente. Perdeu duas finais enquanto representava a melhor Juventus de todos os tempos e por isso no seu palmarés surge apenas a edição de 2002 com o Real Madrid. Haverá melhor forma de a recordar do que com aquele golo?

    Cristiano Ronaldo – de um dos extremos mais desconcertantes do futebol mundial, a um dos avançados mais temidos da actualidade. O jogador mais potente de todos os tempos, que combinou a velocidade e a força de uma forma única. É uma lenda e é nosso. Um jogador que se rege por marcas e recordes, que lhe ficam presos na cabeça. Incansável no trabalho, na dedicação, no empenho que emprega na sua profissão dia após dia. Um exemplo de persistência e ambição, nunca de arrogância. A auto-confiança faz comichão a muita gente. Conquistou a competição por dois clubes diferentes e marcou em ambas as finais. Segundo melhor marcador de todos os tempos, e melhor marcador em 3 edições distintas. Um recorde de 17 golos numa única campanha que vai perdurar por 10, 20, 30, e muitos mais anos. 9 presenças na equipa do ano da UEFA.

    Lionel Messi – melhor marcador de todos os tempos da Liga dos Campeões. Um dos melhores futebolistas de todos os tempos (dou preferência a Maradona). Conquistou a competição em 3 ocasiões, foi figura de proa em 2 delas. Melhor marcador da competição em 4 edições consecutivas.

    Raúl – a figura maior da Liga dos Campeões. Um dos melhores futebolistas espanhóis de todos os tempos que merecia pertencer à geração dourada de nuestros hermanos. Raúl Gonzaléz BLANCO. Já estava no seu nome. Jogador com mais presenças e golos na história do Real Madrid. Três Ligas dos Campeões no currículo, marcou em duas finais.

    Outros nomes: Kahn, van der Sar, Puyol, Terry, Pirlo, Scholes, Gerrard, Iniesta, Giggs, Figo, Kaka, Ronaldinho, Del Piero, Henry, Van Nistelrooy, Eto'o e Shevchenko.

    • Kacal I
      Posted Março 6, 2015 at 7:45 pm

      Eu não comentei porque nem vale a pena, não vou acrescentar nada de relevante e estes comentários do João Lains estão brutais, os meus Parabéns.

    • Rodrigo
      Posted Março 6, 2015 at 7:17 pm

      Muita inspiração, Lains. Pena estes comentários brilhantes terem menos feedback do que aqueles que só dizem disparates.

    • Miguel 81
      Posted Março 6, 2015 at 3:38 pm

      Excelente a maneira como definiste Cristiano Ronaldo, na mouche.

  • João Lains
    Posted Março 6, 2015 at 3:09 pm

    O meu onze:

    Casillas – é impossível ignorar as três Liga dos Campeões conquistadas, a primeira das quais em 2000, com 19 anos recém-cumpridos.

    Cafu – um dos melhores laterais direitos de todos os tempos.

    Roberto Carlos – o melhor lateral esquerdo de todos os tempos. Conquistou a primeira (de três) Liga dos Campeões com o Real Madrid em 1998, bem antes dos Galácticos aterrarem na capital espanhola.

    Nesta – um dos centrais mais elegantes de todos os tempos. Não tinha a qualidade de técnica do Ramos ou do Hummels, mas tinha sempre a preocupação de deixar a bola jogável e ser ele próprio a conduzi-la num primeiro momento. Se esquecermos o jogo aéreo, onde não era muito forte, nos atributos que caracterizam um central (desarme, marcação, agressividade, antecipação, compostura, concentração e posicionamento) ele era um expoente máximo em todos eles.

    Maldini – um dos melhores defesas de todos os tempos. Não o conheci enquanto lateral, mas confio no que oiço. Uma carreira com uma longevidade ímpar, com títulos que nunca mais acabam e com marcas ao nível de presenças impossíveis de bater. A sua relação com a Liga dos Campeões é qualquer coisa de especial. Conquistou 5 (algumas no antigo formato) e atingiu a final noutras 3 ocasiões. Viveu os melhores anos do Calcio e despediu-se antes que conhecesse os piores. Não conquistou qualquer título com a selecção mas capitaneou a squadra azzurra em várias grandes competições, integrando sempre o melhor onze dessas fases finais. O pouco de espírito de liderança que faltava a Nesta, que nunca fez falta ao Milan, porque ao seu lado estava um verdadeiro capitão!

  • João Lains
    Posted Março 6, 2015 at 3:07 pm

    Este é o meu onze ideal da Liga dos Campeões. Optei por não incluir jogadores que nunca conquistaram a competição, por isso, é com muita pena minha que deixei de fora alguns dos meus "favoritos" como Buffon, Thuram, Vieira ou Ronaldo, o "Fenómeno". Estes quatro jogadores são intocáveis no meu melhor onze de todos os tempos, e isto é suficiente para perceber a consideração que eu tenho por eles.

    Existem outros jogadores que nunca conquistaram a competição e que eu gostava de deixar uma menção:

    Zambrotta – nunca vi o seu nome envolvido neste tipo de discussões, mas quando se diz que um lateral faz bem os dois corredores, até hoje, só vi um outro jogador que o fizesse a um nível semelhante ou superior ao do italiano – Lahm;

    Cannavaro – não sei explicar porquê, mas nunca fui com a sua cara. No entanto, não sou capaz de ignorar aquilo que jogou e conquistou. Nesta & Maldini, será sempre esta a minha dupla de centrais;

    Ballack – é o melhor jogador alemão da sua geração, o melhor da primeira década do século XXI e um dos melhores médios do futebol europeu durante este período. É, na minha opinião, o jogador mais azarado de todos os tempos, pela quantidade de títulos que as suas equipas perderam e pelas finais, que por uma ou outra razão não pôde disputar. Conduziu a Alemanha à final do Mundial em 2002 (marcou os golos decisivos nos quartos-de-final e na meia-final) mas acabaria por falhar o jogo decisivo por acumulação de amarelos, algumas semanas depois de já ter perdido todos os títulos possíveis (campeonato, taça e Liga dos Campeões) com o Leverkusen, falhando um triplete histórico. Em 2008, a história repetiu-se. Perdeu a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões, com o Chelsea, antes de capitanear a sua selecção durante o Euro 2008, onde acabaria por perder novamente na final. Em 2010, conquistou pela primeira e única vez a Premier League, mas lesionou-se na final da Taça de Inglaterra, o que o afastou do Mundial. Despediu-se da Mannschaft sem nunca ter ultrapassado as 100 internacionalizações. Ninguém merecia mais do que ele;

    Nedved – actualmente, não há momento em que sinta maior nostalgia, do que ver este senhor todos os fins-de-semana ao lado de Andrea Agnelli – presidente da Juventus – a vibrar com os golos da Vecchia Signora. Peça-chave na selecção da República Checa que atingiu a final do Campeonato Europeu em 96 e capitão da selecção que em 2004, só caiu nas meias-finais após um golo de prata de Dellas, campeão italiano na viragem do milénio com a Lazio e alguns anos mais tarde com a Juventus. Conquistou a Bola de Ouro em 2003, no mesmo ano em que falhou a final da Liga dos Campeões por acumulação de amarelos, e quão diferente seria a história dessa final (a Juventus perdeu na lotaria das grandes penalidades para o Milan).

    Van Nistelrooy – talvez o jogador que mais cativou em mim o gosto pela Premier League. Sucessor de van Basten, ou pelo menos, o jogador que mais próximo esteve de justificar esse rótulo. Melhor marcador em três campeonatos distintos (holandês, inglês e espanhol) e por três vezes o melhor marcador da principal prova de clubes do futebol europeu. Ainda assim, nunca conquistou a Liga dos Campeões.

  • Filipe M
    Posted Março 6, 2015 at 2:47 pm

    "Os defesas sentem-se seguros sabendo que ele está à sua frente, os avançados sentem-se seguros sabendo que ele está atrás deles"
    Descrição tão simples mas tão realista do que foi Makelele.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 2:45 pm

    É uma escolha que reflecte algum critério, ainda assim tem um defeito :p , falta o grande Ronaldinho no onze ! O onze que reflecte os melhores jogador que já vi jogar na champions seria, com todo o respeito pelos que não cheguei a ser espectador atento : Buffon, Maldini, Ricardo Carvalho , Cannavaro, Thuram , Patrick Vieira, Lampard, Gerrard , Messi, Ronaldinho e Cristiano ronaldo.

    João Pedro

  • Ricardo Esteves
    Posted Março 6, 2015 at 1:36 pm

    Não estava à espera que o Ronaldinho fosse dos mais coerentes nisto dos 11´s. Digo isto porque conseguiu fazer uma equipa equilibrada, jogadores nas suas posições, jogadores que defendem, jogadores que transportam e jogadores que atacam, além de ter justificado muito bem as suas escolhas. Além disso, é dos poucos que conseguiu meter no 11 jogadores rivais em detrimento de grandes companheiros como o Xavi. Dito isto gostei bastante deste 11, gostava que o CR7 tivesse ali um espaço no ataque mas percebo as escolhas. No meio campo era menino de meter o Ronaldinho ou o Zidane no lugar do Kaka mas também aceito. De resto, parabéns Ronaldinho pela boa organização.

    Saudações

  • F Sousa
    Posted Março 6, 2015 at 1:36 pm

    O maior marcador em 1 edição só da Champions está obrigatoriamente em qualquer melhor 11 de sempre da Champions. Seja agora, ou daqui a 50 anos quando ele continuar a ser o jogador que mais marcou em 1 edição desta competição.

    Não depende de opiniões.

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 3:54 pm

      Ok sendo assim erro meu..

    • João Lains
      Posted Março 6, 2015 at 3:25 pm

      Estes onzes destinam-se apenas à Liga dos Campeões e não à antiga Taça dos Campeões Europeus.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 6, 2015 at 3:06 pm

      Kafka mas o Ronaldinho fez um onze atual, é o propósito desta escolha, se fosses por jogadores como Altafini então as escolhas eram muito mais alargadas.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 2:24 pm

      Se vais por aí, então o Altafini esse sim deveria entrar em TODOS os onzes da Champions, porque marcou 14 golos na Champions numa altura que fazia-se no máximo 8 ou 9 jogos até à ao título..

      Não digo que o Cristiano não mereça estar, cada um tem a sua opinião e por tudo o que fez é normal que seja um dos que mais merece evidentemnte, agora não podes é usar um argumento que é "falaccioso", pois o recorde de golos tem de ser contextualizado, e tem mais valor (pois foi em menos jogos), os 14 golos do Altafini que os 14 golos do Messi e os 17 do Cristiano..

  • MiltonLuz
    Posted Março 6, 2015 at 12:57 pm

    Já nao se fazem duplas Nesta-Maldini, das melhores duplas de sempre… foi um prazer ver aqueles 2 senhores jogaram completavam-se um ao outro na perfeiçao, entendiam-se como irmaos… grandes duelos na liga dos campeoes com o Liverpool… deixa saudades essas 2 equipas

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 12:46 pm

    Sem dúvida que são 11 grandíssimos jogadores e tem algumas escolhas interessantes como a dupla do Chelsea em detrimento dos companheiros Puyol e Xavi.
    Mas não se pode muito questionar a opinião dele apesar de achar que pelo menos Seedorf e Raul cabiam perfeitamente na sua "era" de jogadores.
    Ass. Jorge

  • Rodrigo
    Posted Março 6, 2015 at 12:39 pm

    E um 11 aceitavel, mas nota-se uma clara e natural tendencia para a escolha de compatriotas e ex colegas de equipa ou selecçao. As escolhas do Kaka, Lampard e do Terry sao as mais discutiveis, mas mesmo assim nao e dos piores 11 que tenho visto.

    Ainda assim, o meu 11 com base em titulos e rendimento seria:

    GR: Casillas
    DD: Puyol
    DC: Nesta
    DC: Maldini
    DE: Roberto Carlos
    MDF: Pirlo
    MC: Iniesta
    MO: Zidane
    ED: Messi
    EE: Ronaldo
    PL: Raul

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 4:05 pm

      Muito bom onze tendo em conta que estamos a falar da champions
      Luis S.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 1:40 pm

      Falando de champions eu diria que concordo plenamente!!!

      Rafael

    • Rodrigo
      Posted Março 6, 2015 at 1:40 pm

      Sim, verdade Filipe M. Acho que poderia incluir qualquer um deles, desta vez optei pelo Raul porque tenho dificuldade em escolher um. Talvez os golos pensam a balança para o lado do Raul, apesar do Eto'o ser um jogador de mais qualidade na minha opiniao. Em titulos estao igualados.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 1:26 pm

      Gostava de ver o Seedorf nestas equipas, a par de eto'o (fez poucos minutos pelo real mas conta para as estatísticas) ganhou a champions por 3 equipas diferentes.

      GN

    • Filipe M
      Posted Março 6, 2015 at 1:22 pm

      Rodrigo, senão estou em erro fizeste o melhor onze da Champions há umas smanas em que tinhas Eto'o como avançado. Foi esquecimento ou preferes agora Raúl?

    • MiltonLuz
      Posted Março 6, 2015 at 12:59 pm

      deixei meu comentário para aprovação, mas vou citar de novo… Nesta e Maldini foi das melhores senao a melhor dupla de centrais que alguma vez conheci.. foi um prazer ve-los jogar juntos.. hj em dia nao existe uma dupla que se completavam como eles… incrivel

  • Bernardo
    Posted Março 6, 2015 at 12:35 pm

    Sou só eu que acho que o Henry era melhor que o Cristiano Ronaldo?

    • Bruno Caseiro
      Posted Março 7, 2015 at 3:54 pm

      "Sim, Sim, Ronaldo estava lesionado…por isso é que foi passar férias."
      "O Messi na Copa América foi o primeiro a dar a cara nos penáltis…"

      Estas entram nas duas maiores piadas do século no visão de mercado…

      Eu quando estou lesionado se há coisa que eu faço é ir para o ginásio…principalmente se tiver um braço partido vou levantar pesos para ver se passa. E note, se estiver lesionado é sinal que durante 57 anos não posso fazer nenhum jogo, pois se o fizer é sinal que nunca estive lesionado.

      O Messi e essa Copa América…vai-te informar do ridículo que a Argentina fez nessa competição, a jogar em casa, e depois vem para aqui falar…ele foi lá bater o penálti porque queria saber o que era marcar um golo nessa Copa América. E por falar em livres, nessa Copa América, vê esta beldade…https://www.youtube.com/watch?v=7p8_MwpsKkI…basta ter um livrezinho fora da zona central e faz isto.

      Ronaldo só marcou um golo de penálti e não assistiu ninguém = Não jogou nada no mundial.
      Ronaldo é o melhor marcador e melhor assistente (não atualmente, depois da sua queda) = Só hoje é que o futebol se vê por folhas de excel. Vocês os dois, decidam-se.

      Você acha que Ronaldo se escondeu ao decidir marcar a penalidade com maior pressão?
      Sabe que quanto mais fundo, mais afunilado é o funil (passando o pleonasmo…)

      Amigo, não estamos com conversa de jogar à bola, estamos a falar de futebol…quando digo correr pouco é mesmo nº de kms percorridos no jogo..
      E essa de haver jogos há em todo o lado..se você consegue enumerar jogos do Ronaldo a jogar pouco, também os há do Messi, como uma condicionante, ao menos um não anda a vomitar em campo. Mas isto são conversas de balela, pois neste argumento é só conversa de chacha…

      – Portugal foi das equipas que mais correu? Foi? FOI? Mundial de reclusos? Mundial de padres? É que mundial da nossa selecção A isso não passou na minha televisão. Mostre-me lá os dados disso, pois só assim é que acredito.

      Kafka I, Por favor explica-me que jogador venceu todas as competições individuais e coletivas em dois clubes. Só te peço UM NOME. Para se entrar numa discussão é preciso argumentar. Coisa que às vezes te é complicado.

      ps: Em 2013 ao menos Ronaldo ganhou um título individual, melhor marcador da Champions League, em contraponto ao outro quem em 2014 ganhou…um título dado. Subjetivo.

      Um abraço

    • Andre Capitao
      Posted Março 7, 2015 at 3:50 pm

      https://www.youtube.com/watch?v=QoDb4t9N3c8

      Veja lá, isto é, se consegue mesmo ver alguma coisa, é o melhor da galáxia, isto para quem consegue ver… :)

    • E Jorge
      Posted Março 7, 2015 at 1:01 pm

      Mais uma vez tenho que concordar consigo Kafka. Esta malta não vê futebol, simplesmente fazem umas leituras básicas e acham que já sabem tudo…

    • E Jorge
      Posted Março 7, 2015 at 12:58 pm

      -O Ronaldo no mundial de 2006 só marcou um golo que foi de penalty, não assistiu nenhum colega e tu dizes que foi dos melhores jogadores? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Depois de investigares bem, vais dar conta do disparate que escreveste

      – O que tem a ver correr mais ou menos no mundial? Portugal foi das equipas que mais correu no mundial de 2014 e das que teve as piores prestações(Messi fez 4 golos,2 assistencias e mais de 30 chances de golo criadas contra 3 golos, 2 assistencias e 13 chances de golo criadas pela seleção portuguesa inteira. Acho que isto acaba por provar que correr não quer dizer nada…

      -Sim sim Ronaldo esteve lesionado, por isso é que dias depois do mundial acabar ele foi para Grecia de férias e depois veio aqui nos Estados Unidos jogar com o real madrid a international cup…Podes arranjar todas as desculpas que quiseres…Faz-te feliz? Então okay

      -O vencedor da bola de ouro mudou porque o mesmo sofreu lesão jovem ou achas que o Ronaldo fez algo de especial em 2013 para ganhar a Bola de ouro? Tu acompanhas mesmo os jogos ou só passas a vida a ler O Jogo, Record e por aí? E outra, o Barcelona só voltou a jogar bem quando o Messi voltou a jogar bem e a tal espinha dorsal junta não tem mais assistencias do que o Messi. Explica-me lá esta…

      -Sobre a média de golos nem adianta falar muito. São dados e estão ai. Ronaldo começou a jogar primeiro, começou a ser titular primeiro, tem quase 200 jogos a mais e só mais 30 golos. Queres usar a desculpa de que o Ronaldo era extremo? O Messi também começou como extremo e é dos jogadores com mais assistencias na carreira…

      -O Ibrahimovic é mais alto do que o Ronaldo e não cai fácilmente, nem passa a vida a simular penalty. Explica-me esta? Queres continuar a brincar de cego ou queres que poste o nome de outros jogadores mais altos que o Ronaldo que não vão fácilmente ao chão? Ronaldo cai porque é uma flor ó jovem. Dá uma olhada neste vídeo e depois explica-me usando a "física" https://www.youtube.com/watch?v=bv-M2gRVmZ0
      Ronaldo dos melhores de sempre em físico? HAHAHAHA

      – Zidane foi ídolo na Juventus e no Real Madrid, ganhou bola de ouro na Juventus(quando o campeonato italiano era o mais forte) e no Real Madrid. Sem esquecer que Zidane ganhou bola de ouro de mundial(enquanto jogador do Real Madrid) e bola de ouro do Euro(Enquanto jogador da Juventus) …Por isso não entendo essa de o Ronaldo ser o único a ganhar algo por 2 clubes em 100 anos…É este o ponto que pediste para explicar?

      Bonus: Coragem para liderar a equipa. Messi em 2011 contra o Uruguay(Copa Ámerica) e 2014 contra a Holanda(Mundial) foi o primeiro a dar as caras para converter os penaltys da Argentina. CR7 em 2012 fugiu os penaltys contra a Espanha e em 2014 indirectamente disse que só não passaram porque a seleção dele é fraca, isto quando os jogadores da seleção fizeram a papa toda para ele marcar…

      Abraços meu caro

    • E Jorge
      Posted Março 7, 2015 at 12:58 pm

      – Ronaldo nunca correu tão pouco? Vê o jogo em que o Real Madrid levou 4 do Borussia, 4-0 contra Alemanha,5-0 contra o Barcelona,4-0 contra o Atlético, final da champions contra o Atlético, final da champions contra o Chelsea…Epa são tantos jogos que eu poderia estar aqui a mencionar em que o sujeito não correu, não criou, não fez nada…Porque simplesmente não consegue fazer mais

      -Sobre o trabalho defensivo do Messi não vou escrever muito. Vou postar um vídeo desta temporada(Só desta temporada), para veres quantas recuperações de bola o Messi já fez.
      https://www.youtube.com/watch?v=sFpgrDD3vhA
      Gostaria que fizesses o mesmo sobre o Ronaldo. Sei que não vais encontrar mas ya…boa sorte

      – Ronaldo tem mais livres do que o Messi porque começou a bater livres primeiro,em outras palavras, ele tem o triplo de tentativas do Messi. Mas actualmente não é melhor do que o Messi e nem tem melhor média(Número de tentativas+Número de golos/2) do que o Messi(Falo dos últimos 4 ou 5 anos, altura em que o Messi começou a bater livres). Os únicos batedores de livres que têm melhor média do que o Messi são só o Pirlo e o Bale, podes muito bem pesquisar sobre isso. Irá continuar a ter sempre? De Abril de 2014(Em 2014 só marcou 2) para cá o Messi já marcou 7 livres em 23 tentativas contra 0 do Ronaldo em 51 tentativas…Se pensar assim deixa-te mais feliz, então força…O tempo vai dar-te razão

      – Salto para a equipa mais goleadora da época? Estás a ser mentiroso, o Barcelona antes do Guardiola-Messi, não marcava mais de 100 golos por ano ou temporada e nem cheirava como a equipa mais goleadora…Tão goleadora que perdeu contra o São Paulo 2-0…Nem sabes do que escreves

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2015 at 12:45 pm

      Cristiano foi o único jogador na história a fazer o pleno em 2 clubes??? o Seedorf fez o pleno em 3 clubes…e há vários jogadores a terem ganho tudo em 2 clubes, o futebol não existe desde ontem

    • Bruno Caseiro
      Posted Março 7, 2015 at 10:13 am

      Acho piada que banalizem o único jogador na história a fazer o pleno em dois clubes. A fazer o que fez em dois clubes. Nisto podia ter 2 anos que é uma verdade incontestável em TODA a história do futebol.

      Mas E Jorge:

      – O Messi tem 200 assistências…provavelmente o Ronaldo não terá assim tão poucas, já pensou para pensar nisso? Se não sabe assistir como é possível Ronaldo ter sido um brilhante extremo direito e extremo esquerdo, esta última variante na sua fase mais goleadora? Como é possível um jogador limitado conseguir cruzar com os dois pés?

      – Bem, quer mesmo falar de livres? Sim Messi marcou em dois clássicos…mas mesmo assim o Ronaldo ainda continua a ter mais livres marcado em toda a carreira…e irá ter sempre. Sim, o Ronaldo falha muito…mas o Ronaldo não se limita a marcar livres a 20 metros da baliza…ou só tenta marcar a mais se tiver lá o pino do Casillas. Você não vê Ronaldo marcar golos a ir de um lado para o outro, porque mesmo que quisesse era impossível, compare a estatura física de ambos e perceberá o que digo…mais depressa se apanha uma pessoa uma pessoa que um cão…e para bom entendedor meia palavra basta. Engraçado como neste ponto você omite a parte em que todos já viram golos do Messi a 40 metros da baliza e do Ronaldo não…se calhar porque até tem um pingo de inteligência. Eu também vi o Ronaldo marcar em duas finais, e por dois clubes diferentes…mas se calhar estou a sonhar.

      – Ambos tiveram bons jogadores a apoiar…mas o Cristiano nunca teve uma espinha dorsal de uma equipa dominadora na sua equipa…Engraçado que após a queda dessa espinha dorsal o vencedor da bola de ouro mudou…alguma explicação isto terá.

      – Messi é melhor jogador que Ronaldo a defender. Você diz tudo aqui. Realmente tem razão, o Messi é um dos jogadores mais importantes nas manobras defensivas do Barcelona, é dos jogadores que mais intervenções tem em bolas paradas defensivas do Barcelona. É só ver os jogos. Gostei da parte da resistência…principalmente porque Ronaldo na sua vida nunca correu tão pouco como vi Messi correr…numa final do mundial, aliás, aquela marca de 7kms e tal é histórica num jogador que diz ter muita resistência. No mesmo tópico, você consegue falar em média de golos…e não vê que Ronaldo tem mais 164 jogos nas pernas com dois anos de diferença (de acordo com os seus dados)…e em relação à média de golos, quem quer comparar isto só pode ser…hum…tendencioso? Um jogador passa por 3 clubes em detrimento de um que salta para a equipa (que está desde toda a sua vida enquanto profissional) mais goleadora da época, com o melhor jogador da época…
      – Sim o Ronaldo cai ao mínimo toque, mas como já referi anteriormente é muito mais fácil derrubar um jogador com 1,86 de altura que um com 1,69. Se você conhece um pouco de física, e nem precisa de a estudar (como eu não estudei), talvez isso responda aos seus argumentos. Em termos físicos até lhe digo mais, a não ser o fator aceleração atual, o resto o Ronaldo é dos melhores da história.
      – Mundiais? O Ronaldo em 2006 foi dos melhores da selecção que chegou às meias-finais, em 2010 apanhou um incompetente na selecção (não é mero acaso que a fase goleadora de Ronaldo com Queirós foi a pior da sua carreira) e em 2014 foi para lá lesionado. Em nenhum desses anos o Ronaldo se andou a preparar para o mundial durante a temporada inteira. Esta última frase explica o profissionalismo do mesmo (Sim, só do Ronaldo).
      – Se jogadores como Ronaldo existem e vão continuar a existir como me explica o ponto em que atingiu o topo em dois clubes diferentes e ser o único em 100 anos de história de futebol? Quero SÓ que me explique este ponto. SÓ.
      Desculpe, mas se alguém que é completamente imparcial e quadrado aqui é você…
      ps2: Se se perguntam porque é que Ronaldo neste momento deixou de ser aquele driblador que estávamos habituados a ver, isto para um jogador que se quer manter ao mais alto nível até aos 35 anos, uso o protagonista deste mesmo 11 para o descrever. Procurem no Youtube Ronaldinho hard tackle on Ronaldo e depois digam-me alguma coisa.

    • Rui Ferreira
      Posted Março 7, 2015 at 4:18 am

      E Jorge já não via tanto disparate junto há muito tempo…
      Messi melhor a defender que ronaldo? Até poderia ser, se ele alguma vez tentasse ajudar a defesa. Mas como ele não passa do meio-campo para trás, não é.
      Cruzamentos? Não tens acompanhado os jogos do Real. Não me lembro de ver ronaldo a fazer um cruzamento mau.
      Messi é avançado e tem mais de 200 assistencias; Ronaldo é extremo e tem os golos que tem…
      Quando é que o Ronaldo "sai de uma ponta para a outra e marca"? Também nao deves ter visto os golos dele no Man Utd.
      Golos de livre? Tem dos melhores de sempre da premier league.
      A serio que estas a comparar Valencia, Rooney, Tevez e Sergio Ramos com um meio campo composto por Iniesta Xavi Busquets a trabalhar só para o Messi?…
      Ronaldo só é melhor a cabecear porque é mais alto? Nem vale a penar comentar essa.

    • Rui Ferreira
      Posted Março 7, 2015 at 4:04 am

      Kafka, messi mais completo que ronaldo? Onde está o pé mais fraco, cabeceamento, ajudar defesa, tactica, força e resistencia? (sim, resistencia, porque passa metade do jogo a caminhar, nao lhe é exigido muito fisicamente)
      E diz-me lá quais sao as maiores lacunas do ronaldo?

    • E Jorge
      Posted Março 6, 2015 at 9:57 pm

      Exacto Kafka, para quem tem 42 anos, este Andre Capitao escreveu muitos disparates…Parece que não acompanha futebol

    • E Jorge
      Posted Março 6, 2015 at 9:55 pm

      Andre Capitão o senhor escreveu muito para explicar NADA. Ou tem 42 anos e vê pouco futebol ou então está aqui a mentir. Ronaldo foi campeão no Sporting para estar a dizer que venceu 3 ligas? Começou mal, começou a mentir.
      -Ponta interior? Hoje já não usam a desculpa de que é extremo? O Messi é avançado e tem mais de 200 assistencias. É suposto ele assistir? Não, mas mesmo assim o faz porque consegue e sabe fazer. Ronaldo não faz mais porque não sabe fazer.
      -Eu vi Messi a sair de uma ponta para outra por diversas vezes e marcar golos. Quando é que o Ronaldo fez isso? Vi Messi a marcar de livre por 2 vezes em classicos. Quando é que o Ronaldo fez isso? Vi o Messi a limpar toda a defesa do Real Madrid e assistir para o colega dele, quando é que o Ronaldo fez isso? Vi Messi a marcar e assistir em 2 finais seguidas, sem precisar de simular penalty e em uma delas marcou de cabeça. Queres mesmo lembrar os momentos de cada um? Estou livre o dia todo para isso.
      -Sim sim o Messi o sempre teve bons jogadores e o Cristiano não. Paul Scholes(para muitos o melhor de sempre na sua posição), Rooney na melhor forma da sua carreira,Giggs, Valencia, Tevez, Ozil, Marcelo,Pepe(melhor central dos últimos 5 anos),Sergio Ramos, Gareth Bale,Modric,Di Maria, Casillas(para muitos o melhor goleiro da sua geração) e Alex Ferguson(Melhor treinador da hístoria da premier league)…Hahahahahahaha
      – Messi é melhor do que o Ronaldo em visão de jogo, passar, defender, velocidade com a bola(isso é obvio para quem vê jogos),cruzar(é só analisar quantos cruzamentos do Messi é que já deram golos directos), resistência(o Messi é dos jogadores que menos vai ao chão) e finalizar(Messi tem 437 golos em 559 contra 466 golos em 723 jogos do Ronaldo).
      -Fisicamente nem vale a pensa mencionar? O Ronaldo é uma flor dentro do campo, cai ao mínimo toque e tu vens escrever este disparate…Única coisa que ele é melhor que o Messi em termos físicos é só cabecear, isto porque é mais alto. De resto não vejo onde o Messi perde.
      -Como é que consegues falar de mundial quando o Ronaldo não faz nada em mundiais e o Messi já tem final de mundial e recorde de jogador com mais chances criadas em um mundial? Estás sério? Hahahahahaha
      Viu Maradona? Eu vi Eusebio que em 1 mundial fez 9 golos e o Cristiano em 3 mundiais tem 3 golos(1 de penalty)
      Jogadores como o CR7 existem e vão continuar a existir se também tiverem o mesmo apoio que ele tem por parte da comunicação social…

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 9:00 pm

      Ai Cristiano é extremo? e só é inferior em 2 capitulos do jogo ao Messi?? ok ok, está tudo dito quanto ao tu noção de futebol, nem vale a pena discutir de facto…valeu pelo momento, boa..

    • Andre Capitao
      Posted Março 6, 2015 at 8:17 pm

      Mas desde quando um ponta interior necessita dos predicados todos que o E Jorge menciona? O Cristiano não é, nem nunca será um médio criativo, porque simplesmente, essa não é a funcão dele dentro de um campo de futebol. Golos á mama, grandes penalidades? É preciso metê-los na baliza amigo, o Messi falhou um penálti que selaria a qualificacão do seu clube para a fase seguinte da Champions, é preciso converter, colega. Nunca na vida, o Messi fará os golos que o Ronaldo faz, aquele tiro contra o Porto no Dragão, estava ele no United, o Messi não o faz nem nos sonhos mais molhados dele, percebeu? O Ronaldo só perde em dois atributos para o argentino, que são drible e visão de jogo, em tudo o resto e argentino nem cheira, amigo. É ambidestro, tem muito mais potência de remate, tem mais velocidade, tem mais potência, tem mais explosão, é superior no jogo aéreo, fisicamente nem vale a pena mencionar… Já jogou em 3 ligas diferentes e venceu em todas elas, o Messi nunca saiu do Barcelona e com o melhor meio-campo da história do futebol espanhol atrás dele, até a minha avózinha, percebe? Um é falso 9, o outro é extremo. Não comecei a ver futebol ontem, tenho 42 anos e ví tudo desde Maradona, Zidane, Batistuta, Ronaldo, Romário, ví tudo o que era craque, desde o meu primeiro mundial que foi o Espanha 82. Cristiano Ronaldo é um jogador único, nunca antes visto, Messi? Eu ví Maradona, amigo, nada de novo. A diferenca é que um teve direito a tratamento hormonal de crescimento, jogou com a melhor equipa jamais construida, nunca saiu do mesmo clube e na seleccão não vale a ponta de um chavelho (o troféu de melhor jogador do mundial foi como duas, das 4 bolas de ouro que conquistou, simplesmente ridiculo(as)) O outro teve de jogar com o fisico com que nasceu, levou um clube que havia salvo a descida por 1 ponto na época anterior á sua contratacão, á glória interna e europeia. Levou ainda a sua seleccão, composta por jogadores medianos, ao titulo mundial. Messi? Eu ví Maradona…

    • manuel
      Posted Março 6, 2015 at 6:19 pm

      Pensava que estava sozinho neste mundo. A regularidade de Henry e a beleza do seu futebol não foram de facto alcançadas por muitos. E então com o Bergkamp ao lado.. No entanto há que reconhecer que aquele Ronaldo nos seus últimos 3 anos em Manchester foi simplesmente soberbo. Daí eu achar que se torna inglório fazer estes rankings, pois certos jogadores terão que ficar de fora.

    • E Jorge
      Posted Março 6, 2015 at 4:54 pm

      O Cristiano demonstrou muito espírito de sacrifício para encontrar forma de ganhar ao Messi? O Messi esteve todo ano de 2013 afectado por lesões, poderia ter batido o recorde de 50 golos no campeonato e 73 na temporada mas foi obrigado a deixar de jogar antes do fim da temporada porque precisava de se recuperar e depois voltou a deixar de joga em princípio de Novembro de 2013 quando tinha 46 golos em 45 jogos e faltavam mais 10 jogos para o ano acabar. Que sacrifício é que o Cristiano fez aí? Em 2014 o Messi só precisava do mundial e ganharia a bola de ouro. Que forma de ganhar é que o Cristiano encontrou aí? Aposto é que andou a rezar para a Argentina não ganhasse mesmo tendo um colega lá(Di Maria)…

    • E Jorge
      Posted Março 6, 2015 at 4:54 pm

      Hahaha Adaptou-se também na forma de bater livres? Epa, esta de que o Ronaldo adaptou-se por causa da idade é só mais uma mentira que muitos criaram para justificar aquilo que o homem já não sabe fazer. Querem brincar de cegos? Tudo bem, mas não arrastem ninguém para essa vossa brincadeira. Ronaldo Fenomeno enquanto jogador profissional fazia arrastos e arrastos dentro do campo, isto desde o princípio até ao fim de carreira, sem esquecer que estamos a falar do bola de ouro mais injustiçado em termos de lesões. Mesmo assim sempre que voltasse era a mesma magia (2 anos e meio parado e depois todo mundo viu o show que deu no mundial). Zidane até aos 36 anos espalhava toda magia que sempre lhe caracterizou e só não foi o primeiro a ganhar 4 bolas de ouro porque deu a cabeçada na final do mundial. Maradona aos 30 levou de novo a Argentina para uma final e a magia era a mesma…
      O Ronaldo do United era o Ronaldo das fintas/arrancadas bem treinadas e que resultavam sim(não de forma tão exagerada como aqui tentam dar a entender). Mas a verdade é que quando treinas muito para aperfeiçoar algo, também precisas de estar sempre a praticar. Caso deixes de fazer isso então voltas ao ponto de partida. Um exemplo muito simples disto são as pessoas que frequentavam sempre o ginásio e depois deixam de o frequentar por muito tempo, quando voltarem a levantar pesos vão sentir aquela dor de principiantes…

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 4:36 pm

      Lains, o Ronaldo tem um talento que poucos outros têm… mas eu não o vejo a mostrar esse talento porque só está preocupado/obcecado com golos. eu também sou um óptimo pintor, mas nunca pinto grandes obras porque o meu objetivo é ter o maior número de quadros possível. o que é que eu valho?

      Dragão 86

    • Luís Suarez
      Posted Março 6, 2015 at 3:40 pm

      A minha opinião pessoal, acho o Ronaldo um grande jogador e admiro-o imenso a ele ao Fenómeno, por se conseguirem ultrapassar a eles mesmo e partirem de trás para vencerem bolas de ouro tendo um grande espaço entre elas. Claro que é importante a consistência e conseguir manter sempre o mesmo nível, mas para mim tem de estar sempre a um nível altíssimo acabando por se superar como foi à 2 anos acho fantástico e demonstra a capacidade de o Cristiano querer cada vez mais e mostra o seu espírito de trabalhador.

      No caso do Fenómeno por tudo o que passou, por ser um jogador estupidamente fora do normal, e ter uma ginga tão forte que só parava em golo. O facto de ter os problemas de saúde que tem e das lesões que teve só me fazem apreciar ainda mais o jogador que é por tudo o que teve de ultrapassar.

      No entanto para mim o Cristiano, na altura depois de ser melhor do Mundo teve de trabalhar tanto especialmente para encontrar uma forma de ganhar ao Messi, sendo o Messi muito mais dotado que o Ronaldo acho que o Cristiano demonstrou muito espírito de sacrifício para encontrar a forma de ganhar ao Messi e trabalhou imenso para garantir que conseguia ganhar-lhe.

      Só o futuro dirá se o Messi também tem essa capacidade, porque quando ganhar um Mundial, que eu acho perfeitamente possível vai ser ainda melhor que o Ronaldo, agora que a capacidade de trabalho do Cristiano é capaz de ser das maiores num ser humano é.

      PS: Quem diz que o Ronaldo está sempre à mama e que só faz uma posição e que ele perdeu técnica nunca deve ter dado dois toques numa bola de futebol, porque o que ele fez foi adaptar os seu pontos fortes a melhor forma de vencer e ser o melhor do Mundo (acho que qualquer pessoa que joga futebol gosta de fintar um adversário, acredito que para ele tenha custado deixar de driblar tanto e ser mais objectivo, mas é o risco que tinha de correr se queria ser melhor do Mundo).

    • João Lains
      Posted Março 6, 2015 at 3:24 pm

      O Ronaldo é só números, números e números. Então e o Ronaldo do Manchester era o quê? Do que eu me lembro, esse Ronaldo não se poupava em fintas, malabarismos, jogadas de youtube. Ronaldo tem um talento que poucos outros jogadores chegam perto.

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 3:18 pm

      Rúben

      E não se pode perguntar o fundamento da sua opinião é isso? ele também só responde se quiser..

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 6, 2015 at 3:06 pm

      Quer dizer então que a opinião só vale às vezes. É a opinião dele, ponto final.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 6, 2015 at 3:00 pm

      Acho que é claro que Ronaldo em topo de forma é melhor que qualquer Henry, e nisto têm de concordar todos, sejam apoiantes do Messi ou de Ronaldo. Se Ronaldo é tão mau como dizem (isto é para os que estao sempre a dizer mal dele) como conseguiu ele rivalizar com o astro argentino que muitos dizem ser dos melhores de sempre?
      O melhor Henry até era melhor que este Ronaldo mas isso é porque ele está num mau momento de forma (espero eu) ou então, o mãos provável é o natural declínio na fase final de carreira após ter jogado sempre ao mais alto nível desde muito novo e sempre com uma carga física muito elevada.
      Pinho

    • E Jorge
      Posted Março 6, 2015 at 2:49 pm

      Andre Capitão esta do Cristiano ser o mais completo do mundo são mesmo só batatas na cabeça do portugueses. Alguém que vê os jogos do Real Madrid acredita nisto? Um jogador que do meio campo para cima só sabe fazer uma posição, é o mais completo de sempre? Não sabe ser médio criativo, visão de jogo normal, qualidade de passe normal, recepção normal, esqueceu como se batem livres(51 tentativas desde abril de 2014 e 0 dentro da baliza) e ainda assim é o mais completo? O Ronaldo nos últimos tempos está muito sobrevalorizado por causa dos penalties e os golos a mama. Quem não acompanha os jogos frequentemente, pensa que anda a fazer grandes jogos…

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 2:13 pm

      André Capitão

      Explica-nos lá porque é que o Cristiano é o jogador mais completo de sempre? se o seu jogo está cheio de lacunas…o Messi é bem mais completo em todos os capítulos do jogo (com excepção do jogo de cabeça) que o Cristiano..

      Para não falar que ao dizeres com tanta certeza que é o mais completo de sempre, é porque viste todos os jogadores, logo deves ter a volta de 100 anos de vida…

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 1:44 pm

      André Capitão, o que é isso do jogador mais completo da história? é o jogador que com o pé esquerdo, direito e a cabeça faz o mesmo que outro só com um pé… e precisando do triplo das oportunidades?

      o Cristiano é só números, números e mais números. o Henry era uma maravilha de se ver jogar. eu ainda sou do tempo em que o futebol se apreciava duma forma muito menos estatística e muito mais sensorial

      Dragão 86

    • Ricardo Esteves
      Posted Março 6, 2015 at 1:32 pm

      Eu gostava era que me explicassem essa do CR7 ser o mais completo da história do futebol. É por marcar de cabeça e com os pés? ou por ter grande corpo ? CR7 é muito bom mas está cheio de lacunas como qualquer outro jogador.

    • Andre Capitao
      Posted Março 6, 2015 at 12:59 pm

      Sim, deve ser dos poucos que acha isso, o Cristiano goste-se ou nem por isso, é o jogador mais completo da história do futebol, o resto são batatas…

    • André L.
      Posted Março 6, 2015 at 12:46 pm

      Henry foi um fora de serie no Arsenal. A partir daí nunca mais foi igual. Já o Cristiano Ronaldo foi/é um ídolo no Man. Utd e no Real, duas das maiores equipas do mundo. Mas os gostos são sempre subjetivos!

    • João Lains
      Posted Março 6, 2015 at 12:44 pm

      O único ranking onde o Henry leva vantagem sobre o Cristiano Ronaldo é no de melhor jogador da Premier League, desde a sua criação.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 6, 2015 at 12:38 pm

      És só tu e mais alguns haters. O Henry nem sequer é dos melhores avançados de sempre,o Ronaldo já é dos melhores jogadores de sempre.

  • João Gonçalves
    Posted Março 6, 2015 at 12:35 pm

    Um onze curioso e a reconhecer bem o Chelsea como um dos maiores rivais da sua era.. No entanto falacioso como todos os outros já que incluiu Ronaldo que na Champions não foi brilhante e mesmo Cafu.. Gostava de saber se algum jogador será capaz de fazer um onze coerente e com base realmente da prestação dos jogadores na champions..

    • João Gonçalves
      Posted Março 6, 2015 at 1:55 pm

      Coerente com a temática que é o melhor onze da champions. . Se fosse o melhor onze de sempre para ele até podia meter o Toze Marreco que não iria comentar mas sendo o melhor onze da champions entra algum critério. . Por isso ao contrário da tua opinião na minha ele deveria ser coerente sim..

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 12:48 pm

      Acho que ele a dada altura "confundiu" as coisas e fez o 11 dele preferido não olhando apenas para a Champions, mas a nível global..

    • João Lains
      Posted Março 6, 2015 at 12:45 pm

      Mas coerente com o quê? Ele não tem de ser coerente com nada. É a opinião dele! Desde que saiba justificar as suas escolhas, tudo bem. Podes concordar ou não, mas nunca pôr em causa a validade das mesmas.

  • Diogo
    Posted Março 6, 2015 at 12:34 pm

    Para quem estranha o Lampard em vez do Zidane, recordo que quando o Ronaldinho foi para o Barça o Real nunca mais fez nada, até esteve quase 10 anos sem ir às meias-finais da Champions.

    E o Ronaldinho travou muitas guerras com o Chelsea nessa fase em que estava no topo.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2015 at 12:30 pm

    Então o Ronaldo nunca ganhou uma Champions na vida, e figura no melhor 11 de sempre da prova?
    E mesmo Lampard, Kaká e Henry em vez de Redondo/Seedorf, Zidane e CR7 é no mínimo discutível
    Amadeu

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 11:09 am

      Ronaldinho meteu o terry do chelsea na altura grande rival do barca..sedorf jogou no real 1 epoca?
      Mas obvio que ninguem gosta da equipa mais fraca do mundo porque o real nao é uma equipa é comprar os jogadores que estao no top um treinador com curriculo e bota..nao dpi valor nenhum a isso.

      Marco

    • Ivo Pimenta
      Posted Março 7, 2015 at 1:12 pm

      Bem visto Rafael, já não me lembrava.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 1:38 pm

      Ivo pimenta, ronaldinho jogou no milan com seedorf.

      Rafael

    • Ivo Pimenta
      Posted Março 6, 2015 at 1:04 pm

      Redondo/Seedorf, Zidane e CR7 são todos eles jogadores do Real, ao que Ronaldinho prefere salientar e escolher glórias do seu antigo clube (Barcelona) em deferimento de jogadores "rivais".

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 12:47 pm

      Discutível será sempre, cada um tem a sua opinião..

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 6, 2015 at 12:30 pm

    Uma excelente equipa como tantas outras,mas tirava o Lampard ou o Kaka para meter o Zidane. O Henry também tinha vários jogadores à frente.

  • Miguel 81
    Posted Março 6, 2015 at 12:26 pm

    Julgo que neste 11 falta o próprio Ronaldinho :). Eu tiraria Henry, que no entanto foi um jogador absolutamente monstruoso. Destaco ainda a ausencia de Zidane, mas lá está é a opinião de Ronaldinho e há que respeitar. De salientar ainda a ausencia do CR7 . Quando há estas coisas dos melhores de sempre da Champions, ele está sempre ausente. Porque será?

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 11:06 am

      Opa nao sou daqueles que é anti CR7 mas nunca o achei genial..é um goleador e nada mais. poderiamos escolher 3 ou 4 equipas fantasticas o ronaldinho escolheu a sua.
      ps: alguem falou ronaldinho inveja do ronaldo? Kkkkk o ronaldinho é o melhor jogador da historia basta dar uns toques para ele provar isso, é daqueles jogadores que nem precisava de bolas de ouro para provar que é o melhor.
      esta equipa com estes jogadores no seu auge acham que o ronaldo entrava? Iam tirar quem? O henry no seu auge era magia pura prefiro ver magia do que o homem das estatisticas.
      joao lains as vezes ate parece que percebes de bola mas esse teu fanatismo pelo ronaldo prova o contrario. Para de defenderbo ronaldo por amor de deus ganhou 1 bola d ouro chorada e tem fãs fanaticos a tentar encontrar desculpas para o seu fraco futebol.

      Marco

    • cards
      Posted Março 6, 2015 at 8:47 pm

      Sim ronaldinho tem muita inveja de CR7, ronaldinho venceu champions, copa libertadores, mundial copa américa

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 3:28 pm

      ehehe Suárez bem metida :) …mas sinceramente, acho que a questão do clube onde se jogou influencia muito, porque naturalmente escolhe-se os ex-colegas e amigos…no entanto também não acho escândalo nenhum o Cristiano não ser unânime, e que hajam jogadores que acham que há melhores que ele, pessoalmente também concordo que há melhores, não deixando o Cristiano de ser também um dos melhores de sempe como é óbvio

    • Luís Suarez
      Posted Março 6, 2015 at 3:05 pm

      Acredito que para além do Ronaldo ser do Real, pode ser um bocadinho de inveja, por ter mais prêmios que ele. Mas principalmente acho que é por um ser do Real.

      Mas realmente acho bastante curioso que desde que o Ronaldo venceu a 3 bola de ouro que começaram a aparecer a moda destes 11's, muitos por ex jogadores do Barça (Zlatan, Maxwell, Ronaldinho).

      PS: Não estou a incitar a uma teoria da conspiração, mas é só para picar um bocadinho o Kafka, que já estava a disparar uma das dele XD

    • Jose
      Posted Março 6, 2015 at 2:57 pm

      Ja houve lendas do Real a fazer estes onzes e o Ronaldo nao figurava lá. Mas nao são só as lendas, são 80% dos atletas ou ex-atletas do mundo do futebol que ignoram o Ronaldo

    • Paixao_Verde
      Posted Março 6, 2015 at 1:56 pm

      Depende a quem perguntares… se perguntares a lendas do Real Madrid se calhar ele vai lá estar…

    • Dinis Lopes
      Posted Março 6, 2015 at 1:54 pm

      Porque só por um gosto muito alternativo, ou por nem sei o quê(recuso-me a criticar uma opinião porque cada um sabe do que gosta e é um direito adquirido), o C. Ronaldo e o Zidane estarem ausentes destas equipas. Na minha opinião estes dois deviam entrar nesta equipa, se saía o Lampard ou o Kaka, não sei agora oT. Henry, superar o C. Ronaldo??? Nunca na vida. Mas pronto, aliás até o próprio Ronaldinho estaria no meu 11, mas aí já compreendo ele não se ter nomeado por uma questão de humildade e respeito. Mas num onze faltará sempre alguém pois já houve muito mas muito mais de 11 grandíssimos jogadores. Maradona, Pele…. etc.. por aí fora.

    • Pedro Costa
      Posted Março 6, 2015 at 1:40 pm

      Se calhar se jogadores que jogaram com o Ronaldo começarem a fazer os seus 11's ele começa a aparecer…perguntem lá ao Giggs, Scholes, Ferdinand etc e o Ronaldo já começa a aparecer…Agora se perguntarem a jogadores que jogaram no Barça (Ronaldinho, Zlatan, etc…) é óbvio que não vão pôr o Ronaldo…o Ronaldinho nem o Zidane pôs! Talvez por este ter sido estrela no Real, rival do Barça… Pensar antes de comentar dá jeito…

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 1:36 pm

      Concordo Miguel, ronaldinho merecia estar assim como zidane e Cristiano. E tirava Henry que apesar de ter sido um grande jogador, na champions houveram melhores que ele. Tirava também lampard, terry e Cafu. Para o lugar de lampard punha zidane, no e terry puyol e no de Cafu lahm.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Março 6, 2015 at 12:45 pm

      Miguel 81

      Simplesmente acham que há melhores jogadores que ele, o que é uma realidade..

    • João Lains
      Posted Março 6, 2015 at 12:30 pm

      Porque não recolhe muita simpatia por parte dos seus colegas de profissão.

  • Maria Carmina
    Posted Março 6, 2015 at 12:19 pm

    Kaka é o mais absurdo. Aos 26 anos não jogava mais nada.

    • Kacal I
      Posted Março 6, 2015 at 4:37 pm

      O Kaka no Real foi um fiasco mas antes dessa ida para Madrid era um jogador soberbo, dos meus preferidos daquela altura e não tenho problema em admitir, foi melhor do Mundo com mérito e justiça.

    • Anthony Miguel
      Posted Março 6, 2015 at 3:14 pm

      O meu idolo de infência, Kaká é magia, repentismo, controlo de bola, velocidade em progressão e técnica em movimento. Pena a lesão, porque era e foi dos jogadores que mais gozo me dava ver jogar.

    • Maria Carmina
      Posted Março 6, 2015 at 3:03 pm

      Foi eleito em 2007. Tinha 25 anos depois disso não jogou mais.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 2:13 pm

      Tá louco? Kaká foi melhor do mundo exatamente com 26 anos.
      O futebol dele caiu quando ele chegou aos 28.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2015 at 12:53 pm

      Não jogava por razões óbvias, não porque não tinha qualidade. Aliás, antes de ter uma lesão que quase lhe custou a carreira era sem dúvida o melhor 10, segundo avançado do mundo. Aqueles anos no Milan eram qualquer coisa de extraordinário, um regalo para os olhos.

      JD

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 6, 2015 at 12:30 pm

      No entanto até aos 26 anos foi dos melhores números 10´s das ultimas décadas.,coisa pouca.

Deixa um comentário