Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O patrão que faltava

sporting-e-maritimo-1Centrais que passaram pelo Sporting na última década: Anderson Polga, Tonel, Marco Caneira, Gladstone, Marco Torsiglieri, Nuno André Coelho, Alberto Rodríguez, Xandão, Onyewu, Marcos Rojo, Boulahrouz, Maurício, Naby Sarr, Ramy Rabia, Paulo Oliveira, Ewerton e Naldo. “Pescados” na formação: Daniel Carriço, Pedro Mendes, Tiago Ilori, Dier e Rúben Semedo.

É frequente dizer-se que uma equipa se começa a construir de trás para a frente, bem como que as grandes defesas ganham campeonatos. Na verdade, os centrais acabam por ser os pilares do sector recuado e, seguindo esse raciocínio, é fundamental a existência de um eixo defensivo coeso. Todavia, há muito que esta posição era um problema no Sporting. Desde 2001/02, época que marca o último título dos verde e brancos, passaram pela equipa principal do clube mais de trinta centrais. Muitas contratações falhadas, sendo que uns acabaram por não corresponder às expectativas, outros não conseguiram dissipar as dúvidas que surgiram quando foram contratados e, por fim, alguns acabaram por não ser potenciados ao máximo, em face de lesões ou opção técnica dos treinadores. Durante vários anos, entendeu-se que a principal lacuna dos mesmos residia na altura, visto que, na última década, Tonel foi o único central goleador dos vários plantéis dos Leões. Nesse sentido, Paulo Sérgio e Domingos pediram a aquisição de centrais altos e fortes, capazes de marcarem a diferença no jogo aéreo. Aterraram na antiga Portela nomes como Torsiglieri, Nuno André Coelho, Onyewu ou Xandão, mas nenhum convencera as hostes leoninas. Os investimentos foram quase sempre reduzidos e, como tal, a probabilidade de sucesso da aquisição tende a baixar. Era visível que a altura não chegava. Faltava um patrão, um pouco ao estilo de André Cruz, bem como elementos que aliassem a altura à velocidade, ao rigor posicional, à qualidade técnica que uma equipa grande pede a um defesa. Rojo foi o primeiro sinal de mudança por aqueles lados, acabando por se tornar na 2.ª transferência mais elevada da história do clube à época. Contudo, o ano seguinte à sua saída foi um caos. Marco Silva viu-se obrigado a atacar a época com Maurício, Sarr, Rabia e Paulo Oliveira. Tinha tudo para correr mal. E correu. Em Janeiro a situação acabou por ser remendada com a chegada de Ewerton, um elemento que acrescentou outra experiência e qualidade em todos os aspectos, acabando por ser uma mudança decisiva numa equipa que terminou a temporada a festejar no Jamor. No entanto, o brasileiro tinha um handicap. Tratava-se de um jogador muito susceptível a lesões e, como tal, falhou o arranque do ano desportivo seguinte. Jorge Jesus era agora o novo timoneiro e, conhecendo-se a sua exigência, era evidente que algo iria mudar por aqueles lados. Paulo Oliveira e Naldo foram a dupla apostada inicialmente, mas a equipa continuava com muitos problemas na saída de bola. Ewerton ainda regressou às contas, mas já não parecia o mesmo jogador, pelo que era obrigatória uma nova incursão no mercado. Nesse sentido, Jesus fez regressar Rúben Semedo, que fizera a pré-temporada, à casa mãe e deu ordem para a aquisição de um novo central. Sebastián Coates foi o eleito. Titular no Uruguai que conquistou a Copa América de 2011, mas flop no Liverpool, esta eterna promessa encontrava-se perdida no Sunderland, que militava nos últimos lugares da tabela classificativa da Premier League. Após várias exibições menos conseguidas, acabou despachado para Alvalade através de um empréstimo com opção de compra de 5 milhões de euros. É sobejamente conhecida a vontade que Jorge Jesus tem em relançar as carreiras deste tipo de jogadores, isto é, elementos que demonstraram talento quando apareceram, mas que, independentemente da razão, nunca conseguiram confirmar tudo aquilo que prometeram. Coates é mais um desses casos e, até ao momento, não tem desiludido. Os primeiros seis meses serviram de ambientação ao país, ao clube e ao campeonato, mas haviam deixado já indicações muito positivas para o futuro. O 13 do azar virou sorte e, aos 26 anos, está a afirmar-se como o líder do sector defensivo que há muito não existia no clube lisboeta. Do alto do seu 1,96 cm, é notória a sua capacidade no jogo aéreo, permitindo-lhe desequilibrar com facilidade nas bolas paradas defensivas e ofensivas, tendo marcado três golos até à data (mais um na selecção). Por outro lado, não é rápido, mas tem uma boa leitura de jogo e um bom sentido posicional, algo que lhe permite atenuar essa debilidade, sendo que o seu companheiro de sector acaba igualmente por ser uma importante ajuda, formando com ele uma dupla extremamente complementar. Por fim, possui a agressividade e a entrega típicas dos futebolistas oriundos daquele país sul-americano, revelando uma disponibilidade física acima da média e um forte poder no desarme. Ainda assim, se alguns já o apontavam como o melhor central da Liga, outros continuavam desconfiados por causa do seu desempenho nos jogos de maior exigência. Assim, Coates tinha agora a oportunidade de responder aos críticos, visto que a temporada marcava o regresso do Sporting à Liga dos Campeões. Apesar do elevado número de derrotas, não foi por ele que os Leões baquearam, tendo mesmo rubricado uma excelente exibição no último duelo com o gigante Real Madrid. Deste modo, Jesus e os adeptos estão satisfeitos com o desempenho do uruguaio, mas a verdade é que o seu futuro continua indefinido. Todavia, todos os dados apontam para que o Sporting accione a opção de compra e, consequentemente, para que “Seba” se mantenha em Lisboa por mais algum tempo.

Rodrigo Ferreira

59 Comentários

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 24, 2016 at 11:42 pm

    Gosto bastante do Coates, contra o Real Madrid fez um grande jogo.

    É bom no jogo aéreo é muito eficaz no desarme. Para além disso revela uma boa saída de bola.

    SL

  • Joao Ribeiro
    Posted Novembro 24, 2016 at 11:49 pm

    Bom texto, é de facto o central que o Sporting precisava há muito. Só fiquei com pena da nao referencia ao Enakarhire, que por incrivel que pareca foi um dos menos maus que passou por aí.

    • Pedro Barata
      Posted Novembro 25, 2016 at 12:10 am

      Verdade. Era bastante bom, teve uns jogos muito bons com o Peseiro. Fisicamente era muito bom. Pena aquele “amuo” final, mas ainda assim valia muito bom dinheiro

    • José S.
      Posted Novembro 25, 2016 at 1:40 am

      De facto.
      O enakarhire foi dos centrais que mais gostei de ver no sporting, ele e o andré cruz. O tonel também.
      Faltou falar de Beto. Nao era um portento mas era bom central e polivalente. Carriço igual.
      Cumps

    • Abdeeint
      Posted Novembro 25, 2016 at 9:03 am

      Grande Enakarhire, parecia de betão!

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 24, 2016 at 11:54 pm

    Excelente texto, bem escrito e, sobretudo, altamente pertinente. Na última década várias foram as desvantagens competitivas que o Sporting apresentou face aos rivais que levaram o clube de Alvalade a estar um passo (ou bem mais, em certas ocasiões). Entre esses factores, estava sempre a dupla de centrais. Fosse pela altura (Polga, Carriço, Paulo Oliveira), pela falta de velocidade (Torsiglieri, Onyewu, Maurício), pela falta de um cérebro humano (Sarr), pelas lesões (Ewerton), por peripécias relacionadas com a gestão da carreira (Ilori, Dier), os leões partiam claramente em desvantagem nessa posição quando comparando com rivais que tinham elementos do nível de um Luisão, de um David Luiz, de um Garay, de um Jardel, de um Bruno Alves, de um Pepe, de um Rolando ou de um Otamendi.

    Como o Rodrigo diz, e bem, com Jesus era evidente que no centro da defesa haveria uma revolução. Ciani foi um flop, Tobias estava verde e Ewerton na enfermaria, pelo que julgo que a solução inicial da dupla Oliveira-Naldo foi de recurso. À primeira oportunidade, o técnico mudou. E desde Fevereiro que em Alvalade se assiste a um dupla de muito bom nível. De Rubén Semedo podemos falar noutra altura, já que de momento o tema é Coates. E para os sportinguistas o uruguaio tem sido um belo “presente”.

    Para lá de todas as qualidades que evidencia, há outro factor relevante. Há jogadores bons. De qualidade. E depois há outros que, a somar a essa qualidade, conseguem contagiar, influenciar, passar para a equipa mensagens que possam aproximar o colectivo do sucesso. Coates parece-me um desses casos. A sua categoria, contundência, autoridade, dão à defesa um misto de sobriedade e imponência que dá pontos.

    Admito que coloquei entraves à sua vinda, e continua sem ser o tipo de central que me encante. Não obstante, o rendimento tem sido muito bom e perante isto nada há a dizer. O Sporting tem de o comprar rapidamente.

    • Beorf
      Posted Novembro 25, 2016 at 10:18 am

      O problema do Paulo Oliveira não é a altura, é a condução de bola e passe. Não sendo um completo pé de chumbo, vê-se que ele não está à vontade em ter a bola no pé. Eu nem acho que seja falta de técnica, penso que é mais uma questão mental (ele tenta reduzir a margem de erro ao mínimo, acabando por arriscar menos em ações ofensivas). Se ele tivesse a “confiança” de um Ruben Semedo de certeza era muito melhor central, mas vê-se que não tem esse “à vontade”.

    • Alex
      Posted Novembro 25, 2016 at 1:14 pm

      Além disso o Coates incentiva muito os colegas e não tem medo de mandar 2 berros quando é preciso.

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 25, 2016 at 12:11 am

    Muito bom texto. Gosto muito do Coates e forma uma excelente dupla com o Ruben, espero que estejam para durar em Alvalade.

  • Goncalo R
    Posted Novembro 25, 2016 at 12:23 am

    Bom central, mas não é o melhor da liga como foi referido no texto.

    • Nuno R
      Posted Novembro 25, 2016 at 12:34 am

      São opiniões.
      Mas onde está referido isso de ser o melhor da liga?

      • Jardel
        Posted Novembro 25, 2016 at 2:03 am

        Mas alguém pode ter outra opinião? Poder podem, até podem achar o Gelson melhor que o Hazard, mas vale o que vale.
        O Jardel é de longe o melhor central do campeonato.

        Eu ja li que o Coates era o melhor, que o Semedo era o melhor, que o RP era o melhor gr, que o William é top5 na sua posição, que o Adrien é o melhor 8 em portugal, que o Bas Dost é o melhor pl, que o Gelson é o proximo Figo…os do Sporting são sempre os melhores, porque raio não estão em 1° lugar?

        • josediogo
          Posted Novembro 25, 2016 at 10:08 am

          Não entendi esse “ódio” aos jogadores do Sporting, nem o “amor” por Jardel, mas depois vi o seu nome.

          • Filipe A
            Posted Novembro 25, 2016 at 4:05 pm

            Primeiro ponto ninguém aqui diz que odeia os jogadores do Sporting.
            Segundo ponto o Jardel foi efetivamente nos ultimos dois anos o melhor central na liga portuguesa quer pela regularidade quer pelos golos (e golos importantes),também referir que o jogo de pés evolui imenso desde que chegou ao Benfica.

        • Abdeeint
          Posted Novembro 25, 2016 at 10:30 am

          Estou curioso para saber quem é o melhor 8 em Portugal …

        • Thizisme
          Posted Novembro 25, 2016 at 11:13 am

          Estiveste a fumar umas cenas antes de comentar? Não vi o Nuno a criticar por haver opiniões contrárias, até pelo contrário. Acho até que ele é portista (embora não tenha a certeza).

          Esse ódio todo acaba por ser engraçado, mas tens que relaxar e refletir mais antes de comentares porque acabou por ser um comentário despropositado ao conteúdo de ambos o Nuno e o Gonçalo.

        • Nuno R
          Posted Novembro 25, 2016 at 2:48 pm

          Mas é claro que alguém pode ter outra opinião.
          Essas verdades absolutas são tão ridículas, ainda mais quando o indivíduo A acha que o Coates não pode ser o melhor central de Portugal (e a maioria bate palmas), e no dia seguinte defende que o Sergio Ramos é o melhor central do Mundo (mas aí a maioria apupa). Em ambos os casos se pergunta, alguém pode ter outra opinião?
          Tal como alguém pode discordar do Messi ser o melhor do mundo? Ou o melhor de sempre? Ou do Ronaldo ser o melhor do mundo? Ou do Eusébio ser o melhor português de sempre? Como pode haver opinião contrária à do Oblak ser o melhor gr da actualidade? Ou do Buffon ser o melhor da Europa no momento? E aí por diante…

    • Joao RIbeiro
      Posted Novembro 25, 2016 at 2:08 am

      Não é referido no texto, mas às vezes as pessoas fazem tudo para trazer essa discussão mais que batida ao de cima. Só porque sim.

  • Nuno R
    Posted Novembro 25, 2016 at 12:28 am

    Estatura não é sinónimo de jogo aéreo forte. Primeiro, um jogador pode ser baixo (considerando 1.80mt, baixo) e ter boa impulsão. Segundo, conta muito o modo de atacar a bola, não só em antecipação mas também o poder de choque, quer no chão, quer no ar. Polga, nos últimos anos, era realmente fraco nestes parâmetros. Ficava constantemente parado, sendo batido por avançados que iam à procura da bola. Por último, para ser um central ofensivo, é preciso saber cabecear, e nem todos possuem essa técnica. É diferente mandar umas cabeçadas para a frente a limpar, de cabecear uma bola para a baliza como deve ser.

    O Coates é um excelente central, para a nossa realidade. Já (“já”) tem 26 anos, não aprenderá muito mais, e não me parece que tenha argumentos físicos para aguentar uma temporada de Inglaterra ou Espanha em alto rendimento. Em Portugal, numa equipa que passa 80% do tempo em processo ofensivo, será totalista sem grandes dificuldades.
    Será sempre jogador de comprar, não obstante o alto salário, e ao contrário do Semedo, não o vejo como investimento financeiro.

    Nota: falta o Nuno Reis, e o Tobias Figueiredo

    • bmcrl
      Posted Novembro 25, 2016 at 5:15 am

      O chamado “tempo de salto” também é importante.

    • Beorf
      Posted Novembro 25, 2016 at 10:14 am

      A prova que estatura não é sinónimo de bom jogo aéreo é/era Liedson. Fartava-se de ganhar bolas aéreas por exemplo a Luisão (que lhe deve levar uns 15 cm de avanço).

  • O Autarca de Santarem
    Posted Novembro 25, 2016 at 1:03 am

    Mas o Coates é algum patrão da defesa? Comparado a Onyewu e Dier é um menino! Mas serve para as atuais aspirações do clube. Veio sem duvida a um preço muito acessivel, é de notar.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Novembro 25, 2016 at 2:36 am

      Onyewu?! Central medíocre…

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 25, 2016 at 8:06 am

      O Dier é que era o patrão? O miúdo era e é bom jogador mas dai a ser o patrão o que quer que seja …

      Já o Onyewo tão tinha velocidade nem agilidade mas gostei dele e poderia ser ficado mais tempo.

      O Coates para mim é melhor que esses dois quando estavam no Sporting.

    • Greenman
      Posted Novembro 25, 2016 at 9:40 am

      Isso é um comentário irónico, certo?

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 25, 2016 at 1:19 pm

      Dier? A sério?
      Onyewu só mesmo para rir

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 25, 2016 at 2:44 am

    Eu acho que finalmente os dirigentes do Sporting perceberam que os centrais são jogadores tão importantes como os que constroem ou marcam golos, e finalmente decidiram desembolsar algum dinheiro num central de qualidade (refiro-me a ordenado+passe). 5M pode não parecer muito mas, se não estou em erro, é o valor mais caro que o Sporting para por um central, e se é para ter um jogador de qualidade prefiro pagar isso do que andar de milhão em milhão a contratar todos esses flops dessa lista.

    E, já que falo na lista infindável, acho curioso que os poucos jogadores que foram buscar à formação são na maioria muito melhores que quase todos os que foram contratados. Dier é um central fantástico, adorava ter visto ele – com aquela estatura física – e o Ilori – com excelente velocidade – a formar a dupla de centrais em alvalade. Infelizmente decidiram sair. Correu bem ao Dier e mal ao Ilori

  • bmcrl
    Posted Novembro 25, 2016 at 5:18 am

    Sporting prolongou o empréstimo, mas deveria ter contratado o jogador em definitivo. No entanto, não sei quanto têm de pagar por ele, e se o quiserem ter a título definitivo vão ter de lhe pagar o salário na totalidade – e o jogador, segundo sei, não está muito virado para baixar o salário.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 25, 2016 at 8:33 pm

      Esse problema punha-se no verão também. Não devemos ter dinheiro para ele o felizmente.nem hoje nem há meses atras.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 25, 2016 at 7:59 am

    Para esta contratação do Coates foi uma das melhores de sempre do clube.

    O Coates é um autêntico “patrão”, é fortíssimo no jogo aéreo (tanto defensivo como ofensivo), tem um bom timing de entrada à bola nos cortes, para a sua elevada estatura até apresenta uma velocidade e agilidade bastante boas, mas o que mais gosto nele é quando tem a bola nos pés e avança no terreno mostrando qualidade de passe, visão de jogo e de finta.
    Só lhe falta marcar livres como o André Cruz …

    É um central “perfeito”, não sei se os gigantes do futebol europeu estão a dormir ou se só querem jovens de 20 anos mas este senhor podia ser titular no United, Atlético, Dortmund, etc.

    • Rodj
      Posted Novembro 25, 2016 at 12:28 pm

      Em que atlético? Nao deve ser o Madrid de certeza…

      • Pedro Tomás
        Posted Novembro 25, 2016 at 4:30 pm

        Se, na selecção do Uruguai, Coates sentou o Gimenez, porque não haveria de fazer o mesmo no Atlético? O grande problema da carreira do Coates foram (e espero que o passado aqui esteja certo) as lesões – e também as particularidades do campeonato inglês e do Liverpool, uma confusão a que nem todos se adaptam. Não trocava o Coates por nenhum central da 1.ª Liga, nem por nenhum que representou o SCP desde, talvez, Nourredine Naybet ou Stan Valckx.

    • Alex
      Posted Novembro 25, 2016 at 12:40 pm

      Ele foi um flop no Liverpool e no Sunderland. Ser bom em Portugal pode não ser suficiente.

    • Filipe A
      Posted Novembro 25, 2016 at 4:02 pm

      E no Barça ou no Real também!

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 25, 2016 at 4:30 pm

        Para esses está o José Gomes reservado.

        • Filipe A
          Posted Novembro 25, 2016 at 7:36 pm

          Por amor de deus porquê esses argumentos?
          Apenas acho ridiculo dizerem que o Coates era titular nessas equipas mas é a minha opinião o puto Zé tem 17 anos por amor de deus

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 25, 2016 at 8:32 pm

            O meu argumento é tão válido como o teu.

            Deves conhecer pessoalmente o Simeone (ou todos os potenciais treinadores do Atlético). Numa conversa privada por acaso falaram do Coates e todos eles disseram; “O Coates não tem lugar no Atlético”.

            Eu cheguei a meio (tu já tinhas saído) e ouvi-os delirarem com o Gomes.

            • Filipe A
              Posted Novembro 26, 2016 at 4:13 pm

              Por e simplesmente o tema de conversa é o Coates e eu tenho a minha opinião e o Coates não tem qualidade para jogar nessas equipas que foram referidas.
              Se achas que o argumento de vir buscar o José Gomes é válido olha que posso fazer

    • Marco
      Posted Novembro 25, 2016 at 4:48 pm

      Despacharam no do Bayern…ah que digo eu…do Sunderland mesmo por ele poder ser titular nessas equipas todas :-) central razoavel, nada mais

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 25, 2016 at 8:11 am

    O Coates é um bom central, é o patrão que o Sporting estava a precisar. Lê bem o jogo, é bom no desarme e a limpar bolas da área. Contudo, é um pouco trapalhão com a bola no pé mas não é isso que se pede a um central. Esta dupla do Sporting é boa e espero que seja para durar para aumentar o nível do nosso campeonato e a emoção.

    • Ricardo Miguel
      Posted Novembro 25, 2016 at 10:43 am

      Nao e um portento tecnico mas tambem nao e um trapalhao, alias sai bem a jogar e e muito bom a lancar bolas longas

  • chemahatma
    Posted Novembro 25, 2016 at 9:32 am

    sempre gostei muito dele e sugeriu imensas vezes para o Sporting CP. Numa liga mais exigente terá alguns problemas, mas cá em Portugal é rei e senhor.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 25, 2016 at 9:56 am

    Excelente texto!

    O SCP que accione já a clausula de opção que tem aqui um valor seguro! Um jogador que poderá até fazer carreira em Portugal.

    Quanto ao jogador o que eu destaco acima de tudo é a sua inteligência, a maneira como sabe os seus pontos fracos e como sabe proteger-se deles. Compensa a pouca agilidade e velocidade com o bom tempo de desarme o excelente posicionamento e a leitura de jogo.

    • M1950
      Posted Novembro 25, 2016 at 3:27 pm

      O maior problema do SCP não são os 5M mas sim o contrato do jogador… Já que ele ele joga cada vez mais e não deve estar a pedir pouco , sendo que até pode recusar assinar pelo SCP caso tenha interessados que lhe agradem mais.

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 25, 2016 at 10:01 am

    O sporting tem a melhor dupla de centrais da liga. Superior a marcano/Felipe e luisão/Lindelof.

    O Problema Maior reside nas laterais onde o sporting tem qualidade ao nível de uma equipa que lute pelo 5 ou 6 lugar. Quando já se fala em apostar no Empis da equipa B…

    • Thizisme
      Posted Novembro 25, 2016 at 11:15 am

      Não concordo que seja a melhor dupla. Acho que as duplas Luisão/Lindelof e Jardel/Lindelof são, ainda que ligeiramente, superiores. No entanto, já não me lembro de ver uma dupla de centrais do Sporting tão boa como a que tem atualmente.

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 25, 2016 at 11:29 am

      Dream On!

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Novembro 25, 2016 at 12:17 pm

      A melhor piada do dia até agora.

      Gostei, obrigado pela gargalhada…

    • rc
      Posted Novembro 25, 2016 at 12:43 pm

      Eu não trocaria a dupla Coates/Semedo por qualquer outra no campeonato nacional. Reconheço que a dupla Jardel/Lindelof é muito forte. O Luisão, muito sinceramente, já não é para os jogos mais importantes. Tem estado bem ultimamente, mas o nível de exigência não tem sido alto. E o Lisandro é uma ótima alternativa.
      O Douglas não há matéria para analisar mas parece ser uma alternativa credível. O problema reside mesmo nas alas. A do SLB é superior. O Eliseu como alternativa é bom. Tem uma conotação negativa mas no ano passado fez uma bela época e mereceu a convocatória para o Europeu. O André Almeida cumpre. No SCP o Zeegelar fez bons jogos na Champions, o que leva sempre a acreditar que possa ser mais regular e dar um salto qualitativo. Mas o QI não ajuda e isso é algo que não se ganha momentaneamente. Na direita também são esforçados mas não chega, claramente. No FCP, o Maxi tem caído a pique. Cumpre, mas não é o fator extra que era no SLB. O Telles é um excelente lateral, com a alternativa Layun a ser boa solução contra 10/12 equipas do campeonato nacional, principalmente nos jogos em casa em que o FCP domina os jogos. Mas creio que a dupla Felipe/Marcano não seja melhor que a dos dois rivais. E na baliza a diferença também é grande para as outras duas equipas.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 25, 2016 at 1:18 pm

      Não concordo por acaso. Luisão/Lindelof tem sido a melhor dupla. E ainda faltam Lisandro e Jardel.

    • Obama
      Posted Novembro 25, 2016 at 1:45 pm

      Coates/Semedo é uma grande dupla de centrais e têm funcionado bem os dois mas as opções de que o Benfica dispõe são a meu ver superiores. De qualquer forma os centrais do Sporting foram um upgrade em relação ao passado recente.
      SL

  • Wonderkid
    Posted Novembro 25, 2016 at 10:11 am

    Muito pertinente este texto. Contra o Real, para mim, foi o melhor em campo do Sporting. Tem estado um “monstro” e era importante garantirmos desde já, junto do Sunderland, a sua continuidade. Até porque a continuar assim, ainda poderá sair por mais do que os 5M da sua cláusula de compra.

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 25, 2016 at 11:00 am

    O Melhor central que me lembro do Sporting foi Marco Aurelio muito distante de todos até de Andre Cruz que considero o 2º melhor…Coates é um jogador normal não é nenhum patrão a meu ver…Jesus quando conseguir colocar o seu menino querido…Douglas a titular…vai haver guerra de “patrões” e a velocidade desce a pique…o Ruben Semedo não é um grande central , pode vir a ser mas é razoavelmente rapido…ao contrario de Coates e Douglas…e tendo William Carvalho a frente dos centrais…e os laterais com caracteristicas ofensivas…tirar o Semedo vai ser bom para ir buscar as pipocas e ver os golitos a aparecer…

    • migue
      Posted Novembro 25, 2016 at 1:54 pm

      Claro, por isso é que estamos quase a chegar a Dezembro e o Douglas com tantos minutos que tem, upa upa

  • DR
    Posted Novembro 25, 2016 at 11:14 am

    Gosto do Coates, é jogador para comprar sem dúvida. Ainda assim parece-me que por vezes aborda os lances de maneira precipitada e acaba por fazer faltas desnecessárias, gostava de o ver melhorar nesse aspecto.
    Apesar disso é excelente para o nosso campeonato, o Sporting está com uma dupla de centrais fortíssima!

Deixa um comentário