Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O FC Porto é um joguete nas mãos dos empresários, com uma direção pejada de milionários que enriqueceram no clube»; Sharapova acusa doping

A russa é uma das atletas femininas mais conhecidas do Mundo e é de longe a que mais recebe em publicidade. 
Enorme choque no Ténis. Maria Sharapova anunciou que acusou positivo num controlo anti-doping durante o último Open da Austrália. A russa, vencedora de 5 torneios de Grand Slam e actual n.º 7 do Ranking,  acusou a presença de meldonium, uma hormona que a própria assume que tomava desde 2006 mas que a partir deste ano passou a estar incluída na lista de substâncias proibidas da WADA (Agência Mundial Anti-Dopagem). “Eu dei positivo no teste e assumo toda a responsabilidade por isso. Eu tenho tomado este medicamento nos últimos 10 anos, mas no dia 1 de janeiro esta substância passou a ser proibida, e eu não tinha conhecimento”, declarou. Apesar deste erro e do castigo que será alvo a russa afirmou que não pretende deixar o Ténis. “Cometi um erro. Mas não quero deixar o Ténis desta forma. Espero que me dêem uma nova oportunidade”, disse a ex-N.º 1 do Mundo em Conferência de Imprensa.
Concorda? – Carlos Abreu Amorim, deputado e adepto do FC Porto, colocou uma mensagem arrasadora no Facebook, criticando o clube do seu coração e a direção dos dragões. “Pagamos os erros tremendos dos últimos anos, sobretudo o crime lesa-Porto, em junho, de manter aquele espanhol apatetado com carta branca para desfigurar todo um clube de futebol“. “Este é um FC Porto que começou a época em janeiro, que destruiu o seu conceito de equipa, que se tornou um joguete fácil e cúmplice nas mãos dos empresários, sem estratégia, com uma direção acomodada, desprovida de soluções para si própria, avelhentada e, sobretudo, pejada de nepotismo e de milionários que enriqueceram no clube e sem causa“, desenvolveu. “Serei sempre Porto mas já estou farto de assistir calado ao arruinar deste clube!”, concluiu o deputado social democrata.

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 8, 2016 at 9:50 am

    Não me espanta nada, há muito que isso vem sido debatido aqui no blog!

    Pinto da Costa parece já só aparecer para dar a cara e ser figura, longe de ser ele a tomar decisões, o clube está tomado por abutres e vamos ver no que vai pagar.

    O mesmo se passa no meu Benfica, com os negócios estranhos de Vieira, mas não vou estar aqui a falar sobre isso outra vez, pelo menos por agora.

  • Nuno_M
    Posted Março 7, 2016 at 11:02 pm

    É esse o ponto, Bruno Fonseca.

  • Nuno_M
    Posted Março 7, 2016 at 11:01 pm

    Kafka,

    Totalmente de acordo. Conheço, em especial, a tua opinião e a do Rodolfo. Mas de vocês não esperava outra coisa ;)

  • Nuno_M
    Posted Março 7, 2016 at 9:47 pm

    La esta, no futebol enquanto se ganha tudo está óptimo e a gestão é exemplo internacional. Os que criticam ou, melhor, alertam, são considerados os "não adeptos" que só querem o mal do clube. A fatura acaba sempre por chegar, sempre (seja futebol, política ou negócios)!

    No SLB a realidade não será muito diferente mas como vão ganhando os campeonatos a coisa lá passa despercebida pq os adeptos querem é títulos. As contas analisam-se quando os títulos não aparecerem.

    Quanto ao SCP, já bateu tão no fundo que pior que o que estava é difícil. Títulos têm sido poucos e, por isso, as análises, ao detalhe, a tudo o que rodeia o clube são constantes (contas, facebook, guerras internas, etc.)

    • Alexis
      Posted Março 8, 2016 at 12:16 am

      Já para não falar de ter tentado desmentir algo que, quem te "conhece" no blog, sabe bem do teu repúdio às negociatas do LFV…
      Enfim, gentinha que não tem mais que fazer…

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2016 at 11:15 pm

      Bruno Fonseca

      O comentário das 23:08 não é meu, é do meu fan que criou uma conta gmail para se fazer passar por mim…

      Ele tenta imitar-me em tudo, mas há uma coisa que não consegue imitar e portanto é fácil de distinguir, é que o meu perfil tem quase 12600 visualizações, e o dele como foi criado agora porque me venera não tem ainda visualizações…

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2016 at 11:08 pm

      Bruno Fonseca foi outra vez o meu fan a passar se por mim, nao ligues. Estou de acordo contigo por muito raro que seja

    • Bruno Fonseca
      Posted Março 7, 2016 at 10:50 pm

      Sim Kafka mas é sempre pouca gente. Quando se vai ganhando as pessoas pouco criticam. Quase de certeza que essas " malabarices " no Porto já existiam desde há uns anos para cá mas como o clube ia ganhando títulos pouco ou nada se falava.

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2016 at 10:40 pm

      Nuno_M

      A realidade no Benfica passa despercebida? muita gente benfiquista farta-se de criticar e expor o que se anda a passar…mesmo aqui no blogue, eu, o Alexis, o Rodolfo, o Pedritxo etc temos mencionado por varias vezes as negociatas da direcção do Benfica

  • Gonçalo Duarte
    Posted Março 7, 2016 at 9:33 pm

    Quando até o Madureira anda de Porsche…faz me lembrar uma altura em que o Sporting tinha gastos brutais com tudo e mais alguma coisa e custos com o pessoal de mais de 50 milhões inclusivé gente de departamento de marketing a receber á volta de 2 milhões(e o marketing era de uma qualidade…),só para contextualizar esta época os gastos foram de 23 milhões,e com resultados um poucochinho melhores

    • Jorge Mendes
      Posted Março 7, 2016 at 11:43 pm

      As claques legalizadas só servem para os seus líderes ganharem milhares de euros à custa do clube. Por isso, é que as claques do Benfica são ilegais, pois têm como único objetivo apoiar o clube.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 7, 2016 at 10:42 pm

      Rabensandratana
      Pertence ou pertencia?É que sei de quem estás a falar

    • Rabensandratana I
      Posted Março 7, 2016 at 10:36 pm

      O Madureira é um dos principais "sócios" de uma das empresas mais "conceituadas" de segurança que actua não só no Porto cidade com nos arredores, quando estudei em Lisboa um dos seguranças do Kremlin em Lisboa que pertence à claque do SCP tinha só um Hummer coisa pouca!!!

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 7, 2016 at 10:26 pm

      Mosqueteiro
      Não dão dinheiro para um Porsche isso te garanto mas depois também permite lavar o dinheiro,mas isso ja sao outras conversas

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 7, 2016 at 10:05 pm

      PedroL
      Há a versão,que pronto,o Porsche vem do trabalho ilícito,e há outra que foi o PdC que o ofereceu,pelo apoio 24/7(lol)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 7, 2016 at 10:04 pm

      PedroL as claques dão dinheiro.
      É um dos motivos para os NN continuarem ilegais, e foi por isso os conflitos que têm existido na mesma.

    • PedroL
      Posted Março 7, 2016 at 9:54 pm

      mas como é que essas coisas não são investigadas? Como é que o Madureira poderia ter ganhos para pagar um Porsche?

  • RMSO
    Posted Março 7, 2016 at 9:25 pm

    Notícia má para o ténis. Se realmente já tomava o medicamento há tanto tempo e a legislação mudou, é uma tremenda incompetência da equipa técnica. Por outro lado, se realmente tomava aquilo só para melhorar o físico, é de lamentar…

  • Alexis
    Posted Março 7, 2016 at 9:19 pm

    O que vale é que já ninguem é apanhado de surpresa por tal realidade… O mesmo se passa no Benfica.. LFV e seus pares pagam os favores com fundos e património do clube.
    Só de ver os negócios em que LFV está ligado, e que de forma indirecta, afetam as contas do clube.
    Só a título de exemplo, temos os hotéis de luxo que estão a ser construídos no Brasil (e agora vejam quantos "jogadores" brasileiros chegaram ao longo de 14 anos que nada trouxeram ao clube e custaram milhões) e Paraguai (o mesmo cenário)… Ou até a construção do estádio do Atlético de Madrid (não é preciso lembrar os barretes que já foram contratados lá)…

    Isto sem falar dos agentes que alimentamos todos os anos…

    Mas eu sei… Tenho memória curta porque dois ex-presidente estão presos e o LFV devolveu a grandeza ao clube… Pior é quando ele sair e tudo vier à tona…

  • Jose Vilela
    Posted Março 7, 2016 at 8:59 pm

    Finalmente alguem publico que diz as verdades, mas o pior é que quando houver eleiçoes ninguem vai fazer nada e vao eleger os mesmos.

  • Pedritxo
    Posted Março 7, 2016 at 8:59 pm

    Isto da Sharapova apanhou-me de supresa, mas sendo verdade o que ela diz, a equipa dela tem culpa no cartorio e muita, e uma pena deixar de ter esta jogadora de fora, alem de ter ja manchado a imagem.
    Esperemos que se resolva da melhor maneira, assim espero.

    • masquemta
      Posted Março 7, 2016 at 10:40 pm

      Sérgio,
      concordo. Realmente as razões que fazem com que alguns sejam apanhados e outros não ainda me ultrapassam um pouco

    • Sérgio Pereira
      Posted Março 7, 2016 at 10:25 pm

      Claudio, ela tem um problema cardíaco além de uma grande probabilidade de contrair diabetes por causa da herança genética, daí tomar este medicamento há já 10 anos. Supostamente o medicamento também aumenta a endurance, por isso foi proibido dia 1 de Janeiro pela ITF.

      Já agora uma acha para a fogueira: este medicamento específico é fabricado na Lituânia e consumido principalmente por atletas russos e de países da ex-república soviética, pois a sua comercialização está proibida nos EUA e em grande parte da Europa. A sede da ITF é em Londres e a da Agência Mundial de Anti-Doping no Canadá. E se essas estivessem em território (e controlo) russo, quantos medicamentos aprovados pelas normas americanas e europeias seriam considerados PED's? E quantos atletas americanos e europeus seriam apanhados com doping? Ou esses são todos santos?

      Não defendo a 100% os atletas que se dopam, mas também não os culpo porque o corpo tem limites. Por exemplo, considero que o grande erro do Armstrong foi sempre ter negado, devia ter sido homem e feito o que o Ulrich mais tarde fez: "praticamente toda a gente naquele pelotão incluindo eu consumia PED's, e entre nós todos o Armstrong era o melhor". Mas há aqui muita política envolvida, e a Sharapova foi a última de 6 atletas russos e escandinavos apanhados por consumirem este mesmo medicamento. Já certos quarterbacks que se retiram com glória são ligados ao consumo de esteróides, até fica provado que a esposa recebeu caixas e caixas de HGH em casa, mas é tudo varrido para debaixo do tapete. Porque será?

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 9:18 pm

      Cláudio Rocha, tudo o que eles puderem usar para melhorar a performance física ou mental vão usar. É o que se passa, ponto.

      Tiago Afonso

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 9:15 pm

      1 caso em milhares e milhares de tenistas e só 1 é apanhada porque a substância passou a ser considerada doping.
      Curioso, não é?

      Tiago Afonso

    • Cláudio Rocha
      Posted Março 7, 2016 at 9:04 pm

      Acredito que seja verdade o que ela disse. Mas não deixa de ser de uma incompetência extrema.
      Além disso, não consigo entender porque raio necessita de tomar um anti-isquémico, normalmente receitado para pessoas com angina e insuficiência cardíaca. Precisam destas porcarias para serem bons? Será mesmo?

      E que tal se fizessem como o Djokovic e se aplicassem antes numa dieta rigorosa como todos os profissionais de desporto deveriam fazer?

  • Cláudio Rocha
    Posted Março 7, 2016 at 8:56 pm

    Também o Nélson Évora disse algo que não foi noticiado aqui no blog, penso eu.
    "Acusou" o Bolt, entre outros atletas de topo de recorrerem ao doping. Não me admirava nada, mas assim se destroem as lendas que parecem imbatíveis, tal como o Armstrong.

    • Rafael Vicente
      Posted Março 8, 2016 at 4:29 pm

      Sim eu vi, mas acho muito estranho pois mesmo quando ainda se abafava bastante o caso Armstrong toda a gente se referia ao Lance como Lance Amrstrong o vencedor de 7 Tours e quando se falava de lenda do ciclismo era Merckx. Mas pronto, cada um tem a sua opinião e eu respeito a tua.

    • masquemta
      Posted Março 7, 2016 at 10:44 pm

      Rafael, já por isso eu disse "para mim". São opiniões…

    • Rafael Vicente
      Posted Março 7, 2016 at 10:36 pm

      Masquemta, a maior lenda do ciclismo sempre foi Merckx e não Armstrong.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 7, 2016 at 10:06 pm

      masquemta, o doping existe mas o mesmo que acontece por exemplo quanto tens a carta "provisória" (nos 3 primeiros anos) eles dão-te o 0,2 de taxa de alcool (uma cerveja e já foste) no desporto é igual, podes tomar os medicamentes ou chamado de doping mas só até aqueles valores, ou seja, uma farsa completa.

    • masquemta
      Posted Março 7, 2016 at 9:43 pm

      Só se destroem lendas na cabeça de quem passa ao lado destes assuntos. Mas vocês acham mesmo que a maioria dos atletas de topo não usa uma qualquer forma de doping? Acho que é uma hipocrisia e uma falta de noção quando se desvalorizam os feitos dos atletas que são "apanhados" com doping. Se entendessem um pouquinho melhor como funciona o mundo do Alto Rendimento talvez não pensassem assim, mas pronto. O problema é que o desporto é para as massas, mas as massas geralmente estão muito mal informadas o que leva a estes "escândalos" que, na minha opinião, não fazem sentido nenhum. Enquanto se tentar combater o doping e fazer este alarido todo da forma que se faz agora nunca se vai chegar a uma solução. Alguém estará sempre um passo à frente.

      Para mim, Armstrong será sempre a maior lenda do ciclismo, Ben johnson um dos melhores velocistas de sempre e se o Bolt fosse hoje apanhado continuaria a ser o melhor de sempre.

      Aconselho a ler o que disso o Nélson Évora que, muito ao de leve, tocou em alguns pontos fulcrais deste assunto. Aquilo que se rotula como "doping" é muitas vezes o que distingue um atleta que vai a uma final do que fica pelas eliminatórias, são aqueles 2%-5%, é apenas a cereja no topo de um bolo gigante de trabalho e dedicação

    • Cláudio Rocha
      Posted Março 7, 2016 at 9:21 pm

      aspas*

    • Cláudio Rocha
      Posted Março 7, 2016 at 9:17 pm

      Daí eu ter posto entre apostas o acusar.
      Não disse mas deu a entender. Disse que, tal como no ciclismo há uns anos, todos sabiam, mas nada diziam para não desprestigiar a modalidade e manter um ícone que atrai milhões (de pessoas e de euros).

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 9:14 pm

      Ele não disse nada disso.
      Ele disse que se o Bolt fosse apanhado caía cái o pilar do atletismo limpo.

      Tiago Afonso

  • Kafka I
    Posted Março 7, 2016 at 8:54 pm

    Não é novidade o que se passa no Porto, no Benfica passasse exactamente o mesmo…o negócio do Ruben Neves então não lembra nem ao Pai Natal, que coisa mais recambolesca para todos ganharem dinheiro

    • Carlos Pereira
      Posted Março 8, 2016 at 10:27 am

      Epá, até pensei que fossem palavras de alguém relevante mas era só dum deputado.

    • Hugo Gomes
      Posted Março 7, 2016 at 10:59 pm

      Agora que eu finalmente concordava com uma opinião do Kafka ele vem dizer que não foi ele, é preciso ter azar.

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2016 at 10:57 pm

      És bem mandado tu, já puseste igual tal como te disse…veneras-me assim tanto…há gente tão ridícula, mas acabas por ter piada por seres tão ridiculo

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2016 at 10:43 pm

      Já agora para o meu fan, não estas a fazer bem o trabalho, só copiaste a foto de perfil, mas não copiaste a foto de desktop quando se entra no perfil…és um fan algo incompetente diga-se, nem imitar como deve de ser sabes…

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2016 at 10:36 pm

      Como é obvio o comentário das 22:32 não é meu, mas sim do meu fan que agora se deu ao trabalho de criar uma conta gmail, igual à minha e anda a fazer passar-se por mim

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2016 at 10:32 pm

      O Ruben Neves tem uma clausula de 40M mas isso ´e porque o porto apanhou a mania do Sporting. Acho que se no Verao sair por mais de 10M ´e bem vendido

    • H Soares
      Posted Março 7, 2016 at 9:46 pm

      Eu estou a ver isto pela primeira vez.
      Sinceramente, nem tenho palavras. É demasiado triste para um clube como o Porto chegar a isto.
      O Porto está podre, PODRE! E apodrece mais a cada dia que passa, com uma direção destas! Eu tenho vergonha, repito vergonha disto!!
      Pessoas dispostas a dar a vida pelo clube, pessoas que deixam tudo pelo clube e estes …. a roubar o clube. Chega desta ….
      Está na altura de devolvermos aos sócios, o que o lhe pertence. O clube não é destes montes de…., o clube é NOSSO!

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 9:27 pm

      António, acho que ele se estava a referir a isto:

      https://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/ruben-neves-a-45-minutos-de-custar-mais-100-mil-euros.html

      "Quando Rúben Neves somar mais 45 minutos numa só partida, o FC Porto pagará 100 mil euros ao empresário José Caldeira. De acordo com os alegados documentos divulgados esta sexta-feira pelo portal Football Leaks, os dragões estabeleceram com o agente três metas por objetivos por altura da renovação de contrato de Rúben Neves, em outubro de 2014, além de uma percentagem sobre a venda do internacional português que poderá ser de 5 ou 10 por cento.

      Pelos serviços de intermediação na renovação de contrato, a sociedade azul e branca pagou, à cabeça, 225 mil euros. Num segundo ponto do acordo ficou estabelecido que o FC Porto pagará 100 mil euros ao empresário quando Rúben Neves somar 20 partidas disputadas numa só temporada, sendo que, para o efeito, são apenas válidos encontros oficiais nos quais tenha jogado um mínimo de 45 minutos. Ora, depois de ter terminado a época anterior com 19 partidas nestas condições, o médio encontra-se neste momento na mesma situação e, assim, está a 45 minutos do primeiro objetivo. Existe depois um segundo patamar, de 30 jogos nas mesmas condições, que renderá mais 50 mil euros, e uma terceira fasquia, de 40 encontros – já inalcançável esta época – de outros 50 mil euros.

      Por fim, José Caldeira, irmão do administrador da SAD do FC Porto, Adelino Caldeira, através da empresa de agenciamento Prestige Sports, terá ainda direito a 5 por cento da receita líquida que o FC Porto vier a conseguir através da venda de Rúben Neves, sendo que a fatia subirá para os 10 por cento caso a proposta do clube comprador chegue ao FC Porto pela mão do próprio José Caldeira.

      Rúben Neves tem contrato com o FC Porto até 2019 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros."

      Negócios incriveis, realmente…

      Ricardo

    • Kafka I
      Posted Março 7, 2016 at 9:25 pm

      Não sei se permitem o link, mas no football leaks esta lá o contrato

      https://footballleaks2015.wordpress.com/2016/03/04/fc-porto-jose-caldeira-ruben-neves/

      Se não quiserem ler todo o contrato, podem ver aqui um resumo

      https://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/ruben-neves-a-45-minutos-de-custar-mais-100-mil-euros.html

    • António
      Posted Março 7, 2016 at 9:07 pm

      Boas Kafka, não estou ao corrente. Qual foi o negócio do Rúben Neves?

      Cumprimentos,

      SL

    • Daniel
      Posted Março 7, 2016 at 9:04 pm

      Mesmo! Eu quando li essa noticia até pensei que fosse mentira… Nem o Florentino Perez faz negócios tão maus para o clube
      Assim as sanguessugas continuam a alimentar-se do grande clube que é o Porto

Deixa um comentário