Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O possível 11 de Ancelotti no Bayern

O que falta ao campeão da Bundesliga para voltar a conquistar a Champions? Os bávaros contam com um dos plantéis mais apetrechados da actualidade, mas parece faltar alguém do nível de Hazard, James ou Alexis.
Na sequência das contratações de Hummels e Renato Sanches a imprensa alemã já começou a projectar aquele que pode ser o 11 tipo do Bayern de Ancelotti em 2016-17. E se o sector defensivo, com Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Alaba parece ser indiscutível, no meio campo e ataque há mais dúvidas, mesmo assim, nesta fase, Martínez, Sanches, Vidal, Douglas Costa, Muller e Lewandowski, mesmo com a concorrência de Alonso, Thiago, Gotze, Ribery, Coman ou Robben, parecem ter alguma vantagem.

0 Comentários

  • It ́s true all of it
    Posted Maio 11, 2016 at 6:20 pm

    Eu vejo muito pessoal aqui sobre o Thiago Alcântra uns dizem que é titular de caras outros contra argumentam a favor do Renato que ele vai jogar pouco tempo devido à sua condição de estar constantemente lesionado,eu só pergunto mas será que toda a gente esqueceu-se do Kimmmich ?

  • Kacal I
    Posted Maio 11, 2016 at 4:31 pm

    Duvido que o Renato seja titular logo no inicio da época mas como português espero que seja, obviamente. Na minha opinião deverá entrar o Thiago Alcantara e o Vidal recuar um pouco ou até o Muller fazer mais dupla com o Lewandowski e entrar mais um extremo na equipa e jogam com dois médios mais recuados, gostava de ver o Renato como médio interior como o Di María era no Real, embora não tenho o mesmo virtuosismo e capacidade de drible mas até seria interessante. Por fim, outra hipótese seria meter o Alaba no meio-campo e contratar o Ricardo Rodríguez para titular da lateral esquerda.

  • Pedritxo
    Posted Maio 11, 2016 at 3:56 pm

    Nao acredito que o Renato entre no 11, mas isto e para calar alguns ca do burgo, ate a imprensa alema o poe a titular.
    Entre Vidal e Sanches, so deve jogar 1, porque sao parecidos no que podem dar ao jogo.
    O Bayern tem o melhor plantel do mundo, e ainda tem Hojberg e gaudinho emprestados e um sebastian rode, que joga pouco.

  • Andre
    Posted Maio 11, 2016 at 3:41 pm

    Eu sou benfiquista, mas parece-me descabido que o RS entrasse de caras numa equipa como o Bayern, apetrechada com tanta qualidade para a posicao dele. O miudo e bom, mas tem 18 anos e ainda e um projeto de jogador.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 11, 2016 at 3:18 pm

    Este onze sem o Arjen Robben é absurdo.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 11, 2016 at 4:52 pm

      Eu gostava de ver o Sanches no onze e acredito que lá chegará, mas projectar o Bayern para Setembro com este alinhamento é um pouco pueril.

    • Kacal I
      Posted Maio 11, 2016 at 4:32 pm

      Pode sempre jogar num 4-4-2 ou 4-2-3-1 com duplo-pivot Martínez-Vidal e depois Robben e Douglas Costa nas alas com Muller a SA.

    • José S.
      Posted Maio 11, 2016 at 4:05 pm

      Já nao ia tão longe..
      Pensava que era o único que estava a ver bem os jogadores que estão no 11, mas afinal há mais gente a ver. Ufa, ainda bem..

    • Adolfo Trindade
      Posted Maio 11, 2016 at 3:41 pm

      E com Martinez, Sanches e Vidal a 10? eheh

  • Daniel Alves
    Posted Maio 11, 2016 at 3:04 pm

    A transferência de Renato para o Bayern não é a maior de sempre de um clube alemão?

    • Daniel Alves
      Posted Maio 12, 2016 at 10:58 pm

      Certo, mas dos 45 milhões por objetivos, 25 são "fáceis" de alcançar e transferência iria para os 60 milhões e logo seria a mais cara

    • Gonçalo Nogueira
      Posted Maio 11, 2016 at 6:32 pm

      Assim de cabeça. Douglas Costa e Javi Martinez, 40 M cada um.

  • Adolfo Trindade
    Posted Maio 11, 2016 at 2:51 pm

    Já estou mesmo a ver. Com o Sanches e sem Guardiola o Bayern será o novo amor dos tugas logo a seguir ao real madrid.

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 2:02 pm

    Onde pára a criatividade nesse onze? Costa é mto curto, num campeonato que o Bayern domina a seu belo prazer vai jogar com 2 trincos? Devo ser eu que estou a ver mal a coisa…
    (não percebo porque não publicam os meus comentários, publiquem sff)

    Tomane

  • Zidane
    Posted Maio 11, 2016 at 1:46 pm

    Sim, claro, o Bayern vai sentar o Thiago Alcantara para por o Renato Sanches a titular… por favor. Há um Bayern com Robben e outro sem Robben, o holandes continua a ser o melhor jogador da equipa, porém estando quase sempre meia epoca parado os bávaros deveriam ir ao mercado buscar alguém do mesmo nível, pois não é, como já se viu, com Douglas Costa que vão lá (com isto não quero dizer que o brasileiro não é craque, que é)

  • Pedro
    Posted Maio 11, 2016 at 1:38 pm

    Sinceramente faltan substitutos a abre latas ribery e robben. Coman pode ser a solução. Eu se fosse ao Bayern tinha ido buscar o pogba para o meio campo para jogar com o vidal. Continua a faltar abre latas e laterais para ganhar a champions.

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 1:36 pm

    Com Renato e Martinez no meio-campo, nem a Bundesliga ganham.
    Falta um CR ou um Messi, parece-me óbvio.
    O mais semelhante que tinham era o Robben, mas sem um jogador assim, o Byer não tem hipóteses de competir contra Real ou Barcelona.
    Miguel

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 11, 2016 at 1:32 pm

    Não acredito que o Renato entre de caras logo no 11.

    Ainda assim é um 11 tremendo e com um banco cheio de soluções onde na minha opinão falta alguém para suprimir alguma ausência de Lewandowski.

    E ainda falta Hojberg e Gudino que possivelmente serão emprestados a equipas alemãs novamente.

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 1:26 pm

    Esse 11 não faz sentido.
    Neuer, Lahm, Boateng, Hummels, Alaba, Xabi Alonso, Vidal, Thiago, Rooben/Douglas Costa, Muller/Douglas Costa, Lewandoeski

    Rui Vasques

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 11, 2016 at 1:06 pm

    Só uma questão: alguém me pode explicar o que querem dizer quando dizem que Ancelotti pretender fazer de Renato o que fez com Seedorf? É que, apesar de ter começado a ver futebol internacional em que não houvesse equipas portuguesas envolvidas em 2004, as poucas peças que me vêem à cabeça desse Milan eram Pirlo, Gattuso, Inzaghi, Maldini e Kaka…

    • Kacal I
      Posted Maio 11, 2016 at 4:35 pm

      João Lains,

      Um meio-campo com Xabi Alonso, Vidal, Renato Sanches (Thiago) e Douglas Costa mais Muller e Lewandowski na frente seria interessante, não?

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 11, 2016 at 1:55 pm

      Obrigado João se bem que a tática e os jogadores ainda me recordo mas nessa altura ainda não tinha atenção a noções táticas e outra vertentes do jogo, daí a minha questão.

    • João Lains
      Posted Maio 11, 2016 at 1:16 pm

      O Seedorf era o 4º médio que aí falta. Pirlo, Gattuso, Seedorf (interior esquerdo) e Kaká, que sucedeu ao Rui Costa. A verdade é que o Seedorf tinha uma polivalência que o Renato ainda não tem, nem precisa de a desenvolver. O Milan jogava em 4-3-1-2.

  • Ricardo.
    Posted Maio 11, 2016 at 12:59 pm

    Tirando o Renato, é possível.

  • César Silva
    Posted Maio 11, 2016 at 12:31 pm

    Qualquer 11 tipo, tem de ter Thiago, que jogador tremendo, isto claro na minha opinião.

  • Gonçalo_Slb
    Posted Maio 11, 2016 at 12:29 pm

    o renato é um jogador parecido ao vidal, penso que sera suplente do chileno, n sei até que ponto gotze não ganhara o lugar a 10 com ancelotti, mesmo assim penso que alguns jogadores iram sair, Lewandoski, thiago e muller poder sair a meu ver.. Higuain pode chegar a Baviera.

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 12:25 pm

    A meu ver, um Ozil nesse meio campo e ninguém parava esta equipa. Em segundo caso podia dizer James, se o colombiano mostrar o que sabe e não que tem mostrado nos últimos tempos. No entanto sei que o Bayern não vai procurar um 10

    Diogo VT

  • Zé Maria
    Posted Maio 11, 2016 at 12:17 pm

    Acho que muita gente se vai surpreender na próxima época. Não há lugares cativos, o futebol muda muito rapidamente. O Renato vai calar a crítica.

    SL

    • Eternal
      Posted Maio 11, 2016 at 4:30 pm

      são os anónimos deste mundo que depois provocam o que é de não provocar…generalizar é daquelas coisas grotecas, e de facto os "Benfiquistas" são "Muito melhores pessoas" ou "mais inteligentes" que os "outros."..enfim..ridículo.que o Renato tenha toda a sorte do mundo.e espero que se não derem 35/40M pelo João Mário, que ele fique muitos e muitos anos no SCP…porque de facto..não há comparação futebolística….

    • Zé Maria
      Posted Maio 11, 2016 at 2:53 pm

      Caro anónimo, nunca fiz parte desse grupo que denegria o Renato. Não fosse o "Caro Zé Maria", até achava que esse comentário não era para mim. Sempre defendi o miúdo e acho que vai triunfar.

      SL

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 1:53 pm

      Caro Zé Maria
      No inicio era hype da imprensa portuguesa. Dps era hype da imprensa internacional, especialmente da inglesa, tudo orquestrado pelo Jorge Mendes.
      Dps passou a ser o SLB que plantava noticias, valores e pretendentes. Espanha, Inglaterra e Alemanha.
      Aqueles valores? são irrealistas? o kê? 50 milhoes? 60 milhoes? não vale 15…
      Se for é pra inglaterra onde o JM é dono e senhor e aquilo é so dinheiro virtual.
      No fim vão é ficar com ele porque ninguém o quer…e de certeza que tem 28 anos (tudo porque uma cavalgadura, num "canal" de tv, se lembrou que o filho lhe tinha dito. Fonte credível sim…).
      O Guardiola elogiou mas isso era só pra desarmar o slb (pk eles estavam cheios de medo, e até precisavam disso)…
      Espantem-se que ele não vai pra inglaterra, sai por um valor que se dizia impossivel, pra uma equipa que não faz "negócios da china", e vá-se lá ver que quem disse o sim não foi o Guardiola, foi o outro…chamado Ancelotti.
      Agora que vai, nunca na vida será titular…aliás o Bayern so comprou o passe do jogador, que nunca será titular, apenas pra ele não correr o risco de ir pra outra equipa enfraquecendo essa mesma equipa…claro, qq equipa que se dispoe a pagar 35 milhoes por um jogador e ele dps n joga fica mais fraca…o bayern não quer isso…eles querem é que os campeonatos e as LC dêem luta…eles até a ganharam este ano e tudo. não têm rival, como tal, os que lá estão são intocáveis pk no reino dos bávaros está tudo hiper mega bem.

      Bem, eu sinceramente já não sei o que dizer…o puto, já tem o funeral feito e ainda nem fez as malas…se ele por acaso começar a jogar como fez no slb (no meu entender; não sendo catedrático, saltar do benfica B para o Benfica A é um salto maior do que saltar do Benfica A para o Bayern…e já nessa altura era impossivel), quero ver as desculpas que se vão inventar tudo para não reconhcer o valor de um jovem português.
      Enfim, a história encarregar-se-á de julgar estes matraquilhos todos.

      Espero que o SCP venda o João Mário, bem vendido, ao Manchester United, pk a partir desse dia o dinheiro Inglês já não é virtual e então o SLB pode voltar a fazer negócios com os ingleses, pq o SCP já atestou a veracidade daquelas libras. Se o SCP diz é porque é verdade leonina. e essa verdade é que é verdadeira.

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 12:12 pm

    Nem renato nem Martinez titulares.

    Jonathan

  • Daniel
    Posted Maio 11, 2016 at 12:08 pm

    Tentaria Alexis ou Hazard

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2016 at 12:06 pm

    Rode e Thiago devem sair. Btw, se compraram o Renato por aquela verba é porque têm pretensões de o meter a jogar, não? Lewa e Muller também podem sair, se surgirem grandes propostas. Concordo com o Pedro Barata, Hazard seria o substituto ideal do Ribery.

    Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 12:37 pm

      Boas,

      O Bayern não é uma equipa/empresa como as outras.
      Eles gastaram esse valor pelo Renato de forma a se antecipar às outras equipa, por acreditarem que o Renato pode dar muito à equipa durante os próximos anos. Não necessariamente já neste. Foi uma contratação voltada para o futuro. O valor gasto para eles nada vai influenciar na decisão de jogar ou não.
      O Bayern é uma equipa que se prepara e não adormece na boa forma das suas equipas no presente.

      De resto não acredito que o Renato pegue já de estaca na equipa titular. Isto apesar de nem ser de todo descaido uma vez que se o Thiago não fosse de cristal acredito que seria tiular absoluto. Como só joga de tempos em tempos parace-me normal que não seja considerado para a equipa tipo. Ainda assim acredito que um meio campo com Martinez/Alonso (tanto um como o outro fisicamente tb já longe do ideal) e Vidal, tendo o Muller atrás do Lewa seja o que o Ancelotti vá testar.

      Cumps,
      JB

    • Zé Maria
      Posted Maio 11, 2016 at 12:22 pm

      Concordo Brother. Gostava de ver o Renato a titular neste Bayern! Se melhorar o timing de desarme no chão será um grande jogador!

      SL

  • Bola parada
    Posted Maio 11, 2016 at 12:02 pm

    Ganhar a champions com esse 11 é uma tarefa complicada.
    Se viesse Griezmann ou Alexis era muito bom.

  • AndreC.
    Posted Maio 11, 2016 at 12:00 pm

    Sinceramente quem tem Robben, Douglas, Ribery e Coman para as alas, além do Muller, não vejo para que se quererá o Alexis e o Hazard. Prefiro Robben e o Douglas a esses.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 12:21 pm

      O Ribery já não é o mesmo, a idade está a pesar muito, e o Robben apesar de ainda ter um nível top, está a perder valências e é de cristal. Quanto ao que a Visão disse, só acho que um Costa ao nível de 2015 é tão bom como Alexis ou Hazard, precisa é de se manter a esse nível.

      Diogo VT

  • Pedro Fernandes
    Posted Maio 11, 2016 at 11:59 am

    Entre Vidal e Renato só joga um, são demasiado parecidos em termos de carateristicas com a devida diferença de qualidade.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 11, 2016 at 11:59 am

    O Renato não será titular no imediato e tenho muitas reservas em relação ao futuro por diversos motivos como o racismo, a língua alemã que o Renato deverá ter imensas dificuldades para aprender, a ausência de portugueses no plantel e mesmo na liga alemã, etc … penso que o melhor para ele teria sido ir para o Atlético de Madrid pela proximidade com Portugal, a língua, a existência de ex jogadores de Benfica e Porto no plantel tal como a do português Tiago, a filosofia de jogo de Simeone, etc.

    Para mim faz mais sentido jogar com Alonso (ou por aqui o Lahm) a "6", Vidal a "8" e Thiago a "10".
    Não sei é se o Muller irá encaixar bem num sistema de 4-3-3.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 11, 2016 at 2:26 pm

      Eu ja estive na Alemanha e ja presenciei atos racistas, é algo que acontece em qualquer parte do mundo mas na Alemanha continua a haver uma secção de radicalistas com muita força.
      Se aparecer la em rapaz negro que nao fala alemao e nao justificar o enorme investimento feito pelo clube as coisas podem ficar feias para ele e nao me parece que ele saiba lidar com estes assuntos. Ca em Portugal começou a ser falado na impresa e viu-se logo a quebra de rendimento.

    • PedroL
      Posted Maio 11, 2016 at 2:14 pm

      Quem não sabe não fala. E o senhor Diogo Palma não sabe. Ou vê o Alaba a queixar-se? Ele que é adorado pelos adeptos

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 12:33 pm

      há ausência de portugueses, mas há muitos brasileiros e espanhóis, não será por ai. O próprio Rafinha já se veio disponibilizar a ajudar

      Diogo VT

    • Miguel
      Posted Maio 11, 2016 at 12:30 pm

      Racismo? Qual racismo? Isso é um estereótipo que se criou do povo Alemão… O Bayern tem imensos estrangeiros, alguns de raça negro e nenhum sofreu de atitudes racistas

      Quanto à ausência de jogadores Portugueses, tem lá jogadores Brasileiros (Douglas Costa que até é negro e Rafinha o que vai dar ao mesmo a nível de língua pois falam a mesma língua… Tem ainda Espanhóis como o Bernat e o Xabi Alonso sendo a língua Espanhola igual à Portuguesa)

      Quanto ao aprender a Língua, de facto os Alemães nisso são intransigentes e ele vai ter de aprender a falar Alemão, agora porque partes do pressuposto que "ele terá muitas dificuldades em aprender a língua"? Ele é burro é isso?

      Tu é que secalhar estas a partir do preconceito que se é jogador de futebol é ignorante… Tudo se aprende, desde que se esforce e estude aprende a falar como qualquer outra pessoa aprende

      Aprendam a viver sem tantos preconceitos, principalmente se não conhecem a pessoa em causa

  • Pedro Barata
    Posted Maio 11, 2016 at 11:56 am

    Super-plantel, disso não há duvidas. Alternativas para todas as posições, jogadores diferentes e complementares, jovens e experientes…Brutal. Ainda assim, eu tentaria contratar Hazard, que entre os jogadores "no mercado" é, claramente, o melhor.

  • Unknown
    Posted Maio 11, 2016 at 11:54 am

    Claro, Renato Sanches titular e Alcântara no banco.. Deixem-me rir

    • Micael Santos
      Posted Maio 11, 2016 at 1:02 pm

      O Matuidi tanto no PSG (Thiago Motta) como na seleção francesa (Lassana Diarra ou Kanté) não joga a trinco. Penso que seja mais um 8/segundo médio.

  • Alexis
    Posted Maio 11, 2016 at 11:54 am

    Muito sinceramente vejo o trio do meio campo a ser Martinez—Vidal—Thiago com a concorrência de Alonso—Renato—Gotze.
    Ainda é muito cedo para o Renato e sei que ele tera a paciencia para esperar.

    Creio no entanto que terá mais minutos do que muitos pensam.

    Acrescentar so que o Ancelotti deve ir à procura de um 6 melhor que Martinez e Alonso (a meu ver) que, sendo bons, não são excelentes.

    • Infiltrado10
      Posted Maio 11, 2016 at 7:12 pm

      Matuidi trinco?

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 11, 2016 at 7:05 pm

      Alexis Busi é Busquets? Desculpem a ignorância mas nunca ouvi tal alcunha

    • Alexis
      Posted Maio 11, 2016 at 3:22 pm

      Gam, sim com o Heynckes Estée a um nivel altissimo… Mas quem não esteve? Hehe
      O Matic também sofreu por estar numa equipa em cacos… Que se mude para uma equipa a sério, e verás o que digo.
      O Matuidi é um 8 que pode ser um optimo 6 e vice-versa porque quando joga com o Verratti, é ele o mais recuado…

    • SlyRP
      Posted Maio 11, 2016 at 2:26 pm

      Subscrevo GM, exactamente aquilo que penso.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 1:46 pm

      As lesões…lá está. É a unica coisa quem o impede de ser mais reconhecido. Aquela primeira època no Bayern foi qualquer coisa de absurdo, e depois do Heynckes sair quando o Javi estava "curado" das lesões o Guardiola punha-o a central a maior parte das vezes, fazendo exibições boas/decentes ( longe do seu potencial a trinco ) e depois lesionava-se outra vez. Sinceramente, depois da época do Matic não o posso considerar sequer top 5, mas não tenho dúvida que bastava sair do Chelsea e ir para o Real ( por exemplo ) que rapidamente recuperava o nível e seria outra vez top dos tops. Matuidi considero mais um oito, normalmente o Thiago Mottha ( nem é assim que se escreve ) joga atrás dele.
      GM

    • SlyRP
      Posted Maio 11, 2016 at 1:32 pm

      Por acaso até concordo com o GM, o Martínez, para mim, é o segundo melhor trinco do mundo. Mas eu tenho na cabeça a época que ele fez no último ano do Heynckes e ele pode já não apresentar o mesmo nível, até porque teve algumas lesões.

    • Alexis
      Posted Maio 11, 2016 at 12:32 pm

      Apesar de ser bom, nao o considero o segundo melhor. E tambem temos de ter em conta o seu historial de lesões.

      Como curiosidade, o meu top3 de trincos seria algo como Busi, Matic e Matuidi

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 12:07 pm

      O Martinez é provavelmente o segundo melhor trinco do mundo
      GM

  • Bigodes
    Posted Maio 11, 2016 at 11:54 am

    Até porque o Thiago fica de fora para jogar o Renato :)

    • Mister JóJó
      Posted Maio 11, 2016 at 9:17 pm

      O Vidal é uma poço de força e não tem defeitos como jogador. Pode não ser criativo mas também está longe de ser cego ou fuço (à Carcela por exemplo), e dá muito mais à equipa do que parece à primeira vista.

      E o Kroos mete a bola literalmente onde quer.

    • B. Jardim
      Posted Maio 11, 2016 at 7:09 pm

      The Beast OnFire,
      Vidal é bom jogador, muito forte na transição ofensiva e mesmo em organização ofensiva é um jogador inteligente nas movimentações e com golo.
      Na parte do Kross concordo, mas aquilo que o Bigodes disse também é verdade.

    • Bigodes
      Posted Maio 11, 2016 at 2:02 pm

      Carlos tenho que discordar, Kroos tem um passe exímio, quase todos os jogos acima dos 98%, quer no passe curto como no passe longo, o que dá bastante jeito para sair de zonas de pressão e fazer grandes desmarcações e viragens de flanco.

    • The Beast OnFire
      Posted Maio 11, 2016 at 1:54 pm

      Concordo Carlos, Vidal não sei como Guardiola o foi contratar e Kroos percebo o porquê de o Guardiola o ter vendido, tanta qualidade de passe mas pouco inteligente, rotinas a defender nao é com ele e para dar apoio aos colegas nem vê-lo. Renato tem potencial, uma capacidade brutal de quebrar contenções e coberturas mas ainda muito maduro na minha opinião.

    • Carlos
      Posted Maio 11, 2016 at 1:22 pm

      Prefiro um Thiago lesionado metade da época que o Sanches(atual) e Vidal juntos. Não percebo mesmo a fama que Vidal e Kroos tem, dois jogadores tão medianos.

    • Bigodes
      Posted Maio 11, 2016 at 1:07 pm

      Mas uma coisa é o Renato ser alternativa ao Thiago, outra é o Thiago ser alternativa ao Renato, é disso que estou a falar.

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 11:59 am

      O Thiago vai estar metade da época lesionado, como todas as épocas esta, portanto todos os problemas do Renato fossem um jogador em Part-Time como o Thiago Alcantara que joga 10 jogos e lesiona-se 20…

  • Rui Tiago
    Posted Maio 11, 2016 at 11:52 am

    Bayern tem sem dúvida alguma um dos melhores (senão o melhor) plantel do mundo (não me refiro ao 11 titular, porque esse não é o melhor do mundo, mas sim ao plantel no geral). Não surpreende a rotatividade apresentada por Guardiola.

    Acredito que alguns desses jogadores ainda vão sair do Bayern.

    Mais do que pensar na Champions, o Bayern terá também que se sagrar campeão Alemão. Alguns pensam que é fácil, mas o Dortmund terá sempre uma palavra a dizer.

  • Logen
    Posted Maio 11, 2016 at 11:46 am

    Rode ,Goetze ,Alonso devem sair do Bayern ,o próprio Thiago tenho duvidas se fica.
    Penso que Douglas Costa ,Robben ,Coman dão profundidade e qualidade suficientes, ao elenco Alemão!
    Não vejo por isso motivo para um Alexis ou Hazard !
    Se os que mencionei em cima saírem , apostava em alguém como Matuidi / Matic !

    • The Beast OnFire
      Posted Maio 11, 2016 at 12:26 pm

      Para Matuidi temos o Renato(em estilo de jogo) que apesar de não ter a mesma qualidade e experiência, é vertical, forte em condução, potente e apesar de ter relativamente bom sentido posicional e até dotado tecnicamente.

  • bruno Borges
    Posted Maio 11, 2016 at 11:45 am

    Renato sanches no onze do bayern???? Mas ta tudo doido???

    • Diogo Moura
      Posted Maio 11, 2016 at 2:11 pm

      Bruno Borges, por muito que te custe, irás levar com o miúdo da Musgueira muitas vezes no 11 inicial. Em jogos onde o Bayern e claramente superior, Renato deverá jogar pois da muito músculo ao meio campo. Um possível 11 seria Renato, Thiago, Vidal, Costa, Muller e Lewa. Ribery poderá alternar entre Muller ou Lewa, depende.
      Mas claro, num 11 ideial perfeito o Renato não é titular tendo em conta a forte concorrência.

    • Cristiano Messi
      Posted Maio 11, 2016 at 12:18 pm

      O povo alemão é conhecido por abusar do álcool, por isso, há que ser compreensivo com este jornal.
      Vamos aguardar e ver as ilusões de alguns tomar forma… virtual!

  • Tiago Marques
    Posted Maio 11, 2016 at 11:44 am

    Falta um criativo no meio campo com outra capacidade que Tiago Alcantara ou Martinez nao tem. Com muita pena minha como adepto do Bayern o Renato tambem nao e o que precisavamos ou ate o que encaixa bem na equipa. Para dar verticalidade e capacidade fisica ja Vidal faz em esse trabalho

    • Mister JóJó
      Posted Maio 11, 2016 at 9:13 pm

      O Lord Talisca apenas se equipara ao Messi ou Ronaldo. De resto é só jogadores (bastante) inferiores ao nosso grande Lord Talisca. Atentai na potência e excelência deste mui grande jogador.

      Agora a sério, acho que o Renato fez uma excelente escolha em ir para o Bayern. Com tanto jogador encostado ao estaleiro é provável que tenha bastantes oportunidades. Não espero que seja titular, mas eventualmente deve conseguir o seu espaço, o que será muito bom para a seleção (e para o Benfica visto que deve receber mais dinheiro dos objetivos).

      Agora era só vender o Talisca ao Real Madrid por 120 milhões e ir buscar o Zlatan para tentar minimizar a perda. Estou confiante que o campeonato era nosso.

    • B. Jardim
      Posted Maio 11, 2016 at 7:05 pm

      Lembrei-me do mesmo Bernardo Claro. São jogadores parecidos quanto aos espaços que ocupam em campo, mas Anderson era um jogador muito mais técnico e criativo, enquanto o Renato é mais físico. Contudo são/eram os dois bastante verticais.
      Talvez pela poderio físico do Renato ele se consiga adaptar melhor a essa posição.

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 11, 2016 at 4:37 pm

      Tiago Marques. Estás a insinuar que Thiago Alcântara não tem grande capacidade criativa? Bem.. a esse nível ele é só dos melhores do mundo. Quanto ao que dizes em relação ao Vidal e Sanches tendo a concordar. Vidal já é esse jogar vertical e de passada larga (um pouco anti-Guardiola curiosamente)e não sei se a equipa se desequilibra jogando com os dois em simultâneo. Outro receio que tenho é na possibilidade de jogarem os dois Renato Sanches jogar mais recuado. De repente lembrei-me com o que se sucedeu com o Anderson no United que passou a ser um jogador mais defensivo.

    • José S.
      Posted Maio 11, 2016 at 3:55 pm

      Aceito que faltará um médio mais criativo e com propensões ofensivas, mas dizer que Thiago não é criativo o suficiente… então não percebo nada disto..
      Thiago é só o médio mais criativo que o bayern tem. Estou a falar de medios centro e não ofensivos ou alas como o gotze.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 3:09 pm

      Talisca melhor que Thiago ALcântara??? eu sou benfiquista mas só podes estar a brincar

    • Jonas
      Posted Maio 11, 2016 at 1:25 pm

      Luis, nao w facil mas eu posso tentar:
      Pogba
      Verrati
      Toure
      Ozil
      Talisca

      Ok, do Yaya nao tenho a certeza :-)

      Jonas

    • Mongul Veloso
      Posted Maio 11, 2016 at 1:16 pm

      Espero que nao o atirem ja' 'as feras.
      Renato tem tempo… acredito que possa pegar como titular logo 'a partida mas penso que uma integracao progressiva e calculada seja o melhor para o miudo, sobretudo num plantel com tao boas referencias, onde ele pode aprender tanto, e com um treinador que nao devera' ter problemas em apostar nele de forma calculada.

      Nao duvido que va' vingar e que com as lesoes de Thiago e Martinez acabe mesmo por pegar logo de inicio….

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 12:45 pm

      Creio que o Ancelotti irá fazer do Renato Sanches, um pouco daquilo que era o Seedorf no Milan…

      OF

    • Tiago Marques
      Posted Maio 11, 2016 at 12:21 pm

      Mas esse é o meu ponto Kafka, o que Renato pode dar já Vidal dá, penso que não seja a solução para o Bayern. Apesar que com a chegada de Ancelotti muito pode mudar no sistema e ideias de jogo e pode ser que o Bayern gire para um jogo mais fisico e vertical e menos de posse, ai sim poderiam coincidir os dois no meio campo

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2016 at 11:59 am

      Diz me um medio melhor que Thiago que não jogue nos outros 2 colossos. Sem lesões, arrisco me a dizer que o Thiago é o melhor jogador do Bayern. Melhor que ele só Iniesta, Modric e Kroos (não o desta época obviamente)

      Luis

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2016 at 11:54 am

      Tiago

      Verticalidade e capacidade fisica é precisamente o que o Renato pode dar…

      Não acredito também que seja já titular, nem faz sentido que seja, o Bayern é uma das 3 melhores equipas do Mundo e portanto para alguém ser titular indiscutível tem de já estar num nivel de maturação máximo, agora acredito que tendo sido um pedido do Ancelotti que irá ter bastantes minutos e que com esses minutos vá aprendendo e crescendo dentro da equipa, para daqui a 2/3/4 anos sim ser titular indsicutivel…

  • TheRikardoN
    Posted Maio 11, 2016 at 11:42 am

    Não acredito que o Renato seja logo titular, vendo a maneira de como o Real de Ancelotti jogava acredito que o Thiago seja titular de caras.

    • Bernardo Clara
      Posted Maio 11, 2016 at 1:15 pm

      Concordo. Thiago no seu melhor, sem lesões, está no top3 mundial a meu ver na sua posição. Thiago e Vidal parecem-me garantidos no 11. Xabi Alonso não seria suplente de Javi Martinez. E o próprio Javi Martinez joga melhor a trinco (sozinho à frente da defesa) do que a médio defensivo. Este sistema táctico não seria muito benéfico para Sanches já que tinha de ter maiores preocupações defensivas jogando naquela posição. Mantendo o sistema táctico desse quadro não esquecer ainda que Lahm pode muito bem ir para aquela posição já que é natural que com a idade que tem comece a ter pouca velocidade para ser lateral.

      Acho que será Xabi Alonso mais recuado, com Thiago e Vidal á sua frente, com Sanches e rodar com estes dois jogadores.

    • Logen
      Posted Maio 11, 2016 at 11:58 am

      Talvez recuando o Vidal ,tirando o Renato do onze, e com Thiago mais a frente!
      Bem visto!

Deixa um comentário