Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O preço fixado pelo AC Milan para vender Rafael Leão

Vale isto tudo? Tem sido o jogador mais desequilibrador da Serie A nesta temporada.

Rafael Leão está na mira de Atlético Madrid e PSG e, segundo a Gazzetta dello Sport, os parisienses já terão avançado com uma intenção de oferecer 70 milhões de euros pelo internacional português de 22 anos. Contudo, os Rossoneri terão apontado para os 100 milhões de euros. Recorde-se que o conjunto italiano pagou 30 milhões de euros ao Lille em 2019, sendo que os Dogues têm direito a 15% de uma futura transferência. Esta época, o avançado formado no Sporting soma 14 golos e 9 assistências em 41 partidas. O contrato atual com o líder da Serie A é válido até 2024.

54 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 19, 2022 at 8:15 pm

    Os jogadores hoje têm muito poder. Se Rafael quiser segue no AC Milan, não renova, acaba o seu contrato e depois com o seu passe na mão resolve facilmente o seu problema com o Sporting.

    Eu como milanista, e atendendo q

    • Marcio Ricardo
      Posted Maio 19, 2022 at 8:18 pm

      * e atendendo que vai haver entrada robusta de capital e investimento no clube, torço para que Leão fique no clube. Está a confirmar o seu potencial e quero o velho Milan de regresso.

  • Kacal
    Posted Maio 19, 2022 at 4:47 pm

    Para mim vale o dinheiro. Muito jovem ainda, afirmou-se como estrela de um AC Milan que poderá conquistar o titulo este fim-de-semana sendo decisivo nessa possível conquista. Polivalente podendo jogar numa ala ou como avançado móvel. Muito potencial. Está com toda a confiança. Acho que vale o dinheiro.

  • fanatic
    Posted Maio 19, 2022 at 3:39 pm

    Adorava que João Felix (podia ser o novo Rui Costa ou Kaka) fosse parar ao Milan. Acho que nao é nem de perto o melhor plantel da Serie A e acho um milagre o que Pioli tem feito. Giroud e Ibra devem sair e deviam ir buscar o Scamacca. Tambem seria bom acrescentarem um extremo direito (não adoro o Messias e o Salemaekers), se Berardi quisesse seria top

  • João
    Posted Maio 19, 2022 at 2:32 pm

    Não sei quanto vale mas que joga muito , joga. Resolveu muito jogo do AC Milan

  • Mantorras
    Posted Maio 19, 2022 at 2:26 pm

    Joga muito, sempre jogou, e vale bem os 100M, pela idade/potencial e rendimento actual. Ja se trata de um craque e se mantiver o nivel e com mais experiencia sera craque por muitos anos.

    O problema do Leao e a mentalidade. A atitude.

    Comparando com Darwin, ambos sao explosivos, embora tecnicamente o Leao seja muito superior, e tambem creio que o Darwin seja mais 9 que ele (pelo menos no futuro), o preco nao andara muito longe segundo as noticias. E se, futebolisticamente falando, o Leao e superior ao Darwin, em termos de atitude competitiva ja tenho mais duvidas. Posto isto, falamos de um jovem que saiu para Franca e agora Italia e venceu com destaque ambas as apostas, por isso apesar de haver risco, creio ser mitigavel.

  • Red Punisher
    Posted Maio 19, 2022 at 2:07 pm

    Se o nosso Darwin vale 80…Rafael Leão…sendo da mesma idade…vale cem sem dúvida!
    Jogador completo, que despontou no AC Milan. No Sporting não evoluiu assim tanto, fruto da juventude também. Merece o Hype todo que está a ter porque neste momento é TOP10 mundial em melhores avançados do mundo entre os 20-25 anos!

    • Velho do Restelo
      Posted Maio 19, 2022 at 2:41 pm

      Essa de não ter evoluído no Sporting é igual aquelas acusações do ao JJ de não ter posto o Renato a jogar antes de 2015!

      Então o rapaz tinha 18 anos e jogou meia duzia de jogos, ia lá evoluir como?
      Seguiste-o dos 15 aos 18?

      Se ele tivesse ficado um ano inteiro no primeiro plantel aí sim poderias tirar conclusões sobre a evolução do jogador, agora com 5 jogos na equipa principal…

      • Red Punisher
        Posted Maio 19, 2022 at 5:34 pm

        convém ler o que escrevi e não teimar em apenas ser velho do restelo.

        • Velho do Restelo
          Posted Maio 20, 2022 at 2:04 pm

          Convém escrever de um modo claro e não teimar apenas em ser vermelho.

          De resto o user Koki Niwa disse tudo.

        • Koki Niwa
          Posted Maio 19, 2022 at 6:48 pm

          Essa de não ter evoluído no Sporting é boa… Se dissesses que não explodiu, ok. se dissesses que não amadureceu, tudo bem. Agora que não evoluiu? É risível.

          O homem chegou ao Sporting em 2008 e na equipa principal é lançado apenas no final da época 17-18, onde fez apenas 5 jogos, pouco mais de 130 mins, com um impacto brutal, com golos e assistências.

          Se há clube onde evoluiu e se formou enquanto jogador, esse clube é o Sporting.

  • Vermelhudo
    Posted Maio 19, 2022 at 2:02 pm

    Pois eu vou dizer que até gosto mais do Gonçalo Guedes do que do Leão.
    Acho que o rapaz poderia dar imenso num clube bom de uma liga inglesa. Tem velocidade, remate, força, muita determinação e trabalho coletivo.

    Leão é bom também, mas tem qualquer coisa de Pogba ali e não gosto disso.
    Que tudo lhe corra bem.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 19, 2022 at 4:16 pm

      Eu detesto o Leão, logo nem sou interessado no assunto mas…o Guedes tem 25 anos e o Leão tem 22. É normal que o nível não seja o mesmo.

      SL

      • Vermelhudo
        Posted Maio 19, 2022 at 4:40 pm

        Isso para mim não tem assim tanta importância porque estou a falar de uma aquisição para acrescentar qualidade à equipa de imediato.
        O Leão é mais novo mas nada me garante que vai estar sempre a subir.

        Eu vejo no Guedes muito mais raça e nervo do que no Leão. E há equipas que precisam disso. Diogo Jota está onde está também por isso.

        25 anos é uma idade muito top para ir para um clube superior.
        Foi pena ele ter ido para o PSG tão novo, pois nitidamente havia muita opção para o seu lugar e não era fácil.

        Começou aos poucos com o sábio e depois jogou muito mais com o Vitória mas creio que aqueles sistemas sem extremos de pé trocado não o favoreciam assim tanto quanto isso. Apesar de ter feito boas jogatanas.

        Eu gosto dele e faz mais o meu estilo do que o Leão.
        Clubes como o United deveriam olhar para jogadores como ele, pois além de não ter peso é muito trabalhador e pode surpreender.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 20, 2022 at 9:23 am

          Eu também acho que o Guedes uma ótima compra por parte de clubes grandes.

          Mas não estamos a comparar jogadores na mesma fase da carreira. Porque a diferença entre 22 e 25 anos é bastante mais acentuada que uma diferença de 26 para 29 anos, por exemplo.

          SL

  • Artur Trindade
    Posted Maio 19, 2022 at 1:33 pm

    É uma vergonha que o Lille tenha posto ao bolso 30M, esteja a contar receber mais 10/15, e trate o jogador como mercadoria, deixando-lhe o peso psicológico de ter de arcar com a dívida de 15/20M ao Sporting, do seu salário.
    Se fossem gente de bem tinham pago antes da decisão do tribunal (sabiam que estavam a contratar um jogador em litígio), após a transferência de 30M para o Milan, mas mesmo que se fizessem de ursos, já existe uma decisão de co-responsabilização pela dívida, e continuam a abandonar o jogador à sua sorte, contando no entanto receber os tais 10/15M neste defeso. Uma vergonha!

    Quanto ao jogador, muita força e que seja sempre a subir.
    Quanto ao Sporting, parece sina formar bolas de ouro/ candidatos, neste momento Rafael Leão está-se a posicionar acima de Félix nessa contenda.

    • Jonas SCP
      Posted Maio 19, 2022 at 2:00 pm

      O jogador é o único culpado neste caso se fosse bem aconselhado e trata se bem das coisas não estava agora com estes problemas. Que pague tudo e com juros. Infelizmente este não foi bem formado na vertente humana ou o dinheiro falou mais alto

      • Velho do Restelo
        Posted Maio 19, 2022 at 2:43 pm

        Completamente, consta que nem estava na academia na altura dos ataques, foi muito oportunista.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 19, 2022 at 4:19 pm

          Ele estava na academia, não foi atacado. O que “costa” é que até cumprimentou um dos invasores. Mas isso são revistas cor-de-rosa.

          Mas claramente oportunista sim.

      • Artur Trindade
        Posted Maio 19, 2022 at 2:40 pm

        Estás bem enganado. O Lille sabia que não estava a contratar um jogador livre, e como qualquer jogador litigioso, pode ter custos avultados para o clube que o contratar. O Lille avançou e já foi responsabilizado pelo pagamento, como acontece com todos os jogadores litigiosos. Diz aí casos de jogadores que rescindindo, tenham tido que ressarcir os clubes anteriores. Foi Paulo Sousa que pagou ao Benfica, ou foi o Sporting? Se calhar és novo, não te lembras.
        O Lille aliciou o jogador com essa garantia de apoio, e agora abandona-o, ficando com todo o dinheiro que possa arrecadar, não pagando a dívida que tem.
        Até que seja obrigado, não pagará, demonstrando total desprezo pelo rendimento do jogador.

    • Artur Trindade
      Posted Maio 19, 2022 at 1:53 pm

      Segundo percebo, o jogador está no tribunal de Milão, a tentar que o Lille cumpra a decisão do tribunal de ter de pagar ao Sporting, evitando assim ser (apenas) ele a pagar do seu salário.
      Ser capaz de se abstrair deste processo, e cumprir o seu destino de ser o sucessor de CR7 na seleção, como previ à 4/5 anos, é obra.

  • AngeloGJ
    Posted Maio 19, 2022 at 1:20 pm

    70M+ Icardi e Paredes era um negocio de top para o AC Milan, mas preferia ver o Leao jogar na Premier League, penso que é o elemento que falta juntar a Luis Diaz e Jota para a curto prazo render a trio Mané,Firmino, Salah, e só lhe faria bem ser treinador por um treinador como o Klopp, a mudar-se para o PSG o ideal seria sempre e só se o PSG apresenta-se um projecto solido e de longo prazo com um treinador de top (por exemplo Conte)

    • Mantorras
      Posted Maio 19, 2022 at 2:20 pm

      Nao acho que ele tenha a pedalada que o Klopp quer. Qualidade tem, e o fisico esta la, mas para correr para pressionar nao basta ter pernas e ao Leao falta-lhe vontade (e talvez pedalada, nao sei).

      • AngeloGJ
        Posted Maio 19, 2022 at 3:13 pm

        O trabalho em campo ele nao tem é certo, mas ser treinador por Klopp daria-lhe isso mesmo (o Salah quando sai da Roma nao é o jogador que é hoje, e mesmo hoje em dia tambem nao é uma pressing machine), mas tudo depende da vontade do jogador e como ele encara a profissao;
        se estiver interessado em colocar o seu nome na historia do futebol, rivalizar com os melhores da sua geracao por botas de ouro, conquistar titulos importantes e fazer muito dinheiro entao o proximo passo (clube) tem de ser muito bem avaliado e na minha opiniao o clube certo seria o Liverpool ou mesmo o PSG mas com um projecto diferente e um grande treinador.
        Mas se apenas quiser fazer dinheiro, entao o proximo clube pouco importa e o importante é assinar um bom contrato, o que seria um desperdicio, porque tem tudo para ser top5 dos melhores mundo a medio prazo.

        • Mantorras
          Posted Maio 19, 2022 at 3:47 pm

          Subscrevo.

          Se Klopp conseguir fazer do Leao esse jogador intenso e trabalhador sem bola, entao Leao seria caso serio para lutar por bolas de ouro.

          O PSG sera para ele se perder. Preferia que ficasse no Milan.

      • Artur Trindade
        Posted Maio 19, 2022 at 2:50 pm

        Concordo e sempre o disse, Leão tem tudo, inclusivé pernas para pressionar, pulmão terá que ter, e acima de tudo cabeça.
        Curioso que aos 2 grandes talentos da nova geração, Leão e Félix, se aponta o mesmo problema no momento sem bola.
        Acho que se Leão tivesse o curso intensivo de Simeone, estaria bem melhor de cabeça. Félix tem uma incompatibilidade física com esse tipo de futebol, mas acho que o Leão aproveitaria cada momento, ou mesmo para o Liverpool.

        • Vermelhudo
          Posted Maio 19, 2022 at 4:31 pm

          Ninguém diria há umas duas ou três temporadas que o Diogo Jota iria bombar num sistema Kloop.
          E isto é importante porque acho que alguma galera valoriza demasiado o físico quando fala em pressão, pulmão e determinação.
          São coisas diferentes. O Leão é alto e tem velocidade mas isso não é tudo. A componente psicológica é importante e nem sempre se consegue mudar o jogador.
          Duvido imenso que o Leão se safe num esquema em que tenha de trabalhar muito sem bola e fazer carrinhos, por exemplo.
          Está a anos luz de tipos como até o próprio Sérgio Conceição que era um gladiador em campo.

          Mané, Salah e Jota não são os típicos panzers nem portentos físicos, mas para o que se pede estão muito bem.

  • J Silver
    Posted Maio 19, 2022 at 12:58 pm

    O Milan que não se estique ou arriscam-se a que o Leão rescinda o contrato unilateralmente

    • MisterSCF
      Posted Maio 19, 2022 at 5:16 pm

      Porquê, os adeptos do Milan estão a planear invadir o centro de treino feito animais para agredir os jogadores?

  • Tiago Silva
    Posted Maio 19, 2022 at 12:44 pm

    Acho que vale isto, tendo em conta a inflação do mercado. Tem sido talvez o MVP do Milan e da própria Série A, desequilibra como muito poucos, supersónico e com golo, jogando como extremo esquerdo por vezes parece imparável. Em termos desportivos poderiam beneficiar de ficar com ele mais tempo e para o próprio Rafael Leão poderia ser benéfico.

  • JFN
    Posted Maio 19, 2022 at 12:31 pm

    Tendo em conta impacto presente, potencial e dificuldade em substituir + o mercado atual, diria que até seria barato por 100M€. Alguém me sabe dizer que outros jogadores existem para fazer a posição dele? Quanto custariam?

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Maio 19, 2022 at 12:23 pm

    A red flag do Rafael Leão é simplesmente a cabeça. Acho que ninguém duvida do Mbappé ser obstinado com futebol e ter uma mentalidade para ser de topo. O Rafael tenho dúvidas. Tem tido uma época brutal, tem condições para ser o que quiser, mas não me admirava que se encostasse à sombra do que já fez ou que se desleixasse de um dia para o outro porque não tem motivação para estar sempre no máximo. Podem-me dizer isto ou que daqui a 2 anos é um dos 5 melhores do mundo e acreditava nas duas.
    É o único senão nele e 100M é um risco por isso. Esperas alguém de topo. E a personalidade e mentalidade do Rafael continua a deixar dúvidas, no sentido de ser consistentemente um jogador de topo.
    O resto está lá tudo. Poderio físico, técnica, velocidade, mudança de ritmo e finalização.

  • ktc
    Posted Maio 19, 2022 at 12:13 pm

    Atendendo que o pessoal acha que o Darwin vale perto de 100 M como pode o Leão não valer ? o Leão faz tudo o que o Darwin faz e é superior tecnicamente. Tem carregado a equipa as costas, por isso acho que é legitimo pedir isso, principalmente quando os Graelish desta vida saem por valores superiores

    • SENSEI
      Posted Maio 19, 2022 at 12:56 pm

      Um pequeno pormenor.
      Os Grealish desta vida têm cidadania britânica, algo fulcral para qualquer clube da Premier League.

      • Fireball
        Posted Maio 19, 2022 at 1:42 pm

        A malta goza com isto mas os grandes ingleses têm que cumprir as quotas de formados no país, por isso é perfeitamente normal que o jogador inglês de topo seja mais caro (a procura é grande e a oferta… nem por isso).

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Maio 19, 2022 at 12:26 pm

      Para mim o Rafael, em termos de condições, é superior ao Darwin. Fisicamente é brutal na mesma (mesmo que inferior), mas tecnicamente é de um nível muito acima ao Darwin.

      • deus_Ex_machina
        Posted Maio 19, 2022 at 2:01 pm

        A principal diferença foi o desempenho na Champions, onde o Darwin teve uma prestação muito boa. Isso inflaciona logo o preço.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 19, 2022 at 12:13 pm

    Penso que é um preço ajustado, isto porque o Milan não tem necessidade de o vender. Estamos a falar de um avançado com 22 anos e que tem sido muito provavelmente o MVP do Milan, e por isso um dos melhores do campeonato italiano que é claramente top-4 de ligas. O Darwin tem a mesma idade e joga na mesma posição, mas o Milan tem menos necessidade em realizar um encaixe e por isso acho que o valor faz todo o sentido.

    • Xyeh
      Posted Maio 19, 2022 at 2:50 pm

      Um aparte engraçado: no campeonato italiano, apesar de ser top 4, acho que o FCP e o SCP apanhando qualquer equipa italiana eram capazes de vencer, o FCP acabou por passar pelo Milan e Lázio e no ano passado eliminou a Juventus, no entanto a diferença de orçamentos ainda é gigante. Acho que neste momento as equipas portuguesas têm mais dificuldades contra equipas francesas do que italianas.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 19, 2022 at 12:05 pm

    Assim já vai conseguir pagar os 20 milhões que deve ao Sporting.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 19, 2022 at 12:40 pm

      Mau! Jovem, português, etc., e queres cortar a perna ao jogador? Das duas uma: ou revelas uma vontade férrea que a lei e cumpra, doa a quem doer, o que é de louvar; ou temos uma situação de clubite em que, ao contrário de toda uma doutrinapor ti pregada há anos neste blog, vais contra um miúdo português…

      Quanto aos 100M, sabendo o valor do Leão e o que mostrou esta época, os valores que se praticam hoje em dia, o leque de interessados, etc., acredito que o consigam, ou muito próximo disso. Mas antes disso o que quero mesmo é que selem esse título, e que o miúdo vinque o seu lugar na história do Milan…

      • Velho do Restelo
        Posted Maio 19, 2022 at 2:47 pm

        Então mas isto é assim? O tribunal decide mas o facto de ser um “miudo” iliba-o?

        Não percebi a lógica.

        • Artur Trindade
          Posted Maio 19, 2022 at 4:09 pm

          O mundo está ao contrário, então?
          Com o Lille, que foi co-responsabilizado pelo pagamento, e que irá lucrar 30/40M com o jogador, não te preocupas, mas ao jogador que recebeu até agora 2M por época de ordenado, queres depenar e chamas nomes.
          O Sporting como clube formador, tem que receber, e já foi muito prejudicado, mas sempre foi o Lille que era responsável pelo pagamento, primeiro moralmente, e agora factualmente, pela decisão do tribunal.
          Todos os grandes scoutings sabiam quem iria ser o Rafael Leão, mas apenas o pobre Lille/Campos/J.Mendes lhe pegaram, não tiveram medo das consequências financeiras, e agora não são homenzinhos para avançar?
          Estás com medo que tenham gasto os 30M que receberam do Milan? Será que por não quererem pagar, vão abdicar da cláusula de 15%? Não parece, para receber estão lá eles.

          • Velho do Restelo
            Posted Maio 20, 2022 at 2:08 pm

            Oi? Chamo nomes?
            Se o Lille foi co-responsabilizado então que haja de acordo com a sua quota parte.
            Agora ser tudo ou nada é que não.
            Se é parte a parte que o seja, mas que não se ande a chutar para canto cada vez que se acusa (justamente diga-se) o “miudo”.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Maio 19, 2022 at 3:57 pm

          Tens razão Velho do Restelo (assim dito parece que estou a acusar-te, mas acho piada ao nick até porque eu mesmo às vezes uso a expressão) e a justiça obviamente que tem de ser feita doa a quem doer, mas o Clismo consegue sempre ilibar tudo o que seja miúdos portugueses, por mais mirabolante que seja o trejeito que tenha de dar; neste caso ele quer que o miúdo pague (o que está correcto, e se fosses tu a fazer o comentário que ele fez eu não teria dito nada) e é um desvio no que ele muitas vezes mostra.

          Quanto ao Leão, se a lei o considera culpado, tem de arcar com as consequências, sem clubismos, da mesma forma que, sendo benfiquista, acho bem que o Vieira esteja preso. Se outros também deveriam? Sem dúvida! Mas não se pode deixar safar um porque outros se safaram; é preciso é ir atrás dos demais… Abraço.

          • Velho do Restelo
            Posted Maio 20, 2022 at 2:10 pm

            Mea culpa, não percebi a provocação ao user Antonio Clismo, não sigo assim tão atentamente as caixas de comentários desde o desparecimento do Kafka (humor).

            Concordo com o que dizes a 100%

      • JJoker
        Posted Maio 19, 2022 at 1:27 pm

        Isso. Ou é um cego defensor do cumprimento da lei, ou é um hooligan com clubite aguda sem simpatia por outro ser humano.
        Bandido.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 19, 2022 at 12:30 pm

      É o Milan que deve ao Sporting? Não é o jogador?

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 19, 2022 at 12:05 pm

    O Milan se quiser recuperar todo o seu nome e estatuto, não pode sequer considerar vender o Leão (nem os melhores jogadores). Parecem estar no bom caminho (uma mão e meia no título da Série A), mas têm de manter os melhores e melhorar as posições mais precárias. Nunca fui adepto do Milan, mas é um histórico e gostava de os ver outra vez perto do topo do futebol mundial (quantos mais a lutar pelo topo melhor para o futebol).

    • AngeloGJ
      Posted Maio 19, 2022 at 1:50 pm

      Concordo com o que dizes, mas tambem se pode olhar para a venda de Rafael Leao como algo que venha permitir o Milan investir de forma diferente no mercado e colmatar essas tais lacunas, a restruturacao ja esta a ser feita a muito tempo mas como ja referiu o Maldini, nao ira acontecer da noite para o idea ate por causa do FairPlay Financeiro, e para colmatar a saida de Rafael Leao o Milan pode voltar a pescar no Lille(Jonathan David) ou apostar em alguem como Madueke

      • Tiago Peixoto
        Posted Maio 19, 2022 at 4:35 pm

        Compreendo, mas olho para o Leão como um grande projeto para o futuro. Com a cabeça no sítio (e parece ter estado assim em Milão), pode tornar-se num dos melhores do mundo na sua posição, pelo que acho que o Milan deveria evitar vendê-lo, se possível. Faz lembrar um jovem Thierry Henry às vezes. Não acho que tenha potencial para fazer uma carreira como a do francês, mas acredito que chegue muito longe.

Deixa um comentário