Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O primeiro habitual titular da Juventus dispensado por Pirlo

Campeão italiano precisa de uma revolução? Há um ano, quando contratou De Ligt, Rabiot, Demiral, Ramsey, Buffon ou Danilo, parecia ter plantel mais do que suficiente para lutar por tudo.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, Andrea Pirlo já informou a direcção da Juventus que não conta com Blaise Matuidi para esta época. O médio, internacional francês, de 33 anos, foi titular em 31 jogos esta temporada mas não se enquadra nos planos do novo treinador da Vecchia Signora, que aparentemente prefere médios com outro perfil técnico.

79 Comentários

  • Kacal
    Posted Agosto 10, 2020 at 5:16 pm

    Segundo li o Pirlo referiu que tem preferência pelo 4-3-3, mas poderá apostar noutro sistema táctico caso os jogadores não rendam e tenham dificuldade em se adaptar a esse sistema. Disse também que falta qualidade no meio-campo, que contrataram CR7 mas a bola não chega lá.

    Ou seja, pelos vistos o Pirlo viu o mesmo que (quase) todos nós, que o problema não é Ronaldo mas sim o mau acompanhamento (ou falta dele) que os colegas lhe dão e não o servirem em condições nem em número suficiente.

    A ideia vai passar com certeza por aumentar a qualidade e o nível no meio-campo e melhorar a qualidade de jogo de modo a que a equipa tenha bola, circule-a com qualidade e seja agressivo no último terço acompanhando bem o CR7 e fornecendo-o como deve ser para ele fazer o que melhor sabe, marcar e decidir. Acho que é o passo certo. A prioridade deve ser reforçar o meio-campo e as alas no mercado, assim como investir num novo parceiro para CR7 no ataque ou puxar pelo Higuain, o argentino só pode continuar na equipa caso perca peso e volte em ótima condição física e com vontade de ajudar, caso contrário tem que sair e vir outro. E espero que faça de Dybala o “motor” da equipa também. Não vejo como poderá encaixar Dybala no 4-3-3 portanto deverá alterar o sistema, colocá-lo na ala direita seria um desperdicio, a não ser que o coloque como médio interior com dois médios mais abertos sendo o outro Arthur e Tonali a #6. Tonali e um extremo direito seriam as minhas prioridades, depois o PL caso Higuain esteja sem vontade de dar a volta por cima e um médio mais criativo não seria de descartar.

    • T.Espindola
      Posted Agosto 10, 2020 at 9:23 pm

      Quanto a necessidade de extremo direito que referiu.. Penso que Kulusevsk fará tal papel.. foi onde jogou pelo Parma.. não dá profundidade pelo flanco, pois tende a trazer para o meio, mas é de uma inteligência, qualidade no último passe e remate absolutamente brutal!

      • Kacal
        Posted Agosto 10, 2020 at 10:12 pm

        A Juve precisa de extremos porque Douglas Costa não é fiável do ponto de vista físico e até poderá sair, sendo que o Bernardeschi desiludiu e está longe de estar à altura. Mesmo com a vinda de Kulusevski (que é um ótimo jogador, concordo), deviam investir porque é um jovem e jogar no Parma não é a mesma coisa que jogar no campeão hegemónico de Itália e candidato à Champions. Pode não se mostrar à altura. Só por isso, mas mesmo que Kulusevski cumpra com o potencial e se afirme, é preciso mais soluções porque eu vendia Douglas Costa e Bernardeschi.

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 10, 2020 at 6:19 pm

      Sem tirar nem pôr Kacal.

      O único que não viu, ou não quis ver foi Sarri.

      • tiagoagm
        Posted Agosto 11, 2020 at 10:16 am

        Sarri foi um barrete no Chelsea e agora na Juve. O que é que ele fez para se dar tanto valor? O JJ na juventus vencia a “championes”.

      • Kacal
        Posted Agosto 10, 2020 at 8:51 pm

        Exactamente Flávio e sofreu as consequências ao ser despedido, vamos lá ver o que acrescenta Pirlo mas considero-o um homem inteligente e acredito que possa ter sucesso. O mercado ditará também alguma coisa.

  • Kacal
    Posted Agosto 10, 2020 at 2:43 pm

    Já vai a caminho dos 34 anos e nada tem a ver com o Pirlo (jogador), parece que as suas ideias de jogo irão de encontro ao que ele era como jogador ou perto disso, acredito. Como disse, Sandro Tonali deverá ser uma prioridade de Pirlo e da Juve. Ainda deviam despachar Rugani, Danilo, De Sciglio, Douglas Costa (pelas lesões constantes), Bernardeschi e Higuain. Pelo menos estes devem sair, depois já contrataram Arthur, Tonali deve ser prioridade e devem integrar Kulusevski. De resto há as dúvidas Alex Sandro e mais um ou outro que podem sair caso queiram renovar e fazer “upgrade”. E é ir ao mercado em força!

  • Mantorras
    Posted Agosto 10, 2020 at 1:55 pm

    Muito curioso para ver como Pirlo ira arrumar a casa, sendo que para ja, sai Pjanic e Matuidi e entra Arthur.

    Gostava que saissem ainda Khedira, De siglio, Danilo, Rabiot, Pjaca e outros que tal. Nao sei ate que ponto sera possivel prescindir de Higuain, mas nao creio que a Juve possa ser muito forte com Higuain e Ronaldo. Mesmo sem saber como jogara Pirlo, julgo que Tonali sera alvo e algo me diz que Dybala ira sair…

  • Af2711
    Posted Agosto 10, 2020 at 1:38 pm

    Vai de encontro ao que pedi na sexta. Espero que não pare por aí, já que são muitos elementos com 30 anos ou mais.

  • Chico
    Posted Agosto 10, 2020 at 12:50 pm

    O meio-campo da Juventus tem jogadores fabulosos, mas não são compatíveis, tendo em conta que ainda para mais a equipa costuma jogar com dois jogadores na frente que não pressionam nem recuam. O Matuidi era dos poucos que imprimia alguma intensidade no jogo e capacidade para queimar linhas, mas perdeu alguma vitalidade nos últimos tempos. De qualquer das formas, é uma dispensa muito à Pirlo.

  • Richrad
    Posted Agosto 10, 2020 at 12:41 pm

    Sai Matuidi e Pjanic, entra Artur e Tonali.
    Pelo que percebi Zaniolo, tem uma clausula muito acessível para qualquer tubarão e poderia ser uma contratação óptima para aumentar a falta de qualidade criativa de uma equipa que depende dos abonos Dybala e Ronaldo.
    A juntar a uma lista de dispensas poderiam ir Higuain, Bernardeschi, Khedira.
    Adoraria ver um salto de Malinovskyi ou Pasalic. Ou claro… tornar esta Juventus galática, ver Verratti de branco e preto.

  • fanatic
    Posted Agosto 10, 2020 at 12:30 pm

    Gostava de ver o seguinte plantel:
    GR: Szcesny, Bufon
    DEF: Semedo, Danilo, Bonnuci, Chielini, De Ligt, Demiral, Acerbi (ou outro central experiente), Alex Sandro, Emerson
    MED: Tonali, Betancur, Rabiot, Arthur, Ramsey, Isco
    AVA: Bernardeschi, Chiesa, Dybala, Ronaldo, Kulusevski, Jimenez/Beloti

    Vendas: Cuadrado, Pjanic, Khedira, Matuidi, Higuain, Douglas Costa

    • Kacal
      Posted Agosto 10, 2020 at 2:48 pm

      Isco e Chiesa seria muito bem visto!

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 10, 2020 at 1:41 pm

      Seria um plantel completamente galáctico! Manteria de Sciglio, Cuadrado e Rugani nos lugares de Semedo e Acerbi (de Sciglio pode ser facilmente opção para terceiro central). No meio-campo concordo com tudo, mas não sei se há dinheiro para Isco, talvez uma opção mais low cost, mas acho que não seria preciso mais ninguém, depende também do esquema tático que o Pirlo quer implementar. Para o ataque, talvez mantesse Higuain e vendia o Bernardeschi, poderiam gerar mais dinheiro.

      • Kacal
        Posted Agosto 10, 2020 at 2:48 pm

        Achas que a Juve não precisa de um DD para titular? O Semedo é o Nelson.

        • Tiago Silva
          Posted Agosto 10, 2020 at 4:33 pm

          Acho que o Cuadrado tem imensa qualidade para jogar como ala direito ou mesmo como lateral em alguns jogos. Mas como disse depende um pouco do que o Pirlo pretender para a Juventus, acredito que passe por um sistema de 3 centrais e por isso o Cuadrado encaixana perfeição e o Danilo é uma boa alternativa.

          • Kacal
            Posted Agosto 10, 2020 at 5:04 pm

            Sim, também dependerá do sistema mas o Cuadrado não vai para novo e é um jogador útil mas ficava com ele como backup do titular apenas. Vendia Danilo e investia forte na posição.

  • João Lains
    Posted Agosto 10, 2020 at 12:28 pm

    Neste momento, já estava a mais, até porque vai entrar no último ano de contrato. Espero que se siga Khedira, Douglas Costa, Higuaín, De Sciglio (ou Danilo), Rugani e Pjaca.

  • SergioR
    Posted Agosto 10, 2020 at 11:40 am

    As contratações que a juve precisa não são muitas mas vejo Tonali, um backup ao higuain ou mesmo a venda do mesmo e a contratarem um PL( insigne pela epoca que fez) e poderemos tamber ter chiesa a chegar à juve e a venda de douglas costa( muitas vezes lesionado) , outra posição para contratar deveria ser as laterais ou então um GR de topo( Oblak)
    Principalmente conseguir aproveitar todo o talento de dybala e conciliar com CR7 deve ser o principal objetivo de Pirlo.

  • André Dias
    Posted Agosto 10, 2020 at 11:12 am

    Ter o novo treinador a trabalhar na construção do plantel faz toda a diferença e aparentemente a Juventus aprendeu com o erro (Sarri não teve essa oportunidade).

    Não acho que este plantel precise de uma revolução em termos de qualidade mas certamente terá que sofrer várias mudanças a nível de características individuais. A Juve tem excesso de médios equilibradores e falta de médios mais criativos, por exemplo.

    Deduzo que Pirlo queira uma equipa à sua imagem (como jogador, ainda não o conheço como técnico), por isso creio que podemos contar com bastantes mudanças nas próximas semanas. Até espero a saída de Ronaldo.

    • coach407
      Posted Agosto 10, 2020 at 1:23 pm

      O Sarri teve essa oportunidade, sim.

      Foi oficializado a 16/06.

      Contratações:
      – De Ligt oficializado a 18/07.
      – Ramsey oficializado a 11/02.
      – Rabiot oficializado a 30/06.
      – Danilo oficializado a 07/08.
      – Demiral oficializado a 05/07.
      – Buffon oficializado a 04/07.

      Apenas Ramsey estava fechado quando Sarri entrou. Certamente Rabiot já estava a ser negociado, mas foi amplamente noticiado que o Sarri deu o seu aval positivo para a Juventus fechar o negócio. Todos os outros claramente houve aprovação do treinador.

      Dizer que o Pirlo vai ter melhores condições para isso é estranho porque se é verdade que Ramsey estar fechado tirou algum orçamento então o que dizer do negócio de Arthur que já lhe tirou o Pjanic e ainda 12M€ só da transferência. É um negócio com muito mais peso de que propriamente chegar à Juve e ter o Ramsey contratado a custo zero.

  • coach407
    Posted Agosto 10, 2020 at 11:06 am

    Engraçado que a primeira coisa que o Pirlo diz enquanto treinador da Juventus é que o problema está no meio-campo e não podes contratar o Cristiano e depois tens um meio-campo destes.

    Enfim, simplesmente o óbvio que qualquer pessoa consegue ver menos alguns users por aqui que até chegaram ao ponto de dizer que a Juventus tem o melhor meio-campo do Mundo ???

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 10, 2020 at 12:52 pm

      Sim, como se pudesse mandar embora o CR com os inúmeros contratos publicitários que tem e os enormes custos que isso acarretaria ao clube. É com cada uma que se lê aqui…

      • coach407
        Posted Agosto 10, 2020 at 1:25 pm

        Quê?

        • Joga_Bonito
          Posted Agosto 10, 2020 at 2:35 pm

          Se não percebeste eu explico. Pela tua lógica se Pirlo o dispensa é porque ele é o problema. Não te passa pela tua cabeça que possa apenas ser uma opção técnica, em que Pirlo prefira outro tipo de perfil de jogador. Tentas defender o CR a todo o custo, esquecendo que a opção por um jogador ficar ou sair pode ter que ver com inúmeros factores.
          No caso de CR, mesmo que ele fosse o problema (e não é o principal problema da Juve) nunca ele poderia sair devido à enormidade financeira que isso custaria. A dispensa de um jogador ou a sua manutenção tem que ver com vários factores, tu é que vieste tentar salvar a face de CR tentando culpar o Matuidi. Pode ser que Pirlo não goste de Matuidi ou que tenha de se ver livre de vários jogadores por várias razões, mas a corda parte sempre do lado mais fraco e por isso a dispensa de Matuidi nada quer dizer, não quer dizer que ele seja problema nenhum, CR não tem rendido como se espera, mas nunca sairá dispensado porque isso é financeiramente incomportável, logo poupa-nos tentar vires com as tuas falácias típicas, porque o facto de Matuidi ser dispensado não quer dizer que seja ele o principal problema da Juve, nem o CR ficar significa que jogou muito bem ou que não tem sido um problema na equipa, porque como é óbvio jamais seria ele a ser mandado embora dado os custos que isso acarreta. Percebeste ou não?

          • coach407
            Posted Agosto 10, 2020 at 4:16 pm

            Mas alguém falou na possibilidade de mandar o Cristiano embora? Quê?

            Estamos a falar do que o Pirlo disse e tu vens fazer uma teoria qualquer da conspiração.

            • Joga_Bonito
              Posted Agosto 10, 2020 at 4:28 pm

              Tu é que vens com teorias não os outros. Que teoria da conspiração é que vês aqui?

              • coach407
                Posted Agosto 10, 2020 at 6:52 pm

                A teoria de que talvez o Pirlo quisesse mandar embora o Cristiano, mas que supostamente seria um descalabro financeiro a Juventus vender o Cristiano.

                Estamos a falar do que o Aliás, erro meu que o Pirlo já tinha disto isto antes de ser treinador da Juventus portanto ainda mais razão se dá ao facto de que o Pirlo acha que o meio-campo é o problema.
                Há 2 tipos de reação às declarações do Pirlo em que diz que o meio-campo é o principal problema da Juventus e que não está à altura do Cristiano.

                1) Pirlo queria dizer que… o meio-campo não está à altura do Cristiano e é o principal problema.
                2) Apenas diz isto porque não pode dizer que o Cristiano é que é o problema porque, apesar de este ganhar demasiado, seria um descabalabro financeiro ele sair portanto Pirlo na realidade talvez ache que o problema principal é o Cristiano.

                Qual é que te parece a teoria da conspiração?

                • Joga_Bonito
                  Posted Agosto 10, 2020 at 8:14 pm

                  Tu és tão ridículo, desde quando dizer que um jogador não pode sair facilmente pelos custos que tem é teoria da conspitação? Isso acontece todos os anos, ou achas que o Ozil se mantém no Arsenal e não é mandado embora porquê? Porque não deve custar pouco o mandar embora, eu espanto-me sempre com o ridículo a que desces para defender o absurdo.
                  Prova que o Pirlo acha que o Matudi é o problema? Ele alguma vez diz isto? tu podes especular que o Matuidi é dispensado porque o Pirlo acha que é ele o problema, mas os outros não podem equacionar porque CR não sairá facilmente da Juve a não ser por uma venda, é mais uma vez a desonestidade coach a vir ao de cima.
                  Tu é que queres defender o CR a todo o custo e como sempre as piruetas estão sempre aí!

                  • coach407
                    Posted Agosto 10, 2020 at 9:18 pm

                    Mas quem é que disse que o Matuidi é o problema? Tu não sabes ler? Eu disse que o Pirlo afirmou que o problema era o meio-campo. Para ser mais claro: o Matuidi não é o meio-campo da Juventus! Não disse nada disso. Disse EXATAMENTE o que o Pirlo disse. O Matuidi é um jogador útil e claro que não é por ele nem por ninguém em específico, mas sim pela ausência de outro tipo de qualidade.

                    Tu é que transformas o Pirlo afirmar que o meio-campo é o principal problema da Juventus em o Cristiano não ser mandado embora porque é caro. E ainda dizes que sou eu o ridículo….

                    • Joga_Bonito
                      Posted Agosto 10, 2020 at 10:07 pm

                      Não inventei que o CR tinha que sair, limitei-me a mostrar como se pode especular perante uma notícia que é o que tu fizeste.

                    • coach407
                      Posted Agosto 11, 2020 at 1:47 pm

                      Eu não especulei nada. O Pirlo afirmou que o problema da Juventus era o meio-campo e que não podes ter o Cristiano e depois ter um meio-campo deste nível baixo e eu limitei-me a dizer isto. Em lado nenhum retirei qualquer outra conclusão sobre estas declarações dele. Não disse que o Matuidi era o problema, nada disso. Já tu transformaste isto numa conversa a questionar o Cristiano com base em rigorosamente nada.

          • Kacal
            Posted Agosto 10, 2020 at 3:26 pm

            Eu ainda estou a tentar saber o que é “render o que se espera”. O homem tem 35 anos… 35!! Esta época foi o melhor marcador da Juve na Serie A com mais de 30 golos. Na Champions foi o único a marcar contra o Lyon e já na época passada tinha sido o melhor marcador da equipa na Serie A e o único a marcar na Champions.

            Tudo bem que o futebol não é só golos, mas se isto é “não tem rendido como se espera”, esperava-se o quê? 50-60 golos por época?! Ir lá atrás defender as bolas?

            • Joga_Bonito
              Posted Agosto 10, 2020 at 3:38 pm

              Não tem feito o que se exige para um jogador com várias BO. Basta comparar com Messi.Eu não acho que ele seja o principal problema da Juve, mas para o que aufere e para a forma como a equipa se orienta para ele tem dado pouco à equipa.

              • coach407
                Posted Agosto 10, 2020 at 5:57 pm

                Decide-te nos argumentos.

                Primeiro dizes que a Juventus não pode vendê-lo porque seria um descalabro financeiro. Dizes mesmo que Cristiano sair seria “financeiramente incomportável”.

                Até fiquei a achar que era o Cristiano que pagava para jogar na Juventus…

                Agora já dizes que afinal ganha demasiado para aquilo que joga.

                Narrativa 1) Cristiano joga mal, mas só fica por causa do benefício financeiro que traz ao clube

                Narrativa 2) Cristiano dá demasiado prejuízo financeiro para o valor desportivo que traz

                Decide-te lá se afinal o impacto financeiro que Cristiano traz ao clube é, globalmente, positivo ou negativo.

                • Joga_Bonito
                  Posted Agosto 10, 2020 at 8:10 pm

                  Decide-te tu lá nas tuas narrativas. Ou a Juve melhorou muito com o super CR como tentas sempre vender, para passar a ser uma porcaria e os colegas são os culpados de todos os fracassos. CR só influencia nas vitórias ao que parece.
                  E quanto ao argumento financeiro é mais uma das tuas típicas falácias, porque como é claro se um clube contratualizou vários contratos com um jogador a nível de marketing, quer ele renda muito desportivamente ou não, se sai é uma receita que perde, além de ter de pagar os restantes salários altíssimos, logo são grandes perdas. Se o jogador fica rende no marketing mas não no campo. Tu é que vens com falácias típicas,confundindo rendimento financeiro com desportivo. A nível financeiro de receitas um jogador que tenha muitos sponsoros gera dinheiro, mas dentro do campo isso não ganha jogos e um jogador pode render no marketing mas não no campo. Isto porque há duas vertentes hoje no futebol: o jogador-produto e o jogador-rendimento. O primeiro pode nem entrar em campo que se vender na Ásia para os managers tudo está bem, o segundo tipo é o craque clássico que faz a diferença e aí o que se avalia é se o que ele ganha é vertido a nível desportivo dentro do campo. Por isso tu podes ser um grande produto de markting e ao mesmo tempo ter uma avaliação rendimento desportivo/custo financeiro negativa porque são duas vertentes distintas, tu é que finges não perceber. CR tem altíssimo rendimento a vender camisolas, dentro do campo a jogar em muitos jogos é menos um e depende e muito da equipa, logo custa demasiado para o que rende no campo.

              • Kacal
                Posted Agosto 10, 2020 at 5:06 pm

                Ele TEVE várias Bolas de Ouro, é passado. Actualmente não é top3 dos melhores do Mundo e para muitos nem top10, além disso o tempo passa por todos, tem 35 anos, acho que até tem superado a expectativas para a idade dele. Se os colegas não o acompanham e servem como deve ser já não é problema dele. Para mim o Ronaldo nem é o principal culpado, nem é culpado de todo.

          • Xyeh
            Posted Agosto 10, 2020 at 2:57 pm

            Ainda não chegaram à conclusão que não precisamos de defender o CR? Ele já provou a sua qualidade vezes sem conta.

            • Joga_Bonito
              Posted Agosto 10, 2020 at 3:19 pm

              Não é isso que está em causa, é tácticas como as do Coach que tenta sempre vir com falácias. Que tem a dispensa do Matuidi a ver com o CR?

              • coach407
                Posted Agosto 10, 2020 at 5:51 pm

                A notícia é sobre o facto do Pirlo ter colocado Matuidi e outros jogadores na lista de dispensas.

                Eu falei sobre as declarações do Pirlo que disse concretamente que o meio-campo da Juventus não está à altura do Cristiano Ronaldo.

                O Cristiano marcou TODOS os golos da fase a eliminar da Juventus desde que chegou. Marcou 3 ao Atletico Madrid, 2 ao Ajax e 2 ao Lyon. Nunca marcou menos de 2 e foi sempre ele a levar a equipa a rasto. Simplesmente são 11 jogadores e nenhum está a esse nível ou perto.

                Nada contra o Matuidi que até acho que é um jogador bastante útil como suplente e é a melhor alternativa ao Alex Sandro no plantel portanto eu até queria que ele ficasse. Deve ter a ver com o salário dele que não é compatível que o que acrescenta. Acrescenta algo, mas não o suficiente para receber tanto. Ok, percebe-se, mas o meu ponto não é o Matuidi. É o meio-campo como um todo que é banal para este nível como o Pirlo não teve problemas em dizer. O caso particular do Matuidi não é o problema.

                • Joga_Bonito
                  Posted Agosto 10, 2020 at 8:02 pm

                  Lá estás tu sempre a desconversar. Começaste a dizer que o Matuidi é que era o problema e não o CR, porque era ele que ia ser dispensado. Decide-te lá então. Como sabes que ele vai ser dispensado porque o Pirlo acha que é ele o problema da Juve?

                  • coach407
                    Posted Agosto 11, 2020 at 1:44 pm

                    Eu disse que o Matuidi é o problema onde? Vou ter de repetir 10x que nunca disse isso?

                  • Kacal
                    Posted Agosto 10, 2020 at 9:44 pm

                    O Pirlo não afirmou directamente que o Matuidi é o problema da Juve, mas afirmou que o meio-campo era o problema da Juve, isso é verdade ele teve essa afirmação e é só pesquisar. Nesse sentido, sendo o Matuidi médio faz parte do problema, o que não significa que seja o principal problema.

    • Kafka
      Posted Agosto 10, 2020 at 11:58 am

      O Coach que diz que o “Pizzi é o melhor médio da Europa” vem falar de meio campos ??… Medooooo

      • coach407
        Posted Agosto 10, 2020 at 12:42 pm

        Outra vez arroz? Eu nunca disse que o Pizzi é sequer o melhor médio do Benfica. Já disse que não o queria no West Ham e achas mesmo que alguém acredita que disse que é o melhor do Mundo. És uma piada…

    • Kafka
      Posted Agosto 10, 2020 at 11:35 am

      Aquele momento em que o Coach tenta passar a ideia que o meio campo do Lyon e do Ajax são superiores ao da Juve e portanto não foram 2 escândalos e humilhações ???

  • coach407
    Posted Agosto 10, 2020 at 10:59 am

    Há 1 ano a Juventus só contratou 1 jogador para ser titular que foi o Ramsey portanto se a Juventus não tinha equipa para lutar por tudo no ano passado continuou sem ter.

    • Kafka
      Posted Agosto 10, 2020 at 11:34 am

      Olha o Coach voltou a aparecer, já o ano passado tinhas desaparecido na humilhação contra o Ajax e agora voltaste a desaparecer na humilhação contra o Lyon…. Tem piada que a tua “2a melhor Liga do Mundo” voltou a levar tareia nas com petições europeias e tu voltas a desaparecer, mas é mera coincidência

      Mas voltando à Juventus, claro porque a Juventus até foi eliminada por equipas muito superiores e tudo, porque o Ajax e o Lyon são muito mais fortes que a Juve e tudo, portanto coitadinha da Juve e do Cristiano afinal as 2 Humilhações que sofreram foi porque que tinham uma equipa fraca, só faltou dizeres é que Ajax e Lyon são tremendamente inferiores à Juve, mas isso é a tua habitual omissão, já estamos habituados

      • Joao S
        Posted Agosto 10, 2020 at 12:12 pm

        Na noite europeia ficou foi provado que não percebes nada de futebol rapaz, já que toda a gente aqui no blog dizia que a Juve não ia longe na Champions e bastava perceber um pouquinho de futebol para ver isso.

        • Kafka
          Posted Agosto 10, 2020 at 2:25 pm

          Já com que é tão toda a gente dizia aqui que a Juve não ia longe, que enorme piada, porque eu não vi aqui ninguém dizer que o Lyon era favorito para passar

          A Juve era unanimemente considerado favorita

          Portanto eu não percebo de futebol porque a Juve foi eliminada pelo Lyon, quando a Juve era unanimemente considerada favorita para passar o Lyon ????

          • Kacal
            Posted Agosto 10, 2020 at 2:45 pm

            Eu, por exemplo, que tu tanto “atacas” com o mesmo argumento tinha como top3 Liverpool, Barça e Man City, estas duas últimas continuam em prova. Depois punha a Juve num patamar abaixo, mas referi que a probabilidade de ser desilusão caso não melhorassem o futebol jogado seria alta e confirmou-se.

            • Kafka
              Posted Agosto 10, 2020 at 3:36 pm

              Errado, em momento algum disseste aqui que o Lyon era favorito contra a Juve

              • Kacal
                Posted Agosto 10, 2020 at 8:50 pm

                Claro que não disse porque não era… a Juve era favorita frente ao Lyon e tinha obrigação de passar, não era favorita é no sentido de vencer a Champions, coisa que tu e mais alguns defendiam por aqui e EU (e outros) sempre achamos desde do inicio da época que a Juve nem top3 de favoritos era, simples.

        • Kafka
          Posted Agosto 10, 2020 at 1:42 pm

          Toda a gente dizia isso? Tem piada que em Agosto 2019 o VM fez um post sobre a antevisão da Champions e o título era que a Juve era uma das 3 favoritas, mas ainda bem que eu não percebo nada de futebol…. Deve ter sido como quando há 3 anos eu disse que a final era Juve e Real e foi msm,… Percebes tu por mim ??

      • coach407
        Posted Agosto 10, 2020 at 11:46 am

        Desaparecer o quê?

        Se há pessoa que pode aparecer sou eu que sempre disse que a Juventus não ia a lado nenhum. Tu é que deverias desaparecer depois de teres dito o ridículo da Juventus ser o principal favorito a vencer a Champions.

        Depois eu nunca disse que a Série A é a segunda melhor liga do Mundo em lado nenhum, tu sabes bem disso e mesmo assim inventas à grande, como sempre.

        • Kafka
          Posted Agosto 10, 2020 at 12:09 pm

          Mais uma cambalhota, com que então não disseste que a Série A era a 2a melhor Liga do Mundo…. Quer dizer de facto tens razão, isto é um blogue e portanto não disseste, tu escreveste o que ainda é pior

          • coach407
            Posted Agosto 10, 2020 at 1:33 pm

            Não, nunca disse. Disse que era a 2ª liga do Mundo no que diz respeito ao top 7 porque qualquer equipa do top 7 da Série A é claramente melhor que, por exemplo, o 5º, 6º ou 7º da La Liga (Villarreal, Granada ou Real Sociedad este ano, no ano passado Getafe, Sevilla e Espanyol…).

            No entanto exatamente no mesmo comentário disse que a Série A fica a dever muito a outras, como a La Liga, no que diz respeito a candidatos à Champions já que a La Liga tem os 2 melhores clubes do Mundo e ainda tem um 3º candidato à Champions de segunda linha (Atletico Madrid) sendo que Itália só tem um candidato à Champions de segunda linha que é a Juventus. Não há comparação nenhuma do top 3 espanhol para o top 3 italiano e é evidente que a La Liga só terá alguma competição na Champions por parte da Premier League, daí estas duas serem as melhores ligas do Mundo no que diz respeito ao top 1 – 3. A partir daí a La Liga costuma ter um 4º classificado interessante e depois o nível cai muito nos perseguidores. Na Série A a diferença entre o 2º e o 7º é bem mais pequena, daí a minha observação.

            Em lado nenhum, isto implica que estivesse a dizer que é a 2ª melhor liga do Mundo.

            • Kafka
              Posted Agosto 10, 2020 at 2:05 pm

              “Qualquer equipa do top7 Itália é claramente melhor”

              Ainda bem que o Sevilha não deu um amasso bem grande à Roma nem nada

              • coach407
                Posted Agosto 10, 2020 at 2:53 pm

                Claro que quando cortas partes do comentário conforme te dá jeito mudando todo o sentido da frase fica complicado não teres sempre razão.

                A frase que queres citar diz que qualquer equipa do top 7 de Itália é melhor que o 5°, 6° ou 7° da La Liga. Mesmo que não saibas quem são estas equipas eu fiz questão de te deixar entre parêntesis para ficar mais claro: Villarreal, Granada e Real Sociedad. O Sevilla é o 4° com os mesmos pontos do 3° e até em 1° esteve. Como eu referi, a La Liga costuma ter um 4° classificado interessante, mas a partir daí a qualidade desce muito.

                Se queres falar de equipas fora do top 4 da La Liga tens de falar do Valencia que foi torturado pela Atalanta, do Getafe que foi despachado facilmente pelo Inter ou do Espanyol que foi humilhado pelo Wolves. Estas foram as equipas da La Liga 19/20 fora do top 4. Já os homólogos da Série A extra-top 4 foram a Roma que foi eliminada pelo Sevilla como referiste e o Nápoles que foi eliminado por uma das 2 melhores equipas do Mundo na Champions.

                A outra equipa que estaria nas competições europeias fora do top 4 seria o AC Milan que foi afastado pela UEFA.

                Portanto nenhuma equipa extra top 4 19/20 foi eliminadq por uma equipa sem valor.

                Mas diz-me lá uma equipa da La Liga, tirando o top 4, que seja melhor que o 7° melhor de Itália. Fico a aguardar novidades, mas já sei que não vais querer responder diretamente.

                • Kafka
                  Posted Agosto 10, 2020 at 3:35 pm

                  O Valência 9a melhor equipa de Espanha foi torturada pela 3a melhoria equipa de Itália clap clap

                  O Getafe 8a melhor equipa de Espanha foi eliminado pela 2a melhor equipa de Itália, epah que feito grandioso

                  A 2a melhor equipa de Espanha também despachou tranquilamente a 7a melhor equipa de Itália

                  Quanto a essa do Wolves ???? maluco seria se a 7a melhor equipa de Inglaterra não vencesse a PIOR equipa de Espanha

                  Só tem piada é não teres falado que a 7a melhor equipa de França despachou a melhor equipa de Itália

                  Quando equipas de classificações similares se defrontaram foi o que se viu, a 4a melhor equipa de Espanha deu um autêntico clinic de futebol à 5a melhor equipa de Itália, a Roma levou um autêntico amasso, ah esquece mas tu aí desapareceste

                  • coach407
                    Posted Agosto 10, 2020 at 4:21 pm

                    O meu ponto é simples. As equipas fora do top 4 da La Liga são inferiores ao top 7 da Série A. Se vens falar de competições europeias para me contrariar tens de falar das únicas equipas espanholas fora do top 4 que lá estiveram que foram Espanyol, Getafe e Valencia. Ninguém falou do top 4.

                    Qual é a dificuldade de me dizeres UMA equipa melhor que o Milan, Nápoles ou Roma na La Liga fora do top 4? Pedi uma, mas enrolas, enrolas e não concretizas com o tal nome mágico de uma única equipa que, eventualmente, contrarie a minha afirmação. Bilbao? Valencia? Villarreal? Granada? Real Sociedad? Diz lá uma… Só 1.

                    • Kafka
                      Posted Agosto 10, 2020 at 7:07 pm

                      Eu posso falar das equipas espanholas fora do Top4 já tu és desonesto e não falas das equipas italianas fora do Top4….

                      A Roma levou um autêntico amasso do Sevilha

                      O Nápoles foi despachado pelo pior Barça da década

                      O Milan nem nas competições europeias participou

                      O Torino nem à fase de grupos da Liga Europa chegou, foi logo corrido na qualificação

                      A Lázio que é a 4a melhor equipa de Itália foi eliminada num grupo tremendamente medíocre com Cluj e Celtic ?????… Esta então é bom demais, é isto a 4a melhor equipa Itália? ????? Nem ao miserave Cluj e Celtic meteram medo, mas calmo que são melhores que as equipas espanholas… ??

                      É isto o poderoso top7 de Itália? ???

                    • coach407
                      Posted Agosto 11, 2020 at 1:53 pm

                      O meu comentário das 14:53 falou das equipas extra-top 4 da Série A, sim.

                      A Roma (5°) perdeu com o Sevilla (4°) e o Nápoles foi eliminado pela 2a melhor equipa do Mundo. Já o Milan foi eliminado pela UEFA devido ao fair play financeiro.

                      Tendo em conta que eu disse que o top 3 de Espanha é muito forte e o 4° costuma ser sempre uma equipa muito competitiva estes resultados não me contrariam nada.

                      De qualquer forma, eu continuo à espera que me digas UMA equipa melhor que o Milan, Nápoles ou Roma fora do top 4 da La Liga. Já repeti este pedido várias vezes. Visto que és incapaz de me responder, a conclusão óbvia é que concordas que não existe nenhuma equipa confirmando que vês aquilo que é óbvio para toda a gente.

              • El Pipito
                Posted Agosto 10, 2020 at 2:44 pm

                Essa mesma Roma que eliminou o Barcelona. Portanto, pegando na tua lógica. Roma > Barcelona.
                É tão fácil ver o futebol à Kafka <3

                • Kafka
                  Posted Agosto 10, 2020 at 4:51 pm

                  E se quiseres o confronto directo entre equipa La Liga e Série A também não seja por isso

                  Até à época 18/19,nao contando ainda com os resultados dos confrontos entre equipas espanholas e italianas desta época 19/20:

                  – La Liga 140 vitórias
                  – Série A 102 vitórias
                  – 65 empates

                  – 444 golos marcados por equipas La Liga
                  -358 golos por equipas da Série A

                  Os resultados deste ano pouco ou não mexem nesta classificação de confrontou directo entre as 2, portanto o domínio é TOTAL da La Liga e não é só do presente, é no presente e no global das competições europeias… A Espanha é melhor em TUDO… Tem mais Champions, mais Ligas Europas, mesmas Taças Taças, vantagem no confronto directo,. .. É o que tu quiseres

                • Kafka
                  Posted Agosto 10, 2020 at 3:43 pm

                  E só este ano já está a ser o amasso do costume

                  – Espanha 17.214
                  – Itália 13.642

                  Nem dá pica, é 11 contra 11 e no fim a Espanha termina sempre à frente da Itália

                • Kafka
                  Posted Agosto 10, 2020 at 3:29 pm

                  Essa lógica foste tu e o blogue que utilizou em Março quando a Atlalanta venceu o Valencia

                  Quanto à minha lógica é simples
                  – Espanha 100.569
                  – Itália 69.367

                  ???? Nem dá pica assim… A Espanha é devia pedir à UEFA para só contabilizar 4 anos e mesmo assim com 1 ano a menos a Espanha estaria à frente da Série A…..mas ainda bem que a La Liga com mais 31 pontos que a Série A é pior que a Série A A segundos tu, ou Coach e restante blogue

  • DiogoMeira
    Posted Agosto 10, 2020 at 10:43 am

    Tonali na Juventus!
    Já está destinado a isso, é um Pirlo em ascensão, e o novo treinador da Juve é um admirador do jogador

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 10, 2020 at 10:38 am

    Efetivamente a Juve lutou por tudo, excepto a Champions. Matuidi estava a mais neste plantel, ele e mais uns quantos. É precisa uma revolução

  • Oldasity
    Posted Agosto 10, 2020 at 10:35 am

    Se isto é verdade, não surpreende. Matuidi é quase um antónimo do que Pirlo era enquanto jogador.

Deixa um comentário