Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O que Cristiano fez deveria ser mostrado em todo o Mundo»

Caso para tanto? Não é o primeiro jogador a passar a bola naquela circunstância, inclusive deve ser o jogador na história que mais recebeu assistências destas, mas…

Roberto Martínez considerou que a decisão de Ronaldo em assistir Bruno Fernandes para o 3-0 foi algo incrível. «Vimos algo para mim extraordinário, em frente ao guarda-redes deu para Bruno Fernandes. É um exemplo que deveria ser mostrado em cada academia em Portugal e no Mundo do futebol, mostrou que a equipa é o mais importante», destacou o selecionador.

59 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Junho 23, 2024 at 6:43 pm

    Quem não quer entender não entenderá.
    Martinez não se está a referir á dificuldade da assistência, como o motivo do lance ser exibido em todas as academias, mas ao facto do maior rematador da história, aquele que mais rematou (o mais egoísta), e o que mais concretizou, ter sido capaz de fazer o correto, sem ser egoísta.
    Se até o maior esfomeado do golo, consegue pensar na equipa, quem és tu para não o fazeres, é esta a mensagem que Martinez acha que deve ser emoldurada nas academias (passe o exagero da moldura).
    O argumento que o fez para ter o recorde das assistências, é pouco menos que estapafúrdio, por querer ter o poder de omnisciência dos pensamentos, parecendo um caso em que o recorde o perseguiu, e não o contrário, porque sendo os 2 atos mais palpáveis de um jogador ofensivo, o golo continua a valer o “dobro” da assistência.
    O circo montado, é uma alegação que pode ser assacada a Martínez ou ao LÉquipe, nunca a Ronaldo que para lá da atitude coletiva que tem tido, não teve uma única declaração ou atitude de se vangloriar.
    Parece que não se lida bem com o circo mediático que o mundo faz de Ronaldo e Messi, por estarem a dar as últimas no futebol, ainda ontem tentei perceber quem tinha jogado bem na Argentina, se o Bernardo lá do sítio (Mcallister), se o Rafael Leão (Garnacho), ou o Nuno Mendes (Acuna), e no post do VM só li comentários ao grande Messi.
    São decorrências de serem os 2 ETs deste século.
    No nosso caso, o maior jogador europeu da história, disputa o seu ultimo europeu.

  • Carocho1
    Posted Junho 23, 2024 at 6:38 pm

    O eterno culto ao líder… Cringe

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 23, 2024 at 4:48 pm

    A ronaldagem nos tempos de glória teve várias pérolas destas, a melhor que me lembro foi meter toda a gente a dizer que ele foi decisivo na final do Euro 2016 por ter dado uns saltinhos no banco, mas houve mais do mesmo género. O cúmulo dos cúmulos foi ele ter feito um Euro 2016 absolutamente miserável, onde aprece nos jogos contra as poderosas formações da Hungria e do País de Gales, e não faz absolutamente nada, exceto falhar um penalty contra a Austria, durante cinco jogos, e inacreditavelmente só pelo spin e por jogar onde estão jogava, fazer parte do 11 ideal do torneio. Ah e, ainda mais surrealista, ter a jornalice toda cá do burgo a reclamar que ele fosse eleito o melhor jogador do torneio, que foi Griezmann, logo ele, que foi dos piores jogadores portugueses no Euro, e a quem não devemos absolutamente nada termos sido campeões da Europa. ´
    É pena vivermos no país livre há 50 anos, e não haver coragem de ninguém escrever isto tudo.

    • Luke Skywalker
      Posted Junho 24, 2024 at 12:56 pm

      Não existe coragem, porque ninguém vai escrever algo falso. Se ainda existe alguém a achar que o CR7 não foi decisivo para termos sido campeões (sem ser na final – em que teve na mesma impacto fora de campo), então não há “cura” para isso, peço desculpa. Aliás, que eu saiba, para chegar à final, é preciso conseguir passar a fase de grupos e algumas eliminatórias…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 24, 2024 at 4:50 pm

        Lembras-te do Euro? Ele não jogou ponta de um corno, nem na final nem nos outros jogos. Mas vá vendam mentiras. Fascistas de merda, querem impor uma verdade oficial absolutamente FALSA sobre o Euro 2016

  • OTioVermelhudo
    Posted Junho 23, 2024 at 12:46 pm

    Pois o Berto aqui está elogiado nossa alteza Chris, primeiro dos peninsulares, desbravador da Arábia, leão insular.
    Ahahahahahahahahahahahahahah.
    O que um cara ri disto tudo.
    É mesmo uma figura, o Chris. O que ele mexe com este desporto é qualquer coisa de hilariante. O Fernandes marca o golo e a imagem foca no outro… de loucos.
    Pá… … Ninguém vos manda ir para o Gram babar. Criaram o monstro. Não fui eu! Os meus Deuses são outros.
    ——
    Mas esteve bem ali, o capitão. Belo movimento e, depois, passe para o companheiro.
    Mais do que o gesto do Chris, creio que se deve realçar a jogada, principalmente o movimento dos dois últimos intervenientes e o passe do Ruben Neves.
    A propósito do Neves, dou os parabéns ao Berto por ter convocado o cara e por ter metido ele ao intervalo.
    Foi bem jogado.
    ——–
    Tendo a Turquia que correr atrás do resultado, haver no nosso meio um cara com o passe do Ruben poderia causar estragos. E causou.
    Aliás, depois do jogo com a Croácia o Tio escreveu aqui que um comentador lá do canal estava errado quando pedia para o Fernandes jogar mais atrás por conta do seu passe.
    Se querem disso, há o Ruben Neves. Tá lá escrito, é sempre giro rever o que foi dito, um gajo aprende muito com a História. Verdade. True story. “Ya”.
    ——
    Houve malta que disse que não e não, disse que o cara é um inútil.
    Eu ainda não percebi se eles acreditam mesmo no que escrevem ou se estão realmente bugados.
    Há tempos reconheci que fui algo injusto com o Huguinho, Zezinho e Luisinho porque os acusei de meter raspas de ardósia no bolo brigadeiro desta gente. Quando falavam do Benfica, eu ficava com o canto da boca a espumar de espanto e pensei que só uma bela de uma sabotagem nos doces é que fazia com que a panca estivesse desgraçada.
    M’enganei. Os meninos tinham razão, os guris. “eles são mesmo assim, Tio”. É que são mesmo. Inacreditável.
    Mas pronto, provavelmente gostam de dizer aquelas coisas em voz alta enquanto vão esbracejando na sala. Fazem bem. Bate as asas, passarinho, bate que agora és finalmente livre!
    ——
    Não sei o que a malta tem contra o Neves, não sei se é por ser agora treinado pelo sábio, o tipo tem óptimas qualidades, é um jogador diferenciado naquilo em que é mesmo bom.
    Mas pronto, foi giro de se ver.
    Gostei da convocatória do Berto, acho que foi bem feita apesar de haver sempre lugar a discussões.
    Parabéns Berto, vamos a isso!

  • Fireball
    Posted Junho 23, 2024 at 11:42 am

    Enorme! Não é qualquer jogador que tem a capacidade de passar a bola para o lado. Gesto técnico incrível, visão de jogo notável, por conseguir ver o seu colega ao lado sem ninguém à volta. Que génio. Não percebo como podem falar de Maradonas e Pelés quando este homem existe. Desculpem, homem não, Ele está acima do homem.

  • Rated R
    Posted Junho 23, 2024 at 11:32 am

    Fez o que fez para bater mais um recorde… o de assistencias basta lhe mais uma e fica no topo…
    Mais marketing… mas pronto ficou lhe bem… ou n :)

  • Red Scorpius
    Posted Junho 23, 2024 at 11:29 am

    Ronaldo decidiu racionalmente.
    A probabilidade de Rúben falhar era muito menor e o 3-0 praticamente acabava com o jogo.
    Não deveria ser sempre assim?
    Já vi jogadores prejudicarem a sua equipa por egoísmo e vaidade.
    Que CR7 e os outros decidam sempre assim. É o que se lhes pede.

  • Stravinsky
    Posted Junho 23, 2024 at 10:29 am

    Oh pá isto realmente é notícia porque vindo do Cristiano Ronaldo é inédito.
    No entanto, estava a ver o jogo com o meu pai e quando isto acontece, o meu pai, fã insuspeito de Cristiano Ronaldo diz “nota-se que está velho, tem medo de rematar só com o guarda-redes pela frente”.
    E eu até concordo. Já não tem aquela confiança de marcar sempre.

  • Nickles
    Posted Junho 23, 2024 at 9:30 am

    Até throwbacks de lances de 2008, onde o Cristiano faz uma assistência para o Quaresma nas mesmas circunstâncias, vão buscar para tentar mostrar seja lá o que for ???
    Estamos a falar do passe mais básico no futebol sem qualquer complexidade associada. É que não há outra situação de jogo onde o passe é tão obrigatório como neste tipo de lances.
    Mas pronto agora passou a ser a assistência do ano.

  • Stromp1906
    Posted Junho 23, 2024 at 8:56 am

    Foi algo de extraordinário? Não! Foi algo normal, que só ganha importância por ser Ronaldo e contrariar em absoluto o que muitos defendem. Prova disso é ver os comentadores que estão em maioria nesta notícia, exactamente aqueles que passam a vida a bater no homem afirmando que nunca pensa na equipa e apenas nele próprio.
    Faltará QI para perceberem que são a grande alavanca destas “coisas”..

    • Nickles
      Posted Junho 23, 2024 at 2:40 pm

      “A falta de QI” normalmente é o argumento utilizado por quem se sente obrigado a fazer um statement sobre o quão superior é, em termos de inteligência, em relação aos outros. Algo que uma pessoa realmente inteligente não faz.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 23, 2024 at 11:54 am

      E pode faltar QI, mas não falta lata para tentar fazer dos outros parvos e fingir que isto não é um culto da personalidade gigante e degradante. Lá está o que disse ontem ao Luke Skywalker: não é tanto pelo jogador, é mesmo pelos “fãs” dele. Que coisa mais deprimente.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 23, 2024 at 11:52 am

      Faltará QI para perceber que 1) ele queria era o “recorde” de assistências e que 2) seria demasiado escandaloso não passar a bola ao colega neste lance.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 23, 2024 at 6:34 am

    Percebo onde quer chegar, mas era escusado esta situação, que dá azo a que o pessoal caia em cima do Ronaldo e do “culto da seleção”..
    O Martinez quer dizer com isto que um jogador como o Ronaldo que é visado por só procurar recordes e golos e mais golos, numa situação daquelas noutros tempos nem olhava para o lado, o jogo estava 2-0, resolvido, portanto ali era fuzilar o GR.. mas deu o golo a um colega.. se isto merece um elã destes? Óbvio que não..

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 23, 2024 at 6:30 am

    Estas palermices e aquela cabeça tonta dos fans são os dois maiores inimigos do Ronaldo. No jogo de ontem, apesar de ter jogado bem, voltaram os gestinhos irritantes e os braços no ar, oxalá não seja um sinal da mudança de ship. Disparates deste tipo só lhe fazem mal.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 23, 2024 at 1:55 am

    Não pode abrir boca sem sair uma cagada qualquer…

  • Pao com Presunto
    Posted Junho 22, 2024 at 11:24 pm

    Que exagero

  • LittleMozart
    Posted Junho 22, 2024 at 11:18 pm

    Prémio Nobel da Paz para o Cristiano!

  • cmche1111
    Posted Junho 22, 2024 at 11:05 pm

    Porra…o Roberto Martinez é aquele aluno sempre a dar graxa ao professor, mas a um nível mesmo agressivo.
    O que o Ronaldo fez é o normal, nada que seja motivo de conversa, credo.

  • LevonAronian
    Posted Junho 22, 2024 at 10:12 pm

    Vergonha alheia.
    Enaltecer uma ação tão básica até devia ser visto como um insulto ao que o Ronaldo fez na sua carreira

  • Duarte Vader
    Posted Junho 22, 2024 at 10:00 pm

    O que devia ser mostrado em todo o mundo é este momento de bajulação patética.

  • Rui Conceicao
    Posted Junho 22, 2024 at 9:54 pm

    Nesta situação em concreto, o passe era obrigatório.
    Concordo com a generalidade dos comentários, é demasiadamente excessivo esta tentativa de o endeusar, que acaba por ter o efeito contrário.
    Aquando da assistência, fiquei extremamente contente pelo seu altruísmo, apenas porque ao longo da sua carreira não foi normal isto acontecer, ainda que por norma fizesse sempre golo. Acho que o altruísmo, humildade e liderança que o Ronaldo está a ter este Euro, são muito importantes, e o grupo parece unido, mas depois estas tentativas de endeusamento não fazem sentido nenhum, e poderão afetar inconscientemente a união e harmonia do grupo, porque são realmente estapafúrdias. Culpa da Federação e da comunicação social porque puxa por isto

  • beterrabapragmatica
    Posted Junho 22, 2024 at 9:36 pm

    Se alguém não entender o porquê do crescimento do ódio ao bichaninho, aqui está o perfeito exemplo. Tudo serve para se auto-promover, tudo para se colocar acima. Já está visto que a narrativa agora é fazer dele um bom menino, que passa a bola e joga para a equipa. E declarações destas não vão faltar até o final do Europeu. Ponto positivo, não temos de ver tantas vezes o homem a tropeçar na bola ou a fazer passes de calcanhar no meio campo…

    • LittleMozart
      Posted Junho 22, 2024 at 11:46 pm

      O final do Europeu para Portugal pode estar ao virar da esquina (daquilo que vi, esta equipa tem mais hype do que qualidade, em termos de fio de jogo estão a milhas de distância da Espanha por exemplo, para além dos jogadores continuarem com aquela aura de quem está a prazo no torneio que já vem do Euro anterior), e quando ele chegar já sabemos a que é que a entourage do camisola 7 se vai agarrar para defendê-lo. É francamente cansativo e, como disse um user abaixo, afasta as pessoas da selecção.

  • Mike-UK
    Posted Junho 22, 2024 at 9:20 pm

    Quem não quiser ser obtuso e fazer dos seus próprios comentários uma caricatura saberá entender o que o homem quis dizer:
    O lance deve ser mostrado em sessões de análise em academias de todo o mundo, pelo simples facto de numa situação de 2-1 um dos melhores jogadores da história do jogo, um tipo com 130 golos internacionais e quase 900 de carreira, tomou a opção pela probabilidade de golo mais alta de 1-0!em vez de ir no 1-1 com o último adversário.
    Ensinar miúdos que é fundamental encurtar o caminho para o golo, independentemente da confiança que tem em si mesmos faz parte da fase propedêutica da formação. Se o exemplo puder ser dado através de uma figura como Cristiano Ronaldo, mais fácil fica de passar a mensagem.

    • Aboubakar93
      Posted Junho 23, 2024 at 6:01 am

      Disseste bem “quem não quiser ser obtuso”. Quem quiser percebe perfeitamente o que ele quis dizer, alguém com tanta história no futebol mundial, alguém que é obcecado por golos e recordes e mesmo assim toma a decisão de dar ao colega que está numa situação melhor (que diga-se foram 2 ou 3 vezes que o fez no último jogo) privilegiando assim a equipa ao invés do individual.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 23, 2024 at 12:43 pm

        Amigo,
        .
        És melhor do que isso. Adoras o Ronaldo e ainda bem, não há mal nenhum, partilho desse amor em certa medida. Agora era só o que faltava o Ronaldo não passar aquela bola. Não merece crédito por isso, o selecionado ao afirmar o que afirmou basicamente ajoelhou-se. E isso é o princípio do fim. Ficou refém do Ronaldo (aliás, sempre foi).
        .
        E não tenho odeio nenhum, como disse, é dos melhores de sempre e tal. Mas não devemos confundir as coisas.

        • Aboubakar93
          Posted Junho 23, 2024 at 4:44 pm

          Meu caro, é muito mais fácil pegar em exemplo positivos de jogadores que todos os miúdos conhecem ou admiram para sustentar o que um treinador de formação quer incutir nos seus alunos/jogadores. É nessa base que me parece o que o selecionador diz o que diz. Obviamente que o certo naquela situação e ainda quase a obrigação é mesmo passar ao colega.
          *
          Só para rematar, só no dia de ontem vi 3/4 situações muito semelhantes (uma no Venezuela vs Equador então é gritante) e os jogadores foram egoístas ao tentarem o remate.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 23, 2024 at 2:04 am

      Sim vamos fingir que o Martinez não deu uma valente lambidela escrotal ao Cristiano (e eu digo-o sendo que nunca fiz parte deste hate todo).
      .
      Seria o mesmo que um gajo dizer: “estão a ver o Warren Buffet? Exerceu uma opção de compra acima do par”. Wow! Maluqueira. Se o Ronaldo é essa lenda toda, isto é só o circo habitual. Ainda se fosse um miúdo de 10 anos…percebia. Agora o Ronaldo? Fosse outro a ir para a baliza naquela situação e era trucidado.

    • LittleMozart
      Posted Junho 22, 2024 at 11:20 pm

      Desde que só mostrem este lance e mais nenhum da carreira dele, tudo bem.

    • Citizen_Erased
      Posted Junho 22, 2024 at 10:31 pm

      O mesmo Cristiano que uns largos minutos antes tinha aberto os braços exasperadamente quando um colega decidiu chutar em vez de passar-lhe a bola, o que devido à posição do defesa turco seria muito mais complicado. Certo…

    • beterrabapragmatica
      Posted Junho 22, 2024 at 9:30 pm

      Dar exemplos de desportivismo e trabalho de equipa com o cristiano é como tentar promover uma vida saudável usando o Maradona, talvez sentado num banco ao ar livre a beber um copo de leite morninho.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 23, 2024 at 4:39 pm

        Tu não te lembras disso, mas a ironia do que dizes é que por volta de 83 o Maradona, a jogar no Barcelona, fez a campanha nacional espanhola da luta contra a droga, eh eh eh, grande Diego.

      • Nickles
        Posted Junho 22, 2024 at 9:41 pm

        Tudo dito.
        Quanto mais justificam pior fica

  • BoaMike
    Posted Junho 22, 2024 at 9:19 pm

    Mas está tudo doido?
    O Ronaldo fez o que qualquer jogador naquela posição tem que fazer, passar para o lado porque a % de sucesso é muito mais elevada.
    A comunicação social e a seleção fazem este circo à volta dele.

  • maZe
    Posted Junho 22, 2024 at 9:18 pm

    Que eye roll gigante

  • Citizen_Erased
    Posted Junho 22, 2024 at 9:09 pm

    Este culto da personalidade excessivo é o que afasta cada vez mais as pessoas da selecção.
    Outro efeito é dar ao Ronaldo poder para fazer o que lhe apetece. E se é contrariado, ele é que decide os passos a tomar.
    Pode ser que em 26 se respire melhor

    • Nickles
      Posted Junho 22, 2024 at 9:21 pm

      Como assim em 26? Se estás a falar do dia do jogo contra a Geórgia, o Cristiano será titularissimo já que a Geórgia é a seleção perfeita para molhar a sopa, coisa que ainda não conseguiu neste Euro contra equipas minimamente competentes (a Geórgia está mais perto do nível a que está habituado). Se estás a falar do Mundial de 2026, ele próprio já veio confirmar que quer lá estar, e portanto vai lá estar. E também será titularissimo como é óbvio

      • Luke Skywalker
        Posted Junho 22, 2024 at 10:39 pm

        Ele só ainda não marcou precisamente por situações como aquela retratada neste post…tivesse feito o remate em vez do passe e já não estarias a dizer isso (ainda bem que passou, porque foi altruísta, demonstrou que é um Ronaldo diferente dos últimos tempos e bateu mais um recorde com isso).

        • Nickles
          Posted Junho 23, 2024 at 9:42 am

          Nos últimos tempos, na seleção, são N os lances do Cristiano a falhar no 1×1 com o guarda-redes. Mas sim confia que ele ia marcar

      • Citizen_Erased
        Posted Junho 22, 2024 at 10:28 pm

        Ele há umas semanas veio com a conversa da idade. Penso que até lá ainda mete na cabeça que já não está para estas coisas e naquela altura é provável que prejudique ainda mais do que agora.
        Porque lá está, ele não tem estilo de jogo para continuar com esta idade elevada. Quando não consegues correr (que ele ainda consegue, sejamos justos, em termos físicos apenas me lembro de um ou dois com esta idade a render ao mesmo nível) compensas com qualidade técnica. O problema é que ele já não corre como dantes, e como não tem a qualidade técnica necessária para esta idade, acaba por sugar o jogo todo da equipa.

  • Art Vandelay
    Posted Junho 22, 2024 at 9:02 pm

    A Sportv no seu programa diário sobre o Europeu acaba de eleger este lance como o momento do dia ????????….mais um momento da saga que segundo os Ronaldetes “o Aveiro é mal tratado em Portugal e ninguém gosta dele em Portugal” …quando até um passe básico é tranformado no melhor momento do dia, é claramente de um País que não gosta nada do rapaz, não haja dúvida

  • Knox_oTal
    Posted Junho 22, 2024 at 8:53 pm

    O grande ponto fraco da selecção portuguesa… este circo desmedido!!!

  • silva
    Posted Junho 22, 2024 at 8:46 pm

    Uma situação totalmente banal, transformada numa coisa de outro mundo.
    O circo que é a nossa seleção, e tudo em seu redor.

  • Nickles
    Posted Junho 22, 2024 at 8:39 pm

    Esta é A assistência básica do futebol. 2 contra 1, o guarda-redes faz a mancha a quem tem a bola, sobrando o outro jogador sem qualquer oposição e com a baliza completamente escancarada. Isto nem sequer é ensinado nos infantis porque é demasiado óbvio para quem já deu 3 toques na bola. Aliás nos infantis se numa situação destas decides rematar em vez de passar, és substituído na hora.
    Mas por alguma razão a partir de hoje passou a ser uma assistência nunca antes vista e que tem de ser estudada a fundo no futebol mundial.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 22, 2024 at 8:27 pm

    O que seria anormal era não ter feito o passe. Aí sim seria motivo de notícia, este passe dele deveria ser o normal e se fosse outro jogador qualquer a fazer ninguém iria falar disso.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 22, 2024 at 8:24 pm

    Ahahahahah! Surreal.. Quando vi o título achei que era a elogiar a atitude com a criança, mas afinal é o facto de ter feito a assistência mais básica do futebol. Isto já é só triste.

  • Nickles
    Posted Junho 22, 2024 at 8:18 pm

    Pior que estas palavras só mesmo a realização do jogo que, depois do golo do Bruno Fernandes, decide mostrar o Cristiano a festejar como se fosse o marcador

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 23, 2024 at 1:19 am

      E o comentador da RTP depois de ele protagonizar aquele cabeceamento ridículo: “a impulsão foi muito boa”. Ri alto.

      • For Dummies
        Posted Junho 23, 2024 at 9:39 am

        Comentei o mesmo.
        Ridículo e impressionante.

      • Nickles
        Posted Junho 23, 2024 at 8:40 am

        Péssimo.
        E por falar nisso, é ridículo o quão desfasado está o som da imagem. Por exemplo no primeiro golo o Bernardo Silva ainda não tinha tocado na bola e o comentador já andava a gritar golo. Não sei se o problema é geral e da própria transmissão já que no jogo contra a Chequia, que foi na SIC, também notei este desfasamento.
        .
        Uma possível solução é atrasar o som da TV em relação a imagem. Algumas TVs já têm esta ferramenta, nas Definições > Definições Avançadas de Som. Na minha melhorou um pouco, mas mesmo assim o som continuava adiantado

        • Valentes Transmontanos
          Posted Junho 23, 2024 at 11:59 am

          Foi o primeiro jogo do Europeu que não vi na SportTV porque vi em casa de uma pessoa sem SportTV, e também notei isso. Entretanto já vi que na SportTV isso não aconteceu.

        • ACT7
          Posted Junho 23, 2024 at 11:57 am

          O som ficou a cargo do William

  • Art Vandelay
    Posted Junho 22, 2024 at 8:00 pm

    Eu acho que o que devia ser mostrado em todas as escolas e universidades do Mundo devia ser estas declarações, pois são um exemplo perfeito do que é ser lambe-botas do dono da empresa

  • Guinha10
    Posted Junho 22, 2024 at 7:57 pm

    Começa o circo…??‍♂️

Deixa um comentário