Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O que pode ser decisivo? Não sei, talvez ter mais sorte com as decisões do árbitro. São muitas!»; Académica vence pela 1.ª vez em casa; Penafiel e Gil Vicente mais últimos; Man Utd afasta o Tottenham da Champions

Faz sentido condicionar a luta pelo título à influência das arbitragens?

Sete vitórias consecutivas, 15 golos marcados, nenhum sofrido. O FC Porto vive a sua melhor fase na Liga portuguesa mas continua a 4 pontos do Benfica. Lopetegui considera que essa distância podia ser diferente caso as arbitragens fossem mais justas. “O que vai ser decisivo [na luta pelo título], não sei. Talvez ter mais sorte com as decisões do árbitro. São muitas! Podem equilibrar-se as decisões. Mas se houvesse uma decisão a nosso favor, estaríamos empatados. Estamos na recta final, sabemos perfeitamente da importância de cada jogo e vamos continuar a lutar, com a mesma personalidade, o mesmo carácter, tentando ganhar cada jogo. Estamos numa fase da temporada em que é normal que se cometam erros, mas sempre contra nós não é normal. Quem apita, tem que fazer justiça e nós não a temos tido. Mas vamos continuar a lutar até ao fim”, disse Lopetegui no final da partida frente ao Arouca. Quanto ao jogo, o treinador do FC Porto, referiu que se “as oportunidades claras” de que a equipa dispôs tivessem transformadas em golo” e se “se houvesse mais acerto nas decisões” da equipa de arbitragem liderada por Jorge Tavares, o resultado podia ter sido mais confortável. “No lance da expulsão do Fabiano, o Ricardo chegava perfeitamente à bola, depois houve um penálti claro sobre o Quaresma que não foi marcado – creio que em Portugal um pontapé na cara dentro da área ainda é falta, e na segunda parte ainda há um fora-de-jogo assinalado ao Brahimi quando se encontrava em boa posição para marcar. Mas temos que continuar a lutar contra todas as dificuldades, até porque não é a primeira vez que as temos”, lembrou o técnico basco.

Viterbo continua em grande; José Mota e Rui Quinta em dificuldade – A Académica, que ainda não perdeu desde que despediu Paulo Sérgio, conseguiu a primeira vitória caseira da época, ao derrotar o Nacional, por 2-1. A “Briosa” marcou por Marcos Paulo e Lucas Mineiro, aos 30 e 85 minutos, respectivamente, tendo a equipa madeirense ainda reduzido no período de descontos, aos 90’+4′, por Marco Matias, na cobrança de uma grande penalidade. Com este resultado os estudantes têm agora mais 6 pontos que o penúltimo, o Gil Vicente, que hoje voltou a perder. A jogar em casa, os gilistas saíram derrotados diante do Moreirense, por 1-0. O golo de Gerso deve ter garantido a manutenção da equipa de Moreira de Cónegos na I Liga. Quem continua em último é o Penafiel, a equipa de rui Quinta, foi derrotada, em casa, por 2-0, pelo Rio Ave. Del Valle e Hassan, nos últimos 5 minutos, apontaram os golos dos vilacondenses, que com este triunfo ficam apenas a 3 pontos do 6.º lugar.


Falcao entrou a 7 minutos do fim – Triunfo categórico do Man Utd frente ao Tottenham. A equipa de Van Gaal, com golos de Fellaini, Carrick e Rooney, bateu, com mais facilidade do que se pensava, um adversário directo na luta pelo acesso à Champions e consolidou o 4.º lugar. Num jogo em que os festejos estiveram em destaque. Já os Spurs estão agora a 6 pontos do Top 4. Quem também venceu por 3-0 foi o Everton, na recepcção ao Newcastle. McCarthy, Lukaku e Barkley marcaram pelos Toffees e deram mais margem a Roberto Martínez.

0 Comentários

  • André Vieira
    Posted Março 15, 2015 at 10:52 pm

    O que Lopetegui diz faz todo o sentido.
    Se repararmos, nos últimos jogos, contra o Guimarães na segunda parte o vitória nunca na vida pode acabar aquele jogo com 11 depois da porrada que deram na segunda parte, contra o Boavista um penalti claro a favor do Porto e uma expulsão perdoada ao João Dias, contra o Sporting dois penaltis por marcar a favor do Porto, e Hoje foi o que se viu.

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2015 at 11:09 pm

      André Vieira, todos sabemos que os 3 Grandes em Portugal, são sempre os mais beneficiados em relação aos menores. Mas não se pode negar a falta de critério existente em Portugal, é que ou todos os árbitros rumam no mesmo sentido ( seguindo os mesmos critérios) procurando alguma coerência nos mais diferentes jogos ou a arbitragem em Portugal vai continuar neste estado ( 14 vermelhos em Portugal neste fim de semana).. Não tenho dúvidas que o Fabiano fez falta. Mas será que o Capela daria vermelho na mesma situação em pleno Estádio da Luz, com 50 a 60 mil adeptos do Benfica , ao Júlio César aos 11 minutos?

      É nisto que o Lopetegui pensa quando profere tais afirmações no post-match.

      Francisco

    • Kafka I
      Posted Março 15, 2015 at 11:21 pm

      Francisco

      O Capela já deu vermelho com a Luz a abarrotar ao Cardozo porque este deu uma palmada no…..chão…pronto mais uma vez correu-te mal, fica para a próxima, tem uma boa noite e para a próxima inventa uma melhor

    • Nuno Costa
      Posted Março 16, 2015 at 8:46 pm

      Francisco, isso é no minimo descabido! Quer dizer estas a dizer que um árbitro ao expulsar o Fabiano com 30 mil adeptos portistas (nao sei quantos estavam ao certo é apenas uma extimativa), com um treinador que se queixa todos os dias das arbitragens, nao está sob pressão?

      Nuno Costa

  • Awesome_Mark
    Posted Março 15, 2015 at 10:54 pm

    De longe o melhor jogo da temporada do Manchester United! Red Devils, onde andais? Por um lado fico contente por este resultado e exibição pois é uma das minhas equipas favoritas em Inglaterra, por outro fico com receio que isto os embale para um grande final de época e consequente permanência de Van Gall, algo que não me agradaria e que parece estar dependente de uma presença no top 4 ou não. Por outro lado é exagerado tirar os spurs já da luta até porque num espaço de três jornadas, atendendo ao calendário, é bem possível que consigam apanhar o seu adversário de hoje e até pelo menos a jornada 35, será uma luta a 6 pelas 3 posições da Champions, sendo que ao Chelsea só faltará a confirmação matematica.

  • Luis La Liga
    Posted Março 15, 2015 at 10:57 pm

    Eu acho que deviamos discutir porque é que o Porto sem o jackson consegue ganhar em Braga, ao Basileia e agora ao Arouca, com 2 golos e 1 assistencia do Aboubakar. Afinal não discutimos futebol. Porque simplesmente é impossivel. O do Fabiano é discutivel em lance corrido. Agora o do Quaresma é de frente para o bandeirinha. É impossivel ele não ver. Como aquele daquele defesa sobre o Gaitan no Arouca 1 Benfica 3. Vi tambem o Benfica B Farense onde o arbitro mostrou 4 vermelhos, tendo mostrado um no ultimos 10 segundos de jogo num lance a meio campo sem perigo nenhum. O Carlos Daniel (das poucas coisas que concordo com ele) disse que se mostravam vermelhos com demasiada facilidade. A verdade é que não dá para entender certas e determinadas situações.

    • Jose
      Posted Março 15, 2015 at 11:19 pm

      Podia discutir o porque do Porto com Jackson ter dominado o Sporting onde o Jackson fez 2 assistencias uma de calacanhar.
      Podia discutir o porque de Jackson ser o melhor marcador de sempre no Dragao.

    • Luis La Liga
      Posted Março 16, 2015 at 12:17 am

      Podiamos discutir porque é que se deu um eclipse na primeira epoca ao Jackson onde teve mais de 10 jogos seguidos sem marcar 1 golo. Podiamos discutir porque é que o Jackson falhou tantos golos o ano passado. Podiamos discutir porque é que nos jogos mais importantes para o campeonato o Jackson ter …0 golos.
      Porto Braga 2-1
      Porto Sporting (taça)
      Porto Benfica 0-2
      Braga Porto 0-1
      Porto Sporting (campeonato)
      Porto Benfica 0-2
      E so e o melhor marcador porque faze sempre os jogos todos ate ao fim e basicamente nao dao oportunidades a outros atletas

    • Avbbs
      Posted Março 16, 2015 at 12:41 am

      Sim, Luis La Liga, porque se o Lima fosse totalista estava à frente do Jackson [/ironia]

    • André Vieira
      Posted Março 16, 2015 at 12:44 am

      Luís La Liga, essa tua obsessão pelo Jackson é demais. Qual é o teu problema com o melhor jogador da Liga portuguesa?

    • luis la liga
      Posted Março 16, 2015 at 10:43 am

      Mas e o melhor jogador por decreto ou vais me dar uma justiificacao valida?

    • spector
      Posted Março 16, 2015 at 11:02 am

      também sou portista e concordo plenamente com o que dizes, Jackson é um bom avançado possante forte fisicamente mas muito pouco matador, neste campeonato com uma boa equipa por trás é obvio que vai marcando mas também acho que não é nada o que o pintam, como dizia o outro sábio" em terra de cegos quem tem um olho é rei" mas como Jackson temos o Gaitan etc quando saírem depois num campeonato a sério quero ver o que vão fazer.

    • André Vieira
      Posted Março 16, 2015 at 1:22 pm

      Luís la liga, Jackson é o melhor porque marca golos, porque segura bem a bola, porque joga muito bem de costas para a baliza a tabelar com os médios, porque tecnicamente é muito acima da média, porque é o primeiro jogador a pressionar quando a equipa não tem bola, se for preciso bem atrás tentar recuperar a bola, enfim, porque é um avançado de grande categoria.

  • João Dias
    Posted Março 15, 2015 at 10:57 pm

    Penafiel praticamente condenado. É pena pois é um clube que aposta em portugueses e é cumpridor ao contrário do Setúbal que hoje se disse que tem 3 meses de ordenados em atraso.

    • André
      Posted Março 16, 2015 at 12:43 am

      O Setúbal devia ser daquelas equipas que devia ter sido mandado para a segunda à muito tempo. Demasiados anos com salários atrasos…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 15, 2015 at 11:00 pm

    Que há um clube que tem sido mais beneficiado que os outros, é verdade (na minha opinião). Se é isso que coloca esse clube na liderança isolada é subjectivo… há jogos em que houve benefício, mas que o Benfica foi totalmente superior, e provavelmente venceria na mesma esses jogos (o jogo com o Gil em casa é o perfeito exemplo disso).
    Acho injusto reduzir-se a vantagem do Benfica às arbitragens, mas percebo que o Porto, apenas a 4 pontos se sinta injustiçado com algumas decisões e que coloque maior pressão nesse "aspecto do jogo" de forma a tentar o assalto final ao título. Penso que vai ser uma luta a dois até às últimas duas jornadas

    Em relação à luta pela manutenção, parece-me que Gil e Penafiel são sem dúvida as equipas com maior probabilidade de descer.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 15, 2015 at 11:15 pm

      Luis mas depois há os casos como o do Benfica no Bessa, na Madeira contra o Nacional, contra o Estoril, etc., em que não sei se isso se viria a realizar, mesmo com o Gil eram capazes de sair apenas com o empate.
      Quanto às equipas candidatas à descida, este Arouca também é um sério candidato.
      Pinho
      Pinho

    • Robespierre
      Posted Março 15, 2015 at 11:21 pm

      Se verificar os jogos em que o Porto foi prejudicado (Guimaraes e Sporting) e aqueles em que foi benificiado (Braga e penafiel) deve andar ela por ela… o que acontece é que não estavam habituados a igualdade de tratamento…

    • Tiago Martins
      Posted Março 15, 2015 at 11:22 pm

      Contra o Estoril? Está a falar do penalty por marcar ou do golo que nasce de uma mão dum jogador do Estoril? Haja paciência para mim e pomadinha para si

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2015 at 11:39 pm

      Concordo totalmente contigo !! E tambem é muito bonito falar-se dos árbitros, mas nos temos acessos a mil e umas camaras e uns quantos minutos para decidir, enquanto o arbitro tem segundos. Existe muita hipocrisia e interesses no futebol português. Em vez de falarem em árbitros falem da sua própria equipa, porque a maioria dos casos em que os 3 grandes perdem pontos é por nao jogarem grande coisa e não por um penalti ou fora-de-jogo
      Com adeptos assim até se perde vontade de ver o futebol portugues . . .
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2015 at 11:57 pm

      Que é que se passou mesmo no Bessa?!
      Estou sempre a ler e a ouvir no Bessa no Bessa…

      Del Piero

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2015 at 12:02 am

      del piero houve um golo anulado ao boavista. o que se esquecem de dizer e que o golo e bem anulado, e ja o estava antes do remate ser feito. ha um jogador que sai de fora-de-jogo e faz falta sobre o jardel. mas isso nao convem dizer…

    • André Vieira
      Posted Março 16, 2015 at 12:04 am

      No Bessa houve um golo mal anulado ao Boavista aos 88 minutos, ai essa memória.

    • André CG
      Posted Março 16, 2015 at 12:36 am

      Porquê o Gil com mais probabilidade? Para a semana é Arouca-Gil, quem ganhar esse jogo sai na frente para se manter, só 1 ponto nos separa. Eu ainda acredito que o Gil se mantenha, hoje foi bastante injusto, alguma imaturidade se calhar e falta de qualidade dos avançados em concretizar. Quanto ao Penafiel, parece-me condenado…

    • Visconde de Alvalade
      Posted Março 16, 2015 at 12:55 am

      Lopetegui acha-se mais inteligente que todos e o JJ tambem acho que depois do jogo em Penafiel o porto vir falar em arbitragens é de uma falta de moralidade extrema assim como revela uma enorme honestidade intelectual o JJ ao falar do penalti em paços de ferreira em as unicas pessoas que não (quiseram ver) viram o penalti cometido por eliseu foram o JJ o Bruno Paixao e o bandeirinha é verdade que o benfica foi levado ao colo em jogos da 1ª volta como no bessa, choupana, moreirense,rio ave há mais mas isso não dá o direito ao porto falar de (condicionar) arbitragens. alem de condicionarem arbitragens condicionam os adversarios o que mostra que eles são todos homens de uma moralidade intacta kayembe não jogou porque estava condicionado (não fisicamente mas mentalmente foi o que o pedro emanuel deu a entender) usando esse argumento não se jogava futebol profissional pois todos os jogadores estão condicionados psicologicamente nem se fazia atividades que causassem stress não se governavam países administravam empresas em suma o melhor é sermos todos vegetais VEGETAIS E PARVOS para acreditar nestas desculpas e nas desculpas do integro Rui Pedro Soares. adoram falar mal do BdC e ele pode ter muitos defeitos mas tem uma grande qualidade é integro é honesto o SPORTING CLUBE PORTUGAL deu exemplo quando o iuri medeiros jogou contra o que clube que o emprestou e quando na semana passada não teve problemas em dizer que o tobias foi bem expulso e o dani mal expulso se todos fossem com o SPORTING o futebol não seria um lugar melhor é certo que não somos perfeitos e não somos os unicos honestos podemos só ter 18 campeonatos e não ganhar um à 13 anos mas nós podemos ter a certeza que os nossos 18 campeonatos são "limpos" já o os outros não têm é essa certeza e não se importarem com isso ainda me assusta mais. gostava mais que se falasse de futebol e que estas declarações fossem parar às paginas do meio à capa

  • Tiago Martins
    Posted Março 15, 2015 at 11:02 pm

    O Benfica tem sido CLARAMENTE prejudicado há três jogos consecutivos (é disto que Lopetegui fala?). Criou-se o mito de atribuir a liderança dos encarnados às arbitragens, o que é obviamente mentira (e uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade). Nuns jogos interessa falar de cantos mal assinalados que deram golos, noutros já não (curiosamente o adversário até era mesmo), nuns interessa falar de foras-de-jogo, noutros nem tanto (nem que seja a triplicar) e perde-se muitas linhas a falar das expulsões contra o Benfica, mas nem por isso vejo análises quanto à veracidade destas (pudera, pois tem sido quase todas justas) nem de outros lances. Já nem vou pelas "constipações" nem por casos "curiosos" em que que jogadores formados/ligados aos clubes ficam de fora nos duelos contra estas, pois Benfica e Porto tem telhados de vidro quanto a isso (situações que só ENVERGONHAM o futebol português).

    Posto isto, o Benfica é o único líder possível até ao momento porque tem sido a melhor equipa. Lopetegui com estes discursos absurdos tem 2 intenções: tentar condicionar as arbitragens e arranjar desculpas para a desvantagem pontual face à posição desejada e definida como principal objectivo da época.

    Espero obviamente que o Benfica e toda a direcção não entre nesta palhaçada (exceptuando Rui Gomes da Silva que até tem várias semelhanças com o treinador espanhol) e que prossiga o seu caminho, tendo já uma ida complicada a Vila do Conde. Jogo a jogo, ao colinho dos maiores e melhores adeptos em Portugal, rumo ao 34º.

    • Joao
      Posted Março 15, 2015 at 11:14 pm

      Não meti em causa o campeonato ganho pelo Benfica o ano passado nem em 2009/2010, foram campeonatos justos, ganhos pela melhor equipa e sem intereferencia dos arbitros, mas este ano(a não ser que muita coisa mude até ao final), caso o Benfica seja campeonato será graças a erros de arbitragem, visto estes já terem dados bastantes pontos ao clube da luz. Não sou adepto de nenhum dos 3 grandes(nem sequer simpatizo com nenhum), por isso "torço" sempre para ser campeão aquele que eu acho mais justo. No entanto isso não conta para nada, o que conta é que caso vençam o campeonato será o 34º, seja merecido ou não, nem sempre ganha quem mais merece.

    • Kafka I
      Posted Março 15, 2015 at 11:28 pm

      Tiago Martins

      Subscrevo inteiramente o teu comentário, o melhor comentário até agora sobre toda esta fantochada..

    • Daniel Alves
      Posted Março 16, 2015 at 12:14 am

      Tiago Martins

      Tal como o Kafka, subscrevo o que disseste.
      Excepto a parte em que uma mentira muitas vezes dita não se torna verdade, e isso é falso. Há vários exemplos disso nos ultimos 20 e tal anos. O Calabote é um deles por exemplo

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 11:03 am

      O comentário do Tiago é das melhores ironias que já tive oportunidade de ler…

      António B.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 16, 2015 at 1:23 pm

      Genericamente um excelente comentário Tiago. Sem ironias que a verdade dispensa-as.

  • Rodrigo
    Posted Março 15, 2015 at 11:08 pm

    Continua o "milagre" Viterbo. Fantastica recuperaçao da Academica. Pobre Paulo Sergio.

  • Rodrigo
    Posted Março 15, 2015 at 11:12 pm

    "se houvesse uma decisao a nosso favor estariamos empatados". Que raio de declaraçoes sao estas do Lopetegui? O objectivo e evidente, tentar condicionar os arbitros, mas a verdade e que o FC Porto tambem tem tido os seus beneficios da arbitragem. Assim de repente lembro-me dos jogos com Penafiel e Rio Ave.

    O que parece tambem evidente e que o Benfica foi favorecido em alguns jogos durante uma fase da epoca e isso foi crucial para se cavar um fosso para os rivais parece-me. Ainda assim, ultimamente os encarnados nao tem dado grandes hipoteses aos adversarios e o FC Porto começa a verificar que sera quase impossivel destronarem o Benfica, mesmo tendo em conta que estao a jogar muito bem e que ainda ha um duelo entre ambos.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 12:09 am

      Rodrigo, o Porto só foi beneficiado em 3 jogos, Penafiel, rio ave e braga, e foi prejudicado em Guimarães e Sporting, por isso os pontos são os mesmos. Já o benfica não se pode dizer a mesma coisa
      João

  • Robespierre
    Posted Março 15, 2015 at 11:18 pm

    Então mas este senhor não era o que não se queixava dos arbitros ….como é muito novo não deve sofrer de alzheimer mas lá que parece… apos as insinuações que fez ao profissionalismo da equipa do maritimo veio agora insurgir-se contra o mesmo tipo de comentarios por parte de Gomes da Silva, curiosamente nem uma critica da comunicação social como era de esperar, palavras para quê (embora nao esteja a espera que publiquem ao menos sao obrigados a ler)

  • Guilherme Silva
    Posted Março 15, 2015 at 11:18 pm

    Eu que sempre defendo o Lopetegui e sou cada vez mais fã dele, discordo na análise no lance do Fabiano. Para mim é muito bem expulso. Nos outros dois que fala, volta a ter razão, o lance sobre o Quaresma então é inacreditável. Agora que o homem tem sido assertivo no que diz é verdade, e a razão ninguém lha tira. É redutor afirmar que o Benfica só lidera por causa das arbitragens, mas que tem sido bem ajudados, também é verdade.

  • Kacal I
    Posted Março 15, 2015 at 11:23 pm

    Vi a 1ª parte do Man Utd vs Tottenham e finalmente viu-se uma equipa com atitude, a pressionar, a trocar bem a bola e a criar jogadas de perigo e tiveram bastantes oportunidades de golo, um pouco do verdadeiro Man Utd embora o Tottenham tenha estado bastante mal e sem chama mas vimos ali futebol por parte dos "Red Devils" com Blind, Carrick, Fellaini, Ashley Young e Rooney em destaque, acho que vão conseguir um lugar de Champions com maior ou menor dificuldade e o Man City que se cuide porque estão a ter exibições menos conseguidas e resultados indesejados e arriscam-se a perder o 2º lugar se assim continuarem com Arsenal a 1 ponto, Man Utd a 2 e Liverpool que pode ficar a 4 se ganhar amanhã.

    Quando vi a tabela classificativa fiquei surpreendido, se o Liverpool vencer amanhã há quatro equipas a 10 pontos ou menos do Chelsea e a Premier League é um campeonato competitivo e complicado, o Arsenal aos poucos está em 3º e a 7 pontos do Chelsea, cuidado!!!, agora os "Blues" não podem ter deslizes no jogo em atraso e ainda por cima jogam com o Arsenal 2 ou 3 dias antes desse mesmo jogo com o Leicester, vamos lá ver.

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2015 at 11:56 pm

      Kacal, não te esqueças que o chelsea ainda tem menos um jogo.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2015 at 11:59 pm

      Portanto não é questão para alarmes ainda têm hipótese de ficarem com 9 pontos de avanço para o segundo (City).

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2015 at 12:01 am

      Faltam 27 pontos por disputar (ao Chelsea 30), e o Chelsea não terá jogos a meio da semana da Champions para se cansar, portanto acreditas mesmo que o campeonato não está resolvido?

    • Kacal I
      Posted Março 16, 2015 at 12:15 am

      Eu sei Rafael e eu falei nesse jogo no meu comentário mas estou a dizer que se o Chelsea tiver um deslize nesse jogo pode complicar-se a situação mas acho que o titulo não vai fugir e assim respondo ao Kafka também, foi só um aparte mas acho que o campeonato está resolvido.

    • Stalley VM
      Posted Março 16, 2015 at 12:19 am

      Chelsea vence o campeonato este ano, e ou muito me engano, mas para o ano será igual, um pouco á imagem de Guardiola na Alemanha, mas não tão facil diria.

      SL!

  • João
    Posted Março 15, 2015 at 11:25 pm

    Lopetegui não tem razão. Não são os 4 pontos de diferença por decisões arbitrais. São 12 a 14 ao todo, isto só de um lado. Não condiciona a luta pelo título, condicionaria uma luta pelo 2º lugar com o Sporting.

    • Kafka I
      Posted Março 15, 2015 at 11:37 pm

      Já te avisei mais do que uma vez, que não é por tu contares uma mentira vezes sem fim que ela passa a ser verdade, tu e essa mania de encarnares o Goebbels

    • Luís bcn
      Posted Março 16, 2015 at 12:40 am

      Contra factos não ha argumento…até nos jornais do sul nos campeonatos da verdade feitos por pessoas que de portisitas tem tanto como eu de chinês o Porto está a frente.

      Podem desmentir 1000 vez que não vai colar.

  • Anónimo
    Posted Março 15, 2015 at 11:27 pm

    De que interessa quem é mais beneficiado ou prejudicado? Umas vezes são uns, outras vezes são outros. Enquanto continuarmos a dar a importância a estes detalhes dificilmente vamos evoluir.

    Indo ao que interessa neste post do VM:
    – O penafiel é cada vez mais último, no entanto é por culpa própria que se encontra nessa situação. Quantos pontos já deixou fugir nos últimos 10 minutos da partida? Certamente que metade deles dariam para meter o Penafiel mais acima na tabela.
    – O Gil Vicente estava a fazer uma boa recuperação. Esta derrota veio em má altura! Depois de em 15 jogos apenas ter perdido apenas 4 (contra os 3 grandes e Belenenses), esta derrota em casa faz com que se volte a duvidar da permanência.
    – De todas as equipas que lutam pela permanência, o Arouca tem o melhor plantel… pelo menos da defesa para a frente. Dava certamente para um campeonato mais tranquilo, mas pronto… Acabou de passar a fase mais complicada da época e até final já não apanha nenhum dos três estarolas, pelo que teoricamente tem o calendário mais facilitado.
    – A vitória do Setúbal em Guimarães serve como um balão de oxigénio para esta equipa. Apesar dos ordenados em atraso, o facto de estar nas meias finais da taça da liga faz prever que venha a entrar algum dinheiro extra nos próximos tempos, o que irá amenizar a situação.
    – A Académica fez 10 pontos nos últimos 12 jogos, no entanto, apesar da grande recuperação que está a fazer tem agora quatro jogos complicados com deslocações a Braga, Porto e Carnide e com a recepção ao Rio Ave. Quatro jogos que podem atirar de novo a equipa para lugares complicados.

    Jorge Ferreira

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2015 at 11:59 pm

      O problema do Arouca está no treinador. Eu pessoalmente não gosto dele, por isso posso não ter uma opinião completamente imparcial. Acho que é um treinador demasiado defensivo, tanto é que com equipas do mesmo nivel o Arouca perde porque nao sabe dominar a partida. Com aquele meio-campo de luxo é uma pena ser desperdiçado. Mas como o P.Emanuel só vai ser depedido quando o Arouca descer, espero que ele continue lá muitos anos !!
      Joel M

  • Tiago
    Posted Março 15, 2015 at 11:34 pm

    A historia da liga conta-se assim:

    Benfica de Agosto a Janeiro a jogar um futebol pobre e lento e a ser apoiado em erros dos arbitros, a partir de Janeiro nao deram hipoteses e estão a jogar muito bem.

    Porto de Agosto até fim da rotatividade, foi mais ou menos quando perdeu com o Benfica, onde a equipa somava excelentes exibiçoes com erros incriveis, entretanto nesse periodo teve 3 jogos onde foi prejudicado e um onde foi ajudado, a partir do fim da rotatividade a equipa ganha rotinas e começa a dominar os adversarios, entretanto foi prejudicado em 1 jogo e beneficado em 3.

  • Madureira
    Posted Março 15, 2015 at 11:40 pm

    Falou e tem todo o direito de o fazer! Depois do que temos assistido neste campeonato, é mais que normal que um treinador que vê o rival direto ser beneficiado várias vezes e veja a sua equipa ser prejudicada , como mais uma vez aconteceu hoje, fale! Acho que faz muito bem!

  • Tiago Martins
    Posted Março 15, 2015 at 11:42 pm

    Percurso notável de José Viterbo – 10 pontos em 4 jogos é realmente fantástico (em 21 jornadas com Paulo Sérgio, a Briosa somou apenas 15). Esta série de resultados poderá ser determinante na salvação do clube na primeira divisão, atendendo ao calendário complicado que se segue agora. Em relação às outras partidas, o Gil Vicente apesar da melhoria substancial no mercado de Inverno tarda em somar vitórias que o tirem da posição delicada enquanto a vitória do Rio Ave no terreno do Penafiel só me surpreende pela demora na obtenção do primeiro golo (o plantel duriense é francamente mau).

    No CNS, nota para os triunfos forasteiros do Varzim e do Famalicão mantendo assim a invencibilidade nesta fase, reafirmando-se como grandes candidatos à subida da divisão (um directo e outro por play-off frente ao segundo classificado da série sul)

  • Henrique
    Posted Março 15, 2015 at 11:46 pm

    Será que os adeptos e direcção do porto não percebe o que o lopetegui está a tentar fazer??? Está se a desculpar para o facto de poder não conseguir o objectivo que se propôs.
    O Benfica já foi beneficiado pelas arbitragens sim foi mas não foi o único, assim de repente lembro me de jogos com o penafiel, do braga na primeira volta, do boavista que o jackson tem de ser expulso e nem amarelo leva e a seguir faz o golo da vitória. Agora se o lopetegui dissesse que os 3 grandes são os clubes mais beneficiados pelas arbitragens aí sim estava correto agora falar assim é que não mas estou curioso para perceber quais as medidas que irão ser tomadas acerca destas declarações! !

    • João
      Posted Março 15, 2015 at 11:57 pm

      Os adeptos e a Direcção do Porto sabem mutíssimo bem onde este campeonato foi perdido. Se até a imprensa internacional já sabe, imagine lá nós. Já que aqui está, poupem-se a essas listagens de cabeça que ninguém com um mínimo de memória aceita, Braga na primeira volta tinha feito dois penaltys claros antes do pretenso penalty sobre o Pedro Santos, Boavista só pode é ser para rir, quando o Jackson (não) devia ter sido expulso (opinião dos especialistas) já pelo menos dois jogadores do Boavista deviam estar na rua. Vamos tentar ser sérios e não ir buscar lances de jogos completamente inclinados no outros sentido, porque isso ridiculariza um bocado a coisa.

  • André L.
    Posted Março 15, 2015 at 11:48 pm

    O que eu acho incrível é o Lopetegui pedir claramente que os árbitros decidam a seu favor! Mas o que é isto!? Ele não pede isenção! Pede claramente que beneficiem a equipa do Porto! Anda tudo maluco…

    • rui
      Posted Março 16, 2015 at 12:13 am

      Pensei que era o unico a interpretar dessa forma. Este treinador do porto deixa o paulo fonseca corado de vergonha…

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2015 at 1:04 am

      Não foram os únicos não a intrepretar assim… o treinador foi bem explicito, ele não quer isenção, ele quer ser beneficiado, palavras dele…

  • Daniel Alves
    Posted Março 16, 2015 at 12:33 am

    O desespero está a começar, isto promete.
    O lance do Quaresma realmente parece penalti, e o fora-de-jogo ao Brahimi é mal tirado, mas ele falhou o remate por isso que importa. Em relação à expulsão, parece-me acertado. Como é que ele adivinha que o Ricardo lhe tira a bola? O jogador do arouca depois de passar pelo Fabiano como ia acontecer podia perfeitamente atirar à baliza. O Ricardo já não cortava a bola pois não?
    O tempo está a esgotar-se e a diferença pontual continua, é nisto que dá.
    Ele desde que levou na pá do Benfica que começou com esta lengalenga, e então desde que o porto fez uma boa exibição, já não me lembro com quem sinceramente, até hoje, começou a falar de árbitros por dá cá aquela palha.
    E o que acho mais engraçado é que ele podia pedir para não beneficiarem ninguém, mas não, o senhor basco diz "Ajudem-nos a nós também". Ele com a sua conversa de marioneta bem que podia arranjar trabalho nos programas de TV a comentar porque está tão qualificado como os outros.
    O Jackson devia ter sido expulso contra o Boavista, e depois marca e desbloqueia esse jogo e ainda é decisivo no jogo seguinte com o Sporting, que não jogaria. O Casimiro não terminava metade dos jogos que fez em campo. O Indi faz-me rir quando vi aqui há tempos que só em Fevereiro chegou ao 5º amarelo. Menos um bocadinho.
    Lopetegui deve é ter medo de água e não gosta deste Tsunami Encarnado

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2015 at 10:57 am

      O mais fantástico de tudo é o treinador do Porto dizer com todas as letras "QUERO SER BENEFICIADO", simplesmente fantástico…

  • Andre G
    Posted Março 16, 2015 at 12:49 am

    O José Mota foi dos piores treinadores que vi na primeira liga, não sei como é que os clubes continuam a apostar nele

  • Ricardo.
    Posted Março 16, 2015 at 12:57 am

    Grande Viterbo! Para o ano estamos a lutar pela Europa!

  • Ricardo Carvalho
    Posted Março 16, 2015 at 3:39 am

    É preciso respeitar os árbitros vem dizer a Liga, mas este espanholito não tem outra palavra na boca a não ser arbitragem, se fossem outros andavam mundos e fundos para ser castigados como já foram por causa de críticas por vezes até mais simpáticas que esta. Enfim, mais do mesmo!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 16, 2015 at 11:23 am

    Este varia entre o arrogante e o choramingas. Não há jogo em que não chore. Devia ter vindo para cá há meia dúzia de anos, mas se calhar chora na mesma. Isto já para não falar da arrogância espanhol que também trouxe. Pode ser que lhe corra mal…

  • Renato Teixeira
    Posted Março 16, 2015 at 1:54 pm

    Não gosto do tipo de comentários sempre a cascar na arbitragem mas este jogo foi MUITO perigoso e percebo perfeitamente o porquê de criticar. Um Penalty claro que podia dar a tranquilidade necessária à equipa mais cedo, um fora-de-jogo absolutamente escandaloso que dá uma oportunidade de ouro ao Arouca e um lance de fora-de-jogo em que o Brahimi está 1 metro em jogo e que se marca (sem saber como) fora-de-jogo… E se ele tivesse marcado? Num jogo onde o Porto teve (e aceita-se) uma expulsão aos 11 minutos, houve ainda incidências que o prejudicassem mais (desta vez más decisões…). Porque raio não haveria o treinador de queixar-se? Ou agora, é norma comer e calar quando dá jeito?

Deixa um comentário