Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“O Sporting recusou propostas de 5 ME pelo Luiz Phellype, não vai vender para o Flamengo por menos de 10-12 milhões»

Para continuar como titular em 2019-20? Seria estranho os leões abdicarem do ex-Paços nesta fase, a menos que chegue uma proposta superior a 8 milhões de euros (só custou 550 mil euros).

Luiz Phellype está a ser associado ao Flamengo mas o seu empresário considera que o negócio é improvável, até pelas exigências do Sporting que neste Verão já recusou 5 milhões de euros pelo avançado. “Acho difícil o Flamengo pagar o que Sporting pediria. Porque o Sporting não vai vender por cinco milhões. Se derem 10 ou 12 milhões, darão por outro jogador com mais nome. Do Flamengo não houve proposta. Chegaram-me propostas da China, mas eu disse que o Sporting não venderia por cinco milhões. E houve propostas de cinco milhões”, disse João Aragão à Bola Branca.

35 Comentários

  • masterDC
    Posted Julho 17, 2019 at 7:11 pm

    O LP deve ficar e propostas abaixo dos 8M penso que não se deveria aceitar, ele será útil nesta época. Mas o nosso problema na frente é outro, como já foi aqui referido, o Bas. Do que se tem visto nesta pré-época fico preocupado em tê-lo como opção, visto que ganha demasiado para aquilo que pode render desportivamente. O holandês é bom e nestas épocas que esteve cá é impressionante o seu registo, mas neste novo plantel de Keizer ele não encaixa na minha opinião. O Vietto deveria ser testado na sua posição.

  • FVRicardo
    Posted Julho 17, 2019 at 6:16 pm

    FICAR!!
    A situação complicada é a de Dost. O holandês é muito limitado e se estiver a perder o instinto matador não serve para nada. Por mim era vendido por 12M e utilizava a parceria com o City para trazer Neal Maupay, Landry Dimata ou Albian Ajeti. Tem se falado na vinda de Almada, mas no meu entender tanto o Sporting hoje como o City no futuro precisa/ precisará mais de um ponta de lança do que de um extremo.

    • Estigarribia
      Posted Julho 17, 2019 at 7:17 pm

      FVRicardo,

      Mas o Thiago Almada é mesmo craque e espero que venha já esta época para o Sporting, por empréstimo de três anos, como se tem falado. Excelente visão de jogo, capacidade de passe fantástica, recepção orientada muito, muito boa. É um prodígio destinado a grandes palcos. Caso ainda venha para Alvalade, esta época, e eu acredito que vem, só ficamos a ganhar.

      Saudações Leoninas

      • TheHunter
        Posted Julho 18, 2019 at 12:21 am

        Estigarribia não estarás deslumbrado demais com o Almada? Quantos jogos viste dele? Fora que tem apenas 18 anos e só jogou na argentina. Calma, ele não vai ser nenhum salvador da pátria e por empréstimo para andarmos a evoluir jogadores e não termos retorno não obrigado. Para valorizar já temos o plata que aparenta ser bom jogador e duvido muito que o scp jogue com 2 miúdos nas alas. Ou seja analisando friamente e repito para mim o Almada não faz falta, temos outras posições mais importantes para reforçar.

        • Estigarribia
          Posted Julho 18, 2019 at 11:07 am

          TheHunter,

          O que vi dele no YouTube, que sei que vale o que vale, claro, deixou-me com ‘água na boca’ pois apresenta alguns detalhes que poderão fazer dele um grande jogador. E, além disso, aos 17 anos já era titular no Vélez Sarsfield e com a mesma idade, salvo erro, já era internacional Sub-20 pela Argentina.

          Portanto, a vir, será sempre um acrescento de qualidade ao plantel e qualidade a mais nunca é mau. Prefiro mil vezes ter 1000 jogadores de qualidade e jovens para potenciar do que ter 1000 jogadores que não acrescentam nada e que são entulho.

          Saudações Leoninas

          • TheHunter
            Posted Julho 18, 2019 at 11:46 am

            Estigarribia dizeres que viste no youtube…. Qualquer jogador é bom no youtube, não leves a mal mas isso para mim e para quase todos vale 0 ;)

            Qualidade a mais(jovens com potencial) é sim mau pois isso implica que vai sempre haver jogadores que não vão ser aproveitados pois é impossível apostar em todos, fora. Tendo o sporting um jogador como Plata já no plantel não se justifica contratar por empréstimo um miúdo de 18 anos.

            Agora se visse transferido em definitivo até concordava contigo que era bem vindo, mas nestes moldes não obrigado. Não podemos andar a servir de barriga de aluguer se quisermos crescer.

            • Estigarribia
              Posted Julho 18, 2019 at 11:52 am

              Vi no YouTube para ter uma mais ou menos uma ideia sobre ele. Mas, caso venha para Alvalade, temos de lhe dar o benefício da dúvida.

              Saudações Leoninas

              • TheHunter
                Posted Julho 18, 2019 at 12:01 pm

                Se vier concordo, porém não faz falta.
                Plata, Camacho, Jovane, Matheus, Acuna são 5 jogadores para 2 posições sendo que sim, podem desempenhar outras funções. Porém com Plata e Camacho(ainda nem tinha referido) para a titulo definitivo a aposta em jovens tem que ser sempre neles e não em jogadores emprestados.

  • Estigarribia
    Posted Julho 17, 2019 at 4:00 pm

    Luiz Phellype por menos de 5 milhões de euros não sai, nem vale a pena haver mais conversa. Depois de custar 550 mil euros e do rendimento que mostrou na segunda metade da época, penso que o brasileiro poderá muito bem render 8 milhões de euros. O scouting do Sporting funcionou muito bem no mercado de inverno e neste mesmo mercado de Verão. Muito bem…

    Quando ao Bas Dost, e como já referi em resposta ao user Pésquerdo, penso que uma proposta de 20 milhões de euros é o ideal para libertar o internacional holandês que, apesar de ser um craque cá no Tugão, não encaixa na ideia de jogo de Marcel Keizer. Luiz Phellype, Luciano Vietto e Islam Slimani (gostava de ver Vaclav Kadlec de leão ao peito) seriam os avançados certos para o novo Leão.

    Saudações Leoninas

  • Pésquerdo
    Posted Julho 17, 2019 at 2:50 pm

    Concordo contigo na questão do Dost, o ponto chave é: onde arranja o Sporting esse avançado experiente e com garantia de golos? Na minha óptica o Slimani não é solução. Regressaria com índices de motivação residuais em relação aos que tinha quando cá jogava (procurava o seu grande contrato profissional na altura), está algo envelhecido para garantir algum retorno financeiro ao clube pelo investimento e viria auferir um salário alto para poucas garantias prestadas.

    Penso que o Keizer já devia ter testado o Vietto numa posição mais avançada, embora não ache que tenha perfil de goleador de tugão. Se o Sporting quiser realmente esse avançado que preste garantias, irá ter de investir com força e assumir a candidatura, algo que ainda não me parece correcto nesta altura.

    Por mim, o melhor será tentar adaptar o estilo de jogo ao Bas Dost esta época, rezar para que tenha um bom ano e valorize, para o ano tentar então a venda e uma eventual entrada de um ponta de lança forte.
    Caso Bas Dost não justifique, assumimos então a época com o Luiz Phellype, que mostrou na recta final da época passada ter capacidade para assumir a posição.

    • Kacal
      Posted Julho 17, 2019 at 8:13 pm

      Esse ponto dos índices motivacionais e da idade (o que lhe pode dar menor disponibilidade física em relação à que tinha quando cá esteve) concordo, pensando melhor são pontos contra na questão de Slimani no Sporting. Mas pelo preço certo pode resultar, mas o Leicester não deve facilitar por isso acabo por concordar contigo.

      Eu acho que o Dost é capaz de um melhor envolvimento com a equipa do que demonstrou na época passada, basta ver a recta final de época onde entrou melhor. Precisa de confiança e motivação, mas acho que é capaz de melhor. Mas esse ponto do teu último paragrafo é interessante, talvez seja a melhor solução mesmo.

    • Estigarribia
      Posted Julho 17, 2019 at 3:56 pm

      Pésquerdo,

      Não concordo muito contigo. Slimani encaixa como uma luva na ideia de jogo de Marcel Keizer, visto que o argelino não é 9 muito fixo e coloca sempre muita intensidade em jogo. E tem mais mobilidade que o Bas Dost. Se conseguíssemos 20 milhões de euros pelo internacional holandês, e sinceramente acredito que conseguimos essa quantia, era perfeito.

      Por fim, em relação ao Luciano Vietto, no jogo com o FC Rapperswil-Jona gostei de ver o argentino a começar como extremo-esquerdo e depois a vir para dentro e isso libertaria, noutros jogos, o Acuña no lado esquerdo. É também uma boa alternativa no ataque. Mas concordo que também gostava de ver o Vietto de ponta-de-lança, no meio, e tenho a certeza que Keizer também saberá disso.

      Saudações Leoninas

      • Pésquerdo
        Posted Julho 17, 2019 at 5:04 pm

        O meu comentário era para ser resposta ao Kacal, só agora vi que me enganei.
        Eu percebo o que dizes do Slimani, mas não estou certo que viria com a motivação certa para assumir. Não o acho também um 9 assim tão pouco fixo, aliás a alcunha dele era Slimanco, um pouco alusivo às tábuas que transporta como pés.

        Também gostei muito dele na sua última época, mas sinceramente também achei que foi uma venda brilhante a que fizemos com ele. Não acho que seja o avançado que o pintam, apenas entrou em sobre-rendimento nessa época com o JJ.

  • T. Pinto13
    Posted Julho 17, 2019 at 2:43 pm

    O que ter um bom scouting faz.
    550mil para 5 milhões em seis meses.

  • mcthespecialone
    Posted Julho 17, 2019 at 2:09 pm

    Na segunda-feira, chegou ao Sporting uma proposta do Schalke pelo Bas Dost. O montante agrada à direção e o jogador está receptivo a sair mas a decisão de o libertar ainda está dependente do aval do Keizer. Não faço ideia do valor em questão nem se há percentagens de futuras mais valias envolvidas. Sei também que o Newcastle e Besiktas estão igualmente interessados mas só fizeram sondagens.

    • Gio Silva
      Posted Julho 17, 2019 at 2:36 pm

      Era um casamento interessante. Voltava para o campeonato onde se destacou inicialmente. Precisamos é de compensar essa falha e trazer um PL da mesma valia

  • LevonAronian
    Posted Julho 17, 2019 at 1:36 pm

    “Se deram 10M vão dar por um jogador com mais nome”. Acho que é a primeira vez que vejo um empresário a dar burn no seu próprio jogador

    • Pedro Leal
      Posted Julho 17, 2019 at 2:46 pm

      Acho sinceramente que está a ser honesto, 10 milhões já uma quantia bastante razoável e o Luiz Phellype ainda está a criar a sua reputação no mundo do futebol (basta ver que ainda há uns 8 meses jogava na segunda divisão), logo é normal que não seja muito conhecido fora de Portugal, portanto um clube como o Flamengo tem sempre algum receio de investir um quantia destas num jogador muito pouco conhecido.

    • T. Pinto13
      Posted Julho 17, 2019 at 2:41 pm

      Também foi o que me chamou mais à atenção.
      De qualquer forma acho que o jogador gosta de estar no Sporting e é bastante útil.

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Julho 17, 2019 at 1:29 pm

    Não o vendia por menos de 15 milhões.

    • tiagoagm
      Posted Julho 17, 2019 at 3:40 pm

      Como empresário do lotopegui acredito piamente que consegue vende lo por 100. Os meus parebens por ser o maior empresa do mundo. Consegue sempre milagres com esse flopetegui.

  • Kacal
    Posted Julho 17, 2019 at 1:14 pm

    O Sporting devia considerar vender o Bas Dost. Não porque o holandês seja mau, para mim cá é craque no seu perfil, mas porque o Sporting tem um projecto de longa duração com Keizer e o avançado holandês não encaixa no modelo de jogo. Luiz Phellype sim. Deviam manter o brasileiro mais Vietto e talvez Gelson Dala e investir forte num avançado que tenha experiência, garanta golos, mas encaixe melhor com a equipa, vendendo o Bas Dost. Aí Slimani seria muito interessante!

    • PauloDybala1O
      Posted Julho 17, 2019 at 6:09 pm

      Porque sempre isto do Slimani ? Não me leves a mal Kacal, sabes que somos grandes amigos mas não concordo nunca com isso do Slimani.. Trocar Dost por outro avançado que realmente dê provas, tudo bem, agora pelo Sli, nunca ! 18 golos nos ultimos 3 anos.. por amor de deus, não se adaptou ao futebol inglês porque nunca teve qualidade para tal e nem no campeonato turco consegue fazer a diferença, nem na Argélia é titular, enfim, fez boas épocas no Sporting mas trocar o Dost pelo Slimani, ate pode encaixar no modelo “Keizer” mas não o queria no meu Sporting outra vez , mas são opiniões.

      • Kacal
        Posted Julho 17, 2019 at 8:06 pm

        Temos que olhar é para o que ele fez em Portugal! E depois a troca seria pelo que ele acrescenta ao jogo jogado do modelo de Keizer. Será que o Dost numa Premier se afirmaria, também podia não acontecer porque o nível é outro. Temos que dar importância é ao que ele fez no Sporting na altura e naquilo que pode acrescentar ao jogo jogado, além disso cá pode reencontrar-se com os golos. Agora passaram-se 3 anos, está mais velho e a disponibilidade física que demonstrava poderá não ser a mesma, claro. Talvez ele tenha entrado numa falta de confiança. Mas aceito e respeito a tua opinião, amigos na mesma eheh

    • Tiago Silva
      Posted Julho 17, 2019 at 1:20 pm

      Concordo Kacal, o Bas Dost tem que sair, seria o melhor para todos. O Slimani seria interessante no futebol que pede o Keizer, é um elemento que gosta de se movimentar e que gosta de arrastar defesas e pode combinar muito bem com o Vietto ao movimentar-se para o lado esquerdo por vezes para dar o centro ao Vietto.

      • Kacal
        Posted Julho 17, 2019 at 1:45 pm

        Também acho Tiago, gosto do Bas Dost mas neste modelo de Keizer o melhor para todos é a sua saída.

        De resto, totalmente de acordo. Disseste exactamente o que penso!

    • Seoni
      Posted Julho 17, 2019 at 1:19 pm

      Eu penso que o Sporting o quer vender, mas o problema é consegui-lo. O Bas recebe 3 milhões limpos e o Sporting não o vende por menos de 15 e acho pouco provável que surjam ou propostas desse género ou clubes dispostos a, no mínimo, pagar o salário que ele aufere aqui.

      • Kacal
        Posted Julho 17, 2019 at 1:44 pm

        O Sporting tem que demonstrar que não conta com ele para ele talvez considerar baixar o salário e rumar a outro lado. E o Sporting tem pedido 20 milhões no mínimo, se descer para 15 talvez surjam propostas, quem sabe. Podem vender por uns 12 até e recuperar o investimento que fizeram, os anos vão passando e cada vez a possibilidade de ter retorno será menor, não vai aumentar o seu valor de venda.

    • TheHunter
      Posted Julho 17, 2019 at 1:19 pm

      E tu achas que alguém quer pagar pelo Bas Dost? Um jogador extremamente limitado e que limita a forma de atacar da equipa, franquismo psicologicamente e que se vai abaixo frequentemente. Agradeço o que deu ao scp mas neste momento ele é mais prejudicial que benéfico.

      • Kacal
        Posted Julho 17, 2019 at 1:42 pm

        Não, não acho The Hunter. Concordo que é fraco psicologicamente, já vimos que sim. Mas não concordo que seja tão limitado assim, encaixado num modelo de jogo que o potencie, é um ótimo PL e garante imensos golos. Os números que teve em Portugal não foram ao acaso. Agora se o treinador pede algo mais, aí sim é limitado para o modelo de Keizer. De resto, concordo com a tua última frase. Talvez se o Sporting aceitar vende-lo por menos até consigam. Uns 15 milhões.

        • TheHunter
          Posted Julho 17, 2019 at 2:09 pm

          Kacal com Dost a titular o scp não vaio ganhar nada. Eu vi e vejo os jogos do scp e garanto que neste ponto estás errado. Ou a equipa joga exclusivamente para Dost e num modelo que o potencie ou ele é menos um em campo. Quanto aos números não serem ao acaso estamos a falar da limitadíssima liga tuga onde o scp fora os jogos contra slb e fcp tem obrigação de passar mais de 90% do tempo a atacar. Se ele com um sistema de jogo virado exclusivamente para ele e numa equipa de atraque constante não marcasse então é que seria mesmo um caso preocupante.

          Para mim não existem dúvidas, é para sair.

          • Kacal
            Posted Julho 17, 2019 at 8:10 pm

            Estou errado? Como assim? Eu concordei que o Dost deve sair e com Keizer não será tão útil à equipa. De resto não é bem assim, quantos avançados já vimos a falhar nos três “grandes”? E não estamos a falar de números medianos ou suficientes, estamos a falar de números dos melhores deste século! Ele tem muito mérito, mas concordo que no modelo de jogo de Keizer não serve os interesses da equipa e devia sair, mas não lhe retira qualidade, retira versatilidade mas é por isso que ele não é um avançado de topo, se fosse também versátil e completo além dos golos, não estaria cá há muito tempo!

            • TheHunter
              Posted Julho 17, 2019 at 10:42 pm

              Kacal mas ai está, a equipa ou joga para ele ou ele não rende. Se ele não estiver em forma é menos um e quando se encontra com falta de confiança então…. Acredita que mesmo a jogar para ele e ele a render é sofrível ver a equipa a jogar pois joga sem ideias, sem imprevisibilidade. É só aquilo e nada mais. Dost é fraco, tu próprio admites pois concordo que se fosse bom nem tinha vindo para aqui aos 28 anos. O que ele oferece é muito, muito pouco pois não possui versatilidade. Mas repito que rendeu naquele sistema de jogo implementado unicamente para termos a equipa a jogar para ele, porém aquilo é inconcebível pois existem “n” alturas durante a época onde ele se apaga.

              • Kacal
                Posted Julho 18, 2019 at 1:56 pm

                Estamos de acordo em 98% do que disseste no teu comentário agora, onde eu discordo é que acho que lhe retiras demasiado mérito e qualidade porque mesmo tendo a equipa a jogar em função dele e servi-lo, nem todos os avançados fariam a quantidade de golos que ele fez, esse é o meu ponto. Dentro das suas limitações, naquilo que é bom e jogando para ele, é muito bom avançado, o problema é o resto. Mas seja como for, concordo que deve sair e entrar um avançado que encaixe melhor no modelo de jogo além de marcar.

          • Xyeh
            Posted Julho 17, 2019 at 3:39 pm

            Eu até acho que o Bas Dost no Porto e o Soares no Sporting encaixavam bem melhor.

Deixa um comentário