Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

City e o super-orçamento à disposição de Mourinho frente aos 2 “Underdogs”

Quem sairá vencedor nesta corrida a 4? Entramos na fase final da Premier League, e era impossível pedir mais imprevisibilidade ao campeonato mais competitivo e apaixonante da Europa. Chelsea (63p) Liverpool (59p), Arsenal (59p) Manchester City (57, -2 jogos) estão separados por 6 pontos (podem ser 4 se City vencer os seus 2 jogos que tem em atraso), e as partidas entre eles poderão ajudar a definir o vencedor final desta apaixonante competição. Neste mini-campeonato a 4, Liverpool faz os seus 2 jogos em casa o que poderá ser uma vantagem (o ambiente em Anfield Road é fabuloso), enquanto o Manchester City terá os seus 2 jogos fora de portas. Chelsea – Arsenal (31ª jor); Arsenal – Man City (32ª); Liverpool – Man City (34ª); Liverpool – Chelsea (36ª); Há também a destacar os seguintes embates, em que participam as fortíssimas equipas de Tottenham (5º), Man.United (6º) e Everton (7º):
Chelsea – Tottenham (29ª)
Man United – Liverpool (30ª)
Tottenham – Arsenal (30ª)
Liverpool – Tottenham (32ª)
Everton – Arsenal (33ª)
Man United – Man City (28ª, adiada para 23/3)
Everton – City (37ª)
Apesar de City e Arsenal estarem com pé e meio fora das competições europeias, ainda têm legitimas aspirações nas taças (o City já venceu uma). O Liverpool encontra-se só focado no campeonato, o que poderá ser um factor positivo, pois poderá canalizar todas as suas energias para esta competição, gerindo melhor o cansaço normal neste final de época. Para se ter uma ideia da diferença, o Liverpool tem 33 jogos oficiais feitos esta época, Chelsea e Arsenal 42 e Manchester City 43 (e os citizens ainda tem 2 jogos em atraso). Sendo que outro factor determinante nesta recta final é a qualidade dos plantéis, e neste capítulo Chelsea e City, como é visível na imagem, levam clara vantagem em relação a Arsenal e Liverpool. Os valores investidos por Blues e Citizens fazem mesmo que os outros 2 rivais sejam considerados “Underdogs” nesta corrida. Mais pressão para Pellegrini e Mourinho para conquistarem o campeonato? Será o Chelsea uma equipa tão em construção assim, quando se constata que dos jogadores ao dispor de Mourinho, apenas Matic, William e Eto’o são “novidades” está época (Schurrle apareceu em grande nesta jornada, ele que foi titular 8 vezes em 28 jogos do campeonato), e todos os outros jogadores já se conheciam (8 deles até já tinham sido treinados pelo Special One)? O Arsenal já está fora da corrida (ou os comandados de Wenger vão reagir)? Suárez irá ficar na história do Liverpool e carregar os “Reds” até ao titulo? Ou no final será o maior orçamento do City a fazer a diferença?

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Tiago Fernandes

0 Comentários

  • Kafka
    Posted Março 3, 2014 at 11:16 am

    Eu nem sabia o valor dos orçamentos em concreto, mas se já achava ridiculo a choradeira do Mourinho por causa do orçamento, olhando para os dados concretos e vendo que o orçamento do City é superior em apenas 39 milhões de eur, ainda mais ridiculo se torna a choradeira do Mourinho, mas pronto, agradeço ao Tiago pela informação, pois só veio confirmar a minha ideia do quanto ridículo e incoerente é o Mourinho na choradeira do orçamento.

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 11:27 am

      completamente, ainda mais as (duras) criticas ao Wenger que não ganha nada e gasta tanto dinheiro e não sei quê. sempre fui fã incondicional do mourinho e sempre apoiei as equipas que treinou, mas este ano estou a torcer pelo Arsenal!

      Daniel Rosa

    • Rabensandratana
      Posted Março 3, 2014 at 11:29 am

      Tenho exactamente a mesma opinião da tua Kafka.
      O Mourinho não devia arranjar desculpas, já que tem um estrondoso orçamento para ser campeão em todas as provas que participa seja na BPL ou na UCL ou nas restantes taças internas.

    • Kafka
      Posted Março 3, 2014 at 11:30 am

      QUanto a quem será campeão, o Chelsea neste momento é o grande favorito ao titulo, apesar de como adepto do Liverpool eu ter a ténue esperança de que vença o Liverpool, seria mágico com todas as limitações que o plantel conseguir ser campeão…e o Suárez passaria a ser eterno em Anfield…mas é apenas esperança de adepto nada mais, pois de forma racional o titulo vai ser para o Chelsea…

      Neste momento o único entrave para o CHelsea não ser campeão, é dos 4 candidatos ser a única equipa que ainda está na Champions, pelo que vai ter de dividir esforços entre as 2 competições, enquanto as restantes 3 estarão apenas focadas a 110% no campeonato..

    • Bombas
      Posted Março 3, 2014 at 11:43 am

      Subscrevo o comentário do Kafka das 11h16.

    • diogoribeiro
      Posted Março 3, 2014 at 12:08 pm

      Discordo contigo Kafka, não acho que o Chelsea seja o principal favorito a título. O City é o principal favorito. Com o plantel que têm e o facto de só terem mais um jogo na Champions para além de que se ganharem os dois jogos que têm em desvantagem (o que é muito provável que aconteça) passam para primeiros.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Março 3, 2014 at 12:12 pm

      Só uma questão dos 340 e tal milhões de Libras do orçamento do Chelsea 51M foram gastos num quase flop e já estava no Chelsea quando o Mourinho chegou. Por menos que isso o Pelegrini foi buscar o Negredo e o Jovetic, para juntar a outros 2 avançados como o Aguero e o Dzeko. Aqui está a meu ver a grande diferença nas duas equipas.

      Com isto não quero dizer que o Mourinho tem razão quando se queixa, mas também não se podem fazer análises directas dos orçamentos e tirar conclusões precipitadas.

      Qualquer que seja o prisma, é obvio que o Arsenal e o Liverpool não têm teoricamente as mesmas armas.

    • pitoxoroglu
      Posted Março 3, 2014 at 12:34 pm

      Concordo plenamente como o Jose Nuno Alves

    • diogoribeiro
      Posted Março 3, 2014 at 1:01 pm

      Concordo José, não faz sentido comparar orçamentos, ainda por cima de épocas com treinadores diferentes, quando alguns jogadores não correspondem àquilo que foi o preço dado pelos clubes.

      A maioria dos jogadores do Arsenal e Liverpool valem mais agora do que valiam quando foram comprados.

      Imaginemos que agora, por exemplo, o Sporting, formava um plantel só com jogadores da formação. O orçamento segundo os cálculos feitos do Sporting seria 0 (uma vez que os ordenados dos jogadores foram deixados de fora destas contas), logo e uma vez que o orçamento da Académica (apenas um exemplo) é 1 milhão, a Académica teria a obrigação de ficar acima do Sporting, embora os seus jogadores tenham menor qualidade?

    • Peixoto
      Posted Março 3, 2014 at 2:50 pm

      subscrevo José Nuno Alves

  • Bombas
    Posted Março 3, 2014 at 11:38 am

    O que eu vou dizer é já o tenho dito desde o início da época, e não é por ser citizen, mas na minha opinião, o City é favorito, pelo simples facto de ter o melhor plantel, é o que tem mais soluções, e é o mais equilibrado.

    Respondendo às perguntas, a 1ª , sinceramente, a pressão é práticamente a mesma, os discursos algo controversos de Mourinho servem precisamente para contrariar isso, isto é, sacudir a pressão que está à volta dos seus jogadores, os tais "Mind Games" (cuja minha opinião, as suas declarações, sem ter muito a ver com isto, tipo o caso Eto'o, já andam a roçar o ridículo, já nem a sua amada imprensa britânica anda a gostar). À 2ª pergunta, o clube já conhece as rotinas de Mourinho, e os jogadores "novos" devem demorar pouco a adaptar-se, por isso, não faz muita diferença, pode fazer mais ao Pellegrini que é época de estreia, quanto a Schurrle, é um jogador muito interessante, e principalmente agora que entrámos na fase crítica da época, deve ser apostado mais vezes, visto que se o Chelsea eliminar os turcos (estão bem encaminhados), terão de conciliar a BPL com a CL, e apesar desta "desvantagem" (visto que estão em mais 1 competição que os seus oponentes, só se o City e o Arsenal fizerem um milagre), conseguem ter o Matic fresco, que é um jogador essencial no meio campo londrino, visto que como já jogou na CL pelo Benfica, não pode jogar esta época pelos Blues.

    Quanto à 3ª pergunta, ainda é cedo para estar a dizer que o Arsenal está fora do título, ainda faltam 10 jornadas (que na BPL é mesmo muita coisa), visto que estão a 4 pontos do 1º , ou seja, ainda se consegue recuperar, mas devido às limitações do plantel, ao mau reforço deste mesmo no mercado de Inverno (só contrataram Kallstrom, e este já está na enfermaria), prevê-se complicado, aliás, as últimas épocas do Arsenal têm sido isto, começam bem, mas devido às limitações do plantel, perdem gás. Quanto à 4ª pergunta, independentemente de ganharem o título ou não, Luís Suárez já está a fazer história no Liverpool, sem ter jogado nas 5 primeiras jornadas, é o melhor marcador de golos e de assistências, dos jogadores em melhor rendimento, e a continuar assim, tem de estar nos nomeados para a Bola de Ouro (assim como Ibra, e Aguero se não se tivesse lesionado … mas ainda vai a tempo!), honestamente, não esperava que o Liverpool estivesse na luta pelo título, visto que não tinha gostado do trabalho de BR, mas (felizmente, sim, apesar de ser citizen, prezo pela competição e pelo espetáculo), enganei-me redondamente e estão com um plantel muito competitivo (apesar de algumas contratações falhadas, Iago Aspas, Luís Alberto, e mais alguns), e que para a próxima época, que fiquem com o Borini que é bem melhor que o Iago Aspas. A 5ª pergunta, práticamente a respondei na minha introdução.

    Saliento o excelente timing deste post, visto que é a partir desta altura que se inicia a fase crítica da época, e gostei bastante do post do Tiago Fernandes. Que ganhe o melhor!

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 4:14 pm

      Eu achava que os jogos entre eles poderiam decidir muita coisa, mas depois de ter visto o Arsenal a perder com Stoke, parece-me que vai ser uma luta a 3…

      Rodrigo Paulo

    • Bombas
      Posted Março 3, 2014 at 7:51 pm

      Ainda considero cedo para se dizer isso, 10 jornadas podem mudar muita coisa, a Matemática diz que estão apenas a 4 pontos do 1º, mas a teoria, diz que essa diferença pode alargar devido ao calendário bastante exigente que o Arsenal tem, e somando isto, às limitações do plantel, o mais provável é que o Arsenal acabe em 4º.

  • João Lains
    Posted Março 3, 2014 at 11:58 am

    Mas o orçamento de um clube é o dinheiro que um treinador tem à sua disposição para investir em reforços ou é o valor que um clube paga em salários a todos os elementos do plantel?

    • João Lains
      Posted Março 3, 2014 at 12:15 pm

      Só pergunto isto porque não acho que faça muito sentido estar a comparar aquilo que estes quatro clubes pagaram por determinados jogadores em épocas diferentes.

    • Gustavo cardoso
      Posted Março 3, 2014 at 12:16 pm

      Escusas de defender o Mourinho mais uma vez. Sê imparcial por favor.

    • Paulo Pereira
      Posted Março 3, 2014 at 1:02 pm

      Defender o Mourinho? A pergunta do João Lains é pertinente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 3, 2014 at 1:17 pm

      Para o orçamento contam ambos, pois fazem parte das despesas da época.
      Agora mais importante é o valor que tens para construir um plantel (ainda para mais porque Mourinho diz que o City tem gasto muito dinheiro nos últimos anos, pelos vistos o Chelsea está no mesmo patamar)… se ambos gastam 400 milhões em jogadores, o que depois pagam ao Aguero ou ao Hazard por mês pouco interessa dentro de campo.

    • Baresi
      Posted Março 3, 2014 at 1:20 pm

      Fui eu que escrevi o post, e a palavra "orçamento" é obviamente desadequada. O orçamento que um clube tem á sua disposição engloba salários, prêmios, valores disponíveis para contratações na presente temporada, etc e não os valores pagos pelos jogadores que compõe o plantel.
      E para isso teria de ter acesso a informação que não disponho, que englobaria jogadores emprestados e diversas outras condicionantes.

    • Sancho
      Posted Março 3, 2014 at 1:57 pm

      O João não está a defender o Mourinho, mas a pergunta é totalmente adequada.
      O post está engraçado (o que mais me salta à vista é o excesso de dinheiro que o Liverpool torra em jogadores médios… tivesse contratado nos últimos anos como contratou esta época e a história podia ser outra).
      Quando se fala em orçamento não significa o dinheiro pago por jogadores (ainda para mais em épocas distintas), mas sim o dinheiro gasto na presente época e o montante destinado a salários. Além disso toda a gente sabe que o Man City está disposto a cometer mais "loucuras" que o Chelsea. Com isto nao pretendo defender cegamente o Mourinho, toda a gente sabe que ele gosta de sacudir a pressao, mas é um facto que o Man City tem o maior orçamento da BPL.

    • João Lains
      Posted Março 3, 2014 at 5:13 pm

      Para quem acha que eu estou a defender Mourinho, vamos pegar em dados concretos. Tanto ele como o Pellegrini chegaram esta época às respectivas equipas. Chelsea e Manchester City têm orçamentos superiores às restantes equipas daí que sejam os principais candidatos ao título. Contudo, o favoritismo está todo do lado do Manchester City que investiu 116 milhões no reforço da equipa contra os 128 (105 directamente no reforço da equipa principal). Até aqui os pratos da balança parecem equilibrados. Mas o contraste acentua se quando olhamos para os valores amealhados com a saida de jogadores. O City recebeu 9 milhões com a venda de Tévez enquanto o Chelsea recebeu 65 milhões com a venda entre outros do seu melhor jogador nas ultimas duas temporadas. Ainda acham que a exigência está do lado do Chelsea? Não é segredo para ninguem que o plantel do City é mais forte e equilibrado que o do Chelsea. É também inegável a influência que o Mourinho tem tido no rendimento da grande maioria dos jogadores que compõem o plantel do Chelsea (nas ultimas campanhas a equipa já estava por esta altura afastada da luta pelo título). Desde Azpilicueta, Terry, Cahill, Óscar, Hazard, Willian todos eles receberam o toque de Mourinho mas além do rendimento exibicional deixo a ressalva à mentalidade competitiva que muitos deles adquiriram. Agora digam que eu é que estou a ser tendencioso (talvez!), mas o principal reforço do Chelsea para esta temporada foi o regresso do Mourinho e mais mérito vocês lhe dão e sem darem conta disso quando dizem que base do plantel se manteve. Ou seja, ele tem conseguido exponenciar ao máximo aquilo que tem ao seu dispor.

    • Kafka
      Posted Março 3, 2014 at 6:08 pm

      Da maneira que falas até parece que antes do Mourinho eram todos uns coxos, convém so lembrar que o Mourinho pegou numa equipa campeã europeia e vencedora da Taça Uefa…aliás nas 2 epocas anteriores o Chelsea até venceu mais titulos que o City…1 CHampions e 1 Taça UEfa, valem mais que 1 campeonato…

  • Pedritxo
    Posted Março 3, 2014 at 12:00 pm

    Claro que as declaraçoes de mourinho foram ifundadas e ele proprio sabe disso, mas faz isso para sacudir a pressao sobre os jogadores, e todos ja sabemos disso, nao e preciso grande alarido sobre isso.

    Agora ha que ver o que o jogador custou e esta a render, por exemplo,torres nao esta a render nem perto nem longe o que deveria estar a fazer.
    O Proprio Mikel so interra e custou um dinheirao.

    No city, eles conseguiram bons jogadores a baixo preço e digo isto pelo o que tem realizado como sao casos de zabaleta,kompany(comparem com o preço de david luiz) ou clichy.

    O Arsenal tem 11 jogadores que custaram menos de 1M, sendo que alguns sao da formaçao, e isso ajuda a baixar o orçamento..
    Ozil infelizmente ,tambem nao tem rendido o que deveria render e o que custou.
    Tambem e esta fraca aposta que faz que o arsenal nao ganhe nada ha muito tempo, eles precisam de investir se querem ganhar algo.

    O Liverpool este ano ate nao tem um orçamento maior,porque rogers impos uma politica de contrataçoes, senao continuaria a mesma politica de sempre, comprar por comprar e comprar caro.
    Os unicos valores que podem estar inflacionados sao sahko e allen,este ultimo, fez uma grande epoca e depois veio para anflied.

  • Gustavo cardoso
    Posted Março 3, 2014 at 12:17 pm

    Que ganhe o Liverpool.

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2014 at 12:29 pm

    Excelente post.
    Anda o Mourinho a queixar-se, e se calhar considerando todos os factores, valores investidos/conhecimento da equipa ainda é o treinador com mais condições para ganhar esta Premier League.
    Ah, atenção que orçamento não é igual ao valor de compra de passes.
    Aí o avanço de City e Chelsea seria com certeza maior, devido aos salários milionários dessas equipas.

    Gostaria de ver também os valores do Tottenham, pois sei que Villas Boas investiu 100M€ esta época, um valor exorbitante para o retorno desportivo.

    João Silva

    • diogoribeiro
      Posted Março 3, 2014 at 1:04 pm

      Pode-me explicar poque é que o Mourinho é o treinador com mais condições para ganhar esta premier League?

      Não tem o melhor plantel.
      Não tem o maior orçamento.
      O City é a única equipa que depende apenas dela própria para serem campeões.

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 2:10 pm

      Pelegrinni nunca tinha treinado nenhum daqueles jogadores, excepto Demichelis.
      Não conhecia a liga Inglesa.
      O City até pode ter um plantel mais vasto, mas isso não garante títulos, porque se formos ver no 11 base, se calhar só Aguero Silva e Yaya entrariam nas opções de Mourinho.
      E um melhor plantel não garante títulos, se se tiver um 11 fortíssimo como Mourinho tem.

      Mourinho só não comprou um ponta de lança ao nível de Negredo ou Jovetic porque não quis.
      Preferiu jogadores para outras posições, por isso não pode fazer o choradinho que tem feito.

      João Silva.

    • diogoribeiro
      Posted Março 3, 2014 at 3:25 pm

      A verdade é que embora Mou já tenha treinado em Inglaterra, a liga inglesa atualmente é muito diferente do que era em 2004, sendo que tem mais adversários e as equipas melhoraram taticamente.

      Kompany, Zabaleta, Fernandinho, Touré, Nasri, Silva, Navas, Aguero, Dzeko, Negredo e Jovetic eram titulares no Chelsea. Na minha opinião o 11 inicial do City é mais forte do que o do Chelsea e a única coisa que tem impedido o City de passear a liga têm sido as lesões.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 3:51 pm

      Diogo, podem ser melhores individualmente, mas só podem jogar 11.
      E Cech, Ivanovic, David Luiz, Cahill, Hazard, William eram titulares no City, e Azpilicueta, Matic, Ramires Oscar e Schurrle, não ficam nada a dever a Kolarov, Fernandinho, Navas, Nasri, Milner…

      São questões de gosto, e os planteis equiparam-se claramente.

      Pedro Faustino

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 3, 2014 at 1:15 pm

    O Mourinho não gosta deste post, muito menos dessa imagem que coloca o 11 do Chelsea quase ao mesmo preço do do City. eheh não fazia ideia que a diferença era tão mínima, e é por isto que o VM está sempre no topo.
    Grande trabalho do Wenger (finalmente) e do Brendan Rodgers, é verdade que têm menos pressão, mas o orçamento é METADE!

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 3, 2014 at 1:36 pm

      O que me irrita solenemente e me faz ganhar cabelos brancos no que ao Wenger diz respeito, é que tem um orçamento (sim, o orçamento não é que está descrito neste post, mas sim os gastos com os jogadores) MUITO elevado, podia gastar mais dinheiro em contratações, mas opta por não o fazer, e depois armar-se em coitadinho, que os outros gastam mais que ele, bla bla bla. Gastam menos, mas ganham mais.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 3, 2014 at 1:58 pm

      É possível, mas duvido que os jogadores que tem ganhem mais do que os do City e Chelsea, portanto por aí continua em desvantagem. Podem é ter muitas despesas internas além do plantel.. isso já não sei.

      p.s.: O dono do Liverpool afirmou que o Arsenal bateu a clausula de rescisão do Suárez em Janeiro mas que o Liverpool não o deixou sair (o que mostra que o Wenger estará interessado em começar a construir uma equipa mais forte)

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 3, 2014 at 4:02 pm

      Se calhar o que gastou no Sanogo, no Viviano e no Kallstrom dava para o que faltava para o Suárez….

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2014 at 6:11 pm

      Se bateram a clausula de rescisão, o único impedimento à sua saída tem de ser do próprio suarez! Caso contrario qual é a lógica de haver uma cláusula? Se alguem pagar os supostos x milhoes da cláusula a decisão fica nas mãos do jogador e não do clube que o detém. Esclareçam me se estiver errado.
      Cumprimentos Eduardo Fangueiro

  • Diogo
    Posted Março 3, 2014 at 1:49 pm

    Espero que vença o Liverpool mas vai ser complicado

    Carrega Liverpool! You´ll never walk alone

  • Gabriel Esteves
    Posted Março 3, 2014 at 2:02 pm

    Não podemos ignorar os orçamentos para transferências Astronómicos que tanto o City como o Chelsea têm! Por isso, são para mim os principais candidatos a ganhar a liga. Dentro destes os dois, aposto no Chelsea! Tem um plantel cada vez mais à moda de Mourinho, cada vez mais equilibrado e com boas soluções nos bancos! O City tem uma equipa fenomenal do meio campo para frente e o seu poder de fogo é impressionante! Mas é uma equipa que perde muitos pontos fora de casa, e isso pode custar-lhe o título! Depois penso que se segue o Liverpool! Rogers está a fazer um trabalho fantástico e jogam cada vez melhor! E como só têm o campeonato para lutar, podem ter vantagem contra o Arsenal (e, quem sabe, até podem se intrometer na luta pelo título!). O Arsenal penso que está a quebrar um pouco devido a um calendário apertado. Mas caso encontre o rumo das vitórias, ainda pode ambicionar ficar em 3º. Resumindo, fazendo um pouco de futurologia, penso que no final, a Premier League vai acabar assim:
    1º – Chelsea
    2º – Man. City
    3º – Liverpool
    4º – Arsenal

    • Pinguinho 127
      Posted Março 4, 2014 at 3:17 pm

      Voçes esquecem-se que Man.United pode regressar ás vitórias e chegar á Liga dos Campeões.Ainda há muita época.Eu acho que a Barclays Premier League vai ficar assim:

      1-Chelsea FC
      2-Man.City
      3-Liverpool FC
      4-Man.United
      5-Arsenal FC
      6-Everton FC
      7-Tottenham Hotspur
      8-Newcastle Utd.
      9-Southampton
      10-Aston Villa

  • porquinhodaindia
    Posted Março 3, 2014 at 2:31 pm

    No fim Mourinho vencerá! City e Liverpool completaram o pódio. Wenger somará mais uma época de êxitos!

  • Vinte_e_3
    Posted Março 3, 2014 at 3:04 pm

    Continuo sem perceber esta animosidade c tudo o q é portugues! Então de Portistas (só fez o q nenhum outro treinador fez na historia do clube) e Benfiquistas (tenta smp equilibrar as contas do clube comprando jogadores sobrevalorizados) ainda percebo menos! Deixem lá os mind games do Mourinho q ele, ridiculo ou n, chega quase smp lá! Só queria q os nossos governantes tivessem metade da sua competencia. Realmente somos um pais de invejosos. Devemos ser o pais c o melhor treinador e jogador do mundo c mais antis. Será q há tantos antis messi e pelegrini na Argentina e Chile? Sergio

  • Kacal l
    Posted Março 3, 2014 at 3:14 pm

    O Man City é o favorito teórico, tem o melhor plantel e o maior orçamento, nas duas últimas épocas foram campeões e ficaram em 2º lugar, depois vem o Chelsea que tem um dos melhores treinadores do Mundo e um orçamento elevado, para além disso estão em 1º lugar a 9 jornadas do fim, com mais 4 pontos que o Arsenal e o Liverpool e mais 6 que o City, que embora tenha dois jogos a menos, a pressão está do lado dos "Citizens" e num dos jogos vão a Old Trafford, depois surgem os "underdogs" com um orçamento menor e um plantel mais "pobre", mas que podem fazer a surpresa, para mim o Liverpool a partir do momento que goleou o Arsenal e agora igualou o número de pontos dos "Gunners", tendo em conta que me parece que o Arsenal vai cair de rendimento, os "Reds" passam a ser mais favoritos que o Arsenal na corrida pelo titulo, têm bons jogadores, têm um bom treinador e depois têm uma dupla de avançados Suárez/Sturridge que pode resolver qualquer jogo, coisa que o Arsenal não tem, portanto o Arsenal é 4º candidato ao titulo a partir de agora, mas para mim não vão ser campeões, já o Liverpool pode muito bem fazer uma surpresa e acabarem como campeões, seria merecido para os seus adeptos e para "lendas" como o Gerrard e jogadores como o Suárez que dão tudo pelo clube e merecem títulos.
    Na prática (vendo a situação actual), os favoritos á conquista da Premier League são: Chelsea, Man City, Liverpool e Arsenal, por esta ordem, mas os meus preferidos, os que eu gostava que ganhassem são: Chelsea, Liverpool (gosto muito do Suárez e estão a fazer uma boa época), Arsenal e Man City, por esta ordem, vamos ter de esperar e ver.

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2014 at 3:18 pm

    A evolução que jogadores como Szcezny, Ramsey, Wilshere, Gibbs e até mesmo Wallcott tiveram ás mãos de Wenger é impressionante.
    Com a excepção de Ozil, Wenger vai sempre buscar jogadores medianos para posições chaves da equipa, enquanto Chelsea e City podem simplesmente ir buscar os melhores.

    Mourinho não aposta num jogador da casa para o fazer evoluir há vários anos.
    Escolhe aqueles que lhe dão garantias, e põe-nos a jogar.
    Se é errado? Claro que não.
    Ele quer ganhar títulos, e para isso tem de ter os melhores, e não se dá ao trabalho de evoluir qualquer jogador.
    Duas formas de trabalhar diferentes.

    O Arsenal é um clube que tem de vender os seus melhores jogadores ao longo dos anos.
    Foi assim com Van Persie, Fabregas, Nasri, Clichy, Ashley Cole, Vieira, Hleb, Henry, etc muitos deles sairam para equipas concorrentes e adversárias.

    H. Faria

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2014 at 4:08 pm

    .
    O Chelsea não é só um conjunto de jogadores contratados por muito milhões de Euros e postos à jogar à pressa.
    11 deles ganharam a Champions, e 15 a Liga Europa, têm mentalidade ganhadora e automatismos ganhos, não é uma equipa tão feita às 3 pancadas como se quer fazer parecer.

    Rodrigo Paulo

  • Rodrigo
    Posted Março 3, 2014 at 5:13 pm

    Gostava de ver o Liverpool sagrar-se campeao, mas acredito que o vencedor sera o Man City ou o Chelsea, sendo que aposto nos Citizens.

  • Pedro
    Posted Março 3, 2014 at 6:48 pm

    Jogadores como Cole(33), Lampard(35) já estão na fase descendente da carreira, agora são meras opções de banco.

    Jogadores como David Luiz, Torres custaram valores exorbitantes tendo em conta o seu valor e não foi o Mourinho que os contratou. São dois dos jogadores mais caros do plantel e nem titulares são.

    Os melhores jogadores do Chelsea são jogadores na casa dos 23/24 anos tirando o Ramires e o Matic que tem 25 e 26 respectivamente.

    Comparar com o plantel do City é rídiculo em que a maior parte dos jogadores tem 27/28 anos.
    O City tem jogadores como Nasri, Navas, Fernandinho, Kompany, Dzeko, Negredo, Silva, Zabaleta nas melhores fases da carreira e dois dos melhores jogadores do mundo Touré e Aguero.

    O Mourinho não tem culpa que o Chelsea tenha "torrado" dinheiro de forma completamente anárquica e não fosse a contratação do Matic no mercado de Inverno tinham um meio campo fraquíssimo.

    Depois também acho piada quando desculpabilizam o Wenger com o "suposto" orçamento do Arsenal quando este já está no clube há mais de 16 anos e está há 8 anos sem ganhar nada. Com o tempo que tem de clube tinha obrigação de fazer muito mais.

  • Diogo Brêda
    Posted Março 3, 2014 at 8:10 pm

    Não concordo muito com os critérios desta avaliação de plantéis. Lá porque por exemplo, Arsenal não gastou dinheiro em alguns jogadores (porque são da formação) isso não quer dizer que eles sejam de grande qualidade. E por isso acho que este critério subavalia em muito os plantéis tanto do Liverpool como do Arsenal. O dinheiro não é tudo.

    Não percebo a embirração de alguns dos colaboradores do VM com o Mourinho.. é óbvio que ele não é nenhum underdog. Eu sei, os jornalistas sabem, o Mourinho sabem, toda a gente sabe. No entanto quando ele o afirma é uma forma de retirar pressão aos jogadores. Um mind game. Não percebo esta "abespinhação". É dar importancia ao acessório, em vez de nos focarmos naquilo que interessa. Que é que o Chelsea ano passado por esta altura ia em 4º com 49 pontos e este ano vem em primeiro com 63. Se isto não é um grande trabalho então não sei o que será.

    Sou fã assumido do José Mourinho, é verdade, e por isso gostava que o Chelsea fosse campeão. Se não for, gostava que o Liverpool ganhasse. Por não ganhar há tantos anos e por ter o Suarez e o Gerard dois jogadores fantásticos e que mereciam a glória.

    Cumprimentos

  • Tiago Fouto
    Posted Março 4, 2014 at 9:38 pm

    Isto não faz sentido nenhum. E então as vendas não contam?

    O Chelsea vendeu Mata e De Bruyne, que renderam muito dinheiro. Quanto vendeu o Manchester City.

    Esta logica de apenas contabilizar os jogadores que entram não faz sentido.

    Cumprimentos,

Deixa um comentário