Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O valor que o Benfica terá de pagar para garantir Jorge Jesus

A melhor solução para os encarnados? Sempre ficou claro que é a principal prioridade para Vieira. O problema é se depois desta novela for obrigado a recorrer a um plano B.

Luís Filipe Vieira quer Jorge Jesus e, se o treinador português aceitar o convite, de acordo com a imprensa brasileira o Flamengo pouco pode fazer para impedir o regresso do técnico em Portugal. O ‘Globoesporte’, adianta que na última renovação com o clube carioca ficou definida uma cláusula que permite a JJ sair para determinados clubes da Europa mediante o pagamento de 1 milhão de euros. E entre esses clubes foi colocado o nome do Benfica.

147 Comentários

  • Vegeta
    Posted Julho 8, 2020 at 9:13 am

    Bem os comentários que vão para aqui.
    Eu espero bem que os adeptos que não querem o JJ de volta ao Benfica sejam os mesmos que querem o Vieira fora do Benfica.
    Porque não querer JJ devido ao que ele disse e apoiar Vieira quando ele até um sócio já agrediu não é de todo normal nem correto.
    Vieira já humilhou muito mais o Benfica do que JJ.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 8, 2020 at 3:24 pm

      Pois eu faço parte desse lote que quero as duas coisas.Até porque não gosto de figuras divinas e salvadoras que se colocam e são colocadas acima dos clubes.
      Mas não há qualquer dúvida que Vieira é muito mais nefasto para o clube até porque ao contrário de Jesus nem sequer é competente na sua área de intervenção.

      • Vegeta
        Posted Julho 9, 2020 at 8:47 am

        Tenho acompanhado os teus comentários e concordo com a maior parte deles. E tu és uma das pessoas que eu não crítico, porque faz sentido, nem queres o JJ nem o Vieira.
        Agora querer o Vieira e não querer o JJ para mim não faz sentido nenhum.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 7, 2020 at 10:52 pm

    Estou saturado da novela Jesus e não o quero ver no Benfica. E estou igualmente saturado da obsessão do Vieira com o Jesus. Parece que não vê mais nada à frente. Vai enterrar muito dinheiro e enterrar o Seixal também. É a fase do desespero.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 7, 2020 at 11:24 pm

      È mesmo muitíssimo dinheiro.Prepara-se para meter mais de dez por cento do orçamento só no treinador.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 7, 2020 at 9:42 pm

    Da América do Sul só apostaria em 3 treinadores.
    Jesus, Sampaoli e Gallardo. Tudo o resto é um tiro no escuro, demasiado arriscado.

    Se Jesus realmente vier, isso pode ser um trunfo para garantir bons jogadores dessa região.

  • Litmanen
    Posted Julho 7, 2020 at 5:30 pm

    JJ é muito bom. Um grande treinador… mas não esquecer que não faz omeletes sem ovos!

  • ESC
    Posted Julho 7, 2020 at 4:18 pm

    Deixo aqui só duas notas:

    À pouco tempo o CEO do Benfica disse que iam reduzir o investimento. Com a vinda de Jesus, é mais uma prova do desnorte porque isso não vai acontecer.

    JJ criticou abertamente a contratação de Pedrinho, agora vai treina-lo.

  • Nazgul
    Posted Julho 7, 2020 at 3:43 pm

    Tenho pena de o Vieira não querer o Marcelino Toral apesar do mesmo não gostar muito das ligações do mendes era muito interessante!

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 7, 2020 at 2:04 pm

    Vejo aqui muita malta a contestar o possível regresso do JJ. Pergunto isto, mesmo por curiosidade, que treinador trariam?

    Um bom treinador, com vontade de vir para o Benfica e Liga Portuguesa. Qual? Peço realismo, porque de FM já estou farto.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 7, 2020 at 6:51 pm

      Wenger, Pekerman ou Gallardo são inacessíveis?

    • Estigarribia
      Posted Julho 7, 2020 at 2:48 pm

      Ramon Caetano,

      Há muitos treinadores que poderiam muito bem treinar o Benfica, se Vieira tivesse visão desportiva. Assim de cabeça: Arsène Wenger (o francês já admitiu que quer voltar a treinar), Marcelo Gallardo, Marcelino Toral ou Unai Emery, por exemplo.

      Saudações Leoninas

      • Ramon Caetano
        Posted Julho 7, 2020 at 4:47 pm

        Estigarribia;
        Wenger não acredito que se queira enfiar numa liga portuguesa.
        Gallardo acho que seria boa opção, mas Vieira percebe pouco de futebol, nem deve saber quem é.
        Marcelino seria a minha opção caso Jesus não regresse.
        Emery acho que tem na cabeça uma boa equipa das Big-5, não sei é se lhe darão essa equipa.

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 7, 2020 at 2:31 pm

      Dos possiveis, Marcelino Toral. De resto Jesus é uma excelente opção mas quando lhe derem este plantel ele vai se rir

      • Ramon Caetano
        Posted Julho 7, 2020 at 4:45 pm

        Concordo com Marcelino e ainda mais que se Jesus vier Vieira vai ter que abrir os cordões à bolsa.

    • Muska
      Posted Julho 7, 2020 at 2:22 pm

      Não sou do Benfica, mas deixo alguns nomes. Thiago Nunes, atualmente no Corinthians, Marco Rose do Gladbach, Marcelino Toral, desempregado, e Beccacece do Racing (confio menos neste).

      Rose seria a melhor opção e também a mais difícil, mas com os valores que se espera virem pagar a JJ não me parece impossível que viesse até por menos.

      • SLBCHAMPS
        Posted Julho 8, 2020 at 12:37 pm

        Realmente não podes ser do Benfica ao recomendar o beccacecce. Muito hype e pouca fruta.. Quando assumiu um grande (La U) foi um desastre e o pouco sucesso desportivo que teve até agora como treinador principal foi num clube pequeno onde aproveitou bem o trabalho do antecessor. Como adjunto no mundial foi um aí jesus com o sampaoli. Além disso tem aquele estilo arrogante argentino e não ia encaixar nada bem aqui. Não obrigado

      • MikeM
        Posted Julho 7, 2020 at 5:30 pm

        E qual desses é melhor que Jesus?

      • Ramon Caetano
        Posted Julho 7, 2020 at 4:42 pm

        Marcelino gosto muito, seria excelente aposta. Rose não acredito que saia de onde está, para já, e quando sair é para subir mais um patamar. Thiago Nunes apresentava um grande futebol do Paranaense, no Corinthians não deu para ver. Beccacece não conheço o trabalho.

      • Pablo
        Posted Julho 7, 2020 at 2:39 pm

        Acrescento ainda Gallardo, Sampaoli, Paulo Fonseca…

        • Ramon Caetano
          Posted Julho 7, 2020 at 4:43 pm

          Acho que se o Paulo Fonseca sair da Roma e caso Jesus não venha, passa a ser uma opção fortíssima.

  • TBL
    Posted Julho 7, 2020 at 1:43 pm

    Se o Benfica tem capacidade financeira para contratar algum treinador de topo estrangeiro? Provavelmente. Se esse treinador quer se vir enfiar para a Liga Portuguesa e para um clube que há largos anos não provou nada na Europa nem apresenta nada que demonstre que pode mudar (por exemplo um investidor que injete rios de dinheiro para melhorar a equipa). Não quererá por certo.

    Sobra JJ e mais um ou outro…

    • TBL
      Posted Julho 7, 2020 at 4:34 pm

      Por outro lado temo que o dossier JJ demore tanto que, se ele acabar por não vir, se tenha demorado tanto tempo a ponto de os treinadores minimamente interessantes já tenham novos projetos!

  • Red Punisher
    Posted Julho 7, 2020 at 1:23 pm

    Vejo com bons olhos o regresso de JJ. Gosto de ter uma 2ª opinião do treinador mais carismático que passou no Benfica desde o início do Milénio. A minha 1ª opinião sobre a prestação dele na Luz foi muitas vezes ligada a uma “bazófia” extrema, alienada ao seu Ego e bom futebol que praticava em momentos iniciais/médios da temporada. Lembro-me que JJ dominava os campeonatos até Janeiro e a partir daí, por norma, decaia o seu jogo. Vou-me sempre recordar que nos levou a duas finais e acho que, por manter a frase tradicional na minha cabeça, ele merecerá lutar por uma terceira final na Liga Europa, dado que o Benfica não vencerá a Champions com ou sem ele a meu ver, exceto se fizer um Ajax/Atalanta 2.0.

    Vieira tem mais a ganhar com a vinda de Jesus do que o oposto, neste timing, dado que o mesmo precisa de vencer as eleições no final de Outubro. Mas Vieira sabe que precisa essencialmente de um homem que perceba de futebol e que tome conta a 100% da vertente futebolística. Seria win-win a meu ver.

    Perigos que podem ocorrer:
    1-Jesus não vir;
    2- Jesus perder na 3ª pré-eliminatória da Champions (será apenas a 1 mão!!!) ou até mesmo nas duas mãos do playoff da Champions e o Benfica não receber quase 50M€.
    3-Jesus queimar o Seixal, como o fez nas 6 épocas que por cá andou.
    4-Jesus ganhar novamente tudo na 1ª metade da época e decair na 2a metade

    Benefícios no seu regresso:
    1-Benfica a praticar o melhor futebol deste milénio entre e fora de Portas
    2-Benfica poder contratar jogadores melhores para certas posições (DC, DD, AV, GR)
    3-Pedrinho iria certamente brilhar com JJ
    4-Assistir regularmente a discussões entre ele e os adjuntos “gadelhudos” no decorrer das partidas e nada se passar.

    Em suma, espero que JJ venha, uma vez que Marco Silva, Paulo Fonseca ou até mesmo José Mourinho (caso acabe em 10-11 lugar e seja despedido) não servem para o atual Benfica, que não pode olhar apenas para a academia. Tem claramente que colocar experiência na equipa, mentalidade vencedora e apostar nos jovens enquanto promessas e não quando Jorge Mendes-Vieira ordenam..

    Vamos!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 7, 2020 at 2:18 pm

      2010/2011: 4 derrotas nos primeiros 5 jogos da temporada (que custaram uma Supertaça e deixaram o FC Porto com 9 pontos de avanço). Entre Dezembro e Fevereiro, 18 vitórias seguidas. Realmente os inícios de época eram muito melhores.

      2009/2010: mais pontos na segunda volta do que na primeira. Mais um caso em que a 1ª metade da época foi um passeio e na 2ª foi tudo por ali abaixo.

      2013/2014: ver o parágrafo anterior e somar uma trajectória fantástica que levou à final da Liga Europa.

      2012/2013: 6 pontos perdidos na 1ª volta, 7 pontos perdidos 2ª volta devido à chouriçada do Kelvin no penúltimo jogo (caso contrário, o Benfica teria acabado invicto, como acabou o FC Porto), a somar à fase decisiva da Liga Europa em que chegou até à final jogando com os suplentes (André Gomes, Ivan Cavalero, Sulejmani, etc). Realmente foi uma grande diferença.

      As únicas épocas em que o Benfica perdeu muitos mais pontos na 2ª volta do que na 1ª foram 2011/2012 (6 pontos na 1ª volta, 14 na 2ª volta, em que a equipa se vai abaixo depois daquela sequência de jogos Académica-Vitória de Guimarães-FC Porto/fora-de jogo do Maicon) e 2014/2015, nas quais perdeu 5 pontos na 1ª volta e 12 na 2ª volta, o que mesmo assim não impediu a equipa de ser campeã.

      • Red Punisher
        Posted Julho 7, 2020 at 2:48 pm

        bem, tendo em conta o que me dizes e se fores ao pormenor da questão, vês que em 4/6 épocas se verificaram mais pontos na 1a metade do que na 2a. De qualquer maneira, tens razão em admitir que fomos a duas finais europeias e isso só se faz nas 2as metade de época e, talvez por isto, se possa inclusive perder mais pontos nas 2as metades, pelo desgaste exercido no plantel, jogando quase sempre 2x por semanas nos últimos meses.
        Para mim não é mito, é um facto, veremos se o seu regresso se consome e, quiçá, esperar 16v na 1a volta e 17 na 2a :)

        • Valentes Transmontanos
          Posted Julho 8, 2020 at 12:50 am

          Se formos ao pormenor, são 3 épocas com mais pontos na 1ª volta (2011/2012, 2012/2013 e 2014/2015) e 3 épocas com mais pontos na 2ª volta (2009/2010, 2010/2011 e 2013/2014).

          E sim, jogar a Liga Europa provoca um enorme desgaste (5ª, 2ª, 5ª ou 5ª, Domingo, 5ª durante meses… ninguém é de ferro).

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 7, 2020 at 2:02 pm

      Ahhhhh, o velho mito das segundas metades de época fracas… Aquelas eliminatórias com Tottenham e Juventus (são dois exemplos, os grandes jogos nesta fase não se resumem a estes dois) devem ter sido em Outubro, eu é que estava distraído.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 7, 2020 at 1:21 pm

    Para Vieira não há plano B.

    Só Jesus lhe garante a vitória expressiva nas eleições.

    E neste momento Vieira prefere perder protagonismo para o treinador, do que assumir o seu projecto e arriscar a derrota eleitoral.

    Diga-se de passagem, que face à outra solução (Emery) JJ é 30x melhor.

    Mas vamos a contas:

    Para na realidade trazer JJ:

    – 1M de clausula
    – 7M por ano
    – 60M mínimo de investimento saneado em grande parte com a venda directa ou via empréstimo com opção dos canteranos como Ruben Dias, Florentino, Jota ou qualquer um que dê dinheiro.

    Se o Benfica vai ganhar títulos com JJ?
    – Vai. Como ganhou com RV ou Lage.

    Se vai jogar melhor com JJ?
    – Talvez. Para a imprensa desportiva de certeza que sim.

    Se vai continuar a aposta no Seixal?
    – Não. O projecto desportivo actual morre com JJ.

    Se as finanças vão continuar estáveis?
    – Não. Mas também interessa pouco. Se o Porto ganha falido, não há fair play que importe.

    • Johny45
      Posted Julho 7, 2020 at 2:10 pm

      Convém referir que é 7M limpos ou seja uns 12/14 brutos por ano.
      Agora só na próxima época é que se vai ver.
      Normalmente JJ até começa mal e acaba bem.
      Veremos o que vai acontecer em Outubro (com este plantel não espero milagres).

      • Outsider
        Posted Julho 7, 2020 at 5:00 pm

        Uma pergunta: esses valores que adianta são de alguma fonte ou mera especulação?
        É que eu não encontro em lado nenhum o salário que o Jesus teria caso assinasse pelo Benfica (normal, nem se sabe se o negócio se concretizará), nem sequer tenho ideia que seja esse o salário que JJ aufere no Flamengo (penso que é inferior) ou tampouco o que auferia no Benfica (à volta dos 4M).

        • Flavio Trindade
          Posted Julho 7, 2020 at 8:53 pm

          É especulativo, mas com base em todo o percurso de JJ.

          Não esquecer que JJ em 6 anos de Benfica nunca baixou o ordenado, foi inclusivamente ganhar mais para o Sporting, e não vai regressar para ganhar menos do que ganhava.

          Quanto ao investimento, o plantel tem várias lacunas, JJ não costuma facilitar nessas alturas e vai pedir (vários) jogadores.

          E se este ano o investimento já andou nessa ordem (60M) só com 3 jogadores, e o Benfica ganhou zero, JJ como treinador, Vieira em ano de eleições a juntar às lacunas do pla

        • Flavio Trindade
          Posted Julho 7, 2020 at 8:53 pm

          É especulativo, mas com base em todo o percurso de JJ.

          Não esquecer que JJ em 6 anos de Benfica nunca baixou o ordenado, foi inclusivamente ganhar mais para o Sporting, e não vai regressar para ganhar menos do que ganhava.

          Quanto ao investimento, o plantel tem várias lacunas, JJ não costuma facilitar nessas alturas e vai pedir (vários) jogadores.

          E se este ano o investimento já andou nessa ordem (60M) só com 3 jogadores, e o Benfica ganhou zero, JJ como treinador, Vieira em ano de eleições a juntar às lacunas do pla

    • TBL
      Posted Julho 7, 2020 at 1:40 pm

      Importa pôr o dedo na ferida em relação a um ponto que não tem que ver com JJ mas sim com a formação: Lage chegou a meio da época passada, fez subir miúdos da B e dos juniores, muitos deles a titulares na Liga Europa (o que Ruben está a fazer no SCP faz-me muito lembrar o Lage do início). Valorizou alguns jogadores (à cabeça Félix e Tino) e fez-se uma venda brutal com Félix.

      No entanto, há algum jogador do Seixal que se tenha valorizado no SLB em 19/20? Tino desapareceu; Ferro confirmou as fragilidades; Gerson foi para Londres; Jota entra 5/10 minutos; os Tavares raramente fizeram jogos que foram além do “têm potencialidade”. Esqueço-me de algum?
      (não coloco Ruben porque o considero um jogador já formado e que se limitou a confirmar o que já se sabia).

      Não me parece justo falar do que poderá vir aí com JJ (alguém que não defendo neste particular!) sem falar do que foi o Seixal no plantel do SLB 19/20

      (e entenda-se que estou a responder no post do Flávio, mas não é necessariamente uma resposta ao Flávio, mas sim à generalidade de ideias sobre JJ e a formação do Benfica).

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 7, 2020 at 8:47 pm

        É simples TBL, não valorizou ninguém, nem canteranos nem os outros porque a prestação europeia foi má e internamente o Benfica não ganhou.

        Da mesma forma como Grimaldo, Seferovic (que valorizou pelo número de golos da época passada), Gabriel, Rafa ou até Pizzi, todos perderam valor.

        Se Felix não marcasse os golos que marcou na Liga Europa também não era vendido por 120M.

        Isso é o que Vieira ainda não percebeu.

        A valorização dos atletas será sempre superior, quanto mais competitiva for a equipana Europa.

        Em Portugal, qualquer um pode ser campeão pelo Benfica.

  • Rui Sancho
    Posted Julho 7, 2020 at 12:59 pm

    Não percebo como é que só um treinador é que é associado a um clube como o Benfica. Percebo que tipos como o Pochettino não queira vir, mas porra. Pagamos salários na ordem daquilo que os melhores do mundo recebem, e não temos um único treinador debaixo de olho entre as DEZENAS de treinadores interessantes que existem por esse mundo fora.
    De alguma maneira, a escolha ficou limitada a: Top mundial sem contrato ou JJ ou Outro qualquer desde que seja tuga.
    Sou muito grato a LFV, mas isto é uma vergonha.

    • AndreChaves9
      Posted Julho 7, 2020 at 1:23 pm

      A questão é…. Para treinar em Portugal e que queira vir para cá independentemente do salário quem é melhor que o JJ? Eu nao vejo ninguém… E português então é que não mesmo.

      • Rui Sancho
        Posted Julho 7, 2020 at 1:39 pm

        Não percebo essa ideia de que Portugal não é atractivo para bons treinadores. Um bom treinador não precisa de ser um treinador de classe mundial. Qualquer treinador do nível do Paulo Fonseca ou do Luís Castro, seja ele Português ou chinês, aceitaria claramente vir para o Benfica, ainda por cima com os valores que o Benfica está disposto a pagar a esse treinador. Relembro que, na sua altura no Benfica, JJ estava entre os 10 treinadores mais bem pagos do mundo! Com certeza que isso é chamariz mais do que suficiente para ter uma pool de candidatos superior…

  • AndreChaves9
    Posted Julho 7, 2020 at 12:50 pm

    Venha o JJ e o Lage que faça um estágio como adjunto dele.

  • golias
    Posted Julho 7, 2020 at 12:30 pm

    JJ é provavelmente a melhor escolha dentro das possibilidades e das circunstâncias atuais. Talvez o único treinador deste calibre e que seria mais ou menos possível, na minha opinião, seria o Mourinho, e mesmo este tenho algumas dúvidas que quisesse abraçar o projeto Benfica no momento atual, para além de que dificilmente saíria do Tottenham no curto prazo.

    Posto isto, e o aspeto que queria focar, é que sobre LFV há duas interpretações possíveis sobre a postura e intenção de contratar o JJ. Uma de fraqueza ao ir por um caminho que ele sabe que já deu frutos no passado mas contrariando a decisão que tomou anteriormente, ou uma de inteligência e humildade ao reconhecer que foi um erro não renovar com JJ.

    E tal como esta postura tem estas duas interpretações, também todo o período pós-JJ no Benfica também tem duas maneiras de ser observada. Se no tempo do mestre da tática muitas vozes críticas se levantaram por o treinador JJ nao apostar na formação, após a saída deste muitas vozes se levantam atualmente por se apostar cegamente na formação (inclusive alguns users foram do 8 ao 80 nesta questão). Está visto que uma não aposta na formação não é sustentável do ponto de vista económico mas mudar o paradigma completamente, como se fez recentemente, não é sustentável do ponto de vista desportivo, porque é completamente utópico pensar-se que todos os anos saiam 5/6 jogadores da formação preparados para a equipa principal ou algo parecido.

    Concluindo, não sei até que ponto JJ depois de toda a experiência acumulada pós-Benfica será o treinador com mais capacidade para encontrar um equilibrío entre a aposta na formação e a necessidade de resultados desportivos, mas como mencionei, julgo que é a melhor opção dentro das possíveis.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 7, 2020 at 12:29 pm

    Que venha, não me esqueço o que fez ao Benfica, mas penso que foi muito o Vieira que o pôs fora do que qualquer outra coisa. E muito do que dizia sobre o Benfica devia-se à pressão feita pelo Bruno de Carvalho também.

    O JJ é do estilo de treinador que precisamos, que dê um abanão àquele balneário e que meta a equipa a jogar e a jogar bem!

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 7, 2020 at 12:24 pm

    Eu não me oponho à vinda do JJ pelas razões que muitos alegam. Não vi nenhuma falta de respeito do treinador, à excepção dos bitaites obrigatórios sendo empregado do BdC naquele Sporting.

    Saiu para treinar o clube do coração e depois foi sempre correcto com o Benfica, frisando inúmeras vezes que foi um clube especial na sua carreira e que guarda excelentes recordações dos tempos que lá passou. Tudo normal.

    Agora… o que não gosto é desta ideia de que o Benfica é JJ ou Morte e isto mais parece um acto de desespero do Vieira do que propriamente uma jogada pensada e ponderada para o futuro do clube.

    Para mim, só fará sentido se for um contracto de longa duração e preveja que o treinador tenha liberdade para actuar em conformidade com a visão do clube no longo prazo, preparando o Benfica para a próxima década.

    Agora, se for para vir “desenrascar” o Vieira e depois abandonar o barco, por mim não é bem-vindo.

  • BrunoAlves16
    Posted Julho 7, 2020 at 12:12 pm

    É óbvio que não vai haver plano B, o Vieira quer o Jesus e o Jesus está mortinho para voltar ao Benfica e por-se a andar do Brasil. Agora o que nunca hei-de conseguir entender é que parece que o mundo dos treinadores começa e acaba em JJ. Acho que esta postura, em certo ponto, até diminui o Benfica, e neste ponto vai dividir os sócios. Acho sinceramente uma jogada suicida de Vieira que vai abrir brechas e nunca mais terá a “unanimidade” no seio benfiquista.

    • Rui Sancho
      Posted Julho 7, 2020 at 12:47 pm

      Sim, certamente que o Jesus detesta ser idolatrado como nunca foi. Deve estar mortinho para sair de lá…

      • BrunoAlves16
        Posted Julho 7, 2020 at 1:13 pm

        É idolatrado e depois? Ele não é burro. Se o Benfica o chama ele vem a correr, ainda para mais com a situação que está no Brasil. Para além disso se vier para o seu pais, sua cidade e até eventualmente ganhar mais, vai mesmo ficar no Brasil só porque é idolatrado.

        • Rui Sancho
          Posted Julho 7, 2020 at 1:43 pm

          Isso não sao demasiados ses para quem está “mortinho” para vir embora?

          • BrunoAlves16
            Posted Julho 7, 2020 at 3:01 pm

            Não, ate porque varios se complementam naturalmente (Portugal, Lisboa, Benfica). O unico “se” é a questão do salario mas segundo leio aqui fala se em valores de 7M/ano limpos portanto…

            • Rui Sancho
              Posted Julho 7, 2020 at 6:35 pm

              Ou então não. Ele não deve receber muito abaixo disso e ele próprio subiu a patamares onde nunca chegou antes: Libertadores e final do Mundial de clubes. Voltar ao Benfica só faria sentido com um projecto europeu muito sólido. A pandemia há-de passar, até no Brasil. A voltar ao Benfica é mesmo porque só nós é que somos parvos o suficiente para lhe pagar isso tudo.

  • Red Scorpius
    Posted Julho 7, 2020 at 11:53 am

    JJ em 6 anos no SLB foi campeão nacional 3 vezes e venceu uma Taça de Portugal. Também venceu várias Taças da Liga, disputou 2 finais da Liga Europa e chegou às meias finais numa outra edição caindo às mãos do Braga.
    Valorizou jogadores como Coentrao, David Luís, Di Maria e Witsel e outros. Também se enganou com alguns como Kardec, Eder Luis, Airton, Filipe Menezes, Cortez, etc.
    No verão de 2015 foi despedido por LFV , alegadamente por o clube querer mudar o paradigma, com uma maior aposta na formação.
    Nos 5 anos pós JJ O clube já foi campeão também por
    3 vezes e ganhou uma Taça de Portugal, faltando disputar a final deste a ano. A aposta na formação foi um facto e o clube obteve receitas como nunca, através da venda de jogadores da formação como Renato Sanches, Nelson Semedo, Ederson, Lindelof, Gonçalo Guedes e João Félix.
    JJ saiu para o rival, pressionou a direção do seu novo clube a investir em vi s jogadores mas sem grande sucesso em termos de títulos conquistados.
    Fez uma grande época no Flamengo e relançou a sua carreira. Acredito que nos últimos 5 anos terá corrigido algumas das suas lacunas, mantendo a sua paixão pelo futebol ofensivo.
    O seu regresso ao SLB, será uma derrota pessoal de LFV, indo buscar o treinador que despediu apesar do maior sucesso desportivo e financeiro nos últimos 5 anos.
    Trata-se de uma decisão desesperada, pressionada pelo receio de perder umas eleições que pareciam ganhas.
    Uma grande vitória para JJ que depois de ver o seu nome usado para pressionar os últimos treinadores do SLB, tem agora as portas do SLB escancaradas.

  • josediogo
    Posted Julho 7, 2020 at 11:29 am

    Mais engraçado era o JJ fazer a folha ao LFV e aliar-se a outro candidato às eleições do Benfica, aquando das eleições.

  • DM
    Posted Julho 7, 2020 at 11:27 am

    Se o Vieira vai buscar o JJ ou este é campeão antes das eleições de Outubro ou então vamos ter um novo presidente, e o Vieira deve saber disto

    • Kafka
      Posted Julho 7, 2020 at 12:30 pm

      Não consigo acreditar nisso DM…. Não te esqueças que nas eleições do Benfica apenas se contam os idosos (49 jovens juntos valem menos que 1 idoso sozinho) e a esses idosos basta o Vieira lhes dizer “que há 20 anos atrás o Benfica estava bué mal com o Vale e Azevedo” e pronto eles votam nele

      Era tipo agora a Merkl vir dizer “que em 2019 a Alemanha passava por uma ligeira estagnação porque em 1945 estava destruída”…

      É absurdo, mas se os ídolos engolem ele vai continuar esse argumento

      • DM
        Posted Julho 7, 2020 at 1:22 pm

        Já vi esse argumento imensas vezes e não me parece verdadeiro. Para se ter os 50 votos são necessários 25 anos de fidelização, mesmo alguém que só se tornou sócio em adulto consegue ter este estatuto antes dos 50 anos, eu até concordo com está diferença em votos, nunca de 20 para 50, talvez 20 para 30. Depois esse discurso do Vieira é mais para os benfiquistas nascidos em 80 e 90, os mais velhos sabem que o Benfica é bem diferente do Vietname benfiquista. Depois falando do que ouvia na minha zona do estádio, maioritariamente de benfiquistas com 20 ou 50 votos o Jesus é pessoa non grata para grande parte deles

        • Rui Sancho
          Posted Julho 7, 2020 at 6:38 pm

          Tenho para mim que essa geração de Vieiristas fanáticos não existe. sou de 89 e não há ninguém da minha geração que diga que é LFV ou nada. Por outro lado, todos, ou quase todos têm uma fixação com as lendas do clube. Se o Rui Costa se candidatasse votavam nele. Se o Shéu se candidatasse, votavam nele e por aí adiante.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 7, 2020 at 6:20 pm

          Não é bem assim.Para se ter 50 votos no Benfica é necessário saber quem elabora os cadernos eleitorais porque infelizmente esse aspecto ainda é mais importante do que o voto electrónico.Já temos a demonstração de duas pessoas ligadas ao poder de que o numero real de votos que detém não corresponde ao que efectivamente deveriam ter. Como é possível Domingo Soares Oliveira deter cinquenta votos se integra a direcção á menos de vinte anos.Como é possível César Boaventura dizer que detém 50 votos de forma pública quando é sócio á 19 anos.Como é possível chamar eleições e regime democrático a um regime que permite estas situações e que ainda controla a marcação do período eleitoral a seu bel prazer quando a competência para essa marcação deveria ser da Assembleia geral.Como é possível não perceber que o Clube se aproxima a passos largos de uma Coreia do Norte facto que só piorará se lhes for possibilitado mais um mandato de esquemas e negócios.

  • RuiCosta10
    Posted Julho 7, 2020 at 11:23 am

    Vieira a ser Vieira, a voltar para a única solução que conhece na ansia de se salvar. Suponho que sempre é menos mau do que o Emery da eufalona e os seus 3 titulos europeus “caídos do céu”.

    • Jurgen Guardiola
      Posted Julho 7, 2020 at 12:10 pm

      Então quem seria o treinador para ti, o Pochettino ou o allegri? É muito fácil falar

      • Rui Sancho
        Posted Julho 7, 2020 at 12:49 pm

        Tendo em conta a diferença de salário… pois, se calhar era melhor apontar a esses… ou a outros como esses.

        • AndreChaves9
          Posted Julho 7, 2020 at 1:24 pm

          Mas é preciso eles quererem vir…

          • Rui Sancho
            Posted Julho 7, 2020 at 3:16 pm

            Por valores mais baixos do que agora se fala que o JJ vai receber, Pellegrini, Capello, Schmidt, Manzano e muitos outros foram para a China.
            Acho que é auto-explicativo.

            • Jurgen Guardiola
              Posted Julho 7, 2020 at 6:00 pm

              E consideras esses que aí sitas-te, melhores que o JJ? Fora que não terem conhecimento do campeonato português

              • Rui Sancho
                Posted Julho 7, 2020 at 6:43 pm

                Pellegrini e Capello? Bastante melhores, sim. Mas eram apenas exemplos, existem bastantes no mercado que eu considero superiores ao JJ e que no último trabalho não recebiam nem metade…
                Isso do conhecimento do campeonato português é uma treta. Arranjam-lhe um adjunto tuga que tenha experiência e isso está coberto, saberá certamente comunicar as diferentes dificuldades que são esperadas em cada estádio, além de que quero acreditar que estamos mais evoluídos que isso.
                Eu pessoalmente prefiro, neste momento, um treinador estrangeiro. Quer-me parecer que precisamos de uma forma diferente de ver as coisas e de trabalhar. Gosto do JJ, é óptimo treinador, mas não o quero de volta ao Benfica, ainda por cima com o que ganha.

  • Stromberg
    Posted Julho 7, 2020 at 11:23 am

    Espero que VIEIRA os tenha no sítio e não se deixe influenciar pelas más línguas… JOTA JOTA NO BENFICA JÁAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    VIEIRA MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GLORIOSO

  • Outsider
    Posted Julho 7, 2020 at 11:16 am

    Eu sei que muitos benfiquistas têm o orgulho ferido com JJ e não o querem de volta, o que é legítimo. Mas pfv não deixem que isso tolde a apreciação dele enquanto treinador. JJ é, a nível mundial, um dos melhores treinadores a nível técnico-táctico. E os clubes portugueses têm uma oportunidade única: como ele só fala português, o seu valor diminui imenso e conseguem contratar um treinador que, caso falasse inglês, seria inalcançável.
    Contra si está a sua idade e o seu narcisismo (estilo Mourinho, em contraste com o estilo cordial de guardiola ou klopp). Se isso pode minar o seu trabalho, sem dúvida. Mas não acredito que tenha tanta influência como com Mourinho: JJ tem um estilo muito mais didático e é forte noutras componentes; Mourinho depende mais da força psicológica do grupo, portanto o seu narcisismo boicota diretamente aquilo em que ele é melhor

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 7, 2020 at 10:58 am

    Vieira: Não precisamos do JJ. a estrutura é que é a obreira destes resultados.
    Also Vieira: Volta JJ! Estou à rasquinha.
    A estrutura a baixar as calças. O Jorge Mendes já anda a fazer pressão para o JJ não voltar, porque será…

  • Kurt1904
    Posted Julho 7, 2020 at 10:56 am

    Não percebo como é que uma direção que vai a eleições em outubro pode querer custar um treinador que custa uns 7 milhões anos…ou seja se o vieira perder, para despedir o Jesus têm que pagar até ao final do contrato?
    Antes de existir contratação do treinado devia existir eleições para a direção.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 7, 2020 at 6:28 pm

      È fácil de perceber. Para começar estão com o cu apertado e precisam de um salvador da pátria, depois nem sequer lhes passa pela cabeça ter que abandonar o poder não só porque ele é extremamente saboroso mas também porque permitiria perceber muito da gestão realizada e que é encoberta nas contas em diversos sectores do clube.Este se tiver que sair fará pior que Bruno De Carvalho.Está completamente agarrado ao poder. Basta ver que vai-se recandidatar quando está acusado de um crime grave .Como diz que é um visionário deve querer inaugurar a presidência a partir do Linhó.

  • Esdrubal
    Posted Julho 7, 2020 at 10:54 am

    Para os benfiquistas que nao querem o Paulo Sousa a treinar o Benfica porque foi um traidor e tal, gostava de saber o que pensam do Jesus em voltar ao Benfica?

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 7, 2020 at 3:11 pm

      Eu sou contra ele regressar e nem é tanto por ter saído para o Sporting mas pelo que disse e fez após sair! Quero-o bem longe do Benfica!

      • Fim da oligarquia
        Posted Julho 7, 2020 at 6:50 pm

        Exacto. Até porque ele foi claramente empurrado para fora pelos mesmos que hoje o querem.Mas por em causa os títulos do Benfica inclusive os deles para além de estúpido é imperdoável e deveria significar um veto para sempre.

      • Esdrubal
        Posted Julho 7, 2020 at 5:17 pm

        Se fosse do Benfica era este o meu pensamento tambem.

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 7, 2020 at 11:26 am

      O Jesus saiu em final de contrato. Não há traição nenhuma, foi uma escolha de carreira como outra qualquer.
      O Paulo Sousa aproveitou um momento de fragilidade do clube para rescindir e ir para o rival. É completamente diferente.

    • Fabio Mendes
      Posted Julho 7, 2020 at 11:21 am

      Alhos com bugalhos….

      Primeiro, JJ nunca traiu o Benfica. Foi despachado pelo próprio Vieira que o quer trazer de volta agora como se fosse um Deus. JJ disse o que disse do Benfica quando estava no SCP e isso é perfeitamente normal quando se treina um clube rival mais a mais quando o rival era dirigido por Bruno de Carvalho.

      Segundo, Paulo Sousa, de facto, traiu o Benfica. Numa altura em que o clube da Luz estava a ser vergonhosamente gerido e em claras dificuldades financeiras, decidiu, como capitão, abandonar o clube que o formou para assinar pelo maior rival.

      Penso que são casos bastante diferentes independentemente de eu não concordar com a vinda de JJ para o Benfica.

    • Nickles
      Posted Julho 7, 2020 at 11:18 am

      Se queremos ir por traições etc, então temos que ir mais a fundo e começar pelo presidente que nem sequer do Benfica é. Sim ao teres um sócio do Porto pagante durante 24 anos a dirigir o Benfica, tudo o resto torna-se completamente irrisório no que toca a perdoar ou deixar de perdoar o que quer que seja.

    • Eder26
      Posted Julho 7, 2020 at 11:08 am

      Os adeptos sabem o que Jorge Jesus pode trazer à equipa e do Paulo Sousa não.

  • Mrleinad
    Posted Julho 7, 2020 at 10:52 am

    Eu vejo isto como um desrespeito enorme para com o símbolo Benfica.
    Sou um adepto com boa memória e portanto lembro-me bem da “troca” que este sujeito fez e que essa troca foi principalmente culpa da direcção benfiquista, que não lhe queria pagar mas também lhe queria indicar para onde deveria ir (Arábias)… Até aqui tudo bem, Vieira meteu-se a jeito e Bruno de Carvalho resgatou-o para o Sporting.
    A triste figura e postura que este sujeito teve a seguir é que não me é fácil de perceber. Todas as insinuações , provocações foram levadas longe demais por esta personagem que não era nada senão fosse o Benfica tal como o Benfica muito ganhou durante o tempo em que ele esteve à frente.
    Para ganhar não vale tudo …
    No dia em que Jesus voltar a entrar naquelas instalações eu não vou ser um dos que irá despender tempo a ver o Benfica. Isto irrita-me sinceramente, como é possível haver malta tão esquecida e como há gente que pensa que o único treinador competente para nos colocar novamente a jogar à bola é ele…

    Cumprimentos,

    • KCL
      Posted Julho 7, 2020 at 11:28 am

      Que insinuações foram/são mentira?

      • Johny45
        Posted Julho 7, 2020 at 2:03 pm

        Não me lembro ao certo, mas tenho a ideia que as suas conferencias de imprensa e a sua própria apresentação no sporting foi tudo a mandar vir com o Benfica.

      • Mrleinad
        Posted Julho 7, 2020 at 12:24 pm

        Não terás de certeza bem presente as constantes provocações de JJ ao Benfica enquanto treinador do SCP. Menosprezar o nosso treinador, dizer que nem o qualificava como tal, que o Benfica era ele … Que não haviam mãos para o Ferrari .. Em relação a arbitragens afirmou que sabia bem como é que a estrutura do Benfica trabalhava… Supostas mensagens provocatórias para jogadores do Benfica… (jonas vira-se a ele na supertaça porque ?) Um sem nº de situações em que fez de tudo para desestabilizar o clube que fez dele quem ele é… esta é a realidade ..
        Quando o suposto “não treinador” foi para a Arábia para o seu rival, ele até fugiu… Já imaginava o que ai vinha… Sr. Rui campeão novamente…
        Não tenham memória curta amigos…
        O facto de ser um excelente treinador não invalida tudo o que fez…

        • KCL
          Posted Julho 7, 2020 at 1:08 pm

          Tudo o que ele disse sobre a estrutura está bem perto da verdade. Isto não quer dizer que eu o queira de volta. O resto são provocaçõezinhas que nem interessam.
          E depois, quem tem BC como presidente está sempre mais perto de falar porcaria ahahah

      • J Silver
        Posted Julho 7, 2020 at 11:40 am

        Também gostava de saber porque sinceramente não me lembro de nada. Aliás até acho que ele elogiou a estrutura do Benfica em contraste com a do Sporting.

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 7, 2020 at 11:27 am

      O fato de Jesus regressar só prova que o que ele dizia enquanto estava no rival era tudo treta.

      • Mrleinad
        Posted Julho 7, 2020 at 12:29 pm

        Sendo treta ou não, não lhe dava o direito de agir como agiu contra o clube que fez dele alguém…
        Sim, porque não foi só o Benfica que tirou partido de JJ, o contrário também é verdade .
        Tanto é que só no Flamengo é que conseguiu ter sucesso novamente .

  • Pedro Castela
    Posted Julho 7, 2020 at 10:43 am

    Não o queria nem dado.

    Acho até incrível que um presidente visionário que em determinada altura decidiu não renovar com ele, vá agora buscá-lo como se fosse a última bolacha do pacote. É humilhante e acho que não precisamos dele, que se sente superior ao próprio Benfica.

    No passado JJ teve plantéis cheios de qualidade, potenciou alguns jogadores, desperdiçou outros, mas não me esqueço das muitas coisas negativas que fez e acho que com todos os meios que teve, até devia ter ganho muito mais títulos..
    Não fosse a sua teimosia e ego maiores que o próprio Glorioso.

    Quanto a um projecto europeu, é apenas e só demagógico e populista falar nisso.

  • Santander
    Posted Julho 7, 2020 at 10:26 am

    É certo que Jesus trara resulados ao Benfica… Isso parece-me consensual, no entanto a chegada de JJ seria um rebaixar da estrutura e um negar do projeto… Claro que Vieira acredita que os resultados que se esperam com JJ cheguem para a sua continuidade… Mas é importante perceber que aquando da saída de JJ houve uma vontade enorme em demonstrar que a estrutura era mais importante do que o treinador, mas a verdade é que em poucos anos a estrutura nunca teve tão discutida…

    Noutro ponto está a visão da formação… Parece certo que com JJ pelo menos no curto prazo não haverá aposta na formação… Se até no Brasil que deve ser o país com mais talento, JJ precisou de reforços (e de peso para a realidade brasileira) não vejo que seja no Benfica que vá começar a apostar, ou seja, após tanto se badalar a formação e as pérolas do Seixal, Vieira poderá ter de negar todo o projeto que andou a apregoar durante este tempo todo…

    Para outra área de atividade penso que a escolha de JJ seria mais do que suficiente para Vieira perder o cargo, como é no futebol, basta haver bons resultados e alguma qualidade de jogo e está assegurada a sua continuidade, mesmo que esta escolha desfaça a chamada estrutura e vá totalmente contra o projeto que foi assumido nos últimos anos….

    • KCL
      Posted Julho 7, 2020 at 11:30 am

      A balela de Vieira sobre a formação é mentira. A formação não é nada mais nada menos que uma fábrica de comissões para VIeira e Mendes

  • MILKA
    Posted Julho 7, 2020 at 10:12 am

    Não te chega o que fez no Brasil?

  • Nickles
    Posted Julho 7, 2020 at 10:12 am

    Vantagens:
    – JJ é muito superior aos últimos dois bonecos que lá estavam, portanto será sempre um Upgrade
    – Pizzis e Almeidas vão piar baixinho
    – Mais barato que o Cádiz.

    Desvantagens:
    – O Benfica europeu sempre será uma utopia
    – O Vieira ganha fácil as eleições em Outubro

    Nem vantagem, nem desvantagem:
    – O Benfica volta a vencer a Taça da Liga regularmente

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 7, 2020 at 7:06 pm

      Quando dizes que é mais barato que o cadiz naõ estás a incluir o salário que se os valores que se fala tiverem correspondência com a realidade passará a ser o treinador mais bem pago da história do futebol português e mesmo em relação a jogadores acho que dificilmente algum terá tido um custo parecido. Para se comparar por exemplo Klopp não ganha muito mais do que os valores falados.
      Assim eu pergunto,no caso de vir por esses valores, o que é que terá que fazer para se considerar um bom investimento.Bastará fazer como na primeira passagem em que teve bons resultados e valorizou muitos jogadores mas em que só uma vez passou a fase grupos da liga dos campeões ou terá que passar a ter prestações relevantes nesta. Na minha opinião estes valores só se coadunam com uma prestação europeia de relevo porque pagar isto a um treinador para ganhar campeonatos portugueses é atirar dinheiro ao ar.

    • deus_Ex_machina
      Posted Julho 7, 2020 at 11:22 am

      Acho que fica ao mesmo preço de um Vera, ou aquele extremo argentino que até esteve no Braga e nunca chegou a vestir pelo Benfica

    • Nickles
      Posted Julho 7, 2020 at 10:50 am

      Atenção não me entendam mal, nunca na vida disse que o JJ foi fraco na Europa. Aliás o melhor Benfica Europeu deste século de uma maneira continua, foi precisamente com o JJ. Sempre defendi isso aqui.

      O problema é que o Benfica Europeu que o Vieira andou a prometer a torto e a direito com a sua demagogia barata habitual, é um Benfica que lute com os melhores da Europa (era esse Benfica Europeu a que me referia). Ora o Benfica para lutar com os melhores da Europa, tem que ter precisamente os melhores da Europa.
      Por muito que goste do JJ, não é de todo dos melhores da Europa.

      • Johny45
        Posted Julho 7, 2020 at 1:56 pm

        Eu só estou ansioso por ver quando ele chegar qual vai ser a sua nova mania. Um DE ou DD? Vai inventar posições ou não? Vai ser engraçado isso é certo.

    • hortalica
      Posted Julho 7, 2020 at 10:40 am

      O Benfica Europeu será uma utopia? Nos últimos 18 jogos do Benfica na champions, 12 derrotas, 2 empates e 4 vitórias.

      Esqueceste-te de uma “vantagem” crucial a meu ver (a mais importante talvez), a única maneira do JJ voltar (para além do ordenado) é o Vieira prometer gastar forte no mercado, o JJ nunca na vida volta com as condições actuais deste plantel. Acho que se JJ voltar, o SLB passa a favorito a ganhar o campeonato automaticamente, pois significa que haverá investimento (isto aliado a ser muito superior a qualquer treinador da liga).

      O JJ pode ter muitos defeitos mas acho que será muito bom para o SLB. Ele “acaba” com 2 problemas do SLB nos últimos anos. Primeiro vai ter um treinador que consegue exigir aquilo que quer e fazer tudo à maneira dele (o Vieira não vai exigir e o treinador calar) e este era um problema grave, o Vieira fazia tudo o que queria porque podia, com JJ terá de mudar esta atitude. Segundo problema resolvido é acabar com o desinvestimento no plantel.

    • João Fonseca
      Posted Julho 7, 2020 at 10:27 am

      O mais parecido que houve com um Benfica europeu nos últimos anos foi com Jorge Jesus ao leme, porque depois disso…

      • Fabio Mendes
        Posted Julho 7, 2020 at 10:35 am

        Tiveste o Benfica nos Quartos e Oitavos de final em 2016 e 2017 com RV.

        A partir daí é que foi uma hecatombe europeia descomunal.

        • João Fonseca
          Posted Julho 7, 2020 at 10:41 am

          Também tiveste quartos e oitavos da champions com Jesus e ainda tiveste 2 finais da liga europa e mais uma meia final da liga europa. um pouco melhor…

          • Valderrama
            Posted Julho 7, 2020 at 1:02 pm

            JJ em seis anos só passou uma vez a fase de grupos da Champions

            • Jeronimo
              Posted Julho 7, 2020 at 5:32 pm

              Na verdade, apenas podemos falar em cinco anos, pois no primeiro ano ele não participou na Champions,

          • Fabio Mendes
            Posted Julho 7, 2020 at 11:23 am

            João, eu não estava a refutar a tua tese até porque concordo com o que dizes.

            A questão é que eu acho que o Benfica pode fazer boas campanhas europeias com outros treinadores sem ser com JJ.

            • João Fonseca
              Posted Julho 7, 2020 at 12:10 pm

              Obviamente que sim, Jorge Jesus não é a ultima bolacha do pacote, e já fomos muito maiores antes do Jorge Jesus do que fomos com ele. Mal de nós se dependêssemos apenas de um treinador para ter resultados.

              • Johny45
                Posted Julho 7, 2020 at 1:54 pm

                JJ só passou uma vez a fase de grupos da champions.
                Convém dizer também que ganhou por exemplo o ultimo campeonato porque ficou em ultimo no grupo da champions o que lhe deu bastante descanso. JJ pode ser bom tacticamente mas perde em tudo o resto.
                E isto pode ser um grande tiro nos pés do Benfica.

          • André Dias
            Posted Julho 7, 2020 at 11:04 am

            É indiscutível que as melhores prestações europeias foram com Jorge Jesus mas quando se fala em finais da Liga Europa convém ter em conta que só aconteceram porque terminámos em 3º na fase de grupos da CL, o que não é propriamente positivo.

            • Fabio Mendes
              Posted Julho 7, 2020 at 11:25 am

              É precisamente esses factos que me causam mais apreensão.

              É evidente que JJ é melhor treinador do que era há 5/6 anos atrás e que pode levar o Benfica a fazer boas campanhas europeias mas convém não endeusar o mestre da tática.

            • BrunoAfonso 12
              Posted Julho 7, 2020 at 11:16 am

              É verdade que o Benfica ficou em 3º, mas convém lembrar que fez 8 e 10, e que normalmente chegam para passar para a próxima fase e não foi possível, enquanto houve equipas a passarem com 6 pontos.
              E lembrar que o Benfica em 2016 passou em 10 pontos e 2017 com 8 pontos, coisa que em 2013 e 2014 não foi suficiente para chegar aos oitavos.

              • André Dias
                Posted Julho 7, 2020 at 11:50 am

                O problema é que quando fizemos 8 pontos em 12/13 ficámos atrás do Celtic e quando fizemos 10 pontos em 13/14 ficámos atrás de Olympiakos (embora com os mesmos pontos).

                Em 14/15 também ficámos em último num grupo que estava perfeitamente ao nosso alcance (Mónaco, Leverkusen e Zenit). Por acaso é bastante semelhante ao grupo que tivemos esta época (Leipzig, Lyon e Zenit) e no entanto não se pouparam nas críticas a Lage e à equipa.

                Isto para dizer que Jorge Jesus fez sem dúvida um grande trabalho no Benfica mas com o passar do tempo tenho visto cada vez mais pessoas a esquecer os vários pontos negativos da sua passagem pela Luz. Não foi tudo um mar de rosas e quando ele saiu muita gente aplaudiu.

            • João Fonseca
              Posted Julho 7, 2020 at 11:12 am

              não, não é mas depois disso terminamos outras vezes em 3º e não chegamos tão longe

  • AndreChaves9
    Posted Julho 7, 2020 at 10:04 am

    Eu quero que o JJ venha. Pelo menos é garantido que vamos ser competitvos e vamos jogar a bola. Estes ultimos tempos de desperdicio de talentos com treinadores fracos tem sido mau mas os ultimos meses enfim nem vale apena falar.

  • Xyeh
    Posted Julho 7, 2020 at 10:02 am

    E com isto nunca iremos ver o JJ no Porto (eu fico contente), JJ significa que o Benfica vai investir no mercado e o FCP ou vai tirar o pé e pedir novo milagre ao SC ou arrisca trazer um treinador novo que trabalhe com os jovens, todos os portistas vão ter que ser pacientes porque ou mantemos o futebol de escacar pedra ou vamos ter os jovens a ganhar o seu lugar e evolução devido a não podermos investir para combater o Benfica de JJ, eu não me importo de dar um reset desde que isso implique acertar as contas do clube e apostar na formação.

    • Johny45
      Posted Julho 7, 2020 at 1:50 pm

      Eu cá não diria nunca… é só JJ começar mal(é provável acontecer), depois há a champions(nunca foi famoso nisso). E o próprio Pinto da Costa pode querer ir buscá-lo ao Benfica.
      Quem troca pelo Sporting não troca pelo Porto?

      • Xyeh
        Posted Julho 7, 2020 at 2:11 pm

        Claramente vai haver algum tipo de cláusula para evitar o que aconteceu da última vez, como o Marco Silva teve quando assinou pelo Sporting, caso o JJ vá para o Benfica já não treina o Porto com o PdC a presidente.

  • ESC
    Posted Julho 7, 2020 at 10:00 am

    É praticamente dado. Aliás, será mesmo um valor irrisório quando ainda há pouco o Sporting deu 10 pelo Amorim.

    Cedo se percebeu que os restantes grandes nomes apontados ao Benfica eram irrealistas e portanto o Jesus vai mesmo acabar por vir. Desportivamente, como é obvio é bom para o Benfica, acho que o não conseguia arranjar melhor.
    O problema é que JJ vai trazer com ele alguma divisão entre adeptos e uma clara divisão entre a suposta filosofia atual do clube de apostar na formação.

    • Mike-UK
      Posted Julho 7, 2020 at 10:29 am

      Agora faz lá as contas ao fim de 3 anos.

      • Dca
        Posted Julho 7, 2020 at 10:56 am

        Com as valorizações do Jesus, ganhará este valor.

        • Mike-UK
          Posted Julho 7, 2020 at 11:09 am

          Não é esse o tema, ninguém sabe o que é que Amorim conseguirá valorizar sobre o que JJ valorizaria se estivesse na mesma posição pelo que é algo incomparável.
          O tema é o custo do activo. Ruben Amorim custa 10 milhões + salários, JJ custa 1 milhão mais salários.
          Não é por Amorim ter custado 10 milhões que é muito mais caro do que JJ.
          Vamos lá a ver se dá para ter uma conversa civilizada e sem ataques, pelo que aproveito para clarificar desde já: JJ é imensamente superior a Amorim e Amorim ainda não fez nada para justificar um preço sequer de 1 milhão, quanto mais de 10 milhões.

          • ESC
            Posted Julho 7, 2020 at 4:12 pm

            Mike, tal como o tema não é a valorização, também não é o salário… O tema é a cláusula de rescisão.
            A minha intenção foi apenas fazer uma comparação de valores de cláusulas.

  • Pablo
    Posted Julho 7, 2020 at 9:57 am

    Se JJ for o treinador do Benfica, só demonstrará que LFV não tem ideias para o Benfica. A campanha era a formação, com JJ haverá destruição dessa formação. LFV faltou respeito com RV e BL em nunca espantar o fantasma JJ no clube, é uma vergonha. Mas a maior vergonha é de os benfiquistas terem de engolir um treinador que desprezou, desvalorizou e insinuou vários assuntos do Benfica. O Benfica não merece isto, o Benfica é do povo e não de alguns empresários que lá estão!

    • Outsider
      Posted Julho 7, 2020 at 10:09 am

      O JJ não é, de facto, conhecido por apostar na formação. Para isso seria preciso pedir-lhe que jogue com uma equipa menos boa do que aquela que ele poderia por a jogar, o que vai contra a natureza dele. Mas é um treinador que capta bem qualidade onde ela haja, portanto não sei até que ponto ele pode ser incentivado a apostar mais na formação.
      Quanto ao fantasma dele que ficou pela luz, a culpa não é de LFV (nem me lembro de o ver a falar de JJ durante RV ou BL), mas sim dos adeptos e é compreensível: quer se goste ou não da personagem, foi ele que elevou o Benfica a outro nível e praticou o futebol mais atrativo.

      • Pablo
        Posted Julho 7, 2020 at 10:27 am

        A culpa é do LFV que nas entrevistas sempre elogiava o JJ, que era grande amigo de JJ, o que interessa isso? Como presidente, deveria dar uma declaração curta: “JJ não vai treinar o Benfica enquanto eu for presidente!” simples. JJ não vai apostar na formação e o Benfica vai ter de gastar mais de 100mi de euros com compras e salários pagos.

      • MILKA
        Posted Julho 7, 2020 at 10:14 am

        Eu acho que depois de ver a asneira que fez com Bernardo Silva as coisas podem mudar. Mas só o tempo o dirá e posso estar a ser simplesmente esperançoso.

        • Johny45
          Posted Julho 7, 2020 at 1:47 pm

          Mas será que já ninguém se lembra das invenções a DE? Quantos e quantos anos a inventar… só deu resultado uma vez e foi o Fábio Coentrão. Quantos jogos perdidos porque aquela ala era uma avenida? E tudo por teimosia.
          Tínhamos um campeão do mundo e nem por isso jogava…

        • João Fonseca
          Posted Julho 7, 2020 at 10:30 am

          O Bernardo não jogou porque havia outras opções, e de rendimento elevado. Quando chegou ao Sporting não teve problemas em chamar o Gelson Martins porque este tinha qualidade e não havia essa qualidade na equipa principal. Quem fala de Bernardo fala de Cancelo por exemplo, o Maxi estava bem não havia grandes motivos para mudar. Andre Gomes foi muita vez opção com Jorge Jesus

          • DM
            Posted Julho 7, 2020 at 11:33 am

            Nomeadamente Ola Jhon, Sulejmani, Djuricic ou Ivan Cavaleiro. Os titulares eram Gaitan e Markovic e ainda havia Salvio, estes 3 os únicos que na altura eram melhores que Bernardo e ninguém pode dizer que o Bernardo não seria melhor que o Markovic se fosse aposta como o Markovic foi.

  • Joao Duarte
    Posted Julho 7, 2020 at 9:57 am

    É um absurdo ir buscar o Jesus outra vez. E depois fala-se em 12M brutos para a equipa técnica. Já por 6M seria um absurdo, se se confirmarem os 12M é inenarrável.

  • André Dias
    Posted Julho 7, 2020 at 9:55 am

    O plano B era Pochettino? Então este Jorge Jesus deve ser top 5 mundial, pelo menos.

Deixa um comentário