Martínez, apesar do péssimo jogo contra o Congo, faz apenas duas alterações, nem sequer aproveitando o facto de estar a defrontar uma das equipas mais fracas em prova para descansar elementos.
A seleção nacional vai começar a 2.ª jornada do Mundial com: Diogo Costa, Cancelo, Rúben Dias, Renato Veiga, Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Pedro Neto, João Félix, Ronaldo. Já o Uzbequistão faz alinhar: Abduvohid Nematov; Abdukodir Khusanov, Rustam Ashurmatov, Sherzod Nasrullaev, Abdulla Abdullaev e Behruzjon Karimov; Otabek Shukurov, Odiljon Xamrobekov, Azizjon Ganiev, Abbosbek Fayzullaev; Eldor Shomurodov.


6 Comentários
Balakov
É possível jogar com 11 jogadores?
Stravinsky
É verdade que é a equipa ou uma das equipas mais fracas, mas o resultado do primeiro jogo foi mau.
Percebo a lógica do treinador aqui. Entrar com a carne toda no assador e tentar marcar rapidamente para voltar a trazer os níveis de confiança para cima. No início da segunda parte roda a equipa.
Caso entrasse com peças menos importantes, se os golos demorassem um pouco mais a aparecer, poderia ser mais difícil gerir a segunda parte e o próximo jogo.
Kacal
Já que é para Ronaldo ser titular, então que seja com Félix no XI a apoiar no meio. Acho que pode funcionar melhor. De resto entrada do Rúben Dias era previsível e esperava que Chico jogasse na direita. Mas lá terá que sair do banco com a mesma “fome”, confio nele para tal. O Neto sempre é melhor na direita que na esquerda! Torna-se menos previsível podendo explorar o jogo interior a vir para dentro, fazer mudanças de movimento no drible e tentando o remate. Na esquerda fica muito limitado a correr com a “mochila nas costas” e cruzar! Félix a cair na esquerda mas vir para o meio com a dinâmica da equipa trocando com o Bruno, etc. Parece-me bem. E espero que pelo menos ele meta o Ramos mais tempo em campo caso Ronaldo esteja a ser nulo. Vamos ver o mais importante é mesmo ter outra atitude, mais garra e mais intensidade! E também jogar bem mais colectivamente. Vamos lá ver. Só serve ganhar e de forma convincente para somar 3 pontos e moral. Vamos! FORÇA PORTUGAL!!
Ilusionista
Basicamente está a assumir que Portugal apenas teve um dia mau e a mesma fórmula via dar resultados diferentes, esperemos que sim! Empatámos por causa do Bernardo Silva que saiu ao intervalo
Artur Trindade
Num jogo em que precisamos de ganhar, deixa de haver a questão de descansar elementos, até porque imagino que o Uzbequistão não seja um Curaçao ou Haiti.
A dupla Félix-Ronaldo enquadra-se na mesma lógica de raciocínio de Neves-Vitinha.
Gostaria de ver o Neto na direita e Félix na esquerda, mais por dentro.
Seria entre Félix e Leão na esquerda, espero que dividam minutos, tal como entre Ronaldo e Ramos.
Faz sentido sentar Bernardo, o elo mais fraco desta equipa, jogando na direita, mas será válido como suplente de Neves e Fernandes pelo meio.
ACT
Por falta de espaço não perdemos