Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Duas novidades no XI de Portugal

Martínez, apesar do péssimo jogo contra o Congo, faz apenas duas alterações, nem sequer aproveitando o facto de estar a defrontar uma das equipas mais fracas em prova para descansar elementos.

A seleção nacional vai começar a 2.ª jornada do Mundial com: Diogo Costa, Cancelo, Rúben Dias, Renato Veiga, Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Pedro Neto, João Félix, Ronaldo. Já o Uzbequistão faz alinhar: Abduvohid Nematov; Abdukodir Khusanov, Rustam Ashurmatov, Sherzod Nasrullaev, Abdulla Abdullaev e Behruzjon Karimov; Otabek Shukurov, Odiljon Xamrobekov, Azizjon Ganiev, Abbosbek Fayzullaev; Eldor Shomurodov.

6 Comentários

  • Balakov
    Posted Junho 23, 2026 at 3:45 pm

    É possível jogar com 11 jogadores?

  • Stravinsky
    Posted Junho 23, 2026 at 3:47 pm

    É verdade que é a equipa ou uma das equipas mais fracas, mas o resultado do primeiro jogo foi mau.
    Percebo a lógica do treinador aqui. Entrar com a carne toda no assador e tentar marcar rapidamente para voltar a trazer os níveis de confiança para cima. No início da segunda parte roda a equipa.

    Caso entrasse com peças menos importantes, se os golos demorassem um pouco mais a aparecer, poderia ser mais difícil gerir a segunda parte e o próximo jogo.

  • Kacal
    Posted Junho 23, 2026 at 3:49 pm

    Já que é para Ronaldo ser titular, então que seja com Félix no XI a apoiar no meio. Acho que pode funcionar melhor. De resto entrada do Rúben Dias era previsível e esperava que Chico jogasse na direita. Mas lá terá que sair do banco com a mesma “fome”, confio nele para tal. O Neto sempre é melhor na direita que na esquerda! Torna-se menos previsível podendo explorar o jogo interior a vir para dentro, fazer mudanças de movimento no drible e tentando o remate. Na esquerda fica muito limitado a correr com a “mochila nas costas” e cruzar! Félix a cair na esquerda mas vir para o meio com a dinâmica da equipa trocando com o Bruno, etc. Parece-me bem. E espero que pelo menos ele meta o Ramos mais tempo em campo caso Ronaldo esteja a ser nulo. Vamos ver o mais importante é mesmo ter outra atitude, mais garra e mais intensidade! E também jogar bem mais colectivamente. Vamos lá ver. Só serve ganhar e de forma convincente para somar 3 pontos e moral. Vamos! FORÇA PORTUGAL!!

  • Ilusionista
    Posted Junho 23, 2026 at 4:02 pm

    Basicamente está a assumir que Portugal apenas teve um dia mau e a mesma fórmula via dar resultados diferentes, esperemos que sim! Empatámos por causa do Bernardo Silva que saiu ao intervalo

  • Artur Trindade
    Posted Junho 23, 2026 at 4:10 pm

    Num jogo em que precisamos de ganhar, deixa de haver a questão de descansar elementos, até porque imagino que o Uzbequistão não seja um Curaçao ou Haiti.
    A dupla Félix-Ronaldo enquadra-se na mesma lógica de raciocínio de Neves-Vitinha.
    Gostaria de ver o Neto na direita e Félix na esquerda, mais por dentro.
    Seria entre Félix e Leão na esquerda, espero que dividam minutos, tal como entre Ronaldo e Ramos.
    Faz sentido sentar Bernardo, o elo mais fraco desta equipa, jogando na direita, mas será válido como suplente de Neves e Fernandes pelo meio.

  • ACT
    Posted Junho 23, 2026 at 4:42 pm

    Por falta de espaço não perdemos

Deixa um comentário