Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O XI do Visão de Mercado para o Portugal-Turquia

Portugal entrou da melhor forma no Euro’2024 mas o jogo deve ter criado mais dúvidas do que certezas a Roberto Martínez. Apesar do domínio, as oportunidades escassearam e o herói da seleção acabou por ser Robin Hranáč, que fez um autogolo e ainda ofereceu o 2-1 a Chico Conceição. Neste sentido, os colaboradores do Visão de Mercado tentaram dar uma ajuda ao selecionador e nomearam aquele que consideram ser o melhor XI para o embate contra a Turquia. As escolhas:

XI mais escolhido:
Diogo Costa
João Cancelo
Nuno Mendes
Pepe
Rúben Dias
João Palhinha
Vitinha
Bruno Fernandes
Bernardo Silva
Rafael Leão
Diogo Jota

41 Comentários

  • cmche1111
    Posted Junho 21, 2024 at 6:17 pm

    Diogo Costa
    João Cancelo
    Rúben Dias
    Gonçalo Inácio
    Nuno Mendes
    João Palhinha
    Vitinha
    Bruno Fernandes
    Bernardo Silva
    Pedro Neto
    Cristiano Ronaldo

  • The Mo
    Posted Junho 21, 2024 at 4:13 pm

    Diogo Costa, Ruben Dias, Antonio Silva, Semedo, Mendes, Vitinha, Bernardo, Bruno, Neto, Jota, Ramos.

  • ForsenCD
    Posted Junho 21, 2024 at 2:24 pm

    Próximo jogo qualquer onze aceitarei desde que Bernardo Silva, Inácio e Dalot não sejam titulares.
    Para os jogos contra tubarões tudo o que queria era ver os seguintes jogadores coexistir em campo:
    Jota (carraça) — Ramos (aguerrido) –Chico (espalha brasas)
    Bruno F (carraça) — Palhinha (tanque) — João Neves (guerreiro)
    Mendes (atlético) — Pepe (psicopata) — Ruben Dias (comandante) — Nelson Semedo (trabalhador)
    Diogo Costa (melhor que o Trubin)
    *
    A minha visão é que torneios de seleções é para ir à guerra e não para dar toques bonitos de tiki taka

  • Pedro_Almeida
    Posted Junho 21, 2024 at 1:53 pm

    Onze com selecionado tem os mesmos problemas do jogo anterior.
    Para mim seria 4-3-3
    Costa
    Cancelo
    Ruben Dias
    Pepe
    Nuno Mendes
    Palhinha
    Vitinha
    Jota
    Bruno Fernandes
    Rafael Leão
    Ronaldo

  • Ricardo10_
    Posted Junho 21, 2024 at 10:11 am

    O Ronaldo será sempre titular, a não ser que tenha uma lesão mais do que ligeira e/ou caso Portugal ganhe à Turquia e fique no banco no terceiro jogo, o que mesmo assim não acredito, porque o recorde de golos assim o obriga.
    Só alguém muito distraído não vê o ambiente tóxico que isto causa. Ultimamente tenho lido muitos comentários sobre o Bruno Fernandes e outros jogadores, onde dizem que não lhe passam a bola porque não gostam dele, e sinceramente já não me admiro nada…
    Para este jogo não jogava com os 3 centrais, e trocava o Leão pelo Félix ou pelo Jota, e o Ronaldo pelo Ramos.

  • Knox_oTal
    Posted Junho 20, 2024 at 6:51 pm

    Se o Martinez quiser manter o esquema do primeiro jogo, mesmo que não tenha percebido bem não ter sido testado mais vezes se era o plano A para este Euro – enfim, os treinadores e as suas ideossincrasias -, avançava assim:
    .
    D. Costa; António Silva, Rúben Dias, G. Inácio; Cancelo, Palhinha, Vitinha, Nuno Mendes; Bruno Fernandes; R. Leão, Diogo Jota.
    .
    Pepe, Bernardo iam para o banco por gestão física (e o citizen não está claramente num bom momento). O Cristiano simplesmente acho que já não cabe nesta equipa, andamos a festejar o facto de estar mais associativo e conseguir fazer uma ou outra recepção orientada, mas a verdade é que continua a afunilar e a condicionar o jogo colectivo (sendo que parece-me arriscado ter Leão e o Cristiano nos jogos mais exigentes, e, entre os dois, Leão é mais importante neste momento pelas características; já para não falar na questão dos livres directos). Palhinha deveria ser indiscutível neste momento, tenho muita dificuldade em perceber as dúvidas em apostar nele (pode ser para nós, o que Rice é para Inglaterra).
    .
    Num esquema mais tradicional de 4.3.3, fazia alguns ajustes pelas características e momentos dos jogadores.
    .
    D. Costa; Semedo, A. Silva, Dias, Mendes; Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes; Neto (fez num minuto o que ninguém conseguiu fazer o jogo todo contra os checos, ganhar um duelo individual em drible), Ramos, R. Leão.
    .
    Saudações desportivas e força Portugal!

    • Knox_oTal
      Posted Junho 20, 2024 at 8:00 pm

      Para fechar o “affaire” Cristiano, obviamente vai jogar sempre de início e muitas das vezes os 90min… logo não vale pena estar em negação e é melhor simplesmente apoiar! E desejo-lhe genuinamente um bom jogo, e que marque um golinho ou mais!!! Poderia ser extremamente útil no banco igualmente, mas pronto… siga para cima deles!
      .
      #tugapower
      .
      Saudações desportivas

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 20, 2024 at 9:31 pm

        Para mim a questão não é essa. Quando ele está mal, e não joga nada, pode e deve ser criticado, tal como eu o fiz. Quando ele está bem, joga bem, e se associa à equipa, deve ser tratado como qualquer outro, ou seja sendo o melhor da sua posição deve jogar, porque isso é bom para a equipa.

        Em suma: ele não é mais do que é, nem é menos. Tem que ser tratado pelo jogador que é, e neste momento acho que ele é o nosso melhor 9. E ainda por cima está bem melhor naquilo que eram os tradicionais defeitos dele, da estúpidez natural aquela linguagem coorporal de quem se sente o centro do mundo. Não sei o que sucedeu, mas não tenho nada a dizer senão bem neste primeiro jogo, jogou bem, e esteve bem, não foi o parvinho do costume.

  • Mantorras
    Posted Junho 20, 2024 at 6:51 pm

    1. Continuaria com os 3 centrais (mas centrais, não laterais ou alas).
    2. Bruno mais solto.
    3. Bernardo a descansar e porque não tem rendido o suficiente para ser “ele e mais 10”.
    4. Um jogador mais defensivo em campo, como jogam 3 centrais, jogaria com o Neves e não Palhinha.
    5. Não coloco Danilo, nem Danilo, a central, porque pela direita falta-lhe velocidade, e não gosto do Rúben ali.
    6. Ronaldo jogou bem, deve continuar a titular.
    7. Leão foi o único que tentou o 1 v 1, e passou quase sempre, sim, decidiu mal, mas não era fácil com zero jogadores em posição de serem servidos dentro da área. Com a Turquia prevê-se mais espaço, não vejo porque deva sair ele da equipa. Com ordem para ficar sempre na frente, onde é um perigo e fixa sempre um marcador directo mais alguém na dobra.
    —-
    Portanto: Diogo, Toni, Rúben, Inácio, Cancelo, Neves, Vitinha, Nuno, Bruno, Leão e Ronaldo.
    —-
    Se conseguirem atrair fora e mudar de flanco em menos de 34 – a Turquia tem dificuldades na transição defensiva e em “ir ao outro lado” – e sacar cruzamentos decentes, eles vão sofrer. Bruno: havendo espaço, remata.

  • Gorlami
    Posted Junho 20, 2024 at 6:08 pm

    As escolhas do Pedro_M são outra vez um pouco questionáveis. José Sá, Semedo, António Silva e Bernardo Silva são incompreensíveis.

    José Sá por Diogo Costa quando o Diogo nada podia ter feito no golo da Chéquia e continua a ser de longe o melhor GR entre os dois não percebo

    Semedo no lugar do Cancelo é outro; se for numa defesa a quatro com o Cancelo a ficar mais na ala é um jogador perigosíssimo, ao contrário do Semedo que é banalíssimo

    Tirar o Pepe para meter o pior central que temos nos convocados? Havia dúvidas em relação à forma do Pepe antes do início do Euro, após a 1.ª jornada foi claro que está em boa forma. Numa defesa a 5 vale 5 vezes mais que o António, numa defesa a 4 vale 10 vezes

    Bernardo Silva meteu nojo (como mete sempre na Seleção), seria criminoso mantê-lo no XI. Sempre a parar a bola em contra-ataque, sempre a andar aos círculos e a passar para o lado ou para trás. É bom, mas não é na Seleção, é para jogar com jogadores aborrecidos como ele num futebol aborrecido como o City

    Atenção que não tenho nada contra o Pedro_M, mas chamou-me a atenção na escolha do GR e depois ao ver o resto tive de comentar.

    Já agora, o meu XI seria:
    Diogo Costa
    Cancelo
    Pepe
    Ruben Dias
    Nuno Mendes
    Palhinha
    Bruno
    Vitinha
    Felix
    Leão
    Ronaldo

    • For Dummies
      Posted Junho 21, 2024 at 10:48 am

      A liberdade de opinião é algo que todos temos obviamente direito.
      Mas, como também já fiz na última publicação de previsão do 11, não entendo como é o único, pela 2ª vez consecutiva a sentar o Diogo e a colocar a titular o José Sá – para mim a decisão mais descabida de todas.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 20, 2024 at 4:32 pm

    Depois das exibições do 1º jogo, diria que voltaria ao 4-3-3 até porque encaixa melhor no adversário.

    Baliza: Diogo Costa

    Defesa: Depois das exibições de Cancelo e Dalot, eu jogaria com Nélson Semedo à direita e Nuno Mendes à esquerda. No centro, tendo em conta que Pepe não pode jogar os jogos todos seria António Silva e Ruben Dias.

    Meio Campo: Palhinha será fundamental, pelo que seria a entrada a acompanhar Bruno Fernandes e Vitinha.

    Ataque: Bernardo é mais vítima que réu mas como também me parece cansado, eu apostaria em Pedro Neto à direita do ataque (Chico continua a ser o agita águas) com Leão na esquerda e Ramos no meio. Como Ronaldo vai jogar (é decreto-lei), trocaria também Leão por Jota para termos alguém que defenda do lado esquerdo e vá alternando com Ronaldo, dando a linha ao lateral (que Leão não fez).

    A ausência de Bernardo iria permitir também maior liberdade para Bruno Fernandes ao centro, sendo o nosso jogador que mais arrisca, teria as costas protegidas com Palhinha e Semedo daquele lado (Neto com movimentos interiores e Semedo na ala a atacar, coisa que Cancelo também não dá, a profunidade mas a sobreposição ao meio).

  • Rui Conceicao
    Posted Junho 20, 2024 at 3:40 pm

    Se jogarmos em 352:
    GR: Diogo Costa
    DC: A. Silva; R. Dias; G. Inácio (acho incorreto jogar com Pepe e R. Dias com 3 centrais, pois o Dias a ter que subir e cruzar a coisa não flui e o António sempre tem mais qualidade na posse ofensiva)
    Alas: Cancelo; N. Mendes
    MDf: Palhinha
    MC: Vitinha
    MO: B. Fernandes
    AC: Jota e CR7 (Jota tem que jogar de início com os turcos, este jogo é o mais difícil em termos defensivos e precisamos de pressionar logo na frente).

    Ainda assim gostava de ver a nossa seleção a jogar em 442 (não precisa ser obrigatoriamente este jogo):
    GR: Diogo Costa
    DC: Pepe; R. Dias;
    DL: Cancelo; N. Mendes
    MDf: Palhinha
    MC: Vitinha; J. Neves
    MO: B. Fernandes
    AC: Jota e CR7

    Algumas notas: nunca tive tanta dificuldade em montar um 11 de Portugal (devido à vasta qualidade); Gostava de ver J.Neves jogar, o miúdo realmente não sabe jogar mal; Bernardo precisa de comer banco, não está em forma (no entanto aposto que será titular); espero que a Turquia não monte autocarro e com isso tenhamos mais espaço para jogar, pois só assim a qualidade da nossa seleção é devidamente aproveitada (mas por isso mesmo é que as equipa teoricamente mais fracas metem autocarro); precisamos de ter mais foco e ambição no momento de defender, o golo da Chéquia resulta de um lance que a defesa desiste porque acha que a bola vai fora e o checo não desiste, e depois dá golo (as equipas que só lá vão meia dúzia de vezes, não dão nenhum lance por perdido).
    Que seja um bom jogo e que Portugal ganhe!!
    Força Portugal!!

  • HIM
    Posted Junho 20, 2024 at 3:35 pm

    Diogo Costa
    Cancelo, Dias, Pepe, Mendes
    Palha
    Bruno Fernandes, Vitinha
    Neto, Rafa Leão
    Ronaldo

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 20, 2024 at 3:19 pm

    Eu repito que não o tinha levado, mas estando a jogar como está, muito bem, móvel, sempre a associar-se, a tocar à primeira, sem complicar, acho absolutamente injusto metê-lo no banco, e por isso tirava o Bernardo, que foi e é um zero à esquerda, e metia o Cristiano. Os outros tudo certo.

  • Nickles
    Posted Junho 20, 2024 at 2:47 pm

    D. Costa, Cancelo, A. Silva, Dias, Inacio, Mendes, Palhinha, J. Neves, Félix, Leão, Conceição

  • filipe19
    Posted Junho 20, 2024 at 2:37 pm

    Muitos de vocês deixaram o Cristiano de fora. Isso ao meu ver é muito “wishful-thinking” tendo em conta que o Cristiano com o Martinez sempre jogou de inicio quando esteve disponível. Eu até nem acredito que ele o tira numa fase mais adiantada do torneio. Por esse motivo eu também deixo o CR7 dentro do meu onze, esperando ganhar a partida e o Martinez depois poder rodar a equipa contra a Georgia.
    Eu alinhava assim: Costa; Semedo, Pepe, Dias, Cancelo; Palhinha, Vitinha, Fernandes; Leão, CR, Conceição

    Eu tirava o Bernardo e colocava o Chico porque ele está em alta, está com auto-estima e de pé quente. Alguém viu agora o golo (1-0) da Eslovênia contra a Sérvia? Num lance destes eu também espero ter o Chico nessa posição e de só ter que encostar a bola no fundo da baliza, além dos rasgos que ele pode criar. Eu não acredito que ele vá começar de inicio mas prontos seria a minha aposta. Acredito que o Martinez coloque o Félix em vez do Bernardo, além disso não acredito que ele tire o Dalot.
    Como a Turquia joga num esquema de 4 defesas acho que também regressamos a este esquema.

  • NeFernandes
    Posted Junho 20, 2024 at 2:30 pm

    Vamos em 14 jogos de Bernardo Silva e continuamos com 0 golos e 0 assistências. Dizem que o Ronaldo é vaca sagrada.. (sou fã do futebol do Bernardo no City, aqui não dá, não produz.)

  • Fantantonio
    Posted Junho 20, 2024 at 2:29 pm

    O meu palpite é simples: se quiser voltar a jogar com 3 centrais, que meta 3 centrais em campo, convocou-os em número suficiente e nem me importa quem comece. O alinhamento inicial contra a Chéquia em que depois o Cancelo era vagabundo e o Dalot o único flanqueador, mas que ao mesmo tempo tinha que fechar atrás foi muita ingenierice.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 20, 2024 at 2:12 pm

    Parece-me que o Martinez vai voltar à linha de 4 frente à Turquia, pelo menos é o que parece fazer mais sentido. Assim a principal dúvida na defesa deverá ser o parceiro de Rúben Dias no eixo. Se Pepe já não tem andamento para uma defesa subida, Inácio e Silva podem sofrer com a acutilância turca na frente, o PL é físico e Yildiz e Guler são duas setas. Não surpreenderia que fosse Danilo a aparecer no eixo. Diogo Costa, Cancelo e Mendes parecem seguros.
    *
    No meio deverá regressar Palhinha, para libertar Vitinha e, principalmente, Bruno Fernandes.
    *
    No ataque as maiores dúvidas. Ronaldo vai ser titular por decreto pelo que é inócuo tentar prever a equipa sem ele (Gonçalo Ramos fica irremediavelmente no banco). Sobram duas vagas. Bernardo não tem mostrado rendimento, Leão é de fogachos, Félix uma incógnita a todos os níveis, Chico é para lançar saído do banco, Neto não deve contar para o 11. Diria que Jota poderá ser titular e a outra vaga deverá ser para Bernardo pese andar apagado (até cansado diria). Se bem que face aos frágeis centrais turcos acho que era o jogo ideal para Rafael Leão.

  • Bjorn
    Posted Junho 20, 2024 at 2:03 pm

    Jogava com Pepe e Ronaldo neste jogo até porque tem maior dificuldade e descansava-os frente à Georgia.

    Portanto a equipa seria:
    Diogo Costa
    Cancelo
    Pepe
    Ruben Dias
    Nuno Mendes
    Palhinha
    Vitinha
    Bruno Fernandes
    Leão
    Chico
    Ronaldo

    O Bernardo fica no banco. Se o jogo correr bem, metia-o um pouco antes d ofinal para se estrear finalmente na selecção

  • Tiago Silva
    Posted Junho 20, 2024 at 1:55 pm

    Diogo Costa, Cancelo, António Silva, Ruben Dias, Nuno Mendes, Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, Pedro Neto, Diogo Jota, Gonçalo Ramos.

  • Omega
    Posted Junho 20, 2024 at 1:49 pm

    E continuamos a dar na nulidade do Bernardo Silva.
    Mas melhor do que isso é jogar sem referência ofensiva…
    É caso para dizer, nem o Tiririca aqui tinha razão, consegue ficar pior do que aquilo que já está. Parabéns

    • filipe19
      Posted Junho 20, 2024 at 2:17 pm

      Isto são opiniões e tu obviamente tens uma outra mas pelo vistos não a queres revelar, porque o teu comentário acrescenta absolutamente Zero a esta discussão. Parabéns

  • Totti
    Posted Junho 20, 2024 at 1:47 pm

    É só a mim que faz confusao quem coloca o Cancelo a esquerda no lugar do Nuno Mendes? não vejo nada que o Cancelo seja melhor que o Nuno Mendes na direita, quanto mais jogar na esquerda. Estamos a falar de um dos melhores laterais esquerdos do mundo e que se não fosse as lesões era facilmente top3 mundial.

    • Mantorras
      Posted Junho 20, 2024 at 6:38 pm

      Cancelo ser melhor ou pior que o Nuno é uma opinião, não é nenhuma verdade absoluta.
      Concordo que sejam os dois melhores, e que devia jogar um de cada lado, mas a razão para se meter Cancelo em vez do Nuno, à esquerda, parece-me que depende de quem joga mais à frente. Se tiveres um extremo colado à linha, joga o Cancelo mais por dentro, se tiveres um extremo a vir dentro, joga o Nuno e dá largura.

    • Nickles
      Posted Junho 20, 2024 at 2:49 pm

      O Cancelo sem lesões também era top-3 do mundo. Sendo que o Cancelo não tem lesões, é top-3 do mundo. Nos dois lados

    • henry14
      Posted Junho 20, 2024 at 2:28 pm

      Se se se…
      O Cancelo tem bem mais provas dadas do que o Mendes. Já jogou série A, Premier, La Liga e Bundesliga.
      O Nuno Mendes é um excelente jogador, acredito até que se possa tornar mais jogador que o Cancelo mas atirar isso para o ar só porque sim…
      Nuno Mendes tem é que sair daquela liga de encher chouriços.

  • Rated R
    Posted Junho 20, 2024 at 1:39 pm

    Redes
    Diogo Costa
    ~
    Defesas:

    Cancelo
    Inacio
    Ruben Dias
    Antonio Silva
    Nuno Mendes

    Medios
    Palhinha
    Vitinha
    Bruno Fernandes ou Bernardo

    Avançados:
    Leão ou Chico
    Ronaldo ou Jota

  • RoqueRoll
    Posted Junho 20, 2024 at 1:38 pm

    Boas tarde,

    Tendo em conta que por norma, ou maioritariamente a Turquia joga sempre 4-2-3-1..

    Eu jogaria (treinador de bancada).. 4-1-2-1-2
    Diogo Costa
    Semedo, Ruben Dias, Inácio, Mendes
    Palhinha
    Vitinha, Neves,
    Bruno Fernandes
    Jota e Ronaldo

    Desde já deixo de fora O Bernardo Silva que parece-me bastante desgastado e poupa-lo para uma faze posterior da competição…
    Da mesma forma o Pepe para os jogos grandes onde vamos jogar mais recuados..e ai não tera de jogar tão subido.

    Abraços

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 20, 2024 at 1:33 pm

    Dos 11 que podem jogar:

    Diogo Costa

    Nuno Mendes
    Danilo
    Ruben Dias
    Nelson Semedo

    Palhinha
    Vitinha
    João Neves
    Bruno Fernandes

    Jota
    Gonçalo Ramos

  • faBola87
    Posted Junho 20, 2024 at 1:32 pm

    Mentalizem-se que o Ronaldo vai ser titular.
    Agora, o meio campo tem de ser mexido, com a entrada de Palhinha.
    Cancelo e Nuno Mendes são os melhores laterais, Pepe, para mim não seria titular.
    Os extremos, para mim, seriam Leão e Bernardo.
    Se bem que os jogadores demasiado técnicos, como o Bernardo e o Bruno, mastigaram demasiado o jogo com a Chequia.

  • iniesta27
    Posted Junho 20, 2024 at 1:30 pm

    O jogo vai ser muito diferente, a Turquia vai tentar disputar o jogo. Portanto eu colocava Palhinha e vitinha no meio com Bruno no lugar do Bernardo. Além disso, Jota no lugar do Leão.

  • Jasomp
    Posted Junho 20, 2024 at 1:30 pm

    Concordo com o 11. Só acho que o Rafael Leão terá de dar outra imagem, pode e deve fazer muito mais.
    Do Bernardo Silva, infelizmente, já não se espera muito dele nestas competições, o que é uma pena.

    A Turquia é melhor individualmente que a Chéquia. Mas é bem mais desorganizada taticamente, algo que temos potencial de explorar. Portanto, acredito que a ganhar, conseguiremos fazê-lo com clareza. Apostaria num 3-1.

  • rmatos24
    Posted Junho 20, 2024 at 1:27 pm

    Não sei se concordo muito com a primeira frase do texto, sobre a questão de ter criado mais dúvidas que certezas a Roberto Martinez. Criou muitas dúvidas, isso sim, a nós adeptos! Que a ver de fora temos sempre a tendência de avaliar sobretudo o que correu mal e as razões para tal. Agora, sinceramente, para o espanhol que lidera a nossa seleção, eu acho que ele ficou bastante satisfeito com a forma como a equipa jogou e certamente só ficou insatisfeito pela necessidade de resolver o jogo à base do milagre Neto/Conceição, quando poderia e deveria ter sido de outra forma. Mas eu cá para mim acho que Martinez confia no processo e o 11 que irá jogar com a Turquia deverá ser igual ao da Chéquia, no máximo alguma gestão física que poderá levar a trocar diretas.

  • Miguelvuck31
    Posted Junho 20, 2024 at 1:17 pm

    Bernardo silva neste momento é uma nulidade e um jogador formatado apenas e só para jogar no city.

    Rafael leão enquanto parecer que está a jogar com os amigos no recreio da escola, não merece qualquer oportunidade na seleção.
    O resto da equipa, concordo.

Deixa um comentário