Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O XI dos candidatos ao título a 26 de Julho…

Ainda faltam 5 semanas para terminar o mercado, e em Portugal as principais mexidas, tanto entradas como saídas, costumam ocorrer principalmente no mês de Agosto, mas de maneira a avaliar as carências e virtudes de SC Braga, Benfica, FC Porto e Sporting, fica um primeiro esboço daquele que poderá ser o XI dos candidatos ao título em 2018-19:

Sporting
Benfica
FC Porto
SC Braga
VM
Author: VM

64 Comentários

  • Kuka11
    Posted Julho 27, 2018 at 4:23 pm

    Quanto ao meu F.C.Porto !

    Casillas/vana/diogo
    Maxi/j.pedro
    Filipe/militao
    D.Leite/Mbemba
    Alex/ oleg ou contratação
    Danilo/sergio
    Herrera/oliver
    Brahimi/corona
    ED/Nakajima
    Marega/andre
    Soares/abou
    +otavio/bruno costa

    2 extremos direitos urgentes!
    Corona na esquerda rende mais como aternativa ao brahimi é viavel.
    Otavio rende mais no meio nao pode ser real opcao nas alas.
    Sergio espremeou ao maximo na epoca passada faltam soluçoes para a banda direita. Este campeonato ja nao é um passeio.
    Renovar com brahimi e herrera urgência!

    Somos Porto

  • FAIRPLAY
    Posted Julho 27, 2018 at 3:21 pm

    No meu Benfica acho que faltam algumas opções, se querem fazer uma boa figura na Champions e lutar por todas as competições. Falta um GR titularíssimo, com alguma experiência internacional, um Ospina (acho que está perto de assinar pelo Besiktas mas ainda não foi confirmado), Cillessen ou Kalinic. Emprestar o Svillar e vender o Varela, ficando o Odysseas e contratarem o Renan do Estoril para 3º GR ou ficarem com o André Ferreira ou Fábio Duarte como terceiro GR. Falta um bom defesa direito para lutar pelo titularidade com o André Almeida (alguns exemplos: Kevin Mbabu, Valentin Rosier e Paulo Díaz), isto é, no caso de o Ebuehi não ter capacidades para tal, não sei como joga, não o conheço e também tem feito poucos minutos. Relativamente ao meio campo se o Gabriel vier será uma boa contratação, pois falta um nº8 de referência, se falhar a compra, dizem que a direção tem mais nomes na lista, só espero que chegue um jogador de qualidade. Falam ainda num extremo Abdulkadir Omur na minha opinião acho que não é necessário um extremo no Benfica, mas é um ótimo jogador, se for contratado, será bem recebido, não sei depois é as opções que o Rui Vitória irá tomar se volta a optar pelo Zivkovic a médio, ou é vendido o Salvio ou o Pizzi.

  • brunofonseca
    Posted Julho 27, 2018 at 12:08 pm

    Ao meu Porto falta um extremo direito titular, não conheço ninguém, a não ser o Markovic que já tem sido sugerido por outros users e também um médio que tenha a capacidade de tanto substituir o Danilo como o Herrera, o tal Bissouma parecia ser o ideal.
    De resto na defesa acho que está fechado, talvez um DE suplente, se o Oleg for emprestado, se este ficar na B acho que pode ser o substituto do Telles. Quanto aos centrais numa primeira fase será Felipe e Leite, até porque o Militão só chega depois da Supertaça e Mbemba está lesionado. Veremos se o jovem português não se destaca e agarra o lugar. Eu no outro dia disse aqui que achava que o jovem brasileiro vinha para DD mas o provável é vir mesmo para central, veremos entre Maxi e João Pedro, gostei do brasileiro frente ao Everton.

    Uma questão relativamente ás inscrições na Liga dos Campeões: quantos jogadores formados no clube e localmente um clube tem de ter? É uma questão que já vi aqui a ser falada mas já não me recordo.

    Cumprimentos,

  • RicardoFaria
    Posted Julho 27, 2018 at 11:13 am

    Começando pelo meu clube, acho que falta um extremo direito titular (Markovic / Cazares).
    O resto do plantel é muito semelhante à temporada anterior e trocava Maxi por João Pedro e Soares por Aboubakar.
    No Benfica continuam os problemas da temporada anterior, faltam 1 GR titular e 1 defesa direito titular. Na minha opinião são a equipa com o melhor 11.
    O Sporting ainda precisa de um médio defensivo mas, depois do que aconteceu, têm um 11 titular muito interessante.
    O Braga tem praticamente a equipa da época anterior e acho que vai andar a lutar com o Guimarães pelo 4o lugar.

    A minha aposta para a classificação do próximo ano é:
    1 – Porto (não poderia ser outro ?)
    2 – Benfica
    3 – Sporting
    4 – Guimarães
    5 – Braga

    Saudações DesPortistas!

    • bstrider
      Posted Julho 27, 2018 at 11:47 am

      O Braga está assim tão mau?!… Até agora, qualquer um dos contratados do Vitória não tem lugar no 11 titular do Braga, e ainda saíram os jogadores com mais golo (Raphinha e Hurtado)… Mas vamos a ver, é sempre bom correr por fora, assim quando menos esperam…

      • RicardoFaria
        Posted Julho 27, 2018 at 6:22 pm

        bstrider, não acho que o Braga esteja mal mas acho que o Vitória tem um plantel bastante próximo do Braga.
        É só a minha aposta, não quer dizer que vá acontecer.. :)

        Saudações DesPortistas!

      • B.Guima
        Posted Julho 27, 2018 at 12:03 pm

        Pode ser que no final da próxima muito jogadores do Vitória podiam ter lugar no Braga.
        Teoricamente tem um plantel muito melhor do que a época passada e não muito inferior ao Braga !

        • bstrider
          Posted Julho 27, 2018 at 12:36 pm

          Vamos ver… Concordo com a parte de ter um plantel melhor, mas se calhar até é um plantel ligeiramente superior ao do Chaves na época passada e foi o que se viu…Vai ser um bom campeonato!

  • Eagle1991
    Posted Julho 27, 2018 at 10:50 am

    O sistema tático que RV está a tentar implementar é o 4x3x3 embora o 4x4x2 seja utilizado nalguns jogos. Parece-me que varela não vai iniciar a época a titular sendo que Odysseas está na pole position. Na defesa nada a dizer embora conti tenha mostrado que tem uma palavra a dizer na luta pelo 11 titular. Meio campo não me parece que em 4x4x2 Pizi jogue no meio. Gedson sim e Pizi a ser titular neste sistema seria à direita onde daria maior solidez ao meio campo. Na frente teoricamente em 4x4x2 os titulares serão Jonas e Ferreyra mas Castillo tem mostrado que será útil em jogos contra adversários com determinadas características possivelmente jogando em 4x3x3. Perece-me que vai ter uma utilidade semelhante à do Jimenes embora me pareça mais inteligente nas movimentações tendo em comum o espírito de luta. Parece-me que a equipa precisa ainda de 3 reforços: baliza (Svilar deveria ser emprestado), um 8 (gedson é bom jogador mas precisa de crescer e ser gerido) e um lateral direito (Almeida dá garantias mas não como titular indiscutivel, necessita de alguem com quem discutir o lugar). Parece-me que vão apenas contratar o 8 que é uma posição nevrálgica mas não se esqueçam que um campeão se começa a construir a partir de trás.

  • Mike The Kid
    Posted Julho 27, 2018 at 10:26 am

    Se ó sporting jogar assim tem de ter mais extremos, com o aquela equipa titular o único extremo é o jovane, se o mane for para o meio.
    Mas acho que vai jogar com três médio centros e o nani joga a extremo, depois e entre raphinha e Matheus, com um no banco.
    Assim pode mais facilmente variar a tática tendo mais opções no banco

  • bstrider
    Posted Julho 27, 2018 at 9:47 am

    Matheus
    D.Figueiras B.Viana R.Silva Altos
    Esgaio Novais Vukcevic R.Horta
    Paulinho W.Eduardo

    Tirei o Fransérgio porque não me tem agradado vê-lo a jogar no duplo pivô, acho que vai acabar por jogar atrás do avançado. Coloquei o Vuk mas deve sair para o estrangeiro… O Diogo Figueiras esta época ganha o lugar ao Goiano e com toda a justiça, é melhor…

    Previsão de plantel 2018/2019:
    GR: Matheus, Marafona, Tiago Sá
    DD: Diogo Figueiras, Goiano
    DC: Bruno Viana, Raul Silva, Pablo Santos, Rosic, Ricardo Ferreira (estes 2 últimos ainda lesionados)
    DE: Ailton, Sequeira
    MD: Esgaio, Murilo
    MC: Vukcevic*, Claudemir, Novais, Eduardo Teixeira
    ME: Ricardo Horta, Fábio Martins
    SA: Wilson Eduardo, Fransergio, Bruno Xadas
    PL: Paulinho, Dyego Sousa, Hassan*

    Os jogadores com asterisco ainda podem sair.
    Plantel equilibrado, ainda com algumas soluções da B que podem entrar caso seja necessário (Francisco Trincão, Ryller, Luther Singh, Lucas, Tiago Pereira).

    • Foi no ano 21
      Posted Julho 27, 2018 at 1:00 pm

      Acredito que ainda vamos buscar um médio mais defensivo para o nosso duo de meio campo, se Vuk sair até vejo a necessidade de dois.
      Contudo o plantel está muito equilibrado, dá para fazer duas equipas muito competitivas e o Abel já mostrou que gosta e sabe trabalhar com este plantel.
      Sem grandes mudanças, só de si uma diferença para o paradigma anterior em Salvador, que rodava grande parte do plantel e muitas vezes o treinador de época em época, acho que podemos fazer uma época muito interessante.

      • bstrider
        Posted Julho 27, 2018 at 1:52 pm

        Duvido que o Braga contrate mais que um médio… Caso contrário se calhar o Alef até tinha ficado, digo eu..
        A saída do Vuk há muito estará prevista e de certeza que já há alvos bem identificados para o substituir. Adam Nagy do Bolonha seria muito bom, Bradaric que já se tinha falado parece estar mais longe agora, há Erdem Sen que está livre mas não parece ter o perfil desejado, vamos ver, tenho absoluta confiança! Só não concordo é com Fransergio no duplo pivô, para mim não encaixa, não tem passe e falta um pouco de intensidade e agressividade defensiva.

    • bstrider
      Posted Julho 27, 2018 at 12:38 pm

      *Ailton

  • Fernando neves _36
    Posted Julho 27, 2018 at 8:35 am

    Continua a faltar um guarda redes e um lateral direito ao Benfica, enquanto assim for nunca seremos os principais candidatos.

  • Jupiter_o_teu_Deus
    Posted Julho 27, 2018 at 2:44 am

    Vamos lá fazer um onze combinado só por diversão.

  • Daniel Alves
    Posted Julho 27, 2018 at 12:51 am

    Pelo que tenho visto nos amigáveis, o Benfica vai jogar em 4-3-3 e Varela parece não contar.
    Sendo assim, continuo com muitas dúvidas da baliza e no lado direito. Com o que temos de momento:
    Vlachodimos; Almeida, Dias, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Gedson (Krovi entre quando recuperar); Rafa, Jonas, Zivkovic.

  • Mantorras
    Posted Julho 27, 2018 at 12:01 am

    Falta um trinco ao Sporting e um suplente para Dost. De resto tem equipa para lutar pelo topo.
    O Porto do SC começa como o ano passado, diz-se que não conta e quando derem por ela está a calar toda a gente. Será?
    O 11 apresentado não é o melhor 11 do Benfica. Este abo reforçaram-se, mas espero que ainda venham mais reforços e saiam Salvio (não renova), Samaris, Varela, Lizandro e talvez até Pizzi. Jonas tem que ficar, sem ele fomos risíveis no “finalzinho”.

  • N.S.
    Posted Julho 26, 2018 at 11:18 pm

    O Porto tem de longe o melhor sector defensivo (mais Danilo) e por isso acaba por ter o 11 mais forte. Quanto ao meu Benfica, jogar com Pizzi em 4-4-2 não funciona, com Varela na baliza partimos em clara desvantagem e AA é curto para a lateral direita. De resto, temos soluçoes de qualidade para as restantes posições.

    • Kacal
      Posted Julho 27, 2018 at 12:02 am

      Tem?! Temos o melhor GR, de resto é ela por ela. Prefiro o Telles e não o trocava pelo Grimaldo, mas o espanhol é muito bom também e cá em Portugal marca a diferença. Jardel é um central com muita experiência de cá e a 100% não é inferior ao Felipe. Depois temos duas jovens promessas (Militão e Diogo Leite mais o Mbemba) mas só podem jogar 2 e o Benfica tem Conti e Rúben Dias, dois centrais promissores também. Na lateral direita o João Pedro é uma incógnita e o Maxi não é o mesmo de antes, caso incluas o Militão nestas contas até aceito que seja superior a qualquer DD do Benfica, mas o André Almeida já demonstrou valor cá e é um bom jogador, sendo que o Ebuehi pode surpreender. Posso concordar que o nosso sector defensivo seja superior, mas não é claramente superior e é na teoria, na prática pode ser bem diferente. Na época passada, sim, era claramente superior. E vamos ver o que dá Vlachodimos também, não descartem já.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 26, 2018 at 10:50 pm

    Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias/Conti, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi/Krovi, Ziv, Cervi, Jonas

    Porto: Casillas, Militão, Felipe, Mbemba, Alex Telles, Danilo, Herrera, Otávio, Brahimi, Marega, Aboubakar

    Sporting: Viviano, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuna, Petrovic, Wendel, Bruno Fernandes, Matheus, Raphinha, Dost

    Braga: Matheus/Marafona, Goiano, Raúl, Bruno Viana, Ailton, Vukcevic, Fransergio, Esgaio, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Paulinho

  • Kafka
    Posted Julho 26, 2018 at 10:49 pm

    Continua a palhaçada com Varela e afins a titulares,que nem sequer no Tondela jogava… e estas carências duram há mais de 1 ano, mas está tudo bem dizem os benfiquistas cegos pelo Vieira… Portanto siga

    • Dca
      Posted Julho 27, 2018 at 12:12 am

      Como é que sabes que o Varela vai ser titular? Dos três é o que menos tem jogado (fez 45 minutos). Não é cegos pelo Vieira mas sim dar oportunidades a pessoas que as merecem. Nem sou apreciador de RV mas em 3 anos teve 1 mau, não merece uma oportunidade? Vieira nem vou comentar, quer tanto sabotar a equipa que por engano foi 4 vezes campeão de seguida.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 26, 2018 at 10:49 pm

    Médios em Alvalade para ontem.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 26, 2018 at 10:43 pm

    A sério, Bruno Varela?

  • Tiago Silva
    Posted Julho 26, 2018 at 10:41 pm

    Benfica: Vlachodimos, Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Rafa, Jonas e Ferreyra

    Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Oliver, Brahimi, Marega e Aboubakar

    Sporting: Viviano, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña, Wendell, Bruno Fernandes, Matheus Pereira, Raphinha, Nani e Dost

    Braga: Matheus, Goiano, Raúl, Bruno Viana, Ailton, Vukcevic, Fransergio, Esgaio, Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Paulinho

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 26, 2018 at 10:29 pm

    O XI do Benfica ainda tem ali muitas questões. Não está definido quem vai ser o médio direito, caso seja um 4-4-2, pois o Pizzi tem estado bem mas o Salvio em forma dá um andamento diferente. O Gedson caminha para a titularidade mas vamos ver. Até o Alfa Semedo a continuar assim tem de ser ponderado para 8.
    Curioso de ver o Acuña a lateral vários jogos, ainda não tive oportunidade de ver o Sporting.
    Porto apesar das saídas com um XI muito interessante. O Marega vai dar um jeito neste sistema do SC.
    Braga com uma equipa super interessante, e com o Abel lá certamente serão uma pedra no sapato dos grandes.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 26, 2018 at 10:21 pm

    Olhando para o 11 do meu clube, noto ainda uma grande lacuna, todo o lado direito. Seja o defesa ou o extremo! Se o Militão for para apostar a defesa direito – posição que tem sobressaído no Brasil – continua a faltar um central. Porque não o empréstimo de Mangala? Canhoto como o Sérgio gosta e tudo. Falta ainda uma opção de banco para defesa esquerdo, meio campo e segundo avançado.

    P.S. Gostei do negócio de comprar o Mbemba, sem jogar há 2 anos, por 8M e e eles compram o Scharr (não era a minha opção) por 4M que era titular indiscutível e com outra tarimba. Um dia alguém me vai explicar, nem que seja a Forbes.

    • RicardoFaria
      Posted Julho 27, 2018 at 6:32 pm

      Francisco, o Militão parece-me que vem para central.
      Os DD serão João Pedro e Maxi. O brasileiro contra o Everton já fez um jogo bem melhor que os anteriores e espero que continue a evoluir e que seja uma mais valia.
      Se há coisa que não podemos criticar no nosso clube são os laterais que cá têm chegado. Eheh.
      O Mangala lesionou-se na época anterior ao serviço do Everton e acho que vai continuar lá mas também gostava que voltasse mas tal não deve acontecer.
      Na minha opinião, precisamos é de um extremo para ontem. O Corona é muito irregular e precisa de alguém que lhe faça concorrência.
      Também é urgente renovar ou vender Brahimi e Herrera.

      Saudações DesPortistas!

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 28, 2018 at 1:05 am

        O Danilo também vinha rotulado como médio centro e foi o que foi. Mas o importante é que acho que temos uma defesa mais fraca que o ano passado, em vários aspectos. Renovar com aqueles que vão acabar contrato é algo que falo ao tempo, até porque tem sido uma má política da SAD deixar tudo para a última. Ricardo e Dalot sairam exactamente por essa razão!
        A respeito do extremo direito não é só importante, como fundamental. Acho que Corona não vai ser muito mais que isto, infelizmente. Nem o banco lhe fez bem quando lá passou. Se conseguissemos recuperar o investimento, era fabuloso, e comprar 2 extremos.

        • RicardoFaria
          Posted Julho 28, 2018 at 12:49 pm

          Eu digo que vem para central porque a CS diz que é para isso que o SC conta com ele.
          Não consigo compreender como se chega a este ponto. Pior que os casos do Ricardo e do Dalot, são os de Reyes e Marcano, principalmente o mexicano que não foi nada barato.
          Herrera (que é capaz de sair) e Brahimi são mais dois casos em que a SAD demonstrou incompetência nos últimos anos.
          Quanto ao Corona, considero que é um bom jogador e acho que pode dar bem mais. No ano anterior teve a situação da filha que faleceu e isso pensa sempre.
          Acho que precisamos de um bom extremo para lhe fazer concorrência e ficamos bem servidos.
          Hoje há mais um jogo para a analisar.

          Saudades DesPortistas!

  • Joao Silvino
    Posted Julho 26, 2018 at 10:19 pm

    Aprecio a politicamente correta inclusão do Braga, mas obviamente que não é para levar a sério.

  • M4R7UCH0
    Posted Julho 26, 2018 at 10:14 pm

    Com esse exercício pecamos muito no trinco ou volta Battaglia ou vem Badalj o melhor seria os 2, tambem precisamos de mais um ala ja que o Nani conta mais para o meio centro, outro que seria mel era a vinda de Slimani.
    Quanto a LE com Acuna e Jefferson ficamos bem servidos ao contrario do que muita gente pensa e mesmo assim nao era mal o Lumur tambem ficar e as vezes meter Acuna a extremo ou mudando o sistema no decorrer do jogo para 3-4-3

  • Mike-UK
    Posted Julho 26, 2018 at 10:13 pm

    O Sporting tem mesmo de arranjar um Médio defensivo de “candidato” caso contrário não faz sentido inclui-lo neste post como candidato…

  • Joao X
    Posted Julho 26, 2018 at 10:11 pm

    Passar Nani para a esquerda, Bruno para 10 e Wendel para 8.

    Petrovic… meu deus. Falta claramente um 6 de jeito.
    O Erick Pulgar do Bolonha seria uma boa opção.

    O melhor 11 é o do Benfica, que surpresa…

  • Skatz
    Posted Julho 26, 2018 at 10:09 pm

    O Ricardo Horta este ano não vai ser titular, parece me que o Murilo vai ganhar o lugar, é um autêntico craque e tem mostrado isso neste início de época. Apesar de ter um 11 ainda inferior aos restantes, tem um plantel muito equilibrado, facilmente faz 2 equipas com a mesma qualidade, pode ser que isso faça a diferença caso nenhum dos restantes se destaque claramente. No entanto parece me que ainda vão existir muitas mudanças em todos os clubes, tanto entradas como saídas. Cumprimentos!

  • Kacal
    Posted Julho 26, 2018 at 10:08 pm

    Braga não estou tão a par, mas dos três “grandes” não escolheria esses totalmente.

    No Benfica, punha Vlachodimos na baliza e Rafa sobre a esquerda. Só não ponho o Pizzi na direita porquê duvido que ele aposte no Gedson numa fase inicial.

    No Sporting, tenho duvidas entre Ristovski e Bruno Gaspar mas aceito qualquer um. Mas mais facilmente punha Bruno Fernandes como médio mais ofensivo e Nani na ala esquerda, entrando Wendel para a posição #8.

    Por fim, no meu FC Porto, em condições normais Aboubakar será titular ao lado de Marega, fiquei surpreso com a escolha Soares do VM visto que o camaronês não saiu, pelo menos até agora. E no centro da defesa, acredito que o Militão não vá entrar já porquê seria injusto para com o Diogo Leite, a não ser que isto seja numa perspectiva de melhor 11 no total, aí posso concordo. Mas o Diogo Leite começará a época a titular e como acredito que irá corresponder, deverá ser o titular numa fase inicial. De resto, concordo!

    Em relação a reforços, diria que falta um #8 ao Benfica (um GR e um DD seriam muito bem-vindos, obviamente. Até mais um extremo). Falta dois médios ao Sporting de cariz mais defensivo e mais um avançado (um DE dependerá da aposta ou não em Acuña como lateral e daí também pode surgir a necessidade de mais um extremo até caso o argentino fique como lateral). E no meu FC Porto falta um DE para “backup” do Telles caso o Oleg não conte totalmente, um médio que faça as posições #6 e #8 (mais físico, que cubra grande área do campo e com chegada a área) e um extremo (o ideal até seriam dois extremos e um PL matador e mais de área vendendo um entre Soares ou Aboubakar, mas isso é mais secundário). Vamos a ver como corre até ao fim do mercado.

  • Azevedo
    Posted Julho 26, 2018 at 10:05 pm

    [decom_attached_image_1532639110457]

    • Kacal
      Posted Julho 26, 2018 at 10:14 pm

      A não ser que o João Pedro seja emprestado e apostem no Chidozie ou Diogo Queirós como 4º central, não acho que faça muito sentido dar a titularidade na direita ao Militão. Renovamos com o Maxi e neste momento o João Pedro ainda está no plantel e parece que irá continuar, acho que devemos dar o beneficio da duvida sem julgamentos e apoia-lo até prova em contrário, esteve bem contra o Everton e demonstra potencial para ser trabalhado. Militão deve ser uma alternativa à lateral direita, mas como prioridade ser titular no centro da defesa ou 3º rivalizando com Mbemba. Caso Maxi/João Pedro e Diogo Leite não se mostrem à altura, visto que vão iniciar a época oficial a titulares, aí sim entram Militão e Mbemba.

      • Azevedo
        Posted Julho 26, 2018 at 10:55 pm

        O que achas também das sgundas linhas?

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2018 at 11:31 pm

          Parece-me bem. Caso o Oleg conte, nem ia ao mercado por DE, sinceramente. Mas duvido. É preciso um médio mais físico, que cubra o meio-campo e tenha chegada à área, que faça as posições de #6 e #8 com qualidade. Vendia o Hernâni e punha o Corona no seu lugar, tendo o tal REFORÇO como titular.

          Já agora, falta-te o Brahimi no 11 titular, foi de propositado e vendias? Ou esqueceste-te? O argelino a titular, o Corona no banco com o tal REFORÇO a titular na direita.

          De resto, emprestava o André Pereira e vendia o Chidozie, ficando com Adrián e Diogo Queirós, respectivamente. Isto aqui para as tuas alternativas, no 11 estaria Aboubakar ou vendia e vinha um REFORÇO. De resto, parece-me muito bem!

          • Azevedo
            Posted Julho 27, 2018 at 12:30 am

            Acho que o Braimi deveria ser vendido, está a acabar contrato é gostar de ver algo diferente, apostando em corona, a ver se rende do seu lado preferido porque no lado direito está a regredir como jogador, ele tem carateristicas muito boas mas precisa de subir muito o nível, markovic tem falhado em todo o ladoacho que não e o “reforço” que o Porto percisa. Mas também não se ouve falar em ninguém por isso se calhar não vem ninguém.

            • Kacal
              Posted Julho 27, 2018 at 12:51 am

              Talvez, caso o Brahimi não aceite renovar e surja uma proposta boa, é de pensar. E realmente sempre tive ideia que o Corona podia render mais na esquerda, aliás, na selecção sempre jogou assim. Gostava de ver ser experimentado.

              Quanto ao Markovic, é verdade. Embora discorde que ele tenha falhado no Hull, até esteve bem com Marco Silva. Mas não comparemos o Porto que tem um treinador que motiva os seus jogadores e capaz de extrair o máximo deles, com um bom plantel mas sobretudo unido e coeso, que vem de um campeonato conquistado e lutará por outro, com os clubes que ele passou ultimamente. Não temos muita estabilidade financeira no momento, mas a equipa tem estabilidade desportiva e acho que o Markovic podia relançar-se caso viesse para assentar, talento e velocidade tem e já fez a diferença cá, eu gostava.

      • Azevedo
        Posted Julho 26, 2018 at 10:53 pm

        Sem dúvida que devemos apoiar j. Pedro, eu próprio acho que tem potencial mas devia ambientar-se primeiro, um ano na sombra como Alex Sandro só lhe faria bem, ir aprendendo com a experiência do maxi e jogando nas raças e alguns jogos na B não lhe fariam mal, até porque acho que É aleite vai aguardar um lugar no 11 e Militão como foram que é tem de jogar a DD.
        O que achas de ödgaard na direita? O Porto podia tentar um empréstimo de 2 anos com opção de compra entre 12\15 M, com real ficando com opção de recompra claro.

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2018 at 11:27 pm

          É assim, na perspectiva de resguardar o João Pedro, concordo. Mas também jogar nas Taças parece-me muito pouco, deve ir rodando com Maxi nos jogos em casa, por exemplo. E com Militão a DD isso não será tão possível, até porquê duvido que o uruguaio tenha renovado para ser 3ª opção. Por isso mantinha o Militão no centro da defesa, agora caso o Diogo Leite arranque e agarre o lugar, fica difícil ter Mbemba e Militão no banco, admito que o brasileiro possa passar a jogar à direita, claro.

          Quanto ao Odegaard, se o Real aceitasse esse negócio, era bem-vindo e é um jogador talentoso, que deu o “salto” competitivo no Heerenveen, que precisava. E agora precisa de libertar-se em definitivo do Real e assentar, passar por cá podia ser positivo para ele e esse negócio seria positivo para todas as partes. Mas cá para mim é um alvo irrealista e deve acabar vendido por mais de 20 milhões, tendo em conta o “hype” do seu nome, a época na Holanda e o Real a vender neste mercado actual inflacionado. Preferia um jogador mais veloz e objectivo para contrastar com o Brahimi, a minha aposta seria o Markovic num empréstimo com opção de compra ou assim.

  • Dca
    Posted Julho 26, 2018 at 10:04 pm

    Bem olhando assim o do Sporting impõe bastante respeito (será Acuña a DE)? O do Benfica continua igual mas sai Seferovic e entra Ferreyra (Salvio ainda vai acrescentando, Cervi não acrescenta nada a extremo) portanto nada de muito novo (precisa-se de um bom Pizzi para a época correr bem), o do Porto (Aboubakar?) não gosto muito. O do Braga é muito interessante para a sua realidade.

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 26, 2018 at 10:04 pm

    Apesar de achar que o onze do Benfica não irá ser esse, parece me que tem as melhores soluções para ser campeão ( falta Guarda redes) .
    Com o onze que o VM apresenta, o Benfica fica no banco com krovinovic,zivkovic,Castilho,Conti,Gedson,Rafa,Alfa Semedo e possivelmente Gabriel.

    Claro que muitos destes acredito que entrarão no onze mas RV não tem desculpas este ano.

    • Joao X
      Posted Julho 26, 2018 at 10:14 pm

      Realmente… Não há mesmo desculpas para RV. Acredito que o Benfica será campeão com pelo menos 10/12 pontos de avanço e não, isto não é chorar.

      • ACT7
        Posted Julho 26, 2018 at 11:50 pm

        Pode ser campeão, mas o tempo das grandes vantagens já lá vão.
        É só olhares para o ano passado que com uma equipa que metia pena o Benfica andou a lutar pelo campeonato até ao final.

  • Nuno Silva
    Posted Julho 26, 2018 at 10:03 pm

    Em relação ao meu clube
    Até gosto do 11 (tirando o trinco claramente) e acho que temos mais imprevisibilidade, o que é muito importante na nossa liga.
    Veremos quem virá.

  • Nuno Silva
    Posted Julho 26, 2018 at 10:02 pm

    Gostei de terem colocado o Braga.
    Cada vez uma equipa a ter mais em conta

  • Junior
    Posted Julho 26, 2018 at 10:01 pm

    Neste momento está entre Porto e Benfica.
    A equipa do Sporting é algo de risível. Urgente um defesa esquerdo, um pl e um 6 com qualidade decente. Mais um extremo também não faria mal.

    • Kacal
      Posted Julho 26, 2018 at 10:15 pm

      Basta o Sporting meter ali Badelj e Vukcevic que já fica outro nível e o Acuña acho que pode dar um lateral bem interessante.

      • Junior
        Posted Julho 26, 2018 at 10:35 pm

        Concordo, Badelj era excelente! Vukcevic não sou grande fã mas era um upgrade ao Petrovic.
        Mas falo neste momento e esta equipa não me dá confiança.
        Acuña é demasiado impetuoso, defensivamente gosto da sua garra e entrega mas fica-se por aí. Aceito que se mudar tem características para ser um bom lateral mas preferia contratar alguém que desse garantias, coisa que Jefferson e Lumor na minha opinião não dão.

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2018 at 11:16 pm

          O Badelj parece que continuará na Serie A, pelos vistos. Mas o Sporting irá arranjar outra solução. Cá para mim ainda mantêm o Battaglia e contratam o Vukcevic. Sempre são “upgrades” a Petrovic e Palhinha.

          Seja como for, acho que deves ter calma e paciência, vão chegar mais reforços e acredito que irão ser de qualidade. O 11 ficará mais forte até ao fecho do mercado.

          Em relação ao Acuña, é normal que tenha aspectos a trabalhar sendo uma adaptação, mas ter muito pulmão, muita garra e entrega, muita intensidade e disponibilidade física já são atributos muito bons para um lateral, a meu ver. Depois sobe bem no terreno e é um jogador que dá profundidade de ir à linha e cruzar, ótimo para um lateral. Obviamente precisa de aprender as rotinas da posição, o posicionamento, ser menos impetuoso e marcar melhor, mas tem potencial para ser trabalhado e adaptar-se à posição. Um extremo bom passar a ser um lateral muito bom. Mas um DE seria bem-vindo, claro.

  • ACT7
    Posted Julho 26, 2018 at 10:01 pm

    Acredito num Benfica com o Gedson a titular até porque o RV está a dar a entender que quer uma maior pressão na saída de bola adversária. A dúvida também será o sistema tático, onde podemos optar pelo 4-3-3 ou pelo 4-4-2. As notícias, lesão e a pouca utilização do Jonas poderá ditar o adeus do melhor jogador da liga nos últimos anos o que nos “obriga” a jogar em 4-3-3 (sistema que o RV prefere).
    O Porto continua praticamente igual e foi mais ou menos assim que foi campeão ano passado, mas o treinador não está satisfeito, até porque o Benfica reforçou-se e o Sporting não ficou tão mal como se previa.
    O Sporting depois de um período negro, apareceu Sousa Cintra, o homem botou a capa às costas e deu vida ao Sporting, foi buscar 2 peças fulcrais e ainda trouxe o Nani, uma boa contratação para a posição 6 e os leões têm equipa para lutar pelo primeiro lugar.
    O Braga aposta na continuidade e têm um excelente plantel e treinador. Os minhotos podem aspirar o top 3, caso se descuidem vão ter o rival Vitória à perna (estou ansioso por ver o Luis de Castro meter o Vitória a jogar).

    • LevonAronian
      Posted Julho 26, 2018 at 10:19 pm

      Também ando com a sensação que esta situação do Jonas possa significar que esteja mesmo de saída, sobretudo pelo facto de RV não parecer querer abandonar o 4-3-3, que caso Jonas se mantenha terá de se transformar em 4-4-2. Espero bem que não, pois acho que Jonas ainda pode dar muito à equipa e a capacidade de mudar entre sistemas entre jogos só é benéfico para o Benfica

      • ACT7
        Posted Julho 26, 2018 at 11:48 pm

        Claro, o Jonas devia ficar.
        Depois poder ter 2 sistemas é sempre bom, até porque temos que dar uma boa resposta na Europa este ano.

  • Visão de Mercado
    Posted Julho 26, 2018 at 9:52 pm

    Carregue nas imagens para ver as equipas.

Deixa um comentário