Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O XI ‘Flop’ do Euro’2024

90 Comentários

  • Quinhas
    Posted Julho 16, 2024 at 6:47 pm

    Muitos confundem criticar com “ódio” ,eu critico o que vejo, não vou atrás de editoriais ,e mais , critico porque conheço o seu futebol ,virtudes e debilidades ,que os próprios fans desconhecem.
    Eu vejo o cr desde desde a sua estreia no meu Sporting,tenho amigos que acompanhavam as camadas jovens e falavam muito de Quaresma ,mas principalmente do Fábio Paím.
    Nunca retirei mérito por ser o goleador que é,nem nunca admiti uma comparação com o G?AT MESSI , quando as diferenças são enormes .E mais,apanhei o final de carreira de Cruyff,vi o íncio de Maradona ,Zico ,vi tudo que era crack ,Platini,Chalana, Antonio Oliveira, João Alves,Zizou, Fenômeno,etc NUNCA ouvi nesse tempo a palavra “ódio” no futebol !!!

    Nota: Aos anos que falo que devia ser escrito um livro sobre”Marketing e sua influência no futebol”

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 16, 2024 at 5:59 pm

    Ronaldo já acabou há anos para o futebol aos mais alto nível, apenas alguns relutam em não ver…os golos fáceis criados sempre por terceiros, marcados nas Arábias ou contra os Luxemburgos é que continuam a manter uma ilusão…
    O problema não está em continuar a jogar…se for numas Arábias a ganhar n de pastel, publicitando uma liga que quer emergir, nada contra…a questão está em querer impôr-se numa selecção de topo, recheado de grandes jogadores e num futebol para o qual já não tem nível, o qual se disfarça com algum golo fácil que marque…chegou-se ao cúmulo de querer elogiar uma assistência completamente banal que qualquer puto de 12 anos sabe fazer como se de um grande feito se tratasse…
    Qualquer jogador reformado se plantado numa grande equipa apenas esperando pelo penaltie ou golo de encostar da praxe também marcava alguns golos, mas há alguma dúvida? Isso é “jogar ao mais alto nível” em que parte do mundo? Ronaldo já não joga a alto nível há anos, apenas alguns continuam a negar isto e a criar narrativas…
    A menos que haja alguma obrigação contratual de CR com a selecção, ele deveria renunciar por si mesmo…Mas como sei que não o fará, terá de haver coragem para tal, coisa que duvido que a FPF e Martinez o façam…Começo a achar que terão de ser os jogadores da selecção a dar um murro na mesa e a exigir que ele saia…

    • Quinhas
      Posted Julho 16, 2024 at 7:14 pm

      Joga_Bonito,a tal jogada “altruísta” que tanto falam , é o cúmulo do exagero ,porque nessa jogada era OBRIGATÓRIO fazer o passe !!!

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 16, 2024 at 7:32 pm

        Exacto. Aliás, se não me engano até acho que com isso bateu um recorde qualquer, de n de assistências que ele mesmo tinha na carreira…

  • Viravoltas
    Posted Julho 16, 2024 at 5:28 pm

    A equipa de flops devia de ter uma defesa a 4, porque o Toni sem dúvida que deveria de estar aí. Tal como o Mbappe e o Bernardo Silva.

  • Citizen_Erased
    Posted Julho 16, 2024 at 4:50 pm

    O Ronaldo, além de ser um dos melhores de sempre, também é um dos melhores a ser defendido pela falange de apoio. Os argumentos são incontestáveis:

    – Óbvio que deve ser titular. Fez 50 golos aos 39 anos na liga da Arábia Saudita, robozão, não para de marcar, o Ramos é um coxo que só fez 14 golos no PSG em 40 e tal jogos (ver a última meia época de Ronaldo na Europa, rebentou completamente), não tem rotinas, não fez nada num jogo, titularidade incontestável!
    – Óbvio que não deve ser flop. Então com 39 anos, numa liga como a Arábia, estavam à espera de que raio de performance? Hum, hum? Carrega sempre Portugal às costas? Mas alguém disse isso? 39 anos não é expectável que faça algo decente (estranhamente deixamos de calcular a idade biológica do Ronaldo, mas pelos saltos de 4 metros que ainda dá, deve ter uns 25 anos…)
    Haja pachorra. Quanto aos “dois jogos bons”, fosse um jogador qualquer a fazer aquelas exibições que não tivesse “Ronaldo” e o 7 nas costas, e já estaria toda a gente a pedir que não jogasse mais..

  • Mantorras
    Posted Julho 16, 2024 at 1:42 pm

    Entendo que este 11 vai um pouco no sentido “expectativas vs realidade”.
    Colocaria ai tambem o Mbappe, pelo menos.

  • Mike-UK
    Posted Julho 16, 2024 at 12:26 pm

    Tirando Dalot, é um 11 perfeitamente aceitável.
    E faz as delicias dos anti-realidade, por isso fica toda a gente a ganhar.

  • Quinhas
    Posted Julho 16, 2024 at 10:55 am

    Conheço bem esse Flop,aos anos que sem o seu “GOLITO CAMUFLADOR” é um Flop, não é por acaso que destruiu a Juve .
    Sempre que atravessou um período de seca , é que o pessoal repara que não joga nada,ou nada contribui colectivamente,por isso eu dizia a gozar que era o jogador que mais subia e descia de forma numa época ???
    A Espanha foi Campeã, não foi preciso o Morata marcar uma infinidade de golos,mas sim contribuir colectivamente,Giroud na Copa de 2018 não marcou mas contribuiu colectivamente,o importante é o que ofereces /PERFORMANCE,mas o Flop pensa o contrário,e sabe como os membros da Seita Fundamentalista pensam ou desejam ,para ele/s ,o importante é ele marcar ,que é automaticamente sinónimo de trabalho cumprido, independentemente de vitória ou derrota .Essa foi a razão do choro dele/s , porque se tivesse marcado em jogos anteriores isso não aconteceria…!!!
    Por isso Gonçalo Ramos já deveria ser o titular após o Mundial 2022 ,hoje já teria os tais automatismos , independentemente se marca ou não,mas a imprensa e a Seita Fundamentalista assim não quiseram ,e pelos vistos assim querem continuar até 2026 ???‍?
    Com a saída deste personagem do futebol, talvez venha ao de cima o espírito colectivo, porque hoje em dia reina o egoísmo,a ânsia do marcar ,do ser o herói…para também voltarmos a designar o Melhor em campo como MVP,e não o que marca ou empurra…
    Por exemplo o Flop
    Sempre que marca é MVP
    Quando é MVP,nunca é o melhor em campo
    Quando não marca ,NUNCA é MVP ????

    • Artur Trindade
      Posted Julho 17, 2024 at 10:59 am

      Quinhas, não leves a mal quando digo que és obtuso nesta questão, porque tu partes sempre do premissa errada de que estás a comparar Messi com Muller, Messi com um PL que nunca saiu da área na carreira, que nunca foi capaz de um golo surgido de uma jogada individual, de fazer uma assistência, de marcar de fora da área, incapaz de ter sido extremo no MU, extremo/2º AVA/PL no Real, tudo no mesmo jogo, centra, assiste e finaliza, o avançado TOTAL da história.
      Ronaldo fez muitas coisas na carreira, inclusivé marcar mais golos que os outros, tal como Messi e Pelé fizeram.
      Mas sim, se estiveres a falar do Muller, eu assino a tua teoria do GOLITO CAMUFLADOR.

    • Stromp1906
      Posted Julho 16, 2024 at 2:26 pm

      Grande parte do teu comentário está repleto de verdades incontestáveis, ponto.
      Mas apelidares outros de fundamentalistas é absolutamente surreal.
      Tu, como outros, ou não lêem o que escrevem, ou são demasiado cheio de si mesmos, para perceberem que por cada “Ronaldete “ (como vocês tanto gostam de chamar”, há um de vocês no extremo oposto.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 16, 2024 at 9:07 am

    Se fizessem um estudo sobre jogadores acima dos 39 anos em europeus, encontrar-se-ia ZERO avançados (a posição mais exigente) que normalmente recuam pela questão física, ZERO grandes jogadores do passado (top 20 mundiais), e no universo total de jogadores, teríamos talvez Pepe, Modric e algum guarda redes ou defesa, onde a longevidade é sempre maior.
    Ronaldo pode ser em simultâneo o único dos grandes jogadores da história a apresentar-se em mundiais e europeus, aos 37 e 39 anos, e ser um FLOP?
    Não tenho termo de comparação, vale o que vale.

    • Petrol
      Posted Julho 16, 2024 at 12:00 pm

      Memória seletiva. Tenho um exemplo muito simples. Tim Cahill que no seu auge foi jogador do Everton foi chamado ao mudial de 2018 com 38 anos. Não fez birras nem foi titular por decreto. Fez uma grande competição coroada com golos. Foi um bom jogador sem nunca ser de topo e conseguiu exibir-se a bom nível numa grande competição aos 38 anos sem vedetismo.

      Quem defende Ronaldo com argumentos do género da idade e de já não se esperar muito dele então tem de estar de acordo com quem diz que ele não pode ser titular

      • Artur Trindade
        Posted Julho 16, 2024 at 1:04 pm

        Fui verificar e fez um jogo no mundial 2018, como suplente utilizado, derrota contra o Peru (0-2), jogou 37m, 0/0 G/A.
        Eu estou de acordo com o que a equipa técnica decidir, numa primeira fase, apoiando após a decisão da convocatória, e depois ao colocar os melhores (na opinião dos técnicos) em campo.

      • whatyouth
        Posted Julho 16, 2024 at 12:12 pm

        Comparar o Tim Cahill e o que se espera dele com o que se espera do Ronaldo… mas em relação à ultima parte, concordo totalmente.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 16, 2024 at 11:33 am

      Epá eu tinha prometido não te responder mais e tenho cumprido, mas esta é demasiado boa: “ele não é flop porque vai a Europeus com 39 anos”. Então se ele for convocado aos 53 temos de elogiar a longevidade e não criticar o facto de não andar lá a fazer nada? Epá muito bom! O Félix já sabe: é só ser convocado até aos 45 e deixam de lhe chamar flop.

      • Duarte Vader
        Posted Julho 16, 2024 at 5:55 pm

        O Artur em 2049:

        “Valentes, dizer que ninguém aos 64 anos ousou sequer considerar uma participação no Europeu, quanto mais fazê-la. Apenas o nosso grande Ronaldo. A cadeira de rodas é inconsequente, repara que até o teu (igualmente grande) Messi ganhou um Mundial a jogar de cadeirinha, isto apoiado num excelente torneio do Lo Pelso (creio que era esse o nome dele, eh pá Valentes não me faças pesquisar o nome que me doem os dedos). Igualmente, o desmaio dele no aquecimento contra a Tunísia podia ter acontecido a qualquer um, não sabemos se ao Messi não teria acontecido o mesmo até mais cedo na carreira, a única coisa que sabemos é que ele se retirou aos 38, talvez percebendo que se tinha tornado no pior jogador da liga (de reforma) onde se encontrava. Longe Valentes, muito longe dos 2 golos de penalty que o nosso Ronaldo marcou aos 42 na Liga de Mérito B Saudita, que continuo a defender, ainda tem potencial para estar entre as 10 melhores ligas devido ao investimento avultado proveniente das reservas de lítio. Ao mesmo tempo, defendo que o Ronaldo já não tem condições para continuar a fazer os 90′ minutos de todos os jogos na Selecção. É natural querer prolongar a sua lenda, mas o corpo já não dá para mais, e ter perdido o uso da perna esquerda também não ajudou. Apesar de que não há ninguém na história que, aos 64 anos, tenha apresentado uma perna esquerda melhor em grandes competições. Por não nos é possível comparar.”

      • Artur Trindade
        Posted Julho 16, 2024 at 1:19 pm

        Valentes, eu dou esse desconto a todos, se vais a uma competição com estas idades (e se anda lá é porque alguém decidiu assim, tendo ele aceite como é lógico) não podes ignorar que estás a tentar o impossível (ser mais valia).
        Se acontecer ao Félix nessas idades, obviamente direi o mesmo, tal como não concordo que alguém diga que o Messi foi flop nesta copa américa, tem 37 anos e não seria justo alguém lhe exigir mais, daquilo que pode com esta idade.
        Pode discutir-se a necessidade destas voltas olímpicas, mas essa é outra discussão, que obriga sempre mais quem dirige.

      • SilvadasAguas
        Posted Julho 16, 2024 at 1:19 pm

        Esta gente tem umas logicas que nao lembram a ninguem

      • whatyouth
        Posted Julho 16, 2024 at 12:11 pm

        Se ele for convocado com 53 anos e for chamado de “flop”, então algo de muito errado se passa… Chama-se “flop” a um jogador que não cumpre o que se esperava dele. Se o Ronaldo, com 53 anos, não cumprir o que se espera dele é porque o que se espera dele é totalmente irreal. É só isso que se passa.

        • Mantorras
          Posted Julho 16, 2024 at 1:44 pm

          Eu esperava que ele nao jogasse tanto, e agora entendi tudo, nao cumpriu com o que eu esperava, porque ele nao jogar sempre e irrealista. Demorei mas cheguei la.

    • SilvadasAguas
      Posted Julho 16, 2024 at 10:17 am

      O ideal seria ja nao ter participado em mundiais e europeus, e assim poupava o rotulo de flop. Agora, se participa e joga practicamente os minutos todos na frente de uma das melhores seleccoes do mundo e é completamente MISERAVEL, nem um penaltizinho pra amostra, entao sim, é FLOP, independemente do que se possa esperar dele ou nao, que é nada!!!!

    • Artur Trindade
      Posted Julho 16, 2024 at 9:50 am

      Para a história, vai ficar como o Europeu de despedida, do melhor jogador europeu de sempre, reconhecido como tal por estudo recente:
      https://www.fourfourtwo.com/features/ranked-the-100-best-european-football-players-of-all-time/10

  • Gndias
    Posted Julho 16, 2024 at 9:02 am

    Bernado tb podia estar aí ,mais uma nulidade de torneio para o melhor jogador Português da actualidade. Mais uma vez passa pelos pingos da chuva

  • Fireball
    Posted Julho 16, 2024 at 8:54 am

    Discordo bastante deste 11. O que está ali a fazer um jogador da Escócia? Flop porquê? Esperavam o quê dele e da seleção da Escócia? O Dalot também não entendo bem ser “flop”, não era esperado sequer que fosse titular e só foi um par de vezes, não esteve excelente mas também não percebo que expectativas tinham dele. Para mim, Phil Foden tem que estar no 11 sem sombra de dúvida, e não fosse Ronaldo e Mitrovic terem sido a nulidade que foram, e aquele golo de bicicleta caído do céu, Kane e Bellingham também. Arriscava a dizer que Kyle Walker merece mais que Dalot, foi parcialmente responsável por vários golos sofridos por Inglaterra, incluindo os dois da final. E claro, Mbappé à frente do Trossard, mas é que nem tenho dúvidas. Aposto que há centrais mais flop que um random da Polónia, mas desconheço completamente o jogador em causa e não dei por ele no Europeu, então não posso comentar.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 16, 2024 at 11:36 am

      O jogador polaco é do Arsenal. Epá as escolhas foram à base de jogadores que conhecem (sobretudo da Premier League) e pouco mais ahah, claro que este 11 não faz sentido nenhum.

  • LevonAronian
    Posted Julho 16, 2024 at 8:20 am

    Para mim não faz qualquer sentido o Ronaldo ser um flop.
    Esteve exatamente ao nível que esperava dele neste euro.

    • Outstanding
      Posted Julho 16, 2024 at 10:40 am

      Exatamente!!!! Absolutamente!! Considerar alguém um flop pelo nível que tem há anos, não faz sentido. Aliás as exibições dele neste europeu só foram diferentes porque ele não marcou golos. Porque ao nível de contributo a níveis do jogo, ele esteve exatamente igual aos últimos anos. Repito, últimos anos!!!!!!

  • JFN
    Posted Julho 16, 2024 at 7:42 am

    Lukaku no lugar do Mitrovic. KdB podia perfeitamente estar no lugar do BF.

  • Joao Gomess
    Posted Julho 16, 2024 at 7:22 am

    Colocar neste 11 um jogador de quase 40 anos, reformado na arabia saudita diz muito do que ele ainda representa, em particular para os haters, mesmo nao jogando nada. A grande desilusão para mim foi mbappe. Na seleção portuguesa o flop foi o felix, um tipo de 120m EUR a jogar na liga espanhola e que simplesmente nao sabe o que é desporto de alta competição

    • SilvadasAguas
      Posted Julho 16, 2024 at 4:44 pm

      A seguir ao Felix o flop foi o Gonçalo Ramos, um jogador que custou ao PSG 65Milhoes e nao faz um golo nos 24min que jogou, é mesmo ridiculo…disfarça ao menos!!
      E quanto ao reformado, se um Felix, ou um Ramos ou Jota tivessem tido a performance dele jogando todos os jogos teriam de estar nesse 11, nao foi o caso, foi o Rei Chorão das Arabias que monopolizou a posiçao de PL e foi miseravel, um Martin Pringle nao faria pior do que ele fez

    • Ricardo10_
      Posted Julho 16, 2024 at 11:18 am

      Ai o flop foi quem jogou 90 minutos num 11 sem rotinas nenhumas e 14 minutos contra a França…Nem disfarçam… ????

      • Artur Trindade
        Posted Julho 16, 2024 at 2:01 pm

        Qual a razão de constantemente dizer que o 11 contra a Croácia não tinha rotinas?
        Diogo Costa
        Dalot
        Rubén Dias
        Inácio
        N. Mendes
        Palhinha
        Vitinha
        Bernardo
        B. Fernandes
        G. Ramos
        Félix
        É o nosso melhor 11, ressalvando a lesão de Pepe, e a possível titularidade de Leão, que não era líquida pois lutava com Félix, faltando Cancelo (o único titular que estava disponível e não jogou).
        Contra a Irlanda, o 11 até teria menos rotinas, Leão tem jogado menos que Félix, e estava Neves no lugar de Palhinha, mais o Toni. Bernardo e N. Mendes de fora.
        Diogo Costa
        Toni
        Pepe
        Inácio
        Dalot
        Cancelo
        Neves
        B. Fernandes
        Félix
        Ronaldo
        Leão
        O que se notou foi uma muito maior proatividade de Ronaldo no seu jogo, com 2 golos (o menos relevante), sempre ativo, ao contrário do preso Ramos, que não garante também a mesma explosão.
        Esteve longe de ser o melhor em campo (o Ramos).
        Parem de tentar criar essa narrativa, porque estão a influenciar o próprio jogador, dando-lhe a ideia que está tudo bem com ele, que não joga por fatores externos ao seu rendimento.

        • Ricardo10_
          Posted Julho 16, 2024 at 4:02 pm

          Croácia? Estás bem ou é do almoço?!

          • Artur Trindade
            Posted Julho 16, 2024 at 4:34 pm

            O Gonçalo Ramos foi titular no jogo contra a Croácia, e Ronaldo no seguinte contra a Irlanda, ambos antes do europeu.

            • Ricardo10_
              Posted Julho 16, 2024 at 5:57 pm

              Mas isto são os flops do Euro ou dos amigáveis?! Obviamente que estávamos a falar do Portugal Vs Geórgia! Pelo menos eu estava… Ou então respondeste ao comentário errado.

              • Artur Trindade
                Posted Julho 17, 2024 at 10:49 am

                Erro meu, interpretei que estavas a falar do Ramos e não do Félix.

              • Artur Trindade
                Posted Julho 16, 2024 at 6:52 pm

                Os 3 jogos amigáveis foram o teste que determinou o 11, naquelas posições onde havia dúvidas.
                Na posição 9, o Gonçalo mesmo partindo em desvantagem podia ter ter feito um melhor amigável que Ronaldo, e baralhar as contas.
                Não aconteceu.

                • Valentes Transmontanos
                  Posted Julho 17, 2024 at 9:26 am

                  Aliás, o Ramos nem titular foi. Podes substituir o nome dele pelo do Ronaldo no meu comentário.

                  • Artur Trindade
                    Posted Julho 17, 2024 at 10:41 am

                    Já reli, e claramente foi minha a má interpretação, estavam a falar do Félix (de quem já disse devia ter sido titular neste euro), e não do Ramos, sobre quem já tinha visto fazerem esta defesa de ter jogado mal no seu jogo de preparação, pelo 11 não ter rotinas.

                • Valentes Transmontanos
                  Posted Julho 17, 2024 at 9:22 am

                  Que doença. O 11 com a GEÓRGIA não tinha rotinas. Podes dar as voltas que quiseres, mas não tinha. Neto a ala esquerdo, em quantos amigáveis foi isso testado? Quantas vezes o João Neves jogou com o Rúben Neves ou o Ramos com o Chico? Foi mandá-los lá para dentro e pronto (e eu nem sou contra, se a longo prazo isso beneficiar a equipa ao dar descanso aos titulares, o que acabou por não acontecer).

                  • Artur Trindade
                    Posted Julho 17, 2024 at 10:32 am

                    A interpretação errada pode ter sido minha, mas pareceu-me ter sido dito ali em cima pelo Ricardo (até porque já tinha lido essa alegação), que o Ramos no seu jogo de preparação para o Mundial (Croácia), tinha jogado num 11 sem rotinas, e que essa era uma justificação para ter jogado mal.
                    Se era sobre o jogo contra a Geórgia, em que jogou Ronaldo, estou obviamente de acordo, era um onze sem rotinas, jogaram todos mal, com poucas honrosas exceções.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 16, 2024 at 11:38 am

        O melhor português, claro.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 16, 2024 at 11:37 am

        E foi o melhor nesse jogo do 11 sem rotinas. Que gente sem noção.

        • Ricardo10_
          Posted Julho 16, 2024 at 12:40 pm

          Tal como foi o melhor português juntamente com o Bruno Fernandes no mundial, mas a malta come muito queijinho.

    • Petrol
      Posted Julho 16, 2024 at 9:04 am

      O flop foi Félix porquê? Porque falhou um penalty? Félix jogou demasiado pouco para ser considerado algo.
      Quanto a Ronaldo não há como fugir que foi um flop completo. Pode ter quse 40 anos, reformado na Arábia Saudita como tu dizes mas ainda assim com ou sem justiça foi titular por decreto de uma seleção que a nível individual era das melhores na competição e desta forma espera-se mais de qualquer jogador nessa situação. Pepe tem 41 anos e não foi por isso que não se exibiu a grande nível!

  • Napoleon
    Posted Julho 16, 2024 at 6:51 am

    Ronaldo agora não é flop porque não se esperava muito dele? Chega todo pavão, com 50 golos em 50 jogos na super hiper mega competitiva liga saudita (segundo o próprio e a imprensa). Chega como o melhor finalizador da história (segundo o próprio). Chega como uma prova de força, pois aos 39 anos ainda tem pernas e espírito para ajudar a seleção (segundo o próprio e a imprense).
    *
    Acho que de Ronaldo não há essa de “não se esperava muito”. Foi, apareceu em 5 jogos e foi embora como chegou. Uma nódoa e a piorar tudo a volta.
    *
    Era aproveitar agora a Liga das Nações para fazer uma farewell tour e deixar a seleção. Mas a FPF está toda enterrada na “mama” que vai forçar 2026 e nem sei se não forçam ainda 2030 como o da despedida visto ser jogado em Portugal.
    *
    E além de Ronaldo, Martinez também devia ir a vida dele. Muito giro a qualificação quando era um grupo de amadores completos praticamente e faziam dele o que não era. Chega a uma competição a doer e foi o que se viu, ou melhor, não se viu pois o futebol foi pouco melhor que péssimo.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 16, 2024 at 5:14 am

    Para mim Cristiano Ronaldo foi OBVIAMENTE um dos maiores flops deste Euro, por mais que as ronaldetes agora o tentem disfarçar. Isso e aquilo que diziam antes do Euro. Chega como uma estrela, saiu de gatas, não tem ninguém a defender o que fez, apenas a comunicação social corrupta e comprada. Chegará para ir até 2026?

    Mas tão óbvio quanto isso é aquele que para mim foi a maior flop deste Euro. Kylian Mbappé. Fez um torneio miserável, chegava depois da confirmação de uma transferência badalada para o Real Madrid, e com a aura de ser o melhor jogador do mundo da actualidade. Tem a desculpa da máscara e da lesão, mas isso não explica tudo. Saí deste Euro em clara baixa, no primeiro torneio em que Griezmann mostrou que não caminha para novo, não soube ser aquilo que foi no último Mundial.

  • LittleMozart
    Posted Julho 16, 2024 at 12:25 am

    O Kiwior não tem nível para jogar no Arsenal. Estive no estádio na estreia dele contra o Sporting e viu-se logo que não ia passar da mediania.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Julho 15, 2024 at 11:50 pm

    O Mbapê só não está aqui porque seria injusto dado a lesão.

  • Art Vandelay
    Posted Julho 15, 2024 at 11:41 pm

    Olha que giro, os 2 melhores marcadores da estância de férias de Riad, marcaram ZERO golos numa competição de futebol a sério ??

  • masterDC
    Posted Julho 15, 2024 at 11:24 pm

    Não esperava grande coisa do Ronaldo neste Europeu por isso não posso colocá-lo como flop, visto que as expectativas já eram baixas. Trocava o Ronaldo pelo Lukaku, o Trossard pelo Foden e o McGin pelo Bernardo.

  • andresilvac
    Posted Julho 15, 2024 at 10:48 pm

    Só mudava o Trossard pelo Bernardo Silva e não mexia em mais nada.
    Cumprimentos

  • Kacal
    Posted Julho 15, 2024 at 10:08 pm

    XI desilusão e “flop” não pode ter CR7 visto que ninguém esperava muito dele. O Homem tem 39 anos, come on. Por mim seria convocado, mas não seria titular portanto não esperava um brilharete dele. Também esperava que marcasse 2-3 golos, mas não esperava que fosse um nível muito alto. Ainda assim considero que ele fez boas exibições contra Republica Checa e Turquia.

    De resto se falarmos de um XI com rendimento fraco, aí podemos até colocá-lo mas talvez existam melhores opções de jogadores que jogaram mal e se esperava bem mais deles!

    • AndreChaves9
      Posted Julho 16, 2024 at 7:28 am

      Ninguém??? Tu estás a falar a sério??? Continuou em todo o lado do mundo a ser a cara e encarado como o craque da nossa seleção

  • FootballTotal
    Posted Julho 15, 2024 at 9:36 pm

    Sinceramente não colocava Ronaldo nesse 11, não o considero um flop.
    Ronaldo foi o que se esperava, só quem não o segue há 5/6 anos para cá poderia pensar que por magia Ronaldo iria ser o mesmo de antigamente.

    O seu auge já passou, a idade apanhou-o e não há nada a fazer. Não é por ser o melhor marcador numa liga de 3° mundo que a sua situação iria mudar.
    Para mim flop é um jogador que pode fazer mais, que se espera mais e que simplesmente não atinge a sua capacidade. Ronaldo neste momento simplesmente não dá para mais.

    Lukaku ou Foden por exemplo deveriam estar neste 11.

    Falando na Seleção Portuguesa diria que Bruno Fernandes e Bernardo Silva foi os que mais “floparam”. Mas será que a culpa foi inteiramente deles? Tenho dúvidas.

    • Aboubakar93
      Posted Julho 15, 2024 at 11:26 pm

      Acabo por concordar e a verdade é que não existe 1/100 do escrutínio que existe com eles se compararmos com Ronaldo. Estão no seu prime, no pico da carreia e a jogar nos melhores clubes do mundo.
      *
      Dos dois diria que o que mais me surpreendeu pela negativa foi o Bruno Fernandes, ele que teve bem no último Mundial, teve bem na fase de apuramento e desapareceu no Europeu, talvez pelo cansaço da temporada. Em relação ao Bernardo Silva não fiquei tão desiludido porque já é um pouco normal não ter metade do rendimento que tem no clube, o que é uma pena.
      *
      Apesar disso, ficam “surpresas” positivas com Vitinha, Nuno Mendes, Pepe, Diogo Costa ou Rafael Leão.

      • Jasomp
        Posted Julho 16, 2024 at 8:36 am

        Essa do cansaço é um argumento de xaxa. Isso é valido para todos.

        • Aboubakar93
          Posted Julho 16, 2024 at 3:25 pm

          Não acho. Se tem 39 anos e o desgaste físico é obviamente mais impactante nele, é óbvio que afeta o rendimento dele jogos depois. Daí ter dito que se mostrou muito melhor (como toda a gente viu) nos 2 primeiros jogos e decaiu nos últimos 3.

  • Petrol
    Posted Julho 15, 2024 at 8:26 pm

    Griezmann para mim foi a maior desilusão. Habituei-me a grandes performances suas nestas competições mas destas vez passou ao lado.

    Quanto a Ronaldo, infelizmente já não esperava nada. Espero que se mentalize que não pode ter um papel de tanta importância ou então em 2026 veremos o mesmo filme porque não há quem lhe faça frente

    • Sangue Blu
      Posted Julho 16, 2024 at 11:57 am

      Este nem é o melhor Euro para eu comentar, vi muito pouco, mas para ser considerado flop tinha de se esperar algo significativo dele, alguém estava à espera de alguma contribuição da parte dele? Eu, nem por isso, logo não considero flop.
      É mesmo enervante ver uma equipa de luxo como esta, com vários jogadores dos melhores da atualidade, outros com grande potencial, ser basicamente desperdiçada pela própria federação, porque o gajo move multidões e etc, não há tomates para o por no banco, onde poderia desempenhar um papel fundamental, como suplente de luxo… até o Paulinho teria feito melhor, tenho zero dúvidas. o Bernardo, é tal e qual o Foden por Inglaterra, ou pior ainda. O Bruno também nada lhe saiu bem, mas com outro ponta de lança pelo menos 1 ou 2 assistencias tinha. O Dalot por ter feito uma boa época também se esperava mais, mas verdadeiro flop para mim, Bernardo.

    • PeterWolf
      Posted Julho 16, 2024 at 1:43 am

      Que papel pode Ronaldo ter em 2026?
      Curiosidade genuína…
      Todos sabemos que não joga um caracol, que é alguem que só se importa consigo e condiciona todo o jogo da equipa, nunca aceitará ir para o banco (vamos lá acabar com essa utopia do CR entrar todo feliz a 15 minutos do fim em prol da equipa).
      Portanto que papel seria esse?

      • Durin
        Posted Julho 16, 2024 at 4:14 pm

        Só o papel de adjunto é que é aceitavel. Acredito que faria um bom trabalho a motivar os colegas. Tudo o que implique a possibilidade de entrar no campo é ridículo.

      • Petrol
        Posted Julho 16, 2024 at 8:30 am

        O papel em que eu gostava de o ter visto neste Euro era de um suplente que poderia ter minutos consoante a necessidade ou até como prémio de carreira. Em 2026 possivelmente nem este papel faria sentido a nível de rendimento.
        Tendo em conta o personagem o mais provável é isto ser impossível e o melhor era mesmo não ser convocado mas aí entra a parte dos interesses e já deu para perceber que enquanto Ronaldo quiser será ele e + 10…

  • TF
    Posted Julho 15, 2024 at 8:22 pm

    Concordo com o 11 e pela importancia, foco e imagem, e por ser talvez o ultimo Europeu da carreira, o CR é o maior flop do Euro. Jogou os jogos todos e não contribuiu em nada e foi uma nulidade todos os jogos. Por isso eu sou da opinião que um jogador deve retirar se mais cedo internacionalmente para não ter o mesmo fim de carreira como o CR. O CR com esta má imagem e os recordes negativos em torneios internacionais e europeus a nivel de selecção, vai deixar de ter o segundo lugar de melhores jogadores de sempre para os olhos de muita gente.

    • Aboubakar93
      Posted Julho 15, 2024 at 11:19 pm

      Não concordo que não tenha contribuído em nada. Nos 2 primeiros jogos da fase de grupos andava a ser elogiado por toda a gente, por ser altruísta quando tinha de ser, por vir buscar jogo e dar linhas de passe aos colegas, etc. O cansaço acumulado e a ânsia de querer jogar todos os minutos e fazer golo é que levaram ao desfecho das exibições seguidas. Devia ter sido gerido de outra forma sem qualquer dúvida.

      • Petrol
        Posted Julho 16, 2024 at 8:31 am

        Foi elogiado pela mesma máquina que no final atirou as culpas para o Félix. Não esteve péssimo nos dois primeiros jogos mas também não esteve bem. A partir do jogo da Geórgia então, nem vale a pena comentar

        • Aboubakar93
          Posted Julho 16, 2024 at 3:30 pm

          A minha “máquina” sou eu e de quem vive de futebol e não, não critiquei o Félix. Ambas as pessoas estão tremendamente erradas, quer os que não sabem ver o que Ronaldo fez de bem nas 2 primeiras jornadas quer os que atiraram as culpas para Félix no insucesso.
          *
          Um abraço.

    • Petrol
      Posted Julho 15, 2024 at 8:27 pm

      Foi sem dúvida o maior perdedor deste europeu

  • Tiago Silva
    Posted Julho 15, 2024 at 8:21 pm

    O Foden tem que estar nesse XI, foi uma desilusão muito grande apesar da Inglaterra ter chegado à final.

  • Aboubakar93
    Posted Julho 15, 2024 at 8:16 pm

    O Lukaku podia estar bem nesse 11.

  • Blaze25
    Posted Julho 15, 2024 at 8:08 pm

    Dalot? Não é titular nem se previa que fosse, não percebo

    • Jasomp
      Posted Julho 15, 2024 at 8:19 pm

      Esteve uma lástima sempre que jogou.

    • Post Author
      Visão de Mercado
      Posted Julho 15, 2024 at 8:13 pm

      Então? Foi titular em 2 dos 3 jogos da fase de grupos.

      • SportingFan1906
        Posted Julho 15, 2024 at 9:24 pm

        Um desses dois jogos foi o “amigável” contra a Geórgia. Basicamente foi titular no 1º jogo e depois o Martinez percebeu que se calhar não fazia sentido andar a jogar com o Nuno Mendes a central e dois laterais direitos no 11 e o Dalot naturalmente passou para o banco.

Deixa um comentário