Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O XI ideal de Gerrard… só com um jogador por clube e por país

Há imensas figuras importantes no futebol que descartam Cristiano Ronaldo, ainda por cima Gerrard nem se trata de rivalidade com o United, já que não teve problemas em nomear Keane.

Steven Gerrard foi desafiado por Jamie Carragher a eleger a sua equipa ideal, mas tinha uma regra: só poder escolher um jogador por clube e por país. A lenda do Liverpool e actual treinador do Rangers escolheu: Oblak (Atlético de Madrid/Eslovénia); Cafú (Milan/Brasil), Vincent Kompany (Manchester City/Bélgica), Koulibaly (Nápoles/Senegal) e Robertson (Liverpool/Escócia); Kroos (Real Madrid/Alemanha) e Roy Keane (Manchester United/Irlanda); Messi (Barcelona/Argentina), Del Piero (Juventus/Itália) e Mbappé (PSG/França); Drogba (Chelsea/Costa do Marfim).

76 Comentários

  • Bispo
    Posted Abril 20, 2020 at 7:06 pm

    Deus me livre ó Gerrard, desses todos, poucos estariam nos escolhidos! Robertson? Mbappé? Kross? Koulibaly? Mas vives em que mundo?

  • Mantorras
    Posted Abril 20, 2020 at 12:05 pm

    Preud’Homme (Benfica)
    Thuram (Parma) – Cannavaro (Juventus) – Nesta (Lazio) – Roberto C. (Real)
    Messi (Barcelona) – Pirlo (Juventus) – Seedorf (Milan) – Ronaldo (United)
    Totti (Roma) – Ronaldo (Inter)

    • Mantorras
      Posted Abril 20, 2020 at 12:47 pm

      Enquanto tentava (e falhava) editar o meu comentario, visto que me “olvidei” completamente da regra de “um por pais”… BTW a atencao do VM… editar ou remover o comentario e uma feature que para mim nao funcionou minimamente, nem no Chrome nem no Safari…

      Refiz a equipa e acabei com duas so porque tenho demasiado tempo livre.

      Oblack (Eslovenia/Benfica)
      Thuram (Franca/Parma) – Matthaus (Alemanha/Bayern) – Ramos (Espanha/Real) – Ian Harte (Irlanda/Leeds)
      Messi (Argentina/Barcelona) – Gerrard (Inglaterra/Liverpool) – Seedorf (Holanda/Milan) – Ronaldo (Portugal/United)
      Totti (Italia/Roma) – Ronaldo (Brasil/Inter)

      Preud’Homme (Belgica/Benfica)
      Lham (Alemanha/Bayern) – Ferdinand (Inglaterra/United) – Nesta (Italia/Lazio) – Ian Harte (Irlanda/Leeds)
      Ronaldinho (Brasil/Barcelona) – Boban (Croacia/Milan) – Redondo (Argentina/Real) – Futre (Portugal/Atletico)
      Bergkamp (Holanda/Arsenal) – Ibra (Suecia/Inter)

      Curiosamente so o Hart se mantem de uma para a outra :)

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 20, 2020 at 10:00 am

    Logo à partida o critério de uma escolha por país e clube condiciona muito e não percebo a lógica, ou é o 11 do Gerrard ou então é um 11 de recurso.
    Por outro lado noto a exclusão de jogadores que viu na infância ou adolescência, são todos seus contemporâneos ou depois. Seria bonito elegerem alguns dos ídolos.

  • AbreLatas
    Posted Abril 19, 2020 at 10:44 pm

    Não concordo com a ausência do Ronaldo numa dream team mas acho que a sua ausência se deve, principalmente, ao facto de querer ter o Roy Keane na equipa (já não podia escolher o Ronaldo penso eu).

  • Xyeh
    Posted Abril 19, 2020 at 8:51 pm

    Mbappé por Ronaldo e ficava alta dream team.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Abril 19, 2020 at 8:18 pm

    O Ronaldo é uma lenda do Manchester United, o Gerrard simplesmente não o pode escolher.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 19, 2020 at 8:14 pm

    Um dos 11 mais funcionais que por aí aparecem e é o que anda a dar mais discussão… Que coisa estranha…ups

  • João Ribeiro
    Posted Abril 19, 2020 at 7:33 pm

    A título de curiosidade: quando é que o Gerrard e o Mbappé defrontaram-se?

    • felisbertom
      Posted Abril 19, 2020 at 8:13 pm

      O Gerrard e o Mbappé nunca se defrontaram. O VM inclui a parte do “jogadores que defrontou durante a carreira” mas o vídeo não faz uma única referência a essa regra.

      O objectivo era fazer um onze dos jogadores favoritos para cada posição, desde que escolhessem um jogador por clube e por país.

      • João Ribeiro
        Posted Abril 19, 2020 at 8:35 pm

        Confesso que não vi o vídeo, apenas lo a notícia. Sendo assim está explicada a sua presença no XI.

    • Knox_oTal
      Posted Abril 19, 2020 at 7:58 pm

      Tinha a mesma dúvida! Até porque o Mbappé estreasse no Mónaco na época seguinte à saída do Gerrard de Liverpool! Talvez tenha sido num jogo particular com os LA Galaxy, em todo o caso seria a única hipótese.

  • Marcos
    Posted Abril 19, 2020 at 7:28 pm

    Acho algumas escolhas bastante duvidosas, mas há que respeitar.
    Deixo aqui o meu 11 ideal usando 1 jogador por clube e por país.

    GK: Oblak (Atlético/Eslovénia)
    DD: Phillip Lahm (Bayern/Alemanha)
    DC: Rio Ferninand (Man United/Inglaterra)
    DC: Sérgio Ramos (Real Madrid/Espanha)
    DE: Maldini (Milan/Itália)
    MC: Yaya Touré (Man City/Costa do Marfim)
    MC: N’golo Kanté (Chelsea/França)
    MO: Dennis Bergkamp (Arsenal/Holanda)
    EE: Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal)
    ED: Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
    PL: Roberto Firmino (Liverpool/Brasil)

    • Kacal
      Posted Abril 19, 2020 at 11:57 pm

      Para mim, ao fazer um XI com este critério, teremos que escolher de acordo com o clube onde o jogador x teve o seu auge. CR7 tem que ser Man Utd ou Real Madrid, nunca Juventus.

      Nesse sentido, o meu melhor XI desde que vejo futebol, ou seja, de jogadores que vi jogar e usando este critério, seria:

      GR: Petr Cech (Republica Checa / Chelsea)
      DD: Phillip Lahm (Alemanha / Bayern Munique)
      DC: Ferdinand (Inglaterra / Manchester United)
      DC: Van Dijk (Holanda / Liverpool)
      DE: Maldini (Itália / AC Milan)
      MC: Patrick Vieira (França / Arsenal)
      MC: Kevin de Bruyne (Bélgica / Manchester City)
      MC: Christian Eriksen (Dinamarca / Tottenham)
      ED: Messi (Argentina / Barcelona)
      EE: CR7 (Portugal / Real Madrid)
      PL: Eto´o (Camarões / Inter)

    • AbreLatas
      Posted Abril 19, 2020 at 10:46 pm

      Eu não confirmei com a equipa dele mas ao escolheres o Sérgio Ramos já não podias escolher o Ronaldo

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Abril 19, 2020 at 9:44 pm

      Firmino?

    • AndreChaves9
      Posted Abril 19, 2020 at 9:18 pm

      Ja o escolher Firmino não é nada duvidoso né…

      • Marcos
        Posted Abril 19, 2020 at 11:28 pm

        Pensando na equipa como um todo, não havendo trinco e sendo CR7 e Messi jogadores que não defendem propriamente muito, optei por escolher um PL que aliasse pressão/técnica e finalização. Firmino é o PL moderno na perfeição a meu ver.

  • fabinho18
    Posted Abril 19, 2020 at 7:27 pm

    Na minha opinião qualquer onze que não tenha o Ronaldo e o messi só pode ser provocação.
    Há dois extraterrestre e o outros são bons mas estão a anos luz.
    Quando se chega ao ponto de meter o drogba e o del pierro e deixar o Ronaldo de fora, só pode ser para rir

  • Kacal
    Posted Abril 19, 2020 at 6:49 pm

    Acho um pouco ridículo colar Mbappé no XI… já deu provas do seu valor e esse é indiscutível, mas ainda tem MUITO a provar e depois ele joga preferencialmente na direita do ataque ou mesmo no meio, na esquerda é mais raro e é onde joga, precisamente, o nosso CR7. E se isto é um XI ideal, presumo que possamos escolher o auge dos jogador e o auge do CR7 é ser um dos melhores de sempre e o Mbappé é apenas um jovem que poderá sê-lo, mas tem muito a provar. Mas enfim, cada um vota no que lhe apetecer e tem esse direito, claro. É o XI de Gerrard e há que respeitar.

    No meu XI, até porque vi ambos jogar e são do meu tempo, tenho que ter sempre Messi e CR7! Eu jogaria sempre em 4-3-3 ou 4-2-3-1 com Messi sobre a direita e CR7 sobre a esquerda com um PL de raíz e um meio-campo mais reforçado com jogadores completos ou dois desses e um criativo #10. Laterais que dêem profundidade para os movimentos interiores de Messi e CR7, o meu XI seria sempre apoiado neles. No máximo punha Messi a “falso 9” e um extremo direito de raíz ou uma dupla dos dois “ETs” móvel na frente com médios interiores a fazer esses movimentos nas alas e uma dupla de meio-campo mais física e defensiva mas sempre com laterais que dêem profundidade. Agora Messi e CR7 SEMPRE no meu XI! Mas é o do Gerrard e há que aceitar e respeitar.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 19, 2020 at 6:32 pm

    É um onze dos mais funcionais que se vê por aí sem dúvida.

  • RomeuPaulo
    Posted Abril 19, 2020 at 6:31 pm

    Há uns tempos, eu e o meu irmão fizemos um desafio semelhante, mas só incluímos jogadores que ainda estão no ativo.

    A equipa ficou assim:
    GR: Oblak (Eslovénia)
    DD: Alexander-Arnold (Inglaterra)
    DE: Robertson (Escócia)
    DC: Van Dijk (Holanda)
    DC: Koulibaly (Senegal)
    MC: Kanté (França)
    MC: Kroos (Alemanha)
    MC: De Bruyne (Bélgica)
    ED: Messi (Argentina)
    EE: Cristiano Ronaldo (Portugal)
    PL: Lewandowski (Polónia)

    Quanto ao 11 do Gerrard, uma vez que considerou jogadores de várias gerações, acho que não faz sentido incluir para já o Mbappé, há muitos jogadores melhores para aquela posição e de nacionalidades disponíveis como Cristiano Ronaldo, Nedved, e mesmo o Henry.

    De resto até é um 11 muito bom, embora pudesse haver outras trocas para libertar espaço para outros jogadores como o Maldini.

    • Kacal
      Posted Abril 19, 2020 at 7:32 pm

      GR: Oblak (Eslovénia / Atlético de Madrid)
      DD: Kimmich (Alemanha / Bayern Munique)
      DC: Van Dijk (Holanda / Liverpool)
      DC: Koulibaly (Senegal / Napoli)
      DE: Alex Telles (Brasil / FC Porto)
      MC: Milinković-Savić (Sérvia / Lazio)
      MC: Kanté (França / Chelsea)
      MC: Kevin de Bruyne (Bélgica / Manchester City)
      ED: Messi (Argentina / Barcelona)
      EE: CR7 (Portugal / Juventus)
      PL: Kane (Inglaterra / Tottenham)

      O meu melhor XI da actualidade com apenas 1 jogador por clube e país, assim complica eheh.

      • RomeuPaulo
        Posted Abril 19, 2020 at 8:41 pm

        Nós só tivemos em consideração um por nacionalidade, no entanto tinha uma pequena diferença.

        Mas o teu 11 é muito bom.

        • Kacal
          Posted Abril 19, 2020 at 11:33 pm

          Sim, sim, RomeuPaulo, percebi que o vosso XI foi apenas considerar um por nacionalidade independentemente do clube, mas eu fiz o desafio como o Gerrard fez mas com a tua vertente de ter só jogadores da actualidade. Ambos, o vosso e o meu, são ótimos XI!

  • André Dias
    Posted Abril 19, 2020 at 6:25 pm

    A ausência de Ronaldo é estranha. Ainda pensei que fosse por estar ligado ao maior rival (Man Utd) mas isso não impediu Gerrard de escolher Roy Keane.

    Não deixa de ser um XI muito forte. Pode-se discutir uma escolha ou outra mas o que salta à vista é o nível médio dos adversários. Gerrard não só foi um jogador de classe mundial como pode dizer que enfrentou os melhores da sua geração.

  • Amigos e bola
    Posted Abril 19, 2020 at 6:19 pm

    Risível não por Cristiano Ronaldo neste 11.

    O homem tem números estratosféricos e uma carreira monstruosa, por amor de Deus.

    • salo
      Posted Abril 19, 2020 at 7:02 pm

      Cada um com as suas preferências. Até o Cristiano Ronaldo e o Fernando Santos não consideram Messi como um dos três melhores do mundo e nem por isso pode-se considerar tal preferência (ou não preferência) como risível.

      • Kacal
        Posted Abril 19, 2020 at 7:18 pm

        É claro que Fernando Santos e CR7 acham Messi como um dos três melhores do Mundo, até devem achar um dos dois. Mas é o rival directo de CR7 e não votam nele por causa disso, não acredito que achem algo diferente no fundo.

        • salo
          Posted Abril 19, 2020 at 8:10 pm

          Então quando não votaram nele não era porque cada qual tinham a sua opinião ou preferência, era para o Messi não ganhar. Então reconheciam que fulano é melhor que eu, mas quem deve ganhar sou, mesmo não sendo eventualmente melhor.

          • Kacal
            Posted Abril 19, 2020 at 11:30 pm

            Para mim sim, essa era a razão. E não se trata de acharem ou admitirem que o Messi é melhor, apenas se podes reduzir as hipoteses do teu rival ganhar, aumentas as tuas, simples.

            • salo
              Posted Abril 20, 2020 at 10:27 am

              Ok. O facto de Gérard não incluir o Ronaldo no seu 11 é risível. Mas não foi risível quando o FS e o CR7 não incluíram o Messi nas suas escolhas para os três m

    • Joao Q.
      Posted Abril 19, 2020 at 6:39 pm

      Risível porquê? O Gerrard não pode ter preferência por outro tipo de jogadores? O futebol é só números? Se fosse, seria muito fácil eleger os melhor XI.

      Para além disso, há a restrição clara de só escolher um jogador por clube.

      • OlaTudobem
        Posted Abril 19, 2020 at 7:02 pm

        Quando mete o Mbappe que é um Ronaldo 2.0 mas com muito menos conquistas… preferências… Só se compreende pela restrição de um jogador por clube

      • Kacal
        Posted Abril 19, 2020 at 6:53 pm

        Del Piero e Drogba estão no activo? Penso estarem reformados, logo este XI é o XI com estes jogadores no auge. O CR7 no auge, que para mim foi os últimos 2 anos em Manchester mais os 2 primeiros de Madrid, não era apenas números… aliás, em termos de drible e virtuosismo era bem melhor que Mbappé, que é um jogador mais de explosão.

        • Joao Q.
          Posted Abril 19, 2020 at 10:15 pm

          Kacal, entendo, é a tua opinião e a de muitíssima gente.

          Mas gostos são gostos. Se o Gerrard vê no Mbappé características que ele prefere em comparação ao Ronaldo, é uma escolha completamente aceitável. Não está propriamente a escolher um jogador mau. É consensual que o Mbappé é um jogador fantástico. E haverá muita gente que se identifica mais com o seu estilo do que com o do CR7.

          Por que outro motivo o Gerrard, e muitos outros, como diz o VM, descartariam o Ronaldo?

          • Kacal
            Posted Abril 19, 2020 at 11:32 pm

            Sim João Q, eu também entendo que sejam as preferências dele, apenas acho estranho e dei a minha opinião, mas pronto, é como dizes são gostos.

            Eu tenho motivo, penso que a personalidade de CR7 é mais controversa e dá comichão, é a minha opinião sincera. A tal história do “ser bonito, popular e rico” e é dos melhores da história, algo assim. Mas é apenas a minha visão, claro.

            • AndreChaves9
              Posted Abril 20, 2020 at 12:30 am

              Sim continua a pensar que é por isso e não pelo que demonstram dentro de campo. E nem é preciso ir muito longe. Se todos acharem que o Messi é 1% melhor basta para que todos o prefiram a ele. Não precisa de ser grande a diferença.

              • Kacal
                Posted Abril 20, 2020 at 1:52 pm

                Este assunto toda-te a visão estou a ver e o pensamento! O que eu disse não foi por acharem que o Messi é melhor que CR7, isso é válido e plausível, aceito perfeitamente. Foi por deixarem constantemente fora destes XI!

  • Knox_oTal
    Posted Abril 19, 2020 at 6:06 pm

    Eu acho a ausência do Cristiano Ronaldo uma falsa questão, tal como se fosse Messi que estivesse ausente! É verdade que têm ambos carreiras estratosféricas, acima dos demais, mas não são os únicos craques! E estas coisas dependem muito das vivências e gostos de cada um…

    Mas que é um grande onze da lenda de Anfield lá isso é! Eu tirava o Kroos e ponha… um tal de Steven Gerrard!

    Saudações Desportivas

    • Lourenco Vaz
      Posted Abril 19, 2020 at 6:28 pm

      Mesmo assim, quem é que pode considerar o Drogba melhor que o Ronaldo? O ronaldo, sem marcar muitos golos, foi o melhor jogador do mundo em Inglaterra (onde Drogba mais se destacou) e depois em Espanha, a melhor época de Drogba serie uma época mediana para Ronaldo.
      Depois, Mbappe, apesar de já ser dos melhores do mundo, pô-lo á frente do português parece-me bastante descabido.
      Del Piero foi um jogador fantástico mas também nunca teve o nível de Ronaldo.

      Já é tão banal para Ronaldo bater recordes que as pessoas já parecem não dar importancia aos mesmos…

      • Knox_oTal
        Posted Abril 19, 2020 at 7:16 pm

        Terás que perguntar ao Gerrard! E o Gerrard terá mais história com Drogba na Premier do que com o Cristiano, se calhar é por aí não sei… uma coisa é certa, Drogba é “só” um dos melhores avançados do séc. XXI. O resto são opiniões e o que seria do amarelo se não fossem os gostos!

        Quanto aos recordes dele, é impressionante obviamente mas não avalio a qualidade de um jogador só por aí. Aliás, o Cristiano vale muito mais que os golos e os recordes! O problema é que se calhar essa sua obsessão pelas estatísticas funciona a seu desfavor, sobretudo na imagem que os seus pares têm dele!

        Por fim, acho que se dá importância demais a estas coisas… são engraçadas para “matar” tempo e ter um debate colorido, mas não é nenhuma ofensa lesa pátria o Cristiano não ser escolhido por exemplo, acontece aos melhores…

        Saudações Desportivas

      • Kacal
        Posted Abril 19, 2020 at 6:51 pm

        É assim, se o Gerrard escolheu Del Piero e Drogba, só pode ser o XI ideal dele pelo auge dos jogadores já que estes dois estão reformados, logo nesse sentido não colocar CR7 do auge para por Mbappé é ridiculo mesmo, não só descabido. É que o Mbappé raramente joga na esquerda, ou joga a extremo direito ou avançado direito ou no meio a avançado e é apenas um jovem com muito a provar, não atingiu o auge e já deu provas do seu valor sim, mas tem muito a provar ainda.

        • Knox_oTal
          Posted Abril 19, 2020 at 7:23 pm

          Ridículo acho exagerado, é uma escolha dele! Como tu tens uma queda por um jogador em particular ou como eu ponho o Bernardo nos píncaros, ele se calhar também gosta particularmente de Mbappé e é menos imparcial!

          De qualquer das formas estas coisas são tão subjectivas que é difícil ter critérios concretos, aliás diria que estas iniciativas têm um valor de entretenimento e catalisador de debate mas pouco mais!

          Mas estou de acordo contigo que o jovem francês ainda têm muito para provar e que seria muito mais natural ver o Cristiano no seu lugar! Ainda assim este onze impõe respeito eheheh

          Saudações Desportivas

          • Kacal
            Posted Abril 19, 2020 at 7:34 pm

            É diferente Knox, eu tenho uma “queda” pelo Kléber mas não me vês a coloca-lo no meu melhor XI, por exemplo. Há que saber distinguir as coisas. Mas concordo com o geral do teu comentário e aceito o que dizes.

            Saudações DesPortistas

            • Knox_oTal
              Posted Abril 19, 2020 at 7:48 pm

              Vá, escolher o Kleber também não propriamente equivalente a escolher o Mbappé! Mas percebo o teu ponto de vista, ainda que não ache lesivo para com o Cristiano!

              É a opinião dele e realmente pode ter sido devido às limitações nacionalidade/clube.

              • Kacal
                Posted Abril 19, 2020 at 11:25 pm

                Sim, nem eu quis dizer que era como é óbvio, apenas quis mostrar que apesar de ter os meus preferidos, sei distinguir as coisas.

                Como disse acima, teria sempre escolhido outro médio em vez de Roy Keane e meter o CR7 em vez do Mbappé ou então tirar Kroos e meter outro médio com CR7 a entrar porque Ronaldo também teve o seu auge em Madrid, para mim foi nas duas primeiras épocas de Madrid que teve a sua melhor fase com números estratosféricos e futebol à Manchester, era a conjugação total aí nesses dois anos. Mas sim, é a opinião dele claro, embora ache estranho.

        • Dracarys
          Posted Abril 19, 2020 at 6:59 pm

          Pode ser também por força das restrições da escolha do 11. Considerando que não se pode repetir clubes, e assumindo que Gerrard tem uma maior apreciação por Keane, Kroos e Del Piero, compreende-se a escolha. Duvido que ele ache que prime Mbappé é superior a prime Ronaldo.

          • Kacal
            Posted Abril 19, 2020 at 7:17 pm

            Ah sim Dracarys, pode ter sido disso e preferir Roy Keane e então ter limitado a escolha. Eu cá preferia escolher outro médio qualquer e meter o CR7. Por exemplo Patrick Vieira do Arsenal (auge) e CR7 no lugar de Mbappé.

            • Xyeh
              Posted Abril 19, 2020 at 8:53 pm

              Patrick Vieira no seu auge era um monstro, mas o Roy Keane também o era, talvez tenha marcado mais o Gerrard mas ao mesmo tempo é estranho colocar Mbappé e não colocar Ronaldinho, C Ronaldo e outros.

              • Miguel Lopes
                Posted Abril 20, 2020 at 7:09 pm

                Isto é um onze do Gerard, mas também poderíamos questionar a razão de colocar Messi, se o Maradona é o melhor jogador argentino.

              • Kacal
                Posted Abril 19, 2020 at 11:26 pm

                Sim, não digo que o Roy Keane não tenha sido monstro, mas Vieira também o foi e assim permitia colocar CR7 no XI, só isso. Mas é estranho realmente, mas é aceitar.

    • Valderrama
      Posted Abril 19, 2020 at 6:19 pm

      Knox a questão é que Messi nunca fica de fora nestes onzes, a menos que o jogador opte apenaspor jogadores com quem partilhou balneário.

      • Knox_oTal
        Posted Abril 19, 2020 at 7:05 pm

        Sim, a tendência seja em escolhas históricas ou mais actuais é que o Messi esteja sempre presente! Quer dizer, tanto pode ser um indício que Messi tem mais estatuto perante os seus pares que o Cristiano, como também pode não quer dizer nada. Até porque o Cristiano também costuma aparecer amiúde nestas iniciativas, talvez seja por Messi ser mais empático não sei…

        Porém, insisto, isto vale o que vale, nem tira nem acrescenta valor às carreiras dos jogadores (o Cristiano já é uma lenda viva). É uma brincadeira com critérios muito subjectivos… eu sinceramente, no meu melhor onze acho que também não ponho o Cristiano! São opiniões…

        Saudações Desportivas

        • Valderrama
          Posted Abril 19, 2020 at 8:14 pm

          Parece-me por demais evidente que o Messi tem muito mais estatuto entre os seus pares que o Cristiano. Penso que mais de 90% dos jogadores profissionais que não partilham nacionalidade, clube nem agente afirmam publicamente que preferem o Messi ao Cristiano.

          Eu sinceramente, longe de querer iniciar o tema Messi/Cristiano, percebo perfeitamente, acho que a conversa dos “dois ETs” fará pouco sentido para os jogadores de futebol. Claro que pode ser uma visão enviesada já que não coloco de todo os dois no mesmo nível

          • Kacal
            Posted Abril 19, 2020 at 11:28 pm

            Sim, mas onde é que meter CR7 num XI serve de comparação com Messi se podemos mete-los ambos no XI? Aqui não é comparar com Messi, é comparar o CR7 do auge com o Mbappé e aí não me parece que existam duvidas.

            • Valderrama
              Posted Abril 20, 2020 at 12:57 am

              Kacal eu não estava a comentar o XI, isso na minha opinião é subjectivo e cada um escolhe aqueles que lhe dizem mais.

              A questão era que nestes onzes ideais, como o VM aponta no negrito, o Messi é muito mais consensual do que o Cristiano.

              Pessoalmente admiro imenso o Cristiano, acho que tem uma mentalidade ímpar no futebol, mas nunca o escolheria para um onze ideal única e simplesmente porque não me dá grande prazer vê-lo jogar, apenas isso

              • Kacal
                Posted Abril 20, 2020 at 1:51 pm

                É subjectivo, mas escolher um miúdo que ainda tem muito a provar mesmo que já seja extremamente bom e que nem sequer joga preferencialmente pela esquerda do ataque em vez de um 5x Bola de Ouro dos melhores de sempre, custa perceber.

                De resto, eu percebi o teu ponto de vista Valderrama, mas acho que aqui no post eu e outros ficamos a estranhar que não o tenha incluido no XI para por Mbappé, não que Messi seja mais consensual.

            • AndreChaves9
              Posted Abril 20, 2020 at 12:35 am

              O Mbape no auge veremos. Até agora com a idade que tem joga muito mais e é muito mais consistente e consequente que o Ronaldo pré Mundial 2006. Daqui para a frente veremos. E se for para dizer que o Ronaldo pré 2006 era melhor que o Mbape até à mesma idade por causa das fibras que tem no YouTube não vale apena alongar a conversa.
              Hoje estás muito irritado com as pessoas não porém o CR7 nos 11 etc e para alguém que está sempre a dizer que cada um tem a sua opinião não fica bem a insistência.

              • Kacal
                Posted Abril 20, 2020 at 1:47 pm

                Irritado? Ahah, não percebo estares a ir por aí, vê todos os comentários que fiz neste post, em nenhum ataquei ninguém, apenas debati portanto estás a confundir-me com outros users, só pode. Quando vires um comentário meu a dizer “Se achas isto, não percebes de futebol ou és ignorante ou o que for”, vem falar comigo.

                Sobre o resto, tens bola de cristal? É que eu não tenho, até ao momento o CR7 auge foi melhor que o Mbappé, falamos de um dos melhores de sempre. O que vai acontecer daqui para a frente é irrelevante, o Gerrard escolheu este XI em 2020 e portanto é sobre o que aconteceu até ao momento.

                Depois, há opiniões e opiniões. Se eu meter o Kléber no XI não discutes a minha escolha? Obviamente Mbappé é mais válido que meter o Kléber porque é um dos melhores do Mundo actualmente e dos mais promissores, mas o CR7 é 5x Bola de Ouro e um dos melhores de sempre, todos podemos discordar dos outros e debater, não podemos é ter a mania que somos sabichões e ser mal educados como por vezes acontece por aqui.

              • Khal Drogo
                Posted Abril 20, 2020 at 10:14 am

                O melhor Ronaldo foi superior ao Mbappé. É só isso que o Kacal está a dizer. Não é difícil de perceber. Essa particular escolha de Gerrard não tem lógica nenhuma.

                E não me venham com o “é a opinião dele”. Claro que é a opinião dele, e eu estou a criticá-la. E então? Se eu fizesse o meu 11 e pusesse o Bynia em vez do Busquets ninguém podia criticar a minha escolha?

                • Kacal
                  Posted Abril 20, 2020 at 1:49 pm

                  Ora nem mais, Khal Drogo. A muitos aqui falta a capacidade de responder a certas perguntas. Eu não tenho problema em responder a nenhuma sobre Messi directamente, mas quando perguntamos se acham o CR7 um dos 5-10 melhores de sempre, nem respondem e depois andam a contornar a comparar o CR7 do auge com o Mbappé do futuro tendo bola de crista, enfim.

                  De resto, subscrevo o teu comentário, tal e qual!

          • E o que temos
            Posted Abril 19, 2020 at 10:04 pm

            Ainda hoje rooney disse o mesmo e foi colega dele no united. Ja o disse e volto a dizer, daqui a 15-20 anos este hype e marketing todo vai passar e aí sim vai se ver quem fica na história. Ninguem fala do gerd muller atualmente

            • Kacal
              Posted Abril 19, 2020 at 11:28 pm

              Ou seja, mesmo que não vejas no nível de Messi, para ti o CR7 não é um dos 5 melhores de sempre? Vá, 8-10 melhores?

            • masterDC
              Posted Abril 19, 2020 at 11:27 pm

              Só por curiosidade, se o quiseres fazer claro, será que me poderias indicar o teu top 10 de melhores jogadores de sempre? Só para perceber se colocarias o Ronaldo nesse top e se sim em que posição. Mais uma vez, se estiveres disponível para tal, poderias-me indicar o teu top 5 de melhores jogadores portugueses de sempre? (só para perceber se ele iria ter hipóteses de encaixar num top 3)

              Como qualquer um tens todo o direito para pensares assim, embora não concorde e não consiga perceber essa constante referência ao Cristiano como um hype. Quanto ao facto de se comparar com um Gerd Muller, ignorando os seus tempos do United ou as primeiras épocas do Real (como se ele tivesse sido sempre o jogador que é hoje em toda a sua carreira ou desde que chegou a Espanha) é que já tenho mais dificuldade em compreender.

              • E o que temos
                Posted Abril 21, 2020 at 2:18 am

                Top 10 sem ordem
                Messi
                Maradona
                Pele
                Ronaldo Fenomeno
                Zidane
                Eusebio
                Cryuff
                Zico
                Di stefano
                Van basten

                Pura qualidade de jogo, isso de excel para mim é treta.

                top de portugueses sem ordem

                eusebio
                figo
                coluna
                chalana
                aguas
                futre
                ronaldo

          • Knox_oTal
            Posted Abril 19, 2020 at 8:37 pm

            Aqui entre nós, tenho a mesma opinião…

Deixa um comentário