Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Jonathan Rodríguez reforça o Benfica por empréstimo

Depois desta novela se vingar vai ser um caso sério; É um jogador com muito potencial, rápido, potente, que pode fazer um papel semelhante ao de Rodrigo, e que, a médio prazo (até final da época não teve ter espaço com a concorrência de Lima, Jonas e Talisca), pode ser uma boa solução (as águias precisavam de renovar a frente de ataque), mas que neste momento vai ter de contrariar a ideia do “que nasce torto nunca mais se endireita”. Chega à Luz com o rótulo de problemático, de andar com más companhias, beber e ter tido alguns antecedentes em controlos internos positivos, algo que entretanto foi desmentido, mas também de uma forma que demonstrou que o clube uruguaio fez tudo por tudo para o vender; a tudo isto junta ainda o seu passado clínico, depois de ter chumbado os testes físicos no Sp. Braga, não dá segurança. 

Jonathan Rodríguez é oficialmente reforço do Benfica, após longas negociações entre o clube da Luz e o Peñarol. O internacional uruguaio assinou um contrato por empréstimo, válido até 2017, mas que implica a compra imediata de 40% do passe por dois milhões de euros. As águias ficam, ainda, com opção de compra dos restantes 60% do passe, a troco de quatro milhões de euros. Tendo em conta que o contrato de Jonathan com o Peñarol expirava antes do termo do empréstimo ao Benfica, o extremo renovou com o clube uruguaio antes de rumar à Luz. Além de Jonathan, os encarnados contrataram o uruguaio Elbio Álvarez, médio de 20 anos que vai ingressar na equipa B.

0 Comentários

  • Guilherme Loureiro
    Posted Janeiro 29, 2015 at 7:25 pm

    Todos os jovens do Benfica que joguem em zonas avançadas devem esquecer chegar rápido ao plantel principal. Não conheço o jogador, mas de toda a maneira, parece-me claro que o Benfica acaba por estar a zelar dado o que foi dito do jogador.
    Acrescentando ainda que Lima está a perder preponderância, Talisca começa a baixar "para o seu nível", Jonas é o único que vai apresentanto qualidade clara lá na frente. Rui Fonte não me parece sequer que alguma vez vá fazer parte do plantel do Benfica, mas na minha opinião é por não ter qualidade para o Benfica. Nélson Oliveira é a besta negra de Jesus e há-de ser saco de pancada como Bernardo Silva também. Neste sentido acredito que o Benfica ainda irá ao mercado por mais um homem de ataque, pela falta de soluções que estejam a apresentar qualidade.

  • Nuno Torrado
    Posted Janeiro 29, 2015 at 6:44 pm

    Ninguém questiona a transferência do Urreta (ex-benfica que estava em definitivo no Paços e era um dos melhores jogadores) para o Peñarol em simultâneo com a do Jonathan para o Benfica?

    • Alexis
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:09 am

      Vai-se a ver e essa transferencia foi mesmo para garantir os 3 pontos "enviesados" na mata-real…
      Ah não espera…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 7:00 pm

      Julgo que essas duas transferências não têm elo de ligação visto que o Urreta assinou por uma época com o paços de ferreira após ter rescindido o contrato que o ligava ao benfica.

      Tiago Rodrigues

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2015 at 6:08 pm

    Como benfiquista, e admirador do trabalho de LFV, através da credibilização do clube, valorização e construção de uma empresa que gere muito dinheiro, devo manifestar-me em sentido negativo face ás ultimas operações realizadas pelo mesmo. Dar entrevistas com promessas disto e daquilo, e passado meses, tomar-se opções no sentido contrário, ao discurso apresentado, só entristece os adeptos do Benfica. Os contornos deste negócio são no mínimo milaburantes. Um clube como o benfica certamente não terá uma só opção para atacar no mercado tendo em conta uma posição do terreno. Como é possível um jogador que inicialmente valeria uma quantia aproximada de 3 milhões de euros, valha agora na totalidade do seu passe 6 milhões de euros. Um jogador uruguaio, de um campeonato pouco competitivo, um jogador que falhou testes médicos, acusado de má conduta. Até aceito que tudo isto não passem de rumores mas agora pergunto se um jogador que vale 3, vá la 4 milhões no máximo, com todas estas condicionantes possa chegar à quantia máxima de 6 milhões, quando o nosso caro presidente há coisa de meses negou categoricamente a possível existência de negócios a rondar estes valores, especialmente quando se tem um centro de estágios onde se enterrou milhões de euros, para? serem valorizados por outrem. Nenhum benfiquista lúcido das seus pensamentos considera a venda de um jogador da formação por mais de 15 milhões, má. Apenas nos indignamos pelo facto do melhor jogador formado no caixa futebol campos, não ter tido oportunidades, na primeira equipa do benfica. Outra coisa que os sócios e simpatizantes deve perguntar a LFV é perceber como e que o seu passivo aumenta todos os anos, ascendendo já a valores astronómicos, sendo o benfica uma das equipas que mais vende na europa e que mais dinheiro arrecada pela valorização dos seus jogadores?

    Tiago Rodrigues

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2015 at 3:59 pm

    Bom negócio para o benfica. Chega como alternativa a Lima e Jonas e pelo contorno do negócio o benfica pretende minimizar o risco do jogador não se afirmar. Pelos "videos do YouTube" parece ser um jogador com faro de golo, resta saber se a motivação de jogar na Europa e um companheiro como Maxi vão lapidar o seu potencial e eliminar a reputação que tem.

    MV

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 29, 2015 at 3:46 pm

    nao o conhecia, mas ha muita gente a falar bem dele, por isso veremos. se, como o vm diz, e parecido com rodrigo entao dara muito jeito para dar mais velocidade a frente de ataque.
    o vm fala tambem da concorrencia de lima, jonas e talisca. bem, conhecendo jj como se conhece provavelmente talisca sera o 8 (infelizmente), logo o jonathan podera ter tempo de jogo. jo
    o outro e que nao percebi o que vem ca fazer.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:57 pm

    Não conheço o jogador, nunca vi um jogo inteiro dele sequer, portanto não posso falar, até porque no youtube, são todos grandes jogadores…no entanto estou um pouco de pé atrás, não devido aos factores futebol, mas aos factores extra-futebol, mas espero que ele atine ainda para mais tendo cá um compatriota como o Maxi Pereira…veremos no que vai dar…

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:50 pm

    Boas referencias ele tem, mas a sua "ma vida" pode custar a carreira do jogador, veremos o que faz no Benfica e tem Maxi como companheiro, poderá ajudá-lo para não ir para maus caminhos.

    SL!

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:38 pm

    esses problemas todos sao atenuados com o emprestimo, e caso maxi fique no benfica,podera ser importante para a sua intregaçao..
    So vi videos dele e comentarios aqui no blog , portanto e um boa/grande promessa e o benfica nos avançados tem que renova-los, porque lima so trabalha e por vezes nem isso, jonas e craque, derley desenrasca, rui fonte nao e aposta(gostava que fosse), nelson oliveira nem se fala, portanto jonathan nestes moldes e interessante.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:29 pm

    "Está na hora de olharmos para dentro". "Queremos voltar à raiz do Benfica que é formar jogadores para a primeira equipa". Adivinhem quem disse coisas deste género. Era só jajão.
    Enquanto Jesus estiver na equipa principal, jogar com jogadores da formação no 11 inicial do benfica só se tiverem 22, 23 anos e caractrísticas muito específicas. No entanto se for estrangeiro até pode ter 18 anos e dois pés esquerdos. Enfim, mais um para tirar lugar aos bons jogadores que têm aparecido no seixal. É pena.
    Arlindo Mourão

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 11:10 pm

      João Dias, bem sei que quanto mais rico se é mais quer ser, mas o dois milhões limpos que o Jesus leva para casa não chagam para pagar a água, luz e comida e ainda sobra uns trocos para umas excentricidades? Achava o cumulo se isso acontecesse, mas não descarto essa hipotese, que existem aqui muitos interesses por trás que o comum dos adeptos não faz ideia, existe.. Como já foi dito aqui, eu quero ganhar todos os anos, logo esperar por 3/4 anos não faz sentido para mim, quando se pode ganhar logo, agora evoluir jogadores já faz mesmo que alguns não cheguem a titular e aí é que o meu ponto de vista é diferente.. Eu quero lá saber se entram 11 chineses em campo, desde que o Benfica seja campeão, agora apostar em bébés, candeias, jaras, eder luis, etc,etc, acho que não faz sentido, ou são uma mais valia visivel,bem sei que alguns demoram o se tempo a despoletar, Di Maria só no 3º ano fez um época gigante, mas via-se que tinha alta qualidade, e dava-se estes lugares no banco de suplentes aos jogadores da formação com alto potencial.. Agora quando esses jovens não tivessem potencial ia-se buscar Jonathans e assim. Se calhar o jesus pensa igual, com a única diferença que não ache que exista algum jovem com potencial no seixal.. Quem sabe no que vai naquela cabeça?

      Gaspar

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 8:35 pm

      Não percebo essa do André Almeida não ter qualidade para o Benfica, vejam os jogos que fez na sua posição de origem este ano, jogo vs Sporting por exemplo e depois venham falar! Mesmo a defesa-esquerdo o homem já cumpre bem, parem de o criticar só porque ele não faz aquelas fintas porreiras, e toques de calcanhar. Quanto ao cavaleiro, referi no meu comentário o que pensava. Nélson Oliveira é uma questão de já nem sei bem o quê, porque de falta de talento não é concerteza.
      E também não disse que esta equipa dava para ser campeã, mas sinceramente daqui a 2/3 anos, é uma equipa bem candidata ao título.

      Carlos Rodrigues

    • Kafka I
      Posted Janeiro 29, 2015 at 5:22 pm

      Luís Alves

      Deixa-me só rectificar no ponto, pois na Alemanha, não há restrição nenhuma à utilização de jogadores estrangeiros, podendo um clube entrar em campo com 11 extra-comunitários se assim lhe apetecer…digamos que os clubes Alemães apostam no jogador Alemão por uma mera questão de mentalidade e convicção, mas não são obrigados a fazê-lo, pois não há imposição alguma da parte da Federação Alemanha…

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 5:02 pm

      Desses campeonatos sul-americanos de 2ª categoria, temos vários jogadores nos três grandes, e de qualidade. Não percebo esse argumento.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:56 pm

      Concordo que Nelson Oliveira, Cavaleiro e André Almeida provavelmente nunca terão qualidade suficiente para serem mais-valias no 11 do Benfica. Mas também me custa a acreditar, que de uma equipa que vai à final da Youth League não se aproveite ninguém. É melhor um jogador que brilhe em campeonatos sul-americanos de 2ª categoria ou na YL? E os da YL são mais baratos.
      Arlindo Mourão

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:50 pm

      Luis Alves,
      A questão essencial não é que o Benfica deveria ou não pensar em servir a seleção nacional. A questão é que existem muitos bons jogadores no seixal, que têm feito por merecer uma oportunidade, e em vez disso, o JJ prefere continuar a esbanjar dinheiro em estrangeiros. Nem se quer estou a pensar se os jogadores formados no seixal são portugueses ou não. Outra questão é o JJ exigir muito mais maturidade a um jogador da formação do que um estrangeiro. Se vier do Seixal e tiver 18 anos é muito novo, mas se tiver vindo de uma transferência do estrangeiro já tem toda a paciência do mundo. É essa dualidade de critérios que, a meu ver, é escandalosa e ele tem vindo a escamotear nas conferências de imprensa.
      Em relação a dizerem que não se ganha títulos com 11 da formação. Outra não-questão. Ninguém falou nisso, apenas disse que alguns jogadores da formação já têm condições para entrar, não que o Benfica deveria ter toda uma equipa made-in seixal.
      Arlindo Mourão

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:45 pm

      Caro Carlos Rodrigues, jogadores como Nelson oliveira, Cavaleiro e André Almeida não são nunca na vida jogadores para o Benfica. São jogadores para a taça da liga. O Almeida ainda vai servindo para tapar buracos, mas se acham que estes jogadores estão perfeitamente aptos a representar o Benfica seja em que competição for, têm os padrões muito baixos. O clube não pode ser alimentado exclusivamente por títulos como a taça da liga. Se acham que estes jogadores seriam mais do que suficientes para a conquista do campeonato (já nem falo para os jogos europeus), então acho que devem reformular a vossa visão sobre este desporto.
      Luis Alves

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:38 pm

      Isso é tudo muito bonito, mas a formação, por si só, não dá títulos nenhuns. Eu como adepto de um clube, quero é que o meu clube ganhe, seja com portugueses, chineses ou indianos. Claro que se for maioritariamente com portugueses fico mais contente, mas não é nenhum escândalo se não for. Antes de pensar em servir a selecção, o clube tem é de se preocupar em ganhar, mesmo que isso implique só a utilização de estrangeiros. O scp é o típico exemplo disso. Não vou negar o sucesso na formação de jogadores, mas em termos de títulos, são zero. E assim continuarão.. Talvez a única forma de contrariar isso é a imposição por parte da Federação de uma quota obrigatória de jogadores nacionais, como se faz na Alemanha (ou fazia), mas acima de tudo, cabe ao clube decidir em quem aposta.
      Luis Alves

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:55 pm

      Gaspar, eu como benfiquista não quero um 11 completamente português ou ou 11 made in Seixal! Mas há bastantes jogadores que podiam e deveriam ter sido aposta que não foram..
      Essa ideia de fazer um 11 é bastante interessante e um bom desafio! Eu meteria qualquer coisa como:
      GR: Bruno Varela, acho que até já devia ter tido oportunidades na taça da liga, mas não está lá o Artur, enfim..
      DD: Maxi, já conta como formado no Benfica eheh, a ter de escolher um português metia o Cancelo, se este voltar ao Benfica um dia!
      DE: Silvio
      DC: Luisão e João Nunes, gosto bastante do João, espero que venha a ser aposta!
      MCD: André Almeida, até o acho melhor que o mister 10 milhões.
      MC: Pizzi, adoro o toque de bola do Pizzi, deveria ser titular em detrimento do Talisca nesta posição.
      MO: Renato Sanches, sei que ainda é muito novo, mas afinal tem a mesma idade do Rúben Neves! E qualidade não é igual a idade.., a minha escolha aqui era uma das piores noticias que recebi este ano, era o Bernardo Silva.
      EE: Guedes
      ED: Cavaleiro ou Hélder Costa, embora não ache que nem um nem outro tenham potencial para vir a ser mais valias no Benfica.
      AV: Nélson Oliveira, sem ele teria de ser o Rui Fonte.

      Depois há valores a despontar no Seixal, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Buta, Sarkic e Yuri são os que vejo com mais potencial.

      Carlos Rodrigues

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:47 pm

      Para ganhar a Liga? Inacreditável, nem tu acreditas nisso de tão lunática que é essa opinião.

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:40 pm

      Segundo alguns já disseram, o Jesus é dos que mais ganha em comissões. Compromete-se a por os sul-americanos a jogar a troco de dinheiro debaixo da mesa…
      Não me espantaria se tal fosse verdade.

      Essa equipa era mais que suficiente para ganhar a Liga. Não é isso que o Jesus sempre quis?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:34 pm

      Se a partir de hoje mesmo, quiséssemos fazer uma equipa só com produtos da formação ou portugues, ou com jogadores que já estão no clube há tempo suficiente para serem considerados jogadores da casa, qual seria o onze inicial no próximo jogo frente ao Boavista?

      GR: Paulo Lopes ou Bruno Varela
      DD: Maxi
      DC:Luisão
      DC: João Nunes
      DE: Sílvio
      MCD: André Almdeida
      MC:Pizzi
      MD:Nuno Santos
      ME:Gonçalo Guedes
      AV:Rui Fonte
      AV: Nem sei quem punha aqui

      Muito sinceramente, não me parece uma equipa muito competitiva… Isto para exemplificar que a mudança de politica não pode ser feita de uma dia para outro.. Agora que houve talentos que sairam e que não foram aproveitados, também é verdade.. Acho que tem de haver uma mistura saudável, o que neste momento também não há.. O jesus ganha comissões? Ele é empresário? Explica esse teu raciocínio se faz favor.

      Cumprimentos,

      Gaspar

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:31 pm

      Arlindo, lá está um ponto que já há algum tempo venho a comentar aqui no VM! Em Portugal é dos únicos países onde os jogadores com 18,19,20 anos são ainda muito novos para poder jogar..

      Carlos Rodrigues

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:10 pm

      Arlindo,

      Mais grave ainda. O próprio Jesus afirma que alguns desses estrangeiros que o Benfica contrata ainda não têm maturidade para o Benfica.
      Olha o Talisca. O próprio Jesus afirmou que é preciso dar-lhe tempo, que ele ainda está a aprender, é inexperiente,ainda não tem muita maturidade… Mas no entanto o Jesus deu-lhe inúmeras oportunidades para se mostrar.

      Mas quando lhe perguntam porque é que não aposta no jovem português do Seixal ele diz sempre todo inchado e de trombas sempre que lhe falam no assunto " não é facil, não é qualquer um que joga no Benfica, têm de nascer 10 vezes "…

      Mas se em ambos os casos ainda não há maturidade porque é que o Talisca teve espaço para se mostrar e os jovens do Seixal não tiveram?

      O Jesus escolhe por nacionalidades e comissões. Ponto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:59 pm

      Pois, o problema é esse. Para o JJ potenciar um jogador estranjeiro tem que contratar 3 ou 4 em que a maioria deles são bergessios, jaras, etc. Isto resulta em alguns jogadores com talento que o JJ consegue potenciar, outros jogadores com talento que JJ não consegue potenciar (Mora ou Derlis na minha opinião tinham talento) e jogadores sem talento que são remetidos para a equipa B ou emprestados sucessivamente (ex: Djalo). Tudo isto dá um Benfica com quadros excessivamente numerosos que tapam espaço a outros jovens com talento formados no Benfica, e esses o JJ é alérgico. Porquê pagar 2M por 40% quando há talento no Seixal. O Benfica o ano passado foi a final da Youth League, não me venham dizer que não têm qualidade ou que são muito novos. Por toda a Europa clubes jogam com jogadores de 18, 19, 20 anos. Para o JJ, se forem da formação, ainda não têm maturidade, mas se forem estrangeiros, aí sim, ja são para jogar.
      Arlindo Mourão

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:58 pm

      Que jogadores não-feitos é que o Jesus já potenciou?
      O único caso é o Fábio Coentrão e mesmo esse já tinha muitos jogos da I Liga ao serviço do Nacional.

      Todo aquele camião que o Benfica costuma ir buscar a América Latina já foi aposta nos clubes de origem. Já tem inúmeros jogos ao nivel da Libertadores.

      E mesmos os sérvios. O Djuricic era aposta firma no Herenveen, o Fejsa era aposta do Jardim e já tinha Champions nas pernas, o Suleijmani era titular no clube de origem.

      Queres mais exemplos?

      De todos os jogadores que o Jesus aposta já todos tinham sido aposta nos clubes de origem e já tinham pedalada nas pernas.

      Agora Bernardo Silva, Cancelo, Cavaleiro, João Teixeira, Gonçalo Guedes… nestes casos vêm ao cima as debilidades do Jesus como treinador.
      E se pensa que essas fragilidades são disfarçadas por meter o Guedes a 30 segundos do fim do jogo está muito enganado.

    • Lopes
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:49 pm

      Dizer que o Jesus só sabe com trabalhar com jogadores feitos, só pode ser Ironia.

      Não sou grande fã dele, mas algo que não se lhe pode apontar o dedo é potenciar jogadores, portugueses ou não.

      Não conheço nada deste jovem, apenas videos do youtube e declarações de jornalistas, jogadores etc, etc. No entanto está na linha das contratações do SLB dos ultimos anos, jovem, com potencial e possibilidade de integrar a equipa aos poucos.

      Penso que foi um exelente negócio, comparado ao negócio previsto de 6M€.

      Espero que não seja mais um bergessio, jara ou rodrigo mora.

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:37 pm

      É nisto que se vê a diferença entre os bons treinadores e os treinadores medianos.

      O Rui Vitória é capaz de pegar em jogadores inexperientes e potenciá-los. O Jesus não tem capacidade para isso.
      Só consegue trabalhar com jogadores feitos.

      Depois é bom que o homem não venha dizer que " o melhor treinador do mundo é o JJ ".

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:29 pm

    2M 40% de um jogador pior que gonçalo …

    Damastrus

  • Anónimo
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:26 pm

    Espero que o Maxi o endireite, porque segundo um amigo meu uruguaio e muito conhecedor de Futebol:
    "Era um pedinte/ladrao em miudo. Veio para Montevideo e tornou-se hooligan do Penarol, com consumo de drogas incluido. Foi adoptado por tres dos lideres dos hooligans (seus agentes hoje) que garantiram que ele se mantinha afastado das drogas e preocupado apenas com o futebol. No ultimo ano, uma potencial transferencia para um clube portugues foi cancelada pois testou positivo para drogas durante a pre-epoca.
    Assumindo que se mantem limpo, e um jogador muito rapido e finaliza bem com os dois pes. Pode-se tornar num bom jogador"

    Antonio

  • João Gonçalves
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:23 pm

    Aquando da vinda falhada deste jogador para o Braga também veio outro (Acosta) que chegou a vestir a camisola mas entretanto lesionou se e saiu.. agora foi para o Villareal.. Estou curioso de ver estes dois uruguaios que estiveram quase para ser guerreiros mas acabam em equipas superiores!

  • João Dias
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:22 pm

    Mas será que o Benfica só tem olheiros na América do Sul?

    Já chateia esta mania dos dirirgentes do Porto e do Benfica de contratar tudo o que mexa na América do Sul.
    Querem esvaziar aquele continente?

    Será que este Jonathan vai tirar espaço de afirmação ao Gonçalo Guedes?

    • selahz c
      Posted Janeiro 29, 2015 at 6:09 pm

      Não te entendo João Dias, não morro de amores pelo JJ, nem acho que seja um treinador de classe mundial, mas dai a dizer que é um treinador mediano e compará-lo sequer ao Rui Vitória não tem cabimento. Aceito que digas que ele não criou o Enzo Perez, o Di Maria, o Ramires, mas percebe uma coisa, o Mourinho é dos melhores do mundo por uma razão, extrai o melhor de cada jogador, tal como fez com muitos jogadores ao longo da carreira, com as suas devidas diferenças, o JJ nisso também sabe o que faz, ele não faz jogadores, mas incute-lhes uma mentalidade e capacidade de jogo, que em Portugal e principalmente no Benfica, não se via á algum tempo.
      Sobre o Jonathan não conheço, não vou opinar se é bom ou mau, mas concordo com o Ruben, um jogador não é simplesmente bom por ser português, ou ser da academia, ou coisas do género, se o Rui Fonte fosse realmente bom, como o Bernardo Silva, até podia jogar no Varzim ou no Vianense, tinha pessoas interessadas no jogo dele e atrás dele, mas o homem tem 23 anos(?) e apesar de ser um bom jogador na equipa B, não é um jogador que na segunda liga se revele muito melhor que os outros, então porque é que é melhor que o Derley? Quem é bom, mostra que é bom, como no caso do Bernardo, ou do João Mário no Sporting, ou do Ruben Neves no Porto, portanto pára com essa mania do jogador português e da formação, que quando aparecer um real jogador, quem sabe o Gonçalo, o JJ de certeza que vai pelo menos tentar apostar nele forte!

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 29, 2015 at 5:09 pm

      Esta é a voz.

      O Fonte tem tanto jogo como o Jara, que para mim e o equivalente a uma laranja.

      Quanto ao Jonathan, só espero que não seja outro Lima. Para isso já cá temos um e anda a precisar de um mês de banco.

      O Benfica vai buscar a América do sul por três motivos, o primeiro e que nao há um único ponta de lança português que se aproveite, o segundo e que o sul americano e mais barato que o europeu, o terceiro e que o Jonas e o Lima já passaram a faixa dos 30, o Derley foi o que foi e deve de entrar no lote dos emprestados dentro em breve, e depois há aqueles casos como Bebé e Oliveira… Outras laranjas.

      Como tal, existe a necessidade de preparar o futuro desde cedo. vão fazendo isso com as idas ao Brasil e afins. claro que se enganaram, mas também já se saíram bem: gaitan, Di Maria, Luisao, cardozo, maxi, etc etc etc.

      Espero que compreendam que o Guedes e extremo e está tapado por 2 jogadores excelentes e um que tem potencial combinado com obrigação de justificar o investimento.

      E que o Jesus disse que tinham que olhar para dentro porque ganha 4 milhões por ano. Já sei que muitos detestam o mestre da táctica. Eu peço desculpa, gosto muito do trabalho que JJ desenvolveu na luz. Mas não do que o superior deste mmesmo JJ tem desenvolvido desde que cheguei a Portugal.

      É tudo, por agora.

      Cumprimentos.

    • Bernardo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 5:07 pm

      Porque o Derley no ano de estreia na 1ª liga marcou quase tantos golos como o Rui Fonte em toda a sua carreira.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:12 pm

      Mas se ele fosse assim tão bom, já não haveria alguém interessado nos seus serviços?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:09 pm

      Rúben, para o fazer é preciso que lhe dêm oportunidades na 1 liga! Coisa que penso que nunca terá no Benfica. Gostava de o Ver no Maritimo agora que o Maazou saiu.

      Carlos Rodrigues

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:05 pm

      Na segunda Liga. O Derley marcou os que marcou na primeira, vindo do Brasil. Quando o Fonte marcar 16 golos na primeira liga, conversamos. Mas spoiler alert: nunca o vai fazer.

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:03 pm

      E o Fonte não marca?
      É o melhor marcador da II Liga.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:53 pm

      Porque o Derley é melhor jogador que o Rui Fonte, mentaliza-te disso. E como disse, se fosse tão bom jogador, já andava a marcar mais de 10 golos por outra equipa qualquer, como fez o Derley no Marítimo.

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:46 pm

      Porque é que achas? Porque o Derley tem oportunidades e o Rui Fonte, não.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:44 pm

      Tu é que colocas rótulos em ti próprio, com essas "opiniões" que transmites. O Derley já fez por merecer as oportunidades que teve, e é uma boa opção à dupla titular. O Lima é importantíssimo na estrutura da equipa, por aquilo que dá ao colectivo, independentemente de marcar menos este ano. E não, o Rui Fonte não faria melhor que eles. Se fizesse, não andava perdido no Benfica B e alguma equipa já lhe tinha pegado. O Lille, quiçá, que anda interessado no Derley, se o Rui Fonte é melhor que ele, porque é que os franceses não se viram para ele?

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:32 pm

      Rúben,

      O que é que o Derley tem feito para merecer tantas oportunidades? O que é que o Lima tem feito para merecer tantas oportunidades? Será que o Rui Fonte faria pior que eles se fosse aposta?

      E escusas de me pôr rótulos em cima.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:28 pm

      E responder à questão, como habitual, não respondes. Só são melhores porque são portugueses, não interessa posição, rendimento e qualidade.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:28 pm

      Samuel, a tua afirmação não faz muito sentido, precisamente por serem clubes vendedores e não compradores, talvez fosse melhor apostar no que há a apostar em casa e sim também não digo para jogar só com portugueses, uma bela mistura! Compra-se alguns baratos e aproveita-se o que se tem em casa igualmente.

      Carlos Rodrigues

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:24 pm

      Rúben,

      Eu disse os que lá estão… não disse o ques que vêm agora.

      Marta,

      Mas já se sabe que nem isso ele vai ter.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:22 pm

      Só uma anotação, se o Rui Fonte fosse estrangeiro "aposto 10 euros" como toda a gente dizia que ele devia ser dispensado e não tinha qualidade nenhuma para o SLB, mas como é português tem que ter lugar na equipa. . .
      Joel M

    • Marta Santos
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:12 pm

      Boas questões da tua parte João, esperemos que o Gonçalo aproveite cada oportunidade que tem e fazer mais do que esse Jonathan

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:10 pm

      AVANÇADO, homem. AVANÇADO. Não é extremo. O que é que o Rui Fonte já provou para conseguires dizer com tanta certeza que é melhor que o Jonathan, um jogador que nem sequer conheces?

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:02 pm

      Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Rui Fonte… tudo jogadores que se fossem aposta do Jesus tão firme como são os casos do Talisca e como será do Jonathan não tenho dúvidas que fariam melhor do que os que lá estão.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:52 pm

      João Dias, então diz-me lá que avançado é que o Benfica tem na Caixa Futebol Campus melhor que os que lá estão.

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:46 pm

      Samuel,

      Posso-te apresentar um espaço onde " a gente " pode comprar mais que barato ( de borla, até! ) e com talento. Aqui vai.

      Ladies and gentlemans, I introduce you the Caixa Futebol Campus!

    • Ninja
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:40 pm

      Já estive mais preocupado com a falta de portugueses no Porto. Uma combinação de fornada excepcional e um Lopetegui que parece querer apostar na formação culminou em 3 futuros titulares a jogarem ontem. Fala-se em Sérgio Oliveira e já estreou Ivo. Lentamente caminhamos para uma postura mais sustentável.

    • João Dias
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:40 pm

      Mas eu não entendo. Juro que isto me transcende. Porque raio é que o Benfica sentiu esta necessidade gritante em contratar um jogador para o lugar do Gonçalo Guedes ao ponto de não se importar com os alertas dados por pessoas do Uruguai que ele tem graves problemas???

      Desculpem mas isto é caso clínico.

    • Awesome_Mark
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:39 pm

      Inteiramente de acordo. O mais grave disto tudo é que até têm surgido bons valores na equipa B, que ao que parece, serão desaproveitados.

    • Samuel
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:36 pm

      Se calhar porque Porto e Benfica são clubes vendedores e não compradores, ou somos algum Real Madrid para contratar jogadores TOP na europa e não se preocupar com vendas? A gente compra na América do sul porque há talento e barato, e depois conseguimos bons encaixes a vender para tubarões europeus.
      Não percebo é como há pessoas que não entendam a gestão muito bem feita que o Porto já faz há muito tempo e que o Benfica está a fazer nestes últimos 6/7 anos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:36 pm

      Não vai tirar espaço nenhum ao Gonçalo, visto que nem sequer jogam na mesma posição.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:36 pm

      Depende muito do futuro do Guedes. Parece-me claramente que no futuro, deverá jogar em terrenos interiores. Sendo assim, a contratação do Jonathan pode complicar a afirmação do Gonçalo.
      Esperemos para ver, mas se o que vaticinas, acontecer, será normal, tendo em conta o passado recente.
      Saudações
      Crow

  • BrunoM
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:21 pm

    Mais um… Ainda por cima com a vaca sagrada do talisca, não calça tao cedo! Se e para isso, mais valia deixar estar lá o Guedes… Infelizmente e da formação, e daqui a meio ano vai ser emprestado a um Mónaco ou valência e vai a vidinha dele!
    Em relação ao jogador, não acho que e o tipo que o Benfica precisa… Precisamos de um matador, algo que Jonathan não é… É uma espécie de Rodrigo depois de ter levado a pantufada do Bruno Alves!
    E pronto, é assim que se começa a gastar os 15 milhões do Bernardo…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 6:31 pm

      Bruno, tu não percebes a minha ideia . . .
      O Talisca pode até ser melhor a guarda redes e o Jonathan a toalheiro. Se o JJ decidiu, que o Talisca vai jogar a MC muito dificilmente muda de ideias e acho que ja apercebeste-te da casmurrice do JJ. Por isso é que eu digo que Talisca é MC, claro que pelas carateristicas que ele tem, não pode jogar tão atrás no terreno, mas é o JJ que está lá, infelizmente, para alguns, felizmente, para outros, ele ainda vai ficar por alguns anos e a transferencia do Bernardo foi a confirmação da renovação que está para breve.
      Nesta forma de jogar o Cardoso marcava metade dos golos que marcou o Jonas (sem contar com os penaltis), por isso é que ele foi se embora, não se pode pedir um matador desses nesta forma que o benfica joga . . . mas esta é a minha opnião, por isso aceito as críticas
      Eu nao falei de ele ser junior, se formos a ver em termos de qualidade, entre Gaitan na esquerda, Salvio na direita ou a tirar Jonas/Lima, o Gonçalo nao tem qualidade para tirar o lugar a nenhum destes, por agora, para o ano vamos ver .
      Nota: Cada jogador é titular quando for o tempo oportuno, para isso. Falas desses casos, mas nao falas dos milhares que se perdem por serem usados novos demais ou aqueles que so começaram a ser titulares quando tinham 19/20. Por isso sê coerente.
      Em tom de brincadeira, dá me o teu numero, porque se és assim tão bom em jardinagem tens que plantar umas flores no jardim que tenho em casa !!
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:08 pm

      Quem manda no SLB é o JJ e como ele ainda vai estar la alguns anos, o Talisca é MC, por isso é que digo que o Talisca vai ser MC, como, por exemplo, Melgarejo foi DE até ao fim . . .
      Na proxima epoca veremos se Guedes ou nao joga, porque ainda tem qualidade suficiente para ter lugar na equipa do SLB.
      Cardozo é matador, mas não esse tipo de matador que o Benfica precisa, basta ver as ultimas duas epocas dele. O benfica, da maneira como joga, precisa de outro tipo de matadores, como o Jonas, que se encaixa prefeitamente na tatica de JJ, basta ver os resutados !
      Joel M

    • BrunoM
      Posted Janeiro 29, 2015 at 4:03 pm

      Joel, Talisca é tão MC como eu! Quanto muito é um Segundo Avançado (banalíssimo, apenas com um bom remate).
      Gonçalo Guedes pode jogar em qualquer posição da frente de ataque! Aliás, salvo erro, ele na Youth League e na B joga como SA!
      Jonathan é SA, mas para correr como um Mouro e não marcar golos, temos lá o Lima que já sabe o que a casa gasta!

      Tu percebes tanto de futebol como eu de jardinagem… Se Jonas é um matador, o que dizer o Tacuara Cardozo!

      Mas que mania é essa de lá por ser júnior ainda tem muito que evoluir antes de chegar à equipa principal? Ronaldo era junior e jogava na A do Sporting, e ainda temos os casos mais recentes de Alaba, Pogba (pegou de estaca no 1º ano de sénior), etc… Ou se é bom ou não é!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:38 pm

      Joel M, Talisca nunca na vida é MC, ele é simplesmente horrível quando joga nessa posição! Guedes nem que saísse John e Gaitan jogava no Benfica, além disso também pode jogar na direita ou mesmo como avançado!
      E Jonas está longe de ser um verdadeiro matador, é um grande avançado, cheio de classe mas não é o típico matador como era por exemplo Oscar Cardozo!

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:33 pm

      Já chega desta parolada de tudo o que é da formação tem que ser titular no Benfica . . .
      1º ponto – Talisca é MC, Guedes é EE e Jonathan é SA, ou seja, cada um tem o seu lugar.
      2º ponto – Gonçalo Guedes tem a concorrencia de Gaitan e Ola John, por isso não tem espaço na equipa titular, logo esta epoca fica se pela equipa B e na proxima, como deve sair o argentino, ele vai ter espaço para lutar pela titularidade.
      3º ponto – Para mim o matador já existe e chama-se Jonas, por isso, por agora, não é preciso gastar milhoes, se ja existe um que foi contratado à meio ano. Precisava mos sim, de um jogador mais móvel, porque parece que a carreira do Lima no Benfica já está para acabar.
      Joel M

    • Vital Moreira
      Posted Janeiro 29, 2015 at 3:23 pm

      Gonçalo Guedes ainda tem muito para evoluir. Não nos podemos esquecer que ainda é junior.

  • Vítor Cerqueira
    Posted Janeiro 29, 2015 at 2:16 pm

    Acho que acaba por ser um bom negócio por parte do SLB. Se floppar por ser problemático, o que eu não acredito, não deve ser difícil negociá-lo por pelo menos o preço de compra.

    Quanto ao boletim clínico, o departamento médico do Benfica é competente e não ia deixar passar em branco se apresenta-se algumas mazelas.

    Com o Maxi como "pai", tem tudo para se integrar bem e singrar a médio-prazo.

    • Paulo Miguel
      Posted Janeiro 29, 2015 at 5:01 pm

      O Maxi Pereira é o tipo de jogador que pela sua mentalidade competitiva/desportiva, faz falta a qualquer clube. Qualquer jogador que venha ou está no clube, tem aqui um óptimo exemplo.

      Jonathan Rodriguez, não conheço, nunca ouvi falar nem vou opinar. Espero que não seja outro, Rodrigo Mora, Jara, Bergessio and so on..

    • Vítor Cerqueira
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:40 pm

      *apresentasse*

    • coach407
      Posted Janeiro 29, 2015 at 2:25 pm

      Trocar as companhias do Peñarol por companhias como o Maxi Pereira obriga-o logo a crescer a nível de mentalidade, não sei é se vai adaptar-se bem às exigências do Benfica mas pode ser que sim

Deixa um comentário