Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Paulo Bento é o novo treinador do Cruzeiro

“Desespero” (estava parado há quase 2 anos)? O Cruzeiro é um dos principais clubes brasileiros, e ainda recentemente foi bicampeão (2013 e 2014), mas é um campeonato que não conhece, um futebol muito diferente, terá uma pressão extra por ser português/europeu, e ao rumar ao Brasil acaba por perder cotação, principalmente fica mais longe de voltar a ser opção para um “grande”.

Paulo Bento assinou contrato com o Cruzeiro de Belo Horizonte, até dezembro de 2017, anunciou o clube brasileiro. É apenas a 3.ª experiência profissional do antigo médio como treinador, depois de ter orientado o Sporting e a selecção nacional.

Página do Visão de Mercado no Facebook – https://www.facebook.com/Vis%C3%A3o-de-Mercado-124571811284339/
Página do Visão de Mercado no Twitter – https://twitter.com/visaomercado

0 Comentários

  • Hernandez
    Posted Maio 14, 2016 at 10:36 am

    Nao concordo nada com esta analise. Se o projecto lhe correr bem vai aumentar enormemente a sua reputacao.
    Nao é q eu acredite muito nele, mas tudo é possivel. O cruzeiro ormalmente da ares de ser um clube estavel e organizado

  • Ruben Gomes
    Posted Maio 12, 2016 at 1:59 pm

    Alguém consegue dizer o impacto que está a ter na imprensa brasileira? Tenho ideia que o 'tuga' não é muito acarinhado por terras brasileiras e sendo o Cruzeiro uma equipa de topo no Brasil gostava de saber como está a ser equacionada esta contratação no Brasil

    • af
      Posted Maio 12, 2016 at 9:06 pm

      Aposta. Esta é a palavra. Sou brasileiro e hoje vi diversos programas a falar desta contratação. Mas não que seja um problema pessoal com Paulo Bento, mas a comunicação social brasileira tem restrições com técnicos estrangeiros, exemplos recentes de Bauza no São Paulo, e Diego Aguirre no Atlético Mineiro. Mas alguns até acham boa contratação, e até elogiaram a safra de técnicos 'tugas', recentemente Sérgio Vieira, treinador português, fez ótimo trabalho pela Ferroviária no campeonato estadual de São Paulo, e também era cotado para o Cruzeiro.

  • Vila Verde
    Posted Maio 12, 2016 at 1:53 pm

    Paulo Bento estava sem cotação alguma. Imaginemos que até faz um bom trabalho no Cruzeiro e isso, dependendo da equipa que tiver, significa ser campeão. Quem sabe se não pode ser opção para a seleção. Fica escondido do futebol europeu mas pode abrir outros horizontes.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 12, 2016 at 1:42 pm

    Não esperava minimamente esta opção de carreira.

    Parece óbvio que as opções na europa possivelmente não eram muitas.

    Desejo-lhe as melhores felicidades.

  • Bruno Fonseca
    Posted Maio 12, 2016 at 12:35 pm

    Paulo Bento teve uma boa passagem pelo Sporting na minha opinião, ficou 4 vezes em segundo lugar e ganhou 2 Taças de portugal, penso que até terem ganho a Taça na época passada com Marco Silva foram esses os últimos troféus ganhos pelo Sporting, não confirmei mas tenho ideia que sim.
    Na seleção, teve problemas com alguns jogadores que levou ao afastamento deles da seleção, os jogadores convocados eram quase sempre os mesmos, o Mundial 2014 foi um desastre levando jogadores que estavam numa péssima forma física, contudo fez um bom Europeu em 2012 em que só fomos eliminados pela campeã Espanha.
    Acho que no Brasil pode vir a ter sucesso, devido à pouca qualidade a nível " tático " das equipas brasileiras.

    Off-Topic: Alguém aqui que conheça ( users brasileiros ou que acompanhem o Brasileirão ) o Filipe, defesa central que tem sido apontado ao Porto, me pode dizer se é um jogador com qualidade ou não? Obrigado.

    • Lucas TB
      Posted Maio 12, 2016 at 1:12 pm

      Até inicio de 2015 Filipe era motivo de chacota por parte da imprensa aqui no Brasil, No Brasileiro do ano passado jogando ao lado do Gil se destacou bastante, mas não espere muita coisa, principal qualidade dele é jogo aéreo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 12, 2016 at 11:57 am

    Tenho algum carinho pelo Paulo Bento que vem dos tempos do Sporting, foi um treinador importante em várias coisas naquela altura e a sua personalidade cativava-me. No entanto, tem um perfil algo contoverso e os seus últimos tempos na Selecção acabaram por descredibilizá-lo um pouco. Esta opção é algo estranha e inesperada, mas fico curioso em saber como é que lidarão os brasileiros com a sua disciplina. Ainda assim, continua a ser uma das equipas mais fortes do Brasil e onde poderá conquistar títulos.

  • Nuno R
    Posted Maio 12, 2016 at 11:02 am

    Um ponto: o pessoal generaliza (quando pensamos em Brasil, é praia e calçadão), mas o Brasil está longe de ser homogéneo. Nem todo o país é adepto de samba e caipirinha. E aquilo é a atirar para o grande.

  • André Gomes
    Posted Maio 12, 2016 at 10:38 am

    Me pergunto se os jogadores do Cruzeiro estarão preparados para a periodização tática, o fim do rachão, jogo treino e coletivos. Espero que dê certo.

    • André Gomes
      Posted Maio 12, 2016 at 12:11 pm

      É a tal pelada. Normalmente mistura-se os titulares e reservas, o goleiro vira meia, os centrais tornam-se centroavantes e etc… Os treinadores aqui costumam passar aqui e não focam no é realmente necessário (acredite, às vezes nem é por não querer, é por não conhecer o jogo mesmo).
      Num rachão desses que o Emerson (ex-jogador da Juve, Real Madrid) se lesionou antes da copa de 2002 e teve que ser cortado da lista dos 23.

    • Bigodes
      Posted Maio 12, 2016 at 11:57 am

      desculpa a pergunta, mas o que é rachão ?

  • Maria Carmina
    Posted Maio 12, 2016 at 10:19 am

    Tomara que ele consiga pontencializar os vários jogadores jovens que a equipe tem. Lucas Romero, Arrascaeta, Álisson, Marcos Vinícius.

  • André Dias
    Posted Maio 12, 2016 at 10:16 am

    Num país onde abunda o gosto pela noite e pela picanha, não vai ser fácil Paulo Bento ter um balneário com bom ambiente. Se no Sporting e na Selecção "embirrou" com vários jogadores, estou para ver como será no Brasil.

    Teoricamente tem tudo para vingar no Brasil, é um treinador europeu com uma formação táctica mais avançada que o típico treinador brasileiro. Por outro lado, é um campeonato muito diferente com uma realidade muito própria. Se tiver humildade para se adaptar e aprender, pode fazer a sua gracinha no Brasileirão. Torço para que lhe corra tudo bem.

  • António
    Posted Maio 12, 2016 at 10:10 am

    Não sei até que ponto os constantes choques que costuma ter com os jogadores, não será prejudicial

  • RR
    Posted Maio 12, 2016 at 10:09 am

    O maior erro do Paulo Bento foi a convocatória que fez para o Mundial do Brasil…
    deveria ter convocado um elenco mais jovem, mesmo que fosse mais fraco, isso teria atenuado as criticas ao seu trabalho, e poderia ter-se afastado da selecção nessa altura.

    Fez um trabalho razoável no Sporting, o Sporting com ele era apesar de tudo competitivo, tendo equipas más… na Selecção Nacional ainda teve um Europeu de 2012 razoável onde só perdemos para a melhor Espanha em penaltys.

    Creio que pode fazer um bom trabalho no Brasil, na medida em que tem conhecimentos de treino diferentes (mais avançados) que a maioria dos treinadores Brasileiros, se conseguir incutir a sua equipa um ritmo competitivo semelhante ao praticado no futebol europeu poderá ter muito sucesso.

    Quanto a jogadores que possa levar consigo, Postiga? Varela? Carlos Martins? não faltam jogadores de selecção a beira da reforma, todos os treinadores gostam de ter 2 ou 3 jogadores conhecidos em que se possam apoiar, mas também desconheço as limitações financeiras do cruzeiro e se no Brasil existe algum limite de estrangeiros.

    • Nuno R
      Posted Maio 12, 2016 at 10:29 am

      O Paulo Bento foi fiel às suas convicções, ao seu grupo. Ele nunca o escondeu, tinha o seu "plantel", e era com aquele que ia à guerra. Quem estava à porta, ficava de fora a ver. Sempre foi assim, sempre será. Devia ter tomado em consideração os tais índices lesionais, ou lá o que era, pois metade dos jogadores foram para o Rio numa forma física deplorável.
      Também há que dizer que aquela digressão pré-mundial não foi propriamente benéfica, mas aí pouca culpa terá.

    • Maria Carmina
      Posted Maio 12, 2016 at 10:24 am

      O cruzeiro está com 5 estrangeiros, é o limite.

  • António
    Posted Maio 12, 2016 at 10:09 am

    Não sei até que ponto os constantes choques que costuma ter com os jogadores, não serão prejudiciais

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 12, 2016 at 10:08 am

    Desejo as maiores felicidades a Paulo Bento nesta aventura no Brasil.

    Penso que com isto o Brasileirão 2016 ganhou um novo interesse, e certamente a maioria dos portugueses passará a ser adepto do Cruzeiro.

    De facto a aposta é surpreendente, mas tem tudo para dar certo.

    O Cruzeiro é uma equipa estável, ao contrário da maioria das equipas brasileiras, tem um excelente plantel (Mayke, Dedé, Lucas Romero, De Arrascaeta), e Paulo Bento é um treinador altamente metódico e organizado e se conseguir fintar o tempo de adaptação (o Brasileirão começa agora) e alguma desconfiança por parte dos brasileiros e da mídia local (principalmente os sectores mais tradicionais) Paulo Bento e o Cruzeiro têm tudo para serem um dos mais sérios candidatos ao título.

    • André Gomes
      Posted Maio 12, 2016 at 4:09 pm

      Ah, compreendo. Sim, nesse contexto (Rio e SP) tens toda razão.
      Eu também torço pelo sucesso do Cruzeiro (apesar de ser corinthiano), quanto mais ar novo entrar melhor – não sendo um Mourinho ou Guardiola da vida, Paulo Bento já é um avanço em relação a Joel Santana's, Adilson Batista's, Luxemburgo's e outros.
      Abraços!

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 12, 2016 at 2:35 pm

      André,

      Que bom falar com alguém do Brasil!

      Pelo que tenho lido de facto existe um apoio considerável à escolha do Cruzeiro, principalmente por ser lugar comum aí como disseste e bem, que o Brasil precisa de se adaptar em termos de treino, e isso significa trazer alguns treinadores europeus.

      Quando eu falei dos sectores da imprensa mais tradicionais, são aqueles que controlam de facto a mídia brasileira, principalmente os jornais e canais de televisão com base no Rio e em São Paulo. Acredito que em Minas aconteça precisamente o contrário…isto com excepção dos adeptos do Atlético.

      Lá como cá, essa mídia tem programas de análise exaustivos, na sua maioria com pouco sumo, e cujos comentadores são ex jogadores ou ex treinadores brasileiros para quem o sucesso de Paulo Bento poderá ser entrave.

      Mas também não é menos verdade, que em caso de Paulo Bento se adaptar rapidamente e do Cruzeiro ter sucesso, que não só o técnico português ganhará imensa cotação no Brasil como se tornará ainda mais pertinente essa questão dos treinadores europeus no futebol brasileiro, a começar pela canarinha, porque Dunga não convence nem o menino Jesus.

      Apesar da minha costela rubro negra, vou torcer pelo sucesso do Cruzeiro.

    • André Gomes
      Posted Maio 12, 2016 at 11:53 am

      Na verdade é bem o contrário do que dizes, Flávio. A esmagadora maioria da imprensa e torcida está apoiando a aposta do Cruzeiro. Apenas temendo se darão tempo para ele trabalhar ou se o demitirão na primeira sequência negativa.
      Numa enquete com quase dois mil torcedores da raposa, 85% gostaram da chegada do treinador português. Apoio não irá faltar. Aqui no Brasil há uma especie de torcida em prol dos estrangeiros que por cá chegam por serem poucos e na expectativa de que tragam algo diferente que muitas múmias que por cá andam.
      Há os mais tradicionais como dizes, porém não é tão considerável quanto os que apoiam.

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2016 at 10:05 am

    Espero que lhe corra tudo bem porque o considero um bom treinador, mas acho que o futebol brasileiro representa tudo aquilo que ele abomina: caos organizativo, indisciplina, falta de rigor…

    Ou ele vai com a mente mais aberta e preparado para ser mt mais condescendente ou está feito.

    Depois vamos ver se não vai ser alvo de xenofobia por ser um treinador estrangeiro… e ainda por cima português.

    Ramstin

  • Logen
    Posted Maio 12, 2016 at 10:02 am

    Vai encontrar uma equipa que desde que perdeu os seus dois melhores jogadores ainda não encontrou um rumo ,falo de Goulart e E.Ribeiro !
    Mas penso que P.Bento pode ser bem sucedido !

  • Kafka I
    Posted Maio 12, 2016 at 9:53 am

    O Futebol Brasileiro a nivel táctico é do mais medíocre que pode existir, assim sendo qualquer treinador mediano (caso do Paulo Bento) na Europa corre o sério de ser um "heroi" por lá…pois em terra de cego, quem tem olho é rei…

    Agora por outro lado, é campeonato e um País especial, com muitas particularidades e onde a pressão é enorme, pois qualquer mau resultado significa despedimento quase na certa, pois são pouco tolerantes, basta ver as mil e uma trocas de treinadores que há durante o Brasileirão…portanto senão começar bem a época, pode vir a fracassar

    Outro ponto a ter em atenção, é que o estilo mais autoritário e intransigente que o Paulo Bento demonstra ter, pode não casar muito bem com o tipico jogador BRasileiro, que é desleixado e gosta muito de forrobodó e andar de festa em festa, ora isso pode vir a gerar muitos atritos no balneário, pois ele terá um balneário onde a grande maioria dos jogadores será Brasileiro e portanto a maioria com certeza que gostará pouco de cumprir regras e estar 110% focada no futebol como o Paulo Bento gosta que estejam

    Portanto face a todas estas condicionantes "extra-campo de futebol" não é linear que o Paulo Bento venha a ter sucesso, mas será interessante ver como ele irá gerir todas estas situações

    • Johnny W.
      Posted Maio 12, 2016 at 10:57 pm

      Kafka,sobre o teu primeiro ponto, caso tenha sucesso pode ser um heroi e outros clubes poderão adoptar a ideia do treinador europeu/tuga e abrir o mercado português no Brasil, e com isso melhorar e muito a liga. Caso o contrario se verifique, e se for grande fracasso temo que outra equipa volte a arriscar. Não sei até que ponto Paulo Bento não tem aqui uma responsabilidade maior que a que ja tinha à partida.

    • hdff
      Posted Maio 12, 2016 at 1:23 pm

      Terá de se adaptar até certo ponto. Se entrar lá tipo sargentão fazem-lhe a cama num instante. Tem de ir querendo impor a sua lei aos poucos, primeiro terá de mostrar que é uma lufada de ar fresco e que sabe muito de futebol comparado com o treinador brasileiro aproveitando a onda de que o treinador brasileiro parou no tempo e que o treinador europeu é referencia. Assim conquista os jogadores, pois muita coisa será novidade para eles, criando entusiasmo. Se chegar lá com muitas restrições vem logo de vela virada. Não simpatizo com ele mas gostava que tivesse sucesso. O adepto da tranquilidade em terra de samba nao deixa de ser engraçado

    • Pedro Fonseca
      Posted Maio 12, 2016 at 10:52 am

      As coisas não são bem assim… o Cruzeiro foi bi campeão à pouco tempo, qualquer resultado que seja abaixo do quarto lugar irá por o seu lugar em causa. E é um campeonato único no mundo, no sentido de haverem 12 clubes grandes, é um caso muito peculiar, que pode trazer dificuldades a Paulo Bento. Não esquecendo que o campeonato começa já no próximo fim de semana

    • André Dias
      Posted Maio 12, 2016 at 10:19 am

      Essa expressão à Alberto João Jardim nunca falha em fazer-me rir. Forrobodó e Paulo Bento realmente não combinam, também estou reticente em relação a isso.

  • André Bastos
    Posted Maio 12, 2016 at 9:53 am

    Os treinadores portugueses têm uma grande cotação no estrangeiro e nem mesmo os brasileiros conseguem ficar indiferentes. Numa altura em que se fala nalguma falta de qualidade no treinador brasileiro, e em que se reflecte bastante nos benefícios que poderiam advir em colocar um treinador europeu na seleção canarinha, coisa antes impensável, este ingresso de Paulo Bento no Brasil poderá ser uma mudança de paradigma no futebol brasileiro caso ele tenha sucesso.

  • hdff
    Posted Maio 12, 2016 at 9:46 am

    Contra: as equipas mudam de treinador com muita facilidade; o perfil conflituoso com casos de indisciplina, sabendo que o jogador brasileiro em sua casa é muito relaxado (boa vida, praia, mulheres, festas)
    A favor: a crise do futebol brasileiro, admitirem que os europeus estão táticamente e não só mais avançados que no Brasil.

    Quanto à questão de os "grandes" se esquecerem dele, acho que já todos percebemos que o importante é ter um bom empresário. Tendo isso, consegue-se tudo e não faltam exemplos recentes, basta ver a carteira de treinadores do J.Mendes e é ver treinadores inexperientes e sem CV que clubes foram treinar.

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2016 at 9:36 am

    Nao é treinador de top mas para mim é estranho que nao tenha tido trabalho estes 2 anos. Se calhar nem tentou e agora ao querer voltar teve de ir para o brasil. Ou entao nao quis ir para equipas que nao podem ser campeas. É que ele nao teve um mau curriculo como treinador.

    Jonathan

  • Bigodes
    Posted Maio 12, 2016 at 9:36 am

    Será que vai levar alguns jogadores do continente "europeu" para lá ?

    Pereirinha leva meio ano no Brasil será que outros podem-lhe seguir o caminho ?

  • Nuno R
    Posted Maio 12, 2016 at 9:36 am

    Esse feitio, no meio da brazucada, em que tanto jogador leva a profissão na desportiva… tem tudo para dar certo.
    Por outro lado, Postiga no Cruzeiro já!!

    • Bigodes
      Posted Maio 12, 2016 at 2:32 pm

      Natan, sim não faz muito sentido, mas era mais algo do género, ter dois defesas laterais estrangeiros em que jogava somente um de cada vez, tas a entender a ideia ?

      Mas sim, faz pouco sentido.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 2:05 pm

      Bigodes,

      Pode ter mais, o Cruzeiro tem até 6, mas não creio que faça muito sentido ter tantos estrangeiro sem poder utilizar.

      Natan Fox

    • Bigodes
      Posted Maio 12, 2016 at 1:07 pm

      Mas 5 estrangeiros por jogo não quer dizer que não possa ter mais no plantel certo Natan ?

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 12:51 pm

      E sobre salarios, o Cruzeiro, na ultima temporada foi o clube que mais gastou com salarios. Com uma folha salarial de quase 3 milhões de euros por mês.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 12:44 pm

      Bem, existem dois problemas para ele contratar jogadores portugueses:
      1- A equipe do Cruzeiro é feita quase toda por jogadores jovens e promissores, e alguns custaram bons milhões. Não acho que a diretoria vai investir em medalhões veteranos.
      2- As vagas para estrangeiros já estão preenchidas! Seria necessario vender dois estrangeiros, para contratar um. Por aqui, só se permite 5 estrangeiros por jogo, e o Cruzeiro já tem 6. Ou seja, tem até por demais!

      De resto, não tenho certeza se foi a melhor escolha… O Cruzeiro, sempre joga pra frente, é um time muito ofensivo, e não creio que seja o estilo do Paulo Bento.

      Natan Fox

    • Bigodes
      Posted Maio 12, 2016 at 11:46 am

      Será que alguns elementos excedentários das equipas B podem ter lá lugar ?

      Estou me a lembrar do Sporting CP, Fokobo, Zezinho, Kikas, Betinho, será que se adaptavam a uma equipa top brasileira ?

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2016 at 10:50 am

      pereirinha

      um medio agerrido à sua imagem (pedro tiba )

      postiga

      OCULTO

    • Nuno R
      Posted Maio 12, 2016 at 10:23 am

      Pergunta ao Fox, ele deve saber das necessidades dos clubes brasileiro melhor que eu.
      Mas admito que jogadores mais veteranos, tipo Meireles, possam lá ter lugar. São disciplinados tacticamente, o ritmo defensivo do futebol brasileiro é mais pausado, não há tanta pressão. Duvido que jovens jogadores, com aspirações de carreira europeia, queiram ir para o Brasil nessa fase das suas carreiras. Não que o Brasil seja um pré-reforma, estilo Arábias, mas não é considerado propriamente um passo em frente. Ainda mais agora que, pela crise, não se paga o que se pagou?
      Mas quem está lá dentro (neste caso, dentro do país), saberá melhor da realidade.

    • John Days
      Posted Maio 12, 2016 at 10:13 am

      Não nos esqueçamos do Pereirinha, o seu moço de recados.

    • Bigodes
      Posted Maio 12, 2016 at 9:57 am

      Postiga era boa contratação, que outros "portugueses" achas que poderiam viajar com ele para o pais do futebol ?

  • Diogo Palma
    Posted Maio 12, 2016 at 9:35 am

    Depois de varias epocas a um bom nivel no Sporting eclipsou-se, veremos se consegue renascer.
    Acho que ele poderia ter mais sucesso numa liga como a italiana mas veremos o que faz no Brasil.

  • Bigodes
    Posted Maio 12, 2016 at 9:34 am

    O mal que poderá sofrer é o facto de eles serem susceptíveis aos maus resultados e trocarem constantemente de treinador.

    Mas a minha opinião é que um treinador europeu (organizado) naquele futebol brasileiro (desorganizado) tem tudo para vingar e dar certo, acredito que terá grande sucesso e que dará boa consistência a equipa do Cruzeiro.

  • Marco Rodrigues
    Posted Maio 12, 2016 at 9:21 am

    Fez alguns milagres numa das piores fases do Sporting – aquele campeonato perdido por um ponto, ou por uma mão, jamais me sairá da garganta – e construiu uma seleção que, mesmo construída muitas vezes de forma anárquica, foi das poucas a incomodar a Espanha nos seus seis anos de domínio europeu e mundial. O Campeonato do Mundo do Brasil foi um desastre, a derrota com a Albânia apenas deteorou a situação mas acredito que não seja tão mau como muitos pintam. Não que o coloque na elite dos treinadores portugueses.

    Espero que seja mais um português a ter sucesso lá fora. Não estou muito inteirado do futebol brasileiro, mas pelo equilíbrio que vou notando, acredito que um bom planeamento possa conduzir a um lugar nas Libertadores ou mesmo ao título. Além do mais, o Cruzeiro foi bicampeão há pouco tempo. O calendário é que vai ser puxadíssimo; uma coisa absurda a meu ver.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 12, 2016 at 9:16 am

    O Paulo Bento no Brasil? Por esta não esperava… São raros os treinadores Portugueses que vão treinar em Terras de Vera Cruz. Mas faz sentido, 180 dias sem Dilma, têm de levar com o Paulo Bento!

  • Simão Santos
    Posted Maio 12, 2016 at 9:14 am

    Muito interessante esta escolha do Cruzeiro até no sentido de levar alguns portugueses para lá já que não muitos lá no desporto rei.

    • Bigodes
      Posted Maio 12, 2016 at 2:31 pm

      SL Benfica não era competitivo nesses anos, pelo menos eu não achava.

    • Júlio Antunes
      Posted Maio 12, 2016 at 11:50 am

      O Benfica B bem que estava a precisar de um novo treinador para a próxima época.

      Paulo Bento é um treinador muito limitado (só sabe usar um sistema de jogo, baseado na simplicidade de processos) mas é dos melhores no que toca à aposta na formação. Num Sporting desesperado (em termos financeiros e de troféus) com um plantel com Ronnys, Farneruds, Purovics e Rodrigos Tiuís, ''inventou'' o Rui Patrício, Miguel Veloso, Adrien Silva, Djaló (a melhor versão), Carriço e ainda potenciou como ninguém o João Moutinho e o Nani numa altura em que Benfica e Porto já contavam com super-plantéis e conseguiu ser sempre competitivo (4 segundos lugares no campeonato, 2 taças de portugal e 2 supertaças)

Deixa um comentário