Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Villas-Boas é o novo treinador do Shanghai SIPG; Português assume o Top 3 dos mais bem pagos do Mundo

visaodemercadoDecisão surpreendente, que terá sido motivada pelo factor financeiro, mas agora a dúvida é perceber que jogadores vai contratar. O português para aceitar este projecto e a missão de quebrar a hegemonia do Guangzhou Evergrande deve ter tido a garantia que o clube vai continuar a apostar forte, isto depois de já ter batido o recorde de transferências com Hulk. O problema é que na China a limitação do n.º de estrangeiros é um grande obstáculo.

Agora é oficial! O Shanghai SIPG anunciou hoje a contratação do português André Villas-Boas. O ex-treinador da Académica, FC Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit substituiu no 3.º classificado da última Liga chinesa o sueco Sven Göran Eriksson. Villas-Boas assinou por três anos e vai auferir mais de 12 milhões de euros anuais, o que o coloca no Top 3 dos treinadores mais bem pagos do mundo, só batido por Mourinho e Guardiola. No Shanghai SIPG irá reencontrar o antigo avançado do FC Porto Hulk, contratado este verão ao clube russo Zenit, por 55 milhões de euros. O clube chinês conta ainda com Jean Evrard Kouassi, Dario Conca e Elkeson.

70 Comentários

  • Abdeeint
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:53 am

    André-Villas Boas, mais conhecido por Libras Boas, Rublos Boas ou Yuans Boas, tem aqui um projeto bastante interessante para se reformar aos 40 anos.

  • Hugo M
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:56 am

    Aí está ele na sua cadeira de sonho! Este é um dos treinadores portugueses que mais me desiludiu. Só vê €€€

  • Daniel
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:58 am

    Cad€ira de $onho…

  • Pedro Salgado
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:58 am

    Nenhum treinador no mundo sabe fazer-se pagar tão bem com tão poucos resultados.

  • SoNNy
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:00 am

    Muito desiludido com o discurso, a coerência e o rumo que está a levar a carreira deste senhor. Afinal somos mesmo todos iguais.

  • Simão 977
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:03 am

    Se és portista, troca o Herrera pelo Hulk, AVB!!

  • chemahatma
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:09 am

    Lembro me de ele dizer que iria treinar ligas que ninguém estava a espera, e acertou xD

  • Pedro Maciel
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:12 am

    Mais um projeto “enriquecedor” para o C.V do AVB.

    O desenvolvimento do futebol chinês, será mais demorado, do que o desenvolvimento de outras modalidades no país, muito por culpa, da elevada concorrência de “quase” todos os países do mundo, em “quase” todos os países do mundo, o futebol é a modalidade mais desenvolvida e mais apreciada. O que leva a um aumento da qualidade. Mais interesse + público + receitas + aumento da qualidade, por indução do aumento das receitas.

    A China, tem todo o potencial, existe interesse, existe público (imaginemos que apenas 25% da população, nutre algum interesse pelo futebol, são logo mais de 250M de consumidores, o que é bastante!). Receitas, não é problema, enquanto os titãs, chineses continuarem com vontade de bajular o presidente Chinês, dinheiro, não vai faltar!

    Aumento da qualidade, aqui, é que está o ponto crítico, o atraso dos chineses, é enorme! (diria, e talvez, esteja totalmente enganado, avalio em uma geração de jogadores o atraso dos chineses).
    O que quero dizer, é que os chineses que estão a nascer agora, são, os que terão acesso às melhores condições de teino, aos melhores métodos, melhores processos. Serão os que serão sujeitos às contestadas “10.000” horas de aperfeiçoamento.

    Só o tempo, o maior balanceador de tudo aquilo que nos rodeia, é que dizer, o que será o futebol Chinês.

    Pedro Maciel

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:14 am

    Há tipos com muita sorte … 12 milhões por ano ?!

  • Goncalo R
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:26 am

    Muita gente julga mas quantos aqui no blog recusavam 12M anuais?!

    Tendo em conta o (pouco)sucesso que tem tido desde que abandonou o FCP, é na minha opinião preferivel ir para a China enriquecer do que estar a desgastar ainda mais a sua figura enquanto treinador num clube mediano da europa caso as coisas voltem a não correr muito bem, o que é provavel pois não lhe vejo grande qualidade como treinador.

    Tenho é pena que os chineses não me queiram levar a mim também para servir sandwiches durante os jogos.

    • Kafka
      Posted Novembro 4, 2016 at 10:33 am

      Concordo

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 4, 2016 at 10:34 am

      Sinceramente…Qual a diferença entre ter 20 milhões na conta agora ou ter 32 daqui a 1 ano?

      • Goncalo R
        Posted Novembro 4, 2016 at 10:50 am

        Tas a tratar 12M como se fossem biscoitos. Este pessoal recebe do bom mas também gasta do bom e do pesado, ou pensas que ele vai receber 12M por ano mas também não se vai tratar muito bem e gastar uma boa parte.

        Se ele quer viver muito bem e garantir desde ja a vida dele e secalhar dos seus proximos, é com ele. Ele tem 39 anos e se deus quiser vive até aos 70’s 80’s e tera muito tempo e muito onde gastar.

        O Domingos Paciencia também pegou em tudo o q o tentava contratar e atualmente ninguém…o quer contratar. Secalhar para as pessoas do blog ele tem muito mais integridade que o AVB porque ele aceitou Deportivos, Kayserispores, Apoeis… mas vamos la perguntar ao homem se prefere o desemprego ou um contrato de 12M por ano.

        • ACT7
          Posted Novembro 4, 2016 at 11:02 am

          Concordo com tudo que disseste, aqui e em cima.

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 4, 2016 at 11:04 am

          Não são biscoitos e logicamente que tem uma vida de lord a gastar do belo,mas com 20 milhões no banco e a ganhar 3 ou 4 por ano em qualquer campeonato top3 da Europa o que é que ele não tem ou não faz que fazia com esses 12 milhões da China? Vai comprar a muralha? O Domingos nunca atingiu o patamar salarial do André,provavelmente nem 15% desse patamar. A vida é dele logicamente e nós não temos a minima noção do que é ter “todo” o dinheiro do mundo.

      • kurt
        Posted Novembro 4, 2016 at 10:53 am

        Não sei, não tenho 20 e duvido que vá ter 32, mas não me importava nada.

      • Super Simas
        Posted Novembro 4, 2016 at 10:57 am

        12 milhões

      • Abdeeint
        Posted Novembro 4, 2016 at 11:12 am

        Estás a gozar certo?

      • Paulopes
        Posted Novembro 4, 2016 at 11:23 am

        Se souberes fazer contas vais descobrir que são muitas…a inveja é um sentimento feio.

      • ZéZé
        Posted Novembro 4, 2016 at 11:49 am

        Realmente. Subscrevo completamente. Qual a diferença de ganhar 12 milhões num ano? Realmente!!! Já não há amor ao trabalho só ao dinheiro.
        Na minha opinião toda a gente que gosta do que faz devia fazê-lo de graça.

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 4, 2016 at 12:18 pm

          Querem ter tanta graça que acabam por cair no ridículo.
          12 milhões é muito dinheiro para nós,é um belo salário para o André e são trocos para o Bill Gates.
          É tão tipicamente Português não estar satisfeito com nada. Como se ter 25 ou 30 milhões no banco,viver numa mansão com piscina aquecida,ganhar 3 ou 4 milhões por ano a treinar um clube qualquer,ter os 3 filhos e a mulher felizes num país como deve ser com escolas e colégios de topo fosse mau. Não…Temos de ir treinar para Marte se for preciso,quantos mais milhões melhor! Quando morrer vai ter de ir para um caixão enorme para ir com as notas todas! Ainda falava esta gente do Maxi Pereira…

      • Edgar
        Posted Novembro 4, 2016 at 12:50 pm

        Ricardo se 12 Milhoes nao lhe fazem diferença é falarmos que eu dou-lhe o meu NIB para os transferir.
        Os jogadores e neste caso treinadores vao para a China por causa do dinheiro mais nada e assim garantem a reforma dourada como se costuma dizer.

    • Joseph
      Posted Novembro 4, 2016 at 12:52 pm

      Lembrem-se do ano do AVB no Porto, pf… Ainda por cima 3 users do Benfica! Foram completamente demolidos nesse ano, como nunca antes tinham sido. E ja tinham Jesus, eram campeões em titulo.. Completamente dominados. E pode ainda juntar a Liga Europa! Chelsea é para esquecer. Vai para o Tottenham, o que faz? Record de pontos do clube. Sim, ele é mau treinador!

      • Mauro
        Posted Novembro 4, 2016 at 3:01 pm

        Recorde de pontos? E eu que pensava que o recorde era do Pochettino.

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 4, 2016 at 3:21 pm

        E que titulo é esse do record de pontos? É alguma taça?
        Foi despedido por estar em 7º lugar e levar 5 batatas em casa,também deve ter ganho um titulo com essa goleada.

        • Luís Martins
          Posted Novembro 4, 2016 at 8:50 pm

          Por essa ordem de ideias, que título ganhou o Pochettino? Ou melhor, que títulos ganhou qualquer outro treinador com o Tottenham nos últimos 10 anos? Ou até nos últimos 50?

  • Martin Pringle
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:28 am

    Esta cadeira não é de sonho, é de ouro!

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:31 am

    1 campeonato Português,1 campeonato Russo,1 taça de Portugal,1 taça da Russia,1 supertaça Russa,1 supertaça Portuguesa,1 FA Cup,1 Liga Europa.

    Incrível o hype que o André ganhou no Porto e que nunca mais o perdeu. Incrível também é a falta de amor ao futebol e aceitar este projecto da treta para ficar ainda mais milionário. Só em indemnizações foram mais de 20 milhões de euros,ganhava 5M por época no Chelsea,6M no Tottenham e 8,5M no Zenit. Não lhe chegava o que tem para aos 39 anos ir para o fim do mundo por dinheiro? A vida é dele e ele é que sabe mas como adepto de futebol é triste ver tanta pobreza de espirito.

    #ContaBancariaDeSonho

    • Luis bcn
      Posted Novembro 4, 2016 at 12:16 pm

      Tanta inveja, o AVB é um profissional, está no negócio de fazer dinheiro como está o mundo inteiro.

      Não tem perspectivas a curto prazo de treinar um clube grande por isso aproveita para encher os bolsos. Só demonstra inteligência…o Hulk foi para a Rússia e China porque ninguém em Inglaterra lhe pagaria o que ele ganha. É igual.

      O AVB não precisa de provar nada a ninguém, por muito que vocês queiram, a vida é dele…e o dinheiro também. Pobreza de espírito é achar que ele deve treinar em italia e provar alguma coisa a alguém…errado, ele não deve nada a ninguém nem tem de seguir a vida que alguns têm planeado pra ele.

      #respeito

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 4, 2016 at 12:37 pm

        Outro com a inveja? Por amor de Deus…Tenham juízo e deixem de ser crianças!
        A vida é dele,o dinheiro é dele e a minha opinião é minha!

    • Pedro o Polvo
      Posted Novembro 4, 2016 at 12:44 pm

      Ricardo, quando apresentas um currículo invejável por 99% dos treinadores portugueses actuais e depois falas em hype….é……engraçado, só isso!

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 4, 2016 at 1:07 pm

        Logicamente que hype não vale o mesmo para todos os casos. Ser campeão com o Porto e vencer a Liga Europa foi muito bom mas isso foi há quantos anos? Estamos a falar de hype mundial e não Português,o Villas Boas já ganhava como se fosse dos melhores do mundo e agora é o 3º mais bem pago. Não digo que seja mau treinador porque não o é,mas está longe de ser um treinador que justifique tanto dinheiro. Eu que tenho uma relação de ódio/desprezo pelo Jorge Jesus atribuo muito mais valor ao Sportinguista.

    • Joseph
      Posted Novembro 4, 2016 at 12:49 pm

      Shangai não é propriamente o fim do mundo… Vai viver numa cidade fantástica e receber 12M anuais. Preferia ve-lo no Porto, ou num clube de boa dimensão europeia, mas percebo o ponto de vista dele. Está a fazer dinheiro suficiente para as proximas gerações da familia dele. Com a idade dele pode muito bem voltar ao topo do futebol mundial daqui a uns anos!

  • Rui Sousa
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:35 am

    Com todo o respeito que tenho pelo trabalho do AVB, mas o homem tem mais jeito para empresário do que para treinador futebol.

    E ao contrário do que muita gente diz ele não tem feito um trabalho muito mau por onde tem passado excluindo o Chelsea em que realmente as coisas correram muito mal.

    Cumps

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 4, 2016 at 11:08 am

      Deixar o Zenit em 3º lugar também foi muito mau.

      • Rui Sousa
        Posted Novembro 4, 2016 at 11:41 am

        Esse ano foi mau, mas a passagem pelo Zenit como um todo não o foi.

        No fundo em 2 anos conseguiu um campeonato, uma taça e uns oitavos de final da Champions. Não me parece de todo mau para um clube como o Zenit. Podia ter sido melhor, mas não foi tão mau como toda a gente pinta. Idem aspas para o trabalho nos Spurs. No Chelsea sim foi realmente muito mau.

        Cumps

  • Super Simas
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:54 am

    Vão ser publicadas muitas críticas a Villas-Boas nos próximos dias, mas esta notícia demonstra que ele é, acima de tudo, um jovem empresário totalmente consciente dos ‘market trends’ da industria dele, antecipando-se á concorrência e ligando-se a um dos melhores projectos desportivos da actualidade. Um dia voltará á Europa, com ligações muito mais fortes ao futebol asiático que os seus colegas, e conseguirá gerir melhor as ‘pontes’ cada vez mais importantes entre os dois mercados, aliás como já se observa no Inter, Atletico, Valencia, Lyon, Nice, e vários clubes ingleses.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 4, 2016 at 11:38 am

      Excelente ponto de vista.

    • Kafka
      Posted Novembro 4, 2016 at 11:39 am

      Isso tu dizes era válido se a industria dele fosse a Banca por exemplo, e o portanto estava a ir atrás do dinheiro, faria sentido

      Agora a industria dele é o futebol e mais concretamente ser treinador de futebol, portanto ir para a China é ir “destruir” a carreira de treinador, porque na China só vai é regredir, porque tu evolues é quando enfrentas os melhores dos melhores (e esses estão na Europa)….

      Nenhum profissional seja em que área for, ganha em ir para zonas menos competitivas, pois é intrinseco ao Ser Humano que a menor competitividade leva ao desleixo e como não há competitividade deixa de haver necessidade de inovar e melhorar, porque o que sabe chega

      Portanto quando ele voltar à Europa, já vem é “desactualizado” e sem os indices competitivos a Top porque andou a bater em mortos em campeonatos sem qualidade alguma

      Agora se o objectivo dele é apenas ganhar dinheiro (nada contra, pelo contrário eu também faria o mesmo) ai sim fez uma boa opção..

      Se o objectivo é ter uma carreira de treinador de futebol, então fez uma PÉSSIMA opção, saindo da órbita dos melhores treinadores de top indo para uma Liga menor bater em mortos

      • Super Simas
        Posted Novembro 4, 2016 at 12:38 pm

        Kafka, és um romântico e aplaudo essa mentalidade, porque são pessoas como tu que fazem do futebol algo mais que uma ”industria”, mas a verdade é que o futebol tem cada vez mais semelhanças com a banca, seguindo o teu exemplo.

        Faz-me confusão quando, por um lado, idolatramos o Jorge Mendes por vender jogadores medíocres a valores ridículos, mas ao mesmo tempo, criticamos o André por querer maximizar o salário dele.

        Ele quando voltar á Europa não vem desatualizado, muito pelo contrário. Voltará com pontos de vista diferentes, detalhes de treino/táctica talvez inovadores (isto acontece muito quando há barreira de comunicação) ou talvez nem sequer volta como ”treinador”, volta como ”diretor” ou até algo completamente diferente.

        By the way, eu vivo em Shanghai desde 2012 e só tenho a dizer o seguinte: nós devíamos passar mais tempo a aprender sobre os mega projectos de futebol (e basket já agora) que existem na China, antes de criticar só por criticar.

        Se o salto em qualidade entre 2012 e 2016 foi incrível já em si, dou mais 4 anos para ser a melhor liga na Ásia, e talvez mais 8 anos para competir com as ligas europeias (fora Top 4)

  • P Ricardo
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:59 am

    Dois tugas no top 3 de treinadores mais bem pagos

  • Ricardo Graça
    Posted Novembro 4, 2016 at 11:06 am

    Ouvi esta noticia esta manhã na rádio e fiquei pasmado.
    É um bom treinador, que ainda tem muito a aprender e que acredito que tem uma boa margem de evolução, contudo, as suas ultimas escolhas na carreira têm sido motivadas apenas pela questão financeira.. Não que haja alguma coisa de errado com isso, mas é sempre uma pena vermos estes activos a sairem dos campeonatos europeus ontem podem contribuir para um bom espectaculo, para um país onde as suas capacidades não são postas à prova e onde futebol nem é assim tão valorizado.

  • Sombras
    Posted Novembro 4, 2016 at 11:27 am

    Está a encher os bolsos para daqui a uns 10 anos se reformar de forma muito dourada de treinador, correr o Dakar, brincar aos automóveis clássicos e aproveitar os prazeres da vida para depois assumir a sua real cadeira de sonho: a de Pinto da Costa.

    • José S.
      Posted Novembro 4, 2016 at 12:02 pm

      É um possível talvez, que muitos portistas não se importariam.
      Pois se for para assumir a presidência que seja um homem inteligente, conhecedor do meio, com boas ligações, gestor e acima de tudo com um amor incondicional ao clube como AVB tem.
      Se for assim AVB será o presidente no futuro…desde que queira…
      cumps

    • Nuno Xavier
      Posted Novembro 4, 2016 at 4:19 pm

      Estava exactamente a pensar o mesmo. Só espero que não espere muito anos para o fazer. Eu como sócio agradecerei e, mediante os possíveis candidatos, escolherei de consciência.

  • Carlos Mendes
    Posted Novembro 4, 2016 at 11:34 am

    Este ainda se eclipsou mais depressa do que o Mourinho.

  • Daniel Matias
    Posted Novembro 4, 2016 at 11:41 am

    Não estou a dizer que é o caso do Villas Boas, mas vejo tanta gente a querer dizer aos treinadores/jogadores o que devem ou não fazer, faz-me confusão… Porque é que o sonho de toda a gente tem de ser treinar o Barcelona/Real Madrid?! Eu por exemplo, se fosse treinador, gostava de treinar na China, nos Estados Unidos, no Brasil, Argentina, México…
    Mais uma vez, não estou a dizer que é o caso, pode muito bem ser pelo dinheiro (o que também não tem mal nenhum), mas pode ser uma questão de gosto. Faz-me lembrar as pessoas que ficam desiludidas quando um casal famoso se separa…

  • José S.
    Posted Novembro 4, 2016 at 11:52 am

    Não é que foi mesmo para a china? Realmente as verdinhas ( e não só..) mudam logo muita coisa…
    Confesso que estou um pouco decepcionado. Pela parte desportiva esperava vê-lo mais perto e mais em acção, mas a opcção dele foi outra e está no seu direito, pois pretende assegurar o seu futuro primeiro (mais??) do que abraçar aquilo que ele diz tanto adorar, não menosprezando o campeonato chinês, mas vendo as coisas como elas são. Enfim…
    Cumps

  • Teixas
    Posted Novembro 4, 2016 at 12:03 pm

    Proposta irrecusável para um treinador como Villas-Boas, que infelizmente não tem tido muito sucesso depois da época incrível no Porto.

    Já não é considerado um grande treinador há bom tempo pelo que aceitar uma proposta milionária deste calibre foi uma escolha acertada para ganhar pasta como os de top e ter a vida mais que feita.

  • Hugo
    Posted Novembro 4, 2016 at 12:10 pm

    Voces falam da China como se fosse o terceiro mundo . Curioso para ver se ele quebra o monopolio do Guanzhou Evergrande

  • rhugo27
    Posted Novembro 4, 2016 at 12:20 pm

    Não critico. Aos 39 anos está a enriquecer currículo e a encher os bolsos. O futebol chinês está a evoluir gradualmente. Pena não terem campeonatos jovens pois senão seriam uma das maiores potências mundiais. A matéria prima está cá, não tenham dúvidas. O investimento também. O problema é a organização. Os miúdos jogam maioritariamente nas escolas, onde há um investimento forte e, imagine-se, raramente estão inseridos em academias (isto no geral). Sei do que falo, pois conheço a realidade. Há qualidade técnica mas falta tudo o resto. É muito difícil mudar uma cultura em que adoram o futebol, mas que não tem organização, salvo alguns casos específicos em Shangai e Beijing, com a criação de academias de topo. Falta competição a estes miúdos. Imaginem que eles só competem nas escolas em alguns torneios organizados pelo ministério da educação. Por isso se vê como está a seleçõ nacional chinesa que tem 1 ponto em 4 ou 5 jogos de apuramento para o Mundial e que agora contratou Lippi. Provavelmente para o Mundial na Rússia, pois para o do Qatar, é quase impossível. A não ser que naturalizem 4-5 jogadores . Mas quem não queria ser milionário aos 39 anos, que atire a primeira pedra…

  • Pedro o Polvo
    Posted Novembro 4, 2016 at 12:40 pm

    O povo português é muito invejoso, AVB sempre disse que queria treinar no continente asiático e sul americano antes de se retirar. E que planeia retirar-se cedo…Não estou a ver o drama deste projecto, mas continuam a chover críticas a um dos mais bem sucedidos treinadores portugueses dos últimos tempos…O costume…

  • Logen
    Posted Novembro 4, 2016 at 12:50 pm

    Kouassi e Conca devem ser substituídos por outros jogadores estrangeiros.
    Elkeson e Hulk dao conta do recado na frente.
    Um box to box de qualidade e um central deveria ser prioritário

    • andré
      Posted Novembro 4, 2016 at 5:46 pm

      penso ser importante ter um estrangeiro em cada sector. Hulk e elkeson e depois 2 def e 1 med ou 1 def e 2 med

  • Andre Bastos Leite
    Posted Novembro 4, 2016 at 1:27 pm

    Boa decisão de AVB.
    Enquanto as pessoas continuam a olhar para os profissionais do futebol (treinadores,jogadores) como bonecos ou pessoas que procuram fama ou sei lá bem o que ,AVB como profissional, voltou a ter alguém a contrata – lo por um valor superior ao que ganhava!!
    Quer dizer eu se ganhasse 1000 ,dessem 3000 noutro sítio, dp noutro davam – me 6000, e dp noutro 10000 ,só tinha que estar contente com a minha carreira profissional!!
    Espero que Vilas Boas tenha sorte,que ajude a desenvolver mais o futebol Chinês (e já muito têm investido na formação e infraestruturas nos últimos anos),e que no final do seu trabalho arranje outro clube ainda a pagar mais do que este!

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 4, 2016 at 3:24 pm

      Lá estão as comparações palermas… Achas que ganhar 1000 e passar a ganhar 3000 e depois 6000 é o mesmo que ganhar 5 milhões,depois passar para 6.5 milhões e depois 8.5 milhões? Ele está no seu direito de querer mais e mais dinheiro como quem ficou desiludido com esta decisão tem o direito de achar que não faria o mesmo.

      • Andre Bastos Leite
        Posted Novembro 5, 2016 at 5:10 pm

        Para um treinador de futebol não há más escolhas!Há desafios e oportunidades de conhecer algo novo,de ensinar e construir algo diferente.
        Se pagarem mais que outro clube qualquer ainda melhor.
        E claro que acho que é o mesmo na minha proporção!a dele é milhões a minha são milhares!
        Se puder deixar aos meus filhos 40 milhões e trabalhar na China, não vou deixar 20 milhões porque quis que o povinho me aclamasse e não ficasse “triste ” com as minhas opções, ainda para mais AVB já referiu várias vezes que não tenciona trabalhar para além dos 45 anos se não engano.

  • Kacal
    Posted Novembro 4, 2016 at 3:42 pm

    Porto, Zenit e agora Shanghai SIPG. O AVB não consegue ter sucesso sem o Hulk, estou a ver, ahah. Acredito que fará um otimo trabalho na China e não terá dificuldades para tal. Em termos de carreira/desportivos, é uma escolha duvidosa mas em termos financeiros é fantastico para ele e assim parte na aventura.

  • aka Spenco
    Posted Novembro 4, 2016 at 3:52 pm

    Na minha opinião acho k so fez bem…gostava de ver a maior parte dos criticos que por aqui andam a recusar uma proposta de 12 milhões!!! Deixem de por o futebol num lugar a parte..quem anda no futebol não é so pk gosta e tb par ganhar dinheiro!!! imaginem-se a trabalhar numa empresa em que ganham 600€ por mês e vem a empresa da concorrência e da não 600 mas 2000€ por mês…vocês iam recusar so pk era a empresa da concorrencia?? claro k não….pk todos trabalhamos pelos mesmo…ganhar dinheiro, e o AVB não e diferente de todas as outras pessoas!!!

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 4, 2016 at 3:52 pm

    Penso que deixou escapar a oportunidade de treinar o Wolfsburgo que seria perfeito para ele… mas não o censuro. Ele sempre disse que queria retirar-se cedo e vai agora ganhar a reforma.

Deixa um comentário