Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se o David Luiz custa 50 milhões de euros…»; Afellay na Premier League; Central português na Bundesliga; Shaun Wright-Phillips junta-se ao irmão

Ainda foi apontado ao Sporting mas, apesar dos leões precisarem de um extremo, era um alvo que não fazia sentido. Para os Potters esta é uma resposta às tentativas falhadas de conseguir Shaqiri e Yarmolenko.
O Stoke City anunciou a aquisição de Ibrahim Afellay para as próximas duas temporadas. O internacional holandês de 29 anos, que chegou a ser colocado na rota de Alvalade por alguma imprensa, chega a custo zero à Premier depois de terminar o seu contrato com o Barcelona. O médio ofensivo/extremo, que se tem fartado de acumular lesões, na última época esteve no Olympiacos.

Concorda com o antigo Bola de Ouro? – Fabio Cannavaro deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport na qual vincou que a posição de defesa central apresenta alguma falta de qualidade no futebol actual. «Eu já não vejo bons centrais como havia antigamente. Antes, o objetivo era efetivamente defender bem. Hoje em dia as pessoas esperam que eles passem a bola. São ensinados a correr atrás da bola e não a acompanhar o jogador que estão a marcar », referiu Cannavaro. «Como é possível um avançado marcar 60 golos numa temporada? De certeza que os centrais têm culpa.» Já sobre os que mais aprecia na actualidade, destacou Boateng, do Bayern. «Pessoalmente, gosto do Boateng. É muito forte. A dupla do Real Madrid, com Pepe e Sergio Ramos, continua a ser uma das melhores para mim.» Apesar de ter acrescentado, de maneira irónica, que provavelmente os melhores até estão no Brasil: «Os centrais brasileiros aparentemente estão bem valorizados no mercado. Se o David Luiz custa 50 milhões…».

Há 10 anos o Chelsea, de Mourinho, pagou 30 milhões pela sua contratação – O extremo Shaun Wright-Phillips é oficialmente reforço do New York Red Bulls, equipa da MLS que derrotou o Benfica nesta pré-época. O internacional inglês, de 33 anos, junta-se assim ao irmão Bradley.
Já tinha estado na Bundesliga ao serviço do Colónia – Sereno assinou até 2017 Mainz, 11.º classificado na última edição do campeonato alemão. O defesa português, de 30 anos, que se afirmou no Vitória antes de uma passagem sem história pelo FC Porto nos últimos anos esteve na Turquia, ao serviço do Kayseripor.

0 Comentários

  • Filipe
    Posted Julho 28, 2015 at 8:13 am

    Se o David Luiz custa 50 milhões é porque houve alguém que tomou essa decisão estúpida.

  • André Dias
    Posted Julho 28, 2015 at 12:46 am

    Os melhores centrais do mundo, na minha opinião, são Hummels e Thiago Silva. Desde que vejo futebol, Paolo Maldini.
    Concordo com o Cannavaro. Puyol, Nesta, Cannavaro, Maldini, Hierro, Thuram, são só alguns que me vêm à cabeça que foram muito superiores aos centrais que temos hoje. Pode ser a nostalgia a falar por mim, mas é esta a impressão que tenho.

  • Bruno
    Posted Julho 27, 2015 at 11:01 pm

    Feliz pelo rumor Afellay não se confirmar, já nos chega o Labyad e já nos chegou o Jeffrén.

    Excelente perceptiva esta do Canna, nunca tinha pensado nisso, e de facto tem alguma razão naquilo que diz.

    SL!

  • nelio ralha
    Posted Julho 27, 2015 at 8:39 pm

    Posso dar-me ao luxo de dizer que vi jogar grandes centrais, que refletem bem aquilo que o cannavaro diz… Vi jogar centrais como Baresi, costacurta, koeman, maldini, Desaly, Hierro, Nadal e mais recentemente cannavaro… Que luxo, que sorte que eu tive…actualmente os centrais querem é sair a jogar e fazer passes longos, mtas vezes esquecem-se do fundamental, defender bem, marcar em cima o "homem" deles…modernices…
    Cumps

    • João Magalhães
      Posted Julho 27, 2015 at 9:13 pm

      Há muito que o futebol deixou de ser um jogo de marcação Homem a Homem. Essas máquinas de perseguição que não largam o seu homem deixaram de existir. Só se vê isso das distritais. A referência é a bola e a zona.

  • Pedritxo
    Posted Julho 27, 2015 at 8:19 pm

    Cannavaro tem razao no que diz, quando se pensa num Nesta e no proprio cannavaro e ve-se alguns ,hoje, que nem ha termo de comparaçao, o futebol no virar do seculo era espetacular, era muito mais equilibrado, os melhores jogadores estavam distribuidos por imensas equipas, e assistiamos a duelos bastante interessantes na champions, hoje tambem se ve, mas os melhores jogadores estao centrados, no maximo em 10 equipas.

  • Kacal I
    Posted Julho 27, 2015 at 8:12 pm

    O Afellay prometia mas claramente não "explodiu" e agora resta andar em clubes médios e fazer uns jogos ali e acolá, em forma e focado até poderá ser útil ao Stoke, espero que as lesões não voltem e consiga ter uma época mais regular na Premier League, além disso a "custo zero" é algo a testar.

    Quanto ao Cannavaro, concordo a 100%, hoje em dia os centrais têm que fazer um pouco de tudo e muitos falham no que realmente interessa… defender, acho que os números estratosfericos de Ronaldo e Messi têm um pouco a ver com isso, embora ambos sejam dois jogadores excepcionais e acredito que continuariam a ter números superiores aos outros mesmo noutros tempos, hoje em dia os melhores centrais serão Boateng, Godín, Chiellini, Piqué, Otamendi, Pepe, Kompany, entre outros, isto falando apenas em defender, depois há outros mais completos como Hummels, Ramos, etc.

    Por fim, eu até gostava do Wright-Phillips com a sua velocidade, agilidade e técnica, fez coisas muito boas na Premier League mas sempre teve algum "hype", nunca achei que fosse tornar-se num dos melhores do Mundo mas gostava de o ver jogar, agora vai ganhar o seu dinheirinho ao pé do seu irmão, faz bem.

  • Luis La Liga
    Posted Julho 27, 2015 at 8:08 pm

    Ridicula esta declaraçao. Campeonato portugues – Jackson com 21 golos, ingles- aguero com 26, alemao – Meier com 19 golos, Lacazette 27 golos.

    A espanhola nao conta porque tem 2 Ets

    Altura de Cannavaro(2005/2006) – Ingles- henry com 27, frances – Pauleta 21 golos, Klose 25 e portugues Meyong 17.Na espanhola foi o Etoo com 26.

    Nao ha grande descrepancia. Hoje em dia os melhores jogadores estao condensados nas melhores equipas, mas as equipas grandes tem que sair melhor a jogar e por isso é que os centrais tem que ter qualidade no passe.

    Alguma vez um Thuram a dd era melhor que um D.Alves?

    "Sao ensinados a correr atras da bola…" Ha esta tentativa dos jogadores antigos dizerem que no seu tempo é que era. Hoje em dia desde pequenos os jogadores tem uma disciplina tatica muito mais avançada.

    Isto é só querer ganhar protagonismo.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 28, 2015 at 8:43 pm

      Claro que sim que é quem ganha mais títulos toda gente na América pensa que o Robert Horry é melhor que o Karl Malone porque tem 7 anéis de campeão e o outro não tem nenhum.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 28, 2015 at 7:03 pm

      Meu menino mas tu alguma vez viste o Almeyda a jogar?Nem em fim de carreira nem nessa altura.
      Já te disse tu vais ver dados e tá feito não percebes nada para ti o Maradona fez como foi que disseste 4 temporadas a grande nível que era difícil era estar no topo como o Ronaldo dá logo para ver que cais te de paraquedas no futebol.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 28, 2015 at 6:20 pm

      A partir do momento que disseste que o Almeyda em nada era inferior ao Busquets tamos conversados. Tu disto nao pescas nada.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 28, 2015 at 3:56 pm

      Ai Jazus que tu é mesmo um criança vai jogar e deixa o futebol para os crescidos Mascherano melhor que Cannavaro tá visto o que sabes de bola.
      o Véron na altura metia o Rakitic num bolso o Almeyda em nada era inferior ao Busquets qualquer central daquele Parma brincava com os deste Barça.
      Mas não vale a pena tu nunca viste essas equipas a jogar mas vais ver curriculos e tá feito.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 28, 2015 at 10:27 am

      O Iniesta marcou golos decisivos na final do mundial e na eliminatoria com o Chelsea que deu a Champions league. Alem disso tem 60 assistencias.
      Kafka I, ja tive esta discussao varias vezes. Em todos os desportos os melhores sao os que ganharam mais titulos. So no futebol é que ha a ideia lirica que podes ser o melhor sem ganhar.

      Filipe Ribeiro que tu es o expert, quem era titular neste Barcelona? O Buffon talvez. O Cannavaro nao é melhor que Masherano ou Pique da forma como o Barça joga e tendo em conta a forma de Pique. O Crespo tirava lugar ao Suarez?

      O teu nivel de conhecimento disto é zero.

    • Pedritxo
      Posted Julho 28, 2015 at 10:25 am

      Luis La Liga,

      Esse teu comentario saiu-te muito mal, como o kafka e o filipe escreveram a serie A dantes, era simplesmente a melhor do mundo, com todos a tentarem conquistar o titulo, com a fiorentina a fazer o papel que o tottenham tem agora na premier league.

      Va ver bem o plantel do parma no fim do seculo e no virar, era um misto de jovens a despontar como buffon com jogadores experientes como paulo sousa(29 anos na altura,salvo erro).

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 28, 2015 at 9:46 am

      Tu sinceramente vê se mesmo que vês futebol à 2 dias é só ir ao wikipédia e já pensas que sabes tudo sobre os jogadores e equipas.
      Tens ideia contra quem o Parma jogava na altura?
      Metade daquela equipa era titular lá no teu Barça actual.

    • Kafka I
      Posted Julho 28, 2015 at 9:38 am

      Quem era o Parma??? O Parma nunca venceu nenhum campeonato porque a Serie A era só a melhor Liga da História, onde tinha 6 verdadeiros candidatos ao titulo (Juve, Inter, Milan, Roma, Lázio e Parma) e tinha ainda a Fiorentina, e depois dizeres que tinha apenas "uns bons jogadores"…o Parma noutro campeonato que não o Italiano com a equipa que tinha, teria sido campeão…

      E o Canavarro não ganhou 2 campeonatos, ganhou 4, depois 2 foram retirados, e depois desde quando é pelo palmarés colectivo que se afere a qualidade individual de um jogador?

      Por fim dizes que o Thuram era mau ofensivamente porque marcou 13, ora presumo portanto que aches o Iniesta um jogador mediocre, é que na carreira toda o Iniesta marcou 50 golos salvo erro, o que para um jogador da posição dele, para ti deve ser medíocre presumo

    • Luis La Liga
      Posted Julho 28, 2015 at 12:51 am

      Diogo Ribeiro queres mesmo falar de curriculo? Um tem 5 campeonatos, 3 lc e uma copa america. O Outro tem 2 campeonatos e camponato do mundo. Ja nem falo de outros titulos. É a velha historia que antigamente é que eram bons. Toda esta equipa do Barcelona deveria estar nos melhores de sempre praticamente.

      Parma? Mas quem é o Parma? Uma equipa que tinha uns bons jogadores é verdade, mas nem um campeonato ganhou.

      Thuram bom ofensivamente? O homem marcou 13 golos em mais de 600 jogos? Fez meia duzia de assistencias. Neste Barcelona atual nunca na vida calçava.

      Entendam uma coisa. Estes jogadores eram bons a defender. Em equipas ofensivas iriam ter muitas dificuldades.

      O canavarro ganhou 2 campeonatos numa carreira inteira. Ele nao sabe o que é ganhar uma LC. Agora estar 7 anos no Parma, nao saber o que é ter de ganhar, assim torna tudo mais facil.

      Mas pra voces ganhar uma competição de 7 jogos tem muito mais importancia.

    • João Pedro
      Posted Julho 27, 2015 at 10:07 pm

      Para mim o thuram tb é melhor que o Daniel Alves. Um dos grandes responsáveis pelo título mundial da França. E um tipo extremamente inteligente. Ainda tenho algures um autógrafo dele.

    • João Pedro
      Posted Julho 27, 2015 at 10:06 pm

      Para mim o thuram tb é melhor que o Daniel Alves. Um dos grandes responsáveis pelo título mundial da França. E um tipo extremamente inteligente. Ainda tenho algures um autógrafo dele.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 27, 2015 at 10:04 pm

      O Thuram era central pelo lado direito o Parma jogava em 3-5-2 era uma equipa fantástica mas ainda gostei mais da do Brolin,Dino Baggio,Asprilla,Crippa e Zola.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 27, 2015 at 9:02 pm

      O Thuram era superior ao Alves na minha opinião. Tem um curriculo impressionante também a nível de seleção e a meia final do mundial de 98 na qual marcou 2 golos é o melhor jogo de um lateral direito desde que vejo futebol (um dos golos é um golaço). Defensivamente era um monstro e ofensivamente na minha opinião era apenas ligeiramente inferior ao Alves. Um dos jogadores mais underrated dos últimos tempos.

    • amaro silva
      Posted Julho 27, 2015 at 8:56 pm

      Thuram era um defesa extraordinario mais completo que daniel alves, assim como maldini roberto carlos, cannavaro, nesta ou baresi defesas que hoje em dia nao se

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 8:46 pm

      Concordo com o Rafael, o Thuram mesmo não sendo lateral direito de raiz (era central, mas naquele grande Parma com Canavarro e Sensini no meio não dava para jogar a central, então teve que ir para a direita), não era de todo inferior ao Dani Alves, alias defensivamente era bem superior ao Dani Alves, e ofensivamente a diferença não era tão grande assim na minha opinião, portanto no global preferia Thuram a Dani Alves

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 27, 2015 at 8:34 pm

      Dani Alves melhor que Thuram?? Eu vi Thuram já nos últimos 5 anos de carreira, e era incomparavelmente melhor que o Alves. Imagine-se no topo da sua carreira.

      Os melhores defesas que eu vi jogar foram: Roberto Carlos (mal o Maldini vi) – Nesta – Cannavaro – Thuram.

    • Francisco Vieira
      Posted Julho 27, 2015 at 8:32 pm

      Porque é que quando alguém faz alguma declaração, comenta-se sempre aqui que apenas o fazem porque ganham alguma coisa com isso?

      Acha mesmo que o Cannavaro disse isto para ganhar protagonismo? Isso é ridículo.

      Se calhar o Cannavaro disse o que disse porque é a opinião dele.

      Ver o número de golos que os melhores marcadores marcaram também não diz nada quanto à qualidade das defesas e acho que toda a gente que vê futebol consistentemente consegue perceber que os defesas centrais da atualidade estão muito atrás dos de há 10 anos atrás.

      Vidic, Ferdinand, Terry no auge, Puyol, Cannavaro, Nesta, Maldini, etc todos seriam os melhores defesas do mundo se jogassem agora.

  • Pereira FCP
    Posted Julho 27, 2015 at 8:01 pm

    Completamente de acordo com cannavaro, já não se vê nenhum cannavaro, nesta, puyol, hierro, Maldini que era tanto lateral como central, podia enumerar aqui vários grandes centrais que agora não se vê, David Luiz é talvez o jogador com mais hype do futebol, tem qualidades, mas consegue estragar tudo com a sua mania de querer fazer mais do que aquilo que lhe compete e sabe, as vezes num só jogo ele é central. Trinco, 8, 10 e até ponta de lança, David Luiz foi bom no Benfica e nada mais, não vale 50 milhões, mangala também não vale, continua a ser dos preferidos do povo brasileiro porque faz sempre o choradinho como na derrota contra a alemanha onde ele foi talvez o pior jogador do Brasil apesar de todos terem estado mal, penso que podia ser um grande central se não quisesse ser tudo e mais alguma coisa dentro do campo

  • Roberto
    Posted Julho 27, 2015 at 8:00 pm

    Até parece que há muitos jogadores a marcar 60 golos. No tempo dele isso não acontecia porque não havia Ronaldo e Messi ao nível do que estão hoje. Simples.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 27, 2015 at 9:44 pm

      O Messi e Ronaldo nos 80 90 não fazia 60 golos nem eram preciso serem grandes centrais era a porrada que se podia dar que hoje não se pode.

    • Ricardo
      Posted Julho 27, 2015 at 8:15 pm

      E porque o nivel defensivo caiu e muito. Antigamente fazia-se facilmente um top 15/20 de Centrais de topo agora nem um top 10

  • The Monster
    Posted Julho 27, 2015 at 7:55 pm

    O que o Cannavaro diz não é nada de novo.
    E disse uma coisa muito interessante também, o objectivo de um central é defender bem.
    É por isso que eu digo que o Pepe é o melhor central do mundo, porque a nível defensivo, falo de marcação, desarme, antecipação, impulsão, é o mais completo de todos.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 28, 2015 at 12:18 am

      Rugani.

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Julho 28, 2015 at 12:00 am

      Apesar disso a Itália ainda tem dois beques no top 15 mundial: Chiellini e Bonucci.
      Sem falar de jogadores que prometem serem grandes como o Romagnoli e um garoto da Juventus que esteve emprestado e passou o italiano inteiro a jogar de titular sem levar nenhum cartão. (Por agora não me lembro do nome, espero que alguém me ajude)

    • tomascapucho
      Posted Julho 27, 2015 at 10:06 pm

      E também faz uma coisa que o Pepe não faz, que é fazer penalties a saltar tocando na bola com a mão..

      Que saudades tenho eu de ver a escola italiana a defender…acho que tal se perdeu ,porque hoje em dia só querem saber de quem marca mais, e os putos só querem ser Ronaldos pq têm mais visibilidade, infelizmente…

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Julho 27, 2015 at 9:07 pm

      O Thiago Silva faz tudo o que o Pepe faz e ainda tem técnica para sair jogando e é mortal no jogo aéreo ofensivo.

    • El Matador
      Posted Julho 27, 2015 at 8:29 pm

      Tudo dito. O Pepe é o meu central preferido desde os tempos do Porto, e eu nem sequer sou Portista… Mete qualquer Pique, Ramos, Boateng, David Luiz e por aí fora no bolso, incrível como é sempre deixado de fora do 11 do ano.

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 27, 2015 at 7:40 pm

    Concordo com o Cannavaro.

    Atualmente os centrais de Top são escassos. Thiago Silva, Piqué, Boateng ( evoluiu imenso nos ultimos anos ), Chiellini, Kompany, Ramos ou Godin. Mas apesar de não ter visto Cannavaro, sei perfeitamente que todos estes que enumerei são uns menino ao lado do proprio bola de ouro ou dos centrais da sua geração.

    E esta geração… menos boa de centrais pode, muito bem, ter a ver com os numeros extra terrestres de Messi e Ronaldo. Se calhar não tinham tanta eficácia ou preponderancia na altura de Cannavaro, que volto a dizer, não tive a oportunidade de ver jogar, mas sei, por via de videos ou amigos mais velhos que era uma "pequena" besta. E que na altura havia mais qualidade no eixo da defesa a nivel global.

    • Madrugadas
      Posted Julho 28, 2015 at 10:09 am

      Dos que vi jogar, Nesta e Cannavaro (como dupla), Maldini era um SR. sendo que o Matthaus não estava longe, Costacurta e até mesmo o Staam e o Frank de Boer de quem gostava muito…

      De qualquer das formas considero que o Cannavaro tem razão, as defesas estão a perder muito mas não nos podemos esquecer que os extremos e avançados evoluiram muito e há Ronaldo, Messi, Ibra etc… posto isto, neste momento para mim, o melhor central (dentro do molde Cannavaro) é o Ricardo Carvalho, que máquina e, à semelhança de Nesta e Cannavaro pode jogar até aos 40 anos sem problema…gosto muito também do Garay, considero-o muitissimo competente e se tivesse noutro patamar (equipa) poderia ser falado de outra forma.

    • Diogo JR
      Posted Julho 28, 2015 at 1:48 am

      Não sei como ninguém falou do Thuram ainda, até há bem pouco tempo era o central mais caro de sempre, e é o único no top 3 a mostrar que valia o que pagaram por ele

    • kanjy6
      Posted Julho 28, 2015 at 1:11 am

      Não sei se concorde com as afirmações…
      Apesar da melhor dupla para mim ter sido Nesta/Canavarro não sei se hoje em dia teriam a mesma importância, o futebol está mais técnico, menos violento e menos defensivo.
      Canavarro com a sua impetuosidade ia ficar carregado de amarelos
      Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 11:46 pm

      Não desfazendo as nomes de centrais ótimos que enumeraram, para mim a melhor dupla de centrais que vi jogar foram Ricardo Carvalho e Jorge Andrade na seleção. De longe a dupla mais completa que alguma vez vi. E Gamarra que classe de jogador que era! Mas Ricardo Carvalho para mim foi nos tempos áureos o melhor Central que vi.

      Pedro Rosa

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 27, 2015 at 11:33 pm

      Ele era dos melhores que vi na marcação aprendeu com o Sensini autentica carraça mas sinceramente fiquei sempre com a dúvida sem ser num sistema 3 centrais ou num sistema de bloco baixo se seria o mesmo porque ele no Real já se via mais limitações saida de bola 40 metros nas costas já não era tão imponente.
      Enquanto os outros 3 que citas te jogavam em todo lado e qualquer forma de jogar.

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 10:59 pm

      Filipe

      eheh é verdade, por o Canavarro à frente do Baresi é puxado da minha parte admito,

      Mas o Euro 2000 e muito principalmente Mundial 2006 do Canavarro fez-me passar a ter um gosto particular por ele, agora o Baresi era um capitão, o lider daquela defesa de sonho, era de outro Mundo e no computo geral foi melhor…no entanto Canavarro é mesmo por gosto particular, dai o por sempre no meu top 3 da década 90 em diante, é mais gosto que avaliação racional ahah

    • Rodrigo
      Posted Julho 27, 2015 at 10:47 pm

      Barzagli e banal, Koscielny tem alguma qualidade, mas não é top-15 nem 20.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 10:19 pm

      Maldini! Simplesmente o melhor de todos os referidos…
      L.Blanc também era enorme!

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 10:12 pm

      Ramos e Chiellini sao os defesas mais sobrevalorizados hoje em dia(Bonucci e superior ao seu colega de equipa tal como o Pepe e superior ao espanhol) . O Boateng para mim e o nº1 basta ver a exibiçao dele contra a Argentina onde foi uma muralha contra o melhor ataque do mundo a nivel de seleçoes. Acho que o Garay e o Godin tao no TOP 6 apesar de nao terem "nome".
      Mençaos honrosas de "monstros" que sao pouco falados: Varane, Mathieu, Barzagli, Cahill e Koscielny.

      CerealKiller

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 27, 2015 at 9:41 pm

      Oh Kafka

      Nem parece teu o Cannavaro nem para calçar as botas ao Baresi servia.
      O Cannavaro fez carreira com o Benarrivo e Sensini como a tripla mais arruaceira do futebol mundial.
      Preferia 1000 vezes o Frank De Boer,Ricardo Gomes por exemplo.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 27, 2015 at 9:29 pm

      Kafka, esqueci-me completamente do Baresi.

      E obrigado.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 9:26 pm

      Como é que ninguém mencionou o Varane? E daqui a uns tempos teremos de mencionar também o Zouma, escrevam o que vos digo, estes serão casos sérios.

      Paulo

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 27, 2015 at 9:12 pm

      Rodrigo, concordo com o Bonucci. Poucos falam dele, e nas habituais discussões de quem sai melhor a jogar nunca falam dele, mas deve ser dos centrais mais fortes tecnicamente da atualidade. Lembram se daquele golo contra… A Lazio ( penso eu ) em que vai com a bola controlada desde o meio campo e marca golo?

    • Rodrigo
      Posted Julho 27, 2015 at 9:06 pm

      Não acho o Chiellini ou o Kompany fracos, apenas não os considero tão bons quanto pintam. O Chiellini e demasiado duro e o Kompany e irregular, tendo tido apenas 1 época verdadeiramente a top.

      Em relação aos que aprecio o meu top 10 sem ordem e:
      Thiago Silva
      Pique
      Ramos
      Varane
      Hummels
      Boateng
      Garay
      Terry
      Godin
      Pepe

      Dizer apenas que Bonucci poderia também estar neste top pela última época.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 27, 2015 at 9:00 pm

      Hummels foi puro esquecimento.

      É apenas a minha opinião, não têm de concordar comigo.

      O Chielini fez uma excelente época, Rodrigo. O Kompany, sim, tem vindo a baixar o nivel, mas ja mostrou ser dos melhores centrais do Mundo. Tem um potencial fisico fora do normal aliado a uma boa capacidade de sair com bola, entre tantas outras valências. Eu era incapaz de o deixar de fora.

      Eu também não costumo elogiar o Ramos, mas tenho de admitir que quando tem a cabeça no lugar é dos melhores do Mundo, felizmente tem na sitio poucas vezes ahah.

      Garay e Otamendi ainda não chegaram ao patamar dos outros citados.

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 8:59 pm

      Rafael

      Costacurta e o Baresi, mas o Baresi ainda era melhor que o Costacurta para mim…ainda assim qualquer um dos 2 hoje em dia seria tranquilamente o melhor central do Mundo da actualidade, pelo menos para mim..

      Aquela defesa do Milan é como tu dizes, é senão a melhor uma das melhores da história, como Tassoti, Costacurta, Baresi e Maldini…

    • Luís Borges
      Posted Julho 27, 2015 at 8:56 pm

      Ainda tenho umas memórias razoáveis dessa geração e curiosamente nem acho, de longe, que o Cannavarro tenha sido o melhor. Maldini foi claramente o melhor DEFESA que vi jogar, e a jogar a central não ficava a dever nada a nenhum outro jogador dessa posição no Mundo. Ia jogar na lateral e era um muro autêntico para os alas adversários. O que é mais interessante de analisar no Maldini é que foi um jogador que "apanhou pela frente" várias gerações de autênticos monstros do futebol (desde Maradona a Rivado, Henry, Ronaldo e Zidane), dada a sua longevidade. Foi esta escola defensiva italiana, acima de tudo, que proporcionou ao AC Milan tanta glória (equipa que ainda contava com defesas como Nesta, Stam, Cafu, Kaladze ou Costacurta, colossal mesmo). É como o Cannavarro diz, e bem. Para os avançados tudo se tornava mais difícil.

      Falo do futebol italiano mas nem me devia ficar por aqui, porque, por exemplo, o próprio futebol inglês era repleto de defesas com qualidade muito superior à atual.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 27, 2015 at 8:42 pm

      Kafka, e o Costacurta? Confesso que nunca vi jogar mas pertenceu talvez à melhor defesa de sempre, no Milan.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 27, 2015 at 8:39 pm

      O Kompany atualmente nem melhor que o Demichelis é. Os restantes aceito a tua opinião mas para mim são todos inferiores ao Thiago e têm todos menor consistência.
      O Piqué só este ano voltou a apresentar um bom nível, teve 3 anos a jogar bastante abaixo do nível dele.
      O Boateng só nos últimos 2 anos se tem apresentado como um excelente central até então era quase banal.
      O Pepe é consistente mas não defende melhor que Thiago Silva, além de ser muito mais agressivo na forma de jogar. O Thiago é mais subtil.

    • tiago miguel
      Posted Julho 27, 2015 at 8:25 pm

      Normalmente sempre aprecio os teus comentarios e estou quase sempre de acordo com eles rodrigo mas desta vez nao. Disme entao 2 centrais que aprecies rodrigo.
      Porque acabas de por de parte talvez 3 dos 10 melhores.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 8:23 pm

      Ruben, acho que te esqueceste do Pepe, que, para mim, é muito melhor que o Ramos. Alias, muito poucos são melhores que ele. Colocava também o Hummels que, apesar de ser um central que "passa a bola", é muito forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo, e ao nivel do desarme. Apesar de preferir o Bonucci ao Chiellini, considero que estão os dois no mesmo patamar, ao qual se juntam Garay e Otamendi.
      Quanto ao que disseste, Rafael, e obviamente a tua opinião é respeitada, não consigo concordar. Pepe, Piqué, Boateng, Kompany, Godin, por exemplo, são todos superiores.

      Tomás

    • El Matador
      Posted Julho 27, 2015 at 8:21 pm

      Prefiro o Hummels a qualquer um desses, e o Pepe ou o Terry apesar da idade continuam a ser centrais top e na minha opinião são melhores que a maioria dos nomes que falaste.

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 8:19 pm

      Nesta, Maldini (este ainda tinha o bonus de ser o melhor lateral esquerdo do Mundo também) e Canavarro o meu top3 de centrais que mais gostei de ver desde que vejo futebol..

      Comparando com a década de 90 e inicio deste século, os melhores da actualidade na minha opinião, seriam considerados apenas bons centrais, mas longe de serem os melhores do Mundo..

      Pessoalmente acho que o Pique quando esta focado e a 100% como esteve na 2ª metada da época, é o melhor central do Mundo, no entanto bem longe do Nesta por exemplo…isto olhando apenas da década de 90 em diante, na minha opinião claro :)

    • Pedritxo
      Posted Julho 27, 2015 at 8:17 pm

      ruben,

      Falas de tantos e nao falas do pepe? mostrou mais do que kompany e para mim e melhor que chiellini e ramos(adoro o italiano), e nao perde nada para os outros.

    • Rodrigo
      Posted Julho 27, 2015 at 8:12 pm

      Falta Hummels. Kompany e Chiellini tem estado muito abaixo do que já fizeram, sendo que nunca os apreciei particularmente.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 27, 2015 at 7:59 pm

      O Cannavaro foi o melhor central que vi jogar (apesar de não gostar muito dele), ou seja, desde 2003. E nos últimos tempos os centrais que mais se aproximaram dele foram 2 que são mais ou menos da mesma geração mas terminaram a carreira mais tarde, os nomes deles são Nesta e Puyol.

      Atualmente o melhor central é na minha opinião Thiago Silva e está um pouco distante dos supra citados.

  • Miguel Fernandes
    Posted Julho 27, 2015 at 7:28 pm

    O David Luiz na minha modesta opinião é dos piores defesas centrais da actualidade! E as palavras do Cannavaro demomstram bem isso, é um jogador que marca uns golos (ate de livre, como aconteceu no mundial contra a Colombia) mas que a defender é pessimo! Esta constantemente a comprometer toda a defesa das suas equipas

    • Sombras
      Posted Julho 27, 2015 at 7:32 pm

      Também o Sérgio Ramos, e até ao ano passado, o Piqué. E em Portugal, o Mangala sofreu muito desse hype também.

  • João Dias
    Posted Julho 27, 2015 at 7:26 pm

    O Sereno é mais um dos que foram convocados pelo famosíssimo Paulo Bento sem ter a menor qualidade para jogar na seleção…

    Licá, Josué, Rúben Micael, André Martins, Custódio, Sereno…mete medo.

    Ainda bem que como Fernando Santos estes nem cheiram a seleção…

    • Pedritxo
      Posted Julho 27, 2015 at 8:15 pm

      houve jogadores que a certa altura mereceram a chamada, lica e um exemplo deles, depois começou a decair imenso e por isso começaram a chamar-lhe Lord(acho eu que foi isto).

    • João Dias
      Posted Julho 27, 2015 at 7:56 pm

      João Magalhães,

      Concordo a 200%. A seleção nacional é um espaço de excelência, exclusiva aos melhores.

      E sendo nós uma das seleções mais cotadas da Europa e do mundo devemos convocar apenas os jogadores que jogam a um nível aceitável e consentâneo com as exigências da nossa.

      E não me parece que jogadores como Ukra, Marafona ou André Pinto preencham esse requisito.

      Vê o André Pinto. Se ele já foi comido daquela maneira pelos avançados de Cabo Verde imagina a desgraça que seria com os avançados da Sérvia e da Dinamarca? A um central da seleção exige-se outra consistência e qualidade.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 7:41 pm

      Pois não mas cheiram uns ainda piores. Lucas João, André André, Tiago Gomes(?), Tiago Pinto, Ventura, Marafona, Ukra, André Pinto, Rui Fonte, etc…

      João Pedro

    • João Magalhães
      Posted Julho 27, 2015 at 7:38 pm

      Há pouco tempo não faltava gente a pedir Josué e outros aí acima para a selecção. Licá era um injustiçado, porque não dão atenção aos jogadores dos pequenos. André Martins era o novo Iniesta. E por aí fora..

      A selecção é um espaço de elite e não se deve convocar jogadores que não joguem a esse nível. Sou completamente contra aquela convocatória para o jogo do Cabo Verde em que jogadores sem estatuto internacional como Ukra,Marafona,André Pinto etc tiveram a oportunidade de serem internacionais. Um espaço como aquele deve estar reservado aos melhores. Dá a ideia que qualquer um é internacional A.

  • Gonçalo Melo
    Posted Julho 27, 2015 at 7:24 pm

    Ao ver jogadores como sereno jogarem anos e anos em bons campeonatos, arrependo me seriamente de nao ter tentado a minha sorte no futebol. Quem diz sereno diz outros tantos. O Hugo Almeida por exemplo. Para ser como ele so me faltam 10 cm.

    • Vitor Unhas
      Posted Julho 28, 2015 at 12:26 am

      Kacal 100% de acordo

    • ADCD
      Posted Julho 27, 2015 at 9:00 pm

      Muito dos profissionais passa por um pouco de sorte no inicio de carreira, e um bom empresário. Vi à uns tempos uma entrevista de um avançado brasileiro que marcou 0 golos em 10 anos nos campeonatos profissionais…….. Tal como muitas vezes acontecem casos destes, também há estrelas e bons jogadores que acabam por nunca o ser. Mas é mesmo assim!

    • Kacal I
      Posted Julho 27, 2015 at 8:14 pm

      Não concordo, acho um exagero falar assim do Sereno, ele no Vitória esteve bastante bem e mesmo no Porto foi útil na época do AVB onde chegou a jogar a DC, DD e DE cumprindo quase sempre que foi chamado, era uma espécie de defesa de backup ou 5º defesa, não é jogador de clube "grande", nem de selecção mas acho que é bom para estes clubes médios.

    • Mário Rebelo
      Posted Julho 27, 2015 at 8:03 pm

      E um bigode. Não se esqueçam do bigode!

Deixa um comentário