Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Álvaro Carreras é reforço do Benfica

Um suplente do Granada vai conseguir ser uma mais valia no Benfica? As águias adquirem o 3.º lateral esquerdo esta época, sendo que já utilizaram 5, mas não surpreende que tentem melhorar a posição, depois de Jurásek e Bernat terem sido flops. Fernández, apesar de não ser titular no penúltimo classificado da Liga, tem excelentes condições físicas (bastante alto) e técnicas (faz a diferença nas conduções por fora, mas também passa/cruza bem), o que pode permitir acrescentar a este setor uma solução diferente das atuais e um pouco mais parecida com o que Grimaldo dava. Veremos é se terá tempo para se mostrar. É que esta 2.ª metade da época permite poucos testes e não será surpreendente se Aursnes jogar a lateral esquerdo quando Bah estiver recuperado.

O Benfica anunciou a contratação de Álvaro Carreras. O lateral esquerdo, de 20 anos e 1m86, chega por empréstimo do Manchester United com os encarnados a guardarem uma opção de compra de 6 milhões de euros, sendo que o valor, que será efetivo se o espanhol fizer 50% dos jogos, poderá ultrapassar os 10 milhões de euros com as comissões e caso sejam cumpridos alguns objetivos. O United, por sua vez, fica com o direito de recompra. Recorde-se que o internacional sub-21 espanhol esteve na 1.ª metade da época cedido ao Granada, onde fez 13 jogos na La Liga (só 5 como titular), depois de na última temporada ter representado o Preston North End, do Championship. Agora é o 2.º reforço do Benfica neste mercado de Inverno, depois de Marcos Leonardo.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

57 Comentários

  • JSousa
    Posted Janeiro 17, 2024 at 6:32 pm

    Tem mesmo de ser Carreras? Não podemos manter o Fernandez? Esse apelido no Benfica rende mais!

  • Wey
    Posted Janeiro 17, 2024 at 4:18 pm

    Um emprestimo nestes moldes e’ um negocio bem melhor que os 10Mio que falavam inicialmente.
    Tem 6 meses para a equipa tecnica analisar a fundo a valia do jogador, se for favoravel o risco do investimento de 10mio acaba por ser menor que comprar as cegas.
    Quanto ao jogador, nao conheco so vi uns highlights, bons atributos fisicos, tem um bom CV com passagem por boas equipas desde os 15 ou 16 anos.
    Nao tem o hype com que chegou Grimaldo, era desde cedo um reconhecido valor da La Masia, mas vai ter mais pressao no imediato, em 2016 havia um senhor e dono do lugar chamado Eliseu.
    No geral este emprestimo parece-me melhor opcao do que gastar agora em Janeiro mais 10/15mio num jogador que teria de demosntrar rendimento asap, depois dos 2 tiros ao lado que foram o checo e Bernat.
    Na equipa B, o Rafael R. nao convence, e tal como lat direito Filipe ja deviam ter saido.

  • pimbajaesta
    Posted Janeiro 17, 2024 at 11:47 am

    Entao o Sporting ir buscar jogadores à 2a divisao tuga é ‘excelente scouting” mas o Benfica ir buscar um jogador ao penultimo da La Liga é “mau scouting”? ok, bom saber. Só para lembrar que scp pagou quase 10M por um jogador que tava no Mafra emprestado pelo Midtjylland (7.5M + 1.6M por objectivos já cumpridos). E agora quer pagar 5M por um jogador que nem é titular absoluto numa equipa de fundo tabela da liga portuguesa (usando a logica dos comentários por aqui).

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Janeiro 24, 2024 at 12:27 pm

      Não sabes que é proibido comparar situações entre clubes? Ou falar de assuntos dos rivais? O Neville já passa por aqui para te aplicar a coima.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 17, 2024 at 11:25 am

    Boa resolucao para um problema bicudo. Era obrigatorio trazer alguem que fosse lateral de raiz, ja se tinha gasto muito dinheiro no verao, e nao convinha derreter muito mais ali, pelo que o emprestimo com opcao, ainda por cima de 6M, parece-me uma boa solucao.
    —-
    Acaba por ser bom para todos. O Granada nao o utilizava muito, logo nao perde muito. O United termina um emprestimo que nao corria bem e tenta uma alternativa com mais chances de valorizar o seu activo. O Benfica fica com uma solucao diferente para a lateral esquerda, que precisava. E o jogador tera mais hipoteses de jogar e mais hipoteses de jogar melhor.
    —-
    E um lateral que ataca bem, com capacidade para fazer arrancadas em progressao, com boa tecnica, capaz de jogar por dentro e tambem por fora. Defensivamente nao vi muito, mas dizem que o posicionamento nao sera o seu forte e tem que melhorar a concentracao, mas e forte no 1 vs 1 defensivo. Tem muito a aprender, mas isso e normal para um jogador em formacao, sendo que traz coisas que precisamos e acredito que tem o que e preciso para ser opcao em breve. No Preston era ala e fazia o lado esquerdo todo, e por isso fez uma boa epoca. Na formacao jogou no Real Madrid e no Manchester United, equipas ofensivas. No Granada era defender e pronto.O defesa esquerdo do Granada e quase simbolo do clube e o Alvaro acabou a jogar mais a frente, nao tendo jogado muito. E capaz de resultar mais facilmente no Benfica, digo eu.

  • Miguel Lopes
    Posted Janeiro 17, 2024 at 11:00 am

    Excelente contratação do Benfica, mas …. penso que entrava melhor no nosso sistema (Sporting) e é pena que não fosse antes parar a Alvalade.
    No entanto, e depois de ganhar o seu espaço no Benfica, tem tudo para rebentar no nosso campeonato.

  • Dark Green
    Posted Janeiro 17, 2024 at 9:40 am

    Só podem jogar 11

  • Slayer666
    Posted Janeiro 17, 2024 at 9:39 am

    um SUPLENTE do PENULTIMO classificado da laliga….expetativa zero
    mas pelo menos vem por empréstimo e “basta encostar” que a correr o esperado (repito a minha expetativa é ZERO…um nulidade) o prejuízo não é assim tão grande…exceto continuarmos sem DE!!!!!!!!!

    • El Maluquito
      Posted Janeiro 17, 2024 at 11:50 am

      deixo só outro nome porque é demasiado óbvio – o Grimaldo era um dispensado do Barça B.
      enfim…

      • Romulo
        Posted Janeiro 17, 2024 at 2:43 pm

        Errado e comparação sem nenhum sentido… o Grimaldo não calçava no Barcelona e por isso quis vir embora, mas já tinha nome e lá por não servir para o BARCELONA… já ser suplente no Granada… o grimaldo no Granada seria a estrela da equipa. Mas espero estar enganado e estar aí grande DE

      • Jeco Baleiro
        Posted Janeiro 17, 2024 at 1:17 pm

        O Grimaldo não era um dispensado do Barcelona B. O Grimaldo estava a seis meses de acabar contrato com o Barcelona e não queria renovar (provavelmente porque sabia que não ia jogar na equipa principal em 2016) e o Benfica contratou-o nessas condições.

        • El Maluquito
          Posted Janeiro 17, 2024 at 2:54 pm

          e não é uma situação em tudo parecida com a do Carreras? Final de contrato com clube grande e sem espaço nos planteis principais.

          mais uma vez, quer dizer que o carreras seja bom jogador? não. mas também não faz dele um mau jogador.

          • Jeco Baleiro
            Posted Janeiro 17, 2024 at 3:29 pm

            Ser dispensado é uma coisa, contratar o jogador a 6 meses do fim do contrato é outra. O Grimaldo não foi dispensado, foi ele que não quis renovar com o Barcelona, eles queriam renovar para o emprestar ou permanecer na B e ele preferiu assinar pelo Benfica. É bem diferente de ser dispensado.
            *
            Naturalmente não estou a dizer que o Carreras é mau jogador, simplesmente dei nota da situação do Grimaldo.

    • El Maluquito
      Posted Janeiro 17, 2024 at 11:47 am

      avaliar um jogador de 20 anos pelo clube onde joga (já nem falo de ser suplente porque basta ir ver quem é o titular….) já revela bastante sobre o que tu sabes de bola….podia listar todos os jogadores de vários clubes portugueses que andavam em ligas secundárias ou em clubes de menor dimensão e que se tornaram grandes jogadores mas nem me vou dar ao trabalho.

      deixo só um – Oblak

      nem com um gyokeres a ser estrela vindo do championship se larga o pensamento tuga do “se fosse bom estava num clube de topo”.

      • Romulo
        Posted Janeiro 17, 2024 at 2:38 pm

        O titular é o Carlos neva… uma estrela do futebol mundial, sem dúvida.

        • El Maluquito
          Posted Janeiro 17, 2024 at 2:50 pm

          Carlos Neva que, não só é andaluz, como tem o lugar desde que o granada andava a pastar na segunda liga. logo, choca-me exatamente 0 que um emprestado de 20 anos lhe tire o lugar assim de caras.
          convém olhar para o contexto dos jogadores, não é só olhar para os nomes.

          isto quer dizer que o Carreras seja jogador? não. mas é automáticamente um rótulo de mau jogador? também não. Se o user tivesse falado de dúvidas em relação à capacidade defensiva e falta da caparro, aceitava. Dizer só “é mau porque é suplente do granada” é muito básico.

          • pettigato
            Posted Janeiro 17, 2024 at 3:06 pm

            excelente ponto, aliás não conheço o jogador mas para mim ser do granada vale 0 para eu tirar conclusões, hulk 2 japonesa por 20 M, darwin todos sabemos assim como o diomande todos renderam. mas ainda assim considero que o jurasek nao é flop. somos muito resultadistas, mas relembro que o di maria comeu banco 1 epoca o enzo teve emprestado até mudar de posiçao e vingar etc, temos de dar tempo. :)

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 17, 2024 at 9:38 am

    O Benfica tem nas suas fileiras o internacional sub21 português mas mesmo assim prefere ir gastar uns milhões a ir buscar o internacional sub21 espanhol que nem no Granada é titular….

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 17, 2024 at 10:19 am

      Mais valia ir buscar o Nilton Varela, não era? Quem anda por aqui há mais tempo, sabe bem a quantidade de vezes que disseste o quão especial ele era (mais especial para ti só mesmo o Nuno Henrique Pina, que se vê a carreira espetacular que está a ter), e agora, quando a lateral do Porto até tem espaço é até ultrapassado pelo João Mendes.
      O pior disto tudo é que já só vens com conspirações ridículas (baseadas em factos que só tu sabes), verdades absolutas e repetitivas, e com uma lista extensa de “jogador X está preparadíssimo e é melhor que o estrangeiro Y” e que já se provou o quão ao lado estavas e mesmo assim continuas.
      Ainda o ano passado, as coisas que disseste do Diomande, mas mesmo assim achas sempre que tens razão.

      • Gato das Bolas
        Posted Janeiro 17, 2024 at 1:30 pm

        Tudo dito aqui

      • filipe19
        Posted Janeiro 17, 2024 at 11:03 am

        Mas neste caso ele disse algum disparate? Ok, exagerou com os milhões embora se o Carreras alcançar os objetivos o Benfica terá que efetuar a opção de compra. Dai não disse mentira nenhuma.
        Depois ele tem toda razão, o Rafael Rodrigues é international sub 21 e jogador do Benfica B mas pelos vistos não serve e isso de facto pode-se discutir ou não?
        E sinceramente, eu também não percebo esta opção, a não ser que o Rafael não tenha as condições para dar o próximo passo ou ao menos receber um pouco mais confiança do Schmidt.
        Sabemos muito bem para onde o clismo quer ir: mais um jogador português tapado por uma decisão no mínimo discutível. E será que com essa afirmação o clismo está tão errado?

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 17, 2024 at 4:46 pm

          Claro que se pode discutir. Não o Álvaro, mas tenho visto o Rafael e honestamente pensava que iria estar mais desenvolvido neste momento. Mas onde é que o Clismo tentou discutir? Nunca o fez e não foi agora. Atirou mais umas das frases que tantas vezes usa e só muda os nomes, sempre com uma pitada de nacionalidade.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 17, 2024 at 2:35 pm

          Provavelmente por uma questao de caracteristicas, mas o Alvaro tem uma epoca no championship a titular e outra meia na LaLiga, onde jogou pouco. Isso e comparavel com a segunda liga portuguesa?

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 17, 2024 at 2:05 pm

          É pena que ninguém tenha tapado o Renato, o Félix, o Dias, o Neves, etc. E até os tapados, como o Bernardo e o Cancelo, destaparam.

    • Acnologia
      Posted Janeiro 17, 2024 at 9:49 am

      Onde é que o Benfica gastou milhões? Leste a notícia? Só gasta milhões se for usado a titular 50% dos jogos, ou se o Benfica quiser no final da época!

  • porra33
    Posted Janeiro 17, 2024 at 9:28 am

    Vamos ver, penso que irá jogar pouco. Até adquirir as rotinas da equipa estaremos em Fevereiro, depois regressa Bah, se o perfil agradar talvez seja jogador para a próxima época..
    Espero no entanto que Bernat seja devolvido, não correspondeu de todo às expectativas, do ponto de vista físico estava inaceitável e não recebe pouco.
    .
    Continuo com dúvidas sobre o que vale Jurasek, durante estes meses de fora se só tiver feito treinos de domínio de bola, recepção orientada e passe não evolui ao ponto de contar? Ao menos que se empreste o jogador, para um clube do Champioship ou assim o seu perfil físico deve ser interessante para outras equipas..

  • Cossery
    Posted Janeiro 17, 2024 at 9:13 am

    As duas contratações mais urgentes do plantel neste momento já foram feitas. E se se confirmar que Prestianni está a chegar e que Leandro Barreiro, Pedro Malheiro e Rollheiser estão garantidos para o verão, então o Benfica já resolveu todas as lacunas com grande antecedência. Faltará substituir quem saia nalguma grande venda (Neves, Silva, etc.) e ver se desta vez acertam todas as contratações, mas na minha opinião estrategicamente o Benfica tem estado a trabalhar bem todos os mercados, o scouting é que nem sempre acerta ou então negoceiam jogadores por valores inflacionados.
    Não sabendo qual é a cláusula de recompra do United é difícil avaliar o negócio, mas o facto de ser empréstimo é importante.

    • RMCL
      Posted Janeiro 17, 2024 at 10:16 am

      De facto o Malheiro é um crack para resolver um dos problemas do Benfica não haja duvidas! Se me falassem no Moura do Famalicão isso sim, era um enorme Upgrade em relação aquilo que temos vindo a ter, agora o Malheiro nem é bom nem é mau, é mais um Jurasek e um Zaidu desta vida!

  • Cossery
    Posted Janeiro 17, 2024 at 9:06 am

    Em termos estratégicos o Benfica tem estado bem nos mercados, falha é por vezes na escolha dos jogadores ou adquire-os inflacionados.
    Se se confirmar que Prestianni está a chegar, que Rollheiser e Leandro Barreiro já estão assegurados para o Verão e que Pedro Malheiro também está bem encaminhado, então o Benfica resolveu as lacunas do plantel já e Janeiro, tanto as mais urgentes como as do verão. Faltará substituir quem saia com uma grande venda (Neves, Silva, etc.) e ver se acertaram em todas as contrata

  • offtopicguy93
    Posted Janeiro 17, 2024 at 8:44 am

    Caso o jogador seja bom é um péssimo negócio visto que acabava contrato no verão…

    • JohnWick
      Posted Janeiro 17, 2024 at 11:55 am

      O United tinha opção de renovar por mais 1 ano no final da epoca. Eu sei que a gestão do united roça o amadorismo mas também não exageremos. Que clube empresta um jogador (que é jovem e supostamente é uma promessa) no último ano de contrato?…

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 17, 2024 at 7:53 am

    Gostei será um negócio de baixo risco porque vem por empréstimo com opção de compra caso corra bem. O facto de ter cláusula de recompra mostra mais que o United acredita nele e que acredita que o Benfica o poderá valorizar. Depende de quanto for a cláusula mas também não acredito que o Benfica aceitasse o negócio se não fizesse lucro com isso. O Porro por exemplo também tinha cláusula de recompra por parte do City e acabou por correr bem.
    *
    Quanto ao perfil mais parecido com o Grimaldo, quer em termos técnicos quer de movimentos. Mais alto e não tão forte tecnicamente. Espero que consiga adaptar-se com tempo e que seja uma solução melhor do que o Morato. Não que não goste do Morato, mas é limitado quando precisa de avançar no terreno e isso é uma característica importante para Schmidt.

  • Cossery
    Posted Janeiro 17, 2024 at 7:39 am

    É verdade que não agarrou a titularidade, mas segundo percebi e é importante na avaliação do que jogou no Granada, o clube espanhol não o contratou para a sua posição. Para lateral esquerdo já tinham o Carlos Neva que é titular à quatro épocas.
    Creio que o Álvaro jogou sempre a extremo esquerdo, onde também tinha forte concorrência.

  • Dca
    Posted Janeiro 17, 2024 at 1:01 am

    Isto é um grande negócio para o Benfica.
    Se correr bem e se, se perceber que é um jogador para o Benfica, joga os mais de 50% dos jogos e o Benfica bate os 6M que valerão a pena pois percebeu se que vai acrescentar muito.
    Por outro lado se, se perceber que não tem nível para isto, fácil, volta para o United.
    Tendo em conta a posição deficitária que o clube apresenta, parece me um excelente negócio.

  • Johny
    Posted Janeiro 17, 2024 at 12:54 am

    Como funciona esta questao do direito de recompra? É algum valor estipulado?

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 17, 2024 at 12:28 am

    Quanto ao ser suplente do Granada, pouco importa ou pouco dita em relação ao valor e potencial do jogador. O Porro não se afirmou no Girona.
    Em relação ao negócio, o United não se podia salvaguardar mais. Aparentemente tem direito de preferência, tem cláusula de recompra e ainda tem % de mais valias. Dificilmente o Benfica faz dinheiro aqui caso se afirme, mas também não podem ser todos para vender e há que ir mantendo alguma base.
    Sobre o Alvaro Fernandez, não conheço a fundo, mas do que vi pontualmente é um upgrade em termos técnicos ao Jurasek (difícil seria ser o oposto), mas fisicamente deixa-me muitas reticências. É alto, mas é bastante frágil. O corpo não é tudo, que o diga Di Maria, mas não deixa de ter problemas de fiabilidade nos duelos. Parece ter algum frame e estrutura para se desenvolver nesse sentido e o perfil físico em Portugal não é particularmente elevado na sua média, mas no imediato parece-me que poderá passar mal defensivamente em alguns momentos. Um Rodrigo Gomes, também ali fraquinho nesse âmbito, consegue ir passando pelos pingos da chuva se bem que é menos exposto pelo sistema. Até aparecer um Gyokeres, mas lá está, isso é um perfil quase singular. E em casos em que haja por ali alguém potente e com mais físico, seja na Europa ou por cá, acredito que Schmidt vá continuar a colocar o Morato. Traz outro conforto em construção estando como lateral mais baixo, coisa que o Benfica precisa desesperadamente com a saída do Grimaldo e a ausência do Bernat e Bah.
    Dava jeito que estivesse a haver esta urgência no Sporting, uma vez que andar a meter 11s com Esgaios e bancos com um júnior como única opção ofensiva não é uma boa receita.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 18, 2024 at 2:21 pm

      Pelo menos, não tens de jogar com centrais e medios na posição de lateral.
      E ainda tem o melhor 9 e jogador, do campeonato, de longe. Não percebo tanta insegurança. O plantel do Sporting não deve nada a nenhum em Portugal e em termos de 11, é de longe, o mais forte e o que não tem nenhuma adaptação. Tanta conversa do Esgaio, mas com o Catamo ele nem seqier é titular. Quanto ao banco, o banco do Benfica em casa com o Famalicão era horrível, com Gerson Sousa, Jurasek, Gustavo Marques, Chiquinhos e ainda o Guedes que no estádio vê-se perfeitamente que está coxo. O Sporting com todos disponíveis, tem Trincão e Paulinho no banco para o ataque e não um junior. Esporadicamente acontece a todos.

    • Velho do Restelo
      Posted Janeiro 17, 2024 at 8:01 am

      Sobre a primeira frase.
      Isso é falso, o Porro tanto se afirmou no Girona que foi contratado para o City (para ser emprestado ao Valladolid – aí sim não se afirmou totalmente). A época 18/19 do Porro no Girona foi onde deu mais nas vistas antes do Sporting.

    • Diogre
      Posted Janeiro 17, 2024 at 6:02 am

      Veridis Quo

      O Porro afirmou-se e bem no Girona, foi pela época no clube catalão que o Man City o contratou, acabando por empresta-lo ao Valladolid onde, ai sim, falhou redondamente, mostrando dificuldades defensivas numa linha defensiva de 4, e pouca confiança do treinador. Fica a correcção. Saudações

  • 123daSilva4
    Posted Janeiro 17, 2024 at 12:22 am

    Saldos 40%

  • Fireball
    Posted Janeiro 17, 2024 at 12:19 am

    O Grimaldo também veio como desconhecido e dispensado. A ver no que dá.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 17, 2024 at 12:08 am

    Num vácuo são 6 milhões por um reforço muito necessário, são valores que não se praticam atualmente. As cláusulas de recompra, venda, preferência, etc só significam que um futuro negócio geraria menos lucro, laterais também costumam vender por menos. O Benfica também tem hipótese de não acionar nada. Acho que os dois clubes saem satisfeitos.
    __
    Lateral esquerda desespera por reforços, Bernat e Jurasek são carta fora do baralho, Morato (e a equipa no geral) sofre jogo após jogo. Veremos se o Álvaro consegue convencer rapidamente o Schmidt ou se vai passar por um período de adaptação, o Marcos Leonardo por exemplo seguiu o primeiro caminho. Volto a dizer que o Benfica não vai ganhar nada enquanto não começar a apresentar laterais competentes.

  • Nickles
    Posted Janeiro 16, 2024 at 11:56 pm

    Isto de apresentar jogadores à meia noite è o quê?

    • RuiCosta10
      Posted Janeiro 17, 2024 at 4:40 pm

      Obviamente é para os adeptos do Benfica irem dormir a sonhar com os longos e bonitos cabelos do Alvaro.

    • offtopicguy93
      Posted Janeiro 17, 2024 at 8:14 am

      A brincadeira das 19:04 foi no verão!

    • Leandro
      Posted Janeiro 17, 2024 at 2:10 am

      Agora se perguntares: “isto de ir buscar suplentes do penúltimo classificado espanhol é o quê?” Aí já apoio!

      • El Maluquito
        Posted Janeiro 17, 2024 at 3:00 pm

        outro que vai lá por onde ele joga ou deixa de jogar. bons analistas que vocês são, 5*. mais do que a maioria dos jogadores, estou desejoso que este cale muitas bocas.

        não aprenderam nada com o gyokeres

        • Leandro
          Posted Janeiro 18, 2024 at 2:46 am

          Portanto, é normal que um clube que luta para ser campeão e jogar a liga dos campeões vá buscar um SUPLENTE do penúltimo classificado? Isto soa bem nalguma parte do mundo? Eu espero e desejo que corra bem, mas normal não é!
          O Gyo também era suplente no clube que estava lá no championship? Ou o Darwin era suplente quando deixou a segunda divisão espanhola?

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 17, 2024 at 10:23 am

        Também apoiaste quando fomos buscar o pior avançado do Mundo, que ninguém quis a custo zero, após o fecho da janela de mercado?

        • Leandro
          Posted Janeiro 18, 2024 at 2:41 am

          Jonas era craque e toda a gente sabia. Só porque uma vez um jornal pós essa frase numa capa (certamente apos um mau jogo) já o classifica dessa forma?

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 18, 2024 at 10:07 am

            Toda a gente o sabia? O homem passou uma janela de transferências sem que alguém pegasse nele e nem o Valência lhe renovou o contrato. Não assumas hoje que “toda a gente sabia” com o que era realmente verdade na altura.

      • Daiuca
        Posted Janeiro 17, 2024 at 7:47 am

        Uma pergunta Honesta. Existe bons jogadores na Liga3, porque razão não haveria de haver bons jogadores na primeira liga de Espanha, mesmo que seja no último ou penúltimo lugar? Definitivamente o pessoal não aprende, essa pressa em criticar sem nem ver o jogador e dar tempo.

    • Leandro
      Posted Janeiro 17, 2024 at 2:08 am

      É tão válido como outra hora qualquer. Ou deviam ir dormir e publicar as fotos amanhã de manhã só porque sim?

Deixa um comentário